Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 7


Posts Recomendados

Acho incabível comparar ambas. Saori não foi criada no Santuário, viveu com regalias e mimos o tempo todo, cercada de luxo, descobriu que era Atena quando Mitsumasa estava às beiras da morte e fez o que estava ao seu alcance no clássico. Tramou todo um contexto pra fazer o Saga sair das sombras com o Torneio Galáctico, tentou solucionar diplomaticamente a Guerra Santa contra Poseidon e posteriormente exorcizou Shun do espírito de Hades. Além de ter dado a cara a tapa quando pediu pro Aiolia disparar um Lightning Bolt nela sem correr, ou quando paralisou Shaina e Jamian apenas com seu Cosmo. Por mais que ela não seja tão combativa de forma direta como suas encarnações anteriores, ela fez o que pôde, o que estava ao seu alcance. E nunca fugiu das suas obrigações divinas.

 

Pallas Atena tem um contexto completamente diferente. Foi criada no Santuário, possui uma educação militar, provinda do Itia e de seus assessores, então nada mais natural dela ser mais participativa belicamente, não sendo apenas capturada, subjulgada ou vencida facilmente como Saori Kido no clássico foi. Não estou desconsiderando as colocações de vocês, apenas acho que se a Saori fosse criada no Santuário, provavelmente ela seria tão incisiva e imperativa quanto a Pallas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só para acrescentar: Saga e Kanon fizeram o mesmo enquanto foram os donos da armadura de Gemeos.

Outro dourado "novo" revelado e o total de 0 amazonas de ouro no currículo da Shiori. Poxa, esperava mais dela.

HLeite, só pra não parecer que te ignorei no debate anterior, mas é que refleti e vi que em todos os casos anteriores de projeção cósmica, o utilizador da investida em questão era, de fato, o propriet

Athena Peituda é sinistra. Ela disse que a barreira seria removida temporariamente. Quem sabe ela ate a restabeleceu quando todos chegaram aos seus destinos. O tenso foi o Aeron de Sagitário que atacou os cavaleiros enquanto elea se moviam no ar por cima das 12 casas.

 

Mas a pergunta que não quer calar é onde estão Virgem, Capricórnio e Peixes. Será que elea vão ao encontro da Sala do GM para ajudar Itia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Atena saiu do Santuário porque acredita plenamente que Francisa, Sage, Hakurei e os prateados dão conta de Gateguard e Itia. Claro que ainda tem o Aereas, mas ela confiou nos Gemeos e sabe que eles derrotarão Itia.

Acho bacana isso, e ela demonstra que tem uma forte ligação com eles no Gaiden do Shion, quando Avenir volta ao passado...

 

Quanto a Saori, ela foi muito ativa na Saga de Pallas, em Omega, e está o sendo em Saintia Shô... ela realmente abandonou o Santuário para combater Éris, largando nas mãos de Shaka e Aldebaran...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas não há furo quanto ao Pégaso dessa geração, ele inclusive foi mencionado no mangá principal de LC lembrem-se qyue Athena e Coruja conversão sobre ele, e a última então decide renascer como Partita e proteger Pégaso. Só não fica claro se ele luta até o final ou morre mais cedo, mas pelo que foi mostrado no anime ele, provavelmente, morre antes do final da Guerra.

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Atena saiu do Santuário porque acredita plenamente que Francisa, Sage, Hakurei e os prateados dão conta de Gateguard e Itia. Claro que ainda tem o Aereas, mas ela confiou nos Gemeos e sabe que eles derrotarão Itia.

Acho bacana isso, e ela demonstra que tem uma forte ligação com eles no Gaiden do Shion, quando Avenir volta ao passado...

Não foi bem isso o que eu quis dizer, o problema seria ela sair do Santuário e deixar as Doze Casas sem a proteção da Barreira. Mas se for do jeito que o Chemist disse, não haveria problema algum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaradas o Santuario fica sem barreira até a derrota de Hades.

 

Os espectros chegam na casa do Grande Mestre.

Se for assim então essa é a Atena mais estúpida que tivemos conhecimento. Só não perdeu a Guerra Santa porque se sacrificou mesmo, porque senão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim então essa é a Atena mais estúpida que tivemos conhecimento. Só não perdeu a Guerra Santa porque se sacrificou mesmo, porque senão...

 

Eu já acho que foi a mais Guerreira e fez jus a alcunha de Deusa da Guerra e Estratégia.

 

Ela sim fez estratégia para ganhar a Guerra, uma Guerra de verdade.

 

Todos os espectros invadiram, Cavaleiros batendo e recuando!

 

Atraiu Hades e passou o carro no capiroto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se os espectros chegaram até a Sala do Grande Mestre não invalida aquela história de "nenhum inimigo nunca conseguiu atravessar as doze casas?". A não ser que os caras tenham de teletransportado pra lá, e tecnicamente "não atravessaram". Mas ainda acho que Atena restaurou a barreira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se os espectros chegaram até a Sala do Grande Mestre não invalida aquela história de "nenhum inimigo nunca conseguiu atravessar as doze casas?". A não ser que os caras tenham de teletransportado pra lá, e tecnicamente "não atravessaram". Mas ainda acho que Atena restaurou a barreira.

Invalida e muito. Na verdade queria saber onde foi mostrado que os Espectros do século XV chegaram lá.

 

Mais mano ela restaurou na hora que o Hades entrou no santuário.

Não, aquela era outra barreira. A barreira que ela ergueu pra prender o hospedeiro de Hades no anime foi a mesma que Sasha abriu pra impedir os Espectros de ressuscitarem. A barreira que envolve as Doze Casas é totalmente invisível a olho nu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaradas o Santuario fica sem barreira até a derrota de Hades.

 

 

Mas um certo tempo se passou desde esse embate de Sage e Hakurei vs Itia até a definitiva invasão de Hades ao Santuário. Não nos esqueçamos que na cronologia Avenir ainda tem que voltar a esse tempo, jurar lealdade a peituda, morrer por ela, todos os outros 9 cavaleiros de ouro tem que morrer etc.

 

Não acredito que Athena tenha deixado o Santuário tão desprotegido por tanto tempo.

 

Talvez Athena tenha baixado novamente a barreira depois, ou os espectros tenha apenas subido as 12 casas vazias mesmo.

 

 

EDIT: me lembro que eles encurralaram Hades no Santuário, mas não me recordo se foi no Templo de Athena. Lembrem-se que Hades mesmo chegou até lá mesmo com a barreira erguida em LC original.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Barreiras são diferentes, César. Sasha ergueu uma barreira material e visível a olho nu feita de Cosmo para deter a ressurreição dos Espectros pela vontade de Hades. Alone destruiu essa barreira e não a outra. A proteção que envolve as Doze Casas não é visível a olho nu, mas existe, tanto que Aiolia, Mu e os Cavaleiros de Ouro mencionam que ela está ativa centenas de vezes no clássico e ninguém a vê e nem a Saori fica queimando seu Cosmo para mantê-la de pé.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sage diz pro Hakurei recuar para a frente do salão do Grande Mestre, todos os Cavaleiros batem e recuam. Os espectros morrem e estão ressuscitando, recuam até a frente do salão do grande mestre...

 

E pah...

 

Atena Big Tits passa o carro em geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então isso configura um furo com o clássico no que diz respeito a ninguém jamais ter conseguido atravessar as Doze Casas desde épocas imemoriais?

 

Bem. Pra ser sincero aquele flashback já tinha outros furos. O fato do Pégaso mitológico não estar na batalha final contra Hades é o principal deles. Agora mais um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então isso configura um furo com o clássico no que diz respeito a ninguém jamais ter conseguido atravessar as Doze Casas desde épocas imemoriais?

 

Bem. Pra ser sincero aquele flashback já tinha outros furos. O fato do Pégaso mitológico não estar na batalha final contra Hades é o principal deles. Agora mais um.

 

Isso é naquele flashback filler do anime de Lost Canvas, não é?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é naquele flashback filler do anime de Lost Canvas, não é?

Isso! Mas como a Shiori usou o mesmo visual da Atena daquele filler no mangá e participou da produção do anime, passei a crer que ela teve uma certa influência naquele filler.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Barreiras são diferentes, César. Sasha ergueu uma barreira material e visível a olho nu feita de Cosmo para deter a ressurreição dos Espectros pela vontade de Hades. Alone destruiu essa barreira e não a outra. A proteção que envolve as Doze Casas não é visível a olho nu, mas existe, tanto que Aiolia, Mu e os Cavaleiros de Ouro mencionam que ela está ativa centenas de vezes no clássico e ninguém a vê e nem a Saori fica queimando seu Cosmo para mantê-la de pé.

 

Mas eu em referia a barreira que envolve o santuário, aquela natural que impede teletransportes e etc, que como já disse uma vez, ao meu ver só existe quando a deusa Athena está viva.

 

O Grimlock disse que Athena deixou o Santuário sem essa barreira até a invasão de Hades e assim os espectros subiram até a sala do GM.

 

Quando citei Alone eu não disse que ele destruiu a barreira que envolve o santuário, eu disse que mesmo ela estando erguida Hades foi capaz de chegar ao Templo de Athena. Afinal Minos iria invadir o Santuário subindo casa por casa, o próprio Dohko quando vai atrás da estátua de Athena, sobe casa por casa, mas Hades foi capaz de alcançar Athena lá (nunca disse que ele destruiu essa barreira).

 

Se entender que me referia a essa barreira o post anterior fará mais sentido.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então isso configura um furo com o clássico no que diz respeito a ninguém jamais ter conseguido atravessar as Doze Casas desde épocas imemoriais?

 

Bem. Pra ser sincero aquele flashback já tinha outros furos. O fato do Pégaso mitológico não estar na batalha final contra Hades é o principal deles. Agora mais um.

 

 

Como disse antes não é furo nenhm Pégaso não aparecer agora, sabemos que ele surgiu ness era, e que Owl planejou renascer como Partita para protegê-lo no futuro, isso e o fato de que ele não apareceu na batalha final sugere que o Pégaso da era de Hakurei e Sage morre prematuramente, o que não é anormal, Tenma teria morrido no volume 02 se não fosse a bendita pulseira. Mas o que aconteceu com o Pégaso ainda há ou não de se revelar.

 

E sim Shiori participou na criação de todos os fillers do anime de LC, nos extras do BD podemos inclusive ver rascunhos da Athena peituda e do Hades desta época.

 

E por último mas não menos importante, essa imagem tá FODA!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobrimos que Itia é moreno. Mas queria que a imagem colorida mostrasse o Aeras de Sagitário. Uma pena que não. Uma das minhas maiores curiosidades é de ver também o Zaphiri colorido.

Não duvido de Zafiri ganhar a primeira contra capa. Gateguard já apareceu colorido diversas vezes.

 

Falando sobre a imagem... belíssima como sempre. Ja imagina que Itia tinha cabelos pretos. Não tinha expectativa ou interesse que fosse diferente.

 

Tomara que a Shiori mostre bem os novos golds e que eles sejam novissimos.

 

Também gostaria que o Aereas fosse como o Sagitario da era de Avenier (esqueci a escrita correta do nome).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...