Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 9: Saga! Laços Ardentes entre Irmãos!


Posts Recomendados

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Ba

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado

Sdds de um traço nesse nível:   http://media.tumblr.com/tumblr_m2c4yzfFOT1r8h0pp.gif

Gostei bastante dos flashbacks de Sigmund e Frodi, os mesmos foram bem convincentes para explicar o que eles faziam durante o clássico e/ou após o mesmo. De resto, episódio absurdamente chato. Se aquele final foi pra causar impacto/comoção, falharam miseravelmente, porque apesar de ser inesperado, a cena não despertou nada em mim exceto total indiferença.

 

Pelo menos teremos Utgard vs Frodi no próximo e um confronto dos Dourados sobreviventes (Felizmente Dohko e Shaka não saíram de cena da forma ridícula que imaginei...) contra o Andreas, cujo qual foi revelado que era um médico da corte durante os eventos de Asgard clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo nas partes não tão bem desenhadas não há nada de bizarro como houve, por exemplo, no episódio 5. Acho que nessa reta final eles vão segurar um traço razoável até o fim.

 

 

Outra coisa, a julgar pela marca no rosto, Utgard também foi ressuscitado, certo?

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do episódio, apesar de animação não conseguir captar a densidade dramática dos eventos que foram desenvolvidos hoje. Ontem eu vi, por acaso, o episódio 9 da Saga de Hades e ainda fico arrepiado como a animação ali se adequou perfeitamente ao drama vivido pelos personagens. Se comparado ao que se viu hoje, realmente, não para se animar muito. O único momento que eu fiquei realmente arrepiado foi quando a imagem do Kanon surgiu por detrás de Saga na luta, fazendo uma alusão ao próprio drama comum que unia Sigmund e Saga. O final do episódio, sobretudo, pedia um pouco mais da animação, e, naturalmente, não houve. Ali era o momento de fazer o cara chorar, mas duvido que alguém tenha se comovido. Outra coisa que me incomoda um pouco é o jeito com que a maioria dos golds arrebenta os guerreiros de Odin. Porra, o Utgard levou uma lanhada do Dhoko e saiu voando, o Sigmund não deu trabalho quase nenhum para o Saga... Só o Aiolia que se enrolou um pouco com o Frodi. Agora, no todo, foi um bom episódio, sobretudo pelos flashbacks, que integraram de maneira coerente a Saga de Asgard.

 

Aliás, hoje Saga mostrou também que tem uma face misericordiosa.

 

E, ao que parece, os golds sobreviventes são Dhoko, Mu, Aiolia, Saga e Shaka.

 

 

Mas de forma diferente, visto que as linhas do rosto dele não tem o mesmo padrão que as linhas dos rostos dos Cavaleiros de Ouro.

 

É, o Dhoko comentou isso. Mas quem seria afinal Utgard? Hoje a máscara dele caiu e não me lembrei de nenhum personagem com aquele rosto. Abrem-se algumas questões: primeiro, Utgard foi de fato ressuscitado? Quem o ressuscitou, Lyfia ou Andreas? Por que ele foi ressuscitado?

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga usou a divina pra expulsar o mal de Sigmund e ainda deixa-lo vivo.

 

Foi um dos melhores ep de SoG pra mim. Rever os GDs, Sigfried mitando e ao contrario do GF, curti o final inesperado...

Me lembrou de quando a Aria morre em Omega...

Gostei do episodio, aguardando o proximo...

E alguem conseguiu identificar quem é Utgard???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utgard é... Utgard. Só o padrão das marcas de Einherjars no rosto dele é que é diferente do resto dos Dourados. Ele foi revivido, mas até agora o mistério é saber exatamente por quem.

 

E quanto a morte da Lyfia... Achei totalmente sem sal. Surpreendente, mas completamente apática. Não senti NADA com a cena, inclusive queria que acabasse logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio patético, o pior até agora.
A começar pelo titulo, que vendia algo e não entregou nada.
Fez todos de palhaços.
Roteiro merda, trilha sonora patética que chegava a irritar devido a aleatoriedade em que foi colocada, traço horroroso.
SÓ PIORA!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A censura no final estragou o episódio.

 

Não faz sentido o Utigard esconder o rosto se o Dohko não souber quem ele é. Provavelmente o Dohko conhece ele.

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço de Saga durante todo o episódio estava bizarro.

No entanto, gostei do roteiro do episódio, mas a animação não consegue demonstrar a carga dramática do episódio. A morte de Lyfia foi totalmente sem sal e infantil. Foi atacada do nada e virou purpurina. Sem drama algum. (Não se faz SS como antigamente)

Gostei dos flashbacks da época do clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a falta de dramaticidade das cenas.

Elas estão lá. O Aiolia gritando Lifia, ou o Mask gritando Helena arrepiam.

O que está um lixo é a OST, meu deus, que coisa sem sal, é tão ruim em relação a trilha do clássico que toda a cena de emoção parece um lixo.
Para mostrar como uma trilha sonora pode mudar completamente algumas coisas, tentem ver a cena da Lyfia morrendo ouvindo a música da luta entre Hyoga e Camus, e verão que a dramaticidade ta lá, mas a OST não deixa você ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Soul of Gold é dessa geração de animes afrescalhados, que sacrifica a tensão dramática da cena para não ferir suscetibilidades. Porra, de que era feita a Lyfia para levar uma golpe violentíssimo de sabre e "virar purpurina"? Se fosse nos bons tempos, tinha voado sangue até o teto, mesmo que não mostrasse o golpe em si.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio visto. Sem dúvidas um dos 3 melhores de SoG até agora (juntamente ao 4 e ao 8). A luta Saga vs Sigmund foi bem interessante, não pela luta em si, onde Saga destruiu com o adversário, mas com relação ao roteiro e aos flashbacks. O aparecimento de Siegfried agregou demais, assim como a pequena ponta de Kanon, e com a nostalgia aflorada em ver os antigos guerreiros deuses em cena posso dizer que esse episódio me fez arrepiar. O roteiro fugiu do padrão burocrático que vinha sendo apresentado. Saga venceu seu adversário, mas poupou-lhe a vida, Dohko não morreu nos destroços da sua estátua como MDM e outros, e Frodi...o que dizer? Enfim o personagem disse á que veio. Seu flashback com Lyfia teve talvez o melhor traço e colorização de toda a série. A morte de Lyfia, como já disseram foi inesperada, mas ao mesmo tempo a forma como se deu não me agradou tanto, a falta de sangue e ela virando purpurina foi tosca. Expectativas boas para o próximo episódio, já que teremos GD vs GD e dourados vs Andreas. Como nem tudo são flores, o traço oscilou de novo (principalmente na luta do Saga) e a animação deixou a desejar novamente, não fossem esses pontos negativos talvez tivesse sido o melhor episódio disparado, mas mesmo com esses problemas o roteiro segurou a onda. Nota 7.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo rápido momento aonde o rosto de Utgard é exposto, vimos que não é ninguém conhecido. Isso até fez sentido, pois mesmo depois de teorizarmos incansavalmente aqui, nenhum chute pareceu minimamente convincente. Seja por aparências distintas ou por não encaixar mesmo, nenhum dos nomes teorizados pareceram possíveis.

 

No fim, o intuito de usar a máscara não parece ter a ver com sua identidade em si, e sim em esconder que possui aquela marca semelhante, mas diferente às dos Golds.

 

No geral, para os padrõea de SoG, gostei do episódio. O ritmo acelerado impede que qualquer cena seja trabalhada de forma a construir qualquer clímax, e nas cenas da Lyfia isso ficou escancarado.

 

A trama em geral é legalzinha, apesar de furos até aqui não justificados como o de tudo ocorrer simultaneamente ao Grande Eclipse. O principal aspecto que acaba sabotando a série é realmente o curto espaço de 13 episódios, forçando os eventos, revelações e batalhas a serem atropelados e sem o devido desenvolvimento.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo rápido momento aonde o rosto de Utgard é exposto, vimos que não é ninguém conhecido. Isso até fez sentido, pois mesmo depois de teorizarmos incansavalmente aqui, nenhum chute pareceu minimamente convincente. Seja por aparências distintas ou por não encaixar mesmo, nenhum dos nomes teorizados pareceram possíveis.

 

No fim, o intuito de usar a máscara não parece ter a ver com sua identidade em si, e sim em esconder que possui aquela marca semelhante, mas diferente às dos Golds.

 

No geral, para os padrõea de SoG, gostei do episódio. O ritmo acelerado impede que qualquer cena seja trabalhada de forma a construir qualquer clímax, e nas cenas da Lyfia isso ficou escancarado.

 

A trama em geral é legalzinha, apesar de furos até aqui não justificados como o de tudo ocorrer simultaneamente ao Grande Eclipse. O principal aspecto que acaba sabotando a série é realmente o curto espaço de 13 episódios, forçando os eventos, revelações e batalhas a serem atropelados e sem o devido desenvolvimento.

Eu penso assim tbm. SoG não tem tempo para se desenvolver como deveria, então minha avaliação acaba sendo influenciada pela pouca expectativa que crio para os episódios. Sei que terão animação podre, traço tosco e roteiro corrido. Então "para os padrões de SoG" esse episódio foi bom. Conseguiram construir bem Sigmund e Frodi, além de criar certa coerencia com o roteiro...

Agora avaliando pelos padrões de SS, SoG ainda é a pior saga até aqui seguido de perto por Omega...rs.

 

Agora, clássico é clássico não?? Créditos na imagem

11705732_10153478180122192_4754628931234

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei do episódio e principalmente detestei a morte da Lyfia.Não senti emoção nenhuma, nadinha mesmo. Se ela morreu de verdade, é uma das piores cenas de morte que já assisti na vida. Foi risível de tão tosco.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porque da Lífia virar "luz". Mesmo em ômega que tinha a desculpa de ser voltado para um público mais infantil, as mortes eram mais "reais", por exemplo a morte de Aria.

Mas fora isso e a fusão de Robes (Sigmund+SIigfried) o episódio foi bom. Corrido como sempre, mas com bons flashbacks, explicações plausíveis e uma animação mais constante que os anteriores.

 

 

Bem que podiam dar uma estendida nos episódios pro Blu-Ray, assim davam uma trabalhada melhor nos confrontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foi um episódio que sofreu muito com a autocensura, marca registrada de SOG.

 

Muita gente curtia o Sigmund, mas sua participação foi pífia, um fiasco. Saga o derrotou com um brilho genérico. Depois, a cena corrida com a manifestação de Siegfried, onde o Saga foi narrando e traduzindo para o Sigmund o que o seu irmão queria, hahahahahahahahah. Cheguei a pensar que era um S.I, tamanho foi a facilidade do Saga em notar as coisas ( ouvir Siegfried, ver a armadura chorar, etc.).

 

Frodi, no fim, parece ser o guerreiro Deus mais forte. Deixou sua espada de lado, conseguiu se manter lutando com sua própria força ( por um momento, a safira brilhou e seus olhos ficaram vermelhos, mas ele rejeitou). E quando Andreas tentou tomar controle dele, ele resistiu e destruiu a safira. Ou seja, fez tudo o que os outros guerreiros Deuses não conseguiram. Ele não sucumbiu ao poder da safira ou ao de Andreas.

 

 

 

Não curti o episódio, muito desperdiçado. Como disseram, foi nesse episódio que a fraca animação causou mais dano, pois o mesmo exigia algo melhor.

 

 

OBS:

 

Não posso me esquecer, a pérola do dia, Saga falando ; Eu também tive UM IRMÃO MAIS NOVO.

Alguém avisa ele que gêmeos tem a mesma idade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk vendo essas comparações que o Tpegaso postou, fico indignado que uma coisa que foi feita à mais de 20 anos atrás consegue ser muito mais bem feita que as coisas feitas atualmente com toda tecnologia de hoje em dia.

Qual o problema da Toei em fazer um copia e cola mais bem caprichado que o antigo?

Na saga de Hades até que vimos uns flashbacks bem mais caprichados que o clássico, mas eles não refazem as cenas iguais, tipo a cena do Hyoga dividindo os poderes contra o Camus e ele usando a V2 da armadura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a questão do Frodi resistir ao controle do Andreas e lutar de igual pra igual com o Aiolia sem sucumbir a força da Safira mais tem a ver com sua determinação em servir Asgard do que seu poder mesmo. Semelhante ao Seiya, que não é originalmente o Bronzeado mais poderoso, mas que acaba se tornando devido a sua persistência e força de vontade.

 

Achei ridícula a fusão das God Robes. Ridícula mesmo. Seria melhor que a vestimenta bloqueasse o ataque ainda em forma ícone, como já vimos diversas vezes na série. E pior ainda foi a morte da Lyfia. Tudo foi ruim ali. OST toda desconexa, cena sem a menor emoção, o corpo dela virando luz (??????!!!!!!) e desaparecendo... Como disseram, até a morte da Aria foi bem mais convincente e dramática.

 

EDIT: Espectro, existe sim gêmeo mais velho e mais novo. Questão de minutos, sim, mas ainda assim é determinante pra descobrir quem é mais velho haushuss

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...