Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 9: Saga! Laços Ardentes entre Irmãos!


Posts Recomendados

Omega???

 

A Integra é fraquissima em termos de poder, tanto que mal deu conta da Paradox que ja não era muita coisa, precisou do Ryuho. Lá a coisa ficou mais pro lado do Fudou e do Seiya.

 

Em Omega, acho que o mais forte era o Amor e o Seiya. Fudou acho que chega perto do nível. Integra realmente não poderia ser considerada a mais forte.

 

Sempre achei que o Saga fosse o mais forte (junto do Shaka), tanto que acho que foi por isso que conseguiu o apio do Afordite e Mdm. O fato do Shion ter escolhido o Aiolos como GM pode não estar relacionado à força, e sim porque ele já tinha sentido o lado maligno deo Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Ba

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado

Sdds de um traço nesse nível:   http://media.tumblr.com/tumblr_m2c4yzfFOT1r8h0pp.gif

Se Saga não fosse um dos mais poderosos (ou o mais dessa geração) não estaria na disputa para ser o Patriarca substituto do Shion, não teria enganado o Santuário inteiro e não teria se suicidado como uma forma de expiar seus pecados e de controlar o mal que o transformou num demônio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito que aqui tbm esta a discussao sobre Saga ser mais forte...

O Geminiano demosntrou seu poder e compaixao tirando o mal de dentro do possuido Sigmund, e com certeza, ele é um dos Cavaleiros de Atena mais fortes que ja existiu...

O fato que, nesse episódio, mostra que não existe mais nenhuma raiz de maldade na alma de Saga, no entanto ele usou a Gold Divina, aparentemente pra tirar o bersek de dentro do Sigmund...

Tbm acho que Lyfia e Sigmund voltem para a luta final, e que Utgard, seja um agente duplo, como muitos levantaram essas hipoteses aqui...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

No mangá original, Kurumada nunca disse que o Saga é mais poderoso de todos os golds, nunca,

 

 

 

Também acho super chato ficarem toda a cena repetindo algo que nunca foi dito na obra original.

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-ioZzqSvGZy8/UuCJxIJHFII/AAAAAAAAAAY/b_iRib2Pwn0/s1600/1456752_768814426478322_98850715_n.jpg

 

 

Fora outras passagens que deixam isso subentendido. Ah, no ND, Ikki afirma que Saga era o dourado mais forte de sua época, assim como Cain/Abel se revelavam os mais fortes do passado. O contrário (sobre Shaka ser o mais forte) foi que nunca aconteceu.

 

Falando no Ikki, o mesmo enfrentou os dois, conseguiu forçar um empate com Shaka, mas não teve chances com Saga, acho que essa é a maior prova prática de todas.

 

A única coisa que fez uma legião de fãs pensar no contrário foi a luta fingida dos 3 renegados contra Shaka. Nenhum dos 3 queria realmente matar o cavaleiro de Virgem, Shaka, alias os obrigou a fazer o que eles não queriam, mas eles relutaram muito. Nunca foi uma luta franca.

 

 

Combativamente falando, Saga ( e agora Caim e Abel ) foram os personagens não Deuses mais poderosos que Kurumada desenhou. Não falo de intensidade de Cosmo, ou coisa do tipo, mas sim em termos de combate.

 

 

 

 

Mas se não me engano tem uma passagem no mangá, em um flashback quando estão cogitando o próximo grande mestre que falam que o Saga é o cavaleiro mais poderoso.

 

Exato, Saga era Ô CANDIDATO, mas Shion enxergou a dualidade que existia nele, e optou por escolher Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guino de libra você deve saber que o saga não é ruim foi o kanon q deixou o saga mal

Não! Saga tinha duas personalidades, a boa e a má.

Kanon desde sempre sabia que Saga tinha esse lado maligno nele. E ele cutucava esse lado maligno dele com o plano de serem os deuses da terra.

Então o lado maligno de Saga tentou matar a bebê Atena graças aos plano de Kanon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que até na legenda em inglês do crunchyroll os caras tiveram cuidado de colocar "strongest" entre aspas, para que não servisse de argumento definitivo nem coisa assim. Está entre aspas, então cada um interpreta como preferir.

Na real esses chavões de SS de "mais isso, mais aquilo, tal coisa é proibida" são mais furados que sei lá o que, ai cada um escolhe ao que dará credibilidade e o que que irá desconsiderar, de acordo com suas próprias preferências.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://3.bp.blogspot.com/-ioZzqSvGZy8/UuCJxIJHFII/AAAAAAAAAAY/b_iRib2Pwn0/s1600/1456752_768814426478322_98850715_n.jpg

 

Combativamente falando, Saga ( e agora Caim e Abel ) foram os personagens não Deuses mais poderosos que Kurumada desenhou. Não falo de intensidade de Cosmo, ou coisa do tipo, mas sim em termos de combate.

Velho, primeiro essa imagem ai em português do mangá, onde é dito que o Saga é o mais forte, é um erro de tradução, já vi até aqui no fórum, no youtube videos com esse tema do mais poderoso cavaleiro, e alguns dos fãs que manja dos paranauÊ do joãoponÊs, que traduziu de maneira correta, e se não me engano era "o mais querido" ou o "mais generoso", ou algo assim, não tinha nada haver com força ou poder. Então essa imagem ai não vale como argumento.

 

Fora outras passagens que deixam isso subentendido. Ah, no ND, Ikki afirma que Saga era o dourado mais forte de sua época, assim como Cain/Abel se revelavam os mais fortes do passado. O contrário (sobre Shaka ser o mais forte) foi que nunca aconteceu.

Falando no Ikki, o mesmo enfrentou os dois, conseguiu forçar um empate com Shaka, mas não teve chances com Saga, acho que essa é a maior prova prática de todas.

Não lembro do Ikki ter falado que saga era o mais forte. Sobre os geminianos do passado, os caras se denominaram os mais fortes... não vejo nada de mais nisso, se valorizaram, apenas. E eu sei que os cavaleiros de ouro de gemeos são fortes, nunca disse que não eram, mas não são os mais fortes, aliás todos os cavaleiros de ouro são igualmente poderosos, o que varia são suas técnicas, o que pra mim faz do Shaka o que teria mais chances de ser o mais poderoso por conta de sua enorme variedade de tecnicas(mas isso que eu disse sobre o Shaka, é uma opinião pessoal, minha).

 

A única coisa que fez uma legião de fãs pensar no contrário foi a luta fingida dos 3 renegados contra Shaka. Nenhum dos 3 queria realmente matar o cavaleiro de Virgem, Shaka, alias os obrigou a fazer o que eles não queriam, mas eles relutaram muito. Nunca foi uma luta franca.

Na Saga de Hades, não tem essa de " Nenhum dos 3 queria realmente matar o cavaleiro de Virgem " o Saga queria chegar de todo jeito até Atena, não importava quem ele deveria ter que derrotar, não venha com essa de que não era sério, o Saga usou a outra dimensão contra o Shaka por estratégia, pois deve ter achado que não teria poder pra destruir/derrotar/matar/desintegrar o Shaka, afinal ele já havia tentado fazer isso da casa de Caranguejo e seu poder não foi suficiente, então deve ter pensado que mandando ele pra outra dimensão se livraria dele, e abriria caminho, o que não funcionou. (eu sei que isso é achismo, mas é tanto achismo quanto falar que " Nenhum dos 3 queria realmente matar o cavaleiro de Virgem ").

 

Exato, Saga era Ô CANDIDATO, mas Shion enxergou a dualidade que existia nele, e optou por escolher Aiolos.

Não acho que Saga estava mais pra ser escolhido, nem vi isso ser dito em lugar nenhum, apenas que de certo um dos dois seria. Achismo seu de novo.

 

E é só alguém falar que não concorda que o Saga não é o mais forte, que os saguetes vem logo querer obrigar o cara a pensar o contrário, seja criando fatos que não existem, ou sempre com os mesmo argumentos que não convencem ninguém, por que são falhos. Isso é um papo que não tem fim nunca, o que eu, Sagitarios e outro falamos que nos incomodava, não era o fato de em SoG ser dito que Saga é o mais forte(por que isso ser falado em SoG não quer dizer muita coisa), independente dele ser ou não o mais poderoso gold(que não é), não importa, o que incomoda é o fato disso ser repetido incansavelmente durante todo o anime, pelo menos a mim incomodou. E sobre falar que nunca foi dito nem provado que o Saga é o mais forte, é um fato. Mas é só falar isso quem vem um ou outro levantar a mesma discussão que não chega a lugar nenhum, querendo provar algo que não existe.

 

Meu gold preferido é o Shaka, e acho ele o mais poderoso, tenho minhas razões, meus pensamentos, minhas opiniões e meus motivos pra achar isso, mas sei e reconheço que não foi provado ainda pelo autor qual o mais poderoso dos golds, então não fico ofendido nem me doendo quando alguém apenas fala que ele não é o mais forte, nem fico tentando incansavelmente provar alguém que meu gold é o mais poderoso, quando não a nada que prove qual dos doze é o mais forte.

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que discussão sem sentido. Quer dizer, se no Soul of Gold consideram ele o mais forte, não é ficar brigando no fórum que vai mudar alguma coisa, né.

 

Minha interpretação é que o Saga foi o dourado que mais deu trabalho pra Seiya & cia na saga do santuário, logo ele é o mais forte nesse sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-ioZzqSvGZy8/UuCJxIJHFII/AAAAAAAAAAY/b_iRib2Pwn0/s1600/1456752_768814426478322_98850715_n.jpg

 

 

Fora outras passagens que deixam isso subentendido. Ah, no ND, Ikki afirma que Saga era o dourado mais forte de sua época, assim como Cain/Abel se revelavam os mais fortes do passado. O contrário (sobre Shaka ser o mais forte) foi que nunca aconteceu.

 

Falando no Ikki, o mesmo enfrentou os dois, conseguiu forçar um empate com Shaka, mas não teve chances com Saga, acho que essa é a maior prova prática de todas.

 

A única coisa que fez uma legião de fãs pensar no contrário foi a luta fingida dos 3 renegados contra Shaka. Nenhum dos 3 queria realmente matar o cavaleiro de Virgem, Shaka, alias os obrigou a fazer o que eles não queriam, mas eles relutaram muito. Nunca foi uma luta franca.

 

 

Combativamente falando, Saga ( e agora Caim e Abel ) foram os personagens não Deuses mais poderosos que Kurumada desenhou. Não falo de intensidade de Cosmo, ou coisa do tipo, mas sim em termos de combate.

 

 

 

Exato, Saga era Ô CANDIDATO, mas Shion enxergou a dualidade que existia nele, e optou por escolher Aiolos.

 

 

Você está usando a tradução brasileira que está errada. A tradução espanhola é fiel ao original japonês que diz que "Saga não apenas era forte, mas também era bom, uma pessoa de bom coração" confira o manga em espanhol.

 

 

Saga nunca foi dito o mais forte no manga original em japones e a tradução espanhola fiel ao original confere isso. Nuna foi dito ser mais forte que o Aiolos. Os dois eram os mais fortes na época porque eram os mais velhos os outros cavaleiros de ouro ainda eram crianças. Shion considerava tanto Aiolos como Saga para suceder o GM o critério de desempate foi a personalidade do Saga porque os dois tinham o mesmo nível

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de assistir o episódio e ele me deixou com uma sensação terrível de confusão, não sei bem como expressar...

 

O Utgard não era uma figura conhecida, como eu pensei e gostaria, mas esconde um segredo sombrio. Ao contrário da maioria dos GDs, que não passaram de marionetes do Andreas, ele me parece bem consciente acerca do que está fazendo e está se lixando para Asgard.

 

Frodi, apaixonado pela Lyfia... Por essa eu não esperava. Principalmente se considerarmos a frieza com que ele a tratou no primeiro episódio.

 

Sigmund ficou vivo!? Será que ele ainda entra nesse rolo?

 

Quer dizer que o Andreas era uma boa pessoa até que algo/alguém o corrompeu. Sempre achei que o personagem tinha uma fisionomia fria, sem expressão, mas neste episódio ele começou a ficar com feições de tirano. A Toei está se tentando mostrar o lado mais cruel do sujeito.

 

E alguém me ajude a completar a frase da Lyfia (que é mais ou menos): "Aiolia, talvez você não me perdoe, mas para mim você é... Afinal, ela gamou no Aiolia e esqueceu do Frodi? O que ela quis dizer?

 

E um comentário para encerrar: Que armadura de gêmeos linda!!!! Foi o melhor quadro do episódio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso chamar o episódio de decepcionante, já que não esperava nada mesmo dele... e estava certo de novo.

 

EDIT: Essas duas coisas tenho que comentar: Morte da Lyfia foi TERRÍVEL (no mal sentido mesmo). Até a da Aria foi realmente melhor.
E Frodi, como todo mundo supunha, gostava mesmo da Lyfia... onde será que a gente já viu isso antes? Ah, Hagen mandou um abraço do além pra Freya.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que episódio horrível. Odiei quase tudo, diálogos péssimos e flashbacks muito água com açúcar. O que foram os fantasminhas do Siegfried e o do Kanon aparecendo só pra balançar a cabeça? KKKK Ri muito daquilo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a rivalidade Shaka vs Saga, mimimi desnecessário, e pra quem nao gostar, toma um /selo

 

Quanto ao episodio, achei terrivel, com um dos piores traços.

 

A luta de Dohko e o mesmo sendo soterra, foi terrivel.

 

Não havia notado que o Shaka também havia sido soterrado na luta anterior.

 

Morte da Lyfia, poderia ter sido melhor executada, confesso que foi surpresa, mas bem sem emoção.

 

A luta do Saga foi pessima, quiseram deixar ele tão overpower que ficou sem graça. A armadura do Sigfried vindo proteger o seu irmao (nemm lembro o nome do guerreiro deus), também foi bem nada a ver e apenas uma apelação nostalgica, porque não serviu para nada.

 

Enfim, episodio feito apenas para dar balela aos mimimis de quem é o mais forte.

 

Vamos ver o proximo...

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acerca da morte da Lyfia, que virou purpurina, vou descrever uma teoria (viajando um pouco).

 

Quem ressuscitou os golds não foi a Lyfia em si, mas a entidade que a possuía, sendo assim a Lyfia já poderia ter morrido.

 

Vamos dizer que para a entidade pudesse a possuir seria necessário o sacrifício de uma virgem e tal, Andreas como era médico, saberia como matar a Lyfia (ele pode ter tentado matar envenenada a Hilda também).

 

Uma vez a Lyfia morta, a entidade a possuiu e a ressuscitou, para que pudesse fazer o feitiço na mandala e ressuscitar os golds.

 

Quando Utgard matou a Lyfia, seu corpo foi desintegrado igual aos renegados quando amanheceu o dia.

 

Bem, é apenas uma teoria...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acerca da morte da Lyfia, que virou purpurina, vou descrever uma teoria (viajando um pouco).

 

Quem ressuscitou os golds não foi a Lyfia em si, mas a entidade que a possuía, sendo assim a Lyfia já poderia ter morrido.

 

Vamos dizer que para a entidade pudesse a possuir seria necessário o sacrifício de uma virgem e tal, Andreas como era médico, saberia como matar a Lyfia (ele pode ter tentado matar envenenada a Hilda também).

 

Uma vez a Lyfia morta, a entidade a possuiu e a ressuscitou, para que pudesse fazer o feitiço na mandala e ressuscitar os golds.

 

Quando Utgard matou a Lyfia, seu corpo foi desintegrado igual aos renegados quando amanheceu o dia.

 

Bem, é apenas uma teoria...

Bom, até é válida a teoria e daria uma tapeada no fato que ela virou purpurina ao morrer.

 

Mas normalmente as divindades de Saint Seiya não precisam que seus receptáculos estejam mortos para que sejam possuídos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Lyfia era uma divindade,não sei qual ainda, seu corpo desapareceu da mesma forma que ocorreu com hades quando ele morreu,isso mostra que ela também é uma deusa,sobre a Aria ela era apenas um ser humano que recebeu a luz do cosmo de atena.

Faz sentido. Se for isso a purpurina é válida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...