Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 9: Saga! Laços Ardentes entre Irmãos!


Posts Recomendados

 

 

EDIT: Espectro, existe sim gêmeo mais velho e mais novo. Questão de minutos, sim, mas ainda assim é determinante pra descobrir quem é mais velho

 

Ah, vai, tu acha que eles seguiram esse raciocínio ? Muito provavelmente foi uma pérola mesmo. Uma coisa é você ter um irmão mais novo nascido depois, onde você se torna "responsável" pelo seu maninho, por cuidar e proteger ele, como era o caso de Sigmund e Siegfried, Shun e Ikki. Outra coisa são minutos. Você considerar um irmão gêmeo mais velho que o outro é muito mais uma "curiosidade" científica. Pois, um irmão é gerado um pouco antes que o outro. Na ordem de nascença, parece que o irmão mais velho sai depois, porque o mais novo se forma mais próximo da saída do útero. Mas enfim, da forma que foi colocada, deu a entender que eles tinham anos de diferença.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Ba

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado

Sdds de um traço nesse nível:   http://media.tumblr.com/tumblr_m2c4yzfFOT1r8h0pp.gif

 

Ah, vai, tu acha que eles seguiram esse raciocínio ? Muito provavelmente foi uma pérola mesmo. Uma coisa é você ter um irmão mais novo nascido depois, onde você se torna "responsável" pelo seu maninho, por cuidar e proteger ele, como era o caso de Sigmund e Siegfried, Shun e Ikki. Outra coisa são minutos. Você considerar um irmão gêmeo mais velho que o outro é muito mais uma "curiosidade" científica. Pois, um irmão é gerado um pouco antes que o outro. Na ordem de nascença, parece que o irmão mais velho sai depois, porque o mais novo se forma mais próximo da saída do útero. Mas enfim, da forma que foi colocada, deu a entender que eles tinham anos de diferença.

 

É isso mesmo que o Gustavo falou. Caim e Abel de ND tb tem esse lance de mais novo e mais velho.

 

Se não me falha a memória Paradox e Integra tb.

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido. Sigmund muito fraco, não faz o menor sentido que ele fosse o candidato a ser Guerreiro Deus no lugar de Siegfried. Siegfried bateria nele com um dedo.

 

Frodi pareceu depender pouco da ajuda extra, estando pareado com Aiolia. Ali sim um Guerreiro Deus forte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigmund foi o único Guerreiro Deus, além de Frodi, que disse o nome da sua Espada. Enfim, o irmão do Siegfried ficou vivo, né. Espero que ele retorne para a trama futuramente, apesar de não ver relevância no seu retorno. Gostei do seu flashback, explicando o motivo do seu ódio e também de sua ausência em Asgard clássico, além de também deixar claro que ele seria escolhido e não o irmão.

 

E o interessante é que Frodi, Baldr e os outros treinavam para serem os Guerreiros Deuses de Hilda mesmo e não que são próprios do Andreas. Eles provavelmente se aliaram ao último devido ao fato da representante de Odin estar adoecida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pois vejo que as safiras de ODIN são essenciais para um GD de elite. Percebam que estes GDs de fato nem tinham a metade da força dos GDs anteriores.

 

Agora o Saga é o monstro, nem mesmo o Shaka ficou imune a golpes, diferente do Saga. Shaka pode ter técnicas mais diversificadas, mas Saga é um tanque de guerra, igual ao seu irmão na fase inferno de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, não dá nem pra dizer que o Sigmund é fraco e coisa e tal...o Saga simplesmente humilhou o cara, mas acho que humilharia qq GD dessa geração e talvez até da anterior ( no máximo Siegfried daria algum trabalho). O geminiano esta muito acima, só não sei como vão tirá-lo de cena na luta contra Andreas, onde Aiolia provavelmente irá assumir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que Siegfried poderia bater de frente com qualquer dourado, inclusive Saga. Siegfried estava em um nível diferenciado, assim como Saga. A surra épica que deu nos bronzeados, especialmente em Ikki, sacramentou isso.

 

Sigmund não serviria nem de engraxate do irmão. Única forma que aceitaria Sigmund aparecer com a robe de Siegfried e se aliar aos dourados seria se a força dele fosse reconhecida pelo próprio Saga. Tipo dizer que ele está muito mais forte e que talvez a obsessão pela vingança tenha feito ele não queimar seu cosmo ao máximo, e que agora ele mostra estar no mesmo nível dos dourados. Qualquer coisa diferente disso, podem sumir com Sigmund e nunca mais mencioná-lo. Vergonha pra Siegfried. E vergonha a TOEI querer passar que ele poderia ser o GD de Duhbe.

 

Da forma retratada, foi como se os GDs clássicos também dependessem de suas robes pra ter força, o que está longe de ser o caso. Eles tinham cosmos desenvolvidos e receberam as robes por serem elite, não se tornaram elite por receber as robes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah, vai, tu acha que eles seguiram esse raciocínio ? Muito provavelmente foi uma pérola mesmo. Uma coisa é você ter um irmão mais novo nascido depois, onde você se torna "responsável" pelo seu maninho, por cuidar e proteger ele, como era o caso de Sigmund e Siegfried, Shun e Ikki. Outra coisa são minutos. Você considerar um irmão gêmeo mais velho que o outro é muito mais uma "curiosidade" científica. Pois, um irmão é gerado um pouco antes que o outro. Na ordem de nascença, parece que o irmão mais velho sai depois, porque o mais novo se forma mais próximo da saída do útero. Mas enfim, da forma que foi colocada, deu a entender que eles tinham anos de diferença.

 

Eu sempre vi o Saga como o gemeo mais velho.

E só no episodio de hoje eu me toquei que o Sigmund era o irmão mais velho, sempre achei que era o mais novo atrás de vingança.

 

Quanto ao episódio, achei fraco, igual a todos os outros.

No inicio achei que teriamos uma boa animação, mas foi só no início mesmo e na parte do Saga Divino, que é o que sempre acontece.

É tudo tão corrido que não dá emoção nenhuma. Até o Dokko achou que foi rápido demais destruir a torre dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu vi as comparações entre o traço do que é transmitido online e o que será no Blu-Ray, eu sinceramente desencanei de vez da qualidade do visual de Soul of Gold. A porquice não é mero desleixo, mas uma estratégia bem sórdida da TOEI para que o pessoal compre o Blu-Ray com um traço e uma animação de melhor qualidade. Quanto ao Sigmund, a TOEI vacilou em retrata-lo de maneira tão patética diante do Saga (e isto, aliás, não é novidade, haja vista o longo histórico de personagens interessantes desperdiçados ao longo da franquia). Havia a expectativa de que seria a luta mais encarniçada de todas, e, no entanto, o Saga atropelou-o sem maiores esforços. Novamente o ritmo corrido da série, a meu ver, atrapalha e muito o desenvolvimento das tramas. Uma boa batalha ocupa um episódio inteiro, eu insisto, e hoje isso ficou claro. Era óbvio que o Saga iria vencê-lo, mas em nenhum momento criou-se a expectativa de uma derrota, ou, ao menos, ou, ao menos, transmitiu-se a possibilidade de que poderia ser uma luta de verdade, não uma surra. Tivesse mais tempo, talvez pudesse criar um clima mais interessante, mas, mesmo assim, das lutas de hoje, a de Saga foi certamente a mais chinfrim, apesar da transformação - inútil, mas maneira - para a sua armadura divina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti, animação porca, acho que a pior de todos os episódios, só se salvou a Explosão Galática que foi bem animada, de resto... um bosta.

 

Saga como sempre fodão, gosto da postura dele, assim como Shaka chega botando banca por que sabe que tem poder pra isso. Ele ainda suou um pouco se esquivando, aqui e ali, mas assim como o Shaka tomou as rédias. E como esse Sigmund é fraco, nossa, vergonhoso, ainda se chama de "guerreiro de elite", o cara não aguenta uma rajada de cosmo aleatória? Aiolia quando foi preso saiu da prisão sem dificuldades nenhuma, e ele foi pego e ficou lá o tempo todo preso, nem pra sair de lá... realmente eu esperava muito mais. O cara nem um ataque especial tem, se tem não representa perigo nenhum, bem fraquinho mesmo, acho que o mais fraco de todos(ou pau a pau com o Surt).

 

O próprio Saga diz duas vezes que Sig chamais o derrotaria, por que acho que ele sentiu o quão fraco é o GD. No mais, lutas horríveis, pior animação até agora.

 

Arranjaram uma maneira bem nada haver de se livrar do Dohko, cai uns escombros e pronto... ai tipo, desnecessário, e o Dohko não vai enfrentar ninguém? Queria ver ele humilhando também, tanto quando Shaka e Saga. Acho até que ele deveria assumir a liderança do Aiolia(e do Aiolos), assim como Shion fez na saga de Hades. Queria ver todo aquele poder que ele dizia ter na saga de Hades, e até demonstrou o enorme poder destrutivo que ele tem enfrentando o Shion, ou a postura de liderança que ele tinha lá, que não vi até agora nada daquilo em SoG, Dohko ta devendo pra mim.

 

Aiolia da pra ver claramente que não ta tendo dificuldades contra o Frodi, sempre sem demonstrar tanto esforço equipara os golpes do GD, e fica tentando conversar com ele, talvez por ver que ele não é totalmente maligo, ou por puro roteirismo mesmo.

 

A morte da Lifia foi bem sem graça por conta da animação, e da trilha sonora, mas todo o climax tinha ali, Aiolia gritando, chorando até, ela se despedindo dele, etc.

 

Agora onde foi que a Lifia conseguiu poder pra ressuscitar os12 golds? Estranho isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animação ruim como sempre.

 

Acho exagerado o hype com que Saga está sendo tratado. Isso não seria tão ruim se eles não estivessem ignorando os outros cavaleiros por isso.

 

Queria ver Aiolos mostrando seu poder, e cadê todo o poder que Dohko mostrou na luta contra Shion em Hades? Cadê a brutalidade com a qual Mu derrotou Máscara da Morte e Afrodite?

 

De resto, achei legal a história entre Frodi e Lyfia (apesar de ser bem clichê), e fico imaginando qual o mistério de Utgard. E tenho dúvidas se ela morreu mesmo (virar purpurina depois de ser cortada não é morte até que se prove o contrário).

 

Agora só temos 4 episódios até o fim. Veremos como isso terminará.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho exagerado o hype com que Saga está sendo tratado. Isso não seria tão ruim se eles não estivessem ignorando os outros cavaleiros por isso.

Pois é. E como eu disse antes, gosto quando ele e Shaka chegam se achando por que podem, mas não gosto do tratamento que ele recebe dos inimigos com ele, endeusando de mais, blá blá blá, acho um exagero, quando o poder de todos os golds é muito notável e equilibrado, Debas mesmo por exemplo demonstrou muito mais pode que ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio (que estava muito bem animado). A 'dança' do Sigmund enquanto atava o Saga foi muito bem movimentada.

 

Luta de diálogos e pontos de vista da justiça, recheadas de flashback que enriqueceram os personagens. A morte de Lifia foi menos emblemática porque ela voltará, encarnando o mal que Andreas quer despertar.

 

Frodi apaixonado por Lifia era algo que desconfiava desde o começo e ficou algo muito bem construído (rápido e objetivo). Ele se livrando do controle de Andreas por meio da safira foi bacana pois deu autonomia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro.....num é por nada não mas mesmo entre gêmeos univitelinos existe diferença de idade, mesmo que seja de minutos ou segundos.

 

A hora do nascimento é contada a partir da saída do bebe, os dois não saem juntos heuheuehueheuheuehueh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. E como eu disse antes, gosto quando ele e Shaka chegam se achando por que podem, mas não gosto do tratamento que ele recebe dos inimigos com ele, endeusando de mais, blá blá blá, acho um exagero...

 

Realmente os adversários falam mesmo: "o cavaleiro mais poderoso a servir a Athena..."; "o cavaleiro mais próximo dos deuses..."

 

Na vida real se vc fosse lutar com alguém forte tipo Mike Tyson, Anderson Silva, Fedor, Jon Jones... será que o adversário falaria: vou lutar com o cara que nocauteou mais de 10 lutadores no primeiro round; com o cara que ficou 10 anos sem perder etc... isso daria mais moral pro adversário.

 

Mas acho que possam ser mais frases de efeito... (mesmo que os caras são poderosos mesmos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente em Boxe e Luta livre o host da luta sempre fala sobre os feitos dos caras....

 

E os lutadores fazem um monte de pesquisas das lutas anteriores do adversário pra criar estratégias e tals, na vdd o incomum é o cara não pensar "vou lutar contra Mike Tyson, campeão mundial de pesos pesados....esse cara derrubou adversário de mais de 100kg com um único soco".

 

É uma alcunha, esses caras que estão no topo estão lá por um motivo, um adversário que reconhece a força do oponente não está admitindo a derrota. Lógico que isso depende muito de pessoas pra pessoa, se ela pensar que só pq o cara é forte ele tem direito de desistir é outra coisa....

 

Foda que em Saint Seiya criam as alcunhas para os personagens mas não dão o devido background...

 

Tipo, um ex: Shaka é o cavaleiro mais próximo de Deus, mas no mangá e no anime não explicam se essa alcunha é uma proximidade de força ou se é simplesmente pelo fato de ele conversar com Buda...Afinal se ele conversa com uma entidade divina mesmo ela não estando presente é pq ele é próximo dela. Ai fica tudo subjetivo.

 

O Saga agora em SOG dizem ser o cavaleiro mais poderoso de Atena, mas no mangá e no anime tbm não deram background pra isso.

 

Eu nunca enxerguei essas coisas como frases de efeito, é algo que faz parte do personagem. Mas o Kurumada simplesmente não consegue criar uma obra que explique todos os pontos pq não é o foco dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mangá original, Kurumada nunca disse que o Saga é mais poderoso de todos os golds, nunca, só lembrando(e se é ou não, nem o autor sabe, quanto mais os fãs, por mais que o chatos dos saguetes adorem essa discussão, é a mais inútil que existe), muito menos repetiu isso em cada cena(até mesmo por que nunca disse isso, quanto mais repetir). Tipo, cara já deu pra perceber que esse roteirista é fã do Saga, o no mínimo que ele acha isso, ele não precisa querer mostrar isso o tempo todo, o que incomoda nem é o fato disso ser dito uma vez ou outra, por que sabemos que não é verdade(por que nada comprova isso), nem nunca foi dito pelo autor da série, apenas a opinião de um funcionário, o que incomoda é todo episódio com esse rasgamento de ceda. Pelo menos não ficam o tempo todo repetindo que Shaka é o mais próximo de Deus, e nem incomodaria tanto se falassem isso, pois esse título tem dois fatores, o de poder, e o de espiritualidade, e nenhum é deixado claro qual é, então não incomoda tanto quando o cara tá rasgando ceda todo episódio e em toda sinopse.

 

E uma coisa é reconhecer o poder do inimigo uma vez com humildade, ou sabedoria, outra coisa coloca-lo como o maaaais poderoso o tempo todo, e ficar sempre repetindo isso. Tipo, eu acho que é muito adulamento, mas enfim, isso é só um detalhe, nada que atrapalhe a qualidade(que já não é lá essas coisas) do anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho super chato ficarem toda a cena repetindo algo que nunca foi dito na obra original.

 

No mangá, pelo que lembro, certa vez Saga, ainda disfarçado de Grande Mestre, diz que Dohko é o mais temido de todos os cavaleiros, e também é dito que Aiolos era o mais forte na época da eleição pra Grande Mestre (claro, Saga teve vários anos para o superar). Então, acho estranho pagarem pau pra ele o tempo todo e esquecerem que tem mais gente foda ali.

 

Dohko não fez nada até agora; até quando achei que veria seu poder em uma luta, o adversário foge. O mesmo vale pra Aiolos, que só deu um "oi" e já saiu de cena. Os dois são os cavaleiros que menos vimos lutas no clássico, e tava empolgado com Soul of Gold por mostrar eles, mas parece que nem verei isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de ver mais do Aiolos...pra mim ele é o cavaleiro mais foda que existe!

 

Mas se não me engano tem uma passagem no mangá, em um flashback quando estão cogitando o próximo grande mestre que falam que o Saga é o cavaleiro mais poderoso.

 

Agora tem um porém em Saint Seiya, em qse todas as obras spinoffs a constelaçâo de Gêmeos que recebe o Cavaleiro mais forte....vide LC, EPIG, Omega e agora SOG; Algum embasamento esses autores devem ter.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de ver mais do Aiolos...pra mim ele é o cavaleiro mais foda que existe!

 

Mas se não me engano tem uma passagem no mangá, em um flashback quando estão cogitando o próximo grande mestre que falam que o Saga é o cavaleiro mais poderoso.

 

Agora tem um porém em Saint Seiya, em qse todas as obras spinoffs a constelaçâo de Gêmeos que recebe o Cavaleiro mais forte....vide LC, EPIG, Omega e agora SOG; Algum embasamento esses autores devem ter.

Omega???

 

A Integra é fraquissima em termos de poder, tanto que mal deu conta da Paradox que ja não era muita coisa, precisou do Ryuho. Lá a coisa ficou mais pro lado do Fudou e do Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...