Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 9: Saga! Laços Ardentes entre Irmãos!


Posts Recomendados

Boa tarde! Como não encontrei um tópico específico para apresentação de novos membros, estou me apresentando aqui! Prazer pessoal!

 

Seja bem vindo.

 

Vocês falando de Shido/Bado vs Debão, e eu só consigo pensar: aonde diabos o Mu estava, que não na Casa de Áries?

 

Provavelmente ou estava em Jamiel/Jamir ou visitando Dokho nas cachoeiras de Rozan, aliás, o Mu era um dos golds que mais saia do santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Ba

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado

Sdds de um traço nesse nível:   http://media.tumblr.com/tumblr_m2c4yzfFOT1r8h0pp.gif

Vocês falando de Shido/Bado vs Debão, e eu só consigo pensar: aonde diabos o Mu estava, que não na Casa de Áries?

 

 

Estava em Jamiel consertando as armaduras para a V2 do anime. O Kiki fala isso quando encontra o Seiya e cia na mansão da Saori.

O que eu não entendo é o Mu pegar o sangue dos Golds no Santuário e depois ir para Jamiel terminar o trabalho. Mas aí já é procurar pelo em ovo, já que no mangá ele levou a armadura de dragão até Rozan só para receber o sangue do Dohko quando tinha o Aldebaran ali do lado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se o Mu colocou os fragmentos das Armaduras de Bronze no chão do Templo de Áries, coletou o sangue de todos os Dourados e depois levou pra Jamiel, mesmo podendo concluir a restauração ali. /lua

 

Mas sério. O flashback do Seiya no primeiro episódio da luta do Mime contra o Shun deixa claro que a reparação foi no Templo de Áries. Bizarro esse furo hauhssusuus

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi o embate de Shido vs Aldebaran, de fato o Aldebaran poderia ter derrotado o Shido após se desvencilhar dos ataques mortais do tigre negro. Ele conseguiu defender os golpes e levou apenas um soco sem muito dano e quando foi contra atacar quando o Shido se preparava para lançar uma segunda onda de ataques, Bado interferiu, com uma poderosa rajada fria na nuca de Aldebaran o desestabilizando e ele posteriormente recebeu todo o ataque de Shido.

 

Putz, realmente o Bado era muito mais poderoso do que Shido.

 

Na escala dos GDs até o momento:

 

Siegfried

Bado

Mime

Frodi

Alberich

HAgen

Thor

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não mas....

 

 

E isso é uma das vezes que mencionam a equivalência entre os dois guerreiros. Só apontando os fatos!

Esta equivalência foi apontada por Bado, que de certa forma, sempre quis proteger o irmão. Ao ver que Aldebaran contra atacaria a segunda investida de Shido, ele furtivamente desequilibrou o combate a favor do seu irmão.

 

Ne versão de Aldebaran, até mesmo ele reconhece o Bado com cosmo mais poderoso do que Shido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta equivalência foi apontada por Bado, que de certa forma, sempre quis proteger o irmão. Ao ver que Aldebaran contra atacaria a segunda investida de Shido, ele furtivamente desequilibrou o combate a favor do seu irmão.

 

Ne versão de Aldebaran, até mesmo ele reconhece o Bado com cosmo mais poderoso do que Shido.

 

A equivalência que eu mencionei era entre Shido e Aldebaran ahhahahaha

 

Também não to dizendo que Aldebaran perderia, o meu ponto é que a luta entre Shido e Aldebaran era acirrada...Bem dizer os dois estava em pé de igualdade por um tempo, mas uma hora alguém ia perder.

 

Bado é mais forte que Shido com certeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A equivalência que eu mencionei era entre Shido e Aldebaran ahhahahaha

 

Também não to dizendo que Aldebaran perderia, o meu ponto é que a luta entre Shido e Aldebaran era acirrada...Bem dizer os dois estava em pé de igualdade por um tempo, mas uma hora alguém ia perder.

 

Bado é mais forte que Shido com certeza.

O narrador do combate foi o Bado, no qual ele em suas observações, fez este comentário comparando as forças de Shido e Aldebaran. O Aldebaran venceria de qualquer forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O narrador do combate foi o Bado, no qual ele em suas observações, fez este comentário comparando as forças de Shido e Aldebaran. O Aldebaran venceria de qualquer forma.

 

Foi o que eu disse...

 

Mas o fato de Shido e Aldebaran terem o nível de poder próximo é inegável. Não importa se fosse a mãe do Shido narrando a luta. heuheuehueheuhe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto de vista dos personagens não é uma coisa 100% confiável. De acordo com os cavaleiros de ouro, uma luta entre dois deles resultaria em uma guerra de mil dias. Os cavaleiros de ouro foram a classe que mais lutaram entre si, haha, e nunca vimos nenhuma guerra dos mil dias.

 

Como o Bado diz, "no meu ponto de vista", ele podia estar errado. No ponto de vista dos cavaleiros de prata, os de bronze eram insetos. No ponto de vista dos Marinas, eles eram tão fortes quanto os cavaleiros de ouro e suas escamas tão resistentes quanto as armaduras de ouro. No ponto de vista dos espectros e Radamanthys, os cavaleiros de ouro eram mais fracos que os espectros.

 

SoG tá batendo o prego no debate sobre a força dos Guerreiros Deuses............ são fogo de palha =D !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na escala dos GDs até o momento:

 

Siegfried

Bado

Mime

Frodi

Alberich

HAgen

Thor

 

Frodi em quarto? Mais forte que o Alberich? Cadê o Shido na lista?

 

Já que está usando todos os GDs onde ficaria o Baldr e cia?

 

Tá faltando o Utgard mostrar sua força ainda.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo o trecho do ataque dos irmãos a Debas, chego à conclusão que se qualquer um dos dois se apresentasse diante do Touro, chamando para a porrada franca e limpa, sem ataques de surpresa, levaria um sacode pior do que aquele que o Hércules levou. :wacko:

 

E não é fácil, para moi, reconhecer isso. Gosto do estilo dos gêmeos. Ataques rápidos, intensos, com vários golpes sendo desferidos em um curto espaço de tempo. Essa galera da Hilda tinha um certo charme. :a:

 

Mas um Grande Chifre ali causaria uma devastação irrecuperável. :wacko:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro:

 

O mangá tem uma interpretação mais direta sobre a guerra de mil dias....na luta entre Shaka e Aiolia eles entrelaçam as mãos e começam a medir forças, naquela posição e naquelas circunstâncias praticamente emanando a mesma quantidade de cosmo, SE eles continuassem daquele jeito poderiam ficar MIL DIAS que a luta nunca seria concluída. Daí eles se soltam e recomeçam a luta cada um usando um golpe mortal....e o resto vcs já sabem!

 

Mas realmente o conceito fica deturpado mais pra frente, "quando dois cavaleiros de ouro se enfrentam, começa uma guerra de mil dias" nada ver, depende de várias coisas pra entrar nessa condição.

 

Agora o lance do Bado falar " do meu ponto de vista" tem que ver a versão original em japonês pq a dublagem da gota mágica tem mtas falhas. Mas mesmo que ele fale do ponto de vista dele não exclui o fato de ser uma observação objetiva sobre oq ele estava vendo na luta.

 

Pra simplificar a treta do tópico, guerreiros deuses atingindo a velocidade da luz quer dizer que atingem o sétimo sentido e portanto estão no nível da patente dourada, podem perder para os golds mas estão no nível da patente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra zuar, pra botar mais farinha no angu...

 

Regulus venceria qualquer GM, GD clássicos ou de SoG etc...

Perderia pro Seiya do Omega fácil,fácil. Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pra simplificar a treta do tópico, guerreiros deuses atingindo a velocidade da luz quer dizer que atingem o sétimo sentido e portanto estão no nível da patente dourada, podem perder para os golds mas estão no nível da patente.

 

Mas essa afirmação é feita pelos cavaleiros de bronze, e eles soltam esse tipo de comentário mais para enaltecer os adversários. Como eu citei anteriormente, no filme de Asgard, Seiya diz "ele é mais rápido que os cavaleiros de ouro" em relação a Durbal, mas depois acerta ele com os meteoros de Pégaso disparados na velocidade da luz.

 

Eu acho que deve-se levar em consideração os fatos, não essas frases de efeito. Vimos que os cavaleiros de bronze derrotaram os Guerreiros Deuses sem sequer ter suas armaduras rachadas, elas estavam inteiras pra saga de Poseidon. Alias, os mesmos cavaleiros estavam em condições de encarar Poseidon. Já contra os cavaleiros de ouro, eles passaram 6 meses em coma no mangá, ou Athena teve que "revive-los" no anime. A discussão aqui é sobre o nível dos GD frente aos dourados ? Isso pra mim já basta.

 

Eu realmente acho que eles só tocaram o sétimo sentido na saga de Poseidon, quando suas armaduras reluziram dourada. Quanto as afirmações de poder de personagem X ou Y, eu não considero. Radamanthys diz aos cavaleiros de ouro que, mesmo em seu poder total, e estando em 3, jamais o derrotariam. Kanon mostrou que não era bem assim.

 

A TOEI foi esperta de ter optado por derrubar Aldebaran sob condições especiais, pois deixou em aberto o que realmente teria acontecido. Eu acho que, se você é pego de surpresa, e mesmo assim consegue equilibrar a situação, você é alguma coisa mais forte do que o seu oponente. De pé e em igualdade, para dois personagens de mesma força, um ataque surpresa é critério de desempate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perderia pro Seiya do Omega fácil,fácil.

 

Considerando que o Omega se passa depois de uma possível Saga Zeus e Saga Cronos, QUEM venceria o Seiya ou o Ikki do Ômega em condições normais? O Ikki nitidamente tendo poder equivalente ao de um Palasitte Primário com a espada!

 

 

Revendo o trecho do ataque dos irmãos a Debas, chego à conclusão que se qualquer um dos dois se apresentasse diante do Touro, chamando para a porrada franca e limpa, sem ataques de surpresa, levaria um sacode pior do que aquele que o Hércules levou. :wacko:

 

E não é fácil, para moi, reconhecer isso. Gosto do estilo dos gêmeos. Ataques rápidos, intensos, com vários golpes sendo desferidos em um curto espaço de tempo. Essa galera da Hilda tinha um certo charme. :a:

 

Mas um Grande Chifre ali causaria uma devastação irrecuperável. :wacko:

 

 

O problema é que existem lutas que são "desniveladas" devido ao estilo de técnica do adversário ser incompatível com um 1 x 1 tradicional. Como o Aiolia diz no Episódio G Volume 03, lutadores com poderes mais físicos teriam sérios problemas contra psíquicos. Até por isso quem enfrenta o Iapeto é o Mu e o Shaka. Mesmo nas 12 Casas, o Ikki conseguiu manter uma luta bem mais duradoura com o Shaka por ser o único cavaleiro de bronze com poderes mentais altos.

Pelo estilo de luta do Aldebaran e do Sorento, por exemplo, inevitavelmente venceria o primeiro que atacasse. Porque se o Sorento chegasse, se apresentasse e o Debas começasse com o Grande Chifre antes mesmo do Sorento puder pensar em alguma coisa, ele teria sido tão vaporizado quanto o Niobe de Deep foi. Como o Sorento chegou tocando a flauta e o Aldebaran levou um minuto pensando no que era aquilo, ai o Sorento garantiu a vitória porque o Debas já estava com 1% do poder.

Por isso que eu afirmo que o poder do Sorento não é "trapaça", é simplesmente o poder dele que funciona assim. Como os vários Golds que limam os cinco sentidos do adversário. Trapaça é usar uma vantagem do ambiente que lime o poder do inimigo, como o Radamanthys e dos GDs de SoG.

 

 

 

A TOEI foi esperta de ter optado por derrubar Aldebaran sob condições especiais, pois deixou em aberto o que realmente teria acontecido. Eu acho que, se você é pego de surpresa, e mesmo assim consegue equilibrar a situação, você é alguma coisa mais forte do que o seu oponente. De pé e em igualdade, para dois personagens de mesma força, um ataque surpresa é critério de desempate.

 

Em todas as derrotas "fillers" dos Golds, haviam justificativas ou condições especias que dariam para se subentender com boa vontade:

 

-> Em Abel, as armaduras de ouro eram "falsas" e, talvez, os Golds tivessem vindo com o poder limitado. Um indício é a armadura de Aquário ser estraçalhada com o Camus e estar inteirinha para o Hyoga vestir logo depois.

 

-> Camus e Shura enfrentaram três inimigos de uma vez só. Enquanto dois distraíam eles, o mais poderoso (Atlas) atacava com tudo por cima de ambos. O MdM, que HOJE sabemos fiel à Athena no pós-vida, poderia ter simplesmente agido para mostrar o Shiryu onde a Saori estava e convenientemente se deixado morrer em seguida. O Afrodite morreu porque era o Ikki e o Ikki é foda. E o Saga estava claramente "treinando" o Seiya. Fazendo uma luta fake para ajudar o Seiya a elevar o cosmo ao máximo. Possivelmente por saber que, nas condições em que fora ressuscitado, ele não tinha poder suficiente para lutar contra Abel.

 

-> Em Lúcifer, eram quatro guerreiros poderosos que atacaram na base da traição por todos os lados os Golds. Seria como a estratégia do Shido com o Bado multiplicada por dois. Todo mundo foi pego de surpresa.

 

-> Em Asgard, já foi explicado várias vezes. Houve trairagem na luta.

Editado por PauloArtur
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas essa afirmação é feita pelos cavaleiros de bronze, e eles soltam esse tipo de comentário mais para enaltecer os adversários. Como eu citei anteriormente, no filme de Asgard, Seiya diz "ele é mais rápido que os cavaleiros de ouro" em relação a Durbal, mas depois acerta ele com os meteoros de Pégaso disparados na velocidade da luz.

 

Eu acho que deve-se levar em consideração os fatos, não essas frases de efeito. Vimos que os cavaleiros de bronze derrotaram os Guerreiros Deuses sem sequer ter suas armaduras rachadas, elas estavam inteiras pra saga de Poseidon. Alias, os mesmos cavaleiros estavam em condições de encarar Poseidon. Já contra os cavaleiros de ouro, eles passaram 6 meses em coma no mangá, ou Athena teve que "revive-los" no anime. A discussão aqui é sobre o nível dos GD frente aos dourados ? Isso pra mim já basta.

 

Eu realmente acho que eles só tocaram o sétimo sentido na saga de Poseidon, quando suas armaduras reluziram dourada. Quanto as afirmações de poder de personagem X ou Y, eu não considero. Radamanthys diz aos cavaleiros de ouro que, mesmo em seu poder total, e estando em 3, jamais o derrotariam. Kanon mostrou que não era bem assim.

 

A TOEI foi esperta de ter optado por derrubar Aldebaran sob condições especiais, pois deixou em aberto o que realmente teria acontecido. Eu acho que, se você é pego de surpresa, e mesmo assim consegue equilibrar a situação, você é alguma coisa mais forte do que o seu oponente. De pé e em igualdade, para dois personagens de mesma força, um ataque surpresa é critério de desempate.

 

Foi mal brother....mas dizer que o que aconteceu em Asgard eram apenas "frases de efeito" já é um pouco demais. Ao que parece vc só não curte a idéia dos GD's serem fortes por ser um filer da TOEI, o que vc já deixou bem claro que não gosta dela.

 

Falar em frases de efeito é a mesma coisa que se esconder da verdade. Quer um exemplo? Shaka vs Saga, tem nego que vai jurar até à morte que Shaka é mais forte que Saga sendo que em todas as obras de Saint Seiya sempre afirmam que o cavaleiro de Gemeos é o mais forte dos Cavaleiros.

 

Inclusive no clássico tem passagens afirmando que o Saga é o mais forte, em SOG, em EPIG e por ai vai....

 

Tbm cansei de argumentar, já deixei meu ponto de vista e to de boua de prolongar algo que nunca vai ser entendido mutuamente.

 

Nada contra oq vc pensa, sempre acho q vc tem pontos mto interessantes nos seus posts.

 

Nóis /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Foi mal brother....mas dizer que o que aconteceu em Asgard eram apenas "frases de efeito" já é um pouco demais. Ao que parece vc só não curte a idéia dos GD's serem fortes por ser um filer da TOEI, o que vc já deixou bem claro que não gosta dela.

 

Falar em frases de efeito é a mesma coisa que se esconder da verdade. Quer um exemplo? Shaka vs Saga, tem nego que vai jurar até à morte que Shaka é mais forte que Saga sendo que em todas as obras de Saint Seiya sempre afirmam que o cavaleiro de Gemeos é o mais forte dos Cavaleiros.

 

Inclusive no clássico tem passagens afirmando que o Saga é o mais forte, em SOG, em EPIG e por ai vai....

 

Tbm cansei de argumentar, já deixei meu ponto de vista e to de boua de prolongar algo que nunca vai ser entendido mutuamente.

 

Nada contra oq vc pensa, sempre acho q vc tem pontos mto interessantes nos seus posts.

 

Nóis /rock

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Bado, tinha forças ainda para pulverizar Ikki mesmo após levar um Ave Fenix no braço, pois o Bado se sentiu derrotado moralmente.

 

Eu poderia dizer que a luta de Bado vs Aldebaran poderia ser muito bem representada por Hasgard vs Kagaho, onde o espectro tinha força descomunal entretanto faltava algo para ele vencer. Onde pq os mocinhos vencem? pois eles prezam pela justiça, onde na maioria das vezes os adversários fortes mesmo acabam perdendo por estarem sendo "enganados", perceba que neste casos eles sobrevivem e até continuam com mais vigor do que o mocinho, no caso o GOLD.

 

Veja isso.

 

Com relação ao espectro, sobre uma técnica é fato, os japoneses usam muito isso, no recente filme de DBZ retorno de Freeza, mostra perfeitamente isso. Freeza mesmo sendo mais forte, não conseguiu manter o mesmo nível com Goku por muito tendo que usar outro recurso que em teoria se fosse atacado de frente nem tocaria em Goku, mas como ele foi pego de surpresa, acabou perdendo.

 

Os GDs, como GMs e como os GOLDs, tem seus guerreiros acima da média, como é o Saga e o Aiolos no qual é constantemente falado na série. Para mim, os acima da média dos GDs são o Siegfried, Mime e Bado. Dos GMs, Sorento, Krisaor e Lymunades.

 

Espectros os Juízes com certeza.

 

Você acha que Aldebaran derrotaria Siegfried sem a ajuda de outro GOLD para contar a história de Siegfried, nunca, o herói Asgardiano iria se levantar e derrotar Debas no fim, mas era demérito do GD por ser invulnerável menos no coração? não.

 

Apenas o GD tinha um ponto fraco como qualquer outro GOLD poderia ter.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Bado, tinha forças ainda para pulverizar Ikki mesmo após levar um Ave Fenix no braço, pois o Bado se sentiu derrotado moralmente.

 

Eu poderia dizer que a luta de Bado vs Aldebaran poderia ser muito bem representada por Hasgard vs Kagaho, onde o espectro tinha força descomunal entretanto faltava algo para ele vencer. Onde pq os mocinhos vencem? pois eles prezam pela justiça, onde na maioria das vezes os adversários fortes mesmo acabam perdendo por estarem sendo "enganados", perceba que neste casos eles sobrevivem e até continuam com mais vigor do que o mocinho, no caso o GOLD.

 

Veja isso.

 

Com relação ao espectro, sobre uma técnica é fato, os japoneses usam muito isso, no recente filme de DBZ retorno de Freeza, mostra perfeitamente isso. Freeza mesmo sendo mais forte, não conseguiu manter o mesmo nível com Goku por muito tendo que usar outro recurso que em teoria se fosse atacado de frente nem tocaria em Goku, mas como ele foi pego de surpresa, acabou perdendo.

 

Os GDs, como GMs e como os GOLDs, tem seus guerreiros acima da média, como é o Saga e o Aiolos no qual é constantemente falado na série. Para mim, os acima da média dos GDs são o Siegfried, Mime e Bado. Dos GMs, Sorento, Krisaor e Lymunades.

 

Espectros os Juízes com certeza.

 

Você acha que Aldebaran derrotaria Siegfried sem a ajuda de outro GOLD para contar a história de Siegfried, nunca, o herói Asgardiano iria se levantar e derrotar Debas no fim, mas era demérito do GD por ser invulnerável menos no coração? não.

 

Apenas o GD tinha um ponto fraco como qualquer outro GOLD poderia ter.

 

Fala Eustáquio...

 

Eu já tinha entendido o que vc queria dizer, tbm não acho que o Shido ganharia ou aguentaria por mto tempo contra o Aldebaran.

 

O meu ponto era que naquele momento da luta eles estavam equiparados mesmo que por um segundo eles se igualaram. O que pode acontecer em várias situações de qualquer disputa. Isso não necessariamente quer dizer que o Shido fosse ganhar ou que poderia superar o Aldebaran, tá mais que na cara que o Touro era mais forte.

 

Concordo com todo o resto que vc falou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele o lance do Bado falar que Shido e Debas eram ou estavam do mesmo nível, foi mais pra querer valorizar seu irmão e sua classe de guerreiros, os GDs, e ao mesmo tempo querer dizer que a elite dos defensores de Atena são igual pra igual com eles, mas acho que foi mais pra valorizar o irmão mesmo. Ta certo que ele é um cavaleiro, poderoso e pode até entender de cosmo, poder, etc, mas pra mim aquilo nunca serviu como referencia, pois como eu já disse, ele poderia estar apenas valorizando o irmão(e o poder dos GDs), não é algo certo até mesmo por que vemos que o Debas por estar se desviando estava mostrando um pouco de superioridade no meu ponto de vista. E olha que eles nem estavam em condições totalmente iguais pelo menos no começo, já que o Debas foi pego de surpresa, e mesmo assim conseguiu derrubar o Shido e até nocaute-lo por instantes, tirar seu elmo, etc, vi o Debas superior na luta que até começou em desvantagem.

 

Como se ver no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=2qIpyeZzocQ

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou dizendo que os GDs são fortes...

 

Eu poderia dizer que a luta de Bado vs Aldebaran poderia ser muito bem representada por Hasgard vs Kagaho, onde o espectro tinha força descomunal entretanto faltava algo para ele vencer.

 

...Para mim, os acima da média dos GDs são o Siegfried, Mime e Bado. Dos GMs, Sorento, Krisaor e Lymunades.

 

Realmente, para alguém encarar o Debão de frente a frente, de peito aberto e ainda falar pra ele pode atacar primeiro, realmente o cara tem que se garantir mesmo.

 

Infelizmente o Debão foi atacado tanto na saga Asgard e Hades de surpresa. Se bem que em Hades não dá pra entender como ele foi pego de surpresa, sendo que praticamente todo mundo sabia que "as forças do mal" estavam chegando, e ainda o pau tava torando na casa de Áries e o Debas lá, olhando pra florzinha...

 

Dos GMs eu trocaria o Lymunades pelo Kanon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente, para alguém encarar o Debão de frente a frente, de peito aberto e ainda falar pra ele pode atacar primeiro, realmente o cara tem que se garantir mesmo.

 

Infelizmente o Debão foi atacado tanto na saga Asgard e Hades de surpresa. Se bem que em Hades não dá pra entender como ele foi pego de surpresa, sendo que praticamente todo mundo sabia que "as forças do mal" estavam chegando, e ainda o pau tava torando na casa de Áries e o Debas lá, olhando pra florzinha...

 

Dos GMs eu trocaria o Lymunades pelo Kanon.

Realmente tem essa dúvida da morte de Aldebaran em Hades, mas os espectros reais, atacaram primeiro que os Golds traidores, por isso ele foi pego de surpresa novamente. Vale salientar que o Hades animado, segue o mangá, e no mangá ele está já debilitado sem a audição. Entretanto há uma cena muito contraditória de ele receber uma flor da menina, a mesma flor que ele estava admirando ao levar o golpe mortal de Niobe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Realmente tem essa dúvida da morte de Aldebaran em Hades, mas os espectros reais, atacaram primeiro que os Golds traidores, por isso ele foi pego de surpresa novamente. Vale salientar que o Hades animado, segue o mangá, e no mangá ele está já debilitado sem a audição. Entretanto há uma cena muito contraditória de ele receber uma flor da menina, a mesma flor que ele estava admirando ao levar o golpe mortal de Niobe.

 

 

Em Asgard, ele foi pego de surpresa, equilibrou o pau, e perdeu por ter sido atacado novamente de surpresa por um segundo guerreiro. Em Poseidon, ele foi pego de surpresa por um guerreiro que chegou aplicando uma técnica que reduzia seu poder a 1%. Ele evitou o golpe inicial e revidou, fazendo Sorento admitir que teria sido morto se o poder de Aldebaran estivesse em seu normal. Depois, quando Sorento ataca para matar, Aldebaran novamente evita o golpe iludindo-o com a própria morte, mas volta e paralisa Sorento com o seu cosmo (mesmo estando com 1% de sua força).

 

Em Hades, no mangá, ninguém sabia que os espectros estavam no santuário. Todos tinham suas atenções voltadas para os dourados renegados. Mu diz que mesmo estando em três, Saga, Shura e Camus não teriam passado por Aldebaran sem uma batalha agitada e difícil. Além de surdo, provavelmente Aldebaran estava focado nos 3 dourados renegados que subiam, e Niobe atacou aí. Da mesma forma que fez com Mu ( usando a fragrância e se mantendo oculto).

 

Algo aparecido aconteceu com Aiolia, que quando estava pronto para atacar os espectros que subiam as escadarias, sentiu a presença de Saga e os outros dois, se distraindo por um tempo, dando a chance de Rayme prende-lo, e quase perfura-lo com um de seus tentáculos. Mas passado a distração, Aiolia se recompôs e acabou com o Verme. O próprio Mu foi pego por Myu de surpresa, e isso lhe rendeu uma surra aplicada por Giganto. Depois que os espectros se afastaram e eles ficaram a sós, Mu se mostrou um telepata muito mais forte que o Myu.

 

Então, além de surdo, Aldebaran provavelmente nem sentiu os espectros devido a presença de Saga, Shura e Camus, que se aproximavam. Até o momento, ninguém havia notado espectro nenhum no santuário. O próprio Mu não sentiu Niobe, foi o cosmo de Aldebaran que o alertou.

 

No anime, ele foi derrotado também pego de surpresa, embora naquela cena idiota. Teria sido bem melhor uma cena com ele de pé, preparado, esperando os 3 renegados. Quando os 3 se aproximassem, ele se colocava em posição de combate, mas sentia seu corpo paralisado. Os 3 passavam ao lado dele, com uma tela escurada e sem cores, em preto e branco, apenas as lágrimas de sangue em vermelho escorrendo pelas faces dos renegados. Nesse momento, Aldebaran percebia outras sobras passando junto a eles e uma que tinha ficado para trás, de onde emanava o cosmo responsável por paralisa-lo. Ele reunia suas últimas forças e o atacava, dando origem a cena clássica que conhecemos !!!!

 

Mas como a imaginação do pessoal não é foda como a minha, não deu certo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...