Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 3: O embate! Cavaleiro de Ouro vs Cavaleiro de Ouro!


Posts Recomendados

Gostei do episódio, melhor que o anterior.

Concordo com a maioria de que os dois guerreiros-deuses apresentados nesse episódio são os melhores no quesito visual. Eu tinha achado Fafner a coisa mais bizarra do planeta com aqueles braços longos.

Um detalhe que me desagrada um pouco, mas que a Toei adora são armas. Acostumado com a ideia original da luta com cosmo, não curto muito a inserção de armas na série, embora no caso dos pallasites de ômega tenha sido "mais compreensível". Ainda assim, preferiria que não utilizassem.

Saga teve uma aparição divina, mas não diria que salvou Milo pois o mesmo continuou em meio ao fogo, mesmo ajoelhado, sem ser derrotado.

Acredito que Camus esteja com algum plano por trás desta história. Não acreditaria que ele simplesmente desse as costas para tudo por conta de uma promessa que ele ignorou a vida toda.


MDM frisando o péssimo relacionamento entre os cavaleiros foi um dos melhores momentos e acredito que isso se deva também não só pelas personalidades tão distintas,, mas a maneira de lutar dos cavaleiros de ouro. Sempre resguardando o Santuário cada qual em sua respectiva casa ou sendo enviados sozinhos em missões especiais, não havendo interação entre os mesmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eita, discordo completamente. Apesar do Afrodite ser andrógeno e narcisista no anime, nunca imaginei ele usando salto alto e roupa de mulher, além de que ele ficar segurando uma rosa pra nada é bem to

Ah é mesmo, tem razão. De certa forma, obrigado pela informação. Eu realmente me esqueci.

Na boa, não sei o que estão criticando tanto no Máscara da Morte e no Afrodite.   O narcisismo do Afrodite foi apenas usado como recurso breve de humor, nada que comprometa o personagem, ficou sério e

Achei a justificativa do Camus estúpida para cacete. É o mesmo cavaleiro de ouro que dizia sempre para as emoções não atrapalharem o dever? Então tá. Realmente espero alguma reviravolta dele aí.

 

Tirando isso, episódio legalzinho, o anime parece que vai caminhar por esse nível mesmo, o que não é ruim, mas também não é nada demais.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho que o Camus esteja de alguma forma tentando se aproveitar da "amizade de infância" para se infiltrar no grupo dos GD e tentar descobrir alguma coisa. Pra mim ele não usou toda força contra o Milo, tanto que os Gds interferiram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho que o Camus esteja de alguma forma tentando se aproveitar da "amizade de infância" para se infiltrar no grupo dos GD e tentar descobrir alguma coisa. Pra mim ele não usou toda força contra o Milo, tanto que os Gds interferiram.

Acho isso também. Principalmente porque o Surt disse que o ataque de gelo do Camus acabou anulando o dele, que é de fogo, o que acarretou no fato do Milo ter sobrevivido.

 

Saga teve uma aparição divina, mas não diria que salvou Milo pois o mesmo continuou em meio ao fogo, mesmo ajoelhado, sem ser derrotado.

Bem, Milo já estava afetado pela marca dos Einherjars e estava diante de um Cavaleiro de Ouro e dois Guerreiros Deuses estando sozinho. Duvido que venceria. Então acho válido dizer que Saga o salvou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do episódio pelas interações entre os dourados.

 

Acho que está bastante claro que Camus vai trair o Surt mais cedo ou mais tarde. A Toei deve fazer isso de maneira bem dramática, colocando-o como aquele que vai lutar e matar o "amigo". Não vai ser fácil, matar irmã e irmão, porque ele não é uma pessoa má.

 

Em questão de profundidade, os guerreiros Deuses apresentados nesse terceiro episódio estão anos-luz à frente dos anteriores. Talvez ainda façam alguma coisa com o Frodi e o casal 20 lá, mas com certeza vai ser muito mais interessante ver esse embate entre amigos (Camus e Surt) e o ódio do irmão do Siegfried com todo o drama envolvido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho isso também. Principalmente porque o Surt disse que o ataque de gelo do Camus acabou anulando o dele, que é de fogo, o que acarretou no fato do Milo ter sobrevivido.

 

Bem, Milo já estava afetado pela marca dos Einherjars e estava diante de um Cavaleiro de Ouro e dois Guerreiros Deuses estando sozinho. Duvido que venceria. Então acho válido dizer que Saga o salvou.

 

Sei que foi o que "pareceu" mas eu me pergunto, se Saga não tivesse aparecido, será que Milo não teria despertado a God Cloth? Ou Camus o salvado?

Isso que quis dizer quando em manifestei entendendo que Saga não necessariamente salvou Milo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga o salvou porque ele estava debilitado. Milo estava cambaleando só por andar, fora que ele estava frente a 3 inimigos e sofrendo com a Ygdrasill.

 

Então, quanto ao resto do episódio:

Aiolia

Gostei mais aqui da participação dele. Eu fiquei com medo de tornarem ele um Seiya 2.0 pelo fato de ele ser um dos mais impulsivo dos dourados. Mas aqui deu pra ver que ele é bem manduro e condizente com a idade que tem. Ele é sério como o Aiolia original, e não está se deixando levar por esse romancizinho de uma forma muito molecona. Eu tenho curtido vê-lo assim, gosto muito do personagem.

 

Mu

 

Mu já achei um pouco mais leve que o orginal. Sim, ainda mais leve que o original, rs. Mu no clássico, embora muito calmo e sereno, me aparentava mais sério. O de SoG parece ser um pouco mais "cômico" e descontraído. Mas nada que comprometa.

 

Afrodite

 

A TOEI desvirtuou o personagem. Meu Deus, Afrodite NUNCA foi o Misty. Eu não lembro de ele ser narcizista na obra clássica. Ele havia sido citado em sua apresentação como o cavaleiro mais belo, mas em momento nenhum dava a entender que isso significasse algo pra ele. Digo, Misty vivia discursando isso em seu combate, comentando o quanto era lindo e perfeito, que nunca havia se machucado, que não possuía cicatrizes, bla bla, mas Afrodite era um guerreiro muito mais cru. Em seu combate contra Shun, em momento nenhum ele teve um comportamento similar ao do Misty. Seu comportamento era normal, era um homem bonito e bem cuidado, por assim dizer, mas não um cara que colocava a aparência a frente do restante. Inclusive, no mangá afrodite nem tem batom, fala sério.

Enfim, a TOEI transformou ele no que era o Misty. Ele virou uma espécie de Zarbon do DBZ ou Vega do SF, só que mais afeminado que ambos, sendo que no mangá ele era muito menos metrosexual que ambos ( como eu disse, em momento nenhum ele se auto afirma como o mais belo ou comenta algo a respeito, essa designação partem dos outros). Como o personagem já estava estragado, não culpo SoG, só acho que foi um personagem destruído. O mais engraçado é que o "Afrodite" mais fiel ao de Kurumada que eu vi acabou sendo o Albáfica. Idêntico na aparência, mas sem essa atitude afeminada e narcizista. Apenas um guerreiro bonito, fim.

 

 

 

Máscara da Morte

 

Foi infantilizado como em LoS. Mdm era o personagem mais macabro da série incluindo aí os vilões. Sua personalidade era extremamente repugnante. Ele parar pra conversar com a mulher e as crianças e aínda ficar abestalhado quando achou que ela o estava chamando de bonito foi bem idiota. MDM original seria o típico grosseirão, ele trataria a mulher como se ela fosse um lixo ou um "verme" qualquer. O seu diálogo com afrodite seria bem mais sério e dúbio, algo bem canalha. Alias, eu preferi muito mais quando ele fala com o Aiolia. Ali eu vi um pouco o MDM clássico. Inclusive o receio dele de enfrentar outro cavaleiro de ouro, bem a cara dele. Ficou melhor que o Afrodite, pena que ficou mais infantil.

 

Milo

 

O original. Milo faz mais o perfil do Seiya que o Aiolia. Sempre achei ele mais esquentadinho e impulsivo ( vide Saga bota um contra o outro em um diálogo e ele fica super exaltado enquanto Aiolia só nas respostas secas e indiferentes).

 

Shaka

 

Esperando o momento certo como sempre. A atitude dele me lembrou a de Gandhi nesse episódio, para mim o "o melhor que podemos fazer é não nos mechermos" foi uma clara referência.

 

Saga

 

Mito, ainda bem que não falou nada, ficou perfeito. Mwhauhauhauauuahauhaahu, o personagem mais forte de Saint Seiya fez sua estreia, segura o forninho aí Asgard.

 

Camus

 

Primeiro senti nojo da atitude de Camus. Ele vivia ensinado ao Hyoga a renunciar os sentimentos e as razões pessoais, ser uma máquina fria e insensível, aí ele me vem com essa. Depois eu lembrei que o verdadeiro Camus era um grande hipócrita, pois o mesmo não teve coragem de matar Hyoga e inclusive se sacrificou por ele. Aí cogitei até que ele tenha pensado algo como " eu vivi minha vida passa por Athena, cumpri minha missão, morri, e agora a prioridade é outra", nesse caso faz sentido que ele dedique a vida ao guerreiro Deus, pois ele teria sido tão frio e insensível quanto cobrava de Hyoga no original, nunca tendo se desviado de seu compromisso como cavaleiro para reparar o dano que fez, mas, uma vez que o seu "ciclo" como cavaleiro terminou, agora ele tinha a liberdade de fazer isso. Porém, também desconfio que ele esteja dissumulando. Além do que foi dito pelo guerreido Deus sobre o golpe de Camus anular o dele, o próprio Camus se mostrou meio que "porra, deu errado" quando viu que tudo era uma armadilha. Depois que, caso ele esteja fingindo, vai ser um gancho para o diálogo dele com o Hyoga da importância de largar os sentimentos e lutar pelo seu dever, mesmo que isso signifique lutar contra um ente querido. Aí ele poderia fazer juz ao seu discurso.

 

Mas concordo que o uso dele para tal função irrita um pouco por ter sido muito esplorado no Hyoga, justamente o dicípulo dele. Fazer o que, os carmas CDZísticos. Eu preferia que não mechessem no passado dos dourados.

 

 

Animação

 

Como havia comentado antes, a animação não é ruim, a direção que é. Em nenhum momento sinto movimentos travados ou coisa do tipo, quando os guerreios atacam a coisa é bem fluida e natural, mas eles acabam por optarem por cenas estáticas e cortes abruptos. Mas vejo como um problema de direção. A nível de exemplo, Hades Inferno não tinha condição de realizar uma cena como aquela dos guerreiros Deuses (ambos) brandindo suas espadas, girando-as, e lançando os golpes. É tudo bem animado, mas mal dirigido.

 

 

Enredo

 

Tem tomado contornos cada vez mais inocentes e infantis. É uma pena que a obra tenha tomado esse caminho, aguardo anciosamente por uma obra de saint seiya mais adulta como o anime clássico ou o de LC.

 

 

Traço

 

Extremamente inconstante. Otraço as vezes fica bem bonito e detalhado, e de repente fica porco e mal feito, como se feito sem cuidado nenhum. E mais que os demais, MDM e Afrodite ficaram aidéticos. Ambos eram bem encorpados na série clássica.

 

 

 

 

 

No fim, me chateio um pouco por essas lutas estáticas e sem emoção, o que mais me incomda é a falta de diversão. Os golpes estão muito simplórios, meu Deus. A EE de mu foi uma droga, só empurrou o maluco pra longe, o GC de Aldebaran não foi nada, foi vento, o cara voou com Aldebaran ao fundo de braços erguidos, a agulha escalarte um laser vermelho e a EA do Camus um laser azul.....tosco.

 

 

Edit

 

Os novos cavaleiros Deuses ficaram bem estilosos e bonitos. Vamos ver como são como personagens.

Vi na sinopse do próximo episódio que MDM está apaixonado. Isso talvez explique a mudança de atitude para algo menos violento que o original. Não é o que eu queria, mas pelo menos é uma justificativa para a mudança, tem gente que muda mesmo quando se apaixona.

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Camus esteja tramando algo pois se ele tivesse esse pensamento de "minha vida como servidor de Athena terminou agora vou me didcar a promessa" porque mesmo morto ele voltou 2 vezes para lutar em nome de Athena, então não acredito que seria desta vez que ele abandonaria seus princípios por uma promessa que ignorou por toda a vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus para mim claramente está se valendo dessa promessa para agir como agente duplo na tropa dos Guerreiros Deuses. Inclusive o Espectro mencionou também algo que não notei, quando o Surt ativa a armadilha e prende o Milo naquele pilar de chamas, o próprio Camus fica meio assustado de ver o que aconteceu.

 

E ainda tem o fato do Aquário ainda ter usado seu Pó de Diamante para 'anular' a investida do Surt, salvando o amigo. Para mim está claro que essa promessa é apenas um motivo para que espione mais o que está ocorrendo em Asgard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Surt já deve também estar sacando qual a do Camus, senão não teria rolado aquele papo sobre o ataque.

Exato. Então entra ai talvez a amizade entre eles. Surt talvez está apenas usando o Camus para seus propósitos e, caso este hesite em fazer algo, ele mesmo toma iniciativa e age. Assim como fez no final do episódio.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A amizade deles me parece bem esquisita também. Nenhum dos dois pareceu realmente ter algum sentimento de amizade pelo outro e nem ao menos fingir que tem. Além disso, eu achei essa história da morte de irmã do Surt meio difícil de engolir. Ficaria feliz se fizessem uma luta Camus x Surt falando melhor disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei pesquisando, parece que cada Robe desses Guerreiros Deuses parecem representar criaturas dos cada um dos 9 reinos da Mitologia Nórdica. Frodi usa a Robe de Gullinbursti, um javali de ouro que habitava Midgard; Fafner tem a Rube de Nidhogg, um dragão que habitava Nifglheim, onde ele mastigava as raízas da árvore Yggdrasil enquanto esperava o Ragnarok; Heracles usa a Robe de Tanngrisnir, um dos bodes que puchava a carruagem do deus asgardiano Thor; e por fim Surtr tem a robe de Eikpyrnir, um veado que caminhava pelo Valhalla.

 

Piração da minha parte ou os Guerreiro Deusas estão mesmo representando cada um dos 9 Reinos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não assisti, mas está claro que estão fazendo aquele velho jogo: "Vou para o lado inimigo, ficar próximo deles por que já dizia o grande Vitor Corleone, mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda, e estar por dentro de tudo que acontece", mas ai vem um idiota como Milo, que é burro, não pensa apenas age tipo Seiya, e tenta "estragar tudo" e como sempre leva um pau muito merece(espero que ele tenha levado mesmo). Eu duvido que o Camus demore muito assim, ou que seja real, e aposto que vai ser isso que falei. Mas pra mim é péssimo, pegaram o pior personagem pra isso, além disso ser muito manjado, a desculpa que inventaram logo pro Camus?.

 

Ainda sou obrigado a ler comentários que ele venceria o Camus, KKKKK... ta bom parei... rs no máximo ele empataria com o Camus sozinho, e do jeito que estava ali, Camus com ajuda se continuasse ele iria morrer.

 

Só vi algumas imagens e li os comentários. Ansioso para assistir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É provável, Polvo Aranha. Não tinha pensado nisso. E se sua teoria estiver correta, irão usar aquelas estruturas nas ramificações da Yggdrasil como morada de cada um desses Guerreiros Deuses, em referência aos Mundos Nórdicos, que também se localizam nos galhos desta árvore sagrada, já que suas respectivas God Robes representam uma criatura de cada reino. Se sim, bela sacada dos roteiristas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre MDM e Afrodite, não acho nada de anormal o comportamento deles, porra, os caras morreram e voltaram a vida, acho absolutamente normal tentarem levar uma vida diferente. Não querendo comparar mais diversas pessoas no mundo mudam suas atitudes em uma experiencia de quase morte então estão adequando muito bem essa questão. Acho que em termos de personalidade, até agora estão mandando bem com todos os cavaleiros.

 

Acho que Shaka e Dohko já tem uma noção do que estão acontecendo na realidade, talvez o Saga tbm já tenha uma informação sobre a real situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEDO de ver o episódio depois dessas screenshots.

 

Espero que Bado apareça na série.

 

E que vejamos os Guerreiros Deuses fazendo algo sem precisar de armas. Acho que isso descaracteriza muito eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única coisa que achei mais besta foi o Máscara da Morte com medo de enfrentar Aiolia. E acho que esse irmão do Siegfried vai acabar se voltando contra Andreas ou quem quer que seja o vilão da série quando descobrir que quem matou o Dubhe foi um Marina e não um cavaleiro, e que Iggdrasil é ruim pra Asgard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto alto do episódio foi a fala do Máscara da Morte sobre as diferenças entre os golds. Transformaram o personagem num alívio cômico, ficou muito méh porque não foi de uma forma natural. Ah, também gostei de terem ~respeitado~ algo que nem o Kurumada se importa: a guerra dos 1000 dias.

O ponto mais baixo do episódio foi, sem dúvidas, a participação do Afrodite. Sério, não teve utilidade alguma no episódio e ainda colocaram ele para surgir do nada no final para paper com o MDM assim que o Aiolia sai. Pra piorar, transformaram o personagem numa caricatura ambulante. Tenho nada contra uma versão afeminada/narcisista dele, mas não precisa fazê-lo segurar uma rosa em cada cena e se vangloriar a cada duas falas. ¬¬

 

Eles tão tratando os golds como típicos protagonistas de shounens, só acho que teria sido mais convincente se tivesse se passado anos atrás.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido. Totalmente nada a ver essa situação de Camus em dívida com o amigo. E deixaram de lado o respeito/amizade de Milo com Camus. Único laço de amizade/respeito entre os dourados visto além de Mu/Aldebaran.

 

O irmão de Siegfried não parece ser nada de especial. Ele não saber que o irmão foi morto por um Marina é muito estranho também. Era tão simples chegar pra Hilda e perguntar o que aconteceu...

 

O nível e número de GDs me parece muito pouco para enfrentarem os dourados e fazê-los usarem as armaduras divinas. Devem haver alguns entre os GDs não mostrados cujo nível é de Palasitos Primários. Tirando Frodi, todos os outros parecem no nível/abaixo do nível dos GDs normais.

 

Máscara da Morte e Afrodite realmente estão bastante descaracterizados.

 

Mas o mais estranho do episódio inteiro foi Shaka abrir os olhos sem nenhuma cerimônia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do episódio, amanhã eu comento com mais detalhes.

Só digo que o pessoal está sem paciência para ver qual é a do Camus.

E Valhalla não é um dos nove mundos nórdicos, logo a teoria não bate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me desculpem, posso até estar enganado, porém no clássico, a personalidade deles nem foi explorada a fundo, apenas alguns traços, e agora que estão dando mais tempo de tela aos personagens, todos ficam reclamando que os personagens estão sendo descaracterizados. Mas da onde esta vindo esta descaracterização, sendo que nunca foi mostrado a fundo suas personalidades?

 

Acho que é muito mimimi em cima de algo que muitos esperavam sobre como cada um deveria se portar, só acho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei um exagero o mimimi quando se trata do Frofro, e até do MDM, não vejo muita diferença, até mesmo pq como vocè mesmo disse, pouco foi mostrado.

 

Só em relação ao Camus que eu estranhei muito, por ele sempre mostrou ser mto frio e sem sentimentalismos, vai ver ele só não queria que o Hyoga fosse como ele, ou é o que estou suspeitando dele estar alí só pra estar mais próximo do inimigo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nível e número de GDs me parece muito pouco para enfrentarem os dourados e fazê-los usarem as armaduras divinas. Devem haver alguns entre os GDs não mostrados cujo nível é de Palasitos Primários. Tirando Frodi, todos os outros parecem no nível/abaixo do nível dos GDs normais.

 

Lembrando que Frodi foi o único que explicitamente usou a força de Asgard e da Yggdrasil para amplificar seus poderes. No normal mesmo todos os Guerreiros Deuses devem ser nível Dourado, o que os torna mais poderosos é o fato deles amplificarem seus poderes sempre que quiserem.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...