Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Talvez eu não tenha me expressado direito, mas enfim...

 

Eu ainda acho que não tem nada a ver a armadura ser igual a original, nada a vê isso.

 

Quando um cavaleiro renega a Athena a armadura dele não deveria rejeitá-lo?

 

Alias, salvo engano, pelas regras do santuário, os que tentassem sair sem permissão deveriam ser mortos.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

Só é cavaleiro quem conquista uma armadura. Esses "cavaleiros negros" n conquistaram nada e foram pra ilha pra tentar alguma genérica por lá, porém são mantidos presos/controlados pelo Guilty. Em determinado momento do manga Shaka vai pra lá após a morte do Guilty pra exterminar todos eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As armaduras dos cavaleiros negros são só cópias fabricadas das originais e os homens que as vestem são uns rejeitados do Santuário, como Sakuragi explanou.

 

Me lembro de ter lido também que as cópias das de Fênix são as mais numerosas por ser considerada a armadura mais forte da patente de bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GF quis dizer que o nome dele é fake. Só existe o Shinadekuro, que nem é o Dragão Negro principal que conhecemos do clássico.

Exatamente. Só pra facilitar os amiges que ainda tem alguma dúvida quanto a isso.

 

  1. A história se passa após o regresso do Ikki contra o Cavaleiro do Fogo. A introdução da história dita isso. E ao contrário do mangá, onde os Cavaleiros Negros sobrevivem e são assassinados erroneamente pelos Cavaleiros de Prata, no anime eles definitivamente são mortos.
  2. Esses Cavaleiros Negros estão sob ordens do Mestre Arles e agem secretamente sob seu nome ao redor do mundo. Os Cavaleiros Negros que enfrentaram os Cavaleiros de Bronze no Vale da Morte estavam sob ordens do Ikki, que inicialmente também estava sob ordens de Arles, mas depois abdicou de sua missão e decidiu roubar a Armadura de Sagitário pra si próprio.
  3. Ikki diz que quando reuniu as Armaduras Negras, Ritahoa ainda era um fracassado na Ilha da Rainha da Morte.
  4. Ritahoa é morto pelo Golpe Fantasma de Fênix nessa história lateral, o que inviabiliza que ele seja o mesmo que enfrentou Ikki na Ilha da Rainha da Morte quando Ikki aceitou o desafio proposto por Jango no anime.
  5. Bônus: Quando Dócrates chega no Vale da Morte no anime com seus soldados, que também usavam trajes negros, Seiya indaga em voz alta se são mais Cavaleiros Negros e Ikki afirma categoricamente que "não existe mais nenhum Cavaleiro Negro sob meu comando", o que já dá a entender que Pégaso Negro e os demais morreram em batalha.

Ou seja, são passagens suficientes para corroborar a tese de que esses Cavaleiros Negros são distintos dos Quatro Grandes Cavaleiros Negros convocados por Ikki para antagonizar Seiya e os demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Bom, essa é uma dúvida que faz tempo que carrego, afinal, a extinção estelar é um golpe de efeito ou de impacto?

 

Em qualquer debate que envolva Mu e sua EE, normalmente consideram o golpe como uma técnica que desintegra/absorve tudo aquilo que entra em contato (e eu sempre fui desses). Mas não pude deixar de notar que temos poucas provas disso no mangá.

 

Relembrando:

Ele apenas teleporta Seiya, ele usa em Afrodite e MDM, mas novamente apenas os teleportou.

 

Uma coisa é desintegrar dois oponentes de alto nível, outra bem diferente é teletransportar.

 

Contra Myu talvez seja até um equívoco meu, mas a impressão que me dá no mangá é que a EE matou Myu, e suas próprias fadas o levaram já morto ao mundo dos mortos (nota-se que Kurumada tem uma forma bem clara de mostrar uma desintegração, como nos casos de Lune e Niobe).

 

Enfim, gostaria da opinião de vocês para me esclarecer a dúvida, de preferência baseado no mangá canônico.

Editado por Defteros2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Existe o tópico de Dúvidas, cara, só pra lhe facilitar.

 

O que Mu fez com Mdm e Afrodite... não há esse consenso entre a maioria dos fãs que ele os teleportou.

 

Sobre Myu, a EE extinguiu-o mesmo.

 

Sim, é um golpe que desintegra o alvo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que Mu tenha teleportado intencionalmente o Mdm e o Afrodite porque ele não poderia saber sobre o Castelo de Hades na Alemanha para enviá-los para lá. A intenção dele era exterminá-los com sua técnica fazendo com que os dois sumissem/desaparecessem. Ou os dois escaparam por conta própria ou Shion quem realmente os teleportou de volta e os salvou, algo em que sempre acreditei.

 

Contra o Myu, eu entendi que o Mu, após prender o espectro e as borboletas, "aciona" o poder delas através da EE e elas se destroem junto do espectro.

 

No EPG o Mu jamais considera a hipótese de machucar o Iápeto e o hecatônquiro usando essa técnica, ele faz isso através da Revolução Estelar. Mesmo agora no Assassin, o mesmo padrão se repete.

 

Acho mais cabível considerar um golpe de efeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma coisa que sempre ficou meio nebulosa para mim em Saint Seiya:

 

O Olimpo é a morada dos Deuses, correto? Quando um deus é vencido, ele retorna para a morada dos Deuses?

 

Por exemplo, na saga de Poseidon, o deus é retirado do corpo de Julian Solo e preso novamente na Ânfora. Isso significa que sua "alma divina" está selada lá em todos os aspectos ou a ânfora apenas o impede de ter acesso a terra? (Ele ainda pode existir entre os Deuses no Olimpo?)

 

Se alguém souber me responder isso...

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Galera, uma coisa que sempre ficou meio nebulosa para mim em Saint Seiya:

 

O Olimpo é a morada dos Deuses, correto? Quando um deus é vencido, ele retorna para a morada dos Deuses?

 

Por exemplo, na saga de Poseidon, o deus é retirado do corpo de Julian Solo e preso novamente na Ânfora. Isso significa que sua "alma divina" está selada lá em todos os aspectos ou a ânfora apenas o impede de ter acesso a terra? (Ele ainda pode existir entre os Deuses no Olimpo?)

 

Se alguém souber me responder isso...

Não é uma dúvida muito simples, né Thiago? XD

 

Não temos material suficiente pra afirmarmos com clareza qualquer resposta.

 

Não, nem todos os deuses moram no Olimpo. Hades vive no submundo mesmo. Poseidon, supõe-se, viver no Olimpo, certamente nos oceanos não viveria.

 

A ânfora não prende poseidon permanentemente, como ele mesmo demonstrou na saga de Hades, mas o impede mesmo de ter acesso a terra. Aliás, a qualquer lugar. Poseidon não pode sair da ânfora até que o selo esteja enfraquecido ou rompido. Mas é somente a alma dele, seu verdadeiro corpo é um mistério. Mas uma vez na ânfora, certamente ele não estará no Olimpo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma dúvida muito simples, né Thiago? XD

 

Não temos material suficiente pra afirmarmos com clareza qualquer resposta.

 

Não, nem todos os deuses moram no Olimpo. Hades vive no submundo mesmo. Poseidon, supõe-se, viver no Olimpo, certamente nos oceanos não viveria.

 

A ânfora não prende poseidon permanentemente, como ele mesmo demonstrou na saga de Hades, mas o impede mesmo de ter acesso a terra. Aliás, a qualquer lugar. Poseidon não pode sair da ânfora até que o selo esteja enfraquecido ou rompido. Mas é somente a alma dele, seu verdadeiro corpo é um mistério. Mas uma vez na ânfora, certamente ele não estará no Olimpo.

 

Entendi. Sempre pensei sobre sobre isso (e como esse tipo de questão influenciaria uma possível Saga envolvendo Zeus e os demais olimpianos ou algo do tipo, já que presumidamente isso envolveria todos os Deuses do Olimpo). Talvez seu corpo de fato esteja lá com os demais Deuses. Mas enfim, obrigado por responder!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma coisa que sempre ficou meio nebulosa para mim em Saint Seiya:

 

O Olimpo é a morada dos Deuses, correto? Quando um deus é vencido, ele retorna para a morada dos Deuses?

 

Por exemplo, na saga de Poseidon, o deus é retirado do corpo de Julian Solo e preso novamente na Ânfora. Isso significa que sua "alma divina" está selada lá em todos os aspectos ou a ânfora apenas o impede de ter acesso a terra? (Ele ainda pode existir entre os Deuses no Olimpo?)

 

Se alguém souber me responder isso...

 

Pelo que sei, quando um Deus morre, ele vai para o Tártaro. Mas como Hades morreu no Tártaro (e até fica surpreso por causa disso), não saberia dizer se ele continua por lá ou se iria pra outro lugar.

 

Não dá pra afirmar como o Kurumada vai tratar essa questão, já que, Hades é o único exemplo que poderíamos usar.

 

Na mitologia Grega, nenhum Deus, Titã pode ser realmente morto. Mesmo que eles sejam destruídos, eles se recuperam, pois são imortais. O único jeito era selar essas criaturas no tártaro, até que eventualmente, alguém conseguisse escapar. Quando Hades é destruído, ele fala que tudo que ele havia construído seria destruído. Mas duvido que o mundo inferior tenha sido destruído de fato, em se tratar de um dos deuses primordiais.

 

Urano (céu), Gaia (terra) e Tártaro (mundo inferior/inferno), são as personificações do nosso mundo após o caos. Hades era só um "gerente" da bagaça, e supõe-se que a trindade Olimpiana (Zeus, Hades e Poseidon) mantinham os titãs selados no tártaro.

 

Se o Kurumada seguir a mitologia, Hades não morreu de fato, mas vai demorar algum tempo pra se recompor, talvez ele volte à vida no Tártaro mesmo.

 

Seria interessante ver o Kurumada linkar a ascensão dos Titãs e Gigantes por causa da destruição de Hades. E ao invés de Seiya e os demais entrarem em conflito com Zeus, pudessem ajudá-lo na nova Titanomaquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas vertentes da mitologia grega acredita que a imortalidade dependia da veneração... Se um deus era venerado, sua energia era "estabelecida" e se ele morresse, ele rescussitava como o Lyke mencionou, mas se deixasse de ser adorado, era apagado da existência. Algo que não existia pra nos humanos, de acordo com a mitologia , lógico....

 

Até aquele filme fúria de titãs mexe um pouco com essa palhinha ahe. No filme Zeus começa a deixar de ser adorado e vai se enfraquecendo...

 

Óbvio que essa linha de raciocínio não foi seguida pela obra de Kurumada, o cosmo independe de adoração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida sobre o next dimension.onde está Athena daquele tempo? se ela ainda não nasceu, porque Hades já está querendo iniciar uma guerra santa?. Outra curiosidade, onde estao os antecessores dos santos de bronze?

Não é uma dúvida muito simples, né Thiago? XD

 

Não temos material suficiente pra afirmarmos com clareza qualquer resposta.

 

Não, nem todos os deuses moram no Olimpo. Hades vive no submundo mesmo. Poseidon, supõe-se, viver no Olimpo, certamente nos oceanos não viveria.

 

A ânfora não prende poseidon permanentemente, como ele mesmo demonstrou na saga de Hades, mas o impede mesmo de ter acesso a terra. Aliás, a qualquer lugar. Poseidon não pode sair da ânfora até que o selo esteja enfraquecido ou rompido. Mas é somente a alma dele, seu verdadeiro corpo é um mistério. Mas uma vez na ânfora, certamente ele não estará no Olimpo.

 

 

Reforçando a curiosidade, é possível selar Athena?

 

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida sobre o next dimension.onde está Athena daquele tempo? se ela ainda não nasceu, porque Hades já está querendo iniciar uma guerra santa?. Outra curiosidade, onde estao os antecessores dos santos de bronze?

Minha teoria é que igual a Sasha em Lost Canvas a Athena de Next Dimension nasceu e cresceu longe do Santuario e já deve ser uma adolescente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tenho uma dúvida sobre o next dimension.onde está Athena daquele tempo? se ela ainda não nasceu, porque Hades já está querendo iniciar uma guerra santa?. Outra curiosidade, onde estao os antecessores dos santos de bronze?

Saori deu a entender que, por ela não ser a Atena daquela época, ela não aparecerá até que Saori volte a seu tempo.

No início, pareceu que Pandora já sabia que Atena estaria para nascer, então ela preparou tudo antes, lembrando que ela é a comandante das tropas de Hades e foi ela quem foi atrás de Alone.

Sobre os bronzeados, não sabemos e provavelmente nem saberemos. Só sabemos que não existe um cavaleiro de Fênix antes de Ikki, constelações de Andrômeda, dragao e cisne creio que nem Kurumada pretende apresenta los.

 

Reforçando a curiosidade, é possível selar Athena?

A deusa Atena encarnada sim, mas Saori não pq ela já é Atena.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A deusa Atena encarnada sim, mas Saori não pq ela já é Atena.

Não entendi muito bem. Atena reencarna a cada 200 anos na Terra como humana, então, em tese, a Atena encarnada seria Saori, seria Sasha, seria a Pallas Atena do século XVI. Então como assim a Deusa encarnada pode ser selada e Saori não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saori não seria uma encarnação também?

 

Acho que se ela fosse a Athena, aquela flecha que a atingiu na batalha das 12 casa não colocaria a vida dela em risco.

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não entendi muito bem. Atena reencarna a cada 200 anos na Terra como humana, então, em tese, a Atena encarnada seria Saori, seria Sasha, seria a Pallas Atena do século XVI. Então como assim a Deusa encarnada pode ser selada e Saori não?

 

Eu me expressei mal mesmo. Todas são encarnações de Atena mesmo e não podem ser seladas, pelo menos no canônico os únicos que foram selados foram os que se apossaram de um corpo tornando o um receptáculo. Encarnações nunca.

 

A Saori não seria uma encarnação também?

Acho que se ela fosse a Athena, aquela flecha que a atingiu na batalha das 12 casa não colocaria a vida dela em risco.

Sim, ela é uma encarnação da deusa Atena. Aquela era uma provação dos deuses, nas palavras do próprio Mu.

Saori já caiu dos céus ao lado de sua estátua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saori não estava 100% despertada como Atena quando foi atingida pela flecha. Mu inclusive fala que a Batalha das Doze Casas seria como um teste para ela, motivo pelo qual ele proibiu os outros cavaleiros de ouro de intervirem na luta final contra Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, vale a pena ver sim. É longe, bem longe, de ser uma maravilha do mundo, mas quem é fã de CDZ deveria ver sim. Considero ele bem melhor que Alma de Ouro.

 

Tente engolir o início. Melhora consideravelmente das Doze Casas para frente. Mas se for ver com a cabeça muito presa no clássico, não vai gostar de nada. Eu acho que o grau de hate que o anime recebeu na época de lançamento bastante descabido, especialmente por conta dessas comparações constantes com o clássico nos mínimos detalhes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...