Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Um colega meu tá querendo vender um volume dele do Gaiden do Degel de LC. Tem algum local nesse fórum pra esse tipo de anúncio?

 

Procurei, mas não achei nada (e essa treat pareceu a coisa mais próxima possível pra um anúncio desses).

Existe sim, pode anunciar na sessão de publicidade e propaganda:

 

http://www.cdz.com.br/forum/forum/10-publicidade-propaganda/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

Pessoal, uma dúvida! Amigo meu tinha mencionado e acabou que eu estava lendo o mangá clássico e vi que tem uma passagem onde o Shun utiliza as correntes de andrômeda sem a armadura. Vocês devem lembrar: Isso é pouco antes dele encontrar o Cisne negro.

 

No fim das contas fiquei sem entender. Faz sentido?

 

Faz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miguxos, me tirem uma duvida.

 

Como vocês bem sabem, estou lendo do epi G, emprestado de um amigo. Estou agora lendo o volume 11, mais precisamente, a luta entre Aiolia e Pontos (Pontos melhor de todos /love). Eu gostaria de entender melhor as classificações de poder e armaduras, não somente no epi G, mas no universo CdZ de forma geral.

 

A seguinte relação, com base em tudo, estaria correta?:

 

Deus Primordial - Poder: Eschatos Dunamis, Vestimenta: Ars Magna

Titã - Poder: Dunamis, Vestimenta: Sohma

Deus - Poder: Cosmo, Vestimenta: Armadura Divina ou Kamui (sei que são coisas diferentes e que eles podem usar ambas)

Humanos - Poder: Cosmo, Vestimenta: Armadura (tipo segundo o exército do seu deus)

 

Mais precisamente sobre o poder, por que há essa diferença de nomenclatura? Seria cada um a versão mais fraca do anterior?

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Episódio G, a dunamis é dita como o cosmo dos deuses. Não existe diferenciação explícita entre deuses primordiais, titãs ou olimpianos.

 

A dunamis se diferencia do cosmo, pelas palavras do próprio Pontos, no fato de não ser uma força destruidora e sim criadora (pode criar e dar vida). Em outras palavras, a dunamis foca na concentração e absorvição dos átomos, o cosmo na destruição dos mesmos.

 

Pontos também diz explicitamente que a dunamis é superior.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira era se a correlação estava correta, você já respondeu. A segunda era se a definição de poder muda conforme o poder vai "se diluindo, diminuindo ou fracionado", como por exemplo:

 

Cosmo seria uma fração/versão mais fraca da Dunamis e a Dunamis teria o mesmo tipo de relação com a Eschatos Dunamis.

 

Minha curiosidade vem da ideia de que ou os poderes têm origens diferentes, e por isso nomes diferentes, ou um ser mais poderoso gera um ser mais fraco, e por isso o nome do poder muda.

 

Tem também a questão da natureza do poder. Me parece que a Eschatos Dunamis tem natureza diferente da Dunamis e por sua vez é diferente do cosmo.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escachatos Dunamis é basicamente a evolução da dunamis. Acontece quando os titãs adquirem força máxima absorvendo a vida de seus planetas. Mas os conceitos são os mesmos (dunamis pode criar e controlar elementos da natureza; escachatos absorve elementos exteriores em grande escala, como planetas, para o uso mais elevado).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Sobre a Saga de Poseidon, alguém saberia responder:

 

Qual a relação de Thetis de Sereia com aquele peixe que Julian salvou na infância e novamente no fim da saga? Porque pela fala dela, parece que ela é esse peixe. Qual o sentido disso? E ela morreu levando Julian pra superfície? O peixe aparece morto no final do dilúvio.

 

Como é a hierarquia dos Marinas? Se os Generais Marinas são a elite, a Thetis é o quê?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thetis é uma marina especial cuja principal função é ser mensageira pessoal de Poseidon. A hierarquia não tem muito segredos. É Generais > Thetis > resto.

 

Thetis era o peixe, literalmente. Ela encarnou em forma de uma garota guerreira de Poseidon por causa da paixão que sentia por Julian Solo por ele ter salvo sua vida.

 

Nunca foi explicado, mas talvez essa transformação de Thetis ocorreu por causa do poder do Deus dos Mares ou por razões místicas da própria Thetis, pois Julian comenta que ela era um peixe com a mesma cor das sereias dos folclores. Ou talvez foi o poder do amor mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A Thetis na verdade é a comandante das tropas do Deus dos mares, mas em comparação com Pandora, que cumpre a mesma função para com as 108 estrelas de Hades, ela realmente não tem a mesma autonomia, ela deve obediência mesmo aos generais.

A ordem do Rafael está correta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Thetis nunca foi referenciada como comandante de tropas, apenas como mensageira/assessora direta de Poseidon.

 

Pode-se dizer que é Kanon que age mais como comandante durante a saga.

 

Edit: O que eu estou tentando dizer é que ela se assemelha mais com uma saintia do que com uma Pandora.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

 

Exatamente. Só pra facilitar os amiges que ainda tem alguma dúvida quanto a isso.

  1. A história se passa após o regresso do Ikki contra o Cavaleiro do Fogo. A introdução da história dita isso. E ao contrário do mangá, onde os Cavaleiros Negros sobrevivem e são assassinados erroneamente pelos Cavaleiros de Prata, no anime eles definitivamente são mortos.
  2. Esses Cavaleiros Negros estão sob ordens do Mestre Arles e agem secretamente sob seu nome ao redor do mundo. Os Cavaleiros Negros que enfrentaram os Cavaleiros de Bronze no Vale da Morte estavam sob ordens do Ikki, que inicialmente também estava sob ordens de Arles, mas depois abdicou de sua missão e decidiu roubar a Armadura de Sagitário pra si próprio.
  3. Ikki diz que quando reuniu as Armaduras Negras, Ritahoa ainda era um fracassado na Ilha da Rainha da Morte.
  4. Ritahoa é morto pelo Golpe Fantasma de Fênix nessa história lateral, o que inviabiliza que ele seja o mesmo que enfrentou Ikki na Ilha da Rainha da Morte quando Ikki aceitou o desafio proposto por Jango no anime.
  5. Bônus: Quando Dócrates chega no Vale da Morte no anime com seus soldados, que também usavam trajes negros, Seiya indaga em voz alta se são mais Cavaleiros Negros e Ikki afirma categoricamente que "não existe mais nenhum Cavaleiro Negro sob meu comando", o que já dá a entender que Pégaso Negro e os demais morreram em batalha.

Ou seja, são passagens suficientes para corroborar a tese de que esses Cavaleiros Negros são distintos dos Quatro Grandes Cavaleiros Negros convocados por Ikki para antagonizar Seiya e os demais.

 

Eu estava relendo a história e tem duas passagens que parecem controversas pra mim.

A primeira é quando Saori repreende Tatsumi por falar mal do Ikki, ela diz que Ikki ajudou a remover "o mal que dominava completamente o Santuário". Em momento algum da história a Saori pensou que o mal havia sido completamente removido, a não ser após a batalha das Doze Casas.

A segunda é quando Andrômeda Negro debocha de Shun, dizendo "é disto que é feito o único irmão de Ikki, aquele cortara as roupas do Mestre Arles?". Eu não entendi muito bem se quem cortou as roupas foi o Ikki ou o Shun, mas só me lembro da cena em que Shun arranca o rosário do Saga na casa de Gêmeos.

Estou enganado?

 

 

Na side story a qual se refere quem é morto por Saga é Arles. Shion de fato no anime entrega a Armadura de Pégaso pro Seiya e durante o arco das Forças Ocultas do Santuário (mais precisamente no ep 16) é dito pela Marin que ele morre de causas naturais.

 

No episódio 16 Marin só diz que Shion morreu logo após a ida de Seiya para o Japão, mas não diz que foi por causas naturais. E o episódio 0 diz que Saga matou Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Eu tenho umas dúvidas.

Tenho 33 anos ou seja assisti lá na manchete e depois assisti tudo sobre cdz.

Ok

Aí eu tô assistindo ômega e não estou entendendo nada!

1 porque a armadura de Órion que era prata virou bronze?

2 porque a armadura Cruzeiro do sul bronze virou prata?

3 porque armadura de águia prara virou bronze?

Cavaleiro de capricórnio eh velho. Mas como assim? Fazem no máximo 15 anos que Shura morreu, ele virou cavaleiro de ouro com 50 anos!?

O mesmo vale para todos os de ouro que tem uma idade alta.

Até porque veja o urso Hydra,dragão Andromeda todos com rostinho de novos. O louça tem uns 15 anos e o Marte aparece logo após os cavaleiros de ouro ajudarem Odin.

 

Por último como as pessoas confundem quem eh Athena.

A Saori não ficou uns 10 anos lá no santuário!?!? Porra todu mundo conhecia ela. A merda da escola não deveria ter cartazes dela!? Tipo deusa Athena Saori Kiddo rg número tal CPF número tal, endereço tal e-mail tal e número do ZAP dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 porque a armadura de Órion que era prata virou bronze?

Nunca foi confirmado que a Armadura de Órion era de Prata até antes de Saintia Shô. Os panfletos na época do lançamento de Prólogo do Céu traziam a suposição de que seria uma Armadura de Prata, levando em consideração que Sagita e Lira também o eram, mas nunca foi algo explicitamente afirmado em lugar algum.

 

Portanto Órion ser uma Armadura de Bronze no universo do anime não fere nenhum conceito pré-estabelecido do anime clássico.

 

 

2 porque a armadura Cruzeiro do sul bronze virou prata?

A explicação é semelhante a de cima. Nunca foi confirmado que a Armadura de Cruzeiro do Sul era de Bronze. As únicas obras que patentearam de forma oficial este traje foi Ômega e Saintia Shô, ambas convergindo na mesma definição de ser uma Armadura de Prata.

 

Portanto Cruzeiro do Sul ser uma Armadura de Prata no universo do anime não fere nenhum conceito pré-estabelecido do anime clássico.

 

3 porque armadura de águia prara virou bronze?

Aqui realmente não há uma explicação lógica para o fenômeno apresentado. Portanto, ao meu ver, é uma incoerência clara com o material original.

 

Cavaleiro de capricórnio eh velho. Mas como assim? Fazem no máximo 15 anos que Shura morreu, ele virou cavaleiro de ouro com 50 anos!?

Essa pergunta eu não sei se posso responder, tendo em vista que não sei onde você se encontra no anime. Se não se importar com spoilers, eu digo.

 

O mesmo vale para todos os de ouro que tem uma idade alta.

Bem, se passaram 25 anos desde a Guerra Santa contra Hades até o início de Ômega, acho perfeitamente possível ter havido uma nova geração de Cavaleiros de Ouro nesse meio-tempo...

 

Até porque veja o urso Hydra,dragão Andromeda todos com rostinho de novos.

Isso deve ter ocorrido para não descaracterizar os personagens mesmo.

 

Por último como as pessoas confundem quem eh Athena.

A Saori não ficou uns 10 anos lá no santuário!?!? Porra todu mundo conhecia ela. A merda da escola não deveria ter cartazes dela!? Tipo deusa Athena Saori Kiddo rg número tal CPF número tal, endereço tal e-mail tal e número do ZAP dela.

Bem, isso é explicado no anime, se enquadra na mesma pergunta que fez sobre o Ionia. Se não se importar com spoilers, eu digo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me importo com spoilers, estou nas 12 casas agora.

E poxa o único que faz sentido ali eh o Kiki.

25 anos não dá tempo pro capricórnio ser tão velho. O de leão parece ter seus 40 e o de touro seus 35.

Não sei...

Ah! A porra do shiriyu não era o cavaleiro de libra? Yoga de aquário e o seya de sagitário. Então porque os dois bocós não guardaram a porra da armadura?

Mais uma pergunta as armaduras o metal dela dobra com articulação. Parecem ser de tecido, isso foi por causa do meteoro!? (Ou melhor desculpa para o desenho ser mais fácil para os desenhistas)

 

Outra coisa. No omega as armaduras não escolhem.os cavaleiros neah!? Nem tem sentimentos como a de câncer que largou o máscara da morte.

Simplesmente se vc achar uma armadura no chão (a bijouteria) eh só pegar usar e já era.

Tipo o lobo

E pode ir mudando de armadura foda-se, ah me vê essa aí de prata aquela de bronze e uma de ouro por favor para viagem!

O Hydra disse "ow me vê uma de prata aí chefia" e pronto virou de prata

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me importo com spoilers, estou nas 12 casas agora.

Já tá chegando, paciência! XD

 

Mais uma pergunta as armaduras o metal dela dobra com articulação. Parecem ser de tecido, isso foi por causa do meteoro!? (Ou melhor desculpa para o desenho ser mais fácil para os desenhistas)

O meteoro teve papel importante no visual das novas Armaduras, mas há uma explicação melhor mais adiante.

E a desculpa sua procede, foi confirmado por um roteirista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, algumas dessas suas dúvidas devem ser respondidas nos próximos capítulos

Se as respostas irão satisfazê-lo ou não é difícil saber....

 

Como você disse, faltou "inspiração" dos roteiristas na hora de criar os cavaleiros de ouro. Poucos ali se salvam.

 

Dizem que Omega 'melhora' na 2° temporada, mas nao tive coragem de ver ainda.

Editado por fernandeath
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cavaleiros de ouro saio tudo Nutella. Tirando o Kiki (adoro ele)

Se o mani Gold voltasse a vida, ele ia bater tanto no de câncer do ômega. Jesus kkkkk

E pelo que vi não precisa merecer a armadura não, eh como se fosse uma roupa mesmo se vc pegar e por já era. O touro não mereceu a dele, ele só pegou e já era. O mesmo do libra.

 

Se esses cavaleiros de ouro nunca nem viram os antigos de ouro (exceto Kiki) como eles sabem o golpe dos antigos? A armadura vem com manual!?

 

Grande chifre trás trás frente + soco

 

Ondas do inferno meia lua para frente + chute

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre elementos.

A primeira luta da shina contra o seya episódio 2 seya diz sentir que uma corrente elétrica passava pelo seu corpo.

Ela já controlava?

E o hyoga que congelava tudo, ele já controlava elemento?

E aquele cavaleiro de fogo besta e o ikki já se considera que controlava o fogo?

O Shiryu reverteu a caixoeira isso seria considerado controlar a água?

O cavaleiro de cães de caça anterior lia a mente e isso era foda demais! Kkk

Lembram o hashi de lobo? Que apareceu por 4 segundos pelo menos esse lobo tem mais impacto na história

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre elementos.

A primeira luta da shina contra o seya episódio 2 seya diz sentir que uma corrente elétrica passava pelo seu corpo.

Ela já controlava?

E o hyoga que congelava tudo, ele já controlava elemento?

E aquele cavaleiro de fogo besta e o ikki já se considera que controlava o fogo?

O Shiryu reverteu a caixoeira isso seria considerado controlar a água?

O cavaleiro de cães de caça anterior lia a mente e isso era foda demais! Kkk

Lembram o hashi de lobo? Que apareceu por 4 segundos pelo menos esse lobo tem mais impacto na história

Esqueça esse besteirol de elementos. Em off isso foi apenas por que os engravatados acharam "cool" narutizar a franquia de cdz (talvez achem isso até hoje, vide episódio zero)

Então eles plagiaram na cara dura o conceito de elementos abordado em naruto. Tanto isso é verdade que na 2 temporada viram que não dava certo a "modernização" e voltaram a moda antiga, jogando as manipulações pra escanteio, usando as boxes, armaduras com caras de armaduras, etc.

 

Elementos é um conceito tão ruim que nem na obra raíz ele é lah muito coeso (Em naruto encaixaram os gengutsus como elemento "imaginação"

 

 

orly_owl.jpg

 

 

 

 

Um adendo: Se quiser ver um anime/mangá no qual as técnicas e golpes são fundamentados (e muito bem por sinal) com o dna do usuário, leia Hunter, te garando que não verás obra melhor por ahe nesse pequeno ponto.

 

Kurumada originalmente só criou técnicas mesmo. Nunca pensou numa natureza geneticista para as mesmas, nem sequer em ND.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...