Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu sempre interpretei que ela morreu por causa da melodia do Faraó mesmo, mas a cena é esquisita se pararmos pra pensar.

 

Já no mangá, ela deve ter morrido quando o Inferno e os Elíseos vieram abaixo. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

Eu sempre interpretei que ela morreu por causa da melodia do Faraó mesmo, mas a cena é esquisita se pararmos pra pensar.

 

Já no mangá, ela deve ter morrido quando o Inferno e os Elíseos vieram abaixo. /lua

 

Quando se morre no inferno, o que acontece?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As almas dos cavaleiros de ouro definitivamente não foram extintas.

 

Acho que elas simplesmente vão para seus respectivos lugares no Mundo dos Mortos.

Verídico, não pensei nisso.

 

Mas a hipótese é bizarra, elas vão simplesmente voltar pro mesmo lugar onde estavam antes. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, isso a gente ainda não tem uma resposta clara. Em Episódio G Assassino, é mostrado que Hades e o Mundo dos Mortos ainda existem, só que em uma grande confusão espacial, por conta da morte do Deus em seu corpo verdadeiro (aí parte a ideia de que os espíritos dos deuses nunca morrem de fato).

 

Mas Tio Kuru não se importou ainda em abordar essa questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Em Lost Canvas, existem nove templos demoníacos, contando com Plutão.

 

A conta dos guardiões não bate no entanto: Youma, Lune, Kagaho, Aspros, Valentine, Radamanthys, Partita e Hades. Oito.

 

Shiori simplesmente esqueceu de um nono? Ou Alone conta como guardião de Netuno?

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de Netuno, que devia ter o irmão da Yuzuriha protegendo.

É isso mesmo. Quando os Templos Malignos são mostrados de relance antes da invasão, a silhueta do Tokusa aparece como um dos Guardiões. Galera na época achou que ele seria o adversário final de Yato e Yuzuriha, mas acabou não rolando.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Shiori simplesmente esqueceu e ficou por isso mesmo? Sério? Isso é pior que qualquer furada de Kurumada /sol

 

Podem mostrar onde Tokusa aparece no mangá original como espectro? Ou é só em algum gaiden? (ainda estou lendo os gaidens).

 

Só me lembro de Tokusa como morto-vivo na floresta de Thanatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Shiori simplesmente esqueceu e ficou por isso mesmo? Sério? Isso é pior que qualquer furada de Kurumada /sol

Isso mesmo. Eu tenho a teoria que Alone matou ele da mesma forma que matou aqueles Espectros na frente da Pandora. Mas oficialmente mesmo, ficou como um furo. O personagem simplesmente não apareceu.

 

Podem mostrar onde Tokusa aparece no mangá original como espectro? Ou é só em algum gaiden? (ainda estou lendo os gaidens).

Amigo, ele só aparece na cena que o Drustann mostra acima e no Gaiden da Yuzuriha mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de pressa pra encerrar o mangá. Claro, pura especulação, mas é estranho você criar um defensor para um templo e depois simplesmente ignorar essa informação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ele só aparece na cena que o Drustann mostra acima e no Gaiden da Yuzuriha mesmo.

 

Descobri que ele também aparece brevemente como um dos espectros tripulantes do barco de Aiacos.

 

 

http://img.photobucket.com/albums/v31/Sith_Haldir/Cartoon/Saint_Seiya/lc116_Tokusa.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Descobri que ele também aparece brevemente como um dos espectros tripulantes do barco de Aiacos.

 

 

http://img.photobucket.com/albums/v31/Sith_Haldir/Cartoon/Saint_Seiya/lc116_Tokusa.jpg

 

Vish, é mesmo. Talvez tenha morrido durante a carbonização do barco pelo Aiacos e Shiori se esqueceu disso depois hahaha.

 

Esse outro Espectro que aparece ao lado dele me lembrou o Wimber.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, é mesmo. Talvez tenha morrido durante a carbonização do barco pelo Aiacos e Shiori se esqueceu disso depois hahaha.

 

Esse outro Espectro que aparece ao lado dele me lembrou o Wimber.

 

Faz sentido ele ter morrido aí já que ele mesmo comenta que Violet era a única que aguentava os ataques do Garuda.

 

Ainda sim, desapontado com esse lapso da Shiori.

 

O outro espectro me lembrou também um daqueles filhos de Hypnos (ícelo).

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

uma dúvida que eu sempre tive... todos os 12 cavaleiros de ouro despertaram o 8° sentido em Hades/Muro das lamentações?

 

Mais uma cena que Kurumada deixou sem muitas explicações. Aliás, tudo envolvendo o oitavo sentido e quem despertou ou não em alguns momentos do arco de Hades fica muito nebuloso.

 

Sabemos que Shaka despertou e Dohko também. Quanto a Mu, Milo e Aiolia, não fica claro se foram mortos na queda ao mundo dos mortos ou não, já que aparecem em Cocytos (sugerindo que morreram ). Por outro lado, levantam primeiro que os outros que estavam irremediavelmente mortos denotando alguma diferença.

 

Então temos três situações:

 

1-Todos despertaram o oitavo sentido e estão ali por isso (mas não temos confirmação textual);

 

2-Shaka, Dohko, Mu, Milo e Aiolia despertaram e o restante apenas se reuniu por Atena momentaneamente (isso explicaria pq os outros só se levantaram no último estante);

 

3-Somente Shaka e Dohko tem o oitavo sentido. Todos os outros se levantaram apenas por Atena (mas não explica a diferença na ação de Mu, Milo e Aiolia se compararados a Saga e os demais).

 

Claro, tudo achismo meu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Acontece que o conceito de "morte" em Saint Seiya vai além de uma simples morte no plano físico.

Imaginem três cenários: plano físico, Arayashiki e morte. Shaka morreu fisicamente ao submeter-se na exclamação de Atena dos renegados. Só que ele morreu apenas para aquele plano, pois já havia atingido e despertado o Arayashiki, portanto quando foi para o Inferno seu espírito chegou "com vida", pois o Arayashiki "ignora as leis da morte". Como os humanos comuns não possuem um domínio do cosmo, quando morrem no plano físico estão completamente a mercê das leis do deus regente do inferno e esse é o conceito de morte em Saint Seiya. Shaka chegou vivo ao Inferno, seu espírito pode ser utilizado com toda a liberdade porque ele foi capaz de atingir o Arayashiki, por exemplo. Atena fez o mesmo após sua morte no plano físico. Os cavaleiros de bronze idem.

 

Entendido isso, vamos a resposta da pergunta em questão:

1-Shaka, Dohko e Kanon atingiram o 8 sentido no plano físico, podendo chegar no inferno com vida, no caso de Dohko e Kanon, como eles não haviam perdido suas vidas físicas, sacrificaram-na no processo, mas a Guerra Santa tinha esse objetivo mesmo, uma luta ultimato a Hades. Sobre os cavaleiros de bronze, Atena certamente está relacionada a possibilidade deles terem retornado ao plano físico vivos, até porque ela mesmo retornou também.

2-Todos os outros dourados, de fato, morreram para isso ocorrer. Isso é, Mu, Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aiolia, Milo, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite apenas conseguiram elevar seus cosmos, claramente convenientemente, num momento de necessidade, que foi a cena do Muro das Lamentações. Todos eles ali ressuscitaram milagrosamente. Aliás, pensando bem, Mu, Aiolia e Milo um pouco antes, mas como precisaram morrer primeiro para isso ocorrer a resolução deles é a mesma dos demais.

3-Respondendo a pergunta objetivamente, Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite foram os dourados que despertaram o Arayashiki no momento do muro das lamentações.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...