Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Assino embaixo no que o Rafael disse. A saga de Pallas foi uma das melhores coisas que ja fizeram, consertaram muitas cagadas que eles mesmo fizeram na saga de marte, que é meio aquem.

 

Se voce tiver com a mente presa, assista de Pallas em diante, senao, veja tudo. Lembre-se que Omega, apesar de ter umas cenas sensuais *oi Paradox* temm uma pegada infantil, então, eles coloriram e ridicularizaram bastante coisas. É so voce entender que os adultos de fato não sao o publico alvo que seus olhos ja começam a mudar em relação a algumas coisas.

 

No mais

Pallas> Poseidon> Hades /evil

 

começe a treta.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

Orphée de Lira - no mangá (e não no anime) - foi um cavaleiro de qual século? Vocês acham que ele despertou o 8º sentido ou foi uma espécie de "concessão" de Hades, que permitiu a entrada do cavaleiro de prata no mundo dos mortos?

 

Quanto ao conceito de cosmo, seria fonte de poder? Os personagens costumam falar do cosmo (quantidade) de um cavaleiro, qdo querem enfatizar o poder do mesmo (deuses também, já q mencionam o cosmo de Poseidon na saga dele). Apesar de atrelado ao conceito de 7º sentido na enciclopédia taizen, Seiya já não tinha cosmo antes de despertar o 7º sentido? Quero ver a opinião dos demais usuários do forum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Orphée de Lira - no mangá (e não no anime) - foi um cavaleiro de qual século? Vocês acham que ele despertou o 8º sentido ou foi uma espécie de "concessão" de Hades, que permitiu a entrada do cavaleiro de prata no mundo dos mortos?

 

Quanto ao conceito de cosmo, seria fonte de poder? Os personagens costumam falar do cosmo (quantidade) de um cavaleiro, qdo querem enfatizar o poder do mesmo (deuses também, já q mencionam o cosmo de Poseidon na saga dele). Apesar de atrelado ao conceito de 7º sentido na enciclopédia taizen, Seiya já não tinha cosmo antes de despertar o 7º sentido? Quero ver a opinião dos demais usuários do forum.

Como Luciano mesmo citou Orfeu tem 19 anos, então ele é do século XX, da mesma geração dos cavaleiros de ouro de Mu e os demais.

Como nada foi dito a esse respeito, diferente das deduções dos fãs, eu acredito mais numa concessão do deus do Mundo dos Mortos do que em Orfeu ter desperto o 8º sentido.

 

Pelo que eu entendo, o cosmo é o 7º sentido e todos os seres vivos o possuem, só não sabem utilizá-lo. Os cavaleiros de ouro se destacam dos demais porque possuem um domínio muito mais amplo do cosmo, do 7º sentido, do que qualquer outra classe de humanos. Então sim, o cosmo é a fonte de poder, assim como a fonte de vida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo começar assistir Saint Seiya ômega,vale a pena assistir?, O anime é bom?

 

Depende. Se você tiver muita boa vontade e paciência para aguentar os traços feiosos da maioria dos episódios e as mudanças do universo de Saint Seiya, você encontrará alguns belos momentos como os episódios do Umakoshi. Em geral o arco de Marte é fraco, com alguns bons momentos. Já no arco seguinte, o de Pallas, as coisas melhoram: além de uma inédita guerra mais campal na franquia, temos o retorno de muitos personagens clássicos que ajudam a suportar os originais de Omega que salvo algumas exceções, são bem desinteressantes.

 

 

 

 

 

Orphée de Lira - no mangá (e não no anime) - foi um cavaleiro de qual século? Vocês acham que ele despertou o 8º sentido ou foi uma espécie de "concessão" de Hades, que permitiu a entrada do cavaleiro de prata no mundo dos mortos?

eu creio sinceramente que Kurumada não respondeu sobre isso no clássico propositalmente. Ele inseriu o mito de Orfeu no enredo mas ao mesmo tempo queria dar a Shaka a primazia do oitavo sentido. Então ele seguiu com o furo e pronto.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mangá, Seiya se refere ao lendário Orphée como um cavaleiro que sumiu há alguns anos (não diz quantos). A enciclopédia taizen também menciona isso, dando a entender que ele sumiu há um bom tempo.

 

https://lh4.googleusercontent.com/RgBb2PDirQhIVX96uJGBAw0aMVjKyaL1vMk-jz67Tu_XEfx_0J73hyFwwCS-BEb7AqMxgTvZ2uDFqUejSheFvSJtORpPGaZcS4zMK4jA-r8R2AidOullYKPmpmLptSV3xQ

 

por ser "lendário", algumas pessoas interpretam q ele sumiu há bastante tempo atrás (se tornou lendário por que ninguém o conheceu para dizer q ele realmente existiu), e teria permanecido jovem, sem envelhecer, no mundo dos mortos. Se ele era conhecido como "lendário" por feitos, fica a pergunta: qual feito o Orphée tinha para ser conhecido assim? Pode-se dizer q os 5 bronze boys são lendários, em razão de feitos; os 2 sobreviventes da guerra anterior, por justamente terem sobrevivido (na obra canônica ainda não se sabe se eles realmente tiveram feitos memoráveis). Mas também pode-se dizer q ele era lendário apenas pelo fato de ter sumido sem deixar rastro, ou por ser "mais forte" que os cavaleiros de ouro (tendo-se em vista que os cavaleiros de ouro do séc XX trajaram as douradas com tão tenra idade, por que Ohpée, q era tão forte, não foi um deles?)

 

Partindo-se do pressuposto que ele foi contemporâneo dos dourados (Shaka - 20 anos) - (Orphée - 19 anos de idade = nasceu há 19 anos), vamos à imagem em que ele conversa com Hades (o deus estava em seu próprio corpo?) no passado, e antes disso, já namorava - https://lermangasonline.xyz/sys_mangas/00sdfrw/S/Saint%20Seiya/cap_40/0022.jpg - o corpo dele - IDADE - não é visivelmente diferente de quando confronta Seiya, dando a entender q ele foi para o mundo dos mortos há pouco tempo atrás.

 

qdo Shaka luta contra o trio de renegados, aparece a imagem dele, quando criança, conversando com Buda sobre a morte, momento este em que ele cai no chão, o que dá a entender que, naquele momento e com pouca idade, ele despertou o 8º sentido (até tendo-se em vista todo o contexto do momento em q ele se lembra disso, e a ida dele ao mundo dos mortos, ao receber a exclamação de Atena). Acontece que, segundo a enciclopédia taizen, nesse 1º momento em q ele se confronta com a morte, ele tinha apenas 6 anos de idade - https://lh5.googleusercontent.com/wY_WXn63_s2ansc_ko6-NEkEWtA32sJLsVhSlug6jJol3-sFCtWnxzf9ZEzqQhBMrxT6NGhzyn5Wk0GJKN9jgKz7SOsJaDTZwrm0Lwf5sDY5pjC5LZyk4oR51Mo7ZOcCpg - portanto, ainda que considerássemos que Orphée tenha despertado o 8º sentido (o que é discutível, se a entrada dele não decorreu apenas de uma permissão do deus do mundo dos mortos), ele já tinha MAIS de 6 anos de idade ao entrar no mundo dos mortos. Por isso, como é q algumas pessoas afirmam (quem afirma tem q provar) que Orphée despertou o 8º sentido ANTES de Shaka?

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvidas!

 

Eu consegui recentemente com um amigo os volumes do Epi G e incio a leitura do primeiro volume com. 1979. Isso me deixou curioso sobre as datas dos eventos que conhecemos, mesmo que aproximadas. Alguém poderia, por favor, me revelar as datas dos acontecimentos no classico, LC e ND (apenas o presente) para que eu tente me situar no tempo-espaco desse universo louco de SS.

 

Outra duvida, sempre ouvi dizer que o Epi G tinha roteiro do Kurumada e desenhos do Okada. Até que ponto isso é verdade e como foi essa relação​ deles no curso da historia do mangá?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Duvidas!

 

Eu consegui recentemente com um amigo os volumes do Epi G e incio a leitura do primeiro volume com. 1979. Isso me deixou curioso sobre as datas dos eventos que conhecemos, mesmo que aproximadas. Alguém poderia, por favor, me revelar as datas dos acontecimentos no classico, LC e ND (apenas o presente) para que eu tente me situar no tempo-espaco desse universo louco de SS.

O clássico se passa em 1986. Com os eventos de Next Dimension, isso foi retconeado para 1990.

The Lost Canvas se passa 243 anos antes de 1986, levando em conta que ND não existe na cronologia do spin-off 1990 é descartado. Portanto TLC se passa em 1743(portanto, o passado de Next Dimension se passa em 1747[pelo retcon adiciona-se 4 anos]).

 

 

Outra duvida, sempre ouvi dizer que o Epi G tinha roteiro do Kurumada e desenhos do Okada. Até que ponto isso é verdade e como foi essa relação​ deles no curso da historia do mangá?

Ninguém sabe ao certo, mas todo spin-off é dito ter o dedo de Kurumada e "apenas" os desenhos de seus autores, Shiori, Okada e Chimaki. Chimaki disse recentemente que Kurumada dá umas ideias e ela decide o que considera colocar, além de ela mesma continuar com a história. Acredito que o esquema é o mesmo com todos. Pra falar a verdade, eu sinto que Kurumada pouco opina sobre essas obras, acredito que a maioria de seus desenvolvimentos foram praticamente dos próprios autores.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim se trata de um retcon. É inconcebível considerarmos que se passou quatro anos no clássico, até porque as falas dos personagens não dão coesão a isso.

 

Cada luta da Guerra Galáctica durou um dia. Houve uma semana de preparação para enfrentar os Cavaleiros Negros. A batalha contra os Cavaleiros de Prata foi muito abrupta, talvez em um dia inteiro se tenha resolvido tudo. Shiryu depois de cego ficou algumas semanas em Rozan. A batalha nas Doze Casas durou doze horas. Seiya e cia ficaram um mês em coma. A batalha contra Poseidon deve ter durado um único dia também. Quando começa a Guerra Santa contra Hades, Nachi e Ichi dizem que Atena voltou recentemente da batalha contra o Imperador dos Mares (não é precisado o tempo, mas indica que seja pouca coisa), a primeira etapa durou 12 horas, já no Inferno e Elíseos fica mais difícil de calcular, mas duvido que tenha passado de três dias inteiros.

 

Já em Next Dimension também acho pouco provável que tenha havido uma passagem de tempo maior, ou Atena seria muito burra de deixar pra fazer algo quando faltassem três dias pro Seiya morrer, quando poderia dispor de um tempo muito confortável para agir. E desde que Shun e cia foram ao passado se passou apenas um dia no presente (palavras de Hécate no volume 7), então... Improvável que tenha se passado 4 anos.

 

Isso é eu puxando de cabeça, olhando os fatos minuciosamente no mangá devem ter mais detalhes do que esse relato que passei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É certeza que 1990 se trata de um retcon? Não poderia ser que se passaram quatro anos após o clássico?

SIm é certeza... O inicio de ND é o final do classico com Hades mandando ver no Seya, e lah fala que é do ano de 1990...

 

ALem do que, tem uma cena, lah pro meio do mangá, que SHun se apresenta pra Kaiser como "santo de bronze" de 1990...

 

Galera, uma duvida minha, alguem tem a tabela de vendas de cdz???

 

O ND, LC ,epg e os demais spin offs????

 

Queria dar uma olhada nas vendas, ver se são boas, ou não muito.etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clássico vendeu 34 milhões de cópias no mundo até 2013~2014. (https://news.walkerplus.com/article/47809/sai / http://variety.com/2014/film/news/1201212188-1201212188/)

 

Lost Canvas clássico vendeu 6~7 milhões de cópias no Japão. Só não achei a fonte que a Wikipédia inglesa diz ser um booklet do Gaiden volume 5.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem ideia sobre Episódio G. Next Dimension, quando lança, aparece nos rankings semanais de vendas do Oricon / Anime News Network:

 

http://www.animenewsnetwork.com/news/2016-06-15/japanese-comic-ranking-june-6-12/.103259

http://www.animenewsnetwork.com/news/2013-12-11/japanese-comic-ranking-december-2-8

http://www.animenewsnetwork.com/news/2009-02-13/japanese-comic-ranking-february-3-9

 

Nunca no topo, mas nunca no fundo do poço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Todos esses números de vendas, de todas as obras(clássico, ND, TLC etc), são baseadas apenas no Japão como referência, não no mundo, de acordo com o wikipédia. Só pra complementar.

 

É interessante notar que em 29 anos o mangá clássico havia vendido 25 milhões de cópias no japão até 2007. De 2008 pra cá, esse número subiu 10 milhões (34 milhões é a contagem até 2013, certamente ao menos +1 milhão vendeu-se nesses 4 anos. Eu certamente chutaria mais, mas prefiro arredondar). Ou seja, nos últimos 10 anos Saint Seiya clássico vendeu quase 50% a mais do que nos seus quase 30 anos anteriores. Vejam o efeito da saga de hades+spin-offs+globalização.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

^Next Dimension sim, do clássico que eu pus acima é venda mundial mesmo.

 

A Wikipédia tá errada nessa questão, de acordo com as fontes que eu pus.

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/9715-os-mangas-de-saint-seiya-o-que-pode-ser-considerado-sucesso/

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Aqui tem um textinho interessante, Luciano:

 

"O sucesso de Saint Seiya no Japão

Normalmente, surge entre os fãs discutindo o sucesso que foi e é Saint Seiya no Japão. As opiniões são variadas, a partir do que ele diz que nunca teve grande sucesso, para aqueles que pensam que foi uma das séries de maior sucesso na história. Aqui está uma coleção de mangá e anime rankings disponíveis na web, com o objetivo de tentar esclarecer de uma vez por todas essa dúvida.

Manga

No ranking dos mangás mais vendidos na história da editora Shueisha, Saint Seiya está posicionada em 24 º lugar com 25 milhões de unidades vendidas. Esta classificação foi feita em 2008, e embora neste Saint Seiya soma de vendas de todas as suas versões (tankōbon, 1986-1991; Wideban, 1995-1997; Bunkoban de 2001 e kanzenban, 2005-2006), infelizmente, não As vendas recentes incluem o relançamento do mangá pela Shueisha. joga também contra o Saint Seiya o fato de que a sua continuação, Saint Seiya Next Dimension, está sendo publicado por outra editora ( Akita Shoten ), que impede que tais vendas podem somadas às já mencionadas neste ranking.

Um fato interessante é que apenas seis mangaka ter entregue dois trabalhos entre os 46 melhores vendedores da história da publicação, entre os quais estão Masami Kurumada, conseguindo localizar Kakero Anel ni classificou 39 e Saint Seiya em 24 (o que acaba com o mito de que RnK teve mais sucesso no Japão do que SS ). Os outros cinco são: Akira Toriyama (com Dragon Ball e Dr. Slump ), Tetsuo Hara (com Hokuto no Ken e Hana no Keiji ), Yoshihiro Togashi (com Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter ), Tsukasa Hojo (com City Hunter e Olho de Gato ) e Masanori Morita (com blues Rokudenashi e Rookies ).

Infelizmente não conseguimos encontrar um ranking geral dos mangás mais vendidos na história, mas há dois fatos que devem ser observadas: a primeira, a editora Shueisha é o maior no Japão e vendas maiores que tem, portanto, mais manga listadas no ranking acima seria no topo de uma classificação geral. E segundo, Saint Seiya está publicando o mangá Next Dimension, e mesmo se você estiver publicando em outra editora, em um ranking geral essas vendas devem ser adicionados ao mangá clássico. Isso, somado ao fato de que a sequela oficial SS você ainda está um par de dezenas de volumes a surgir, sem dúvida, conseguiu que, no futuro, a nossa amada série posições suficiente escala nas vendas globais.

Fonte: comipress.com

Outro ponto a salientar é o grande sucesso obtido Saint Seiya , nos primeiros anos de sua publicação, superando até mesmo Dragon Ball em vendas. No vídeo abaixo podemos ver os três primeiros vendendo mangas Shonen Jump pela metade, 1.968-2.007.


No primeiro semestre de 1987, Saint Seiya consegue terceira em vendas, atrás de Dragon Ball e Hokuto no Ken. Durante a segunda metade do ano, Saint Seiya torna-se líder em vendas, batendo duas grandes mangas, como recém-nascido acima.

No primeiro semestre de 1988, Saint Seiya está entre os melhores vendedores, perdendo apenas para Dragon Ball. Durante o segundo semestre do mesmo ano, a série segue um dos primeiros, alcançando o terceiro lugar.


No primeiro semestre de 1989, Saint Seiya está localizado no segundo lugar dos mais bem sucedidos da editora, superado apenas pelo invencível Dragon Ball. Durante os próximos seis meses, Saint Seiya ainda está no topo, alcançando o terceiro lugar.

O sucesso do mangá no momento era tal que a Toei Animation decidiu sua adaptação para anime em tempo recorde, estreando seu primeiro episódio apenas dez meses após o início do primeiro capítulo do mangá na Shonen Jump e apenas um mês após a saída de primeiro TPB (adaptação de DB levou mais de um ano a ser determinado). Infelizmente, desde 1990, o mangá começa a declinar em popularidade e não mais atinge o primeiro lugar nas vendas da editora. Isto faria com que Kurumada pediu para Shueisha para deixá-lo terminar o mangá em Hades, no final daquele ano.

Hoje, com a ajuda de Masami Kurumada, a história de Saint Seiya mangá continua a Next Dimension, e, com isso, a série continua a subir no ranking geral dos best-sellers da história. E enquanto ela não chega ao nível de popularidade de seu início, geralmente na primeira venda média semanas (com seis volumes à venda), incluindo todos os editores, um assento entre shônen 13 best-sellers e um total 22 . É de notar que, se ND foram publicados em Shueisha e não uma editora não tão grande como Akita Shoten , as vendas provavelmente seria maior.

Fonte: sites.google.com

Anime

Virando-se para o anime, podemos analisar o sucesso por meio de rankings realizados pela TV Asahi e do mangá e anime revista, Animage. Ambos rankings mostram 100 TV Asahi multidão animes favoritos, e ambos foram votados através da Internet telespectadores. Nos dois rankings foi autorizado a votar em anime televisionado em outra TV.

No primeiro ranking feito em 2005, Saint Seiya foi posicionado em 11 º lugar, enquanto ranking em 2006, a série foi classificada como a 25. Média de ambos os cargos, a série ganha um digno 18 ª posição, não é mau para o top 100 mais popular da história do anime.

Fonte: Ranking 2005 Ranking 2006.

Enquanto isso, a revista Animage publicado em 2001, que considerou as 100 melhores produções de anime da história. Saint Seiya está entre eles, mas sem uma posição específica como os tipos de classificação por data de partida e não de qualidade .

Fonte: animenewsnetwork.com"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eles consideram o Mangá Clássico junto com a Saga de Poseidon e Hades?

Sim, o mangá clássico engloba 12 casas/poseidon/hades. ND não acaba tendo as vendas somadas por se tratar de outra editora a ser publicado. Mas eu to cagando pra isso, CDZ já tem 39 fuckings volumes publicados se somar o volume 11 de ND que ainda está para sair! É um marco maravilhoso e do kralho!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O grande rei desses citados ainda é, e somente, Dragon Ball. Todos os outros possuem quase o dobro de volumes(aliás, visto que os números de vendas de ND não são somados aos 35 milhões do clássico, todos eles tem tipo 3 vezes quantidade de volumes, OP trilhando pra 4 vezes), é obrigação deles terem números bem mais expressivos mesmo de vendas. É claro, Saint Seiya certamente ainda não os alcançaria se a quantidade de volumes fosse iguais, mas inegavelmente seria bem mais próximo.

Vale ressaltar que um dos atuais pilares da Shonen já a vários anos, Fairy Tail, tem menos vendas que Saint Seiya(pelo menos no japão), só para vocês terem ideia do quanto isso é muito variável.

 

Eu não vejo motivo mesmo em tentar tripudiar de SS por ter menos vendas que essas obras... isso não é demérito algum, pelo contrário, visto que SS é das antigas, ele é um dos predecessores do estilo shonen atual, além disso, em sua época só DB dava treta pra ele praticamente.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a obra que está a mais tempo no mercado?

 

Qual a obra que possui mais capítulos / episódios?

Tecnicamente é dragon Ball mesmo, mas dragon e que nem cdz. Para e volta para e volta. Se for algo ininterrupto de cabeça só me vem em mente One Piece e Pokémon.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...