Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Gente, vocês ainda discutem Omega ~jesuis~

 

A série é ruim, mal feita, mal planejada, maioria dos personagens desinteressantes, nem o fanservice foi feito direito, eu adoraria algo novo de CDZ (e é isso, algo novo de CDZ não um frankestein pegando pedaços de outras franquias e falando que a história evoluiu no tempo), é a serie que eu mais vejo potencial pra uma história épica com elementos Gregos, daquelas que ficam na cabeça mesmo, porém, contudo, todavia, ninguém consegue fazer isso (nem o Kurumada), quem quase chegou perto foi o Okada, mas ficou no quase.

 

Ruim não é... eh feito para criancinhas entre 6 e 11 anos...se vc assistir um episodio de Precure (que é pra mesma faixa etaria e foi boa parte da equipe de Precure que fez Omega, afinal Precure tem mais de 10 anos de sucesso por la )por exemplo,vc vai agradecer de como Omega foi feito. Logico que tem defeito de planejamento,principalmente na 2 fase, mas foi do mais ou menos ao aceitavel de modo geral.

Comparar Omega com qualquer coisa de CDZ ja feita é o mesmo que comparar Chiquititas com qualquer novela das 7 que a Globo faça huahuaahuahu

Editado por Yeeg
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo a dizer q ômega pra mim foi bom sim. O hioga q eu sempre quis ver eu vi em ômega. Ele esculachou na luta contra o do tempo lá (esqueci o nome), o ikki TB arrasou, o seiya e shiryu foram ótimos e até o shun foi bom. Os palasites primários foram ótimos (compraria com certeza eles em bonecos), palmas e o embate dela com Atena muito bom TB. Touro arrasou, gembu, as gêmeas, tudo muito bom. Até Jabu brilhou. A trilha sonora é linda e chega a arrepiar em algumas partes. Pra mim mesmo com algumas derrapadas o saldo foi super positivo (só não gosto muito da primeira temporada mas o final contra o apsu é absolutamente épico).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, acabei de rever em bluray os 3 últimos episódios da 1 temporada e meu Deus, o q foi aquilo!! Absolutamente perfeito, emocionante, épico, de arrepiar tudo. Quando VC pensa q não da pra melhorar, VC é surpreendido!! O melhor final de temporada de Saint seiya!!! Deixem o preconceito de lado e assistam. Vcs vão se surpreender!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando "voltado pras crianças" virou sinônimo de ruim e mal feito?

Desde quando as pessoas começaram a precisar de desenho animado, gibi e joguinho pra se sentirem adultas. Quando a moda virou: qualquer coisa que venda a imagem de "maduro, profundo e desenvolvido" é legal e você não é legal/fã-de-verdade se não se interessar/acompanhar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando "voltado pras crianças" virou sinônimo de ruim e mal feito?

 

Desde quando as pessoas ficam com essa manina idiota de comparar Omega com Saga Classica. Saga Classica nunca foi feito pra criança,foi feito para agradar adolescentes do sexo masculino entre 12 e 16 anos. Querem que Omega seja complexo,maduro,com traços bem feitos e roteiro bem desenvolvido quando uma serie infantil quer passar exatamente longe disso. A maioria que acha o Omega ruim é justamente por querer que ele seja igual foi o classico,pois é o que estão acostumados. Se fosse ao contrario, Omega chegasse aqui antes do classico, iam ter reclamações que o classico eh muito violento ...

 

Exemplos de animes pra mesma faixa etária de Omega (6 a 11 anos):

https://www.youtube.com/watch?v=Xot1FxzP9ns

 

e um exemplo de por que essas coisas fazem sucesso:

https://www.youtube.com/watch?v=dXvrrjMMxns

Editado por Yeeg
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuam insistindo que quem reclama de Omega quer algo complexo (como se qualquer coisa da série o fosse).

 

Só digo que tenho pena de Digimon Adventure, Avatar, Liga da Justiça, entre outros que são jogados no mesmo nível de Omega só por serem voltados pras crianças.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Liga da Justiça", antes da fase "Sem Limites/Unlimited" é bem medíocre. Não sei como você pode elogiar isso e reclamar de Ômega. Dá para contar nos dedos os episódios com algum conflito interessante, e a maioria são todos só na segunda temporada.

 

Só assisti a alguns poucos episódios de Avatar antes de parar e não lembro muito de Digimon Adventure 01, então não tenho muito a dizer quanto a isso.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuam insistindo que quem reclama de Omega quer algo complexo (como se qualquer coisa da série o fosse).

 

Só digo que tenho pena de Digimon Adventure, Avatar, Liga da Justiça, entre outros que são jogados no mesmo nível de Omega só por serem voltados pras crianças.

 

Digimon e Liga da Justiça é infanto-juvenil: Feito para agradar meninos de 8 a 14 anos. Avatar é shonen tambem, 12 a 16 anos. Não tem como comparar a industria oriental com ocidental...la eles realmente levam MUITO A SERIO isso de faixa etaria ,diferente do ocidente que tenta fazer algo pra agradar a maioria das faixas etarias,tipo Frozen que foca desde a criancinha de 3 anos ao idoso de 99 anos ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

OLÁ PESSOAL, FAZENDO MINHA PRIMEIRA POSTAGEM.

 

COMO SOU FÃ DAS ANTIGAS (DA ÉPOCA DA TV MANCHETE), OMEGA SERVIU PARA ME TRAZER DE VOLTA AO UNIVERSO CDZ. UM DIA, VAGANDO PELA INTERNET, ACABEI DESCOBRINDO, E NEM ME LEMBRO COMO, A HISTÓRIA DE KOUGA E CIA E A CURIOSIDADE ME FEZ LEMBRAR DOS BONS TEMPOS DA ADOLESCÊNCIA EM QUE EU CURTIA A SAGA DOS BRONZEBOYS.

CREIO QUE OMEGA TENHA SEU VALOR POR ISSO, POR CHAMAR A ATENÇÃO PARA SS MAIS UMA VEZ. BASTA VER O QUANTO OMEGA MOVIMENTOU O FÓRUM.

 

SEI QUE A SÉRIE PODE NÃO TER CAÍDO NO GOSTO DE UMA SIGNIFICATIVA PARCELA DOS FÃS DA FRANQUIA, MAS É MELHOR DO QUE ANOS SEM NADA QUE, DE FATO, CHAMASSE A TENÇÃO DO PÚBLICO.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem curte, o box da temporada 1 está baratinho na americanas, só R$47,94. Até eu compraria se não achasse tão ruim...rs

 

http://www.americanas.com.br/produto/114081486/dvd-box-os-cavaleiros-do-zodiaco-omega-3-discos-

 

Eu realmente queria compra, mas queria um box Bluray...

 

Até lançarem, deve demorar mais uns 15 anos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando chegar a Saga de Pallas eu até compro, é a saga que mais me interesso, embora ache horrível a última parte relacionada a Saturno.

 

Depois de termos a luta contra Apsu na primeira temporada, só tenho a dizer que a luta contra Saturno foi a mais decepcionante na história de Saint Seiya...

O problema foi que no fim da Segunda Temporada ficou tudo muito corrido!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que ficou corrido mas o que mais me decepcionou foi aquele traço grotesco. Mesmo quando Hades escorregou em Inferno e Elisios ainda tínhamos em geral o traço para "salvar"alguma coisa. Já em ômega isso não ocorreu.

 

Também pretendo adquirir os DVDs somente após a dublagem de toda a saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a luta contra Saturno boa. Bem movimentada, com boas trocas de golpes e o final surpreendente com a desistência do Deus. Mas a de Kouga vs Apsu é muito melhor. Ouso a dizer que foi uma das melhores batalhas de todo o universo Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a luta contra Apsu muito boa, sem dúvidas a melhor em Ômega mas de Saint Seiya não. Foi infinitamente melhor que a contra Saturno, não gostei muito da luta contra ele, talvez influenciado pelo andamento dos últimos episodios da temporada.

 

Ainda prefiro a saga da Pallas em termos gerais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois pontos: 1) achei a luta contra Saturn boa, sim, mas 2) a luta contra Apsu é indiscutivelmente superior. Um ponto não exclui o outro.

 

Gostei da luta contra Saturn ter partido para a "trocação" mesmo, indo resolver as coisas na mão com Kouga. Armaduras se partindo e tudo o mais. O golpe final do Pégaso foi um momento bacana também, por mais que tenha sido uma vitória apenas moral. A decisão do deus de devolver o tempo aos humanos e se retirar foi algo inédito (ou alguém ai sentiu falta de tudo se resolver com uma flecha no peito?)

 

A única coisa que me incomodou durante a batalha foram os espíritos dos outros cavaleiros e aqueles discursos monótonos e repetitivos de união e amizade e etc. A luta poderia ter ficado sem aquilo, mas enfim, é um dos conceitos essenciais de SS, então era até esperado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro a saga de pallas em questão de vilões e do exército em si. Em marte gostava apenas da Sonia como vilã e já em Pallas a ideia dos 4 grandes Pallasitos primários foi algo que eu amei.

 

Mas realmente a história da 2 temporada ficou corrida e ouso dizer que se não houvesse Saturno por trás de tudo isso teria sido melhor aproveitada, por que a luta Pallas x Athena e Titan x Seiya foi OW.

 

Em marte também houveram lutas épicas, como não lembrar de Éden x Kouga/Apsu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto mais do primeiro arco da Saga de Pallas. O segundo tinha tudo para ser excelente, mas o "abandono" ou a "negligência" da importância dos atuais cavaleiros de bronze dentro da trama, para mim, fez ômega esfriar. Pensava que Kouga e sua trupe sairiam cada vez mais maduros e fortalecidos das batalhas, vencendo os guerreiros do primeiro escalão da Pallas e de Saturno, mas a batalha contra os primários foi uma confusão tão grande que a nova geração mal conseguiu aparecer. O próprio Kouga só teve algum destaque na luta contra Saturno, nos dois últimos episódios. A verdade é que o Subaru acabou roubando a cena junto com toda a expectativa do retorno dos lendários. Não que eu não gostasee de ver Ikki, Hyoga e cia em ação, mas gostaria que a molecada do ômega tivesse uma oportunidade de ascensão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Nova abertura do Omega intitulada "Nova Geração" em português, cantada por Edu Falaschi, Rodrigo Rossi, Ricardo Cruz e Larissa Tassi:

 

 

Fonte: Cavzodiaco

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...