Ir para conteúdo

[Anime/Manga] - Shingeki no Kyojin/Attack on Titan


Posts Recomendados

capítulo muito bom! os bastidores por trás dos eventos consequentes da batalha em Marley continua a ser bordado de maneira satisfatória. Connie revolto com o Eren e o culpando pela morte de Sasha era o esperado dele, agora... gostei dessa posição do Armin referente ao Eren, penso que um conflito mais intenso entre eles futuramente será inevitável e esses capítulos estão servindo bem para delinear esse cenário.

fiquei surpreso pela Gabi na casa da garotinha que a Sasha salvou, não imagino que tipo de desenvolvimento poderá fluir disso mas pensar que o autor está aparentando dar mais ênfase a morte da Sasha me deixa satisfeito... veremos.

 

Reiner reizinho e não choca por ser o protagonista moral /fifo o esporro no Eren vem com força. Mikasa continua abrindo a boca só pra passar vergonha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 605
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Enfim, terminei esse mangá e agora eu entendi todo esse hate, não é pra menos, o protagonista era um baita de um revolucionário e só consegue uma paz temporária mixuruca que qualquer momento pode acon

Deve acabar entre o 126 ou 130.   O clímax de Attack on Titan está “iminente” O mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está cada vez mais perto do seu fim, em 2020 teremos a 4ª e última temporada

Saiu uma especie de preview de uma entrevista que o Isayama deu para um programa famoso no japão, e pelo que foi traduzido ele já está trabalhando no ULTIMO CAPITULO, sim amiguinhos é uma especulação

@Nuno para te falar a verdade nem os Reiss são na verdade os governantes das muralhas, eles são só "receptáculos" para um...como vou dizer "ser".

O único grande, grande segredo do manga seria a origem dos titã, existe uma explicação para a origem deles mas ainda não se sabe exatamente como isso se deu, existem atualmente 3 visões disso uma religiosa, uma niilista e uma cientifica.

 

Obrigado pelas informações.

 

Por acaso falava mais em termos das muralhas e do rei, e pela sua resposta deduzo que isso tudo já foi desvendado então XD

 

Não deve faltar muito para o fim, já que muitas das coisas já foram reveladas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cada vez mais as atitudes do Eren vai causando um racha entre ele e os demais, isso fica evidente nesse capitulo quando quase todo mundo está duvidando da sua índole. Tenho para mim que o Eren vai vestir a carapuça de vilão do mundo e de Paradis afinal na busca de todo grande herói se precisa de um grande vilão, esse herói pode vir a ser o Armin porque?: Isayama já disse que o Armin e uma pessoa que procura enxergar e entender os dois lados de uma situação coisa que já tem vários capítulos que ele poem em pratica e também e bom lembrar do famigerado capitulo 84, onde ele diz ao Levi que não seria ele ( Eren ) quem salvaria o mundo e sim o Armin.

A também a questão do Eren não querer sacrificar Jean/Connie e a Historia os transformando em titãs, mas o Armin já é um então não faria muita diferença.

 

 

@Vitor Discordo disso do Reiner ser o rei da moral, ele ate pode ser mais um vitima do sistema poucas pessoas no universo de snk podem ser classificadas como moralistas. Reiner parece que vai seguir o ditado: Ou você morre como um vilão, ou vive tempo suficiente para ser um herói.

 

@Nuno Vou explicar melhor desculpa se surgir um pequeno spoiler no meio, não é que os Reiss não sejam de fato a família real, eles são mas nem mesmo a eles e permitido saber a verdade sobre aquele mundo murado, o titã do qual eles são os portadores não permiti que ninguém exceto ele sabia determinadas coisas, e isso tudo e ligado a uma especie de filosofia que e repassada de portador em portador. Isso tudo vai ser revelado em parte no final da 1 metade da temporada, na 2 metade nos teremos um arco que e chamado de arco de shingashina onde no final dele nos de fato teremos muitas "verdades" e informações vindo a tona através dos diários do Grisha ( pai do Eren ), esses diários são o grande segredo do porão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

#4 Nada de realmente grande aconteceu aqui, foi mais ou menos como eu tinha desenhado como seria na minha cabeça. No próximo episodio ai sim teremos varias coisas interessantes a partir de agora as coisas devem se desenrolar de forma legal, já que a parte mais chata do arco politico está ficando para trás. Próxima semana nos teremos uma obra de arte sendo criada....os entendedores entenderam.

 

É impressão ou mudaram a V.A da Hitch?

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E finalmente começou o contra-ataque do Reconhecimento. Estou muito curioso para ver como as coisas se vão desenrolar daqui para a frente. O próximo episódio promete muito com o confronto de Erwin com o Rei.

 

Obra de arte sendo criada? Hum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já sabem, mas saiu o ova 3 de Lost Girls. Este foi centrado em Mikasa e foi deveras estranho ahah.

 

Gostei pois deu para ver um outro lado de Mikasa, nós já a conhecemos como aquela maria-rapaz, e aqui parecia uma rapariga 'normal'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#3x5 Nossa esse capitulo tava parecendo reciclagem, reaproveitando cena do primeiro episodio da primeira temporada, a cena da carroça toda hora era o mesmo frame da Hange só mudava a dublagem ecaaa, esse "egoismo" do Erwin vai lhe custar caro, Levi vai ficar pistola com isso e depois quem leu sabe oque acontece....

 

E finalmente semana quem vem teremos revelações....quando perguntarem agora para o Eren: Eren cadê seu pai? Ele vai passar a mão na barriga e dizer :Papai ta aqui....Shusahsuah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E finalmente o governo caiu e um novo regime vai começar.

 

Adorei como o governo quis tramar Erwin usando o Artigo 6º, mas ele usou-o contra eles com o plano de uma suposta invasão dos Titãs na Muralha Rose. O governo mostrou a sua verdadeira cara e caiu /evil

 

Fiquei intrigado com o sítio onde Eren se encontra. Parece que no próximo capítulo teremos mais revelações, especialmente sobre o seu pai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To feliz com isso de contarem os dois arcos em só 12 capítulos, anime tem que ser assim mesmo,o arco político deve acabar já no 7 ou 8 .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

To feliz com isso de contarem os dois arcos em só 12 capítulos, anime tem que ser assim mesmo,o arco político deve acabar já no 7 ou 8 .

What!!! A temporada terá 24 episódios. Não tem como contar o arco politico e shingashina em 12 episódios, ainda tem muita coisa para acontecer no arco politico que deve durar no máximo ate o ep-10, e shingashina só a parte de luta deve consumir uns 6~8 episódios com os diários do Grisha consumindo mais 3 afinal cada um deles tem que tomar um episodio inteiro, não pode e não deve ser cortado nada ali.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que levar seus guris numa exposição de arte para tocar um homem nu, se você pode leva-los para ver uma pessoa com um funil enfiado no rabo <_ isso sim e arte moderna....>

Adorei o Titã Original da Frieda ter os olhos roxos *-* , agora e esperar o Uri aparecer e ver se o dele também era assim e se isso e uma coisa inerente dos titã que são "tesouros" de família ( se bem que o titã de Ataque do Grisha ficou com os olhos roxos depois de devorar o Original ), livrinho do "capeta" da Historia cheio dos spoilers rsrsrs

Rushel nem lembrava mais o nome da mãe do Levi.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do episódio. As coisas começam a endireitar-se e a fazer sentido.

 

Então Historia tinha uma meia-irmã que a ia visitar e como tem o poder de manipular as memórias, Historia acabava por se esquecer desses momentos. Curioso que a família real e os nobres são imunes a isto. Mas porquê e como? Será isto explicado? Agora dá para entender porque os nobres estavam tão descansadinhos e queriam tanto pôr as mãos no Eren, pois com o trunfo de manipular as memórias, não há nada melhor que isso.

 

E acredito que ao terem usado este poder ao longo deste séculos todos, devem ter ocultado muita coisa e escondido muitas verdades, especialmente sobre a razão de viverem dentro de muralhas.

 

Já quanto a Eren, ele viu que realmente comeu o pai e parece estar bem perplexo com isso. Estou muito curioso para ver como o pai de Eren virou titã e como soube do segredo da família dos Reiss.

 

Outra coisa interessante é sobre os Ackermann. Então eles foram tipo a família de soldados que protegiam a família real, mas com essa coisa de que eles manipulavam as memórias, acabaram por se revoltar contra o Rei e a sua família. E acabando por isso perseguidos. Que relação será a de Kenny com a Mikasa? E que Clá Oriental é esse que é referido?

 

E no próximo episódio devemos ter então a luta pela tomada de Eren e Historia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nuno O titã Original ( o titã que pertencia a família Reiss ) não controla somente memorias, ainda tem muita coisa que nem no manga foi explicado direito oque é ele de fato. Com relação a manipulação das memorias, sim isso será explicado mais a frente, mas já deveria ter surgido pistas nesse episodio na conversa entre o Kenny e seu avó, muita coisa foi "suprimida" por exemplo no manga o avó do Kenny diz que a humanidade dentro das muralhas e formada majoritariamente por uma determinada raça e que o poder do titã Original só afeta essas pessoas, sendo os Arckerman,Asiáticos e algumas linhagens nobres imunes.

Com relação ao Grisha mas a frente você irá entender suas atitudes e suas origens, e perceber como ele era um sujeito zuado da cabeça a vida dele foi literalmente um inferno.

Com relação aos Arckermans Kenny e Levi são tio e sobrinho ( Kenny é irmão mais velho da Rushel mãe do Levi ) Levi e Mikasa segundo o Isayama são primos distantes, tipo aquele seu primo de 3/4° grau que você nem lembra o nome.

 

@Vitor Acho que se referem a falsa família real. Nenhum El... e imune ao Original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que por Historia só ter em parte sangue real, que isso faz com que não seja imune? A família real verdadeira não é imune, só a falsa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não estou acompanhando a temporada do anime então não tô entendendo direito o seu ponto, mas do mangá o que lembro é que somente Ackerman e Asiáticos não eram afetados pelo poder do titã original/primordial.

 

eu tô com medo de explicar demais o resto e te dar spoiler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que por Historia só ter em parte sangue real, que isso faz com que não seja imune? A família real verdadeira não é imune, só a falsa?

Vou tentar te explicar sem dar muito spoiler, existem 4 raças vivendo dentro das muralhas, 3 delas são imunes ou poder do Original Arckermans,Asiáticos e os nobres que são uma raça ao qual o Original deu o direito de governar as muralhas ( nesse bolo tem a falsa família real ), o resto da população é uma outra raça que é majoritária dentro das muralhas ( isso inclui os Reiss ) todos dessa raça majoritária ( eles tem um nome mas seria complicado explicar porque eu teria que te dar vários spoilers ) que por assim dizer são o povo do Original são afetados pelo seu poder.

 

A Historia ela tem sangue real, mas ela ainda e filha do Rod que é um membro da raça do Original, isso a torna suscetiva ao poder do mesmo, um exemplo suponhamos que um individuou dessa raça tenha um filho com alguém do clã asiático mesmo a criança sendo "mestiça" ela estará sujeita aos poderes do titã Original. A Historia ate onde se sabe a mãe dela também era uma membro dessa determinada raça de pessoas, só que era uma reles plebeia que teve um caso com alguém da família real que herdava o Original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

3x7 Que filler sensacional foi aquela luta entre Kenny e Levi, acertaram em cheio foi muito boa.

Como Rod é sacana, ele sabe não todos os detalhes que o Original/Progenitor não pode ficar nas mãos da família real, mas mesmo assim ta lá tentando.Semana que vem ele ta com 120 metros \o/ com a cara no chão e a bunda pra cima.

Semana que vem teremos Eren tomando frasquinho do encouraçado e Cremosa virando a rainha da porra toda e falando nela depois vou rodar a net atras dos frames dela nesse episodio, tava cheia de cenas lindas principalmente quando ela fica bravinha da vontade de aperta.

Não tem como olhar o Uri e ver o Armin hoje em dia e ainda não teorizar (apesar que já foi revelado os pais do Armin) que ainda se trata de pai e filho, são xerox um do outro pode ser culpa do traço do Isayama seilá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem interessante.

 

A luta entre o grupo de Kenny e o grupo de Levi foi bem sensacional eheh.

 

E quem diria que Kenny queria tentar tornar-se num titã, mas ao saber que sem ter o sangue de um Reiss, não adianta, pois não conseguirá usar todo o poder do Titã Original.

 

Interessante essa história de como um titã que começou a manipulação das memórias e foi graças ao seu poder que foi criada aquela 'catacumba' em que se encontram, bem como as três muralhas. Quero muito ver onde vai parar isto tudo.

 

Por outro, como o pai de Historia é bem fdp. E ela no fim faz uma pergunta bem interessante, como é que em 100 anos os Reiss nunca tentaram destruir os Titãs todos do mundo, mas parece que o segredo por trás da história esquecida tem a ver com isso. O que será...

 

E agora o pai de Historia se transformou num titã. Espero que essa batalha seja estrondosa eheh.

 

Historia neste episódio esteve muito bem. Passou de uma pessoa manipulada a alguém a pensar por si, ao perceber as verdadeiras intenções do pai. E ainda diz que está nem aí para a humanidade /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...