Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold


Posts Recomendados

Acho que existe um limite até que ponto ser comercial...no ramo da animação, os fãs todos pedem Episódio G, porque mesmo que depois o mangá dá uma derrapada, ainda assim ele apresenta uma história que empolga e digo até mais fácil de conseguir angariar novos fãs pela linguagem e traços mais atuais, e eles simplesmente ignoram totalmente isso pra vir com Aiolia com armadura divina de Leão e traço clássico pra ter a aprovação dos fãs antigos.

 

Pra mim esses animes aleatórios e tentativas de fazer de CDZ uma bagunça generalizada só vão enfraquecendo a franquia, não adianta termos vários animes se os mesmos são sem pé nem cabeça, por mais que exista vários mangás também, eles não desgastam tanto o nome da franquia quanto animes feitos de qualquer forma.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Eu tava especulando se isso ai seria s explicação do retorno dos dourados para enfrentar o olimpo, uma especie de gaiden do Next Dimension.

 

Na época do tenkaihen, reza a lenda q o kurumada previa em seu script o retorno dos dourados e q eles ganhariam kamuis. It's happening!

 

E o design da armadura é muito bom. Penso se não tem cheiro de sake nessa história.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperava, de verdade, uma nova linha de CM. Feliz e muito surpreso por realmente ser uma nova animação. Vou acompanhar sim, claro. Já acompanhei ômega, pq não essa nova animação? rs

 

Não sei o que esperar. A ideia é reciclada e no mínimo estranha. Eu não vejo com bons olhos essa coisa de criar um UE de Saint Seiya, ainda mais ignorando algumas idéias e plots já consolidados. Não consigo nem conjecturar de que forma eles vão ligar isso a qualquer obra, isso se eles se ao menos tentarem. Em ND, eles estão mortos, em Tenkai, eles estão mortos e suas almas aprisionadas. As armaduras estão destruídas e, ao menos que eu me lembre, não receberam o sangue de Athena nos momentos apresentados, questão que se diz ser essencial para a armadura evoluir para Divina.

 

As vezes ele vai lutar por outro Deus? hehe

 

Sei lá. Só nos resta aguardar. E tomara que o anime seja transmitido pelo Crunchyroll!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Toei e a Shueisha tão envolvidas no projeto, então mesmo que o mote seja - à primeira vista - parecido com o Episódio G, eles não poderiam usar a obra criada nesse projeto de animação. Logo, se eles querem explorar os Dourados, o único caminho era criar uma história nova. Como o passado já foi abordado em LC (onde eles não podem tocar) e o "futuro" em Omega, restou a eles usar a geração atual mesmo. Tinham outra opções? Claro! Mas optaram por isso. Agora se irá ser bom ou ruim... prefiro esperar pra ver. Mas confesso que mesmo não gostando dos Golds, tô ansioso e animado pra ver no que isso vai dar. =D

Ah, e ficou ótima a Armadura Divina de Leão, curti bastante. Respeita bastante a original, e o melhor de tudo, são armaduras MESMO e não estão lotadas de cristais! Torço para que as outras apareçam também e sejam tão boas quanto!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, sem mimimi antes de trazerem o enredo da história... por mais que não seja canônico (vai saber? Tudo é possível na mente ébria do Mestre Kuru), pode ser uma obra divertida...

 

E vamos parar com essa visão romântica de que SS é uma obra que se sustenta por si só: caso seja necessário, tem que vender boneco mesmo, nem que para isso tenha que ser feito um novo anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esse anime seja complemento de alguma história pós Hades já existente (Tenkai, ND ou Omega...) do que apenas mais uma versão do futuro da série clássica.

 

A ideia de eles lutarem como espíritos após suas mortes no Muro das Lamentações é boa. Usar o plot das almas estarem seladas naquela torre do Overture também seria uma boa, apesar de muito pouco provável.

 

Torço para que esse anime aborde os Deuses do Olimpo. Não faço ideia de quais inimigos poderiam fazer frente a um Cavaleiro de Ouro trajando uma Armadura Divina.

 

Mas é tudo torcida mesmo. Porque a minha expectativa é totalmente nula com esse anime. Ao menos vai servir para dar uma movimentada no fandom, pois depender apenas dos mangás seria algo complicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente do ômega, estou com uma sensação boa em relação a esse anime. Nada de pedras ou armaduras elásticas... Com um traço clássico e focado em personagens já conhecidos. Imagino que seja algo onde o ponto inicial é a prisão da alma deles naquela pilastra. Deve ser mandados pra um universo alternativo ou algo do tipo.

 

 

Concordo. Também sinto uma sensação completamente diferente do que senti com Ômega. Não por serem personagens clássicos, mas por manterem os conceitos clássicos, como armaduras que de fato são armaduras; /lua

 

 

Espero que esse anime seja complemento de alguma história pós Hades já existente (Tenkai, ND ou Omega...) do que apenas mais uma versão do futuro da série clássica.

 

A ideia de eles lutarem como espíritos após suas mortes no Muro das Lamentações é boa. Usar o plot das almas estarem seladas naquela torre do Overture também seria uma boa, apesar de muito pouco provável.

 

Torço para que esse anime aborde os Deuses do Olimpo. Não faço ideia de quais inimigos poderiam fazer frente a um Cavaleiro de Ouro trajando uma Armadura Divina.

 

 

Sim, lutar com os espíritos seria algo que faria "sentido". Torço para que seja algo assim. Mas agora, esperar "sentido" em SS nos tempos atuais... /lua /arma Tá difícil. XD Ver os golds com armaduras divinas sempre foi algo que quis ver. *-* Mas preciso de explicações coerentes pra engolir. -_- Algumas armaduras foram completamente destruídas.

 

Ah, e GF, as asas terão em todas as armaduras. É algo que me parece "estranhamente necessário" pra ser uma divina. A de andrômeda tem tbm, mesmo sem a constelação ter nada a ver com asas. /sol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Armadura Divina de Andrômeda não possuia "asas". Apesar daquele acessório funcionar como tal, aqueles são os cabelos da princesa do object. /lua /chato

 

Mas enfim, eu não questiono que os produtos de Saint Seiya tem que vender bonecos. É isso que mantém a franquia viva até hoje. O problema é quando começam a criar obras sem nenhum propósito e utilidade apenas para esse fim, fazendo com que o universo da série se torne uma salada ainda maior do que está ficando.

 

Gostei de saber da notícia de que teremos uma nova animação. O fórum vai voltar a ficar movimentado e é sempre bom ter algo mais de Saint Seiya para acompanhar. Entretanto, a sensação que esse anime me passa é de um alto nível de fanservice descarado.

 

Em suma, vou acompanhar. E espero que a obra tenha alguma utilidade para a franquia e que eu venha a gostar das novidades que forem apresentadas a partir de hoje.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos teorizar? (afinal, antes de qualquer notícia oficial, é o que nos resta).

 

No Prólogo do Céu os dourados estavam presos dentro de uma estátua... vai que tem uma relação???

 

obs: eu sei que o PdC foi desconsiderado da linha canônica... Mas como a linha cronológica e lógica de SS é uma fuleiragem só, vai saber....

Editado por GUS_LDA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso seja o novo Asgard, preparando (dando tempo para o avançar) terreno para a animação do ND. Isso deve ser a batalha dos cavaleiros de ouro que estavam aprisionados pelos Deuses contra os mesmo para se libertarem e no finalvai ter uma ligação com ND com a chegada dos bronzeados para ajudar na batalha no olimpo. :P /arma Caraca quanta imaginação a minha. /olhos /ler /zzz

Editado por Davi Morais
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais calma ai.

 

Na boa, não temos informação praticamente nenhuma ainda, e muitos já saltaram de cabeça para a linha de raciocínio que tá tudo um lixo, decepcionante, e etc. Claro, previsível que se fosse algo não-canônico a chiadeira seria monstra. É sempre assim.

 

Mas pode sim ser um bom anime. E se for spin-off, qual é o grande problema? Eu pelo menos quero ver um bom anime de Saint Seiya, ponto. E se ele vai ser bom ou ruim, ninguém aqui sabe. Vir com uma chuva de críticas só porque não é canônico, pessoal? Acho que não é por ai.

 

Dois pontos que todos bateram incansavelmente na tecla:

 

  1. "É só para vender CM's" - qualquer filme/anime que for lançado de Saint Seiya hoje vai ter esse objetivo. Falar disso cada vez que algo for lançado é chover no molhado.
  2. "Puro fanservice" - é fanservice, porque enfim, os dourados tem muitos fãs. Assim como os bronze boys clássicos. Se lançassem a sonhada (por mim também, oras) Saga do Olimpo, seria o maior fanservice de todos. Mesmo sendo possivelmente algo canônico. Então é outro argumento furado e que vai do nada ao lugar nenhum.

Se você é alguém que nutre um ódio profundo da classe dourada porque sim, ai paciência mesmo. A classe é importante e sempre será bem presente no universo SS, recebendo o protagonismo em algumas oportunidades.

 

E é uma pena, mas o filme se repetirá, afinal: a maior parte dos fãs baterá o martelo se a obra é boa ou não logo no primeiro anúncio pelo simples fato de ser ou não ser canônica, e nunca mais mudarão de opinião, independente do que venha a ser apresentado.

Editado por bizzyderyck
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco decepcionado por um lado, esperava um remake ou a animação de ND e não um spin off. Por outro lado é bom ver que mesmo depois de tanta choradeira e torcida contra o último projeto de SS, a franquia continua mais viva do que nunca e sem dúvida rendendo muito lucro para Toei/bandai. #chupemhaters

 

Agora vamos ver como eles encaixam essa história no pós-hades, pq vai ser dificil fazer sentido e não parecer ( que na verdade é) um anime só pra vender CMs.

 

E mais:

 

- Onde esta escrito que o Aiolia sera o protagonista? Acho muito provavel que os 11 demais dourados usem suas divinas, até pq se é pra vender.....

- Em alguma tradução esta especificado que o anime é uma série ou um curta?

- O traço parece muito bom, melhor que omerda....

 

Longa vida SS!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo reclama que a série será feita só pra vender Cloth Myth como se o anime clássico não tivesse sido idealizado já com isso em mente também né... Aliás, se não fosse esse apelo comercial, a série tbm nunca nem teria vindo pro Brasil, já que ofereceram o anime pras emissoras daqui apenas pq queriam vender os trocentos bonecos diferentes que a Bandai comercializava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha única ressalva em relação a esse anime é a ligação que eles vão fazer em relação a alguma outra obra já existente ou se eles simplesmente vão jogar o plot na nossa cara! haha

 

To na expectativa aqui! E minha cabeça não para de viajar no que pode ser a base! hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20140821063835/saintseiya/images/f/fb/Lionet_omega_cloth.jpg

Produtores da Toei ja tao se auto-kibando,pq poxa,so mudaram cor e detalhes dessa armadura Omega pra do SOG. A base é a mesma O.o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e acabei nem comentando do Cloth, no fim das contas. Simplesmente soberbo! Mesmo sendo uma armadura bem mais 'equipada' ao nível de uma Kamui, teve um resultado totalmente diferente daquelas aberrações sem pé nem cabeça e cheias de jóias de Omega. É assim que se faz.

 

Masss como o Aiolia nunca figurou entre os meus favoritos, e eu já tenho o EX dele, nem cogitarei essa compra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20140821063835/saintseiya/images/f/fb/Lionet_omega_cloth.jpg

Produtores da Toei ja tao se auto-kibando,pq poxa,so mudaram cor e detalhes dessa armadura Omega pra do SOG. A base é a mesma O.o

 

Menos por favor.

 

Já começou o mimimi da galera, sem saber nem 0,1% do que será. EGA era uma merda, depois de 5 capítulos já é foda pra baralho, vamos botar as barbas de molho e aguardar mais informações para elogiar ou taca-lhe pau.

 

No mais um anime é ótimo para a franquia e vai ser ótimo para o novo fórum, site e afins, um baita presente em caro Mark para o aniver do fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi a notícia, empolguei demais!!

 

Estava esperando um remake, mas a ideia de um novo anime se passando pós Hades me agrada (e de quebra, reacende a esperança da retomada do Prólogo do Céu). Espero que caprichem! Dá-lhe Aiolia! o/

 

Mas, deixando a empolgação inicial, algumas coisas me preocupam... Como vão encaixar os dourados num período pós-Hades?? Como as armaduras irão se restaurar e ainda se tornar divinas? Qual será a participação dos cavaleiros de bronze? Todas essas questões são cascas de banana que, se forem mal explicadas, podem tirar a credibilidade desse novo anime.

 

No mais, é torcer para que algo muito bom venha por aí! Vamos lá, Soul of Gold!!

 

ps.: Toei, chama o Seiji Yokoyama de volta poha!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ok então. Torcendo pra ser uma boa história e o anime me agradar. Mas minhas expectativas no momento estão bem lá embaixo.

 

Mas eu gostei só pelo fato do anime usar o visual dos personagens clássicos. Espero que apareçam os outros Cavaleiros de Ouro também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi a notícia, empolguei demais!!

 

Estava esperando um remake, mas a ideia de um novo anime se passando pós Hades me agrada (e de quebra, reacende a esperança da retomada do Prólogo do Céu). Espero que caprichem! Dá-lhe Aiolia! o/

 

Mas, deixando a empolgação inicial, algumas coisas me preocupam... Como vão encaixar os dourados num período pós-Hades?? Como as armaduras irão se restaurar e ainda se tornar divinas? Qual será a participação dos cavaleiros de bronze? Todas essas questões são cascas de banana que, se forem mal explicadas, podem tirar a credibilidade desse novo anime.

 

No mais, é torcer para que algo muito bom venha por aí! Vamos lá, Soul of Gold!!

 

ps.: Toei, chama o Seiji Yokoyama de volta poha!!

Bom, vamos comecar a especular....rs /evil

Teoricamente? os dourados morreram em Hades, mas como não existe mais inferno ou paraíso para onde foram??? Em Tenkai (que tinha algumas ideias do Kurumada, mas que depois do fracasso foi anulado) as almas dos dourados são aprisionadas em algo como outra dimensão. Minha ideia seria que durante os acontecimentos de ND, Athena tenha revivido as armaduras douradas com seu sangue e enviado em auxilio para os dourados lutarem nessa outra dimensão....pode ser viagem, mas ao menos teria uma certa lógica e conexão com o nome Soul of Gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos comecar a especular....rs /evil

Teoricamente? os dourados morreram em Hades, mas como não existe mais inferno ou paraíso para onde foram??? Em Tenkai (que tinha algumas ideias do Kurumada, mas que depois do fracasso foi anulado) as almas dos dourados são aprisionadas em algo como outra dimensão. Minha ideia seria que durante os acontecimentos de ND, Athena tenha revivido as armaduras douradas com seu sangue e enviado em auxilio para os dourados lutarem nessa outra dimensão....pode ser viagem, mas ao menos teria uma certa lógica e conexão com o nome Soul of Gold.

 

Eu rezo pra que Soul of Gold não tenha nenhuma relação com ND... :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou o único que odeia Kamuis? Elas são muito carnavalescas.

 

De qualquer forma, ainda é muito cedo pra julgar a proposta.

Mas como o protagonista é o Aiolia, os coadjuvantes muito provavelmente serão Aldebaran, Mu, Shaka e Milo.

 

Não acho nenhum dos quatro tão carismáticos assim, o protagonista muito menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, em 24 já aconteceu essa notícia?? o_o

 

Minha opinião do que vi até agora, afinal ainda é cedo para dar um parecer completo:

 

Pontos positivos:

 

Nova série, animada do jeito que conhecemos, em desenho "normal" por assim dizer. Disso gostei bastante.

 

Se passa após a saga de Hades. Essa pra mim foi espetacular, nesse ponto me empolguei!! *-*

 

Ponto negativo:

 

Parece que o foco vai ser os cavaleiros de ouro, conforme diz o título. Hã... Sério??? Gosto dos dourados, mas nisso eu concordo com o Spider. Cavaleiros de ouro são legais, mas prefiro os de bronze clássicos à frente da ação em novas série animadas de Saint Seiya. Os cavaleiros de ouro não tinham morrido em Hades...? ê ê...

 

E quanto a cdz ser mais comercial, bem isso ele sempre foi.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...