Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Como um todo (não só animação): Abel > Durval > Éris > Lúcifer > PdC > LoS.

 

Ué?

Li melhor animação mas ainda não reparei em ninguém comentando Prólogo do Céu.

 

É que o assunto era animação, não traço, cor e cenário.

 

Anime de LC ainda causa muita ira, rancor e dor de cotovelo em canônicos desde 2006. /evil

 

2009.

 

Animaçao mais bela da franquia continua a ser dos filmes 1 a 3 pelo Araki..
.e não foram superadas em 30 anos.

Traços perfeitos,cenarios feitos a mão,sem cg,animaçao fluída (sem personagens borrachudos do prologo),cores bem trabalhadas.Aquilo na parte tecnica era SS definitivo e nunca será replicado.

Um remake perfeito da serie teria cada episodio com a qualidade dos filmes antigos,mas alem de impraticavel financeiramente nao da mais pra fazer.

 

Eu não ligo para ter um remake, mas, realmente, um feito com a qualidade dos 3 primeiros filmes, no formato OVA, com um diretor nível Yamauchi (o Yamauchi dos anos 80 e 90, que ainda não dava closes estranhos), com o traço inspirado no do Araki, trilha sonora reaproveitada do Yokoyama, e fiel ao mangá, minha nossa, seria bem bacana mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Visitante Darkangel

Olha só quem não aguentou mais de um dia de bondade rs.

 

Viu, Morgoth? Não caia na lábia do Grande Irmão da moderação!

 

Pdc/Ápice/Auge>Ovas do Santuário/Durbal e Eris>TLC>Episódios com Aracão>Abel.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só quem não aguentou mais de um dia de bondade rs.

 

Vou, Morgoth? Não caia na lábia do Grande Irmão da moderação!

 

Pdc/Ápice/Auge>Ovas as Santuário/Durbal e Eris>TLC>Episódios com Aracão>Abel.

 

É que, como falando o que os outros querem ouvir, recebo alerta, então prefiro ser eu mesmo e levar xingamento.

 

E Abel tão maior que tudo isso.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a questao da comparação entre o traço do mangá de origem e o anime. O clássico leva vantagem aí já que o a arte do Kurumada é bem limitada e quando Araki a adapta pro anime temos um salto de qualidade absurda. Ja LC e Saintia já eram muito bonitos em mangá, portanto dificilmente um anime conseguiria dar esse salto de qualidade. Mesmo igualar já é complicado.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade da animação do Tenkai-Hen é realmente impecável. Cenários e efeitos de luz também deslumbrantes.

Já a história, character design e roteiro, uma bosta. Na somatória, é pior do que Lúcifer fácil.

 

Abel é de longe o melhor dos filmes, principalmente pela própria profundidade dada ao personagem Abel. A ação também é excelente. Acho que nesse filme temos a melhor interpretação animada de como deveriam ser os combates de Saint Seiya vindos do mangá.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As armaduras de Camus, Shura e Máscara da Morte que o digam.

 

O melhor filme da franquia é ruim só porque as Armaduras da LUS são frágeis............

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

O melhor filme da franquia é ruim só porque as Armaduras da LUZ são frágeis............

Elas não são frágeis, elas viraram papel. Acho que vc nunca reparou na obra original o quanto é raro uma armadura de ouro ser avariada, que dirá ser estraçalhada.

Atlas/Berengue/Jao/Shiryu>Thanatos e Hypnos>resto rs.

Aliás, me lembrei que até à de gêmeos se estraçalhou com a EG suicida.

 

E se fosse só esse problema.

 

Como já comentei, os personagens ali, todos, possuem anorexia, estão todos excessivamente magros.

A trilha sonora é a mais fraca vindo das mãos do Yokoyama, não apenas dos filmes.

 

De resto o filme não é ruim, rapaz. Mas há melhores na franquia, como PDC, Durbal e LoS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas não são frágeis, elas viraram papel. Acho que vc nunca reparou na obra original o quanto é raro uma armadura de ouro ser avariada, que dirá ser estraçalhada.

Atlas/Berengue/Jao/Shiryu>Thanatos e Hypnos>resto rs.

Aliás, me lembrei que até à de gêmeos se estraçalhou com a EG suicida.

 

E se fosse só esse problema.

 

Como já comentei, os personagens ali, todos, possuem anorexia, estão todos excessivamente magros.

A trilha sonora é a mais fraca vindo das mãos do Yokoyama, não apenas dos filmes.

 

De resto o filme não é ruim, rapaz. Mas há melhores na franquia, como PDC, Durbal e LoS.

 

Mas sempre quando é o Araki quem desenha, os personagens são magrinhos mesmo. Em Durval e Éris também é assim, nos episódios da série de TV em que ele desenha é assim, nos OVAs de Hades em que ele desenha, é assim.

 

A trilha sonora é muito boa. Tanto é que ela depois foi usada em Poseidon e Hades.

 

Nem PdC é um filme melhor, quanto mais LoS.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Mas sempre quando é o Araki quem desenha, os personagens são magrinhos mesmo. Em Durval e Éris também é assim, nos episódios da série de TV em que ele desenha é assim, nos OVAs de Hades em que ele desenha, é assim.

 

A trilha sonora é muito boa. Tanto é que ela depois foi usada em Poseidon e Hades.

 

Nem PdC é um filme melhor, quanto mais LoS.

Sim, jovem, todos sabem que é o Araki nos três primeiros filmes, mas no filme do Abel ele exagerou na magreza dos personagens. A Saori parece uma boneca, compare com a de Eris e Durbal e vc verá que lá ela está bem menos anorexica. Fora os dedos dos personagens, que aí é algo mais generalista mesmo.

Nos ovas não. Ali fica nítida a evolução adquirida com o passar dos anos. Por isso ovas e Pdc são o ápice da qualidade.

 

Todas as trilhas clássicas foram reutilizadas, isso não é prova de qualidade.

 

Pdc é melhor. LoS já é bem pessoal mesmo, eu prefiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ne o filme do Abel que geral prefere a versão da gota magica (trágica) por a trilha ser mais empolgante? Filme do Abel é bem animado, mas eu acho o roteiro porco, se concentraram tanto em Abel, que o resto ficou vazio, salvo por momentos pontuais, que é o discurso do Hyoga. Os servos do Abel são tão vazios e imemoráveis como os anjos do Prólogo, cavaleiros de ouro em versões caricatas deles mesmos, Seiya depressivo...

Dos filmes, meus preferidos são Durval (ou o certo é Durbal?) e Eris, Eris por ser bem sem pretensão, e Durval por ter uma filosofia mais acertada que o Prologo, que é meu favorito pela cena do Shun e Ikki, mas anda anda e anda não sai muito do lugar com uma filosofia de revista.

Lost Canvas é bem animado e não acho que o traço do anime destoe tanto da autora, me incomoda só a colorização das armaduras e a trilha "reaproveitada" de Inuyasha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, jovem, todos sabem que é o Araki nos três primeiros filmes, mas no filme do Abel ele exagerou na magreza dos personagens. A Saori parece uma boneca, compare com a de Eris e Durbal e vc verá que lá ela está bem menos anorexica. Fora os dedos dos personagens, que aí é algo mais generalista mesmo.

Nos ovas não. Ali fica nítida a evolução adquirida com o passar dos anos. Por isso ovas e Pdc são o ápice da qualidade.

 

Todas as trilhas clássicas foram reutilizadas, isso não é prova de qualidade.

 

Pdc é melhor. LoS já é bem pessoal mesmo, eu prefiro.

 

''todos sabem que é o Araki nos três primeiros filmes'' Mas eu não disse que não sabem. Só falei que ele sempre fez os personagens magrinhos mesmo. Não é exclusividade do terceiro filme.

Sinceramente, o traço é praticamente a mesma coisa em Hades e em PdC. O que muda mesmo nesses dois é a cor, que está ''mais bonita'' / ''mais forte''.

 

Se a trilha do Abel fosse ruim, ela não seria reutilizada.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas não são frágeis, elas viraram papel. Acho que vc nunca reparou na obra original o quanto é raro uma armadura de ouro ser avariada, que dirá ser estraçalhada.

Atlas/Berengue/Jao/Shiryu>Thanatos e Hypnos>resto rs.

Aliás, me lembrei que até à de gêmeos se estraçalhou com a EG suicida.

 

E se fosse só esse problema.

 

Como já comentei, os personagens ali, todos, possuem anorexia, estão todos excessivamente magros.

A trilha sonora é a mais fraca vindo das mãos do Yokoyama, não apenas dos filmes.

 

De resto o filme não é ruim, rapaz. Mas há melhores na franquia, como PDC, Durbal e LoS.

 

Bom, sobre a trilha sonora do filme de Abel, se for a versão dublada do cinema, é a melhor dentre os filmes.

 

As músicas nacionais se encaixam muito bem na trama. Só a guitarra que toca, quando Seiya pula a cerca e diz "Olá Saori", já ganha de todas as trilhas sonoras kkkkk

 

Mas realmente, assim como a maioria dos filmes da franquia, esse tem algumas inconsistências. Sem falar que a armadura de Aquário fica em frangalhos, mas uns minutos depois, Hyoga já veste a armadura completamente nova.

 

Particularmente, eu acho PDC o filme mais bem animado, dentre os cinco. Character design dos anjos e de Artemis também estão ótimos (Touma que o diga, a veste dele está sensacional no filme), sem falar nos personagens já conhecidos. Só Apolo que deixou a desejar, nem tiveram o trabalho de dar algo único pra ele, só usa um manto branco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ne o filme do Abel que geral prefere a versão da gota magica (trágica) por a trilha ser mais empolgante? Filme do Abel é bem animado, mas eu acho o roteiro porco, se concentraram tanto em Abel, que o resto ficou vazio, salvo por momentos pontuais, que é o discurso do Hyoga. Os servos do Abel são tão vazios e imemoráveis como os anjos do Prólogo, cavaleiros de ouro em versões caricatas deles mesmos, Seiya depressivo...

Dos filmes, meus preferidos são Durval (ou o certo é Durbal?) e Eris, Eris por ser bem sem pretensão, e Durval por ter uma filosofia mais acertada que o Prologo, que é meu favorito pela cena do Shun e Ikki, mas anda anda e anda não sai muito do lugar com uma filosofia de revista.

Lost Canvas é bem animado e não acho que o traço do anime destoe tanto da autora, me incomoda só a colorização das armaduras e a trilha "reaproveitada" de Inuyasha.

Disse tudo. Pra mim o contra-ponto principal para eu taxar Abel como um filme porco é o danado do Seya fazendo tudo sozinho. Derrota Atlas, tira poder do cu e derrota Abel. Fora o discurso tosco do Saga sobre o "cosmo infinito" (Que se parar pra pensar, lembra um pouco o conceito do cosmo Ômega) e sandices de Ikki caindo com um unico golpe, Shun ponto gratis, Shiryu imortal, etc.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na questao dos personagens exclusivos dos filmes nao vejo lá muita diferença. Atlas, Belzebu e Jaga são o mesmo personagem com visual distinto. Os outros capangas são rasos em todos os filmes.

 

Dos vilões em si, Abel é o melhor trabalhado. Lúcifer, Durval e Éris são bem basicões.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Bom, sobre a trilha sonora do filme de Abel, se for a versão dublada do cinema, é a melhor dentre os filmes.

 

As músicas nacionais se encaixam muito bem na trama. Só a guitarra que toca, quando Seiya pula a cerca e diz "Olá Saori", já ganha de todas as trilhas sonoras kkkkk

 

Mas realmente, assim como a maioria dos filmes da franquia, esse tem algumas inconsistências. Sem falar que a armadura de Aquário fica em frangalhos, mas uns minutos depois, Hyoga já veste a armadura completamente nova.

 

Particularmente, eu acho PDC o filme mais bem animado, dentre os cinco. Character design dos anjos e de Artemis também estão ótimos (Touma que o diga, a veste dele está sensacional no filme), sem falar nos personagens já conhecidos. Só Apolo que deixou a desejar, nem tiveram o trabalho de dar algo único pra ele, só usa um manto branco.

Sim, a trilha sonora brasileira eleva um filme a outro patamar. E a interpretação dos dubladores na dublagem da Gota Mágica foi bem especial. Mas não faz milagre. Vc ainda mencionou um ponto que esqueci até sobre a armadura de aquário. E se eu parar pra assistir agora vou encontrar outros erros.

 

Abel é nota 5 com trilha sonora original e nota 7 com a brasileira. Só.

 

Por outro lado, não concordo sobre sua afirmação no primeiro parágrafo. Tenho o Seiji com muita estima, as trilhas sonoras que ele compõe são verdadeiras artes e as OSTs de Durbal, Lúcifer e PDC são 10 de 10.

 

O Apolo foi totalmente inspirado no Abel, achei até normal eles não terem trabalhado tanto.

 

De Pdc minhas únicas críticas seriam a Artemis ser muito pouco ativa... e ele ter só 1h e 20 minutos kkkk

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho todos os filmes de Saint Seiya ruins. Entretanto o menos pior para mim é o da batalha em Asgard. Em segundo LoS, o restante sou indiferente ou não gosto.

 

No quesito animação 2D os traços mais bonitos são os do Prólogo mesmo, embora eu tenha uma incrível sonolência com toda a estética pretensiosa de ser algo adulto, ela é a mais bonita e bem cuidada. Na parte de animação gosto do filme da Éris e Asgard.

 

Quanto ao Lost Canvas, acho totalmente genérico tanto nos traços do mangá quanto no anime, é praticamente uma obra da geração atual com as armaduras e todo o resto de Saint Seiya. Acho às osts bem meia boca, mas gosto da sequência em que o El Cid luta contra os espectros e deuses menores, até a luta do Hakurei no castelo de Hades. Bem feitinho, arroz com feijão. Aquele início na floresta e no orfanato em que o Tenma encontra o Alone já usando o poder de Hades é bem abaixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na questao dos personagens exclusivos dos filmes nao vejo lá muita diferença. Atlas, Belzebu e Jaga são o mesmo personagem com visual distinto. Os outros capangas são razos em todos os filmes.

 

Dos vilões em si, Abel é o melhor trabalhado. Lúcifer, Durval e Éris são bem basicões.

 

Olhando bem por cima, eu acho a Eris e o Durval melhores, Abel tem toda uma imponência de deus nele, mas só isso mesmo, no final, a ambição dele é a mesma de todos os outros vilões. Durval ao menos manipula os fatos ate se revelar o vilãozão. Mas ai acho que é subjetiva, vai de cada um sobre os filmes.

 

A cena que o Durval prende a Saori na proa do barco do Odin é uma de minhas cenas preferidas, se não a mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas não são frágeis, elas viraram papel. Acho que vc nunca reparou na obra original o quanto é raro uma armadura de ouro ser avariada, que dirá ser estraçalhada.

Atlas/Berengue/Jao/Shiryu>Thanatos e Hypnos>resto rs.

Aliás, me lembrei que até à de gêmeos se estraçalhou com a EG suicida.

 

E se fosse só esse problema.

 

Como já comentei, os personagens ali, todos, possuem anorexia, estão todos excessivamente magros.

A trilha sonora é a mais fraca vindo das mãos do Yokoyama, não apenas dos filmes.

 

De resto o filme não é ruim, rapaz. Mas há melhores na franquia, como PDC, Durbal e LoS.

A trilha é fantastica,discordo.March to the corona temple,Decision of destiny (tema do Abel),Deukalion big flood,Athena revival e Corona temple destruction são sensacionais.

 

Ela nao pega tanto de cara na primeira vez,mas cresce nas reassistidas.E olha que gosto da trilha da versao nacional de 95.

 

O filme em si teve varios momentos memoraveis que o Kurumada passou pro manga de Hades: ressureiçao dos dourados,sacrificio do Saga/Kanon,alwm de Seiya vs Saga finalmente animado de forma correta (um puta pedido de desculpas ao filler episodio 73)...

 

A luta contra Thanatos no manga é copy paste do confronto contra o Atlas.Ate o momento do Seiya trucidado,se levantando queimando o cosmo ate o infinito e usando a Kamui é parecido com a cena de Abel onde ele se levanta,depois usando a armadura de Sagitario.

 

É a minha cena preferida de toda a franquia.Aquilo é Saint Seiya.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico é para notícias da série. Por favor, discutam sobre os filmes em uma outra seção.

eu tinha plena certeza que isso ia acontecer, porque SEMPRE acontece.

 

talvez seja uma boa fazer um tópico "discussão de notícias gerais" e desmembrar os posts para lá então, porque sempre que tem uma notícia que gere discussão a moderação tem que chegar em cima, e a coisa sempre vai se repetir. é da natureza de fórum, afinal de contas.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha plena certeza que isso ia acontecer, porque SEMPRE acontece.

 

talvez seja uma boa fazer um tópico "discussão de notícias gerais" e desmembrar os posts para lá então, porque sempre que tem uma notícia que gere discussão a moderação tem que chegar em cima, e a coisa sempre vai se repetir. é da natureza de fórum, afinal de contas.

 

Esse é o tópico de discussão de notícias gerais e não tem problema discutir as notícias gerais. As pessoas começaram sobre Lost Canvas após a notícia de 10 anos, ok, eu entendo que está dentro do assunto ainda. Depois estavam falando sobre Prólogo do Céu, Durval e quais os melhores filmes, essa já não é pauta do tópico, mas dá pra deixar uma coisa ou outra, porém a discussão só se alongava (e vai só se alongar porque é sempre o que acontece quando discutem os filmes). Mesmo em um tópico apenas para "discussão de notícias gerais", esses filmes e o ranking deles não são pauta pois não são notícias (a menos que seja uma notícia sobre algum deles).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o tópico de discussão de notícias gerais e não tem problema discutir as notícias gerais. As pessoas começaram sobre Lost Canvas após a notícia de 10 anos, ok, eu entendo que está dentro do assunto ainda. Depois estavam falando sobre Prólogo do Céu, Durval e quais os melhores filmes, essa já não é pauta do tópico, mas dá pra deixar uma coisa ou outra, porém a discussão só se alongava (e vai só se alongar porque é sempre o que acontece quando discutem os filmes). Mesmo em um tópico apenas para "discussão de notícias gerais", esses filmes e o ranking deles não são pauta pois não são notícias (a menos que seja uma notícia sobre algum deles).

Não estou discordando que foge do tópico de notícias gerais, estou sugerindo que criem um tópico irmão pra sempre direcionarem essas conversas para lá porque é algo que sempre é recorrente, e estou certo de que essa também não será a última vez. Acho que fica menos "pesado" do que criar um tópico de "cross de filmes" e morrer rápido lá pelas tantas.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...