Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Meu Deus, cara.... que música é essa...

 

A primeira abertura brasileira de cavaleiros é insuperável!!

 

http://www.gifs.blog.br/imagens/gifs-gif-coracao-batendo-17.gif

 

Mas a primeira foi a versão traduzida dessa coisa linda aqui:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Visitante Darkangel

Os Guardiões do Universo foi a primeira música, tanto que usava imagens do filme do Abel. E durou muito pouco.

 

A primeira abertura, igual a pegasus fantasy, foi Cavaleiros do Zodíaco mesmo.

 

E essa versão aí... para de ficar espalhando ela em todo canto XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Guardiões do Universo foi a primeira música, tanto que usava imagens do filme do Abel. E durou muito pouco.

 

A primeira abertura, igual a pegasus fantasy, foi Cavaleiros do Zodíaco mesmo.

 

E essa versão aí... para de ficar espalhando ela em todo canto XD

 

Mas a que eu postei ontem foi essa outra, que é ainda melhor:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa música BR hoje não me faz nenhum sentido, mas realmente ela carrega muita nostalgia. Não tem como não lembrar daquele momento épico em que Berengue e Hyoga trocam ataques resultando na morte do primeiro e com o Hyoga se aguentando de pé por alguns segundos enquanto toca o instrumental dessa musiquinha:




O cinema veio a baixo nessa hora.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse último vídeo me deu vontade de rever Abel pela milésima nona vez, hihi.

Mas sim, tanto a tradução da música francesa (a Guardiões do Universo) quanto a brasileira (Cavaleiros do Zodíaco) são BEM ruins........ Mas tenho uma nostalgia enorme por elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa música BR hoje não me faz nenhum sentido, mas realmente ela carrega muita nostalgia. Não tem como não lembrar daquele momento épico em que Berengue e Hyoga trocam ataques resultando na morte do primeiro e com o Hyoga se aguentando de pé por alguns segundos enquanto toca o instrumental dessa musiquinha:

 

 

 

O cinema veio a baixo nessa hora.

 

A patada que o Hyoga dá no Berengue no final da luta é foda demais

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Gosto é gosto né, Shura e Camus sendo estraçalhados pelos guerreiros da coroa do sol, armadura dourada incluso, Ikki caindo na primeira coroa de fogo, Seiya e Shiryu tankaram + de 2 se somarem as surras de outras lutas, Shun novamente paia no filme...

Pra mim Abel tá muito longe de ter boas lutas, foi só a tríade de bronzeados contra Atlas no final e Hyoga x Berengue que salvou.

 

Por sinal, filme do Abel vai caindo no meu conceito a cada nova vez que eu assisto, já não basta ter uma trilha sonora fraca que todos os filmes a superam, se contar com a original.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu canso de falar isso a eles dark_angel. Mas fazer o que...

Até os objetos de isopor do seriado do Chapolin eram mais resistentes que as armaduras de ouro desse filme.

Pra mim,sei que a maioria contextualiza,mas o filme da Éris e bem legal. Nem tanto pelo roteiro em si. Mas a premissa.

Imagina os cavaleiros mais poderosos dá era mitológica? Gêmeos? Poderia ter até um câncer fodao,estilo manigold de LC. Daria pra fazer uma bela saga de cdz com essa ideia. Espero que a aproveitem um dia.

É Jaga de longe é o inimigo mais carismático, de todos os filmes de cdz. Perdendo só pra Apolo,mas,como sabemos Apolo não é um cavaleiro,e um deus.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, o filme de Eris e o de Durval são o que mais se aproximam da série original em termos de coerência, justamente porque tratam de momentos pré 12 casas.

Na visão da Toei os cavaleiros de bronze superaram os cavaleiros de ouro ( por uma boa margem até), Ikki não é tão poderoso ( o que gerou inúmeros discussões na geração dos anos 90 sobre quem seria mais forte, Ikki ou Seiya), Seiya é muito poderoso, inclusive superando os cavaleiros de ouro quando veste a armadura de Sagitário ( Saga em Abel se sacrifica pra despertar o poder de Seiya que seria maior que o dele.....tá....bom..), Shun é um lixo inútil..... etc.


Mas todos são bem nostálgicos e são em diversas maneiras o ápice da animação da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel não somente é o melhor filme da franquia, como também é um dos melhores filmes de franquias de animes, de todos os tempos. Há braços.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava relendo o volume 3 de Saintia Shô aqui, e percebi algo que não lembro de ter visto nos capítulos nas revistas e to com preguiça de verificar pra saber se foi adição do volume ou não (Chemist e LGG depois me ajudem).

 

No capítulo 12, quando Shô e Mii chegam até o local do confronto entre Milo e Rigel, a irmã de Kyoko brada desesperadamente para que Milo não matasse a hospedeira de Éris e o dourado insiste que aquela era sua missão e bla bla e nisso ele usa a Restrição. É quase imperceptível no quadrinho, mas dá pra ver as ondas saindo de sua cabeça e na página seguinte a Shô está como se ficasse paralisada, mas ela continua com sua vontade de salvar a irmã e permanece falando e chega até a avançar um pouco sem dificuldade e Milo questiona como que ela conseguiu se mover.

 

Detalhe bobo, mas não lembro disso no capítulo da Champion Red.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá certo GF.

 

Na versão do tankobon, Milo usa a restrição no quadro inferior da direta dessa página: https://prnt.sc/fgshjl (imagem da página 14 da versão da revista).

 

Também foi acrescentado quase uma página extra da Shoko lutando contra a Restrição, com mais diálogo. Na versão original publicada só é ela gritando com Milo mesmo, sobre a tenacidade dos humanos.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá certo GF.

 

Na versão do tankobon, Milo usa a restrição no quadro inferior da direta dessa página: https://prnt.sc/fgshjl (imagem da página 14 da versão da revista).

 

Também foi acrescentado quase uma página extra da Shoko lutando contra a Restrição, com mais diálogo. Na versão original publicada só é ela gritando com Milo mesmo, sobre a tenacidade dos humanos.

Excelente. Muito obrigado pela confirmação.

 

Acabou que eu gostei desse acréscimo. Vou dar uma olhada no volume 4 e ver o que tem de diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e novamente mostrado porque Afrodite killer >>> Milo killer

O golpe do Afrodite é mais letal mesmo * a rosa branca*

 

Apesar dela ter dado uma buxada em ND, o adversário se tomar vira praticamente um inválido. Ahe qualquer coisa que fizer dá pra lograr exito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas o Restrição não é o que o nome bem diz? Uma restrição de movimentos!?

 

Não me recordo deste detalhe sobre as modificações do capitulo lançado para o volume, mas eu me agrado disso. Vou estar mais atento para com os outros volumes.

 

Sobre esse caso, eu também estranhei Shoko, sem saber dominar direito o seu proprio cosmo, conseguir resistir à um golpe de um cavaleiro de ouro. Se não me engano, neste mesmo volume, ela também resiste à teia do Phonos.

 

Eu fiquei tranquilo quando lembrei que mais tarde, acho que durante a luta contra Mania, será dito que o poder divino de Eris sempre esteve ajudando a Shoko. Isso justificaria todos esses feitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

e novamente mostrado porque Afrodite killer >>> Milo killer

Crucialmente sim.

Mas ambas as técnicas principais não cumprem com o conceituado. :)

Aliás, visto que Antares sempre foi impedida de completar seu trabalho, e a Rosa Sangrenta teve duas chances para tal, ao menos a Antares pode ser dita superior a Rosa Sangrenta.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mudar de assunto. Comprei o volume 4 de Shô. Seguem as considerações abaixo:

 

  • A versão brasileira adotou Xiaoling de Ursa Menor oficialmente e seu ataque especial ficou como Sete Estrelas Celestiais Supremas
  • Juan diz para Georg que ele treinou “uma molecada de Bronze”, ao contrário das traduções da internet que diziam que era apenas um Cavaleiro de Bronze.
  • A Academia Sagrada ficou como Academia dos Cavaleiros.
  • O golpe da Katya ficou como Lágrimas Preciosas.
  • Mayura se auto-proclama Mulher Cavaleiro no começo do capítulo 16.
  • Quando o pingente da Shô em formato de Pégaso estava prestes a cair em um boeiro, Seiya o pega e faz um comentário “Um Pégaso, é?”. Em contrapartida, tanto na contra-capa quanto nas demais citações à constelação protetora do protagonista, o termo usado continua sendo Pégasus mesmo.
  • O golpe do Juan ficou traduzido como Gravitação Astral. O do Georg ficou como Relâmpago Fantasma.
  • O golpe da Mayura ficou traduzido como Técnica Secreta – Dança Celestial das Asas Graciosas.
  • Kuori, no capítulo 13, afirma que o cadáver de Aiolos retornou ao Santuário e que ele foi morto por "um de seus perseguidores" através das falas do Saga diante do Templo de Atena. Só para mostrar uma visão 'nova' daqueles debates que estavam surgindo sobre Shura vs Aiolos e etc.
  • Saga, em um de seus monólogos, menciona que uma estrela acompanha Atena desde as Eras Mitológicas e o quadro mostra explicitamente que se trata da Constelação de Pégaso. Uma referência ao conceito empregado pela Shiori de que Pégaso acompanha Atena assiduamente no decorrer das eras.
  • A única cena adicional que consegui detectar em comparação com os capítulos lançados na Champion Red foi logo após Seiya fazer sinal de positivo para a Shô enquanto saía de maca na Guerra Galáctica. Na página seguinte, tem um quadro que mostra a silhueta da Kyoko de lado e abaixo um quadro da Shô mais determinada depois do gesto.
  • A silhueta do(a) Dríade que enfrenta Katya aparenta ser feminina, mas ela se refere ao oponente como se fosse do gênero masculino.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei como ficou os ataques de Juan, George e Katya! mas esses nomes grandes demais para os ataques de Mayura e Xiaoling me incomodam.

 

---------------------------------------

 

edit1: @luciano estava me referindo as Rosas Diabólicas mesmo, já que elas ao contrário da Restrição de Milo, deteram Shokô. Não que isso seja algum mérito visto que se trata de uma Saintia... Mas ambas as técnicas funcionam de formas paralíticas.

 

edit2: @BigBear minha frase foi só porque lembrei da adaptação da Toei no anime sobre o ocorrido em Andrômeda onde Milo teve o auxílio de Afrodite quando estava a ter dificuldades. e agora em Shô, Afrodite novamente fez o que Milo não conseguiu.

 

edit3: @Darkangel a Bloody Rose (assim como as demais técnicas de Afrodite) canônicamente sempre cumpriram com o que lhes foi imposto! Durante a batalha nas 12 casas contra Shun ele definiu a técnica como no exato momento em que a rosa saísse de sua mão, acertaria diretamente o coração de Shun(e assim o fez) e em seguida sugaria o sangue dele se tornando vermelha mas não disse que isso seria instantâneamente! E assim aconteceu, Shun teve todo seu sangue sugado assim como foi dito que iria acontecer. Tirando o caso de Mu obviamente, onde não irei entrar nessa questão pela milésima vez /evil

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse volume estava bom... Até começar a viagem de botar o Afrodite pra levar a Saori até o Saga. Deve ser mais ou menos aí que começa o lance das próprias protagonistas serem deixadas de lado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...