Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 89 - Desperte! Definitivo Omega!!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Carnaval chegou cedo para os Cavaleiros do Zodíaco. Quando comentei sobre o episódio 87, eu fiz comparações com um momento semelhante da série clássica. Pretendo fazer o mesmo aqui. A verdade

Isso de que os deuses romanos eram os mesmo dos gregos é o maior mito de todos. Como o NeonZ disse, os povos que formavam o que chamamos de romanos (etruscos principalmente) já tinham deuses. A identi

Isso não é exatamente verdade. Os deuses romanos, em geral, originaram-se separadamente dos deuses gregos. Entretanto, os romanos e gregos tinham a prática de "equiparar" deuses de culturas distintas,

Bom episódio.

 

A repetição de algumas falas e cenas incomodou um pouco, mas a ideia de cair e levantar finalmente foi feita de forma correta. Seria mais se as armaduras tivessem sido progressivamente quebradas a partir daquele episódio 86. Sobre as armaduras Ômega, pra mim segue a mesma lógica em relação as de bronze da segunda temporada, sobrecarregadas demais com cristais para poucos detalhes de verdade. A melhorzinha é a do Ryuho.

 

Os maiores destaques positivos do episódio foram o do desespero do Hyperion e a história do Subaru com o misterioso deus. O mistério sobre como ele aparecerá é definitivamente uma escolha melhor do que tentar esconder que o Subaru é um.

 

Por fim, o mais ideal para mim para dar o último golpe era o Ryuho, mas satisfeito que não tenham feito o Kouga fazê-lo outra vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem "meh".
Mais do mesmo, cavaleiros ensinando suas lições de amor, amizade e superação ao inimigo.
Isso cansa.
As novas armaduras realmente ficaram melhores do que os previews já mostrados.
Não senti emoção alguma vendo o episódio, até pulei várias partes, principalmente nos discursos de amizade e superação.
Os cavaleiros de bronze estão sem carisma algum, o Subaru virou a grande estrela da série e é uma das poucas coisas que se salvam nela.

Enfim, obrigado por deixar eu comentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Ômega seria uma zona não explorada do Sétimo Sentido? Pois se bem me lembro, o Sétimo Sentido é a essência do Cosmo, permitindo "ativar" o universo em seu interior de forma plena. E como houve a explicação de que o Ômega seria o MacroCosmo, ou seja, o evento anterior ao do Big Bang, então ele seria algo mais além do Sétimo Sentido básico, estou certo?

 

Ou seja, o Ômega não seria um novo sentido e sim, um nível de força oculto que estava em uma zona nunca antes alcançada, mas ainda dentro do contexto do Sétimo Sentido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://3.bp.blogspot.com/-EsauqHPYYyU/Ub_XOgHmOSI/AAAAAAAAxnc/UAi0SUHz2mA/s1600/pr-super-megaforce2.jpg

 

Qualquer semelhança é nera coensidência!

 

http://2.bp.blogspot.com/-7w8iuWVyMEM/Uu2GmTByFGI/AAAAAAAAJiA/-fbRxxF_6iA/s1600/1555421_788630931152652_1974350817_n.jpg

Editado por hyperrush
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ômega parece ser praticamente o próprio poder divino de deuses maiores. Como o "Nono sentido" mencionado na wikia (não sei qual a fonte já que não lembro disso ter sido mencionado em Hades). O Saturno/Chronos nesse episódio até afirmou que os humanos não deviam atingir esse nível e que haveria consequências por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Grande Vontade é citada no Hipermito como o sentido capaz de transformar um humano em um Deus. Se eu não estiver enganado, é dito até que Zeus, Poseidon e Hades se tornaram seres divinos por terem desperto esse nível Cósmico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me passou algo pela cabeça agora: a definição do ômega e a consequência disso para os humanos está me lembrando o plot do Prólogo do Céu. Não lembro se a história se dava em torno do "poder" dos humanos, mas a armadura ômega de Kouga lembra muito a de Seiya quando ele consegue atingir Apolo. Será que aquela não era a armadura ômega dele?

 

Se for, poderíamos até questionar o fato de que foi dito que apenas a nova geração conseguiria atingir esse novo nível de poder, mas o próprio Seiya vai ter a armadura de Sagitário evoluída e provavelmente vai ser devido ao ômega...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como o Pax, eu não gostei do episódio. Bem mé mesmo, além das armaduras horríveis houve muitas falas repetidas e cenas reaproveitadas, e o "Por Subaru" chegou a ficar irritante, pelo menos o traço estava bom em algumas cenas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me passou algo pela cabeça agora: a definição do ômega e a consequência disso para os humanos está me lembrando o plot do Prólogo do Céu. Não lembro se a história se dava em torno do "poder" dos humanos, mas a armadura ômega de Kouga lembra muito a de Seiya quando ele consegue atingir Apolo. Será que aquela não era a armadura ômega dele?

Er... A Armadura que o Seiya usou no Overture é MUITO diferente da que o Kouga veste atualmente. Nossa, não consigo ver nenhuma semelhança a não ser pelo fato de representarem as mesmas Constelações.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/bronces%20cloth5.jpg

 

http://folderman.aki.gs/s/fa7741.jpg

 

Pra mim não se parecem nem um pouco.

 

Se for, poderíamos até questionar o fato de que foi dito que apenas a nova geração conseguiria atingir esse novo nível de poder, mas o próprio Seiya vai ter a armadura de Sagitário evoluída e provavelmente vai ser devido ao ômega...

Não. Pra mim está claro que o Seiya vai despertar uma nova Armadura de Sagitário do mesmo modo que Shiryu fez com a ClothStone de Libra. Não haverá nada relacionado ao Ômega e sim ao renascimento do Traje ClothStone, tal como foi com o Shiryu, Éden, Kouga, Subaru...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Er... A Armadura que o Seiya usou no Overture é MUITO diferente da que o Kouga veste atualmente. Nossa, não consigo ver nenhuma semelhança a não ser pelo fato de representarem as mesmas Constelações.

Pra mim não se parecem nem um pouco.

 

Não. Pra mim está claro que o Seiya vai despertar uma nova Armadura de Sagitário do mesmo modo que Shiryu fez com a ClothStone de Libra. Não haverá nada relacionado ao Ômega e sim ao renascimento do Traje ClothStone, tal como foi com o Shiryu, Éden, Kouga, Subaru...

 

Quando eu disse "parecida" eu quis dizer em termos de não ser tão elaborada como a divina, porém não tão "simples" quanto a v3.

 

Em relação à evolução da armadura de Sagitário, isso só não aconteceu com a de Libra porque ela mudou de dono? O que Seiya vai fazer para evoluir a dele senão aumentar seu nível de cosmo?

Editado por Daniel Wagner
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação à evolução da armadura de Sagitário, isso só não aconteceu com a de Libra porque ela mudou de dono? O que Seiya vai fazer para evoluir a dele senão aumentar seu nível de cosmo?

A mesma coisa que Kouga, Éden e Subaru fizeram. Irão evoluir suas Armaduras da versão ClothStone. A justificativa para a evolução da de Pégaso foi que a Armadura tinha sido banhada pelo Sangue de vários Deuses. A do Subaru é por motivos óbvios e a do Éden é porque ele é um Semi-Deus. Considerando que Seiya vai evoluir seu Traje com a ajuda do Cosmo de Atena, então está tudo dentro dos padrões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carnaval chegou cedo para os Cavaleiros do Zodíaco.


Quando comentei sobre o episódio 87, eu fiz comparações com um momento semelhante da série clássica. Pretendo fazer o mesmo aqui.


A verdade é que essas novas Armaduras apareceram cedo demais.


Estamos falando de seis Cavaleiros que, em tese, estão agora em um nível muito além dos Cavaleiros de Ouro. E mesmo assim, os previews e spoilers dos próximos episódios não indicam que eles terão qualquer influência no conflito atual. Mesmo superando inimigos que declaradamente são mais rápidos do que a luz, não parece que eles chegarão a tempo de interferir na batalha contra Pallas e Titan, nem que eles colocarão o bobo da corte Europa no seu devido lugar. Espero que eu esteja enganado, mas se eles só farão diferença quando o verdadeiro inimigo finalmente se manifestar, de que adianta atingir plenamente o Ômega agora? Teria sido mais apropriado, na minha opinião, que eles simplesmente tivessem alcançado um nível mais próximo do verdadeiro Ômega (ou somente uma manifestação temporária) quando derrotaram Hyperion.


Esse é o motivo pelo qual eu não fiquei tão impressionado quanto deveria ficar. A menos que o grupo de Kouga faça algo para mudar a situação imediatamente, este evento é totalmente inútil. Quando o grupo de Seiya vestiu as Armaduras Divinas nos Campos Elísios, eles realmente eram a última esperança. Não haviam Cavaleiros de Ouro ou qualquer outra pessoa que pudesse enfrentar Hypnos e Thanatos, muito menos Hades. Eles tinham que superar todos os seus limites ou seria o fim de tudo.


Agora vamos ao Ômega. O episódio tentou se aprofundar no que é realmente o Ômega, e isso é bom. Mas apesar de todo o auê em volta desse conceito, não enxergo isso como algo que a geração de Seiya não tenha feito antes. Apesar de todas as explicações, na prática, o Ômega até agora não passa de um aumento de poder e só isso não justifica a existência desse elemento na série. O Ômega só terá validade para mim se ele permitir que o grupo de Kouga faça algo especial, algo único, que nunca tenha sido visto em toda a história da franquia. Caso contrário, a idéia toda não passa de enfeite sem substância.


E falando em enfeite, eu realmente não consigo gostar das novas Armaduras. Dragão e Leão Menor chegam a ser decentes, mas todas são espalhafatosas demais. Não enxergo harmonia nos detalhes, nem nas cores. Mesmo as Armaduras da temporada anterior eram bem mais refinadas e elegantes, sem o abuso de cristais e formas exageradas.


Apesar de tudo, não foi um episódio horrível. A determinação dos Cavaleiros de Bronze foi retratada de forma razoável (apesar da repetição de cenas e falas) e a interação entre Subaru e "aquela pessoa" adicionou um nível de intriga que ajuda a manter o interesse na saga. Mas a grande proposta do episódio, que era a manifestação do verdadeiro Ômega, não foi convincente nem apropriada para mim. A menos que os futuros episódios provem que estou errado, esta não foi a hora nem o lugar para isso acontecer.

Editado por Oakie620
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Carnaval chegou cedo para os Cavaleiros do Zodíaco.
Quando comentei sobre o episódio 87, eu fiz comparações com um momento semelhante da série clássica. Pretendo fazer o mesmo aqui.
A verdade é que essas novas Armaduras apareceram cedo demais.
Estamos falando de seis Cavaleiros que, em tese, estão agora em um nível muito além dos Cavaleiros de Ouro. E mesmo assim, os previews e spoilers dos próximos episódios não indicam que eles terão qualquer influência no conflito atual. Mesmo superando inimigos que declaradamente são mais rápidos do que a luz, não parece que eles chegarão a tempo de interferir na batalha contra Pallas e Titan, nem que eles colocarão o bobo da corte Europa no seu devido lugar. Espero que eu esteja enganado, mas se eles só farão diferença quando o verdadeiro inimigo finalmente se manifestar, de que adianta atingir plenamente o Ômega agora? Teria sido mais apropriado, na minha opinião, que eles simplesmente tivessem alcançado um nível mais próximo do verdadeiro Ômega (ou somente uma manifestação temporária) quando derrotaram Hyperion.
Esse é o motivo pelo qual eu não fiquei tão impressionado quanto deveria ficar. A menos que o grupo de Kouga faça algo para mudar a situação imediatamente, este evento é totalmente inútil. Quando o grupo de Seiya vestiu as Armaduras Divinas nos Campos Elíseos, eles realmente eram a última esperança. Não haviam Cavaleiros de Ouro ou qualquer outra pessoa que pudesse enfrentar Hypnos e Thanatos, muito menos Hades. Eles tinham que superar todos os seus limites ou seria o fim de tudo.
Agora vamos ao Ômega. O episódio tentou se aprofundar no que é realmente o Ômega, e isso é bom. Mas apesar de todo o auê em volta desse conceito, não enxergo isso como algo que a geração de Seiya não tenha feito antes. Por mais que as explicações que tenham dado, na prática, o Ômega até agora não passa de um aumento de poder, e isso não é o bastante para justificar a existência desse elemento na série. O Ômega só terá validade para mim se ele permitir que o grupo de Kouga faça algo especial, algo único, que nunca tenha sido visto em toda a história da franquia. Caso contrário, a idéia toda não passa de enfeite sem substância.
E falando em enfeite, eu realmente não consigo gostar das novas Armaduras. Dragão e Leão Menor chegam a ser decentes, mas todas são espalhafatosas demais. Não enxergo harmonia nos detalhes, nem nas cores. Mesmo as Armaduras da temporada anterior eram bem mais refinadas e elegantes, sem o abuso de cristais e formas exageradas.
Apesar de tudo, não foi um episódio horrível. A determinação dos Cavaleiros de Bronze foi retratada de forma razoável (apesar da repetição de cenas e falas) e a interação entre Subaru e "aquela pessoa" adicionou um nível de intriga que ajuda a manter o interesse na saga. Mas a grande proposta do episódio, que era a manifestação do verdadeiro Ômega, não foi convincente nem apropriada para mim. A menos que os futuros episódios provem que estou errado, esta não foi a hora nem o lugar para isso acontecer.

 

 

Vale comentar só para dizer que concordo 100% com tudo que você falou? Clap, clap, clap, clap!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o despertar das novas armaduras tenham vindo cedo demais. E o irônico é que penso assim pelo mesmo motivo que outros pensam ao contrário.

 

Na Saga de Hades, não havia ninguém mais além dos cavaleiros de bronze e não havia mais história a frente. Por isso foi possivel despertar as armaduras sem maiores percauços. Já em Omega, temos quatro frentes formadas no mínimo para serem desenroladas nos últimos 8 episódios?

 

- Seiya vs Titan

- Athena vs Pallas

- Hyoga e Shun vs Miller

- Quem viver verá vs Saturno/Cronos e seus possiveis súditos misteriosos.

 

Ou seja, não haverá daqui pra frente uma oportunidade de focar um episódio completo em uma única frente e muito menos num evento tão importante como o despertar do Omega, que precisaria de um capítulo completo contra um personagem poderoso.

 

Hyperion seria a última escala dos bronzeboys antes de irem a Saturno, assim como Hypnos era a última escala dos bronzeboys antes de enfrentarem Hades pessoalmente. Pois todos os outros oponentes no caso de Omega estão comprometidos com outras frentes. A estrutura foi exatamente a mesma, com a diferença que Omega nesta temporada sempre opta pelo dinamismo colocando várias frentes se desenrolando ao mesmo tempo e não apenas focando totalmente nos bronzeboys.

 

 

-------------------------------------------------------------------

 

Quanto ao assunto do Omega, ele é o poder primordial, o poder de união, de concentração, de criação. Como bem citado por algum colega posts atrás, a série fez um paralelo entre o que foi falado no Prólogo do Céu e a abordagem de agora.

 

Saturno fica tão horrorizado com as afirmações de Subaru quanto Apollo ficou ao ouvir Saori e Seiya. Ficou incrédulo em relação ao milagre humano como Apollo. E quando viu o milagre acontecer diante dos seus olhos, aconselhou como um alerta e uma ameaça da mesma forma que Apollo fez.

 

Segundo a Entidade libertada por Subaru, o Omega é um nivel de poder divino e grandioso demais para que um ser humano efêmero se atreva a ostenta-lo, alcança-lo e carrega-lo. É um nivel de poder que a lei da criação em teoria só permitiria aos Deuses possuirem.

 

Porém, diferente de Apollo, a Entidade viu e presenciou a realização do milagre pelos garotos. Ele presenciou o despertar do Omega. Mas curiosamente não se comportou como se sentisse ameaçado. Ao contrário, parece que até o despertar do Omega foi de seu agrado, seja porque graças a isso ele foi libertado, seja porque ele acredita que ao despertar o Omega os cavaleiros estão cavando sua própria cova.

 

O fato é que Saturno volta a reafirmar que os Deuses são contrários ao milagre humano. Um ótimo plot para uma terceira temporada se desenha, caso haja uma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Oakie - Concordo com seu ponto de vista que da forma como colocaram parece que veio cedo demais, mas acho que fizerem eles despertar nesse episódio porque se mostrassem eles apenas "tocando" o novo poder de novo ia ficar muito repeteco da luta contra a Gralha hehe

 

Bah, os uniformes de Super Megaforce/Gokaiger são mais bonitos porque os designs são bem bolados e não tem frescuras /evil

 

Vale comentar só para dizer que concordo 100% com tudo que você falou? Clap, clap, clap, clap!

Não porque a ferramenta "curtir" serve pra isso mesmo. /evil

 

Mas eu te perdoo :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo com seu ponto de vista que da forma como colocaram parece que veio cedo demais, mas acho que fizerem eles despertar nesse episódio porque se mostrassem eles apenas "tocando" o novo poder de novo ia ficar muito repeteco da luta contra a Gralha hehe

 

Eles poderiam ter arrastado essa batalha, mostrando só uma cena ou duas, enquanto que a maior parte do episódio concentraria-se já na história de próxima semana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que merda de Episódio... na verdade, que merda de enredo.

 

Omega começou ruim, melhorou, ficou bem aceitável há alguns capítulos atrás e de repente ficou uma merda de novo.

 

Essa diferença de poder tão superior dos bronze para os dourados chega a ser ridícula.

 

Querem enfiar a ideia de que a próxima geração de cavaleiros sempre será mais forte. Ok, mas o nível de poder ficou escandalosamente maior.

 

Se a gente for levar essa escala de poder em consideração, Dohko e Shion são do nível de Jabu, pois são de uma geração de 2 séculos atrás. Hakurei e Sage então, nem se fala... nível Tatsumi com bambu.

 

Peraí, então Jabu poderia ter vencido Hypnos ou Thanatos em eras anteriores! /segredo

 

Sem contar que a maioria dos cavaleiros de ouro dessa geração também SÃO DESSA GERAÇÃO. Kiki que o diga...

 

A hierarquia deveria ser respeitada como sempre foi.

 

Mas nessa geração a ordem de poder é bronze > ouro > aço > prata

Editado por Pablorj
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu me lembre, era dito que os cavaleiros das gerações anteriores eram na verdade mais fortes que o das gerações futuras. Mo viagem essa parada! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal que o roteirista lembrou dos termos que os Cavaleiros de Bronze usavam na Primeira Temporada para elevarem seus Cosmos. "Kagayake!" para o Kouga, "Moero!" para o Souma, "Habatake" para a Yuna, "Wakiagare" para o Ryuho, "Hoero" para o Haruto e "Todoroke" para o Éden.

 

Eu até gostava desses termos, ainda bem que não foram totalmente esquecidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...