Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 89 - Desperte! Definitivo Omega!!!!


Posts Recomendados

Ah, impossível. Principalmente que provavelmente haverá a diferença entre Cronos (Titã de Ep. G), Chronos (Deus Primordial que está em forma de lago no Olimpo) e Saturno, que é o que creio que é a divindade que tentará se apossar do corpo do Subaru.

 

Não creio que os roteiristas mexeriam em um vespeiro usando as duas primeiras nomenclaturas, é mais fácil pra eles usarem a Mitologia Romana como base - como fizeram com Marte na primeira temporada - e usarem o nome de Saturno mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Carnaval chegou cedo para os Cavaleiros do Zodíaco. Quando comentei sobre o episódio 87, eu fiz comparações com um momento semelhante da série clássica. Pretendo fazer o mesmo aqui. A verdade

Isso de que os deuses romanos eram os mesmo dos gregos é o maior mito de todos. Como o NeonZ disse, os povos que formavam o que chamamos de romanos (etruscos principalmente) já tinham deuses. A identi

Isso não é exatamente verdade. Os deuses romanos, em geral, originaram-se separadamente dos deuses gregos. Entretanto, os romanos e gregos tinham a prática de "equiparar" deuses de culturas distintas,

Eu acho que a Mitologia Romana acabou em Omega no momento em que o deus final se chamava Apsu, ao invés de um nome romano. Este deus misterioso pode pertencer a qualquer mitologia, inclusive a grega, já que Pallas é deusa grega. Ser um deus romano o colocaria no mesmo nível de Marte, Baco, Diana, Vulcanus, que por mais forte que sejam sempre pareceram mortais

.

Não tem nenhum problema em ser o Cronos, mesmo com o Cronos do Episódio G, pois ele foi selado no Tártaro e entregou seu poder para Hades para que ele salvasse Aiolia no manga, mas no período em Omega, o Hades já esta derrotado. Cronos no Ep.G perdeu a memória assim como Subaru não tem lembranças de onde veio.

 

Já temos duas Éris, dois Tenmas, dois Alones, dois Suikyos, não seria novidade nenhuma que repetissem personagens de outras obras em omega.

Editado por maxmatt
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Mitologia Romana acabou em Omega no momento em que o deus final se chamava Apsu, ao invés de um nome romano. Este deus misterioso pode pertencer a qualquer mitologia, inclusive a grega, já que Pallas é deusa grega. Ser um deus romano o colocaria no mesmo nível de Marte, Baco, Diana, Vulcanus, que por mais forte que sejam sempre pareceram mortais

Claro que pode pertencer a qualquer mitologia. E você está generalizando tudo ai. Ser um Deus romano não o colocaria no mesmo nível de nenhum destes seres supracitados por você. Se fosse assim, Poseidon seria do mesmo nível de Hypnos porque ambos são da Mitologia Grega.

 

Não tem nenhum problema em ser o Cronos, mesmo com o Cronos do Episódio G, pois ele foi selado no Tártaro e entregou seu poder para Hades para que ele salvasse Aiolia no manga, mas no período em Omega, o Hades já esta derrotado. Cronos no Ep.G perdeu a memória assim como Subaru não tem lembranças de onde veio.

De fato, não há problema. No entanto, não creio que eles usariam uma divindade que já foi utilizada em outra vertente da franquia, principalmente com as inúmeras referências ao planeta Saturno em quase todo o Ômega. Pra mim - pelo menos - está claríssimo que utilizarão Saturno e não Chronos/Cronos.

 

Já temos duas Éris, dois Tenmas, dois Alones, dois Suikyos, não seria novidade nenhuma que repetissem personagens de outras obras em omega.

Exato, novidade não é. Porém, não creio que Ômega usaria deste recurso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Mitologia Romana acabou em Omega no momento em que o deus final se chamava Apsu, ao invés de um nome romano. Este deus misterioso pode pertencer a qualquer mitologia, inclusive a grega, já que Pallas é deusa grega. Ser um deus romano o colocaria no mesmo nível de Marte, Baco, Diana, Vulcanus, que por mais forte que sejam sempre pareceram mortais

 

Não esqueça que na cena da segunda abertura com Subaru contra Kouga, eles aparecem lutando em frente ao planeta Saturno. Porque aquilo se o Deus não fosse ser Saturno?

 

Vai ficar meio estranho colocar o Saturno acima de Marte (já que, ao contrário de Ares, Marte era um dos deuses romanos mais importantes e cultuados), mas acho que é nesse direção que eles estão indo.

 

Edit: Pensando bem, Saturno era visto como o deus principal de uma "era dourada" passada, o pai de Júpiter, então talvez Saturno ser mais poderoso que o Marte não vá contra a mitologia.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o que teria acontecido se o Hyoga tivesse sido acalorado por um macho e não pelo Shun:

 

1010398_539657902798593_2144288169_n.jpg

 

E foi um episódio muito bom, em especial pelo diálogo entre Saturno e Subaru. O Subaru definitivamente evoluiu muito como personagem e como ser humano. A ponto de Saturno/Cronos tentar entende-lo e ficar estupefado com suas respostas. Mas o que Saturno realmente queria era usar a força de vontade de Subaru e dos bronzeados para enfim conseguir libertar sua alma. Provavelmente o que esperavam que fosse acontecer apenas pelo choque do cosmos de Athena e Pallas acabou acontecendo antes com o despertar do Omega em 6 pessoas, o que abriu o portal para que não apenas a alma de Subaru, como também a do próprio Saturno/Cronos, enfim se visse liberta completamente.

 

Saturno/Cronos escapou, enfim. Agora, a segunda parte do plano deve ser darlhe um corpo finalmente. Se eu fosse Aegaeon, finalizaria este post dizendo que tudo está ficando cada vez mais interessante /evil

 

 

Claro que pode pertencer a qualquer mitologia. E você está generalizando tudo ai. Ser um Deus romano não o colocaria no mesmo nível de nenhum destes seres supracitados por você. Se fosse assim, Poseidon seria do mesmo nível de Hypnos porque ambos são da Mitologia Grega.

 

De fato, não há problema. No entanto, não creio que eles usariam uma divindade que já foi utilizada em outra vertente da franquia, principalmente com as inúmeras referências ao planeta Saturno em quase todo o Ômega. Pra mim - pelo menos - está claríssimo que utilizarão Saturno e não Chronos/Cronos.

 

Exato, novidade não é. Porém, não creio que Ômega usaria deste recurso.

 

Mas Saturno e Cronos são uma coisa só, a mitologia é exatamente a mesma. Apenas mudavam de nome de acordo com o lugar onde eram cultuados... É como Deus, Jeová, Alla, o nome é diferente, mais a entidade divina e seu papel são exatamente os mesmos em cada uma das culturas que os cultua. Tanto faz se o chamarem de Cronos ou de Saturno, ambos são o mesmo Deus greco-romano.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não esqueça que na cena da segunda abertura com Subaru contra Kouga, eles aparecem lutando em frente ao planeta Saturno. Porque aquilo se o Deus não fosse ser Saturno?

Fora outras, tais quais como Subaru usar o Supernova Explosion criando uma auréola em volta do seu corpo reverenciando Saturno, ou quando ele vestiu a Armadura de Cavalo Menor pela primeira vez, apareceu o planeta Saturno atrás dele.

 

Seria muita loucura não seguirem por esse caminho, com tantas referências evidenciando Saturno.

 

Mas Saturno e Cronos são uma coisa só, a mitologia é exatamente a mesma. Apenas mudavam de nome de acordo com o lugar onde eram cultuados... É como Deus, Jeová, Alla, o nome é diferente, mais a entidade divina e seu papel são exatamente os mesmos em cada uma das culturas que os cultua. Tanto faz se o chamarem de Cronos ou de Saturno, ambos são o mesmo Deus greco-romano.

Na Mitologia. Saint Seiya possui uma mitologia própria, baseando-se em diversos mitos de diferentes culturas e tradições, mesclando-os e criando seu próprio mito. Tanto que Marte e Ares são entidades distintas, apesar de na Mitologia serem as mesmas. Mesmo caso de Saturno/Cronos. São as mesmas divindades na mitologia, mas não em Saint Seiya.

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo se vendo nu... Yuna vergonha das Amazonas.

 

Onde estava Subaru enquanto todo mundo atingiu o Ômega?

Com o tempo roubado pela técnica Chrono Destruction de Hyperion.

 

Então pelo seu raciocínio, Atena seria a vergonha das Deusas por ter ficado nua no Overture contra Apolo? /sex

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Saturno e Cronos são uma coisa só, a mitologia é exatamente a mesma. Apenas mudavam de nome de acordo com o lugar onde eram cultuados... É como Deus, Jeová, Alla, o nome é diferente, mais a entidade divina e seu papel são exatamente os mesmos em cada uma das culturas que os cultua. Tanto faz se o chamarem de Cronos ou de Saturno, ambos são o mesmo Deus greco-romano.

 

Isso não é exatamente verdade. Os deuses romanos, em geral, originaram-se separadamente dos deuses gregos. Entretanto, os romanos e gregos tinham a prática de "equiparar" deuses de culturas distintas, e, devido a grande influência grega, inclusive a tradução de várias obras, mais tarde a religião romana recebeu enorme influência grega.

 

Ainda haviam distinções, entretanto, como figuras únicas para Roma (como Romulus) e visões diferentes de certos deuses considerados equivalentes (como Marte, visto como um general e um dos patronos romanos vs Ares, visto mais como um bárbaro pelos gregos).

 

Falando sobre Saturno, os romanos inclusive tentaram equiparar o Deus dos cristãos e judeus com Saturno e Urano, entre outros.

Editado por NeonZ
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que a serie Ômega está se tornando um verdadeiro caça-níqueis para os fãs de CMs com essas varias mudanças de armadura ao decorrer da serie. /kaka

 

Hahahahahaha vendo Hyperion desesperado metendo a porrada nos ômega-boys, me lembrou os velhos tempos de "Seiya: O Encosto" que levava cada surra e depois se levantava e matava os seus inimigos com um golpe.

 

Traços completamente perfeitos nesse episódio e uma animação muito boa para uma série de TV semanal, tornando um episódio épico.

 

Assistindo sem legendas não cheguei a sentir muita emoção no episódio mas tenho quase que certeza que as legendas irão dar o retoque final para um episódio perfeito. /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observação simples. Só eu acho que as Asas da Armadura Ômega de Órion se encaixariam perfeitamente na Armadura Ômega de Pégaso? Porque o formato das Asas da vestimenta do Éden é idêntica à das Asas que o Kouga havia desperto no confronto contra Gallia.

 

E esse episódio teve a essência de Saint Seiya com ele o tempo todo, mostrando os Cavaleiros sem traje suportando os golpes sucessivos de Hyperion e se levantando sempre, marca registrada da franquia como um todo. Se eu não fosse tão indiferente quanto ao drama dos protagonistas, talvez essa parte tivesse o mesmo apelo emocional que eu sentia no Clássico quando via os atuais Lendários sendo surrados e sempre se levantando, permitindo a criação de milagres.

 

Mas de qualquer forma, as Armaduras Ômega até que ficaram bem superiores aos esboços da Telemaga. Me surpreendi positivamente com elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que na cena da segunda abertura com Subaru contra Kouga, eles aparecem lutando em frente ao planeta Saturno. Porque aquilo se o Deus não fosse ser Saturno?

Para os gregos antigos, o planeta mais distante que eles conheciam (Saturno) era consagrado a Cronos, o titã pai de Zeus. Os romanos batizaram depois o planeta de acordo com sua mitologia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de que os deuses romanos eram os mesmo dos gregos é o maior mito de todos. Como o NeonZ disse, os povos que formavam o que chamamos de romanos (etruscos principalmente) já tinham deuses. A identificação com as divindades helênicas veio só depois da conquista da Grécia e a "absorção" de sua cultura.

 

Cronos era um devorador de filhos e tirano, visto pelos gregos como símbolo de caos e desordem. Saturno era quase o oposto para os romanos; era benevolente, seu "reinado" foi uma época de paz, considerada a "Era de Ouro". Fora as outras inúmeras diferenças entre os mitos.

 

Dizer que Cronos é o mesmo que Saturno, Marte o mesmo que Ares, Jeová o mesmo que Alá, é o mesmo que dizer que latim e o português que estamos usando são a mesma coisa.

 

É obrigado por deixar comentar.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que a serie Ômega está se tornando um verdadeiro caça-níqueis para os fãs de CMs com essas varias mudanças de armadura ao decorrer da serie. /kaka

 

 

 

Nem me fale... Minha conta bancária já começou a chorar feito a máscara da armadura de gêmeos ao ver as armaduras novas já imaginando que vai sangrar muito pra comprar os , isso sem falar que as V2 ainda estão no segundo personagem dos 6 principais, isso sem falar nos lendários...

 

A linha Cloth Myth já não morre tão cedo, haha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu não gostei da Bravely tocando de novo? Tipo, acho que seria infinitamente mais impactante se a faixa Eternal Saint tivesse sido tocada até o final desde o momento que os Bronzeados despertaram a plenitude do Ômega, até a derrota do Hyperion.

 

Mas enfim, eles tem que promover o CD Song Collection, então...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu não gostei da Bravely tocando de novo? Tipo, acho que seria infinitamente mais impactante se a faixa Eternal Saint tivesse sido tocada até o final desde o momento que os Bronzeados despertaram a plenitude do Ômega, até a derrota do Hyperion.

 

Mas enfim, eles tem que promover o CD Song Collection, então...

 

A próxima que pode ser tocada é "Spirit of Saint" na luta entre Seiya vs Titan. Futuramente, quem sabe rola a "I'll be there" ou "A Flor da Vida" na luta de Athena vs Pallas. Essas últimas musicas muito lindas *-*

Editado por Daenerys Targaryen
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A próxima que pode ser tocada é "Spirit of Saint" na luta entre Seiya vs Titan. Futuramente, quem sabe rola a "I'll be there" ou "A Flor da Vida" na luta de Athena vs Pallas. Essas últimas musicas muito lindas *-*

Uhum, eu até comentei essas duas hipóteses com o Renato no tópico geral de Ômega. Acho que são palpites bem válidos e com grande chance de acerto, considerando os eventos que virão futuramente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se eu não fosse tão indiferente quanto ao drama dos protagonistas, talvez essa parte tivesse o mesmo apelo emocional que eu sentia no Clássico quando via os atuais Lendários sendo surrados e sempre se levantando, permitindo a criação de milagres.

ISSO.

 

Foi o que tentei dizer no whatsapp e não achei bem as palavras. O episódio foi muito bem construído. Traço, animação, roteiro, cenas de ação..pecou um pouco na trilha sonora desta vez, mas teve lá seu charme...e realmente, o espírito do episódio foi a essência da franquia. O problema é que não há drama, clímax que se sustente e convença quando os protagonistas são tão insossos quanto estes new bronze boys. Simplesmente não teria como eu me importar menos com o que eles fazem ou deixam de fazer. Por isso que a carga dramática do episódio não me atingiu, embora eu reconheça que o episódio em si foi bem bacana. Consegui curti-lo do começo ao fim, mas sei que sua intenção "climática" (sic) passou à léguas de me atingir.

 

No mais, foi isso. Não achei muito legal a morte do Hyperion. Os cavaleiros não conseguiam nem tocá-lo, e quando evoluiram suas armaduras o Primário virou um mosquito perto deles. Achei bem desproporcional e apelativo.

 

Sobre as armaduras, apesar de ressalvas já feitas por mim e por tantos outros, realmente ficaram melhores (claro) do que as imagens da Telemaga, e BEM melhores do que as armaduras que vinham usando até então. Resta saber se elas irão regredir após os cavaleiros saírem deste "estado Omega", ou se ficarão desta forma. Acho a primeira opção mais provável, mas veremos.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, foi isso. Não achei muito legal a morte do Hyperion. Os cavaleiros não conseguiam nem tocá-lo, e quando evoluiram suas armaduras o Primário virou um mosquito perto deles. Achei bem desproporcional e apelativo.

 

 

Mas bizzyderyck, foi algo bastante similar ao que aconteceu na luta dos lendários contra Hypnos e Thanatos... ou não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, foi isso. Não achei muito legal a morte do Hyperion. Os cavaleiros não conseguiam nem tocá-lo, e quando evoluiram suas armaduras o Primário virou um mosquito perto deles. Achei bem desproporcional e apelativo.

 

 

Nem reclamo disso, pois a luta foi cara e crachá, dos Bronzeados vs Thanatos nos Elísios. Idêntica.

 

Quanto ao apelo... realmente os brônzeos novos são bem insossos, mas a carga dramática usada aqui foi muito melhor que a na Exclamação Fail de Athena (que a única coisa apelativa ali foi a Stardust Chant, porque sem ela é sono do inicio ao fim). Também concordo que a escolha da trilha nesse episódio não foi das melhores, se ao invés dessa trilha do Seiyuu do Kouga cantando colocassem a clichezona Eternal no Saint da OST1 ficaria MUITO melhor.

 

Outro detalhe que salvou o episódio e deu uma carga extra emocional foi o Subaru querendo ajudar os seus amigos a todo instante e não podendo fazer nada + uma boa animação (até que enfim) e bons traços (coisa que também não existiu no episódio da EA).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas bizzyderyck, foi algo bastante similar ao que aconteceu na luta dos lendários contra Hypnos e Thanatos... ou não?

 

 

Hypnos ainda conseguiu deitar o Shun com Divina. Só deu azar com o lance la de "um golpe não funfa duas vezes", pq se nao fosse isso ele teria derrotado o Shiryu e o Hyoga tbm.

 

Técnica dele é op pra carai.

 

Sim, foi similar. E eu também não curto aquele desfecho.

 

E eu apenas disse que não gostei da apelação da forma Omega e de como Hyperion virou um mosquito. Não fiz comparações com o clássico nem nada.

 

E devo discordar com todas as minhas forças do FoxZero, mas respeitando sua opinião, afinal cada momento ressoa de forma diferente em cada pessoa. A cena da EA e todo o seu desenvolvimento foi muito mais intensa, e não só por conta da Stardust Chant. Gostei de tudo ali, até da pequena cena mostrando Titan e Pallas cabisbaixos, entendendo que Hyperion havia sido superado. Não consigo nem comparar um episódio com o outro hehe. Talvez se eu me importasse um pouco com os bronzeados, eu tivesse me comovido de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, fiz uma brincadeira...

E eu também, só ver o emote. [/)]

 

Ah, devo dizer que achei bem... 'fraquinha' a cena em que as Armaduras foram quebradas. Me pareceu vidro sendo estilhaçado. Curti não... :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...