Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 89 - Desperte! Definitivo Omega!!!!


Posts Recomendados

 

Outro detalhe que salvou o episódio e deu uma carga extra emocional foi o Subaru querendo ajudar os seus amigos a todo instante e não podendo fazer nada + uma boa animação (até que enfim) e bons traços (coisa que também não existiu no episódio da EA).

 

Sim, todo o diálogo do Subaru com o Cronos/Saturno foi bem intenso.

 

Subaru falou muito sobre o poder dos humanos de criar milagres, e a entidade ao seu redor se negava a entender e acreditar nisso. Subaru mudou muito,

 

O mais foda foi o diálogo final entre os dois, onde a entidade liberta se dá conta do milagre realizado por Kouga e sua turma e Subaru fica todo feliz perguntando "viu só como é possivel?", e a entidade respondendo num tom totalmente Apollo do Prólogo de que o poder do Omega conseguido por Kouga e sua turma é um poder que só é permitido aos Deuses, e que em breve os humanos saberão o que fizeram ao alcançar o Omega.

 

A entidade falava em tom ameaçador dando a entender de que aquilo tudo não vai exatamente ser bom pra turma de Athena.

 

O que me deixou meio encasquetado é que durante toda a conversa, e inclusive no final, a entidade fala com Subaru como se Subaru e a entidade não fossem a mesma coisa. Até cheguei a me perguntar se essa entidade na realidade não seria outro Deus para uma terceira temporada, porque o tempo todo ele fala como se Subaru fosse Saturno, e ele (a entidade) não.

 

O melhor foi Hyperion reconhecendo Saturno/Cronos em Subaru sem ter tempo de pronunciar seu nome...

 

E foi bom também ver novamente alguém questionando o Eden do porque dele querer viver como os humanos tendo o sangue dos Deuses em suas veias e podendo ser um Deus se quisesse. E Eden admitindo que só estava cuidando de Subaru para o momento em que Subaru revelasse quem realmente era, poder mata-lo com as próprias mãos, e o Hyperion dizendo que então o Eden devia agradece-lo kkkk

 

Foi desses episódios onde o roteiro e os diálogos valeram muito a pena.

 

E enfim descobrimos que o Omega é o Macrocosmo, ou seja, o poder anterior ao evento do Big Bang. O Big Bang é a explosão que gerou o universo, e o Omega é justamente é o acúmulo cósmico primordial, que de tão poderoso e gigantesco, acabou gerando a explosão.

 

Está explicado porque o Omega está além do sétimo sentido e do cosmo dos cavaleiros e porque é equiparado ao poder dos Deuses. Porque enquanto o cosmo dos humanos normais consiste em criar pequenos big bangs, os humanos que atingem o Omega conseguem catalizar e concentrar em si o cosmo que gera o Big Bang, ou seja, o poder inicial, o poder da criação.Não por acaso Hyperion se desesperou quando se deu conta do milagre realizado, e quis explodir a si próprio levando todos com ele porque sabia que um poder ameaçador até mesmo para seu Deus havia acabado de ser desperto em teoria por culpa dele mesmo.

 

E o Omega poder ser atingido apenas pelo poder da amizade e da União é uma metáfora para o próprio Omega e a própria criação, afinal assim como os 6 bronzeboys, o universo também teve que se unir e se concentrar formando um só poder, que de tão gigantesco conseguiu explodir criando todo o universo da forma que ele é hoje. Na minha opinião, boa sacada.

 

Estou mais curioso do que nunca quanto a este plot do Subaru. Porque este episódio em vez de ser revelador em relação a esse plot como se pensava, na realidade veio para plantar mais dúvidas e mistérios do que trazer revelações.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Carnaval chegou cedo para os Cavaleiros do Zodíaco. Quando comentei sobre o episódio 87, eu fiz comparações com um momento semelhante da série clássica. Pretendo fazer o mesmo aqui. A verdade

Isso de que os deuses romanos eram os mesmo dos gregos é o maior mito de todos. Como o NeonZ disse, os povos que formavam o que chamamos de romanos (etruscos principalmente) já tinham deuses. A identi

Isso não é exatamente verdade. Os deuses romanos, em geral, originaram-se separadamente dos deuses gregos. Entretanto, os romanos e gregos tinham a prática de "equiparar" deuses de culturas distintas,

 

Sim, todo o diálogo do Subaru com o Cronos/Saturno foi bem intenso.

 

Subaru falou muito sobre o poder dos humanos de criar milagres, e a entidade ao seu redor se negava a entender e acreditar nisso. Subaru mudou muito,

 

O mais foda foi o diálogo final entre os dois, onde a entidade liberta se dá conta do milagre realizado por Kouga e sua turma e Subaru fica todo feliz perguntando "viu só como é possivel?", e a entidade respondendo num tom totalmente Apollo do Prólogo de que o poder do Omega conseguido por Kouga e sua turma é um poder que só é permitido aos Deuses, e que em breve os humanos saberão o que fizeram ao alcançar o Omega.

 

A entidade falava em tom ameaçador dando a entender de que aquilo tudo não vai exatamente ser bom pra turma de Athena.

 

O que me deixou meio encasquetado é que durante toda a conversa, e inclusive no final, a entidade fala com Subaru como se Subaru e a entidade não fossem a mesma coisa. Até cheguei a me perguntar se essa entidade na realidade não seria outro Deus para uma terceira temporada, porque o tempo todo ele fala como se Subaru fosse Saturno, e ele (a entidade) não.

 

O melhor foi Hyperion reconhecendo Saturno/Cronos em Subaru sem ter tempo de pronunciar seu nome...

 

E foi bom também ver novamente alguém questionando o Eden do porque dele querer viver como os humanos tendo o sangue dos Deuses em suas veias e podendo ser um Deus se quisesse. E Eden admitindo que só estava cuidando de Subaru para o momento em que Subaru revelasse quem realmente era, poder mata-lo com as próprias mãos, e o Hyperion dizendo que então o Eden devia agradece-lo kkkk

 

Foi desses episódios onde o roteiro e os diálogos valeram muito a pena.

 

E enfim descobrimos que o Omega é o Macrocosmo, ou seja, o poder anterior ao evento do Big Bang. O Big Bang é a explosão que gerou o universo, e o Omega é justamente é o acúmulo cósmico primordial, que de tão poderoso e gigantesco, acabou gerando a explosão.

 

Está explicado porque o Omega está além do sétimo sentido e do cosmo dos cavaleiros e porque é equiparado ao poder dos Deuses. Porque enquanto o cosmo dos humanos normais consiste em criar pequenos big bangs, os humanos que atingem o Omega conseguem catalizar e concentrar em si o cosmo que gera o Big Bang, ou seja, o poder inicial, o poder da criação.Não por acaso Hyperion se desesperou quando se deu conta do milagre realizado, e quis explodir a si próprio levando todos com ele porque sabia que um poder ameaçador até mesmo para seu Deus havia acabado de ser desperto em teoria por culpa dele mesmo.

 

E o Omega poder ser atingido apenas pelo poder da amizade e da União é uma metáfora para o próprio Omega e a própria criação, afinal assim como os 6 bronzeboys, o universo também teve que se unir e se concentrar formando um só poder, que de tão gigantesco conseguiu explodir criando todo o universo da forma que ele é hoje. Na minha opinião, boa sacada.

 

Estou mais curioso do que nunca quanto a este plot do Subaru. Porque este episódio em vez de ser revelador em relação a esse plot como se pensava, na realidade veio para plantar mais dúvidas e mistérios do que trazer revelações.

 

Nossa. Eu já tinha sacado essas coisas do Subaru, mas não que foi assim o episódio. Eu gostei muito desse episódio, muito mesmo (exceto pelas armaduras Winx), Roteiro ficou muito bem aplicado nesse episódio. E Subaru só cresceu mais ainda como personagem.

 

Aliás, ele está sendo mais protagonista nessa temporada que os demais. Titan também é outro que rouba a cena. Excelentes personagens que vão deixar saudades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que os protagonistas estão apagadíssimos. Uns aí perderam totalmente a personalidade que tinham na Primeira Temporada. Aliás, todos eles. Souma e Yuna estão irreconhecíveis. É evidente que eles não teriam o mesmo destaque que tiveram na primeira temporada, por motivos óbvios, mas ainda assim, eles estão muito restolhos. Só ver que nos últimos episódios, eles raramente tem uma fala e/ou fazem algo de produtivo.

 

E é sério. Desde o episódio que eles derrotaram os irmãos YMethone fundidos, eles não fazem nada que chame a atenção. Haruto e Ryuho também estão apagados, mas tem feito mais coisas e aparecido com um pouco mais de destaque do que Leão Menor e Águia.

 

Éden virou um poste. Fiquei surpreso quando ele teve esse destaque bacana nesse episódio, destruindo a Destructiontector e dizendo algumas frases legais e tomando a iniciativa em alguns pontos no combate contra Hyperion.

 

Kouga tá bem forçado recentemente. Não vejo a superação que ele tinha na Guerra contra Marte e Apsu. O que vejo é um protagonista totalmente ofuscado pelo Subaru, que por sinal, está tendo mais destaque que todos os seis acima descritos.

 

De qualquer forma, essa é uma crítica geral. E por favor, não me rotulem "disso ou daquilo" por causa de um mero comentário. Ultimamente tenho visto muito disso por aqui... /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó caneco.

O Deus do Tempo é um cretino igualzinho aos outros todos final bosses. Esperava melhor personalidade da parte dele, pensei por ele ter estado no interior do Subaru que ao menos largasse de ser ignorante aos milagres humanos. Mas não, é teimoso como todos os outros.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó caneco.

O Deus do Tempo é um cretino igualzinho aos outros todos final bosses. Esperava melhor personalidade da parte dele, pensei por ele ter estado no interior do Subaru que ao menos largasse de ser ignorante aos milagres humanos. Mas não, é teimoso como todos os outros.

 

Tem uma diferença pelo menos - antes de aparecer como antagonista ativo, ele já reconheceu que os protagonistas alcançaram o nível dos deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio tosco, que até tentou ser emocionante mas se saiu bem chatinho IMHO

 

Vários comentários aleatórios:

 

- Agora que revelaram que todo mundo ganhou novas e espalhafatosas armaduras quero só ver se vão mudar a abertura. Eu duvido já que faltam oito episódio pro final da temporada/anime e também tem o fato de que mesmo depois do Subaru ganhar a armadura de Equuleus, levaram ainda alguns episódios mostrando ele com armadura de aço na abertura hehe

 

- A animação teve alguns momentos bons mas outros muito ruins, tipo a cena do Eden caminhando em direção ao Hysterion ( /evil). Aquela animação das pernas dando passos deu vergonha de tão ruim que ficou. Ah, e parece que o braço de borracha voltou [/)]

 

- Kouga e Yuna segurando o Eden. Em algum lugar distante, Hatano solta uma lágrima, faz um screenshot da imagem, curte e compartilha.

 

- Essa nova geração de cavaleiros tá me saindo muito "padrão LC". Todo o despertar do Omega envolveu os personagens estarem preocupados com o Subaru. Em nenhum momento a Saori, que tá se ferrando pra resolver tudo, foi sequer lembrada. Mas parece que isso tá virando padrão em CDZ: atena pra que? Tem coisa mais importante pela qual lutar: NOSSO LAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇOLAÇO

 

- Pior é a Yuna que quase nem estabeleceu vinculo com o Subaru se preocupando com ele. Tipo, os outros cinco pelo menos tiveram episódios em que fizeram algum tipo de "super duplas" com ele. A Yuna além de estar mais apagada que uma vela praticamente nem fala com ele lol

 

- Nem deu pra ficar feliz com a cena das armaduras (e principalmente os cristais) quebrando. Animação muito mediana.

 

- Putz a cena do Hysterion fazendo cara de quem tá ficando doidão depois que os brônzeos começaram a queimar seus cosmos MULTICOLORIDOS me fez rir do quanto isso tá ficando RUIM.

 

- Todo mundo fica nu nesse episódio? Hysterion ameaça dar uma de homem bomba e o Subaru manda ele explodir no espaço na base do Shoryuken.

 

- Só salvou o final mesmo com o gancho pra aparição do Saturno/inimigo final.

 

No Clássico o Seiya usava uma roupa aleatória qualquer e quando usava a Armadura, ela mudava para um único traje vermelho que cobria o corpo todo. /sex

 

Tem precedente no Clássico, então não é furo. /sex

Em nenhum momento eu disse que era furo, só que era estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi o ep legendado eu até gostei... mas depois que li os comentários do @Spider-Phoenix e do @Gustavo Fernandes sobre a não simpatia dos new bronzeboys... realmente não tá muito bom não =/

 

Essa história de evolução a lá power rangers não ta me convencendo não. Mas no saldo geral a 2ª temporada ainda ta boa :P to botando fé no Harbinger para o próximo episódio ;)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom episódio.

 

Gostei bastante do visual das Armaduras Ômega, que ficaram infinitamente mais belas do que suas versões da Telemaga e do que eu próprio estava achando que seria. Ficaram bem imponentes e vistosas. Só não curti muito a tonalidade Dourada em alguns pontos, mas isso não compromete de forma nenhuma o visual, que achei muito belo.

 

Hyperion surrando os Cavaleiros teve a essência Saint Seiya, mas não me convenceu, como disse anteriormente. E isso se dá mais pelos protagonistas insossos do que por qualquer outra coisa. Até do Haruto que eu gostava está se tornando só "mais um do bando" e isso me incomoda um pouco.

 

Agora é aguardar o próximo episódio e ver se Harbinger vs Titan corresponde ao hype que está se formando.

 

Em nenhum momento eu disse que era furo, só que era estranho.

Uhum, eu sei. Estava brincando contigo. \o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho de partilhar este fanart excelente do pixiv porque sinceramente não podia ter resumido o episódio de ontem melhor XDDD

 

http://i.imgur.com/CjHWq99.jpg

http://i.imgur.com/bB5ZS1N.jpg

 

Equipa Hyperion vai partir outra veeeeeeeeeeeeeez

 

Fonte -> http://www.pixiv.net/member_illust.php?mode=medium&illust_id=41356319

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me passou desapercebida na primeira vez que assisti, e que acabei percebendo revendo agora...

 

O Subaru na realidade se reconhece na entidade que escapou com ele do mundo espiritual... A última frase dele ao ouvir as ameaças da entidade enquanto ela vai embora e vira dando um sorriso maroto e deixando-se entrever no meio da escuridão com apenas o olho esquerdo a mostra foi "Você... sou eu?!?"

 

Isso deixa a coisa mais interessante ainda, porque sabemos que apesar de ter o poder do Deus Saturno/Cronos adormecido em seu interior, a alma do Governador Secular do Tempo não está enraizada dentro dele. Algo bem diferente de todas as anteriores abordagens de Deuses encarnados.

 

É como se Saturno tivesse sido expurgado do seu próprio corpo e renascido com uma alma humana ocupando seu lugar.

 

Esse plot que estava meio abandonado teve uma reviravolta interessante que deve nortear a reta final a partir de agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desde algum tempo andei a suspeitar de algo.

Não acham meio esquisito que todos os servos do Deus do Tempo que se aperceberam da verdadeira identidade do Subaru tentaram matá-lo logo de seguida? Primeiro Europa, depois Tokisada e agora o Hyperion. Todos reagiram do mesmo jeito.

A minha questão é, se eles repararam na ligação deles, porque é que partiram logo para a agressão? Se o Subaru e esse Deus estão conectados, matá-lo naquela altura não significaria arruinar o despertar dele? Porque o fizeram?

 

Agora que no episódio mais recente nos apercebemos que o Deus se separou dele (embora por algum motivo tem a forma da versão adolescente dele) será que dá entender que afinal eles não são a mesma pessoa?

Será que o Subaru é uma entidade diferente desse Deus?

Huuuummmm

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de poderes, como ficam os primários?

 

Tipo, se Hipérion é "10", o que seriam os outros?

 

E onde ficariam os primários comparados com Thanatos e Hypnos?

 

Pergunta meio dificil já que esta saga quebrou o estereotipo os mais fracos pra o principio e os mais fortes para o fim.

Diria que seria assim:

 

Gallia

 

Classificações? Hum, Gallia (6), Aegaeon (7), Titan (8), Hyperion (10)

 

Posso tar enganada, quem sabe o Titan é mais fraco do que o Aegaeon. Quer dizer o sujeito não teve muita oportunidade de mostrar o poder ao máximo com o Ikki.

 

E não vou comparar com vilões da série clássica se faz favor.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que Subaru perdeu seus poderes divinos agora que a alma de Saturno está livre? Essa reta final de temporada tá excelente, só ficou ruim o episódio em que Galia morreu.

 

Ansioso pra ver Titan e Saturno lutando. Bem que o Umakoshi podia fazer o último episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que Subaru perdeu seus poderes divinos agora que a alma de Saturno está livre? Essa reta final de temporada tá excelente, só ficou ruim o episódio em que Galia morreu.

 

Ansioso pra ver Titan e Saturno lutando. Bem que o Umakoshi podia fazer o último episódio.

 

Aí é que está. A entidade diz varias vezes que o Subaru também está acima dos humanos, perguntou o que ele aprendeu vivendo entre eles, enfim, deu sempre a entender de que Subaru continua sendo um Deus.

 

O que parece não é que Subaru tenha se separado de Saturno/Cronos, e sim que eles sequer habitavam o mesmo corpo há um bom tempo, apesar do corpo de Subaru pertencer aparentemente a Cronos/Saturno.

 

Estão sabendo esconder direitinho o segredo que paira em torno desse plot. Por isso não se preocuparam em spoilerzar o Deus na abertura, porque sabiam que o lance não estaria em quem ele é, mas sim em como ele aparecerá e em que circunstâncias Subaru despertará.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, desde o episodio 87 a serie está indo ladeira a baixo, episodio muito fraco, essa historia de Omega é muito chata e ainda temos um discurso de amizade extremamente vazio e repetido ao extremo.

 

Achei a cena do Hyperion explodindo e eles levantando muito tosquinha, sem nhma carga emocional e pesada que poderia ter, e oque mais eu achava tosco no classico voltou com força total, ver os protagonistas apanhando feito lixo e do nada dão IK nos vilões é ridiculo.

 

Enfim, vou repetir para o episodio do harbinger oque disse antes do episodioi em que o Fudou lutaria: Tem tudo pra ser um dos melhores da franquia, mas tenho certeza que vou me decepcionar novamente, como na semana passada...

 

Nesse ritmo é melhor não ter terceira temporada mesmo.... Eu dizendo isso, um dos mais empolgados com o anime até o lixo do episodio 87

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse ritmo é melhor não ter terceira temporada mesmo.... Eu dizendo isso, um dos mais empolgados com o anime até o lixo do episodio 87

 

Se houver terceira temporada de Ômega, provavelmente seria com outro roteirista principal, já que o escritor principal da segunda temporada de Ômega está como o principal escritor da nova temporada de Pretty Cure. O escritor principal de Ômega mudou da primeira para a segunda temporada, então não é algo inesperado.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...