Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 81 - Adornados por suas Cronotectors! O impactante ataque dos 4 Grandes Generais!


Posts Recomendados

Mark, o problema é que você está incomodado não pelo Shun ter perdido, mas sim pela possibilidade do Ikki vencer. E nisso você apaga todo o retrospécto entre Ikki e Aegaeon, esquecendo que Ikki já conhece o inimigo, sabe como ele luta, sabe o poder da espada e provavelmente sabe como atingi-la, já que conseguiu racha-la no passado.

 

Já o Shun sequer sabia que Aegaeon existia direito, foi pego completamente de surpresa não apenas pela aparição dele, como também pelos golpes, assim como Ikki também foi pego no passado. Com a diferença de que Ikki foi derrotado em sua primeira batalha como Aegaeon e ficou inutilizado recuperando-se por mais de um ano nas Ilhas Canon, enquanto Shun ainda está de pé e com vigor para lutar, ou mesmo seguir em frente se não for ajudar o irmão. Se analisarmos só por aí, o Shun ainda está em vantagem em relação ao primeiro embate do irmão, e está em vantagem justamente porque não estava sozinho.

 

Comparar a luta do Shun com a próxima luta do Ikki é absurdo. O correto seria comparar com a primeira luta do Ikki, quando as situações eram parecidas (Ikki diante de um ser que ele nunca viu na vida, com um poder que ele nem sonhava existir, uma espada mais surpreendente do que os eventos da Casa de Libra...)

 

Mas como já sei que você pensa que eu só estou defendendo o Omega e não olhando pro seu querido Shun, prometo que será meu último post a respeito desse seu ressentimento com o desempenho do Shun neste episódio XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bem. O capitulo teve altos e baixos.   Aegaeon é um BAITA personagem com um poder monstruoso. Achei os golpes e técnicas dele algo supremo e sua resistência então... Nem se fala. A Chronotector dele a

ND Kurumada tá jogando tudo que já fez no lixo. Mas é só ver o clássico. Shun não estuprou Hyoga, não gritou Ikki aos 4 ventos e bateu até mais em alguns dos adversários.

Pra mim, vai ser assim: - Kouga, Yuna e Souma apanham até ficarem brancos - Ambos caem no chão (isso já depois da metade do episódio) - Shun intervém, finalmente, e apanha - Shun cai no chão e Ikki ap

Mark, o problema é que você está incomodado não pelo Shun ter perdido, mas sim pela possibilidade do Ikki vencer. E nisso você apaga todo o retrospécto entre Ikki e Aegaeon, esquecendo que Ikki já conhece o inimigo, sabe como ele luta, sabe o poder da espada e provavelmente sabe como atingi-la, já que conseguiu racha-la no passado.

 

Já o Shun sequer sabia que Aegaeon existia direito, foi pego completamente de surpresa não apenas pela aparição dele, como também pelos golpes, assim como Ikki também foi pego no passado. Com a diferença de que Ikki foi derrotado em sua primeira batalha como Aegaeon e ficou inutilizado recuperando-se por mais de um ano nas Ilhas Canon, enquanto Shun ainda está de pé e com vigor para lutar, ou mesmo seguir em frente se não for ajudar o irmão. Se analisarmos só por aí, o Shun ainda está em vantagem em relação ao primeiro embate do irmão, e está em vantagem justamente porque não estava sozinho.

 

Comparar a luta do Shun com a próxima luta do Ikki é absurdo. O correto seria comparar com a primeira luta do Ikki, quando as situações eram parecidas (Ikki diante de um ser que ele nunca viu na vida, com um poder que ele nem sonhava existir, uma espada mais surpreendente do que os eventos da Casa de Libra...)

 

Mas como já sei que você pensa que eu só estou defendendo o Omega e não olhando pro seu querido Shun, prometo que será meu último post a respeito desse seu ressentimento com o desempenho do Shun neste episódio XD

Pena que vc só responda a algumas pessoas do fórum.

Como já disse, se o Shun estivesse lutando sozinho já estaria morto, o Ikki fez um baita estrago no primário e foi derrotado, mas em nenhum momento sofreu perigo de morte, já o Shun com mais 3 cavaleiros de bronze que alcaçaram o sétimo sentido quase foi pro saco se não fosse o Kouga se levantar com o lampejo do poder Omega e trincar a espada do primário.

Então comparando os 2, o nível de poder entre eles tem uma grande diferença, só cego não vê isso.

Mesma coisa seria comparar Genbu com a primeira luta do Ikki, Genbu foi um bravo guerreiro, mas perdeu para um secúndario e foi morto........

 

@ Saint Leo

Mas o Kouga kun tb conheceu o Aeagon agora rs

Vcs querem saber a verdade ;trollaram Andrômeda e infelizmente acho que o Shiryu vai pelo mesmo caminho.

 

Dramatik:

Tem gente que arruma todo o tipo de desculpa, só não querem enchegar a realidade.

Custa dizer que o Andromeda foi trollado outra vez???

_________________________________________________

Editado por Dramatik
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Dramatik.....; eu so acho que o Shun que teria as mesmas condições que Ikki e Kouga tiveram ; ou seja ....fazer Aeagon se mexer ; suar ; se sentir ameacado.

Por isso disse que desmereceram o cavaleiro nesse episodio...; mas como e só um anime e nem sempre a coerência predomina ; eu acabo entendendo.

E só para constar ; vejo Shun tao forte quanto os demais Santos de Bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse que ele enfrentou o primário a primeira vez na época da luta contra Marte Apsu???

 

O próprio Ikki disse no final do episódio 76 que durante os eventos de Marte/Apsu ele estava atrás do verdadeiro inimigo que está por trás de Pallas e os Pallasites, e é muito provável que foi nessa época que ele se deparou contra o Aegaeon.

 

 

Não se lembra que tava com as marcas negras, como ele iria rivalizar contra o primário???

 

Apesar do Ikki ter aparecido na luta contra Marte no santuário, onde todos os 4 lendários (Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu) recebem as marcas das trevas, não se sabe se ele também recebeu. Nunca foi mostrado aliás.

 

 

O que foi mostrado foi uma luta de igual pra igual, com os 2 tendo que recuar ( minha opinião ), fora que essa lua deve ter acontecido entre o intervalo da primeira pra essa segunda fase.

 

Como já disse em meu post. O resto é conjectura sua = sua opinião.

 

 

Todos nós não sabemos quando e como foi a luta dos 2 e só temos teorias, se vc tem alguma prova poste.

 

Não tenho provas, apenas conejcturas e a lógica. Aegaeon continuou de boa como se nada tivesse acontecido, enquanto o Ikki teve que se retirar por mais de ano para se recuperar. Logo eu não acredito que foi uma luta de igual para igual.

 

 

A outra coisa, esse primário vai pro limbo nesse episódio e minha teoria estará correta, no máximo 1 episódio e meio dura essa luta.

 

Olha se o Aegaeon perder pro Ikki agora nesse episódio, ai sim tenho que concordar que o Shun recebeu o atestado de restolho com direito a mais uma trollada habitual da Toei. Aliás, isso é algo que já havia dito em meu post anterior também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião de forma clara e agora estarei sucinto à quotes, críticas, pois vou entrar verdadeiramente no debate.

 

O Shun, assim como os demais Lendários não são intocáveis. Eles podem apanhar, perder combates, receber golpes. Isso pra mim não é importante, até porque Jaguar, Orphée e outros também eram Lendários e apanhavam da mesma forma.

 

O que eu critiquei foi sua impotência durante todo o episódio. Claro que, é a primeira vez que o Shun enfrenta o Aegaeon, que tem o poder de três Dourados juntos e é muito poderoso. Mas, na minha concepção, não custava terem gastado um minuto do episódio pra no mínimo mostrar o Shun em um combate parelho contra o Palasito. Ele até podia ter sido imobilizado como realmente foi, mas pelo menos se tivesse feito algo antes, as críticas não seriam tão pesadas ao meu ver.

 

O único dano que o Shun fez foi acertar Aegaeon com a Onda Relâmpago e mesmo assim, nem trincou a GravitonTector. Bem que poderiam dizer que aquele ataque gerou um dano imperceptível no local e o Ikki vencesse atacando naquele ponto, mas isso é impossível.

 

Se fosse Ikki e Shun fazendo parceria contra o Aegaeon, eu gostaria porque mostraria o inimigo como um ser de poder colossal, como também dava uma boa participação ao Cavaleiro de Andrômeda. Matariam dois coelhos com um golpe só.

 

Ou seja, desde o começo imaginei que o Shun não venceria Aegaeon, desde láaa nos spoilers. Mas achei que ele pelo menos mostrasse algo que, denotasse seu real poder e equilibrasse mesmo que momentaneamente o combate, coisa que não aconteceu em momento algum.

 

Enfim, essa é a minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem quanto à minha opinião é um tanto igual com a de vocês: achei que o Shun fez um péssimo desempenho. Por muitos anos que passam parece que nunca vai mudar o facto de ele ser uma espécie de patamar pra ser pisado pelo Ihhhhhhhkkiiii nissan. Podia ser diferente pra variar, ao menos lutar em conjunto com ele contra o Aegaeon uma vez que o último já mostrou não ser pêra doce.

Não vou comentar sobre o Kouga, não me interpretam mal mas sinceramente detesto-o por motivos óbvios. Eu nunca fui na cara de protagonistas...

 

Estive a ver o sub espanhol (caneco eles são rápidos) e gostei de ver que um certo alguém não pensa ficar parado ver Pallas morrer :P (apesar nesta altura do campeonato estar entre a espada e a parede)

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio legendado é outra coisa. Simplesmente mais foda ainda.

 

Algumas constatações rápidas, porque tenho que sair:

 

1- Aegaeon não usou toda sua força na primeira batalha contra Ikki e ainda deixou propositalmente que Ikki trincasse sua armadura, o derrotou e botou-o para dormir na Ilha Canon pra se recuperar dos danos..

2- Shun não usou toda sua força contra Aegaeon porque estava preocupado com o bem estar da molecada, e assim acabou se tornando presa facil.

3- Kouga foi o primeiro que, de fato, trincou a espada de Aegaeon sem que ele permitisse isso.

4- Titan deixou escapar que nem Aegaeon nem os demais Grandes Pallasites tem realmente a intenção de exterminar os cavaleiros

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio legendado é outra coisa. Simplesmente mais foda ainda.

 

Algumas constatações rápidas, porque tenho que sair:

 

1- Aegaeon não usou toda sua força na primeira batalha contra Ikki e ainda deixou propositalmente que Ikki trincasse sua armadura, o derrotou e botou-o para dormir na Ilha Canon pra se recuperar dos danos..

2- Shun não usou toda sua força contra Aegaeon porque estava preocupado com o bem estar da molecada, e assim acabou se tornando presa facil.

3- Kouga foi o primeiro que, de fato, trincou a espada de Aegaeon sem que ele permitisse isso.

4- Titan deixou escapar que nem Aegaeon nem os demais Grandes Pallasites tem realmente a intenção de exterminar os cavaleiros

 

 

Mais hein??? o_O

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio medíocre pra dizer o mínimo. Não quero e nem espero os lendários sendo invencíveis nas batalhas, mas que pelo menos puxassem uma boa luta, uma luta de verdade. E não foi o que aconteceu.

 

O roteiro até tentou vir com desculpa esfarrapada "Ah, mas ele estava protegendo os outros" ou "ele não estava dando tudo de si". Lembro-me da batalha do Shun com o Andromeda Negro onde o Shun conseguiu se aguentar bem mesmo tendo que segurar o corpo derrubado do Seiya. Ou mesmo o próprio Seiya que apanhou do Aiolia e do Shaka, foi envenenado pelas rosas do Afrodite mas ainda conseguiu se aguentar bem na luta contra o Saga. E isso pra ficar nos exemplos fáceis que dá pra lembrar.

 

Não. Não acho que dizer que o desempenho é fruto de não ter dado tudo de si na luta seja desculpa pro que aconteceu. O Shun podia fazer melhor. E não falo nem de tirar o foco dos verdadeiros protagonistas (Kouga e cia) mas sim de finalmente, mostrar a que veio. Porque o Shun da Toei é, e sempre foi,um baita de um fracote IMHO. Sinto muito, sei que tem gente que curte, mas pra mim o roteiro foi ruim e essas desculpas não me comovem nem me convencem.

 

Só alguns comentários aleatórios:

 

- Achei o Shun muito descuidado nessa luta. Já chegou queimando todos os cartuchos que tinha. Podia ter insistido mais na Corrente de Andromeda e Onda Trovão pra ter uma ideia da força do Falaicion ( /evil) e quem sabe achar alguma brecha pra DEPOIS apelar pra Corrente Nebulosa. Cadê o Shun estrategista da luta contra o Sutura? Foi dormir? Ou a equipe de roteiristas da Toei achou que naquele episódio a estratégia era inteligente demais pro personagem?

 

- Pode ter sido meu lado fanfiqueiro mas na hora que o "neo trio ternura" foi fazer discurso pra Falacion achei que eles iam usar o sétimo sentido e soltar uma Exclamação de atena hehe

 

- O Shun do Omega é, sem dúvidas, o Shun do anime clássico. Só assim pra explicar tanta inutilidade. Tudo bem ter tido o corpo congelado da cintura pra baixo, mas nem pra mandar as correntes ajudarem em alguma coisa. Nem que tivesse falhado, mas pelo menos uma Defesa Circular pra dar uma aliviada já seria alguma coisa. E mesmo depois de anos ainda depende vive de "Ikiiiiiiii" <_>

 

Mas é só ver o clássico. Shun não estuprou Hyoga, não gritou Ikki aos 4 ventos e bateu até mais em alguns dos adversários.

Nossa, ri muito com essa parte hahahahah

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos traços desse episódio foi porquíssima!

Esse novo arco estava indo tão bem com os produtores dos episódios anteriores e a Toei me vem e põe um desenhista meia boca pra cagar em um episódio que tinha que ser bem feito, pois o clímax começou a ser atingido com um primário entrando em ação.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o episódio novamente, e notei que eles modificaram a primeira luta do Aegaeon contra o Ikki. Além do local ser diferente, dessa vez mostraram o Aegaeon lutando contra o Ikki sem sua armadura (em adição ao seu comentário que o Ikki só danificou a arma dele pois ele não lutou com todo seu poder, devido ao seu interesse na capacidade humana).

 

Além disso, o Aegaeon também disse que o Shun foi um tolo que não usou todo seu poder na batalha...

 

O próprio Ikki disse no final do episódio 76 que durante os eventos de Marte/Apsu ele estava atrás do verdadeiro inimigo que está por trás de Pallas e os Pallasites, e é muito provável que foi nessa época que ele se deparou contra o Aegaeon.

 

Isso não se encaixa com o formato da armadura dele no momento da batalha. Não estava mais em clothstone, o que significa que Ikki enfrentou o Aegaeon após o Apsu ser derrotado (pois o profile do site diz que sua armadura voltou a forma anterior após o fim da batalha contra Marte). E essa parte foi consistente nas duas versões da batalha.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos traços desse episódio foi porquíssima!

Esse novo arco estava indo tão bem com os produtores dos episódios anteriores e a Toei me vem e põe um desenhista meia boca pra cagar em um episódio que tinha que ser bem feito, pois o clímax começou a ser atingido com um primário entrando em ação.

 

Pensei que vocês já tinham se acostumado com os traços porcos do Hoshino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom episódio, embora uns certos pesares. É satisfatório que não tenham pudor de mostrar todo o poder dos Pallasites primários, sendo assim, Aegaeon não decepcionou.

 

Hoshino continua com os seus costumeiros traços ruins, mas de todos os episódios que ele esteve comandando sozinho, esse foi o menos pior; e a armadura do Aegaeon felizmente foi bem desenhada.

 

Não gostei também da atuação do Shun... poderia até ocorrer o que ocorreu, mas descartar o personagem já no finalzinho do primeiro bloco não foi uma boa decisão, ele poderia acrescentar mais ao resto do episódio. Outra coisa é em relação ao Kouga, ótimo terem feito um dos protagonistas racharem a espada, mas deviam variar quem o faz, já que o mesmo tinha tido uma participação importante na luta anterior... parece até que nem o Souma nem a Yuna estão presentes ali lutando.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio legendado é outra coisa. Simplesmente mais foda ainda.

 

Algumas constatações rápidas, porque tenho que sair:

 

1- Aegaeon não usou toda sua força na primeira batalha contra Ikki e ainda deixou propositalmente que Ikki trincasse sua armadura, o derrotou e botou-o para dormir na Ilha Canon pra se recuperar dos danos..

2- Shun não usou toda sua força contra Aegaeon porque estava preocupado com o bem estar da molecada, e assim acabou se tornando presa facil.

3- Kouga foi o primeiro que, de fato, trincou a espada de Aegaeon sem que ele permitisse isso.

4- Titan deixou escapar que nem Aegaeon nem os demais Grandes Pallasites tem realmente a intenção de exterminar os cavaleiros

 

Ohohohoho o Titan tá feito. Ao. Bife!

Toda a gente quer matar a Pallas: Atena, os cavaleiros de ouro, os lendários, os bronzeados protagonistas até os seus próprios camaradas. Agora tou com curiosidade como ele se vai desenrascar dessa lol.

Ele pode ser poderoso, quem sabe, o mais forte entre os primários, mas ele não pode levar surra de tanta gente junta!

Vou roubar uma deixa do Aegaeon: isto está a ficar interessante :P

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aegeon não deixou Ikki danificar a espada. Ele subestimou Ikki e não lutou com todas as forças. Mas daí a deixar são duas coisas distintas.


A TOEI, conforme eu tinha dito antes, mudou as circunstâncias da luta. Antes Aegeon tinha usado a Chronotector, agora não mais.


A luta se passou sim após Marte, a armadura de Ikki não está mais clothstoneada.


Isso foi uma tremenda CAGADA da TOEI. Estava muito mais interessante da forma anterior, Aegeon com medo de Ikki e lembrando do fato, e os outros 3 palasitos de primeiro nível suando frio.


Shun cheio de pose, apanhou feito uma rapariga enquanto os outros bronzeados não sentiram metade.


Engraçado ninguém comentar como Aegeon tava com a Chronotector por baixo, só fez tirar o manto e a tiara apareceu na cabeça magicamente.


Tinha certeza que tinha ouvido Kouga falar "Genbu" e "Ômega", mas não o fez.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio legendado visto.

 

Agora, deu pra entender algumas coisas...

 

Acho que as opiniões do Gustavo e Spider sintetizaram tudo o que penso a respeito desse capítulo.

 

Mais um ponto meu: pelo menos o Shun tinha se reerguido, disposto a enfrentar o Aegaeon quando Ikki chegou. Menos mal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com legendas em português? Sim, Libra, já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no início da luta do Ikki contra o Aegeon o primário estava do mesmo jeito que começou a luta desse episódio, e só depois que o Ikki rachou sua espada ele lutou com sua Chronotector e ai sim feriu a Fenix lendária. Então acho que no outro flashback já mostrou o final da luta, e esse mostrou o início, assim no meu ver não vi nenhum erro da TOEI nesse caso. Só vejo gente procurando Cabelo em ovo.

 

 

Acabei de ver o episódio 76 e não mostra a hora que o Ikki racha a espada do Aegeon, só mostra ele quebrando o ombro da armadura de fenix. Então sem mais e esse assunto já deu. Ele começou com a roupa e depois usou a Chronotector.

Editado por Aiolos gold
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no início da luta do Ikki contra o Aegeon o primário estava do mesmo jeito que começou a luta desse episódio, e só depois que o Ikki rachou sua espada ele lutou com sua Chronotector e ai sim feriu a Fenix lendária. Então acho que no outro flashback já mostrou o final da luta, e esse mostrou o início, assim no meu ver não vi nenhum erro da TOEI nesse caso. Só vejo gente procurando Cabelo em ovo.

 

Você viu o outro episódio? Tá um de frente pro outro num local à noite, Aegeon e Ikki se atacam, a ombreira da armadura de Fênix se despedaça e a espada de Aegeon trinca. Não tem nada de cabelo em ovo. E tem um erro GIGANTESCO aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...