Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Novas ideias são sempre bem vindas!

Mas seria legal se isto fosse melhor explicado.

Porém a verdade é que isto é irrelevante pro roteiro agora.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 302
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA   A partir de agora é restritamente proíbido fazer qualquer tipo de comparação com o mangá clássico, EPISODE.G e NEXT DIMENSION nos tópicos de THE LOST CANVAS. Essa decisão é irreversível. Qualqu

Falou e disse o fã do ALBAFICA reclamando de shoujos no mangá RISOS   Micqueul cara, sério...essa tecla já afundou no teclado de tanto que foi batida estaremos esperando um post com reclamações mais o

Parei de postar porque a liberdade de expressão, nesses tópicos, são proíbidas. Qualquer tipo de contrariedade do "grupo" - leia-se, fãs incondicionais do LC - você é rechaçado, rebaixado ou simplesme

Antes de mais nada, como esse Regulus é bundão!! Apanha e apanha calado!!!

 

A Rafael... Ele tava enfrentando o KAGAHO, e não o bundão do Aiacos que ataca por trás /evil

 

Não vi nada de tão forçado assim no Dragão apesar de ter ficado um pouco fantastico demais pra Saint Seiya, até porque existem outros animais mitologicos dentro dessa obra como o Cérberos.

 

Voltando a falar de traços, olha como eles evoluiram no decorrer do mangá, essa cena ta muito mais bem desenhada do que no capítulo 41 e da pra perceber isso mesmo com scans ruins:

 

http://i649.photobucket.com/albums/uu219/Adrianofellipo/14.jpg

 

Depois desse capítulo Hasgard ta fazendo falta, aquele era sim um excelente gold, felizmente ainda vai aparecer mais no arco do Regulus /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensava eu:

 

1) Dohko já alcançou o lugar de "lendário", ele vencerá Kagaho e essa pode ser sua última participação com uma luta. Talvez agora só numa em grupo contra Alone... Já estaria muito bom.

 

2) Shion também alcançou o ápice (não que eu ache, mas o que Shiori vai dar a ele) mas ele precisa de mais alguma coisa, ficou buzilhões de quilometros atrás do Jovem tigre mesmo ... é uma pena.

 

3) Muita gente fala do Bennu. Mas o ápice dele ainda não chegou, ele pode melhorar muito... ou piorar... (bate na madeira 3x).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu duvido muito que Shiori já tenha terminado com Shion. É evidente que ainda falta algo a ele.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô GOZANDO aqui. Há MUITO TEMPO que eu não me empolgava deste jeito com LC. MUITO TEMPO. Desde Aspros X Deuteros. Eu curtia, mas não PULAVA DA CADEIRA.

 

 

 

E isso lá é muito tempo, Leo? hehehehe

 

Realmente há coisas que gostamos, ficamos felizes e empolgados e outras que realmente ficamos estupefatos, parecidos com crianças.

Fiquei assim, vejam só, ao ver Dégel com um insignificante livro, depois com um óculos numa biblioteca e depois congelando Atlantis. Depois tive a mesma sensação "infantil" ao saber que Violet era mulher. Depois ao saber que Aiacos era Suikyô. Depois ao ver a "morte" de Yato. Depois com a aparição de Aspros e, por fim, com a aparição de Lune, que era algo que eu esperava muito.

O interessante é sentir isso quando você menos espera. Eu esperava pelo cavaleiro de Aquário e por Lune, então era normal eu ficar empolgado. Mas eu me empolguei muito, no nível "Dégel", vendo algo de Dohko. Isso sim é muito legal.

 

 

Sobre o carinha virar um dragão, nem precisamos ir muito longe e recorrer mitologias. Peguem o Senhor dos Anéis ou Silmarillion. Gollum se deforma por causa do poder do Um Anel e Melkor se deforma por causa de sua própria maldade e escuridão até se transformar em Morgoth.

Na verdade é uma parábola até que bem dark essa de ser consumido e ser transformado pelo fato de você alimentar sentimentos ruins.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion PRECISA de outra luta, e de algo que faça ele se tornar mais carismático, de preferência contra Tokusa, que tem ligação com ele, porque aquela luta contra o Lune foi praticamente 100% Fail, conseguiu empolgar até menos que Dégel lutando contra Unity, nem o golpe final que ele usou contra o Lune empolgou. ¬¬

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion PRECISA de outra luta, e de algo que faça ele se tornar mais carismático, de preferência contra Tokusa, que tem ligação com ele, porque aquela luta contra o Lune foi praticamente 100% Fail, conseguiu empolgar até menos que Dégel lutando contra Unity, nem o golpe final que ele usou contra o Lune empolgou. ¬¬

 

Combinemos: a única coisa boa desse arco foi Lune, por que Shion não estava bem (além de ser apelão com a técnica do Hakurei)! Provavelmente ele ainda vai enfrentar alguem, guardião ou mini-boss (que provavelmente estarão entre Marte e Júpiter) e espero que ele me empolgue. No início ele estava tão legal, mas começou a luta e ele perdeu o encanto! Dohko está conseguindo me prender, mesmo não sendo muito fã dele (mas eu to pagando pau pela Cólera do Dragão dele). E outro fato: desde o 175 eu to começando a ver a força de Kagaho (especificamente no momento do golpe novo dele), mas ainda não estou simpatizando muito com ele.

 

Obs. 1: Pessoal, já cogitaram a possibilidade de que vai rolar um flashback com o maninho do Kagaho? Finalmente veremos ele e tiraremos a dúvida (quase certa) se ele é o Shun-past.

 

Obs. 2: Eu creio que esse arco vai equilibrar flashbacks e lutas, mas vamos ter flashes do estilo Shiori (dois capítulos para lembranças ¬¬).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o golpe foi bom e muito bonito visualmente, é a maneira de como ele foi usado que eu não gostei. Shion só apanhou a luta toda, mal conseguiu ficar na vantagem em momento algum, e no final lança esse golpe e vence. <_>

 

Foi como Sísifo x Aiacos, Sísifo só apanhou do Aiacos a luta toda, usa a apelação do Kamen Raider, vence e a luta termina sem a grande maioria dos leitores nem perceber e você le frases do tipo: "Ele venceu?", "O espectro foi derrotado mesmo?" /kaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, devo ser realmente uma exceção, pois eu curti muito a "luta" de Lune e Shion. Só não curti um capítulo, pois todos os outros eu gostei pra burro.

Não houve luta propriamente dita, mas gostei da construção de toda essa parte assim como o trabalho dado a Shion, que foi de lixo humano a representante de gerações. Sem falar de Lune...

 

Enfim, esse assunto já não cabe mais aqui. [/)]

 

 

Com certeza o passado de Kagaho será bem mais esmiuçado do que o de Dohko. Querendo ou não ele é a estrela da luta. Acho que será tipo o de Aspros ou Shion.

E eu espero que a pessoa que Kagaho perdeu seja realmente seu irmão. Não sempre falamos "irmão de Kagaho", mas não há nada no mangá que diga que era seu irmão, apesar de ser o mais provável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drustann acho que a exceção não é apenas você, o proprio Cdz forum é exceção, porque aqui foi o unico lugar que eu vi um número considerável de pessoas empolgadas com Shion x Lune. Esse forum realmente é cheio de particularidades [/)]

 

Voltando a falar do capítulo, o que mais me faz ficar curioso a respeito do Kagaho é porque ele deixou a Pandora viva, não faz sentido nenhum... Quero uma boa explicação da Shiori.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o golpe foi bom e muito bonito visualmente, é a maneira de como ele foi usado que eu não gostei. Shion só apanhou a luta toda, mal conseguiu ficar na vantagem em momento algum, e no final lança esse golpe e vence. <_>

 

http://jotacity.files.wordpress.com/2008/07/seiya.png

 

Essa imagem já resumi minha resposta /evil

 

 

Mas é sério, isso que vc citou é praticamente o que temos em Saint Seiya, o bonzinho apanha apanha apanha e depos vence no final... não a nada de errado nisso no meu ponto de vista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos scans, Mick. Se bem que a marca d'água do Raw Paradise é de irritar o maior dos cristãos... Que exagero!

 

 

Ué, o que tem pra explicar em Kagaho deixar Pandora viva? O enredo já explicou. Alone não queria que ela morresse e sim apenas a provocou para que ela agisse por conta própria.

Acho que isso é explicado no capítulo "Hora da Salvação". Não sei o número dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho fala muita balela, não sei como é que ainda tem gente que acredita em tudo que ele fala.

 

Falou que iria matar Hasgard e os discípulos dele, e... Deixou até o Tenma vivo por respeito ao touro.

 

Falou que Aiacos não era digno de ser um Juiz e... deixa ele vivo sem motivo nenhum.

 

Se ele não matou a Pandora, é porque gostou dela e do seus objetivos serem semelhantes aos dele, isso ta na cara. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa marca d’água é sinistra. ò.ó

 

Kagaho não tem nenhuma cicatriz, era apenas água da chuva mesmo.

 

Dohko parando o golpe com as mãos ficou show, hein?!. Ele mostrando que tem muito mais poder maior que Kagaho. Alias, acho que isso já ficou claro desde o capítulo passado.

 

Não entendi aquelas cruzes de fogo ali. /pensa

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E isso lá é muito tempo, Leo? hehehehe

Isso é desde Outubro/Novembro. Claro que é tempo! [/)]

 

O interessante é sentir isso quando você menos espera. Eu esperava pelo cavaleiro de Aquário e por Lune, então era normal eu ficar empolgado. Mas eu me empolguei muito, no nível "Dégel", vendo algo de Dohko. Isso sim é muito legal.

Concordo. Não esperava me empolgar com Dohko, mas esse capítulo me pegou desprevenido!

 

Gollum se deforma por causa do poder do Um Anel e Melkor se deforma por causa de sua própria maldade e escuridão até se transformar em Morgoth.

 

Na verdade é uma parábola até que bem dark essa de ser consumido e ser transformado pelo fato de você alimentar sentimentos ruins.

Olha só. Podemos ter aí relatado, então, um possível efeito colateral de se possuir uma quantidade abundante de Cosmo fluindo dentro de si. Se a pessoa que detém alta concentração cósmica não possuir emoções consideradas saudáveis, seu corpo começa a sofrer consequências. /pensa

 

Uma interessante expansão e contribuição pro universo SS! *-*

 

http://jotacity.files.wordpress.com/2008/07/seiya.png

 

Essa imagem já resumi minha resposta /evil

EPIC WIN do tópico. /kaka
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é sério, isso que vc citou é praticamente o que temos em Saint Seiya, o bonzinho apanha apanha apanha e depos vence no final... não a nada de errado nisso no meu ponto de vista.

 

Ultimo post off-topic, Libra isso não é o que ocorre nas melhores lutas de Lost Canvas. E eu odeio todas as lutas do Seiya, aliás eu odeio tudo no Seiya /kaka

 

Veja Hasgard x Kagaho ou Kardia x Radamanthys, ambos disputam a liderança e ambos apanham a luta toda, lutas de igual pra igual são sempre excelentes.

 

Manigoldo e Sage x Thanatos e El Cid e Tenma x Oneiros e Regulus x Violet é PURA estratégia, temos combinações de técnicas, análises claras dos golpes do inimigo, etc.

 

Ja Sísifo x Aiacos e Shion x Lune, temos duas crianças, ops, dois dourados, apanhando de, ops enfrentando espectros super inteligentes, que mereciam claramente ganhar o combate e são vencidos assim de maneira sem graça com as velhas mensagens de amor e esperança, de que o bem vence o mal, com superação forçada e um golpe muito poderoso.

 

Degel x Unity = intriga de novela mexicana /evil

Editado por Calprado
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo as imagens com qualidade o capítulo sempre melhora.

 

 

Legal a imagem das colunas todas distorcidas por causa do calor, assim como Dohko todo ressecado. Me lembrou um pouco Bleach essa imagem dele ressecado.

Dohko criança realmente ficou bem legal. Achei que ele lembrava o Shiryu, mas nem lembra. Parece o Dohko, mesmo. Um mini-Dohko. [/)]

É incrível como esse dragão tem olhos bem humanos e expressivos. Acho que foi bem proposital, para Shiori demonstrar que era a única coisa humana que havia restado nele. Aí deu pra fazer a comparação dos olhos dele com os de Kagaho.

A cena do mestre de Dohko se transformando em dragão ficou bem legal. Vejam que a cena fina, que tem o rosto de Dohko no fundo, ele vira um dragão e destrói a casa onde ele estava. Legal!

 

E acho que Dohko deu o Cólera do Dragão, mesmo. Shiori tem o costume de muitas vezes não escrever o nome do golpe utilizado. Mas a pose, o dragão e tudo mais; são todos parecidos com o Cólera... quando Shiryu o usava.

 

 

E o tempo do Lost Canvas mudou após o golpe, perceberam? Ficou tudo nublado e chuvoso, inclusive nem dá mais pra ver os espirais de nuvens que formam o local.

 

 

Por fim, não vejo Dohko como superior a Kagaho e nem o contrário. Para mim, por enquanto, eles se equivalem em força.

 

 

 

EDIT:

 

 

Olha só. Podemos ter aí relatado, então, um possível efeito colateral de se possuir uma quantidade abundante de Cosmo fluindo dentro de si. Se a pessoa que detém alta concentração cósmica não possuir emoções consideradas saudáveis, seu corpo começa a sofrer consequências.

 

Quem sabe isso tenha mudado a forma de Dohko para aquele anão roxo. Cá entre nós, ninguém que envelhece fica daquele jeito. Então quem sabe Shiori esteja querendo dizer que Dohko, por acúmulo de cosmo ou sabe-se lá o quê, acabou também mudando de forma. Pelo menos a sua "casca" mudou.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja Sísifo x Aiacos e Shion x Lune, temos duas crianças, ops, dois dourados, apanhando de, ops enfrentando espectros super inteligentes, que mereciam claramente ganhar o combate e são vencidos assim de maneira sem graça com as velhas mensagens de amor e esperança, de que o bem vence o mal, com superação forçada e um golpe muito poderoso.

 

Concordo, Shiori realmente não tava muito inspirada nessas lutas, a diferença do arco atual pro anterior mostra bem claro isso, pelo menos pra mim.

 

Degel x Unity = intriga de novela mexicana /evil

 

Um capítulo de Café com Aroma de Mulher empolga muito mais que Degel x Unity /evil

Editado por Kaosfire
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drustann acho que a exceção não é apenas você, o proprio Cdz forum é exceção, porque aqui foi o unico lugar que eu vi um número considerável de pessoas empolgadas com Shion x Lune. Esse forum realmente é cheio de particularidades [/)]

 

Deve ser por que o pessoal aqui do fórum realmente conhece SS /evil E sabe o que é, e o que não é, bom na obra.

Não é coincidência que o fórum tem quase 7 anos =P

Desculpe, somos foda. u_u

 

E está comparando com o que? O orkut? i.i

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessantíssima que eu reparei:

 

- Shion era meio mau, podrão quando criança e com uma grande inclinação para seguir inclusive um espectro. Porém seu mestre era bom e ele foi capaz de mudar o Ariano.

 

 

- Dohko sempre foi o gente fina, mesmo quando criança, e não parece ter nenhum tipo de drama. Sempre aparentou ser alguém feliz. Porém seu mestre era todo ressentido, seco de sentimentos e inclusive meio mal, pois matou um monte de gente apenas para aplacar sua dor.

 

 

 

Legal, né? [/)]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja Sísifo x Aiacos e Shion x Lune, temos duas crianças, ops, dois dourados, apanhando de, ops enfrentando espectros super inteligentes, que mereciam claramente ganhar o combate e são vencidos assim de maneira sem graça com as velhas mensagens de amor e esperança, de que o bem vence o mal, com superação forçada e um golpe muito poderoso.

 

É, em Lost Canvas não tivemos muito esse tipo de lutas, mas esse tipo de luta é a "essência" do clássico, não é de estranhar que teremos elas em LC/ND/EPS.G

 

 

//

 

Realmente, o tempo mudou no Lost Canvas, será que foi no geral ou só naquela parte mesmo ? Lembro que isso ocorreu em alguma parte no clássico... não lembro se foi nas 12 casas ou na Hades-Santuário /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Virgem começou a chover muito enquanto Ikki lutava contra Shaka. Sinceramente não lembro se rola essa chuva no mangá, mas no anime rola.

 

Só não entendi como Dohko mudou o clima. Será que o elemento "água" em Dohko está se concretizando? Tomara que sim!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser por que o pessoal aqui do fórum realmente conhece SS /evil E sabe o que é, e o que não é, bom na obra.

Não é coincidência que o fórum tem quase 7 anos =P

Desculpe, somos foda. u_u

 

E está comparando com o que? O orkut? i.i

 

Estranho, Mark, parece que você se ofendeu ou é impressão minha? /Oo

 

Ja eu acho que na grande maioria das vezes algumas pessoas desse forum mascaram que gostam dos capítulos, porque é muito estranho em outros foruns espanhois, franceses e brasileiros quase ninguém gostar e aqui ser diferente.

 

Mas eu acho isso legal, prova que voces são fãs de verdade de Saint Seiya, não há o que criticar nisso B)

 

Bom não quero que quotem isso pra não floodar o tópico. Vamos voltar a falar do capítulo. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...