Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Até concordo que hades tenha descoberto sobre o sangue de athena e a ilha kanon atraves de asbros, mas porque então o hades não invadiu a ilha e atacou o defteros para recuperar o sangue ao invés de fazer todo esse teatro com dhoko e kagaho? Eu acho que não foi porque ele considera o defteros invencível, hades confia no seu poder de ataque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 469
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A questão é que Gémeos é um santo que sempre foi visto no clássico como um "semi-deus" - pode ser que Asbros tenha dito que nenhum espectro poderia vencê-lo, portanto nem valia a pena pegar por aí - Dohko é sempre uma alternativa mais fácil.

 

Tanto quanto vejo, apenas um Gémeo pode derrotar um outro Gémeo e Hades pode ter sido alarmado por Asbros do género: "nenhum espectro poderá vencê-lo - deixe ele comigo hehehe" /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até concordo que hades tenha descoberto sobre o sangue de athena e a ilha kanon atraves de asbros, mas porque então o hades não invadiu a ilha e atacou o defteros para recuperar o sangue ao invés de fazer todo esse teatro com dhoko e kagaho? Eu acho que não foi porque ele considera o defteros invencível, hades confia no seu poder de ataque.

 

Eu acho que ele queria realmente fazer o sangue de Atena aparecer, afinal, Defteros poderia mandar o frasco para a indochina através do Outra Dimensão e tchaus, baby... Cabô o plano.

 

Uma vez que ele se vê diante de um Cavaleiro de Ouro ferido, que sobreviveu a um combate direto com o deus do submundo para proteger outros Cavaleiros e, o mais importante, aquele Santo que foi o motivo de Tenma, o primeiro aluno que vingou ter ido a ilha... Salvar Dohko se fazia necessário por vários motivos e, sabendo da propriedade da espada de Hades (Que não é um Gozão [/)] ), a utilização do sangue acabou quase que sendo obrigatório.

 

Depois foi só Kagaho seguir Dohko, vê-lo lutar, esperar e apanhar a mini estátua... Mas nem ele esperava que o ermitão fosse surgir NAQUELE momento e recuperar o frasco. Mas como Hades não é bobo nem nada, e também tinha seu soldado oculto com poderes similares (Isso sim é um gozão), logo tratou de enviar Hasbro.

 

E convenhamos, Hades é um sádico psicótico que adora ver sofrimento.

 

 

E então, minha teoria tem algum embasamento ou eu sou um gozão? [/)]

 

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome dele, na real, é Aspros (アスプロス ou asupurosu). Vem de uma região da Grécia que fica no município de Polykastro.

 

---------------------------------------------

 

A fala dele na última página:

 

A: E eu sou Aspros de Gêmeos!!

O segundo dos irmãos homicidas!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como quase todos os nomes dos cavaleiros d eouro, precisarei ma acostumar com esse: Aspros.

 

Esse "segundo" teria de alguma forma, implicação na idade de ambos? Sempre citavam o significado de "segundo" para o nome Defteros como uma implicação para o mesmo que o relacionaria com seu sucessor, Kanon, por serem os mais novos. Isso resolveria quem é quem, além disso, "o segundo dos irmãos homicidas" parece nome de apresentação :lol: Se juntasse esses dois com o MDM daria um belo show de horror /evil

 

Vem flashback de certeza no próximo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E então, minha teoria tem algum embasamento ou eu sou um gozão? [/)]

 

:lol:

Sério, "gozador" é um termo bem estranho /kaka parece criança de primária a inventar palavra XD

 

Mas novamente, deixemos a história rolar. LC para mim tem melhorado substancialmente desde o arco do barco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas super legais com esse capítulo:

 

- Aspros se apresentando para o próprio irmão e o fazendo de uma maneira bem peculiar...

 

- Dohko, que estava todo detonado e havia deixado sua armadura (em parte, claro) para trás, de repente já está consciente, portando-a por completo e aparentemente ileso comparado ao estado anterior...

 

 

só em shonem mesmo [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
R. I. P., Sanamo. /cry1 [2]


E que a Shiori não venha com esse negócio de maldição sobre o Cavaleiro de Gêmeos, não mexe em quem tá quieto.

E por que não? É uma explicação para algo mal explicado até agora.


EDIT: Ah, btw: Saga who? /evil

Não cospe no prato em que comeste, amigo... [/)]
Link para o post
Compartilhar em outros sites
A fala dele na última página:

 

A: E eu sou Aspros de Gêmeos!!

O segundo dos irmãos homicidas!!

 

Então quer dizer que o Defteros tbm não vale nada? Morrí /evil

 

Se eles são homicídas, quem será que foi morto por eles? Leão past-past?

 

Aiiii... Essa batalha ta prometendo ser carregada de revelações magníficas! Tô louco pra ver esse circo pegar fogo logo! Eu já guentei o Dohko lutando, agora vou guentar com gosto essa luta! Templos Maléficos vão esperar!

 

Se o Aspros morreu a 2 anos atras, ele deve ter tramado a traição por vários anos e só depois da Reunião Dourada que ele foi descoberto. E pelo que parece o Defteros tbm estava envolvido.

E eu aposto que o Asmita tbm está nessa história toda.

 

E se não foi Hasgard-sama que matou Aspros, que tenha sido o próprio Sage /rock

 

EDIT

 

Será que houveram outros golds na geração de Hasgard, Sísifo e Leão past-past?

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saga era um doente, corrompido por inveja incitada por seu irmão Kanon, ele criou involuntariamente uma segunda personalidade (malígna) que o dominava. Ao final, percebendo tudo que havia feito graças à fraqueza de seu "espírito", suicida-se, incapaz de viver com a culpa.

 

Pra mim, tá tudo muito bem explicado.

Também penso que tenha sido isso, mas uma explicação oficial seria muito bem vinda.

 

Saga = guidão de Aspros. /evil

Devia passar o resto da sua vida sob trabalhos forçados, herege /evil

 

Na minha opinião, aquilo foi apenas um artifício gráfico do Kurumada para mostrar que "o mal" havia sido expurgado da alma de Saga, não que houvesse uma "entidade" dominando o dourado. É a mesma coisa que ocorre com a mudança de cor dos cabelos, apenas um apelo visual indicando uma mudança de personalidade.

Como eu disse, também penso assim. No entanto, uma explicação oficial seria muito bem vinda. [2]
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então quer dizer que o Defteros tbm não vale nada? Morrí /evil

 

Isso não é nenhuma novidade, Chemist. Defteros não tinha matado Algol-past e cia na ilha Kanon? E o "Segundo Homicida" ainda devourou o escudo de Perseu! É claro que ele não vale nada. [/)]

 

Se eles são homicídas, quem será que foi morto por eles? Leão past-past?

 

Boa ideia. Talvez Leão-past² tenha descoberto a verdade sobre Aspros e seu plano de tomar a posse do Santuário e, numa tentativa de impedí-lo, foi assassinado por ele.

 

Se o Aspros morreu a 2 anos atras, ele deve ter tramado a traição por vários anos e só depois da Reunião Dourada que ele foi descoberto. E pelo que parece o Defteros tbm estava envolvido.

E eu aposto que o Asmita tbm está nessa história toda.

 

E se não foi Hasgard-sama que matou Aspros, que tenha sido o próprio Sage /rock

 

Hasgard não teria poder para impedir um semi-deus. [/)]

 

É mais provável que tenha sido Sage, Asmita e/ou Defteros mesmo.

 

-----

 

@Dáblio e Z:

 

É justamente por ser algo inexplicado e aberto a interpretações que eu acho que a Shiori deveria aproveitar a oportunidade e dar um parecer oficial. Já cansei de discutir isso e até hoje não se chega a um consenso sobre o quê de fato ocorreu com Saga.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script dos 2 primeiros scans:

 

 

P01

 

Pandora: Você está dizendo que o homem que traiu o Santuário está aqui?

 

Pandora: Mas como?

 

Pandora: É realmente possível neste santuário cheio de pessoas com amor genuíno?

 

Pandora: Por que essa pessoa faria....?

 

Hades: Ele foi morto pelo Santuário ...

 

Hades: por conspirar contra eles.

 

Hades: Ele cometeu esse pecado dois anos atrás...

 

 

P02

 

Hades: A sua ambição devoradora ...

 

Hades: Estava apontando para o lugar do Papa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, aquilo foi apenas um artifício gráfico do Kurumada para mostrar que "o mal" havia sido expurgado da alma de Saga, não que houvesse uma "entidade" dominando o dourado. É a mesma coisa que ocorre com a mudança de cor dos cabelos, apenas um apelo visual indicando uma mudança de personalidade.

 

Zman, o problema ocorre quando os próprios personagens notam o "artifício gráfico" do Mestro...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
*-* Eu estou a adorar o rumo que a história está a tomar - é provável que tenhamos mais desenvolvimentos de personagens como Sage e Asmita. Quero ver como Sage vai reagir ao ataque de Aspros - Sage nunca foi um idiota que nem Shion hehehe Quero o FLASHBACK com Sage AGORA!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante é que o Aspros é 100% mal, enquanto o Defteros é um cara genio forte.

Defteros não matou o Perseu-past, tentou matar Tenma e mataria outro qualquer por pura maldade, mas por defender que os fracos merecem a morte.

 

Mas eu quero mesmo é saber onde o Asmita entra nessa conspiração a ponto de ganhar a desconfiança do Hasgard. Pq eu duvido que Hasgard tenha desconfiado do Asmita só pq ele não é lá tão sociável quanto os outros golds.

 

A Shiori está com uma grande oportunidade de ligar várias pontas do mangá de uma só vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora da bicicleta sem freio, que capitulo foda *-*, eu que estava louco pra v os templos dps desse capitulo posso esperar mais um pouco :lol: . Sera que teremos a grande e esperada luta envolvendo o cavaleiro de virgem em um flasfback? /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também achei estranho Rasgado ser desconfiado com Asmita - não é que Asmita mataria Atena assim sem mais nem menos e também a questão da religião não se engole completamente (embora seja boa). A Shiori pode acrescentar algo mais ao personagem. Sabemos que Asmita era "amigo" do Defteros - não acho que isso foi ao acaso...

 

Isto faz-me lembrar no Episode G quando Shaka detectou o ataque do Deathmask quando mais ninguém reparou - os virgianos têm capacidade de ver este tipo de "coisas" e ele pode ter visto algo em Aspros na reunião que ninguém viu - seria um guidão de Ep. G bem-vindo /evil

 

Depois sabemos que Rasgado era amigo de Sisyphus e da mesma geração do Leão-past-past pela ilustração que Shiori deu. Facto é que Leão-past-past morreu e pode ter sido bem obra dos Gémeos. Depois sabemos que Defteros tinha o sangue de Atena que Sage poderá ter dado e exilou-se por alguma razão numa ilha isolada.

 

Olha, só teorias *-* O que é bom, a história ficou mesmo interessante, eu já nem quero saber dos Templos e esqueci-me do arco do Dohko.

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

アスロス = Asuburosu =Asbros

アスロス = Asupurusu =Aspros

 

Pra vocês verem como o japonês tem uma escrita imunda! /evil

 

O "fantasminha" era o cosmo impuro do coração de Saga que ganhou uma personficação.

Será? Até hoje, aquilo ainda é uma incógnita pra mim e pra muitos. Até hoje só se afirmou que Saga tinha dupla personalidade. =/

 

====================================================

 

Enfim, quem comecem a disparar Satans Imperiais! :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
@Voncroy e Chemist

Hasgard-sama desconfiava de Asmita por puro pré-conceito. Ele acreditava que não era conveniente a um Cavaleiro professar uma fé diferente da adoração a Atena.

 

Pode ate ser, mas isso não dá embasamento algum para nada.

Asmita tinha lá sua religião, mas nem por isso ele deixou de ser aos interesses do Santuário.

Se a confiança do Hasgard estava abalada, é pq já houve um caso de traição e possivelmente o Asmita esteve (ou não) envolvido.

 

Já pensou se confima a idéia de que o Asmita era amigo intimo do Defteros? E se ele tivesse amizade com o Aspros tbm? Já diz o ditado: "Diga-me com quem tu andas e direi quem tú és". Se o Asmita tinha relação com esses dois, e Aspros (e Defteros) está envolvido em uma traição. Asmita tbm é suspeito.

 

Concerteza para os outros golds, ele está limpo, mas para o Hasgar ele continuou suspeito. E só se redimiu quando mostrou sua fidelidade a Athena entregando sua vida para fazer o rosário. Tanto que o Hasgard foi se desculpar perante a Armadura de Virgem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hasgard não teria poder para impedir um semi-deus.

O cavaleiro de ouro mais rápido, mais forte fisicamente falando, com uma resistência absurda e com um ataque equivalente a uma odisséia cósmica tem sim peito para enfrentar qualquer inimigo. /evil

Mas provavelmente não foi Hasgard, já que o mesmo sustentava uma dúvida sobre um possível traidor. E se fosse o touro responsável pelo bloqueio de Aspros, essa dúvida não existiria.

 

Se ele foi realmente derrotado por alguém, provavelmente tenha sido pelo patriarca (ainda ativo nos afazeres do Santuário) ou pelo seu próprio irmão. Por conveniência de roteiro, Shiori não deve entrelaçar historias de outros guerreiros antes desenvolvidos com a trama de um "novo" personagem. Além do mais... Tudo haver uma batalha entre irmãos e uma revanche.

 

Aspros promete. Adorei sua entrada... E pelo jeito, essa deve ser a grande batalha de Gêmeos, que se não morrer enfrentando o irmão, morrerá por Radamanthys Over Power ou por um inimigo qualquer que aproveitará o desgaste do dourado.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isto faz-me lembrar no Episode G quando Shaka detectou o ataque do Deathmask quando mais ninguém reparou - os virgianos têm capacidade de ver este tipo de "coisas" e ele pode ter visto algo em Aspros na reunião que ninguém viu - seria um guidão de Ep. G bem-vindo /evil

 

Seria ótimo, Voncroy. Eu senti falta de uma reação à rebelião de Saga por parte daqueles que estavam contra ele e sabiam da verdade (Mu, Debas, Dohko, Aiolia...). Felizmente, parece que a Shiori irá consertar o erro de Kurumada e mostrará Aspros sendo sobrepujado por uma ação conjunta do Santuário.

 

Outra coisa, seria legal se ele tivesse seguidores também, assim como Saga no clássico. Quem sabe até Leão-past² fosse um deles, manipulado pelo Ilusão do Príncipe das Trevas de Aspros, o que abriria brecha para mostrá-lo revivido por Hades e inserí-lo num combate contra Regulus. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiori é foda.

 

Quando todos pensavam que neste capítulo se iniciariam as batlhas nos templos do LC ela cria algo que faz todos esquecerem dos templos.

 

Só mesmo sendo muito foda e uma FDP do caramba pra deixar todo mundo babando desse jeito.

 

:rox!: :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...