Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como todos sabemos e temos certeza é que a Kamui de Pégasus ira surgir na luta final em Lost Canvas, mas como ela irá aparecer... Minha teoria é que o Grande Defteros colocou o sangue da Atena da Geração passada na Armadura de Tenma assim revivendo-a durante seu treinamento na ilha Kanon. Ou vai ter uma cena que Sasha vai tentar proteger o Tenma e vai espirrar sangue na armadura e nele... Bem são muitas variantes...

 

 

Conjecturas meu caro Anryu, gostei da segunda opção, mas Shiori é imprevisivel ....

A unica certeza que temos é que Tenma vai morrer

tem um tópico falando de previsões em enquetes eu acho

Editado por yuzu_li
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Das extintas que eu conheço:   Antinous, o jovem Custos Messium, o guardião da colheita Polophylax, o guardião do pólo   Das atuais:   Andromeda, a princesa Aquarius, o carregador de jarro Auriga, o c

No clássico (e em todas as publicações oficiais) diz claramente que Tramy usa flechas fantasmas. Se em THE LOST CANVAS ganhou outra conotação, não cabe aqui "misturar" as coisas (já que são personagen

No mangá durou apenas 2 páginas. Ou seja, bem rápido.     Evidentemente que não. Cronos diz com todas as letras que a Adaga de Ouro tem parte do seu poder (que maneja a única arma capaz de matar u

Será que Athena terá mais cavaleiros tal como tinha a Coruja, que era a sua Mensajeira no Olimpo? Era tão bom que Athena tivesse mais cavaleiros/deuses seus lá no Olimpo para a ajudar na batalha contra Zeus *-*

 

Espero que Kurumada aproveite esta ideia. Melhor do que cavaleiros de ouro do passado de ND irem para o presente.

 

Qual a vossa opinião?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria que CdZ chegasse logo ao fim. É muita história pra acompanhar, algumas paralizadas (epis g, saga do céu) e LC, pra mim, já tá indo muito além do que eu gostaria.

 

Me enjoa ver personagens poderosos demais (como deuses ou servos divinos). Gosto mais de humanos lutando e se desenvolvendo. Por isso que a saga clássica, para mim, é a melhor até hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até acho que uma ou duas divindades do Olimpo tomarão as dores de Atena e se aliarão a ela na tão sonhada e esperada Saga do Céu. Caso contrário a desvantagem seria enorme, mesmo levando um exército inteiro da guerra santa passada para o presente.

 

Mas concordo com o Escorpião. A graça está em ver os personagens passando sufoco, evoluindo, ultrapassando limites, se esforçando para superar obstáculos e derrotar os inimigos.

Editado por xp.alone
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Olá. Acredito que este tópico seja o mais adequado para pedir a ajuda de vocês.

Eu estava procurando saber quais as datas de lançamento dos mangás da série clássica pela Conrad na primeira edição.

Olhei em cada um dos mangás da coleção completa que eu possuo e as informações que encontrei no expediente de cada mangá foram:

 

Volume 01 -
Sem informação

Volume 02 -
Sem informação

Volume 03 -
Sem informação

Volume 04 -
Sem informação

Volume 05 -
Sem informação

Volume 06 -
Sem informação

Volume 07 -
Sem informação

Volume 08 -
jul/01

Volume 09 -
jul/01

Volume 10 -
jul/01

Volume 11 -
ago/01

Volume 12 -
set/01

Volume 13 - nov/01

Volume 14 - dez/01

Volume 15 - jan/02

Volume 16 - fev/02

Volume 17 - mar/02

Volume 18 - abr/02

Volume 19 - mai/02

Volume 20 - jun/02

Volume 21 - jul/02

Volume 22 - ago/02

Volume 23 - set/02

Volume 24 - out/02

Volume 25 - nov/02

Volume 26 - dez/02

Volume 27 - jan/03

Volume 28 - fev/03

Volume 29 - mar/03

Volume 30 - abr/03

Volume 31 - abr/03

Volume 32 - mai/03

Volume 33 -
jun/03

Volume 34 -
jul/03

Volume 35 -
ago/03

Volume 36 - jul/03

Volume 37 - jul/03

Volume 38 - ago/03

Volume 39 - ago/03

Volume 40 - set/03

Volume 41 - set/03

Volume 42 - out/03

Volume 43 - out/03

Volume 44 - nov/03

Volume 45 - nov/03

Volume 46 - dez/03

Volume 47 - dez/03

Volume 48 -
jan/03

 

De vermelho eu marquei as edições em que há dúvidas. As edições com a fonte em preto parecem ter datas (mês e ano) coerentes.

A partir da edição 30 (abril de 2003) a publicação passou a ser quinzenal; anteriormente era mensal.

Não encontro em lugar nenhum da internet alguma informação sobre esse assunto, apenas encontro que o mangá foi publicado entre dezembro de 2000 e o ano de 2003. Parece que fui o primeiro a tentar reunir essas datas.

 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir as datas das primeiras edições e das demais marcadas de vermelho. Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Tenho uma dúvida:

 

Como já sabemos, o Kurumada criou as armaduras usadas pelos cavaleiros da Éris no primeiro filme e que vimos uma publicação publicou um "pedacinho" dos esboços contendo os designs do Kurumada. Minha dúvida é: já chegaram a publicar uma versão "integral" desses esboços? Tipo, Lira e Flecha já tiveram seus esquemas revelados por causa das aparições de Tremy e Orfeu no clássico, mas e quanto aos demais?

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida:

 

Como já sabemos, o Kurumada criou as armaduras usadas pelos cavaleiros da Éris no primeiro filme e que vimos uma publicação publicou um "pedacinho" dos esboços contendo os designs do Kurumada. Minha dúvida é: já chegaram a publicar uma versão "integral" desses esboços? Tipo, Lira e Flecha já tiveram seus esquemas revelados por causa das aparições de Tremy e Orfeu no clássico, mas e quanto aos demais?

Só existem esses esboços:

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120930122853/saintseiya/es/images/a/a2/Jager_06.jpg

http://images.wikia.com/saintseiya/es/images/4/46/Masami_de_Cruz_del_Sur.jpg

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120920154461/saintseiya/es/images/c/cd/Masami_Escudo.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o "integral". O visual das armaduras no filme é a sua versão finalizada.

 

Finalizada mas modificada pelo pessoal da produção do Filme. Dá pra ver que os esboços feitos pelo Kurumada possuem diferenças, mesmo que sutis, das versões do filme. Acho que o nosso amigo Spider queria poder ver os esboços por completo, e não só esses pedaços que dá pra ver na imagem que o 108Specter postou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalizada mas modificada pelo pessoal da produção do Filme. Dá pra ver que os esboços feitos pelo Kurumada possuem diferenças, mesmo que sutis, das versões do filme. Acho que o nosso amigo Spider queria poder ver os esboços por completo, e não só esses pedaços que dá pra ver na imagem que o 108Specter postou.

Humm, mas só tem esses mesmos. Que foram divulgados pelo menos. Nunca achei outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também.

 

De qualquer forma, sempre há variações entre o desenho em mangá e o animado, por necessidades da propria produção. Certamente a versão final animada foi aprovada por Kurumada, até onde eu sei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas dúvidas que acabaram surgindo e que são aleatórias e/ou meio bobas hehe:

 

1 - No LC tivemos a mãe do Tenma usar uma armadura baseada numa coruja. Lembrei que comentaram que era uma constelação extinta, que combinava com a história da personagem e etc. Para os que manjam de astronomia e essas coisas, a minha dúvida é: por que a constelação foi extinta?

 

Os astronomos acharam que tinham muitas constelações baseadas em pássaros? (piada tosca hehe)

 

2 - Não lembro muito dessa parte de LC, mas a Partita já revelou a classe da armadura antes de virar espectro ou já foi mostrando-se lacaia de hades?

 

3 - Afinal a constelação de dorado é baseada no peixe dorado ou em um peixe espada? No Omega, o Spear tinha uma armadura baseada no peixe-espada mas já li que a constelação era associada ao peixe dourado que as pessoas costumam criar em casa.

 

4 - As páginas coloridas do Episódio G já chegaram a revelar a cor da armadura do Retsu? Já vi imagens com amarelo, azul, que acabei pensando se o Okada não resolveu aderir ao estilo do anime e colorir as armaduras. Tem uma cor específica ou é o "branquinho" padrão do mangá clássico?

 

Acho que o nosso amigo Spider queria poder ver os esboços por completo, e não só esses pedaços que dá pra ver na imagem que o 108Specter postou.

 

Sim, é isso mesmo, Alones.

 

Aliás, revendo essas armaduras acabei tendo percebendo algo meio aleatório: notaram que as constelações baseadas em objetos/armas/semelhantes são (quase) todas da categoria "Prata". No filme da Eris, tirando o Jaga, todos são de algum objeto ou arma: lira, escudo, flecha, cruz....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas dúvidas que acabaram surgindo e que são aleatórias e/ou meio bobas hehe:

 

1 - No LC tivemos a mãe do Tenma usar uma armadura baseada numa coruja. Lembrei que comentaram que era uma constelação extinta, que combinava com a história da personagem e etc. Para os que manjam de astronomia e essas coisas, a minha dúvida é: por que a constelação foi extinta?

 

Os astronomos acharam que tinham muitas constelações baseadas em pássaros? (piada tosca hehe)

 

2 - Não lembro muito dessa parte de LC, mas a Partita já revelou a classe da armadura antes de virar espectro ou já foi mostrando-se lacaia de hades?

 

3 - Afinal a constelação de dorado é baseada no peixe dorado ou em um peixe espada? No Omega, o Spear tinha uma armadura baseada no peixe-espada mas já li que a constelação era associada ao peixe dourado que as pessoas costumam criar em casa.

 

4 - As páginas coloridas do Episódio G já chegaram a revelar a cor da armadura do Retsu? Já vi imagens com amarelo, azul, que acabei pensando se o Okada não resolveu aderir ao estilo do anime e colorir as armaduras. Tem uma cor específica ou é o "branquinho" padrão do mangá clássico?

Vamos lá!

 

1- Apesar do que poderia se imaginar, a constelação de Coruja não é realmente vinda da antiguidade. Parece que ela é mais moderna, mas a origem exata é desconhecida. Não sei ao certo porque ela foi extinta, mas acho que foi por causa de um remanejamento das estrelas para as constelações.

 

2- Não foi revelado a classe de armadura da Partita. Sendo ela uma mensageira olímpica de Atena, poderia ser uma Glória, mas não há confirmação. Só sabemos que não é uma Cloth nem uma Surplice.

 

3- É baseada originalmente num peixe chamado de Dorado, mas sem relação com o Peixe-Dourado. A representação atual é um Peixe-Espada.

http://ssu.wikia.com/wiki/Spear_de_Peixe-Espada#Simbolismo

 

4- Até onde eu sei, ainda não há cor oficial para a Armadura do Retsu. Eu chutaria amarelo ou marrom, mas isso é só minha opinião.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Constelações eram extintas, na maioria das vezes, por falta de uso mesmo. Noctua (Coruja) era raramente mencionada, portanto foi deixada de fora quando as constelações foram padronizadas. Mas a Partita não foi criada pensando-se na constelação, e sim na coruja que é um dos símbolos de Atena. Até no mangá clássico há essa referência; no primeiro capítulo tem um cetro com uma coruja em cima perto do Papa quando ele fala com Cassius e Seiya.

A constelação de Dorado representa o peixe chamado dourado. A associação com o peixe-espada é, não vou dizer incorreta, mas inadequada. Embora ela tenha sim representado um peixe-espada antigamente (na época era chamada de Xiphias), o nome Dorado se tornou dominante e foi adotado pela IAU.

Obrigado por me deixar comentar

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas dúvidas que acabaram surgindo e que são aleatórias e/ou meio bobas hehe:

 

1 - No LC tivemos a mãe do Tenma usar uma armadura baseada numa coruja. Lembrei que comentaram que era uma constelação extinta, que combinava com a história da personagem e etc. Para os que manjam de astronomia e essas coisas, a minha dúvida é: por que a constelação foi extinta?

 

Os astronomos acharam que tinham muitas constelações baseadas em pássaros? (piada tosca hehe)

 

2 - Não lembro muito dessa parte de LC, mas a Partita já revelou a classe da armadura antes de virar espectro ou já foi mostrando-se lacaia de hades?

 

3 - Afinal a constelação de dorado é baseada no peixe dorado ou em um peixe espada? No Omega, o Spear tinha uma armadura baseada no peixe-espada mas já li que a constelação era associada ao peixe dourado que as pessoas costumam criar em casa.

 

4 - As páginas coloridas do Episódio G já chegaram a revelar a cor da armadura do Retsu? Já vi imagens com amarelo, azul, que acabei pensando se o Okada não resolveu aderir ao estilo do anime e colorir as armaduras. Tem uma cor específica ou é o "branquinho" padrão do mangá clássico?

 

1) Não sei dizer.

2) Nunca foi dito. Eu gosto de acreditar que Coruja seria uma das 4 armaduras especiais sem patente, mas não há nenhuma informação oficial acerca disso.

3) Peixe-espada mesmo.

4) Acho que é azul.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Uma coisa que sempre me deixou curioso: Por quê Dohko tinha que ficar vigiando as 108 estrelas se ele não podia fazer nada pra impedir que elas se libertassem? Pra que ficar vigiando então se nem deu tempo dele avisar os outros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que sempre me deixou curioso: Por quê Dohko tinha que ficar vigiando as 108 estrelas se ele não podia fazer nada pra impedir que elas se libertassem? Pra que ficar vigiando então se nem deu tempo dele avisar os outros?

Creio que foi pra impedir que as almas se libertassem antes do tempo, como ocorreu com alguns Espectros do Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que sempre me deixou curioso: Por quê Dohko tinha que ficar vigiando as 108 estrelas se ele não podia fazer nada pra impedir que elas se libertassem? Pra que ficar vigiando então se nem deu tempo dele avisar os outros?

 

O Libra fez um tópico explicando isso, só não tenho o link no momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Agradeço a todos que responderam minhas dúvidas anteriores ^^

 

Agora tenho uma curiosidade meio boba: quantas constelações - atuais e extintas - são baseadas em figuras humanas? Só lembro dos "óbvios" como Orion, Andrômeda, Virgem, Cassiopéia, Perseu, Hercules e... o Indio XD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que responderam minhas dúvidas anteriores ^^

 

Agora tenho uma curiosidade meio boba: quantas constelações - atuais e extintas - são baseadas em figuras humanas? Só lembro dos "óbvios" como Orion, Andrômeda, Virgem, Cassiopéia, Perseu, Hercules e... o Indio XD.

 

Das extintas que eu conheço:

 

Antinous, o jovem

Custos Messium, o guardião da colheita

Polophylax, o guardião do pólo

 

Das atuais:

 

Andromeda, a princesa

Aquarius, o carregador de jarro

Auriga, o cocheiro

Bootes, o pastor

Cassiopeia, a rainha

Cepheus, o rei

Gemini, os gêmeos

Hercules, o herói

Indus, o índio

Ophiucus, o serpentário

Orion, o caçador

Perseus, o guerreiro

Virgo, a donzela

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huh, a internet caiu logo que eu ia responder. T.T

 

Mas o Mammon já disse tudo. São essas mesmo.

 

Escultor e Pintor, apesar dos nomes, são na as verdade ferramentas "instrumentos do escultor" e "cavalete".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

E lá vou eu com mais dúvidas.... XD

 

Bem, não acompanhei muito o Episódio G e depois de pesquisar na internet, não achei nada relativo ao assunto, então lá vai: o que seria esse "poder super nova" que a série faz menção? Eu entendi que é tipo uma força além do sétimo sentido, mas queria saber mais detalhes.

 

Obrigado desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

E lá vou eu com mais dúvidas.... XD

 

Bem, não acompanhei muito o Episódio G e depois de pesquisar na internet, não achei nada relativo ao assunto, então lá vai: o que seria esse "poder super nova" que a série faz menção? Eu entendi que é tipo uma força além do sétimo sentido, mas queria saber mais detalhes.

 

Obrigado desde já.

 

Não tem nada de força além do sétimo sentido. 'Super Nova' é um tipo de categoria de técnica. Por exemplo: Camus usa técnicas de frio, Aiolia de relâmpagos, Aldebaran usa golpes de impacto - Okada chama de 'Braço de Aço', Shaka e Saga usam a 'Super Nova' em seus golpes. Comparando com os elementos de Omega, seria basicamente isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...