Ir para conteúdo

Posts Recomendados

(créditos: 服港想, do allforseiya)

 

 

http://img293.imageshack.us/img293/7213/860060jt6.jpg

 

Capítulo 109 - General Unity

 

Unity toma a urna usada para selar a alma de Poseidon e diz para Dégel que ele seria capaz de abri-la. Em troca daquilo ele daria a ele o legado do deus dos mares que continha o grande poder do deus. Dégel rejeita a idéia e Unity toma o controle do corpo do dourado com seus corais e assim tenta forçá-la a abrir a urna. Naquele momento as memórias de Unity fluem para dentro do corpo de Dégel pelos corais que os unem.

 

Flashback:

 

Unity sente um grande cosmo vindo no fim da livraria enquanto ele está preocupado com o futuro de Blugraad. Depois de remover o selo que estava no símbolo de Poseidon, Unity achou a urna do deus dos mares e também a Escama de um Marina perto dele. Unity sente-se atraido à Escama e a veste. Quando ele faz isso parece que é possuido por alguém, pois sua feição muda e ele ri loucamente dizendo que, por Bluegrad, ele dominaria aquele mundo. Ele então mata Garcia que disse a ele que aquela não era a coisa mais sábia a ser feita.

 

 

Dégel compreende tudo e grita com seu amigo dizendo: "Até você sucumbiu a essas ambições?". Ele então o ataca com fúria e congela os corais com o Diamond Dust.

 

_______________________

 

 

É isso. Não está 100%, mas dá pra entender. O capítulo é mais para explicar o que houve com Unity e o que houve é simples: Ele foi dominado pelo espírito do Marina quando usou sua Escama sem ser um Marina.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas se o Unity foi possuido, pq diabos o Kanon não foi? Mais um furo esta por vir?

 

Esse capítulo deve ser interessante... vamos aguardar mais informações

 

Já que o Unity não é mal, apenas está possuido. Isso deixa mais forte a idéia de que o Dégel não vai morrer nessa luta e quem sabe ninguem vá morrer ahahhahah

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito.... até porque no clássico diz: "Os Marinas responderão a meu chamado e se reunirão em meu templo" Nenhum deles teve treinamento de cavaleiro e, mesmo assim, lutavam e tinham técnicas. Sem falar em algumas falas como a de Shun: "Io é a reencarnação de Scylla" e coisas assim.

O mais interessante (ao menos pra mim) é que o suposto espírito de Seadragon é corrupto, então fico imaginando se isso não potencializou Kanon a ficar retardado hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, também achei bem simples e não muito empolgante apenas lendo o spoiler. Ainda mais se comparado aos últimos capítulos, todos muito bons.

 

Parece que a Herança de Poseidon é chamada de Oricalco. Não sei se está errado, mas acho que não. Então eu acho que aquilo que está com Seraphina é realmente a tal da herança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
os marinas saum tipo as maseis??? /rock XD *_*

Bem, essa é a melhor definição para o que aconteceu e, por outro lado, permite - quem sabe - uma saída "simples" para a salvação de Unity: Desvencilha-lo da Escama de alguma forma.

 

Porem, isso acaba entrando em atrito com Kanon e Isaac. Porque ambos não foram "dominados" pelas Escamas? Por terem uma vontade maior e treinamento com o Cosmo?

 

De qualquer forma, Unity andou vacilando

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo típico de mangá pra se passar os olhos rapidamente e chegar no próximo...me deu sono...

 

Essa possessão tmb já era esperada, mas o lance da escama precisa de maior explicação...

 

 

Eu aposto em 3/4 páginas em 2 dias...o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém... ah, foi Daniel? Então vou fingir que não gostei.

 

 

Então, acho que é cedo pra dizer que Unity foi possuído. Pode ser que ele simplesmente tenha despertado ao vestir as Escamas (meio que "o Dragão Marinho adormecido na alma dele acordou"). E/ou ele tenha se deslumbrado com a quantidade de poder que descobriu e perdeu a noção das coisas.

 

 

De qualquer jeito, Unity matou Garcia, huh? *soslaio máximo fatal em Daniel*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, também achei bem simples e não muito empolgante apenas lendo o spoiler. Ainda mais se comparado aos últimos capítulos, todos muito bons.

 

Parece que a Herança de Poseidon é chamada de Oricalco. Não sei se está errado, mas acho que não. Então eu acho que aquilo que está com Seraphina é realmente a tal da herança.

 

Oricalco não é o material de que é feito as escamas?

Será que eles o querem para contruir algum veiculo para chegar ao LC?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela fala de Dégel, o que acontece é simplesmente o que access diz: Ele sentiu-se atraido pela armadura e ao vesti-la parece que o seu verdadeiro eu aflorou (ui!). Até porque pelo jeito ele tenta argumentar com Garcia sobre conquistar o mundo e este diz que não era uma boa idéia. Se fosse uma dominação sequer ele teria tentado argumentar, certo? E a fala de Dégel deixa tudo mais claro: "ATÉ VOCÊ SUCUMBIU A ESSE TIPO DE AMBIÇÃO?"

 

Ou seja, o que eu entendi é: Não é que ele foi possuido, mas, ao colocar a Escama, as pessoas acabam "despertando". Foi o que aconteceu com Julian também, não?

A única coisa que conspira contra isso é a mudança súbita de personalidade que rolou com Unity. Até uma risada louca ele soltou. Ou seja, ficou meio Kanon/Marina pelo que o spoiler diz.

 

 

Ps: Sim, axés, pelo jeito ele é o Alexeipast .hum

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de Kanon, ele já tinha aquelas ambições antes mesmo de ser preso no Cabo Sounion. Talvez ele sempre fosse o Sea Dragon original.

 

Edit: Outra coisa, não seria a primeira vez que "Kanon" tentaria convencer alguém a dominar o mundo.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matar o pai é praticamente uma tradição de Bluegraad.

 

Capítulo parece ser morno,os corais fizeram com que a memória do Unity passassem para Dégel ?

 

E a coisa da escama do mal,parece que teremos um obrigado por me matar Dégel...argh essa escama me fez fazer coisas terríveis....arghgh..x_x

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só uma coisa: O lance da Escama possuir Unity é uma conclusão que o cara que fez o spoiler chegou e não que seja isso. Pelo jeito a imagem será assim: Unity cordeirinho veste e Escama e no outro quadro temos um Unity "hihihihehehehahaha". Aí o cara entendeu que ele tenha sido possuído pela Escama, mas pelas falas de Dégel o que rolou é que seu amigo foi corrompido na mesma hora que as colocou e viu que poderia fazer o que Alexei também tentou. Só que Unity ficou insano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kanon foi preso no Sunion exatamente por ter ambições de conquista mundial... Nada diferente de Unity.

 

Será que a Escama de Dragão Marinho tem um perfil "dominador" implicito?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kanon foi preso no Sunion exatamente por ter ambições de conquista mundial... Nada diferente de Unity.

 

Será que a Escama de Dragão Marinho tem um perfil "dominador" implicito?

 

Mas Unity, aparentemente, virou megalomaníaco de uma hora para outra, ao vestir a escama de Sea Dragon. Já Kanon sempre teve essas ambições. Por isso eu cogito a idéia dele ser o Sea Dragon original e de que a alma dele, de alguma forma, tenha vindo a possuir Unity.

 

Edit: Acho que Kanon, na série clássica, não pegou a escama de Sea Dragon por acaso. Acho que era o "destino" dele ser o General Marina de Dragão Marinho. Talvez "Isso" que possuiu Unity possa ser a alma de Kanon mesmo.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que tenha sido possessão. Acredito, pelas falas do Dégel e pelo contexto apresentado (Unity falando com Garcia antes de matá-lo), que ele simplesmente acordou no exato momento que colocou a Escama e sentiu o poder. Aquele é o Unity real.

 

Mas caso seja possessão, é fácil explicar porque o Kanon não foi possuído: Se há uma alma nessa armadura, de alguma maneira Dégel a destruirá ou a aprisionará. Não se sabe se todas as Escamas são "assombradas".

 

Mas eu não cogito essa hipótese da possessão, porém pode ser; quem sabe.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo jeito.... até porque no clássico diz: "Os Marinas responderão a meu chamado e se reunirão em meu templo" Nenhum deles teve treinamento de cavaleiro e, mesmo assim, lutavam e tinham técnicas. Sem falar em algumas falas como a de Shun: "Io é a reencarnação de Scylla" e coisas assim.

O mais interessante (ao menos pra mim) é que o suposto espírito de Seadragon é corrupto, então fico imaginando se isso não potencializou Kanon a ficar retardado hehehehe

 

Na verdade os Marinas são escolhidos por seus talentos naturais. O "poder" ao qual eles usam como Guerreiros do Mar são provenientes de suas Scales mitológicas. É mais ou menos como o poder dos Santos de Ouro: quem possuir o maior Cosmo pode canalisar todo o poder contido no traje dourado (poder esse proveniente dos raios do Sol).

 

O capítulo parece ser muito bom, seguindo o anterior. Pena que essa idealização de possessão, ambição e afins já está mais do que batido no Universo de Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando saírem os scans vai dar pra entender melhor, mas eu acho (e espero) que seja meio que como foi com Raito/Light and Death Note.

 

Raito era um cara que desejava um mundo diferente e melhor, mas no mais era só uma pessoa séria e na dele. Quando ele finalmente teve em mãos o Death Note e percebeu o poder que havia ganho, ele mudou. Em pouco tempo ele tava MWAHAHAHAHAH!!! EU SEREI O DEUS DO NOVO MUNDO!!!

Não pq o Death Note possuiu ele, mas sim pq as novas possibilidades, o novo horizonte e o novo poder diveram esse peso na personalidade dele.

 

Quero que com Unity seja o mesmo. Ele era um cara que desejava um mundo diferente em que Blue Graad não ficasse na merda (no capítulo anterior a gente até viu Seraphina tentando formar alianças com outros locais por isso), mas não tinha muito que fazer a não ser tentar se aliar aos outros povos da região.

Aí de repente, pei! Ele é o Dragão Marinho, um General Marina, a elite de Poseidon e está sob sua proteção! Ele tem poder, ele tem proteção divina, ele tem borogodó (...), AGORA O MUNDO IRÁ SE CURVAR DIANTE DE BLUEGRAAD!! MWAHAHAHAPOHAAHAPOHA!!!

 

 

Claro, eu sou meio viesado pq o que eu quero mais é que esse seja Unity movido pela propria vontade. Eu gostei de Unity, quero ver ele sendo desenvolvido, então a possibilidade de ser uma outra vontade dominando ele não me agrada /rock

Aliás, acho que eu fiquei fã mesmo dele. Enquanto todo mundo achou o resumo fraco, eu achei fodão pelo simples fato de mostrar que é mesmo Unity ali e não Lymnades ou qualquer coisa do tipo.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá explicado a confusão de Poseidon

Poseidon : Quem é você ?

Kanon : Eu sou o Dragão Marinho ! HIHIHHEHEEHHEHAHHAHA

Poseidon : é se eu não me engano o Dragão Marinho é bem loucão mesmo...

 

 

 

Vamos esperar o dialógo então para entender,se o Unity ficou loucão ou se apensa foi aflorado o mal dele.

Apesar de necessário um flashback pra a história foi meio decepcionante para quem esperava a pancadaria comer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN, agora ficou mais claro o lance das Escamas. Valeu!

 

Se esperam uma resposta imediata que virá nesse capítulo, esqueçam. Se houver resposta só teremos no próximo ou no término da luta. Mas me agrada isso de ficar implícito e cada um que tire uma conclusão.

 

A minha conclusão, por enquanto, é a que eu já disse: Ninguém que é possuído por um espírito ambicioso iria tentar argumentar suas idéias com o próprio pai. Já chegaria matando e pronto. E a fala do Dégel deixa isso mais claro ainda e o fato de ele atacar Unity na fúria também, pois ele ficou ferrado com seu amigo. Se fosse uma possessão Dégel agiria mais friamente, pois ele teria que atingir o "possuidor" e não o receptáculo. Entendem?

Enfim, que se exploda. /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...