Ir para conteúdo

Saint Seiya - MIDDLE AGE. Cap. 83: Uma Pedra.... pg 67


Posts Recomendados

Cap 81 lido.

Fantástico. O ritmo nunca diminui.

Proteu foi muito foda nesse episodio, as reações dele foram as que eu esperei no capitulo passado. Ele simplesmente não deu chances para seus inimigos, eles não poderão fazer nada. Chegou a dar pena deles.

 

Coitado do foca leopardo, ele foi trucidado, sem mais…

 

Agora nunca tinha visto um personagem agindo como proteu. Ele simplesmente quer destruir todos e tudo. Quem lesse somente algumas partes poderia dizer que a fic e de terror.

 

Cap 82 lido

 

Caramba, quem diria que o final seria assim!

 

No fim ela não morreu, mas perdeu tudo o que tinha.

 

Proteu já estava morto, ele se deixou levar pela emoção, para mim esse foi o maior erro dele. A amazona de Camaleão foi fantástica, ela ganhou muito tempo inconscientemente para que Eric pudesse aplicar seu golpe.

 

E no fim Pallas mostrou porque é meu marina preferido. Eu sinceramente não vejo ele como um inimigo, mas sim como um guerreiro justo, que infelizmente esta no lado ao contrario do santuário…

 

Agora uma duvida.

 

Pelo final do capitulo o arco da invasão acabou?

 

Forte abraço amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA MIDDLE AGE   Capítulo # 43 : A Chegada de Capricórnio   Revolta Erinie.     As fortes pisadas quebram o assoalho de cedro, criando pequenas tochas flamejantes em dourado a cada passo do

Bem, realmente me surpreendi com o capitulo, e isso é MUITO bom   Caramba o final foi muito interessante. Eu achei que na reviravolta Cefeu fosse lenhar com o time de Pallas... mas confesso que desde

Apesar de Piotr sentir a dor do seu adversário, mostrou a sua versão da realidade face à ilusão do Lord Marina.   O capítulo mostrou que o Cavaleiro de Cefeu viveu para proteger as futuras gerações sa

Cap 81 lido.

Fantástico. O ritmo nunca diminui.

Proteu foi muito foda nesse episodio, as reações dele foram as que eu esperei no capitulo passado. Ele simplesmente não deu chances para seus inimigos, eles não poderão fazer nada. Chegou a dar pena deles.

 

Pois é... Proteu é absurdamente poderoso, mas acabou 'brincando' demais com suas presas. No momento em que luta a sério, todo esse poder se mostra e... Coitado de seus inimigos.

Coitado do foca leopardo, ele foi trucidado, sem mais…

 

Viu só? Érebus sequer era um inimigo... Pertencia ao Tagma do Exousia do Oceano Antartico e, consequentemente, subordinado de Fênice.

 

Mas bastou que fizesse algo "errado" aos olhos de seu mestre para pagar por isso... Com a vida.

Agora nunca tinha visto um personagem agindo como proteu. Ele simplesmente quer destruir todos e tudo. Quem lesse somente algumas partes poderia dizer que a fic e de terror.

 

É ódio, meu amigo... Ódio por tudo, tão intenso que extrapola palavras.

Cap 82 lido

 

Caramba, quem diria que o final seria assim!

 

No fim ela não morreu, mas perdeu tudo o que tinha.

 

Certa vez eu escutei/li uma frase: "Na vida ha coisas piores que a morte"... E Ilana provou exatamente isso.

Proteu já estava morto, ele se deixou levar pela emoção, para mim esse foi o maior erro dele. A amazona de Camaleão foi fantástica, ela ganhou muito tempo inconscientemente para que Eric pudesse aplicar seu golpe.

 

Ilana nem sabia da estartégia suicida de Procion e Eric, mas sua insistência acabou por conseguir, como disse, "tempo" para que o Guerreiro do Gelo pudesse concentrar todo seu poder - e vida - na última e derradeira técnica.

E no fim Pallas mostrou porque é meu marina preferido. Eu sinceramente não vejo ele como um inimigo, mas sim como um guerreiro justo, que infelizmente esta no lado ao contrario do santuário…

 

Sejamos francos, Pallas é fodão demais /rock

 

Mas Tha-kun, se você observar a motivação de Pallas, pelo que ele luta, nem assim encontra erros em sua ideologia.

Agora uma duvida.

 

Pelo final do capitulo o arco da invasão acabou?

 

Forte abraço amigo.

 

Não, não acabou... Ha ainda dois regimentos de Tagma no Santuário... Aquele onde Foca Leopardo estava lotado e o de Tritão, que avança pelas doze casas.

 

No próximo capítulo o encontro com um desses, com o último Cavaleiro "livre" no Santuário acontecerá... E mais ainda, vou revelar COMO o Kethea Tagma sabia onde era o Santuário, já que utilizo o conceito de Okada, onde o Santuário é uma DIMENSÃO PARALELA que existe em uníssono com a Terra, e que sua entrada (única) acontece sim na Grécia, o foco de poder de Atena.

 

Aposto que não havia pensando nisso, não é?

 

Imenso abraço e até mais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu bem, o que mais gostei nesse capítulo, foi do momento em que Arion perguntou a Ilana as palavras que eram ditas aos cavaleiros quando morriam, e ela ficou sem reposta. Logo em seguida, ele reúne os seus mortos, pronuncia palavras realmente dignas para homenagear aqueles que se foram, os quais ganharão um sepultamento digno, contrastando completamente com a forma com a qual o Santuário lida com seus mortos. Acho que isso foi a última gota para llana que sobreviveu e largou tudo.

 

Eu entendi o que você quis fazer por deixá-la viva, entretanto não deixo de nutrir uma certa raiva em pensar que outros personagens queridos não tiveram a mesma chance... Mas enfim, você é imprevisível XD

 

Parabéns e até o próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, cheguei a pensar que talvez não fosse gostar desse final, mas felizmente isso não aconteceu.

 

Eu sinceramente acreditava que os bronzes não dariam conta de Fênice... Afinal eles estava muito poderoso.

 

Mas no fim, seu total descontrole (Afinal ele também atingiu e consumiu a si mesmo com seu cosmo) também ajudou a sua derrota.

 

Achei coerente o Eric, de novo Narval, com seu Paraíso Boreal transformar o Proteu numa estátua de gelo... Se for ver ele foi lentamente sendo derrotado pelos bronzes, por mais que ele não tivesse se dando conta disso.

 

Ilana sobreviveu. Bom, foi sorte. Eu cheguei a torcer por sua morte, mas acho que tinha que sobrar alguém né, e no caso ela foi uma boa escolha.

 

No final Arion de pé, em toda a sua paladinisse... XD... Sério, eu gostei bastante. Pallas é um personagem que eu gosto e fico curioso para saber o que ele vai fazer, o que vai ser de seu futuro.

 

Por outro lado também achei que Eric teve seu desfecho completo. No final, até com seus comentários aos comentários ele se tornou um ciclo fechado. Ela é um marina e só "trocou" de lado por "sua família", mas ainda sim era um Marina...

 

Bom, como você disse, revelações estão mais próximas! Ansioso por elas!

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu bem, o que mais gostei nesse capítulo, foi do momento em que Arion perguntou a Ilana as palavras que eram ditas aos cavaleiros quando morriam, e ela ficou sem reposta. Logo em seguida, ele reúne os seus mortos, pronuncia palavras realmente dignas para homenagear aqueles que se foram, os quais ganharão um sepultamento digno, contrastando completamente com a forma com a qual o Santuário lida com seus mortos. Acho que isso foi a última gota para llana que sobreviveu e largou tudo.

 

Esta parte é especial. Em todo momento pensava nisso e não obtinha resposta.

 

Arion não é maligno. Muito pelo contrário, aliás... Desde o começo ele sente que essa invasão foi um erro.

 

Um erro que custou caro demais!

Eu entendi o que você quis fazer por deixá-la viva, entretanto não deixo de nutrir uma certa raiva em pensar que outros personagens queridos não tiveram a mesma chance... Mas enfim, você é imprevisível XD

 

Alguém tinha que contar essa história para outros. Não seria Shion, essa merda de Grande Mestre... E deve ser a primeira vez que um Cavaleiro/Amazona deixa o oficio no meio do campo de batalha por não acreditar na ideologia do Santuário, aquela que enterra seus mortos em um declive usando pedras comuns como lápide...

Parabéns e até o próximo!

 

Muito, muito obrigado mesmo ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

SAINT SEIYA MIDDLE AGE

Capítulo # 83 : Uma Pedra...


Arco - Invasão do Santuário

*****************************************

 

Anteriormente em Saint Seiya Middle Age...

 

O Kethea Tagma de Poseidon invadiu o Santuário de Atena. Para combater - e deter - os Santos de Poseidon, vários Cavaleiros de Atena perderam a vida: Cães de Caça, Leão Menor, Cavalo, Columba, Grou, Cérbero, Águia, Lobo, Dragão... Em confrontos dignos de serem classificados de Colossais, Pallas de Arion e Fênice de Proteu foram derrotados pelos Cavaleiros da Ilha de Andrômeda.

 

Porém, o fim se anuncia... Ha poucos focos de Marinas ainda ativos. Um deles, aquele que assassinou a sangue frio Jarni de Lobo...

 

 

 

Coliseu

 

Kephale de Octopus coça desconsertadamente o rosto. O Marina olha para as explosões de cosmo em outro quadrante do Santuário e apesar de sua fama e personalidade, se preocupa.

 

- Erebus vai chegar a tempo – Diz o Marina de modo tenso.

 

- Está preocupado com Erebus, Kephale... Que meigo.

 

- Hoje eu já te mandei ir se foder, Maru?

 

Barracuda gargalha fugindo de um chute de Octopus. No alto de um pilar, com os braços cruzados e à mercê da chuva que cai pesadamente sobre si, cintilando em cosmo brando está o líder do grupo, Damian de Mako, um dos Sete Tubarões, responsável pelo Exousia do Oceano Ártico. O líder do Tagma nada diz, mas sua preocupação é a maior entre todos, até mesmo que de Foca Leopardo que partiu para auxiliar Fênice de Proteu, seu mestre... O motivo é por conta de conhecer perfeitamente bem o cosmo que brilhou naquele local... E se contrapôs a outros que ele também reconheceu.

 

- O que você fez Eric? – Murmura Mako.

 

Porém, o Tubarão nada pode fazer a não ser confiar. Em meio a um discreto suspiro, Mako salta da pilastra chamando atenção de Kephale e Maru, que param para segui-lo. Os guerreiros se entreolham por um instante até que Barracuda apontando com o polegar para trás dos ombros finalmente diz algo.

 

- Mestre Damian o que faremos com o moleque?

 

O Santo de Poseidon se referia a um jovem Lemuriano envolto em uma rede de cosmo cintilante. Um menino, com não mais que 16 anos, um dos muitos aspirantes a Cavaleiro de Bronze. Contudo, diferente de vários, este já treina arduamente para um dia vergar a armadura específica: Hidra.

 

Seu nome é Ren. O garoto Lemuriano que desobedeceu às ordens de evacuação e foi cercado pelo Tagma de Mako. Sua sorte ainda foi pior, pois, por tentar Salva-lo, Jarni de Lobo, Santo de Atena, batedor do Santuário e Cavaleiro do esquadrão pessoal de Ajax de Capricórnio fora brutalmente assassinado, tendo o corpo jogado para um canto qualquer do Coliseu.

 

Enegrecido, calcinado... Jarni, extremamente ferido, não foi páreo para a técnica suprema de Mako, que ceifou sua vida de uma forma absurdamente dolorosa.

 

A cabeça baixa enquanto se encolhe ainda mais na rede não diz se o jovem aspirante o faz por vergonha ou medo...

 

- É verdade mestre Damian – Concorda Kephale – o que vamos fazer com... Com... O QUE É ISSO?

Cosmo. Octopus se coloca em posição de combate junto a Barracuda, pois os Marinas sentem uma intensa cosmo energia ao redor envolvendo completamente o ambiente... E demonstrando todo seu ódio.

 

Puramente por instinto e treino, os guerreiros, de costas um para o outro, perscrutam todo o local com seus sentidos... Porém, em vão.

 

Já Damian de Mako apenas se aproxima da rede de cosmo e a segura.

 

- Quem está aí? – Grita Octopus – Vamos porra, quem está ai?

 

Não há resposta.

 

- Kephale... – Chama Barracuda.

 

- Agora não, Maru... QUEM ESTÁ AI?

 

- Kephale – Insiste o Marina

 

- Porra Maru, já disse para parar de viadagem e...

 

Porém, Barracuda apenas aponta para a coluna onde Damian de Mako estava antes, praticamente ao lado dos Marinas... E Octopus engole em seco.

 

Sentado na coluna, pernas cruzadas e segurando o elmo de sua armadura está um Cavaleiro de Atena. A couraça argenta que verga, brilhando intensamente mesmo sob a chuva já anuncia sua classe guerreira por si só...

Proteção fechada, com espinhos nas pontas das ombreiras e a majestosa presença dos fortes.

 

Em suas mãos o guerreiro segura uma pequena pedra que joga para o alto e segura repetidamente... Em seu olhar um selvagem e lúgubre brilho prateado se faz notar.

 

- Filho da puta...

 

Kephale salta para o lado empurrando Maru, que reforça sua posição de combate e acende seu cosmo... Os Santos de Poseidon recuam devagar até estar à frente de Mako, que parecendo alheio a tudo, apenas apertando a rede que envolve Ren, o jovem Lemuriano.

 

- QUEM É VOCÊ? – Grita Octopus enquanto ajeita a tiara de sua escama.

 

- Eu sou Elijah de Orion, Marinas. Cavaleiro de Prata do Esquadrão pessoal de Ajax de Capricórnio.

 

- Orion? – Espanta-se Maru.

 

- Há... Hehehe... Mais um mestre Damian... – Diz Kephale apontando para o Santo de Prata com o indicador.

 

Porém, sua provocação encontra ouvidos surdos. Orion nada diz ou demonstra abalo, muito pelo contrário. O guerreiro apenas ignora Octopus, sequer olhando o Marina nos olhos. Sua atenção está intensamente focada no líder do Tagma, o Tubarão. Olhos fixos e semblante firme... Sem ao menos olhar para o Santo de Poseidon.

 

Um ato que Octopus apenas finge não ter percebido...

 

- Onde está o outro? – Indaga Elijah secamente.

 

- Outro?

 

- Sim, Octopus... Havia quatro de vocês, onde está o quarto?

 

- Ah, o Erebus – Responde Octopus jocosamente – Ele teve que dar uma saidinha, Cavaleiro. Mas se for muito

importante você pode deixar recado comigo...

 

Novamente, Orion nada diz. Sua resposta silenciosa, mais uma vez, será o que Kephale obterá. O Santo de Prata tão-somente continua jogando a pedra para o alto e a segurando em seguida... Atitude que começa a irritar Barracuda.

 

- Veio para bater papo, Cavaleiro?

 

- Não Barracuda... Vim para matar cada um de vocês. E de uma forma lenta e dolorosa, para que fique bem claro.

 

- O que?

 

- Tá maluco Orion – Exclama Octopus abaixando ao lado de Ren e apontando para o aspirante – Esqueceu que

temos esse pirralho aqui? Vai arriscar o “futuro” do Santuário e um inocente?

 

Kephale sorri passando a língua pelos lábios e mexendo nos cabelos de Ren, que se encolhe mais ainda. Maru se aproxima...

 

- Diga alguma coisa pivete... Fale “senhor Orion, me salve” – Ironiza o Marina – Melhor, melhor... Diga uma frase heroica do tipo... “Não se importe comigo mestre Orion e...”.

 

- Pode mata-lo. – Ordena Orion interpelando rispidamente Octopus.

 

- O que? – Espanta-se Mako que se encolhe nas sombras.

 

- Não precisa fugir Mako... Como disse, vou matar cada um de vocês e...

 

- Desgraçado – Ruge Barracuda – Não se importa com seu aspirante e...

 

Porém, antes mesmo que possa terminar a sentença, Maru é atingido pelo cosmo de Elijah. A velocidade do ataque foi tamanha que o Santo de Poseidon sequer conseguiu entender o que o atingiu... Seu corpo gira duas vezes no ar, em torno do próprio eixo, atingindo ferozmente o chão enlameado e o tingindo de vermelho.

 

- MARU – Grita Kephale completamente surpreso.

 

Barracuda mal consegue se levantar. A proteção do queixo do elmo de sua escama fora completamente destruída.

 

O guerreiro cospe sangue e percebe que perdeu dois dentes... E o pior, a vergonhosa certeza de não ter conseguido ver o ataque de Orion que permanece na mesma posição jogando a pedra para o alto... Como se nada houvesse acontecido.

 

- Seu...

 

- Eu ainda estava falando Barracuda. Se dá valor ao resto de seus dentes não me interrompa outra vez.

 

- Filho da puta – Murmura Kephale entre os dentes.

 

- Vamos, matem-no – Insiste Elijah.

 

- Ataquem – Ordena Mako

 

- C-Como assim Mestre Damian – Surpreende-se Octopus – Nós temos o menino e...

 

- Não adianta mais – Ruge Damian saindo das sombras e queimando seu cosmo – Ele percebeu.

 

- O que? Como?

 

- “Como”, Maru de Barracuda? Estudando e esperando... Mestre Ajax tinha certeza que havia um traidor no Santuário, já alguém emanava regularmente cosmo para fora do refúgio como um farol... Mas, por ser fraco e não parecer com o de nenhum Cavaleiro conhecido demoramos em encontrar.

 

Os Marinas engolem em seco.

 

- Quem diria que o traidor fosse um aspirante Lemuriano... E ainda de uma casa cuja família possui extenso histórico de guerreiros em prol de Atena. Não tem vergonha Ren?

 

A rede de cosmo explode em pedaços de luz que se perdem no ar. O jovem Lemuriano se levanta mexendo no pescoço, estalando-o e balançando os cabelos como se nada importasse.

 

Em seus Olhos, tão cheios de ódio à imagem aterrorizante daquele movido pelo rancor e amargura. Além do sorriso de escárnio. Ren toma lugar ao lado de Octopus e Barracuda e queima seu cosmo.

 

O outrora semblante de medo não existe mais... Nunca existiu.

 

- Vergonha? – Diz o rapaz em nítido deboche – E por que teria vergonha, Cavaleiro de Prata?

 

Orion nada responde... Pelo menos não verbalmente. Os olhos do Santo Argento brilham de modo intenso... Sua aura colérica é palpável. Todavia, contida e perturbadora.

 

- Aspirante a Cavaleiro de Bronze – Grunhe Ren cuspindo em seguida – A mais baixa e enojante estirpe... Eu, filho de uma das famílias mais nobres de Jamir, ser humilhado ao ponto de ter que ser um CAVALEIRO DE BRONZE? Sabe o que é isso, Orion? A humilhação? Eu não traí Atena, essa vaca desgraçada é quem me traiu... Me enganou... HUMILHOU. Poseidon me ofereceu o poder de verdade, não essas migalhas miseráveis que a VAGABUNDA me dá como se fossem pérolas. E quer saber mais? Sei que você e Lobo eram amigos e eu ADOREI ver o filho da puta virar esterco... Ele está aqui do lado, sabia?

 

Ren gargalha apoiando o braço no ombro direito de Octopus que sorri. Elijah finalmente se levanta, mas sem parar de jogar a pedra, o Guerreiro de Atena não tira os olhos do ex-aspirante diante de si.

 

- Qual sua Escama, Ren? – Pergunta o Santo de Prata.

 

- Escama? Nem tenho ainda, Orion... Sou um guerreiro de Poseidon com a missão de destruir o Santuário por dentro e... E...

 

Silencio. Ren emudece rispidamente e silencia por completo seus gestos exagerados. Kephale sentiu algo, foi muito rápido, mas ele pode sentir um silvo e...

 

- Entendo... Então fiz bem em trazer a pedra. Você nem vale meu cosmo.

 

- Pedra? Do que está falan...

 

A cabeça do jovem Lemuriano explode em pedaços. Sua frase se perde em meio ao sangue que jorra por todos os lados, espirrando em Barracuda e Octopus que mexem os braços tentando se limpar... Afastando-se do corpo que desaba aos pés de Mako sujando-os de fluidos e partes de cérebro.

 

O Tubarão cerra os punhos.

 

Orion cai pesadamente ao lado dos Santos de Poseidon erguendo uma nuvem de poeira. Queimando em cosmo, explodindo em fúria. Armadura prateada que arde em nuances de fogo e luz... O cosmo impressionante que faz com que imensos gêiseres de chamas surjam sem aviso ao redor do Tagma, assim como um forte terremoto que assola o coliseu.

 

A empáfia de Kephale e as ironias de Maru se perdem diante do medo que o homem silencioso emana. Sua aura furiosa que ressoa enquanto, lentamente coloca o elmo da Armadura e observa seus inimigos.

 

Não. Suas presas.

 

- Elijah de Orion... O Caçador... – Sussurra o Cavaleiro... Que sorri.

 

E para o Tubarão, o homem diante de si é o exemplo vivo do inferno.

 

- Orion... – Grunhe Damian.

 

- E como prometi senhores: Vou mata-los... Um a um... Lenta e dolorosamente.

 

O cosmo de Orion explode.

 

 

Próximo capítulo: Carnífice.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo da Middle Age clássica lida.

 

Há tempos que esperava pela continuação desta parte, da morte de Jarni de Lobo por causa dos seus carrascos cobardes e nojentos.

 

Grande surpresa foi ter sabido Elijah que o lemuriano Ren era o traidor do Santuário e também o aliado nojento deles, a sua morte foi apropriado, porém merecia mais do que isso.

 

A sua matança começa no próximo capítulo, estou curioso por conhecer o tamanho do seu cosmo, poder, habilidade e a carnificina que ele irá mostrar.

 

Que a carnificina continua no seu próximo capítulo, abraços e parabéns como sempre, meu amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, cheguei a pensar que talvez não fosse gostar desse final, mas felizmente isso não aconteceu.

 

E eu fico muito, mas muito feliz mesmo de saber disso /rock

Eu sinceramente acreditava que os bronzes não dariam conta de Fênice... Afinal eles estava muito poderoso.

 

E foi exatamente isso que acabou sendo sua ruína.

 

Mas sendo honesto, mesmo poderoso e tals, estar sem Escama foi fatal para Fênice... Seu corpo ainda era humano.

Mas no fim, seu total descontrole (Afinal ele também atingiu e consumiu a si mesmo com seu cosmo) também ajudou a sua derrota.

 

Isso mesmo... E como disse acima, lembrando do problema do corpo dele e do golpe suicida de Procion

Achei coerente o Eric, de novo Narval, com seu Paraíso Boreal transformar o Proteu numa estátua de gelo... Se for ver ele foi lentamente sendo derrotado pelos bronzes, por mais que ele não tivesse se dando conta disso.

 

O mais irônico que a derrota de Fênice só foi possível com a união de Cavaleiros E Marina. Sozinhos? Nunca...

Ilana sobreviveu. Bom, foi sorte. Eu cheguei a torcer por sua morte, mas acho que tinha que sobrar alguém né, e no caso ela foi uma boa escolha.

 

Tinha que sobrar alguém para mostrar como a ideologia destes Cavaleiros era falha. E fazendo eco a dois camaradas sumidos, Lemuriano e Bysshe: Eles eram filhos, não Cavaleiros de Atena de verdade...

No final Arion de pé, em toda a sua paladinisse... XD... Sério, eu gostei bastante. Pallas é um personagem que eu gosto e fico curioso para saber o que ele vai fazer, o que vai ser de seu futuro.

 

Arion deve ser o personagem mais carismático do Kethea Tagma... E seu papel ainda não acabou.

Por outro lado também achei que Eric teve seu desfecho completo. No final, até com seus comentários aos comentários ele se tornou um ciclo fechado. Ela é um marina e só "trocou" de lado por "sua família", mas ainda sim era um Marina...

 

Exato. No fim Eric foi fiel ao Kethea Tagma que ele acreditava... Exatamente como Fênice, Baleia Azul e Foca Leopardo.

Bom, como você disse, revelações estão mais próximas! Ansioso por elas!

 

Abraço!

 

Opa, eis postado rss

 

Abração

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria deixar para julho, mas acabei mudando de opinião e confesso que não me arrependi.

Li o primeiro capítulo e tenho um longo caminho até o 83, mas não será uma tarefa tão árdua, talvez demorosa e vagarosa, mas não cansativa. Sua introdução nesse pedaço foi demais. Não somente por conteúdo, porque não aconteceu praticamente nada, mas sim pela maneira como tudo foi descrito, como se fosse um grande poema. Incrível que o capítulo foi tão curtinho, mas extremamente denso. Uma grande narrativa, repleta de emoção e com uma bela descrição. Parabéns. Talvez fosse só desnecessário o tanto uso de reticências, mas isso é um estilo próprio e não vou questioná-lo, principalmente porque reforça a continuidade.

Falando sobre o pouco que aconteceu, vejo que focasse num cavaleiro de prata já, inclusive apresentando um flash back bem organizado (pode-se perceber claramente quando começa e termina sem precisar indicar isso em títulos) demonstrando um pouco do passado e defendendo essa hierarquia dos cavaleiros. Muito bom.

No mais, não tem muito o que comentar, vou continuar acompanhando. Abração e nos vemos por aí

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo da Middle Age clássica lida.

 

Há tempos que esperava pela continuação desta parte, da morte de Jarni de Lobo por causa dos seus carrascos cobardes e nojentos.

 

Há, o cobarde retorna XD

Grande surpresa foi ter sabido Elijah que o lemuriano Ren era o traidor do Santuário e também o aliado nojento deles, a sua morte foi apropriado, porém merecia mais do que isso.

 

Normalmente os Lemurianos são retratados como imensamente fieis, poderosos, longevos e tals... Então, merda, por que a Confraria não é feita apenas deles?

 

Ren é a prova (junto ao irmão de Yuzuriha) de que não é bem assim. Nosso jovem aspirante, arrogante, maldoso e cobarde (COBARDE, com "B") era quem ajudava o Kethea Tagma... E morreu como um bicho, apedrejado.

 

Final poético ever

A sua matança começa no próximo capítulo, estou curioso por conhecer o tamanho do seu cosmo, poder, habilidade e a carnificina que ele irá mostrar.

 

Acho que você vai se surpreender é com outro personagem...

Que a carnificina continua no seu próximo capítulo, abraços e parabéns como sempre, meu amigo.

 

Abraços, Johnny

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o capítulo Hyuuuga.

 

Uma coisa só me incomodou. Aliás, vem incomodando desde sempre: os xingamentos.

 

Palavras do tipo "filho da puta" e "viadagem" destoam totalmente do texto, do cenário e da época da fic. Talvez se tu trocasse por palavras mais clássicas como "bastardo" e outras expressões medievais o resultado de seus textos seriam ainda melhores...

 

No mais, ansioso pelo massacre.

 

Forte abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o capítulo Hyuuuga.

 

Uma coisa só me incomodou. Aliás, vem incomodando desde sempre: os xingamentos.

 

Palavras do tipo "filho da puta" e "viadagem" destoam totalmente do texto, do cenário e da época da fic. Talvez se tu trocasse por palavras mais clássicas como "bastardo" e outras expressões medievais o resultado de seus textos seriam ainda melhores...

 

No mais, ansioso pelo massacre.

 

Forte abraço.

 

Ola Bethoveen

 

Obrigado pelo comentário.

 

Sobre os xingamentos, lamento, não irei mudar nem suavizar. Esta liberdade é uma das que me reservo como autor. Afinal, se fosse me ater a plena historicidade começaria mudando as constelações (Assim como LC e ND), já que usamos a convenção criada no começo do século XX... E devo salientar que a história se passa na Contemporaneidade (1846) e não no medievo, que termina em 1492...

 

No mais, obrigado pelo comentário.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria deixar para julho, mas acabei mudando de opinião e confesso que não me arrependi.

Li o primeiro capítulo e tenho um longo caminho até o 83, mas não será uma tarefa tão árdua, talvez demorosa e vagarosa, mas não cansativa. Sua introdução nesse pedaço foi demais. Não somente por conteúdo, porque não aconteceu praticamente nada, mas sim pela maneira como tudo foi descrito, como se fosse um grande poema. Incrível que o capítulo foi tão curtinho, mas extremamente denso. Uma grande narrativa, repleta de emoção e com uma bela descrição. Parabéns. Talvez fosse só desnecessário o tanto uso de reticências, mas isso é um estilo próprio e não vou questioná-lo, principalmente porque reforça a continuidade.

 

Falando sobre o pouco que aconteceu, vejo que focasse num cavaleiro de prata já, inclusive apresentando um flash back bem organizado (pode-se perceber claramente quando começa e termina sem precisar indicar isso em títulos) demonstrando um pouco do passado e defendendo essa hierarquia dos cavaleiros. Muito bom.

 

No mais, não tem muito o que comentar, vou continuar acompanhando. Abração e nos vemos por aí

 

Como disse antes, meu caro Nikos... Sinta-se à vontade.

 

O uso de reticências é uma particularidade minha. Quase sempre para exercer a função de "pausa" ou pesamento/frase incompleto. Imagino que não atrapalhe a leitura tanto quanto repetições e ausência de sinônimos (ou erros gramaticais gritantes). Bem menos danoso, aliás.

 

No mais, obrigado pelo comentário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre, impecável na escrita. Hyuuga, vc consegue prender minha atenção. Um fato me desagradou bastante: morte de Proteu

 

Um dos melhores personagens de sua fic. Cara, me idenfico muito com personagens que só pensam em destruição, em acabar com tudo. Acho formidável as forma como eles bolam planos. KKKK Pensamentos meus a parte, só não gostei de vc ter matado ele..... L

 

Por favor, diga que terá mais personagens assim!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, por isso que falei que é questão de estilo. Não atrapalha muito a leitura. O que mais prejudica é a questão da pontuação, a falta de coesão e o excessivo uso da ordem inversa nas frases.

 

Exatamente mancebo ^^

Como sempre, impecável na escrita. Hyuuga, vc consegue prender minha atenção. Um fato me desagradou bastante: morte de Proteu

 

Um dos melhores personagens de sua fic. Cara, me idenfico muito com personagens que só pensam em destruição, em acabar com tudo. Acho formidável as forma como eles bolam planos. KKKK Pensamentos meus a parte, só não gostei de vc ter matado ele..... L

 

Por favor, diga que terá mais personagens assim!!!

 

Jovem, o que poderia fazer?

 

Fênice é um dos personagens mais controversos da Era Média. Não ha como ficar indiferente a ele e sua perda, como também é impossível ignorar o fato que ele é um psicopata monstruosamente poderoso e mata qualquer um que precisar sem o mínimo remoroso.

 

E para derrota-lo, foi preciso, literalmente, o sacrifício de muita gente...

Detalhe: SIM ESTOU ATRASADO EM SUA FIC KKKK

 

Já disse, fique tranquilo...

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li o Capítulo 2.

Manteve o bom ritmo do anterior e agora mostrando uma descrição de uma batalha. A superação de Saint Seiya é marcante em Mohri, inclusive a determinação de nao desistir jamais, mesmo o inimigo sendo aparentemente mais forte.

Falando em Lassidão, ele parece muito com uma criança mimada. Ele se acha um Deus e não suporta quando alguém ousa desafiar o seu poder. Gostei da referência que fizeste com ele controlar parcialmente o tempo, lançando relâmpagos. Acho que isso o faz sentir ainda mais como uma entidade divina.

A luta seguiu bem, só não gosto do jargão de SS de um golpe não funciona duas vezes contra o Cavaleiro. Mas vejo que saíste bem, porque o ataque simplesmente não se dissipou em Mohri, ele usou uma estratégia para tentar bloque´-alo. Aí sim essa frase faz algum sentido. O kuru abusou desse termo e de uma maneira bizarra.

No mais, continua uma excelente narrativa! Nos vemos em breve, porque faltam 81 capítulos aqui. kkk

Abraço

P.S! vejo que tu nomeia os titulos dos capítulos e os põe no título da FIC! Interessante, mas só evite botar títulos ocmo "Ikki morre corajosamente por amizade",e ssas coisas. Já vi ali que tem uma "Invasão Marina" no pré-título e isso dá uma ideia do que acontecerá. Falou

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li o Capítulo 2.

 

Hmmm, que bom.

 

Estava até desacostumado a leitores iniciantes e isso é bom, muito bom.

Manteve o bom ritmo do anterior e agora mostrando uma descrição de uma batalha. A superação de Saint Seiya é marcante em Mohri, inclusive a determinação de nao desistir jamais, mesmo o inimigo sendo aparentemente mais forte.

 

Lassidão? Não, ele não é mais forte que Mohri... Ele perde em tudo, principalmente na tranquilidade rs

Falando em Lassidão, ele parece muito com uma criança mimada. Ele se acha um Deus e não suporta quando alguém ousa desafiar o seu poder. Gostei da referência que fizeste com ele controlar parcialmente o tempo, lançando relâmpagos. Acho que isso o faz sentir ainda mais como uma entidade divina.

 

É um boa analogia. Dos sete espíritos, Lassidão é o mais fraco... Em sua personalidade. É isso que acaba sendo preponderante em suas falas e atitudes.

A luta seguiu bem, só não gosto do jargão de SS de um golpe não funciona duas vezes contra o Cavaleiro. Mas vejo que saíste bem, porque o ataque simplesmente não se dissipou em Mohri, ele usou uma estratégia para tentar bloque´-alo. Aí sim essa frase faz algum sentido. O kuru abusou desse termo e de uma maneira bizarra.

 

 

O "mesmo golpe" só não funciona quando o roteiro não deixa. Afinal, o que teve de oponente sendo derrotado por Meteoros de Pégaso é uma enormidade.

No mais, continua uma excelente narrativa! Nos vemos em breve, porque faltam 81 capítulos aqui. kkk

 

Abraço

 

P.S! vejo que tu nomeia os titulos dos capítulos e os põe no título da FIC! Interessante, mas só evite botar títulos ocmo "Ikki morre corajosamente por amizade",e ssas coisas. Já vi ali que tem uma "Invasão Marina" no pré-título e isso dá uma ideia do que acontecerá. Falou

 

Oitenta e um capítulos é coisa pra caramba... Mas creio que você vá se animar quando o enredo avançar para a parte institucional do Santuário, com novos Cavaleiros e atitudes.

 

Sim, nomeio duplamente pelo arco e a história. Fique tranquilo, até hoje apenas UM título pôde ser considerado "spoiler" e nem o era... Tenho muito respeito por sua surpresa.

 

Hehe

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que me respondeste rápido, eu aproveitei e li mais um capítulo! Para te situar e não precisar voltar atrás para ler, eu estou no 3.

Primeiramente, respondendo ao teu comentário anterior, falasse que o Perseu era mais forte em todos os aspectos. Sim, isso foi demonstrado inclusive nesse capítulo, só que, no início d a luta era o demonio que APARENTEMENTE parecia mais forte, por isso teci tal explanação.

Quanto à luta, seguiu num ritmo bom, mostrando estratégia (sim, o Perseu usou seus conhecimentos da própria técnica para rebater a do adversário, uma semelheante e, como o mesmo era inferior, não conseguiu fazer a mesma coisa) e uma superioridade clara do prateado. Só achei que dois capítulos para uma luta só acabou sendo muito. Poderia ter posto tudo no mesmo, pois a batalha, apesar de ter sido a primeira da tua fic, nem foi contra um adversário muito forte, nem ao menos épica. Simplesmente houve um intervalo entre o começo e o fim. Mas isso não tira a qualidade da história, só estou comentando que achei desnecessário ter partido.

Por fim, falarei do fim. Mal teve tempo para descansar e o cavaleiro de Perseu já tem que enfrentar outro demônio. Será que ele foi conduzido pelo cosmo da mesma maneira como o prateado achou o Lassidão? Não responda!

No mais, abração. Aproveita que hoje eu estou com tempo e vou ler bastante à medida que o povo for me respondendo. Depois, só semana que vem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que me respondeste rápido, eu aproveitei e li mais um capítulo! Para te situar e não precisar voltar atrás para ler, eu estou no 3.

 

A longa jornada até a o octogésimo continua...

Primeiramente, respondendo ao teu comentário anterior, falasse que o Perseu era mais forte em todos os aspectos. Sim, isso foi demonstrado inclusive nesse capítulo, só que, no início d a luta era o demonio que APARENTEMENTE parecia mais forte, por isso teci tal explanação.

 

Ah, Lassidão era apenas papo. Forte era, não nego; mas Perseu era mais.

Quanto à luta, seguiu num ritmo bom, mostrando estratégia (sim, o Perseu usou seus conhecimentos da própria técnica para rebater a do adversário, uma semelheante e, como o mesmo era inferior, não conseguiu fazer a mesma coisa) e uma superioridade clara do prateado. Só achei que dois capítulos para uma luta só acabou sendo muito. Poderia ter posto tudo no mesmo, pois a batalha, apesar de ter sido a primeira da tua fic, nem foi contra um adversário muito forte, nem ao menos épica. Simplesmente houve um intervalo entre o começo e o fim. Mas isso não tira a qualidade da história, só estou comentando que achei desnecessário ter partido.

 

Os primeiros capítulos tinham por ideia manter 3 a 4 páginas de word como limite máximo, coisa que abandonei ao perceber que limitava demais a escrita. Muita coisa poderia ser revista, mas como ainda estava engatinhando no estilo da fanfiction, peço um pouquinho de paciência.

Por fim, falarei do fim. Mal teve tempo para descansar e o cavaleiro de Perseu já tem que enfrentar outro demônio. Será que ele foi conduzido pelo cosmo da mesma maneira como o prateado achou o Lassidão? Não responda!

 

Bem.. Eu ia responder rs

No mais, abração. Aproveita que hoje eu estou com tempo e vou ler bastante à medida que o povo for me respondendo. Depois, só semana que vem!

 

Outro. sinta-se à vontade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo aos teus comentários anteriores, é claro que eu entendo que estava no começo e serei paciente, kkk. Mas só para citar uma observação. Eu também fazia esse limite de 5 folhas na minha primeira FIC. Depois, passei a tudo escrever em A5 e comecei a estipular entre 10 e 20 páginas da mesma (que deve dar entre 5 a 10 da A4), mas isso acaba limitando muito. ASsim, tem capítulos com 8 e tem uns com 25 (só o 60 kkkk).

Por fim, peço para não responder porque sempre que faço umas perguntas, alguém responde com spoillers, por isso já adianto. Ah! Eu quase matei minha amiga [no sentido figurado] antes de ler o Harry Potter 7 porque ela iria revelar as coisas ants, cuidado então comigo. kkkkkkkkk


Agora indo para o Capítulo 4, o qual foi lido por mim. Nossa! Só agora que eu notei que são os sete pecados capitais. Tá certo que tinhas dado a entender, mas é que eu desconhecia o significado de lassidão (achava que era só um nome), mas pesquisei e relacionei com preguiça.


Toda a filosofia empregada pelos demônios eu concordo quando a CDZ. Os humanos são meramente mais peças dos tabuleiros dos deuses, que ficam se digladiando mas não diretamente. Eu incluo Atena abertamente nisso. E boa a sacada de eles quererem de fato virarem deuses se apropriando da força dos perdedores.


Quanto à batalha! Bem mais dramática do que a anterior, principalmente pelo fato do oponente ser muito superior ao anterior. O cavaleiro de Perseu se mostra bem determinado e, adicionado a isso, um grande guerreiro. Ótima a técnica de ele solidicar a luz, bem bolado, mais ainda com a estratégia de enganar o Orgulho.

No mais, até logo!

Abraçao

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo aos teus comentários anteriores, é claro que eu entendo que estava no começo e serei paciente, kkk. Mas só para citar uma observação. Eu também fazia esse limite de 5 folhas na minha primeira FIC. Depois, passei a tudo escrever em A5 e comecei a estipular entre 10 e 20 páginas da mesma (que deve dar entre 5 a 10 da A4), mas isso acaba limitando muito. ASsim, tem capítulos com 8 e tem uns com 25 (só o 60 kkkk).

 

Quando comecei com fics, ainda no universo Marvel, não tinha nenhuma experiência em ler fanfictions. Assumi que três páginas de word com verdana 12 era o ideal. Porém, as ideias vão mudando, ha necessidade de se adaptar torna-se mais presente e, quando vemos, 10 páginas já são pouco para algumas coisas... Mesmo considerando essa quantidade um exagero.

Por fim, peço para não responder porque sempre que faço umas perguntas, alguém responde com spoillers, por isso já adianto. Ah! Eu quase matei minha amiga [no sentido figurado] antes de ler o Harry Potter 7 porque ela iria revelar as coisas ants, cuidado então comigo. kkkkkkkkk

 

Ah, são perguntas retóricas então XD

 

Tá tudo bem rss

Agora indo para o Capítulo 4, o qual foi lido por mim. Nossa! Só agora que eu notei que são os sete pecados capitais. Tá certo que tinhas dado a entender, mas é que eu desconhecia o significado de lassidão (achava que era só um nome), mas pesquisei e relacionei com preguiça.

 

Sério? hehehe

 

Bem, são eles sim... Os sete. Apenas não segui a relação demoníaca medieval católica do ocidente por motivos obvios.

Toda a filosofia empregada pelos demônios eu concordo quando a CDZ. Os humanos são meramente mais peças dos tabuleiros dos deuses, que ficam se digladiando mas não diretamente. Eu incluo Atena abertamente nisso. E boa a sacada de eles quererem de fato virarem deuses se apropriando da força dos perdedores.

 

Você vai estranhar muita coisa se continuar lendo essa fanfiction. Algumas são, ao meu ver, boas... Outras, depende da interpretação.

Quanto à batalha! Bem mais dramática do que a anterior, principalmente pelo fato do oponente ser muito superior ao anterior. O cavaleiro de Perseu se mostra bem determinado e, adicionado a isso, um grande guerreiro. Ótima a técnica de ele solidicar a luz, bem bolado, mais ainda com a estratégia de enganar o Orgulho.

 

O que só aumentou sobremaneira o ódio do oponente...

No mais, até logo!

 

Abraçao

 

Outro. Tudo de bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o capítulo 5.

Então, o capítulo foi muito bom. A fluidez como teu texto corre é ótimo, bem como as descrições dos cenários. Gostei muito da participação do mestre ancião e de seus conselhos e ainda mais a espectativa para uma provável visita a Jamiel. Só achei que o começo ficou meio estranho, pareceu uma retrospectiva do que aconteceu no anterior, ou seja, ficou meio repetitivo. Contudo, não passou três parágrafos e já pegou o gás da história. Muito bom!

Não tem muito o que comentar sobre esse capítulo, foi um episódio muito de passagem, transição. Vale destacar mais a carga emocional. Parece que a gente se transporta par ao personagem.

No mais é isso, um abração e a gente se fala.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido meu caro. Desculpa a pequena demora =D

 

Caramba, fiquei feliz demais com esse capitulo, serio, foi muito bom mesmo, principalmente pelo cabrão do lemuriano ter morrido. Orion ja tinha percebido. Pensando bem, dava para se intender, visto que eles não o mataram logo. Não sei se essa era a tua ideia na altura que escreves-te, mas a maneira que fizes-te agora foi a que mais me agradou.

 

Gosto da personalidade do cavaleiro de Orion ele me parece muito mais inteligente do que parece.

 

Uma coisa eu gosto na tua fic e é meio que uma inspiração para mim. tu usas imensos personagens e não deixas nenhum ficar faltando nada. Gosto, principalmente por estar-mos falando de uma guerra total e visto que eu também estou fazendo uma.

 

Li o comentario do Bethoveen e pensei, eu e tu somos mesmo diferentes, as vezes eu gostaria de mandar um palavrão na fic e não consigo ahahaha XD

 

Forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...