Ir para conteúdo

Saint Seiya - MIDDLE AGE. Cap. 83: Uma Pedra.... pg 67


Posts Recomendados

Capitulo lido meu caro amigo.

 

Tha-kun *-*

Proteu ficou diferente, eu imaginava ele cheio de odio e que fosse matar todos ali presentes, mas ao contrario ele foi la e fez um discurso. Foi tudo ao contrario do que eu imaginava.

 

Tha-kun, alguma vez você já ouviu o conceito de "fúria fria"?

 

Fênice (Esqueça o epíteto "Proteu" por um instante) perdeu tudo: Esposa, filha e vida. Porém, o que realmente foi a força motriz para que Proteu (Agora sim) exista é exatamente a morte de Jamilah, aquela brutalidade horrenda.

 

Sucumbir ao ódio irracional e se transformar em Cosmo Vivo (um dos maiores perigos da Era Media) acaba sendo fácil para Proteu... Mas objetivar uma meta, concentrar sua furia como ferramenta, não veículo... E lutar sabendo bem o que te aguarda e move é algo possível unicamente a Fênice. E antes que Proteu dominasse, Fênice recobrou o que o movia.

Queria que ele matasse a amazona de camaleão, ela merecia a morte.

 

Sério, Tha-kun? Por que?

Ele teve de passar por tudo outra vez, ver toda a injustiça uma segunda vez. Ele não merecia uma morte desse jeito, ele tinha uma causa digna para lutar, ao contrario dos guerreiros atenienses...

 

Bem, verdade... Mas se olharmos por outro ângulo, Fênice matou, à traição, o pai de Ilana, Cefeu.

Eu espero que agora eles morram e que fenice tenha uma segunda chance, onde ele possa recomeçar sua vida.

 

forte abraço amigo

 

Tha-kun, meu querido irmãozinho... O Kethea Tagma é exatamente a segunda chance de Fênice.

 

Imenso abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA MIDDLE AGE   Capítulo # 43 : A Chegada de Capricórnio   Revolta Erinie.     As fortes pisadas quebram o assoalho de cedro, criando pequenas tochas flamejantes em dourado a cada passo do

Bem, realmente me surpreendi com o capitulo, e isso é MUITO bom   Caramba o final foi muito interessante. Eu achei que na reviravolta Cefeu fosse lenhar com o time de Pallas... mas confesso que desde

Apesar de Piotr sentir a dor do seu adversário, mostrou a sua versão da realidade face à ilusão do Lord Marina.   O capítulo mostrou que o Cavaleiro de Cefeu viveu para proteger as futuras gerações sa

Realmente o capítulo surpreendeu!

 

Bem, a ideia é essa ^^

Esperava ou um massacre ou um salvador!

 

Pois é, acho que todo mundo esperava isso... Até eu fiquei inclinado a ver Furias de Gigantes irrompendo alucinadamente

Mas Proteu não surtou, como eu supus, ele mudou, mas não se descontrolou.

 

Não, não... Vale o que comentei acima para o Tha-kun

Procion deu tudo de si, o que o deixou semi-morto, mas vulnerável ao poder da Foca Leopardo.

 

Semi morto é um eufemismo... Ele já estava morrendo quando Foca Leopardo o atingiu com o Deserto Álgido.

 

Na prática, ele o poupou de sofrer

Erica já tava só o caco, agora eu sei menos ainda o que se dará... Afinal Proteu apesar de bem ferido está vivo.

 

 

Erica? /evil

 

Não conhecia essa faceta de Narval/Cetus hehehe

Gostei da ficha de Procion! Até gostei do Bronze, apesar de Stallion e Marion estarem a frente dele no meu top Bronzes...

 

 

Nem sabia que havia um TOP Bronzes. Que legal... Se importaria de dizer qual seu TOP5?

Achei bonitinho Ilana chorando, e agora sem máscara, pelo sofrimento da criança inocente.

 

 

Rapaz, quem não choraria?

Aliás Proteu se tornou o monstro nesse dia (da morte de Jamilah) ... E apesar de toda a carnificina gore que ele fez, nada mais me pareceu além de justiça...

 

Eu sei. Imaginar o que ele passou e como reagiu é triste... Tudo o que podemos pensar é que estava certo no que fez.

 

Abraços e... PARE DE ME ENROLAR

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

SAINT SEIYA MIDDLE AGE

Capítulo # 81 : Lágrimas


Arco - Invasão do Santuário

*****************************************

Há momentos na vida em que nenhuma palavra pode exprimir algo.

 

- PROOOOOOOOOOOCCCCCCCCCIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOONNNNN

 

O grito desesperado de Ilana de Camaleão rompe a noite ecoando por todo o santuário. Agora não ha guerreira, Amazona ou qualquer nomenclatura que possam lhe dar. O que existe é uma jovem que sentiu o pai morrer e um irmão sucumbir para defendê-la sem que nada pudesse fazer para ajuda-los... E que, pela segunda vez, foi inútil diante da morte de outro irmão, o mais próximo e sorridente.

 

Aquele por quem ela tinha um cuidado todo especial.

 

- PROCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNNNNN

 

- Ilana... Acalme-se... Por favor...

 

As palavras vazias e braços fortes que impedem Camaleão de correr até onde estava Cão Menor são de outro irmão, porém este, desgarrado. Eric de Cetus, outrora Narval. Suas lágrimas não são visíveis, mas nem por isso, menos intensas.

 

- Acalme-se Ilana... Por favor. – Diz o guerreiro em sua gentil mentira.

 

- E-Eric... Procion... Ele... Atena... Procion...

 

- Eu sei.

 

- Chorando pelo moleque de bronze, vagabunda? E você Eric, não vai se acabar no choro também?

 

A provocação vem de Erebus de Foca Leopardo, Marina do Tagma de Proteu e que estava em outra parte do Santuário. O guerreiro mexe os dedos que brilham em cristais de gelo, denotando seu poder, o mesmo que usou para matar Procion.

 

Eles se conhecem desde o primeiro dia em que Eric chegou ao Mundo Submarino. Nunca houve amizade entre os dois, muito pelo contrário. Ambos dominam a essência do frio e gelo... Erebus, em sua arrogância, sempre o tentou menosprezar.

 

Agora, tal rivalidade atinge um novo e infeliz nível.

 

- Não vai ajudar Proteu, Erebus? – Provoca Eric criando cristais de gelo e bruma alva ao redor de si.

 

- O que? – Espanta-se Foca Leopardo – Além de traidor você também está com amnésia Eric? Sou Marina do Tagma do Exousia do Oceano Antartico e sirvo ao colosso titã de Poseidon, não do abandonado Exousia do Ártico... JAMAIS iria fazer tamanha abominação quanto “ajuda-lo a se levantar”. Isso é para plânctons inferiores forjados em sonhos tolos, como vocês.

 

Como que respondendo as palavras de seu subordinado Proteu se ergue. Pernas trêmulas, Escama severamente avariada... Sangrando e tossindo. O Lorde Marinho se põe de pé ardendo em fúria. Os cabelos e olhos vermelhos cintilam na noite.

 

- Meu mestre – Saúda Foca Leopardo prostrando-se.

 

- O que... Está fazendo aqui... Erebus?

 

- Mestre eu... Eu...

 

Porém, o Marina sequer tem tempo de terminar sua sentença. A imensa mão de Fênice o agarra pela cabeça e ergue, apertando ao ponto do elmo trincar sob a pressão.

 

- M-Mestre...

 

- Não me diga que veio “me ajudar” Erebus... Para seu bem é melhor não dizer isso...

 

- M-Mestre...

 

- NINGUÉM VERÁ A MINHA VERGONHA

 

- M-M-MESTRE... E-E-ESPERE...NÃO..NÃO...NAAAAAARRRRRGGGGGGGHHH

 

Camaleão e Cetus viram o rosto quando Fênice arranca a cabeça de seu subordinado criando uma chuva de sangue. Aquele que veio apenas com o intuito de ajuda-lo é morto impiedosamente por seu mestre: Crânio marcado com cinco buracos e parte da medula espinhal que ainda pulsa por espasmos post mortem. O Lorde Marinho arde em cosmo, cólera e chamas, um brilho tão intenso que faz com que o Oricalco ganhe tons avermelhados como brasa.

 

- Ninguém...

 

Proteu lança o corpo de Foca Leopardo no chão e explode seu crânio esmigalhando-o com os dedos. A testemunha de sua vergonha, aquele que ousou vir “ajuda-lo” não existe mais... Agora só resta o traidor e a vagabunda. O Colosso Titã do Kethea Tagma avança imbuído do único desejo que possui neste momento:

 

Destruir.

 

Gêiseres de chamas e magma, tremores incontroláveis açoitam o platô a cada pisada da fúria viva. A sagrada Escama de Proteu reverbera de modo ensurdecedor, tremendo e ganhando contornos acinzentados que se tornam púrpura.

 

O rugido de Fênice é vivo. Aos poucos, as peças da Escama vão caindo de seu corpo; peça por peça, como que fugindo em desespero de um poder que nem mesmo ela suporta.

 

Seu peso a afunda no solo em um entristecido e solitário grito cálido que a couraça sagrada nascida do Oricalco emite. A lama encharcada resseca e se quebra mediante ao calor emitido pela proteção santa... Ninguém a escuta, nem mesmo seu detentor... Eric assiste a tudo se condoendo por dentro:

 

“É assim que tudo tem que terminar?” – Pensa Cetus.

 

O guerreiro sente um nó na garganta e engole em seco enquanto o Lorde Marinho avança.

 

Contudo, alguém acaba sendo recobrando a consciência pelo lamento da Escama, que toca sua alma e acende seu parco cosmo: Pallas de Arion.

 

O Cavalo Supremo desperta. Dores excruciantes açoitam o ferido corpo do guerreiro do mar que, em um esforço ímpar, consegue se erguer... Apenas para mal acreditar em seus próprios olhos:

 

Fênice transcendeu ao poder. Seu ódio se tornou vívido e material unindo-se ao cosmo e se transformando e algo único... E desesperador.

 

A pele do mestre do Exousia do Oceano Antartico se desprende e queima no brilho do cosmo colérico. Manchas escuras surgem, como chagas ou estigmas que crescem e diminuem ao ritmo da pesada e animalesca “respiração” do Marina que começa a aumentar os passos... E os estrondos.

 

- Não... F-Fê... nice...

 

Mas Arion mal consegue balbuciar uma única frase. Ninguém o escuta, pois seus ferimentos exigem de seu corpo que o mesmo seja egoísta nesse momento. Não há espaço para altruísmo... E sua agonia silenciosa apenas o consome.

 

- N-Não... Não faça isso...

 

Porém, nada disso importa para aquele que caminha transformando areia em vidro e destruindo rochas ao simples toque de sua aura. Para Fênice, aquele que fora conhecido como Proteu, que lambe o sangue dos dedos em uma cena assustadora, o que existe é apenas ódio, rancor, cólera e a sede de sangue incontrolável que o acomete.

 

Nada vai detê-lo.

 

- TRAIDOR... VAGABUNDA...

 

Nada conseguirá pará-lo.

 

Suas presas o esperam...

 

Em seu caminho dois Cavaleiros de Atena. Um deles, ex Marina do Kethea Tagma. Em comum o fato de serem os alvos de Fênice de Proteu, que ele não tem olhos pra mais nada... Além de uma estranha serenidade.

 

- Ilana... Fuja. – Pede Eric segurando a mão da irmã.

 

- O que? Isso de novo?

 

- Eu sei que é egoísta de minha parte, mas pelo menos você tem que sobreviver e...

 

- Não vou – Rebate Camaleão dando uma leve “cotovelada” no flanco de Cetus – E você sabe bem por que.

 

- Não vai adiantar pedir, não é? Você não vai fugir...

 

- Ainda pergunta? – Sorri Ilana queimando seu cosmo.

 

- Desculpe... Então, Amazona de Camaleão, o único caminho que temos é aquele reservado aos Cavaleiros.

 

- Aonde a morte nos acena, Cavaleiro de Cetus.

 

- SOU EU QUEM ACENA PARA VOCÊS, SEUS VERMES.

 

Proteu. O Marina golpeia o solo que explode violentamente criando uma cratera no local. Centenas de destroços, rochas imensas voam sem controle. Camaleão é atingida por uma delas sendo arremessada para mais longe.

 

Já Eric... Bem, Eric não tem a mesma sorte.

 

Proteu agarra a perna do Cavaleiro de Cetus.

 

- NÓS TE RECEBEMOS, TREINAMOS... VOCÊ ENCONTROU UM LAR NO MUNDO SUBMARINO.

 

Fênice grita salivando o rosto de Eric, que o vira. As mãos do Lorde Marinho apertam violentamente o pescoço do Guerreiro do Gelo, que tenta, inutilmente, se desvencilhar.

 

- Não... Eu... Argh...

 

- É UMA VÍBORA DESGRAÇADA

 

Proteu golpeia selvagemente o corpo de Eric contra o solo como se fosse um chicote. Uma, duas, três... Seis vezes. A cabeça do Santo de Atena explode em sangue, seus lábios rasgam pelo impacto assim como o fêmur que se desprende da articulação coxo femoral deformando a carne.

 

Cetus vomita sangue. O mundo gira em dores lancinantes e, por um segundo, ele pode ver as tranquilas paragens siberianas onde treinou. Pode enxergar a vila, os moradores... Sophia... Sophia está acenando para ele.

 

- So... Phia...

 

- MORRA DESGRAÇADO

 

- MORRA VOCÊ MARINA

 

Camaleão. Ilana surge como que do vento agarrando-se por trás ao pescoço de Proteu. A Guerreira cruza as pernas sobre o pescoço e usa os braços como “alavanca” tentando quebra-lo... Ou, pelo menos, fazer o monstro perder os sentidos.

 

- C-Caia...

 

- CAIR? NÃO ME FAÇA RIR, CAMALEÃO.

 

Aos risos, Fênice estica uma perna de Eric enquanto o segura pelo corpo. Ilana imediatamente compreende o que o Lorde Marinho vai fazer, mas novamente, como nas mortes de seu pai e irmãos, é lenta demais para poder reagir.

 

- NÃO PROTEU

 

- VÍBORAAAAAAAAAAAAAAAA

 

Proteu arranca a perna direita de Eric. O sangue jorra pelo chão enlameado enquanto o Lorde Marinho a balança diabolicamente como um troféu.

 

- EEEEERRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCCCCC

 

O sangue de Cetus cai como uma pesada chuva sobre o Lorde marinho que solta o guerreiro. Eric bate no chão se convulsionando... Aumentando o deleito do Lorde Marinho que, ainda segurando a perna arrancada do traidor, sorri.

 

Proteu levanta a perna como um tacape e a golpeia contra o corpo de Eric.

 

- TOME MALDITO. VÍBORA TRAIDORA

 

Outra vez.

 

- DESGRAÇADO, MALDITO

 

= TUM =

 

- PARE FÊNICE

 

= TUM =

 

Mais uma.

 

= TUM =

 

E outra.

 

- PAREEEEEEEEEEEEEEEE

 

= TUM =

 

- ATÉ A MORTE É BOA DEMAIS PARA VOCÊ, ERIC

 

= TUM =

 

- SOFRAAAAAAAAAAAAAA

 

- PARE PROTEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUU

 

Infindáveis vezes

 

Os ossos da perna decepada finalmente se rompem por conta do impacto contra o corpo do Guerreiro do Gelo. A carne se desprende em pedaços, sangue e um repugnante som indescritível por meras palavras. Imensos hematomas tomam o outrora Marina.

 

Rosnando e ignorando a inútil revolta de Ilana, Fênice chuta o corpo de Cetus o lançando contra o cadáver de Foca Leopardo. O estrondo da Armadura e Escama se chocando mais se assemelha ao de um trovão. Porém, o mesmo emudece ante ao rugido daquele que está além de descrições. O colosso titã do Kethea Tagma.

 

- CAMALEÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOO

 

Ilana se esquiva dos pesados braços que tentam golpeá-la em suas costas, retira-la como um inseto irritante que incomoda o Lorde Marinho.

 

Agora, seu corpo ser pequeno comparado ao de Proteu mostra-se uma benção. A guerreira queima seu cosmo e crava os dedos na carne exposta do Marina, penetrando fundo, até os ossos das costelas e coluna. Proteu urra de dor e ódio, batendo suas costas contra uma rocha para esmagar o “inseto” que o perturba.

 

O impacto quebra duas costelas de Ilana, além do osso da cavidade glenóide esquerdo. A amazona morde os lábios para não emitir nenhum som de dor, o mínimo que seja.

 

Não, ela não dará esse gosto ao monstro.

 

- ME SOLTE DESGRAÇADA... PULGA MALDITA... ME SOLTE.

 

Camaleão resiste bravamente e volta a agarrar o poderoso Marina pelo pescoço. Outra das indignidades que ele, o colosso titã de Poseidon sofreu desde que pisou nessa terra imunda e desgraçada que os hereges ousam chamar de “santuário”. Chega de perder tempo, de lembrar o passado e das lágrimas por Jamilah. Chega de ser Fênice, ser homem ou humano.

 

Agora é o momento de ser unicamente poder. Poder impiedoso e voraz.

 

- NÃO VAI ME SOLTAR, PUTA?

 

De abraçar a fúria.

 

Fênice explode seu cosmo. Na verdade, a simples palavra “explosão” não denota a intensidade do poder do Lorde Marinho. Ilana não consegue se manter agarrada a ele... Sua carne, assim como a armadura que verga, começam a queimar pela energia e aura de Proteu.

 

Camaleão desaba no solo enlameado tateando atrapalhadamente o chão para se afastar de Proteu... Ter uma chance. Todo seu desespero é uma iguaria para o Lorde Marinho que se delicia em fazê-la sofrer... Mas ainda não é o bastante.

 

Não... A vagabunda merece sofrer ainda mais. Perder todos que lhe são importantes. Perceber o quanto é insignificante perante o poder do Kethea Tagma... O poder de Proteu.

 

- DIGA ADEUS A ERIC, VAGABUNDA.

 

Fênice estica a mão e explode seu cosmo disparando uma rajada de pura energia, tão intensa que chega a iluminar o lugar. O poder é descomunal. Tamanha a pressão que a torrente cria um sulco de um metro de profundidade em seu rastro.

 

Não há o que fazer. Ilana sequer olha para Eric, pois sabe que não pode ajuda-lo como não ajudou a Piotr, Mairon e Procion... Agora, a missão da Amazona é de vingança.

 

- MORRA TRAIDOR

 

Mas, para ela e Proteu, o destino novamente mostra-se imprevisível.

 

- NÃO É POSSÍVEL

 

O poder de Fênice explode em algo que protege o corpo de moribundo Eric. Todo o cosmo se espalha pela área como um gigantesco incêndio, fazendo a lama secar, enrijecer e quebrar como que exposta ao maior dos climas áridos pelo sol.

 

O Lorde Marinho emudece. Ele viu quando a armadura de Cetus surgiu para proteger Eric do Mergulho Titânico de Baleia Azul, mas não fora ela dessa vez já que ainda está no corpo do traidor.

 

Então... Quem...

 

- Não... Você não... COMO PÔDE??

 

Flutuando ante Eric, danificada pelo impacto do cosmo do Lorde Marinho, brilhando em cosmo e resplandecendo no poder que suportou está aquela que Fênice jamais poderia imaginar que protegeria o traidor:

 

A Sagrada Escama de Narval

 

Próximo Capítulo: Derradeiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo da Middle Age clássica lida.

 

Fênice é assustador de um nível inimaginável para um oponente como Ilana e Eric, somente Pallas é que o teme porque o conhece bem. Jamais imaginaria o tipo de preparação e imaginação que darias para ele, não é mesmo à toa o quanto é temido mesmo pelos seus próprios aliados e ainda proporcionas uma imagem clara da sua personalidade ao demonstrar sua vergonha e a execução de Erebus, coitado nem teve participação contra sua rivalidade com Eric.

 

Devo dizer que a morte de Procion foi em vão e ainda Ilana está viva, o quanto ela é sortuda e demorada para morrer.

 

A encarnação de um poder colossal, absurdo e impensável que nasceu com Fênice é admirável dentro dos Lordes Marinhas, aquele Tubarão Branco ao pé dele não passa de uma criança.

 

E ainda reservas uma grande surpresa, a Escama de Narval que pensava que estava abandonada ou até esquecida.

 

Saint Mystic é um dos antigos leitores da Saint Seiya Middle Age clássica e fã chocado de Fênice de Proteu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode soar atrasado, mas acabei de ler o prólogo!

 

Não, de forma alguma.

 

É sempre uma satisfação imensa encontrar um novo leitor. Seja bem vindo, divirta-se e que a Era Media possa se tornar algo interessante ao ponto de querer estar aqui mais e mais vezes

Acho que serei o único que está tão atrás da tua fanfic e nem sei se lembras direito dos detalhes deste pedaço. Mas vamos lá! kkkk. Assim é bom para tu recordares do início e dos detalhes que ainda o cercam

.

Não ha nenhum problema.

 

E fique à vontade. Está fanfiction é um trabalho que amo e lembro de cada capítulo e cena... São partes de mim.

Tá tá tá! Deu de enrolation e vamos para o que interessa. O teu início é... um início. Apresentou de cara um (ou mais vilões) que pretendem dominar a terra de alguma forma. Seria algo simplesmente padrão se não fossem por vários pormenores.

 

São os pormenores que fazem a história valer.

O primeiro é que não me parecem ser um vilão e sim vários e, como o prólogo já disse, eles vão competir entre si. A competição entre eles pode gerar várias reviravoltas na história, que me parece que será muito interessante.

 

E cada vilão terá seu momento particular na fic... Com repercussões que irão ecoar até o fim da série

Agora outra questão é o período abordado. Desse um aval histórico, um contexto real, além de imersar sua história num período curioso da linha de Saint Seiya: os principais deuses estão selados ou mortos (como Atena). Assim os cavaleiros que estão se reerguendo terão que lutar no fio da meada para se proteger. Estou muito curioso para saber como isso vai se desenrolar.

 

Sigo o padrão mostrado em Lost Canvas. Shion ainda está reestruturando o Santuário... Ha poucos Cavaleiros de Ouro e quem realmente trabalha para a "manutenção da paz" são os Cavaleiros de Prata.

 

E sim, os deuses principais (Atena, Poseidon e Hades) estão selados.

Por fim, a parte final que trata de um dos sete, sua personalidade, arrogância e raiva de um dos outros ("a voz do vento").

 

Continue lendo e descobrirá quem são...

Em suma, gostei muito desse início e espero curtir o resto da história. Convido também para continuar lendo a minha Fic, que já está no segundo capítulo (o Capítulo 1).

 

Por favor, continue lendo. ^^

Abração. Falouzes!

 

Outro ^^

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que teríamos um pouco da rivalidade deles: Eric e Erebus... Mas..

 

Proteu... Ele que não tem qualquer pudor em matar, seja companheiro, seja inimigo e seja de qualquer forma, pela “traição” ou não... Foi lá e por puro orgulho arrancou a cabeça da Foca Leopardo... Mas não posso dizer que a cena em si, não tenha surpreendido... Eu tinha me esquecido, vendo seus flashbacks e sua agonia, de quem ele era... E ele foi nada além de ser ele mesmo...

 

O fato de a escama de Proteu abandoná-lo eu achei interessante demais! Ela literalmente fugiu! É um aspecto interessante que vem sendo mostrado nesse arco: A vontade das armaduras/escamas.

 

Depois ele vai lá e dá o Fatality do Quan Chi!!! /evil... Essa cena foi um deleite para todos aqueles que queriam um banho de sangue e muita violência!!! (Eu não necessariamente era um deles! XD)

 

E no fim Narval resolve proteger seu ex-dono? Por que? Se ela mesma havia partido? Talvez por piedade... Bom, estou ansioso pelo que vem a seguir...

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo da Middle Age clássica lida.

 

Fênice é assustador de um nível inimaginável para um oponente como Ilana e Eric, somente Pallas é que o teme porque o conhece bem. Jamais imaginaria o tipo de preparação e imaginação que darias para ele, não é mesmo à toa o quanto é temido mesmo pelos seus próprios aliados e ainda proporcionas uma imagem clara da sua personalidade ao demonstrar sua vergonha e a execução de Erebus, coitado nem teve participação contra sua rivalidade com Eric.

 

Devo dizer que a morte de Procion foi em vão e ainda Ilana está viva, o quanto ela é sortuda e demorada para morrer.

 

A encarnação de um poder colossal, absurdo e impensável que nasceu com Fênice é admirável dentro dos Lordes Marinhas, aquele Tubarão Branco ao pé dele não passa de uma criança.

 

E ainda reservas uma grande surpresa, a Escama de Narval que pensava que estava abandonada ou até esquecida.

 

Saint Mystic é um dos antigos leitores da Saint Seiya Middle Age clássica e fã chocado de Fênice de Proteu.

 

Em vão... Sabe, olhando friamente a cena, você está certo Johnny: Procion morreu em vão.

 

Sua luta contra Proteu não estava embasada na possibilidade de outro Marina chegar, como aconteceu. Mesmo ferindo o Lorde Marinho, Cão Menor acabou perecendo sem ter logrado o exito que esperava...

 

Que triste...

 

Obrigado pelo comentário, Johnny.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a batalha entre Proteu e os Santos de Bronze se encaminha para um final banhado em sangue e chacina.

 

O Lorde Marinho se mostra como um verdadeiro monstro, tanto em poder como em crueldade e sem saber distinguir aliados de inimigos.

 

Ótimos textos e ótimas descrições.

 

Só uma coisa que me incomoda: a uns 4 ou 5 capítulos que é mostrado apenas a batalha de Fênice contra o ex marina, e agora Cavaleiro de Cetus, Camaleão e o falecido Procion, sendo que o resto da invasão foi simplesmente esquecida.

 

Mesmo que o foco da invasão seja essa batalha, acredito que se tu conseguistes alinhar essa luta com outros eventos em paralelos, o clima de invasão ressurgiria, porque, para mim, esse clima caiu no esquecimento...

 

Era isso. Parabéns pelo trabalho e até a próxima!

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que teríamos um pouco da rivalidade deles: Eric e Erebus... Mas..

 

Rivalidade para que? /evil

Proteu... Ele que não tem qualquer pudor em matar, seja companheiro, seja inimigo e seja de qualquer forma, pela “traição” ou não... Foi lá e por puro orgulho arrancou a cabeça da Foca Leopardo... Mas não posso dizer que a cena em si, não tenha surpreendido... Eu tinha me esquecido, vendo seus flashbacks e sua agonia, de quem ele era... E ele foi nada além de ser ele mesmo...

 

Sabe, mostrar Jamilah foi uma faca de dois gumes. Se por um lado humanizou Fênice, por outro, esta mesma humanização fez com que vocês, leitores, esquecessem que ele é o colosso titã do Kethea Tagma.

O fato de a escama de Proteu abandoná-lo eu achei interessante demais! Ela literalmente fugiu! É um aspecto interessante que vem sendo mostrado nesse arco: A vontade das armaduras/escamas.

 

Sim, a Escama de Proteu não suportou o cosmo de Fênice...

Depois ele vai lá e dá o Fatality do Quan Chi!!! /evil... Essa cena foi um deleite para todos aqueles que queriam um banho de sangue e muita violência!!! (Eu não necessariamente era um deles! XD)

 

Rapaz, vou procurar no youtube esse fatality XD

E no fim Narval resolve proteger seu ex-dono? Por que? Se ela mesma havia partido? Talvez por piedade... Bom, estou ansioso pelo que vem a seguir...

 

Rapaz... Nem vou contar. Mas a resposta é obvia demais...

Abraços!!!

 

Outros, canalha /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a batalha entre Proteu e os Santos de Bronze se encaminha para um final banhado em sangue e chacina.

 

Bem, o próprio caminho foi assim... Mas esperemos o final

O Lorde Marinho se mostra como um verdadeiro monstro, tanto em poder como em crueldade e sem saber distinguir aliados de inimigos.

 

Ah, ele sabe... Fênice sabe perfeitamente bem quem é aliado e inimigo. A diferença é que ele não se importa.

Ótimos textos e ótimas descrições.

 

Obrigado.

Só uma coisa que me incomoda: a uns 4 ou 5 capítulos que é mostrado apenas a batalha de Fênice contra o ex marina, e agora Cavaleiro de Cetus, Camaleão e o falecido Procion, sendo que o resto da invasão foi simplesmente esquecida.

 

O "resto" da Invasão se restringe a mais três focos. O grosso já foi debelado: Graveena, Rodorio e Cemitério. Até poderia desfocar, mas vou me concentrar em mostrar as repercussões dos últimos embates, que são mais passionais.

Mesmo que o foco da invasão seja essa batalha, acredito que se tu conseguistes alinhar essa luta com outros eventos em paralelos, o clima de invasão ressurgiria, porque, para mim, esse clima caiu no esquecimento...

 

Compreendo seu apontamento.

 

Lamento, mas é como disse acima... Vou mostrando os acontecimentos focados nos últimos combatentes. O tempo de multifoco já passou.

Era isso. Parabéns pelo trabalho e até a próxima!

 

Abraços.

Obrigado ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta derradeira. Você fez essa pancadaria por fanservice pelas críticas no capítulo passado ou isso já estava pré-definido?

 

Independente isso, esse capítulo me fez vibrar aqui. Sadismo, pancadaria, violência e brutalidade me atraem bastante, embora serenidade, altruísmo, também. Entre Pallas e Fênice fica difícil tecer um melhor do que o outro. Ambos são iguais no meu gosto pessoal.

 

Destruidor o que Proteu fez com Eric. Senti pena dele agora. Ilana tentando inutilmente fazer algo também foi bem legal. Mas, porém, eu preferiria que tivesse um confronto entre Foca Leopardo e Cetus. Acho que seria muito bacana ver um combate entre Guerreiros do gelo nessa fic, que pena que isso não se concretizou. :/

 

Mas de resto, a crueldade imperou e eu gosto assim. /evil

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando porque ainda fico impressionado com o que o Hiyuuga faz com seus personagens. Na boa, você é sádico cara. /evil

 

Olha, não gostei do fato de Eric ter perdido a perna... Acho que agora o personagem está invalido para lutar... É melhor morrer logo... Mas antes disso ele tem que matar Proteu.

 

Esperava um combate violento entre Ilana e Foca Leopardo, ou com Eric mesmo, o que poderia aumentar ainda mais a rivalidade entre os dois. Mas Fenice não permitiu isso... Já havia me esquecido o quão o marina é violento, como você mesmo disse: Se por um lado mostrar Jamilah humanizou o personagem, pelo outro fez com que nós leitores deixassem de lado o fato dele ser conhecido como o marina mais violento do Kethea Tagma. Mas é claro que não esperava que ele matasse o companheiro pelo simples motivo do mesmo ter presenciado sua humilhação. Isso sim que é orgulho...

 

Ilana... Pelo visto a personagem não pode fazer mais nada. O que me surpreende é o fato dela está viva até agora... Fenice já teve tantas chances de mata-la, mas não, a deixou viva. Permaneceu espancando a amazona...

 

O final foi surpreendente... A escama de Narval protegeu Eric, mesmo depois dele ter deixado ela de lado e trajado a armadura de Cetus. Espero que explique o motivo dela ter feito isso.

 

Fiquei impressionado com algo: A escama de Proteu abandonou o corpo de Fenice, por não ter aguentado o seu poder... Isso é extremamente interessante.

 

É isso. Parabéns pelo capítulo. Novamente ele foi marcado por boas descrições e reviravoltas na historia, muito bom Hiyuuga!

 

P.S: Quando o arco vai acabar? No próximo? E depois dele, qual vai ser a próxima frente? Sei que a grandes chances de você não responder, mas não faria mal se você revelasse pelo menos isso.

Editado por Perseu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta derradeira. Você fez essa pancadaria por fanservice pelas críticas no capítulo passado ou isso já estava pré-definido?

 

Oi, Gu.

 

Querido, isso pode soar grosseiro, mas não faço algo apenas por que vocês esperam... Até porque seria dificil, já que trabalho com margem de capítulos de frente... Seis para a Era Média e, até agora, 15 para com Undercity.

 

Então, respondendo sua pergunta de forma mais direta: Não, não foi fanservice. O capítulo já estava pronto semanas antes de ser postado.

Independente isso, esse capítulo me fez vibrar aqui. Sadismo, pancadaria, violência e brutalidade me atraem bastante, embora serenidade, altruísmo, também. Entre Pallas e Fênice fica difícil tecer um melhor do que o outro. Ambos são iguais no meu gosto pessoal.

 

Até me divirto com isso, mas já é público e notório o quanto gosto de diálogos e trabalhar cenas. Obviamente, de vez em quando é bom soltar o "Fênice que ha em você" e deixar o mundo pegar fogo XD

Destruidor o que Proteu fez com Eric. Senti pena dele agora. Ilana tentando inutilmente fazer algo também foi bem legal. Mas, porém, eu preferiria que tivesse um confronto entre Foca Leopardo e Cetus. Acho que seria muito bacana ver um combate entre Guerreiros do gelo nessa fic, que pena que isso não se concretizou. :/

 

Pois é, esta ansiedade e espectativa para com um combate entre Foca e Cetus é que fez alguns de vocês (senão todos) virem ver o que aconteceu... E eis que, TUM, não aconteceu. Hehehehe

 

Surpreender é necessário. O obvio que é preciso chamamos de clichê, mas ele cansa... Sempre vou poder escrever um combate entre Cavaleiros do Gelo mais para frente, mas a ironia cósmica quis que a vontade de Érebus se perdesse na mão de quem ele mais admirava.

 

E que veio em socorro, aliás.

Mas de resto, a crueldade imperou e eu gosto assim. /evil

 

Abraços!

 

Deus me livre XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando porque ainda fico impressionado com o que o Hiyuuga faz com seus personagens. Na boa, você é sádico cara. /evil

 

Não sou. Apenas não me apego a personagens cuja história já está traçada a anos.

Olha, não gostei do fato de Eric ter perdido a perna... Acho que agora o personagem está invalido para lutar... É melhor morrer logo... Mas antes disso ele tem que matar Proteu.

 

Certo, certo... =)

Esperava um combate violento entre Ilana e Foca Leopardo, ou com Eric mesmo, o que poderia aumentar ainda mais a rivalidade entre os dois. Mas Fenice não permitiu isso... Já havia me esquecido o quão o marina é violento, como você mesmo disse: Se por um lado mostrar Jamilah humanizou o personagem, pelo outro fez com que nós leitores deixassem de lado o fato dele ser conhecido como o marina mais violento do Kethea Tagma. Mas é claro que não esperava que ele matasse o companheiro pelo simples motivo do mesmo ter presenciado sua humilhação. Isso sim que é orgulho...

 

Gustavo deveria ler essa parte.

 

Pois é, Fênice não perdoa enxeridos. Mesmo de seu próprio Tagma e Exousia XD

Ilana... Pelo visto a personagem não pode fazer mais nada. O que me surpreende é o fato dela está viva até agora... Fenice já teve tantas chances de mata-la, mas não, a deixou viva. Permaneceu espancando a amazona...

 

Sabe, tem razão... Fênice a acha tão insignificante que vai deixando de lado, brincando com a "comida"...

O final foi surpreendente... A escama de Narval protegeu Eric, mesmo depois dele ter deixado ela de lado e trajado a armadura de Cetus. Espero que explique o motivo dela ter feito isso.

 

Claro que explico. Quando é que deixo as coisas no "ar"?

Fiquei impressionado com algo: A escama de Proteu abandonou o corpo de Fenice, por não ter aguentado o seu poder... Isso é extremamente interessante.

 

Foi exatamente isso. Além do fato dela estar com MEDO dele.

É isso. Parabéns pelo capítulo. Novamente ele foi marcado por boas descrições e reviravoltas na historia, muito bom Hiyuuga!

 

Obrigado Manauara.

P.S: Quando o arco vai acabar? No próximo? E depois dele, qual vai ser a próxima frente? Sei que a grandes chances de você não responder, mas não faria mal se você revelasse pelo menos isso.

 

O arco acaba no próximo capítulo. Foi até maior do que eu esperava e o maior da Era Media inteira contabilizando personagens individualmente.

 

Olhe, existe a frente do Tagma de Mako (Que matou Lobo) e os Marinas de Tritão que passaram pela Casa de Escorpião, já chegando em Sagitário. De resto, todos os Marinas que estavam espalhados pelo Santuário (Graveena, Sunion, Cemitério, Rodório, Início das Doze Casas, Casa de Escorpião e Mansão de Grou), estão mortos. Foi uma invasão em média escala, já que os soldados bucha de canhão não contam... E após o elemento surpresa de contra ataque acabar, os Cavaleiros acabaram sucumbindo para derrotar certos Marinas, como o massacre na casa de Grou.

 

Quem falta ainda? Dellos de Tritão, Lorde Marinho do Exousia do Oceano Atlântico Norte está mais adiante... Assim como três Cavaleiros de Prata. E se lembrarem dos capítulos anteriores, até podem adivinhar quem será o próximo.

 

No mais, obrigado ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo muito bom, intenso demais!

 

Ilana não morre, gente... Essa mulher fez alguma macumba de corpo fechado [/)]

 

Caramba, Fênice surtou e saiu arregaçando geral, arrancou a cabeça com espinha e tudo do Erebus, quebrou Eric no pau com a própria perna arrancada dele (bem feito sacana traíra).

 

Eu nem teorizo mais o que vai acontecer XD

 

Enfim, que a carniça never ends /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo muito bom, intenso demais!

 

Hmmmm... Sei.

 

Obrigado, obrigado... /evil

Ilana não morre, gente... Essa mulher fez alguma macumba de corpo fechado [/)]

 

ilana has the power /evil

Caramba, Fênice surtou e saiu arregaçando geral, arrancou a cabeça com espinha e tudo do Erebus, quebrou Eric no pau com a própria perna arrancada dele (bem feito sacana traíra).

 

Fênice sendo... Fênice. Nem mesmo Proteu suportou tamanha ignorancia rs

Eu nem teorizo mais o que vai acontecer XD

 

Ahã, até parece...

Enfim, que a carniça never ends /evil

 

Carniça? /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

SAINT SEIYA MIDDLE AGE

Capítulo # 82 : O Derradeiro


Arco - Invasão do Santuário

*****************************************

 

 

Desde que perdeu sua vida humana e se tornou o colosso titã do Kethea Tagma, sua fúria encarnada e impiedosa, Fênice de Proteu desenvolveu uma mordaz ojeriza por fraqueza.

 

Não apenas a física, aquela que limita e envergonha o guerreiro; já que o Lorde Marinho compreende – e bem – que a guerra tem muitas faces e que outros lutam, mas não necessariamente no campo de batalha.

 

O ódio de Fênice é para com a fraqueza de caráter, a maldita reticência que impede a utopia, que permite que milhões continuem a sofrer no mundo por conta da apatia de quem poderia os salvar.

 

E neste instante, quando racionaliza quem protegeu a desgraçada víbora traidora que atendia pelo nome de Eric de Narval, atualmente, Cetus; o asco e cólera do Lorde Marinho atinge um nível que ele mesmo sequer conhecia...

 

- Não... Você não... COMO PÔDE?? – Urra Proteu a plenos pulmões.

 

Hoje, o Marina descobriu que o espírito da hiena, aquela que come as próprias fezes, também pode possuir aqueles que deveriam ser prosélitos absolutos e imaculados da ideologia do mundo perfeito.

 

- Maldita... Maldita... Maldita... MALDITA!

 

E sua dor não encontra limite.

 

- MAAAAALLLLLLLLLDDDIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAA

 

Flutuando ante Eric, danificada pelo impacto do cosmo do Lorde Marinho, brilhando em energia e resplandecendo no poder que suportou está aquela que Fênice jamais poderia imaginar que protegeria o traidor:

 

A Sagrada Escama de Narval

 

- O QUE ESTÁ FAZENDO SUA DESGRAÇADA? – Indaga Fênice – ELE NOS TRAIU! TRAIU O KETHEA TAGMA!

 

Obviamente, não há resposta.

 

- QUE TIPO DE DESGRAÇA É VOCÊ? QUER SER UMA ARMADURA? – Grita o gigante movendo os braços com intensa fúria.

 

Mais silêncio.

 

- ABOMINAÇÃO HEREGE, DESGRAÇA... VERGONHA DO MUNDO SUBMARINO. VOU APAGAR SUA EXISTENCIA DE TODOS OS TOMOS.

 

O irritante silêncio.

 

- NAAAAAAAAAAAAAAAAAARVVVVVVVVVAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLL

 

- Você grita demais, seu monstro.

 

- CAMALEÃO.

 

- Isso é por Procion, desgraçado.

 

Ilana. A Amazona aproveitou a distração para saltar, novamente, no corpo de Proteu.

Não há tempo para nada, racionalizar ou traçar um plano... A Amazona tapa os olhos do Lorde Marinho com as palmas de suas mãos e queima... Não, explode seu cosmo.

 

- Minha vez Fênice... MINHA VEZ.

 

O Marina grita em agonia, agitando-se e balançando o corpo como um touro enfurecido, mas quando tenta atingi-la, percebe que é tarde demais.

 

- AAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGGGGGHHHHHHHHHH

 

Camaleão incendeia os olhos de Proteu com duas rajadas de cosmo. Mais que isso, o poder transpassou seu crânio queimando o cérebro do Colosso titã de Poseidon que titubeia.

 

Entretanto, mesmo em agonia, Fênice se torna cosmo puro... Os estigmas tomam todo seu corpo o enegrecendo enquanto ondas de choque emanam na forma de um poder sem tamanho, abrasador, majestoso e mortal. Tão intenso e irresistível que obriga Ilana a se jogar no solo para se afastar, apenas para perceber que, mais uma vez, não há tempo.

 

- N-Não...

 

Proteu, em um movimento descontrolado, golpeia a Amazona pelo franco direito destruindo seus fêmures. O corpo de Ilana se arqueia, seu grito é mudo, pois tamanha a dor que o cérebro sequer conseguiu administrar.

 

Camaleão bate repetidas vezes no chão. Seu sangue demarca o caminho que seguiu e agora, quando percebe que fugir não é opção, que abriu uma caixa de pandora mortal e não há retorno, seu flerte com a morte e chistes histriônicos de vingança, perderam o sentido.

 

É como se a guerreira vislumbrasse a morte que se apresenta na forma de um vulcão. O solo se liquefaz ao redor, tremores absolutos fazem com que blocos inteiros de lama se condensem e revirem transformando o que era sólido em líquido e novamente em sólido... E por fim, magma.

 

Não há precedentes para algo dessa magnitude. Ilana ajoelha, baixa a cabeça e se resigna... Em breve estará com Mairon, Procion, Stallion e seu pai. Deter Fênice é impossível e...

 

E...

 

- O que? – Espanta-se a guerreira.

 

Mas então um vento surge... A brisa cálida acompanhada pelo toque gentil de dois dedos em seu rosto, tão rápido e carinhoso que leva a Amazona às lágrimas.

 

Eric. Mesmo sem uma perna, esvaindo-se em sangue e no limiar da morte o Guerreiro lança-se contra Proteu, flutuando sobre o magma, deixando um rastro de cristais de gelo e bruma alva... Agarrando-o e queimando seu cosmo uma última vez.

 

- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO... EEEEEEERIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCC

 

Porém, o outrora Marina de Narval sequer escuta sua irmã. A mente do guerreiro está em paz, serena como a branca neve que cai no começo do inverno ou as folhas dos pinheiros que balançam ao sabor da brisa.

 

“Mestre Gefion... Mestre Piotr. Sophia... Aaron, Mairon... Procion. Perdoem-me. No fim, não pude ser o que esperavam de mim. Mas lutei até o final por aquilo em que acreditava”.

 

- NÃO ERIC, PARE. POR FAVOOOOOOOOOOR

 

“Ilana... Viva.”

 

Chegou a hora. Diante do poder imensurável que ao simples toque destrói sistematicamente a Armadura de Cetus – Além de sua pele e carne, é claro – Eric crava o punho no coração de Proteu, pelo ferimento causado por Cão Menor.

 

A estratégia conjunta ainda não acabou... Seu pecado, matar o próprio irmão em uma tática suicida, aguardava este momento: Com a outra mão, o guerreiro tapa a boca do Lorde Marinho que sequer possui mais uma consciência humana. Seu cosmo é tão intenso... E Sereno. Auroras boreais podem ser vistas ao redor dos dois homens que brilham como faróis no meio da escuridão. Um, a loucura do poder avassalador... O outro, cujos cabelos loiros se incendeiam, assim como os olhos, agora cegos e, no fim, não passou de apenas um filho pródigo.

 

A hora do adeus.

 

“PARAISO BOREAL”

 

E assim se faz.

 

Proteu jaz morto no chão. Congelado de dentro para fora o Lorde Marinho se tornou apenas um corpo pálido, um mero arremedo do guerreiro que já fora... A estátua ícone do ódio e poder que emudecida, não pode contar sua história ou mudar o mundo como ambicionava.

 

Já Eric...

 

- Levante – Chora Ilana balançando o irmão – Por favor, levante. Você foi tudo que me restou... Não me deixe sozinha...

 

Camaleão chora, balança o corpo de Cetus... Bate nele, mas sem reação.

 

- EEEEEEEEERRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCCCCCCC

 

Porém, o grito de Camaleão apenas faz a destruída Armadura de Prata de Cetus brilhar intensamente, se desmembrar e voltar a unir-se mais ao longe, em sua forma ícone. Ilana não se espanta, olha para o irmão e para a couraça, que aos poucos desaparece diante da Amazona em uma estrela ascendente.

 

- O que... O que aconteceu?

 

No entanto, este dia não permite a mínima sombra de razão para os filhos da Ilha de Andrômeda...

 

- NÃO.

 

Em meio a outro clarão, intenso e abrasador, Ilana se nota estática. O corpo de Eric é revestido, peça por peça, por outra couraça. Aquela que o aceitou, protegeu e foi sua amiga durante dos últimos anos.

 

E para o completo desespero de Ilana...

 

- NARVAL

 

A sagrada Escama de Narval recobre seu agonizante eleito. Danificada, sem partes inteiras destruídas nos combates anteriores, mas vistosa, orgulhosa... Imponente.

 

- NÃO... SAIA – Grita Ilana tentando arrancar a Escama do corpo de Eric – ELE NÃO É UM MARINA. SAIA DE ERIC

 

Mas a Couraça mostra-se irredutível. Um baixo som, como um cântico pode ser ouvido pela Amazona, que ignora em meio a sua fúria, golpeando o plexo da Escama, seu abdome e braço.

 

- SAIA DO MEU IRMÃO

 

Os dedos sangram, mas debalde. As lágrimas da Guerreira de Atena lavam a proteção de Oricalco que continua seu quase inaudível cântico íntimo.

 

- SSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAA

 

- I-Ilana...

 

- SAIA, VAMOS – Grita a Amazona – ERIC NÃO É UM MARINA, ELE É UM CAVALEIRO OUVIU? UM CAVALEIRO.

 

- I-I.. Ilana...

 

- Eric?! – Espanta-se Camaleão – Não se mexa... Por favor... Eu... Eu...

 

- N-Não – Diz o guerreiro segurando a mão da Amazona – E-Eu... Errei tanto...

 

- Cale a boca... Pelo amor de Deus... Fique quieto

 

- Tenho... Um... Pe... Dido...

 

- E-Eric?

 

- Eu... Honrei... C-Cetus... J-Jo... Nas? – Indaga Eric.

 

- Muito. Você honrou sim – Chora Ilana limpando os olhos com as costas da mão – Honrou muito.

 

- Que... Bom

 

- Vamos, pare de falar... Você...

 

- Não... Não me enterre... No Santuário... Nem em... Andrô... Meda...

 

- N-Não... Do que está falando? PARE DE FALAR

 

- Na minha... na minha... Lápide...

 

- Não... CALE A BOCA

 

- Na minha... Lápide... Por favor...

 

- JÁ MANDEI CALAR A BOCA

 

- Escreva... Eric... Eric... de... Narvaaaaaaaaaaaaaaal

 

“Marina do Exousia do Oceano Ártico”

 

- EEEEEEERRRRRRRRIIIIIIIIIICCCCCCCCCCCC NÃAAAAAAAAAOOOOOO

 

Ilana se desespera. A dor que consome a guerreira de Atena é maior do que qualquer ferimento que sofreu nas mãos de Aaron ou Fênice... Nem há como comparar. Jamais ela poderia suspeitar que a ida de Stallion, seu amigo, a Andrômeda, dias atrás resultaria na morte de todos com quem se importa... Seus companheiros de armas, irmãos... Seu pai.

 

Sob as lágrimas de Ilana que o abraça em prantos, Eric morre.

 

Não como um aspirante a Santo de Atena

 

Não como um Cavaleiro de Prata

 

Mas do modo que adentrou as colinas verdejantes sob a pesada chuva...

 

Eric morre como Narval.

 

Camaleão desaba em lágrimas ainda tentando retirar a Escama do corpo de Eric, mas em vão. Os dedos ensanguentados, unhas quebradas e braços fracos insistem que a mulher apenas se entregue ao sofrimento que sente.

 

Que as lágrimas sejam suas confidentes.

 

E assim é... Por longos e eternos minutos, Ilana de Camaleão chora. Ao largo, o corpo de três de seus irmãos que sucumbiram como Cavaleiros de Atena, assim como seu pai... Menos um, que preferiu seguir o caminho que achava correto mesmo sendo chamado de traidor.

 

Duplamente traidor.

 

Mas antes que possa dizer algo que, com certeza se arrependeria, Ilana sente o toque gentil de uma mão em seu ombro. Cosmo baixo, resoluto e tomado por uma tristeza tão intensa que se compara a sua... E a reação da Amazona é se erguer e estapeá-la.

 

- ARION – grita a guerreira tentando acender seu cosmo... E falhando.

 

- Acabou Ilana.

 

Pallas de Arion. O Cavalo supremo está de pé diante a Camaleão. Não há a mínima hostilidade no Marina. Muito pelo contrário, em seu rosto a marca de lágrimas é evidente.

 

- Por favor, não quero lutar – Clama Arion esticando as mãos – Vou levar Eric, Fênice, Aaron e Erebus de volta ao Mundo Submarino... Eles... Eles merecem ser enterrados na Necrópole de Poseidon, como Santos do deus que provê a vida. Então, por favor...

 

- Você não vai levar Eric, Arion – Sentencia Camaleão – Eu...

 

- É a vontade de Eric, Ilana. O combate acabou para vocês... Para meu amigo e seus irmãos. É hora de enterramos nossos mortos... Os louvarmos, honrarmos e depois nos permitirmos sofrer... Chorar.

 

- Eric...

 

Ilana cede. Há sinceridade nas palavras de Arion, algo tão profundo e honesto que a santa de Atena esquece, por completo, que ele é um inimigo. Pallas emana paz e eles compartilham a mesma dor.

 

- O que vocês, Cavaleiros, dizem na hora do luto? – Indaga o Lorde Marinho.

 

- C-Como assim?

 

Pallas não se espanta, mas não é arrogante ao ponto de sorrir em desdém. Em seu íntimo ele apenas sente pena de Ilana... Dos Cavaleiros como um todo. Lentamente, o Cavalo Supremo começa a juntar os corpos dos Marinas ao redor, murmurando algo em tom baixo, deixando que suas lágrimas banhem os caídos e os purifiquem.

 

Até que...

 

- Narval, por favor...

 

A Sagrada Escama de Narval põe o corpo morto de Eric de pé, deixando-o em seguida. A luminosidade de antes, a pequena estrela divina surge e apaga mostrando-se em sua forma ícone... Ressoando em tristeza, em um tom tão audível que Camaleão se surpreende ao compreender... E chorar.

 

- A-Atena...

 

- Poseidon, Ilana.

 

- Arion, eu...

 

O corpo de Eric é posto gentilmente ao lado dos outros, em círculo. Todos com as mãos juntas na altura do peito. Pallas sorri ternamente para a Amazona de Bronze que o olha com intensa estranheza... Que tipo de homem é este que ela não consegue odiar?

 

A chuva retorna intensa, lavando o sangue do embate derradeiro dos filhos de Cefeu contra seu destino. Com as mãos erguidas na altura dos ombros, Arion começa a brilhar...

 

- Pallas?

 

E honrar aqueles que se foram...

 

- Quando minha hora chegar e eu, por Poseidon tombar... Minha alma irá jazer como estátua no Vale, eternamente vigilante por daquele que provê a vida, o glorioso deus do mar.

 

- C-Como?

 

E sob as gotas cintilantes da chuva, Pallas de Arion desaparece com os corpos deixando para trás uma solitária guerreira.

 

Sozinha.

 

E como uma mulher comum, Ilana de Camaleão deixa o Santuário.

 

 

 

Próximo capítulo: A pedra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido da Middle Age clássica.

 

Por fim, terminou a tão demorada, longa, difícil e dura luta contra o titã marina de Poseidon, Fênice contra um dos seus irmãos de armas.

 

Compreendi a vontade do propósito da Escama de Narval, Eric cumpriu naquilo em que acreditava, só isso é mais do que uma vitória válida.

 

Pallas, o Lorde Marinho de Arion não é um inimigo que sequer possa ser chamado, mas um homem virtuoso e da forma como tratou Ilana sem qualquer traço de ideia opositora em que ela defendia, mostrou-se empatia, compreensão e humilde. É impossível sentir-se ódio depois de ter testemunhado tamanha destruição e perda dos seus familiares.

 

Um acontecimento muito improvável, ela sobreviveu e sua morte nos capítulos anteriores pareciam certos.

 

Excelente por esta parte demonstrada, gostei imenso. Espero conhecer as outras partes do Arco da Invasão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido da Middle Age clássica.

 

Por fim, terminou a tão demorada, longa, difícil e dura luta contra o titã marina de Poseidon, Fênice contra um dos seus irmãos de armas.

 

Verdade. Acabou sendo a mais longa da Era Media...

Compreendi a vontade do propósito da Escama de Narval, Eric cumpriu naquilo em que acreditava, só isso é mais do que uma vitória válida.

 

Eric nunca deixou de ser um Marina. No momento em que Narval o abandonou, a Escama estava questionando a motivação do guerreiro. Assim que a confirmou... Agiu como quis.

Pallas, o Lorde Marinho de Arion não é um inimigo que sequer possa ser chamado, mas um homem virtuoso e da forma como tratou Ilana sem qualquer traço de ideia opositora em que ela defendia, mostrou-se empatia, compreensão e humilde. É impossível sentir-se ódio depois de ter testemunhado tamanha destruição e perda dos seus familiares.

 

Pallas é um personagem muito legal, João.

Um acontecimento muito improvável, ela sobreviveu e sua morte nos capítulos anteriores pareciam certos.

 

Excelente por esta parte demonstrada, gostei imenso. Espero conhecer as outras partes do Arco da Invasão.

 

Obrigado. Continue conosco ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito é pouco para descrever esse capítulo. Na verdade não a palavra para tal. O sentimento dos personagens foi palpável e por muitas vezes emergi completamente no texto, esquecendo que tudo era apenas fantasia, e foram poucas as vezes que isso aconteceu ao ler algo – quase nunca, na realidade.

 

Confesso que houve um exagero nas descrições, o que dificultou um pouco a leitura... Mas nada que tire o mérito do capítulo, até porque em meio a tantos eventos isso acaba ficando de lado.

 

Ilana é a mais nova Samanya /evil ... Ela... Ela não morreu, imaginava que a amazona ia se sacrificar junto a Eric para deter Proteu, mas ela sobreviveu, mesmo que tenha saído terrivelmente ferida. Imagino que ela não vai voltar, á ultima frase deixa bem claro que ela deixou o Santuário como uma mulher comum. Mas vamos ver...

 

A amazona não saiu vitoriosa, seus irmãos morreram. Na minha opinião todos perderam, mesmo com a morte de Fênice. Se pudesse comentar sobre esse ponto seria legal...

 

Eric morreu como um... Marina! Não como um cavaleiro de Atena. Achei isso super foda. É até compreensível já que ele foi ajudado por Aaron e Chen na batalha contra Erlig, mas fico me perguntando se ele repetiria esse ato sabendo o que Tritão fez lá no GAIDEN...

 

Quanto á morte de Fênice, só posso dizer que ele teve um fim bem humilhante, e mesmo se ficasse vivo não ia muito longe...

 

Arion levou seus companheiros para o templo submarino de Poseidon. Assim como com Ilana, fico me perguntando se ele vai voltar a lutar...

 

É isso cara. Parabéns pelo capítulo Fabricio!

Editado por Perseu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito é pouco para descrever esse capítulo. Na verdade não a palavra para tal. O sentimento dos personagens foi palpável e por muitas vezes emergi completamente no texto, esquecendo que tudo era apenas fantasia, e foram poucas as vezes que isso aconteceu ao ler algo – quase nunca, na realidade.

 

E nem deveria ser para tanto... Este capítulo foi reescrito por conta de ter sofrido um desmembramento. Éram dois, originalmente... O anterior e esse, mas estava grande demais XD

Confesso que houve um exagero nas descrições, o que dificultou um pouco a leitura... Mas nada que tire o mérito do capítulo, até porque em meio a tantos eventos isso acaba ficando de lado.

 

Bem, como "exagero" é uma definição bem particular, gostaria que me mostrasse onde achou exagarado.

Ilana é a mais nova Samanya /evil ... Ela... Ela não morreu, imaginava que a amazona ia se sacrificar junto a Eric para deter Proteu, mas ela sobreviveu, mesmo que tenha saído terrivelmente ferida. Imagino que ela não vai voltar, á ultima frase deixa bem claro que ela deixou o Santuário como uma mulher comum. Mas vamos ver...

 

Em ser odiada? Sabe, que coisa... Ilana não fez absolutamente nada para gerar antipatia. Não é irascível e mal educada como Samanya e nem tem a lingua "de peão de obra" de Cérbero /pensa

 

O que Camaleão fez, meu Deus? XD

 

Perseu, Ilana abandonou o Santuário deixando a armadura para trás. Traição? Se olharmos a lei, sim... Mas ela perdeu tudo em menos de um dia. Da visita de Stallion até a morte de Eric foi tudo muito rápido.

 

Ferida de um modo que a medicina da época não pode cura-la, entristecida a um ponto que ninguém pode ajuda-la e sem esperanças, honestamente, Ilana desejaria ter morrido junto aos outros.

A amazona não saiu vitoriosa, seus irmãos morreram. Na minha opinião todos perderam, mesmo com a morte de Fênice. Se pudesse comentar sobre esse ponto seria legal...

 

Todos perderam sim... E perderam mais do que imaginam.

 

Quer que eu comente individualmente?

 

Cavaleiros da Ilha de Andrômeda: Perderam a inocência, a fé e a ideologia. Perceberam que não eram Cavaleiros de Atena, mas "filhos de Cefeu". E a morte de cada um era o ato final da ausencia de "mentalidade de guerreiro", por mais que tenha acontecido sacrifícios, como o de Mairon, que foi o primeiro.

 

Fênice: Este perdeu tudo e continuava perdendo. Perdeu seu mundo, sua esposa, filha, liberdade, vontade, vida... Trocou por fúria e obestinação e perdeu sua humanidade no processo. Tornou-se cosmo vivo e continuou perdendo... Sua sanidade se foi ao ponto de enxergar tudo e todos como inimigo. Perdeu seu Tagma, a razão, a utopia e a vida.

 

Arion: Pallas perdeu a combatividade desde que encontrou Cefeu. Perdeu Birgit, Richard... Seu Tagma. Perdeu amigos preciosos e a vontade de enfrentar os Cavaleiros. Deveria, se tivesse forças, enfrentado Proteu para que impedissem a carnificina sem sentido. No fim, perdeu a si próprio... Relegando-se ao papel de coveiro dos sonhos e esperanças de todos.

 

Érebus de Foca Leopardo: Apaixonado pela majestade de seu mestre e lider, perdeu a própria vida exatamente por essa devoção a quem acreditava ser uma força da natureza em prol da Utopia do Kethea Tagma.

 

Eric: Fênice deveria ter conversado com Eric... Ambos possuiam muito em comum. Talvez só Proteu tenha perdido tanto quanto Eric... Perdeu a fé, a esperança, o mundo ideal que encontrou, seu mestre... Novamente seu mestre. O amor de sua vida. Perdeu a fé em Atena ao se sentir abandonado e encontrou toda uma nova chance no Mundo Submarino... Se apaixonou de verdade por tudo e abraçou, de corpo e alma, o Kethea Tagma. Eric era Narval.

 

Ai ele reencontra sua familia... E perde postura do guerreiro para proteger seus irmãos. Perde o único amigo verdadeiro que teve na vida (e o mata), perde sua Escama, sua identidade... Ganha uma nova que não reconhece. Apenas para perder um irmão, matar o outro e perder a vida para salvar sua irmã.

 

No fim, Eric perde TUDO e chega ao ponto de pedir para ser enterrado em outro local. Não é um aspirante, não é um Cavaleiro e sentiu tão perdido que não teve coragem de se dizer MARINA, apenas pensar em seus últimos instantes.

 

Eric perdeu a si mesmo.

Eric morreu como um... Marina! Não como um cavaleiro de Atena. Achei isso super foda. É até compreensível já que ele foi ajudado por Aaron e Chen na batalha contra Erlig, mas fico me perguntando se ele repetiria esse ato sabendo o que Tritão fez lá no GAIDEN...

 

Eric morreu como viveu, como um Marina. Ele encontrou a si mesmo como Narval e Atena tem que chupar por isso.

 

Honestamente? Não sei... Mas Eric era tão apaixonado por sua vida no Mundo Submarino... E ferido por conta do que Gefion e Piotr (Sim, Piotr) fizeram, que ouso dizer que nada mudaria.

 

Eric nasceu para ser Narval

Quanto á morte de Fênice, só posso dizer que ele teve um fim bem humilhante, e mesmo se ficasse vivo não ia muito longe...

 

Fênice destruiu a si mesmo, Perseu... E é isso o mais triste.

 

Se estivesse completamente seguro de si e no controle de suas emoções, não haveria sequer luta... Mas o ódio o consumiu ao ponto de assustar a Escama de Proteu e deixa-lo vulnerável.

Arion levou seus companheiros para o templo submarino de Poseidon. Assim como com Ilana, fico me perguntando se ele vai voltar a lutar...

 

Arion perdeu completamente o desejo de lutar. Fora o fato de que está muito ferido.

 

Mas ainda ha Dellos de Tritão.

É isso cara. Parabéns pelo capítulo Fabricio!

 

Obrigado, Manauara.

 

Até a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom capítulo.

 

Gostei bastante deste. O desfecho do confronto de Proteu contra Ilana e Eric foi surpreendente, pois não imaginava que Cetus, ou Narval, fosse o responsável por finalizar com o Lorde Marinho e da morte como foi me agradou bastante. Ele explorou o ferimento feito por Procion instantes atrás e gosto quando esse tipo de coisa acontece.

 

A cena da Escama envolvendo o corpo de Eric e Ilana chorando tentando tirá-la, assim como Pallas agindo como um homem de caráter e apoiando Camaleão, e a oração final do Lorde para com seus companheiros foi uma sequência que mais me agradou. Gostei bastante de toda a condução deste evento. E foi o ponto alto do capítulo pra mim.

 

Por fim, a imprevisibilidade reina para o próximo. Será que a invasão continuará, ou haverá mais capítulos de transição? Ou será que os Cavaleiros contra atacarão o Santuário Submarino? Veremos.

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilana é a mais nova Samanya por não ter morrido mesmo depois de ter quase perdido a vida diversas vezes. Tendeu? XD

 

Se bem que Proteu só brincou com ela e quando ia matar mesmo foi interrompido.

 

Entendi XD

 

Proteu teve diversas chances de matar Camaleão, mas sempre a achou indigna, Perseu... E como você mesmo disse, no momento em que realmente iria terminar com ela, pessoas decididas a morrer entraram em seu caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom capítulo.

 

Oras, muito obrigado...

Gostei bastante deste. O desfecho do confronto de Proteu contra Ilana e Eric foi surpreendente, pois não imaginava que Cetus, ou Narval, fosse o responsável por finalizar com o Lorde Marinho e da morte como foi me agradou bastante. Ele explorou o ferimento feito por Procion instantes atrás e gosto quando esse tipo de coisa acontece.

 

Derrotar Proteu era o plano suicida que Procion e Eric haviam combinado quando Cão Menor atacou sem se preocupar com a própria vida... Faltava apenas Eric ter a chance de utilizar o Paraíso Boreal (também maximizado com sua força vital), que invariavelmente iria matá-lo... Como fez.

A cena da Escama envolvendo o corpo de Eric e Ilana chorando tentando tirá-la, assim como Pallas agindo como um homem de caráter e apoiando Camaleão, e a oração final do Lorde para com seus companheiros foi uma sequência que mais me agradou. Gostei bastante de toda a condução deste evento. E foi o ponto alto do capítulo pra mim.

 

Também gosto desta cena. Principalmente por que entendemos a atitude da Escama de Narval ainda lá atrás, quando Aaron achou que ela havia deixado o corpo de Eric por ele ser um traidor.

 

No fim, Eric era o mais leal ao Kethea Tagma e seus princípios.

Por fim, a imprevisibilidade reina para o próximo. Será que a invasão continuará, ou haverá mais capítulos de transição? Ou será que os Cavaleiros contra atacarão o Santuário Submarino? Veremos.

 

Abraço!

 

O próximo é o penúltimo arco antes do Grande Inimigo se revelar. Falta pouco...

 

Abraço nada, Gu... Cadê você em Undercity? :mad:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...