Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas o capítulo três de LC passa-se três anos antes do capítulo um, por exemplo. Quem sabe ele tenha ficado meio insano e foi para a ilha. Mas também acho que Deuteros (Aliás, BAITA nome! Espero que, caso ele seja Kanon, o Saga não se chame Primeiricos :wacko:) é Kanon, mesmo.

 

Hummm... Shinji? É, tem a ver porque são personagens de elite que agem de maneira bem solta, com nuances de humor, etc... Mas Kardia parece ser mais insano ainda. Isso na primeira impressão, claro. Ele pode mudar um pouco, mas duvido. Shiori costuma mostrar o que é o pers. na primeira aparição dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 261
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

TRÊS anos? O_o" OMG, então esquece. Não tinha me dado conta desse detalhe.

 

(possible) SAGAPAST PWNS!!! :wacko:

 

XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não que ele seja "mal" como o Mask, mas em personalidade parecem-me identicos.

 

Ambos são sádicos e parecem orgulhar-se de seu poder. Embora Kardia pareça ser mais do tipo "empolgado" do que do tipo "cruel". :wacko:

 

Discordo....hehehehe =p

Se for pra pegar um pers. de SS, pra mim ele parece o Milo, mesmo. Lembre-se de Milo contra Shiryu e Seiya. A cada golpe que ele atingia neles, ele ria e se gabava de seu poder. Meio sádico também, né? Ele até disse: "Vou matá-los lentamente, para entender que não há como se levantar contra o mestre".

O problema é que só isso lembra Milo, o resto não lembra nadinha! Eu poderia dizer que Kardia, nessa primeira impressão, é um mix de Milo (dããã), com Naruto (personagens empolgadão que ama desafios. Extremamente hiperativo e que age sempre pelo coração), com Shinji (por ser elite e, mesmo assim, ser comédia e, apesar de ser comédia, ter senso de responsabilidade. Ele torturava o cara porque ele também queria informações de como chegar até Hades e não por diversão).

Também lembra um pouquinho o Grimmjow, só que sendo "bonzinho" /)

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essas frases já dá pra saber como é Kardia? O_O

 

Bom, eu achei as frases dele iguais a do Milo, sem tirar nem por. Mas isso é uma impressão pessoal do personagem!!!

 

Gostei muito do Degel ter pedido ajuda ao seu "amigo", Kardia!

 

Gostei também do fim do treinamento (estranho) do Tenma...

 

Ou seja, um capítulo que realmente me agradou /evil (Surpreso? Me processa XD)

 

No mais, quero ver Bluegrad!!! :wacko: Algo que poderia ter sido trabalho no lugar dos Oneiros e seu mundo /evil

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra saber, mas dá pra tirar uma base, WAN. Quando Manigoldo e Dégel apareceram eu tirei as mesmas conclusões (precipitadas, sim) e acabei acertando em ambos. Disse que Dégel tinha pinta de inteligentão e que Shiori iria pender pra esse lado. Também disse que Mani não seguiria o caminho "evil" do Mask, pois ele agia diferente. Ou seja, dá pra ter uma base na primeira impressão.

 

Também curti muito a atitude de Dégel. E o treino, bem, deixa pra lá... já acabou heheuueheuheu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende...Acho que temos que ver os scans e conferir as expressões do Kardia para vermos qual é a real dele. Pode ser do jeito que vc tá falando, drusntann... Mas por ora ele me lembrou mais o Mask do que o Miro.

 

 

EDIT: Interessante que PARECE que Shiori irá mudar seu esquema de 1 cavaleiro de ouro por arco. O arco "BlueGraad" tá pintando aí com 2 cavaleiros de ouro de uma vez.

Editado por rickgrana
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que segundo a Wikipédia, "kardia" vem de um nome arábe da Antares, Ķalb al Άķrab, que significa "O coração do escorpião". Isso foi traduzido pro grego como "Kardia Scorpiou".

 

Vou dar uma olhada no original e ver se posso contribuir com mais alguma coisa... Comentários vem depois!

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kagaho naum havia matado o zeros, qndo esse tentou atacar hasgard depois de ter sido morto pelo cube?? acho q é outro espectro aí hein....

 

na boa, por ora, o kardia está a mesma merda q o milo.... só as situações q saum diferentes. mas espero sim q todas essas 'projeções' q o pessoal ta usando como características se tornem realidade e lavam a alma do personagem, pq o milo ning merece :wacko:'

 

e ta quase lá, a 'oficialização' do kanon-past (pq pra mim ja era certo desde a primeira aparição =P ) /o/o/o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não creio que Kardia seja o "Morino Ibiki" do Santuário... O que ele fez mais se parece uma ação "isolada". Porem, que foi sadismo e passa longe de qualquer ideal de "justiça" isso passa. Sua amizade com Degel é realmente pitoresca dado as personalidades completamente diferentes entre os dois... Porem, antes de fazer um "julgamento de carater", prefiro esperar o proximo capítulo.

 

Creio que Deuteros seja a encarnação passada de Kanon mesmo... Por mais que isso não me agrade - pelos motivos que supracitei em dezenas de posts - entendo que a ideia de um "Cavaleiro de Ouro de Gêmeos reserva" é plenamente justificável... Pena que esse mesmo conceito não é aproveitado para as outras 11 armaduras de ouro se houveram (o que não é impossível) outros pretendentes a elas.

 

Tenma realmente está bem na fita... Como disseram, foi treinado por Dohko, teve ajuda de Asmita e Hasgard que contribuiram para seu crescimento como Cavaleiro (Que não deixa de ser um tipo de treinamento) e agora foi treinado por alguém com o poder de "destruir galaxias" (onde será que já vi isso :wacko: ) e, através desse treino, conseguiu atingir o Sétimo sentido... Creio que que seja o primeiro Cavaleiro de broze (ou mesmo Prata) dessa geração a conseguir tal feito, o que, com certeza, no final, será muito importante.

 

Excelente capítulo... Ação implicita, bons diálogos e cenas importantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostei do capítulo. Muito legal, bem distribuído, embora não tenha tido nada bombástico.

 

A começar pelos nomes, gostei tanto de Kardia quanto de Deuteros. Finalmente, Shiori acertou duplamente nos nomes, pois as coisas iam de mal a pior.

 

A diferenciação extrema de personalidades entre Degel e Kardia não é do meu agrado. Um escorpião bocudo, que fala oq quer, sádico, meio palhaço, as vezes sorridente e as vezes ´serio nós já vimos. O Degel continua muito sem sal, talvez melhore quando andar em dupla com Kardia, pra que seja constantemente zoado e humilhado. No entanto, gostei da aura de desafio, essa nuance do milopast, ao menos.

 

Quanto ao treino, enfim terminou. Realmente, o Tenma já não tem mais desculpas pra não fazer nada. Quanto ao "demônio", pelas obviedades, deverá ser o Kanonpast. No entanto, para aprecio próprio meu que quero ver um único geminiano dourado no LC, espero que seja Sagapast, ou aliás, prefiro, dos males o menor. Até pq, esse lado maligno, endiabrado e porra louca nós já vimos, sendo a única coisa que relembraria o Saga, no entanto, o lado trensloucado do clássico/anime é muito mais legal.

 

Enfim, bom capítulo. O príncipe de Bluegrad, caso não seja um Hyogapast(duvido), Isaackpast(duuuuvido), ou um Alexei, talvez seja a paidoAlexeipast. De repente, seja até um dos marinas que possam vir a aparecer, no lugar de um dos descendentes, talvez o seadragonpast.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenma realmente está bem na fita... Como disseram, foi treinado por Dohko, teve ajuda de Asmita e Hasgard que contribuiram para seu crescimento como Cavaleiro (Que não deixa de ser um tipo de treinamento) e agora foi treinado por alguém com o poder de "destruir galaxias" (onde será que já vi isso :wacko: ) e, através desse treino, conseguiu atingir o Sétimo sentido...

 

Sem esquecer do Cidão, que mostrou uma superação absoluta a fim de defender seus ideais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem esquecer do Cidão, que mostrou uma superação absoluta a fim de defender seus ideais.

Verdade XD . Se Tenma emprestar uma caracteristica de cada Cavaleiro de Ouro que lhe "treinou", será, com certeza, um Cavaleiro quase completo e poderoso. :wacko:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só considero treinos diretos. Influencias indiretas externas podem vir de absolutamente qualquer coisa, situação ou personagem. Já estão forçando a barra com El Cid...daki a pouco citam o Mannygoldo...Tenma aprendeu oq? Bater carteira e atirar facas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possivelmente ele herdará um pouquinho de cada dourado, menos do Albafica (o que é bem interessante)

 

Sobre Kardia, já vi muitos comentários positivos sobre ele (e muitos que já afirmam que ele é mil vezes melhor que Milo) e alguns negativos. É bom que ele já tenha causado, de primeira, essa divisão de opiniões. Melhor isso do que ser um personagem tão morno que todos digam "É, ok. Mais um dourado".

 

Mais uma vez: Pelo menos nessa tradução não fala nada sobre principe de Bluegraad! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantenho a ideia de que o principe de Bluegraad deva ser mesmo o antepassado de Alexei... No mínimo, o pai dele (mais um dos clones-velhos-mortos de Mitsumasa) morreu e ele assumiu o trono, por isso ainda está sendo chamado de "Principe".

 

Francamente, não creio que seja o "Hyogapast", muito menos um "Isacpast", o que, se fosse, isso sim seria algo extraordinario e surpreendente.

 

 

Sobre Tenma: Sakuragi-Kun, Tenma mal teve contato com Manigold... Não vejo motivo para ele emprestar uma "característica" dele, exatamente como no caso do Albáfica que ele sequer conheceu. Porem, no caso de Hasgard, Asmita e ElCid, cada um deles tinha uma característica marcante que, se Tenma incorporar a seu carater, só vai torna-lo mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui estão algumas observações/complementos. Me baseei no spoiler original. Não traduzi tudo porque boa parte bateu com a tradução do drustann... Apenas as falas/narrações abaixo que consegui um resultado diferente - especialmente nas falas do Kardia, que tem um estilo mais informal de falar. Então "encaixem" o que está aqui no outro! :wacko:

 

Um grito de dor ressoa lá dentro [do templo]. Dégel: "Aquele homem ainda... está fazendo isso, não é...?" Ele aparece/entra [na cena?] com uma cara fechada

 

"Pa... pare..."

 

"Pare... isso dói... dói muitoooo!"

 

"Sua voz me dói nos ouvidos. Pare de grunhir, Sapo!"

 

"Ha... Hahi... hihi..."

 

"Ha! Assim não tem graça... Esse aí cai logo no primeiro ataque."

 

"Apesar de vocês espectros serem poucos, quero ver o quanto de disposição vocês tem."

 

"Hii..." O sapo está chorando.

 

"[Mostre] a Kardia-sama de Escorpião!!!" [n.t: no spoiler ele se refere a si mesmo como Kardia-sama]

 

Kardia finca seu dedo nas costas do Sapo.

 

Dégel: O que você está fazendo, Kardia?

 

Kardia: Yoo, Dégel. É raro você visitar a casa de escorpião. Eu ouvi você me perguntar o que eu estou fazendo...?

 

"Por qu..." O Sapo está quase desmaiando de agonia.

 

Kardia: "Brincadeira! Mas aquele imbecil do Hades abriu um espaço no ar e fugiu pro Lost Canvas, na minha frente. Pro céu! Pro céu! Assim não tem jeito... Mas!" Kardia pisa no sapo de novo. "Então quero ouvir desses espectros se tem um jeito de ir pro Lost Canvas!

 

Mas esse aqui é uma porcaria! Não sabe fazer nada além de grunhir com sua voz horrorosa! É uma presa sem graça. Não é perigoso, não tem dignidade nem orgulho... Minhas unhas vão enferrujar."

 

O Escorpião aponta sua longa unha do indicador para a garganta de Dégel.

 

"Com certeza você não iria se expor a esse tipo de coisa... né, Dégel?"

 

Ele pergunta qual missão Dégel recebeu.

 

Dég: "Recebi uma ordem direta de Atena-sama. Agora mesmo estou indo para Bluegraad, no leste da Sibéria. Aceito acompanhantes..."

 

Kar: "Sibéria~~~? Haah" - ele suspira. "Não brinca... pode escolher outro. Não suporto aquele frio violento... Que missão chata... nunca que eu aceitaria."

 

Kardia está indo embora, quando Dégel diz: "Quando você ouvir esse nome, não dirá que é uma missão chata: Imperador dos Mares, Poseidon!!"

 

O Escorpião se espanta.

 

Dégel: Vamos negociar com a alma de Poseidon que está sendo guardada em Bluegraad. Para atacar o Lost Canvas, precisamos da ajuda do poder de um deus... Mas queremos evitar lutas.

 

Kar: "Hehe... Poseidon... Um deus?!! A presa não é nada menos que isso?!" O Escorpião cai na risada. "Vamos logo, Dégel! Vamos antes que ele fuja igual a Hades!"

 

Dég: "...Um deus, fugir...?"

 

Ilha Kanon.

 

Como se tivesse despertado o sétimo sentido, Tenma impede a erupção.

 

Dentro da conversa de Asmita, ele diz que graças a Deuteros Tenma se aproximou do sétimo sentido por um instante, e não que o alcançou.

 

Deuteros diz que foi um bom passa-tempo, e não que o adestrou..

 

Asmita, pelo que entendi, diz que está naquele mundo/dimensão para alcançar o oitavo sentido.

 

A parte que diz respeito a destruir galáxias é na verdade uma pergunta: "Mas... você não é aquele que possui o poder de destruir as estrelas da via láctea?" Tudo bem que é uma pergunta que de certa forma afirma, mas enfim, só pra constar mesmo.

 

Deuteros não diz que que a guerra será exatamente naquela ilha, e sim que ela "virá";

 

Tenma diz "Issoooo!!/Conseguiii!!" e não "o que houve?";

 

--

 

Em suma, é isso... acho que com o capítulo saindo, será mais fácil traduzir tudo direitinho. Aguardemos...

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem é o que está acontecendo de forma não declarada, Pedro... Ao lembrar do sacrificio de Asmita e lutar para honrar tal sacrificio, estar com Hasgard e lamentar sua morte de todo coração, se "culpando" por isso e tentando não esmorecer, como Touro havia dito... A perseverança de ElCid que confiou nele ao ponto de lutar junto... Tudo isso mudou Tenma. Aquele Tenma do começo da série evoluiu muito, mudou... E o mais interessante é que, mesmo que ele não seja superexposto - Como o caso do inominável - Podemos perceber essa mudança gradual.

 

Mas compreendo sua posição :wacko:

 

 

EDIT: Ao ler as alterações que o User Aries trouxe ficou mais evidente a personalidade de Kardia... A grosso modo ele lembra o Hidan ´OO`

 

EDIT²: Valeu, Dan XD

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Ha! Assim não tem graça... Esse aí cai logo no primeiro ataque."

 

"[Mostre] a Kardia-sama de Escorpião!!!" [n.t: no spoiler ele se refere a si mesmo como Kardia-sama]

 

Kardia: Yoo, Dégel. É raro você visitar a casa de escorpião. Eu ouvi você me perguntar o que eu estou fazendo...?

 

 

Kardia: "Brincadeira! Mas aquele imbecil do Hades abriu um espaço no ar e fugiu pro Lost Canvas, na minha frente. Pro céu! Pro céu! Assim não tem jeito... Mas!" Kardia pisa no sapo de novo. "Então quero ouvir desses espectros se tem um jeito de ir pro Lost Canvas!

 

Mas esse aqui é uma porcaria! Não sabe fazer nada além de grunhir com sua voz horrorosa! É uma presa sem graça. Não é perigoso, não tem dignidade nem orgulho... Minhas unhas vão enferrujar."

 

Kar: "Sibéria~~~? Haah" - ele suspira. "Não brinca... pode escolher outro. Não suporto aquele frio violento... Que missão chata... nunca que eu aceitaria."

 

 

Kar: "Hehe... Poseidon... Um deus?!! A presa não é nada menos que isso?!" O Escorpião cai na risada. "Vamos logo, Dégel! Vamos antes que ele fuja igual a Hades!"

 

 

Muito obrigado pela tradução, Marcel! Perfeita, como sempre.

Olha, gostei DEMAIS de Kardia. Demais mesmo! Gosto de personagens como ele que falam o que vem na cabeça, agem de maneira bem livre, com humor, etc... Novamente Shiori fez o que eu gostaria! Eu uma vez interpretei Milo e fiz tudo do meu jeito sem se prender muito no que tinha visto no mangá/anime. Saiu quase igual a esse Kardia hehehe

Só tem uma coisa que eu não gosto muito no Escorpião: Seu golpe. Caso Shiori dê um golpe novo ou uma variação legal, possivelmente Kardia entrará no meu top dourados LC.

Agora, com a tradução de Marcel, Kardia ficou mais longe do que era Milo. Ao menos ao meu ver.

 

PS: Quotei apenas as frases que eu mais curti do Kardia. São bem divertidas e a linguagem usada pra ele aproxima-se muito dos shonens modernos. Muito bom!

 

 

EDIT:

 

Kakuzu, Hiyuuga? o_O Acho que você quis dizer Hidan, certo? Kakuzu é frio até o osso. Hidan que é o retardado que fala tudo que vem na cabeça.

PS: Gosto MUITO de Hidan, mas ele tem o mesmo defeito do Milo: Não curto sua técnica.

 

 

EDIT 2:

 

Marcel, faltou o mais importante: Sua opinião! :wacko:

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dég: "Recebi uma ordem direta de Atena-sama. Agora mesmo estou indo para Bluegraad, no leste da Sibéria. Aceito acompanhantes..."

 

O amor entre os dois ultrapassa as fronteiras do tempo... :wacko:

 

Dégel: Vamos negociar com a alma de Poseidon que está sendo guardada em Bluegraad. Para atacar o Lost Canvas, precisamos da ajuda do poder de um deus... Mas queremos evitar lutas.

 

Então Dégel chamou o cavaleiro errado... XD

 

Asmita, pelo que entendi, diz que está naquele mundo/dimensão para alcançar o oitavo sentido

 

Hmmm... realmente, isso abre a possibilidade do Marmita voltar mesmo.

 

No mais, adorei a tradução, aries-dono. As falas do Kardia ficaram ótimas e sua interação com o Dégel promete ser bem interessante e divertida!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...