Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mais uma explicação pra Deuteros: O nome “Deuteronômio” deriva do título grego na Septuaginta, Deu•te•ro•nó•mi•on, que significa literalmente "Segunda Lei, Repetição da Lei". Vem da tradução grega duma frase hebraica em Deuteronômio 17:18, mish•néh hat•toh•ráh, corretamente traduzida por "cópia da lei". Um gostei do nome seja lá por que significao ele tiver.

 

Já a relação Kardia & Dágel é mais provável que se caso algém morra seja Dégel mesmo, vide a reação de Milo diante da morte de Shaka, parece mais um ciclo, o amigo quetinho e inteligente morre e faz do amigo desbocado e brincalhão um homem sedento por justiça... Isso daria um fim justificável a ambos os personagens sem ter que descaracteriza-los... viagem... /puni /fifo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 261
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Thiago, essa idéia de deuses aliados de Poseidon aparecerem o access também tinha dito e é realmente bem legal. Evitaria trazer os Marinas à tona, mas eu preferiria ver os generais porque queria muito vê-los no traço de Shiori.

 

O que eu creio que irá acontecer (nunca acerto /fifo): Dégel e Kardia chegarão em Bluegraad e conhecerão o pessoal de lá que irá se opôr eles perturbarem o deus dos mares. Nisso eles poderiam comprar uma briga com aquele povo e, depois, eles descobririam que aquele povo era escravo do deus e que já havia alguns marinas (ou deuses companheiros de Poseidon) por lá, dominando aquele lugar. No fim a missão torna-se dupla: Libertar o povo de Bluegraad e convencer Poseidon para ajudá-los. O arco terminaria com um dos sobreviventes (ou Dégel ou Kardia) voltando com o tridente do deus dos mares, mas a ânfora com ele preso estaria, sabe-se lá como, no oceano.

Vocês nunca se perguntaram por que a ânfora está no oceano e o tridente com Atena? Quem sabe a resposta venha nesse arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uia Dan!!!

tá aí uma coisa q eu nem tava lembrando!!!!!

 

A ânfora de Atena tá lá no Pilar Principal do Poseidon!

PUTAAAAAAA

 

Cara!

será q o Dégel vai ser inteligente o bastante pra enganar um Deus, num acordo maluco?

 

Tipo:

Kardia luta contra tristão e morre pra vencê-lo. Dégel, que ficou todo fudido na luta, continua com a missão, mesmo prestes a morrer também

 

Dégel: Poseidon, farei uma proposta. Trago aqui a maior arma de Atena contra o Senhor. A Ânfora de Atena será entregue a você em troca da sua ajuda contra Hades. O que me diz?

 

Poseidon: OH! Isso é bom! Tudo bem, irei ajudar!

 

Dégel: Blz! Então passa o Tridente logo!

 

Poseidon: Oh Não! Vc me enganou! Droga...leve então...

 

Dégel: Êêêê

 

Dégel e Kardia se abraçam!

 

Caramba!!!!

Será q vai ser assim?

Nossa, se for, pago pau eternamente pra Dégel...

e Dégel súperará o Camus forever! rsrsrs

 

 

Edit: Ops!

Esqueci q o Poseidon está preso na ânfora hehehe

não tem como ele fazer essa ttroca hauhaua

 

mas a ãnfora vai ter q ir lá pro Oceano mesmo...

 

as vezes, a troca é levar a ânfora até o reino submarino...

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dégel e Kardia se abraçam!

 

Mas, na sua hipótese, Kardia não tinha morrido? Dégel necrófilo /fifo

Não duvido nada que a ânfora vá parar no oceano porque Kardia derruba ela sem querer heuheuehuehu

 

Enfim, o mais intrigante é quem lutará com esses dois. TEM que ser os marinas! /)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver de morrer nesse arco que seja o Dégel. /fifo

 

Existe a possibilidade, ainda que remota, de que nenhum dos dois morra agora. Todo mundo achava que Hasgard morreria enfrentando Kagaho e acabou que nem o dourado e nem o espectro morreram naquela luta.

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas, na sua hipótese, Kardia não tinha morrido? Dégel necrófilo /fifo

Não duvido nada que a ânfora vá parar no oceano porque Kardia derruba ela sem querer heuheuehuehu

 

Enfim, o mais intrigante é quem lutará com esses dois. TEM que ser os marinas! /)

 

 

huahauahua

 

é q eu editei, mas esqueci de apagar isso...rsrsrs

 

enfim...eeeer...bem...

 

hããããã....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu fazer uma observação: não é muita coincidência que o kanon past (o monstro só pode ser ele mesmo pelo nome) apareça bem na parte do mangá que poseidon vai dar as caras? O que eu quero chegar é: será a shiori não tá planejando conduzir a historia de modo que ele vai usar a armadura de dragão marinho com o consentimento de poseidon? Não pra lutar contra os golds saints mas sim do lado da athena e cia? Afinal, como sagapast ainda tá vivo o bicho tá sem armadura.

Eu ia adorar porque também sempre quis ver os marinas no traço da shiori, que eu acho perfeito para o universo saint seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso também, khaliel, e acho que nem é coincidência. Na verdade, eu até aposto que isso acontecerá, já que a armadura de Gêmeos pertence ao Proto (primeiro em grego, o irmão de Deuteros /fifo). Não vou dizer que vou amar isso, mas também não odiarei. Como o LC é cheio de citações à saga clássica, realmente não duvido que ocorra isso.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer remeter à longa discussão da origem do seadragon, mas e se passar pela cabeça da shiori (e/ou do kuru) q na verdade kanon sempre foi o verdadeiro dragão marinho, e seu destino é esse.... gêmeos é só meio q o 'upgrade' dele, usado em situações atípicas/críticas (tipo sagitário pra seiya; libra pra shiryu; aquário pra hyoga, etc...)

 

sinceramente, naum sei o q acharia disso.... mas com o andar da carruagem, tudo leva a crer q o dufesto vai vestir sim a escama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q Kanon como Dragão Marinho só prova a sua genialidade para o mal (e a sua sorte tbm!), afinal, bolar tudo aquilo na frente de uma Divindade superior como Poseidon...

 

Ele soube utilizar a sorte q ele teve, e tornar-se o Dragão marinho acabou sendo uma consequência...

 

Se ele for SEMPRE o Seadragon, aí eu não vou gostar não..

 

Aliás, acho q o Saga mesmo fala q o Kanon é o subistituto do Cavaleiro de Gêmeos..

 

tomara q ele seja só isso mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo que ele tenha nascido para ser Seadragon. Na verdade parece que Kanon nasceu pra ser 2nd place, então a armadura de Gêmeos nunca será originalmente dele. Enfim, deixa rolar hehehe

Outra coisa: Deuteros é meio loucão e nem aí pra vida alheia (arriscou todos de Canon para treinar Tenma, arregaçou com Algolpast, etc...) então, hum, poderia ele ser a explicação de Saga ser tão doido? Quem sabe ele seja o que Saga veio a ser e.... deixa pra lá. É muito complexo! Vamos falar que Kardia que é mais simples /)

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem querer remeter à longa discussão da origem do seadragon, mas e se passar pela cabeça da shiori (e/ou do kuru) q na verdade kanon sempre foi o verdadeiro dragão marinho, e seu destino é esse.... gêmeos é só meio q o 'upgrade' dele, usado em situações atípicas/críticas (tipo sagitário pra seiya; libra pra shiryu; aquário pra hyoga, etc...)

 

Eu sempre achei que o kanon fosse o verdadeiro seadragon, mesmo na sua situação atípica como ele se tornou, digamos, nessa ultima vida. Mas não vejo o fato dele usar a armadura de gemeos um upgrade, só uma questão de lado que ele vai atuar (de athena ou poseidon). Aliás, ele não usou a armadura de gemeos emprestada, pelo que entendi ele se tornou cavaleiro de ouro de gemeos oficial, diferentemente do seiya e cia, ou seja, ele não era considerado o kanon seadragon que estava usando a armadura de gemeos do saga em hades e sim ele era chamado de kanon de gemeos. Entretanto, a armadura se desprendeu dele e foi pro saga no muro das lamentações porque saga era o gemeos oficial e reviveu naquele momento. Supondo que saga não revivesse e kanon continuasse vivo, acredito que ele continuaria como cavaleiro de ouro.

 

Sobre o capitulo, achei ele ótimo, adorei os nomes dos novos personagens e a personalidade deles. Adoro LC, tem sido meu mangá/saga preferida de CDZ. Acho que se asmita aparecer denovo vai estar envolvido com a volta de dhoko, acho que vai ajudar ele a desenvolver o oitavo sentido e voltar a vida.

Pelo que entendi do spolier traduzido, deuterios não está na ilha quando tenma acorda. Onde será que ele foi, pro santuário?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

khaliel! É MESMO! Talvez o Asmita descubra como trazer Dohko volta a vida, talvez com o Misopetamenos! Tipo, não foio Shaka que deu a idéia pra Saorid o Arayashiki? Quem sabe o Asmita deu a ideia para o Misopetamenos? Sei la, viajei, mas seria ROX!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark diz, Shiori faz. Ou seja, vai ser isso hehehehe

Mas curti esse lance do Asmita continuar ativo, mesmo estando morto. Me lembrou Star Wars com Obi-wan aparecendo esporadicamente mesmo estando morto. Quem sabe seja ele a chave de Dohko voltar à vida. Acho que melhor o Asmita que Hakurei, pois a morte dele foi tão seca e trágica que é legal que permaneça do jeito que está. (Até porque aquela morte foi bem atípica do que acontece nos shonens)

 

 

EDIT:

 

 

Deuteros = Segundo, certo?

 

Se não me engano "Proto" é primeiro, então o nome do Sagapast poderia ser Proteos/Proteus, não acham? Se Shiori seguir esse raciocinio e caso tenhamos gêmeos, Proteus/os é um ótimo nome.

 

(créditos pela "teoria": Ricardo, da comunidade LC, no orkut. Achei interessante)

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não queria os marinas em LC não...até pq eles teriam que ser meros buchas, visto que a saga é de Hades. Eu acho que Degel teme é o confronto com a alma de Poseidon mesmo. Mesmo selada, ela ainda é capaz de se manifestar , como na luta contra Tanatos.

 

 

Minha teoria é melhor: Deuteros é o cavaleiro de Gemeos mesmo. Deuteros = segundo = segundo cavaleiro mais forte! Shiori sabe TUDO!! :lol: :P :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria que o Albafica-sama também voltasse a apaecer T-T [/fangirl]

 

Eu também, Ruka-chan... Eu também.

 

Albáfica teve uma linda participação em LC. Protegeu uma vila, derrotou varios Espectros e um Kyoto... É meio triste saber que ele foi o primeiro dourado a morrer, mas, sua morte foi exatamente gloriosa: Contra um oponente poderoso, em uma adversidade e protegendo pessoas.

 

Albáfica continua sendo um dos meus Cavaleiros de Ouro preferidos :P

 

 

Sobre Dragão Marinho: Mark, Dan, Kaleo... Perdoem-me por ir na contramão da ideia, porem, não acharia legal (ou sensato) que Deuteros seja o "Marina de Dragão Marinho"... Seria Dejà Vú em excesso, alem de prender Poseidon a um destino infeliz sobre seu General de Dragão Marinho... Prefiro acreditar (ou me enganar :P ) de que Kanon como Dragão Marinho foi uma particularidade de 1986, não uma sina.

 

Que pode acontecer, pode; mas, pessoalmente, não acharia legal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deuteros = Segundo, certo?

 

Se não me engano "Proto" é primeiro, então o nome do Sagapast poderia ser Proteos/Proteus, não acham? Se Shiori seguir esse raciocinio e caso tenhamos gêmeos, Proteus/os é um ótimo nome.

 

(créditos pela "teoria": Ricardo, da comunidade LC, no orkut. Achei interessante)

 

Também gostei do nome, espero que a Shiori vá por esse caminho mesmo. Sobre Deuteros como Dragão Marinho além de eu não gostar da idéia, mais uma vez estaríamos aqui debatendo o choque de LC com o mangá clássico. Afinal, segundo os materiais oficiais de SS, o General de Dragão Marinho não é o Kanon, criando-se ainda uma aura de mistério sobre quem seria ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa linda!!! O_O

Caramba, as expressões de Kardia mataram a pau. Foram mais do que eu imaginava, porque imaginava algo meio infantil também. Nem! Ele me lembrou o Milo (dãããã) com um Grimmjow, mesmo. Mas agora eu lembrei um personagem que fala bem igual a ele: Kaien (Bleach). É bem igual (a primeira aparição de Kaien ele diz "Pode me chamar de capitão Kaien", mesmo sendo vice. O jeito de falar, meio moleque, sempre gritado, etc... lembrou bastante! O mais engraçado é que Kaien é dublado pelo "Milo" de SS - Hades hueheuheu). Gostei bastante, principalmente do pôster. Parece até um fanart tamanho esmero. Só não curti uma coisa: A unha. Muito grandona e torta. Me deu aflição hehehe

E, como eu imaginava, Asmita apareceu de armadura. Essa parte vai ser bem legal. Espero que tenha alguma imagem bem focada no rosto de Deuteros.

 

Edit: Só uma coisa. Por que raios Kardia está de elmo dentro de sua própria casa? hehehehe... É louco? :P

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh God! Que F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O.

 

As vertentes de Kardia constituem um personagem totalmente novo e interessante, ele parece um gato ou um felino por assim dizer, ele brinca ao passo que machuca, mas não por maldade ou sadismo. SHOW! Detestei El Cid assim como detesto o Shura, eu não vou com a cara de Milo, mas Kardia realmente tem me despertado um grande interesse.

 

A personalidade de Kardia tem um belíssimo contraste com a de Dégel. Excelente combinação.

 

Asmita transpôs seu espírito anteriormente da Casa de Virgem para o Meikai, agora ele está fazendo exatamente o contrário, do Meikai para a Superfície. Realmente ele está próximo de despertar o Arayashiki, (ou já despertou, não dá pra saber), mas as possibilidades de uma volta dele ainda são bem remotas.

 

Shiori tá quase esfregando o próprio Kanon na minha cara, só pode, depois das coincidências, do próprio nome sugerir algo, até na ilustração de "explodir atomos", sugere um Galaxian Explosion. Ainda por cima conhece Asmita, esse possível ex-cavaleiro de Gêmeos...rs

 

Capítulo muito bom mesmo! Ainda bem que o treino foi algo objetivo. Estou muito ansioso pelas páginas coloridas, já que a primeira matou a pau...

 

THE LOST CANVAS MUDOU A LOGO? :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou apenas a cor, Alba. Ou mudou algum outro detalhe que não percebi?

 

Provavelmente Deuteros é Kanon. Aliás, já sabemos que ele é "Gemini", só falta saber qual dos dois. Shiori solucionou uma dúvida e abriu outra hehehe

Alba, aconteceu a mesma coisa comigo quando vi Manigoldo. Eu odeio o Mask, mas acho Mani um dos melhores dourados já feitos. Quando não nos prendemos nos vínculos do passado acabamos nos surpreendendo com personagens ótimos. Espero que o Leão e o Gêmeos me surpreendam assim como Manigoldo o fez.

Sobre o Kardia: Tava precisando de um personagem como ele. Elcid era ultra-frio e, logo depois de seu arco, já veio um outro arco tenso, então desde Manigoldo não temos um personagem que traga um pouco de "cor" pra Lost Canvas. Teve Hakurei, claro, mas ele durou muito pouco.

Creio que no próximo capítulo já teremos esses dois chegando em Bluegraad. Pensei que a capa do volume 12 seria o Deuteros com Tenma, mas pelo jeito será Kardia e Dégel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiori desenha demais e parece ter se encontrado mais ainda ao desenhar Escorpião... Nossa, está fantástico, lindo mesmo.

 

Kardia parece doente :P É nítido que ele está se divertindo com a tortura de Sapo... Lembra sim um pouco o MDM, mas é nítido que ele está fazendo isso porque "é um inimigo e precisa ser feito", não por "maldade implicita".

 

Notem a unha... O modo como ele "inclina" é similar ao ferrão do Escorpião mesmo. Show.

 

Aos desenhos referentes a ilha, são soberbos também. Asmita "surgindo" da Armadura é uma cena linda... Deuteros está até mais "humanizado" na cena que passa um "ar" de simplicidade e cumplicidade incrivel. O modo como eles conversam, como amigos e nada alem é ótimo. E tudo com Tenma caido ao lado.

 

Esse capítulo realmente está ótimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os desenhos estão fodassos...a mulher quando quer impressiona mesmo...

 

O Kardiamilo parece que vai ser mesmo a graça do arco Bluegradd, sustentanto a seriedade e chatisse do Degel. Bom isso, as faces dele são de molecão mesmo, do tipo infantil que adora se exibir.

 

A capa com Deuteros só deve sair quando ele se apresentar como gemini, já que agora provavelmente ele é o Kanonpast mesmo. Oq é uma pena por um lado, mas bom por outro.

 

Quanto a aparição do Asmita, tal qual já havia aparecido e tal qual Shaka usou para se manter materializado espiritualmente no inferno. Realmente, ele deverá atingir e talvez dominar o 8º e ensiná-lo ao Dohko ou apenas despertá-lo para esse sentido, fazendo o vínculo com o clássico. O problmea está justamente aí. Vamos ver como se desenvolve...

 

Por fim, alguma justificativa para a impossibilidade de se ir ao Lost Canvas já foi dada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...