Ir para conteúdo

Quiz Saint Seiya


Posts Recomendados

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

capella de auriga

Shion: Starlight Extinction, Cristal Wall, Stardust Revolution e Sekishiki Tenryôha (essa exclusiva do Lost Canvas, porém é uma habilidade referente à constelação de Câncer) Mu: Todas as do Shion meno

Tem alguma coisa a ver com algum encontro vocálico ou com alguma regra de acentuação?

Diz se tá quente ou frio pelo menos XD

 

Eu achei que o Iápeto cairia tão bem... Malditos "pátria" e "pátio"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo :P

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hiato_(lingu%C3%ADstica)

 

Olha ali no discurso informal as palavras viram ditongos.

 

Essa foi bem difícil /rock

Ah, discordo, isso pra mim nunca foi hiato. /evil

Fora que Wikipedia não é uma fonte confiável...

 

Enfim, vamos lá, 次の質問:

Que personagem de Saint Seiya comemorou seu aniversário 5 dias depois do início do exame chuunin de Naruto e cia? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi por isso que respondi Minos, no mangá brasileiro, o Sarutobi diz que o Torneio Chunin irá começar no primeiro dia do sétimo mês, enquanto que o Minos faz aniversário em 5 de julho, cinco dias depois como está na pergunta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom no volume 4 pg 140 :

 

http://img212.imageshack.us/my.php?image=k...034pag19gp3.jpg

 

Fala primeiro dia da sétima lua

Eu não sei o que é sétima lua.... é para descobrir isso também ?

A não ser que no seu manga esteja diferente

Em japonês, o mesmo ideograma usado para lua é usado para mês. Então, nesse caso, seria primeiro dia do sétimo mês, ou seja, primeiro de julho. Os meses não têm nome em japonês, então se fala sempre mês 1, mês 2, etc...

Em compensação, eu fui dar uma olhada no mangá raw e, realmente, o Sarutobi fala sétima lua, e não mês 7 como normalmente (a quem interessar possa: 7の月(provavelmente "nanatsu no tsuki) em vez de 7月 (shichi gatsu). E o furigana do kanji está つき (tsuki) e não がつ (gatsu))

De qq forma, na versão brasileira do mangá está julho.

 

Foi por isso que respondi Minos, no mangá brasileiro, o Sarutobi diz que o Torneio Chunin irá começar no primeiro dia do sétimo mês, enquanto que o Minos faz aniversário em 5 de julho, cinco dias depois como está na pergunta.

Ficou na cara do gol, sem goleiro e chutou na trave XD

5 dias depois do dia primeiro não é dia 5 :P

Na taizen, ele tá bem do lado ^^

 

PS: Ok, ok, admito que a pergunta foi idiota. Na próxima, faço uma mais interessante.

Editado por Kiko
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...