Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante WAN

O blog do Phoebus publicou um resumo do capítulo desse mês:

 

64 - Aquele que suporta a destruição (破壊ヲ背負ウ者)

Grazie Allan

 

Há uma continuação da luta do Aiolia de Leão e Hyperion.

 

O deus solar original usa uma nova técnica: Ouroboros Prominence (Algo traduzido como Proeminência Infinita).

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ouroboros

 

http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo...s/ouroboros.htm

 

O resumo cita Lithos e Cronos, onde o rei dos Titãs reagi ao ouvir o nome do Aiolia (não entendi bem essa parte, mas parece que Cronos consegue ter uma lembrança do Aiolia e do poder que ele possui: o relâmpago que o celou).

 

Aiolia usa o Photon Burst e o Lightning Bolt contra Hyperion. O Titã usa sua alta velocidade e dispara sua nova técnica. Camus e Shura tentam intervir, mas algo acontece.

 

Pontos e Galan são citados no resumo, mas não fica claro o que realmente fazem.

 

O resumo termina com essa frase (referindo-se a Galan):

Estes laços! Esta idéia! ! Qual a capacidade do mestre-servo vvvv

 

by Phoebus blog

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Putz, chega de golpes pro Hipérion! hueheuheu

Não entendi muito bem o spoiler, mas já fiquei feliz de saber que alguém aparece na luta e, pelo jeito (assim espero!), Aiolia não prosseguirá lutando. Pelo que entendi, pode ser Galan. Uma pena, pois gostaria que fosse Saga, mas qualquer coisa - até um guaxinim leproso - é melhor lutando do que Aiolia de novo.

Fiquei curioso de saber quem aparece.

 

Valeu pela tradução!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo spoiler, apesar de estar bastante confuso, parece ser um capítulo interessante. No aguardo de maiores informações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O blog do Phoebus publicou um resumo do capítulo desse mês:

 

64 - Aquele derrotado que retorna negativo (破壊ヲ背負ウ者)

Não tenho certeza se a tradução está correta

 

Não tenho tempo de olhar o resumo do Phoebus, mas posso dar uma mãozinha aqui:

 

Aquele que carrega/suporta (no sentido de carregar ou suporta algo nos ombros ou nas costas) a destruição.

 

O título parece com o do 64 "Aquele que suporta o infinito" que o RVD tinha me pedido pra traduzir antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oia, hipérion usando uróboro hehe, maneiro. (lembrando de fma, nada a ver, mas enfim).

 

(mas minha mania chata nao perdoa, creio que em portugues, wan, o ideal mesmo seria usar uróboro, afinal se o autor quisesse falar infinito falaria infinit, ou algo assim, e uróboro é portuga, enfim) ^^

 

heheh e não tenho nada contra mesmo ter mais golpes. Mas confesso que ando perdido feito pinto no lixo no EG.

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
oia, hipérion usando uróboro hehe, maneiro. (lembrando de fma, nada a ver, mas enfim).

 

(mas minha mania chata nao perdoa, creio que em portugues, wan, o ideal mesmo seria usar uróboro, afinal se o autor quisesse falar infinito falaria infinit, ou algo assim, e uróboro é portuga, enfim) ^^

 

heheh e não tenho nada contra mesmo ter mais golpes. Mas confesso que ando perdido feito pinto no lixo no EG.

 

Eu pensei também Michael em usar Oroboro (ou Uróboro) também, mas os kanjis que acompanham os katakanas davam o sentido de infinito (até pq Proeminência Infinita soa mais bonito que Proeminência Oroboro XD), mas enfim...

 

Hyperion, nesse momento, tem as seguintes técnicas:

 

Ebony Vortex

Ghurtang Vortex

Helios Vortex

Helios Prominence

Promience Blade

Ouroboros Prominence

 

Aldebafã: acredito que só haverá uma nota 100% quando o Hedrick ou o Redon receberem as edições da Champion RED, até lá ficamos apenas com o resumo do Phoebus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh verdade, tem essa coisa de kanji dos golpes tb. (lembrando que o golpe do mu ganha sentido de revolução de galaxias, arre, enfim) ^^

 

Helios Vortex

Helios Prominence

 

esses dois ainda nao conhecia =/ perdi muita coisa.

 

Saberia dizer se, sei la, pelo contexto apresentado no EG o titã Hélios nao existe/iu sendo só uma figura/representacao mitologica do proprio Hipérion?

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Até agora não foi falado nada sobre Helios... Provavelmente não existe.

 

Pontos fala que quando Hyperion foi preso em Apófis, tomaram seu posto de deus do sol. Poderia ser Abel ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
heheh verdade, tem essa coisa de kanji dos golpes tb. (lembrando que o golpe do mu ganha sentido de revolução de galaxias, arre, enfim) ^^

 

Helios Vortex

Helios Prominence

 

esses dois ainda nao conhecia =/ perdi muita coisa.

 

Saberia dizer se, sei la, pelo contexto apresentado no EG o titã Hélios nao existe/iu sendo só uma figura/representacao mitologica do proprio Hipérion?

 

Não acredito que "Helios" seja um nome próprio.

Acredito que esteja se referindo ao elemento químico Hélio, já que Hypérion é o deus do Sol.

O Sol queima Hélio que se transforma em Hidrogênio e fica nisto até acabar o seu combustível(Hélio).

 

Tomara que seja isto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ebony Vortex

Ghurtang Vortex

Helios Vortex

Helios Prominence

Promience Blade

Ouroboros Prominence

 

Criatividade em alta para os nomes dos golpes, hein! ^^

 

Não curto essa batelada de golpe. Vide o Io que tem 37284397487 golpes, todos inúteis XD

Há alguns personas com muitos golpes que se salvam (Shaka, Mu, etc...), mas a maioria acaba por confundir e são muitos golpes chatos/inúteis. Por exemplo: Detestei aquela quantidade de golpes pro Japeto e até agora não sei distinguir um do outro. Aposto que não sou o único nessa situação. :D

 

O cap. 65 promete ser bem bom. Vamos esperar pra ver quem é que apareceu no Tártaro. Pode ser Galan, o que seria legal, mas traz um problema: Galan morre pra Hipérion e Aiolia, cheio de fúria, vence o deus. =p

Tomara que não ocorra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acredito que "Helios" seja um nome próprio.

Acredito que esteja se referindo ao elemento químico Hélio, já que Hypérion é o deus do Sol.

O Sol queima Hélio que se transforma em Hidrogênio e fica nisto até acabar o seu combustível(Hélio).

 

Tomara que seja isto!

 

hum ahn na verdade, penso que pode até ser as duas coisas. Pois mitologicamente tivemos tres eras de deuses do sol, na grecia, hipérion, hélio e apolo. Tanto que a carruagem solar de faetonte quando caiu dela era a de hélio, puxada por 4 cavalos ahn enfim.. se deixar eu vou longe hehe...

 

(e nao é o inverso? hidrogenio que vira helio? e dependendo da temperatura e pressao os demais elementos até o ferro? *outros elementos só com supernova ^^).

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum ahn na verdade, penso que pode até ser as duas coisas. Pois mitologicamente tivemos tres eras de deuses do sol, na grecia, hipérion, hélio e apolo. Tanto que a carruagem solar de faetonte quando caiu dela era a de hélio, puxada por 4 cavalos ahn enfim.. se deixar eu vou longe hehe...

 

(e nao é o inverso? hidrogenio que vira helio? e dependendo da temperatura e pressao os demais elementos até o ferro? *outros elementos só com supernova ^^ ).

 

 

É sim o Sol gera energia com a fusão nuclear de átomos de Hidrôgenio formando Hélio ( é só lembra o Hidrogênio só tem 1 elétron pra fica estável precisa de dois aí tem a fusão e qndo ele fica com dois elétrons vira Hélio)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando a química de lado... ^^ (odeio química XD).

 

Ao meu ver essa questão dos golpes com "Helio", tem mais relação com o deus Helios (que se não me engano era filho de Hiperion, assim como Selene, a lua) que é o sol em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Criatividade em alta para os nomes dos golpes, hein!

 

Essa é uma das características do EpG Dan: os golpes (todos) são fodas. Seja pela escrita em grgo, seja a base mitológica, seja a constituição da técnica. Okada ruleia com isso (o resto é implicância da oposição).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto a maioria dos nomes de golpes que Okada cria, mas no Hipérion ele falhou feio, na minha opinião.

É Ebony pra lá, Helião pra cá, Prominence pra lá....

Mas eu curto os nomes dos golpes do Okada. Ele usa grego clássico, como em Auge Hydor, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Eu curto a maioria dos nomes de golpes que Okada cria, mas no Hipérion ele falhou feio, na minha opinião.

É Ebony pra lá, Helião pra cá, Prominence pra lá....

Mas eu curto os nomes dos golpes do Okada. Ele usa grego clássico, como em Auge Hydor, por exemplo.

 

Se é questão de gosto, não discuto.

 

Mas é tudo bem explicado: Hyperion deixou de ser o deus do Sol, tornando-se o deus das Trevas (Ébano). Quando retomou a memória, voltou a ter seus poderes reais (Helios e Prominience). É só se inteirar do significado das palavras e da ligação etimológica com o Titã...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, parece ser legal mesmo o capitulo. Tão bom quanto ao ultimo (que eu até que gostei bastante), achei tambem exagero esses monte de golpes do Hyperion, mas adoro os golpes que o Okada cria. (Acho que nesse ponto a Shiori deveria ser igual, criar um monte de golpes novos).

 

Galan... Quero ver o que o escravinho sabe fazer ^^

E até Cronos já esta ficando com medo do Aiolia, só de ouvir seu nome o cara já tremeu XD hauhauhuau "Não acredito, mas ele DENOVO? Ele só pode ser Onipresente!!!! Não sou pareo contra ele" (Cronos falando sobre Aiolia)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se é questão de gosto, não discuto.

 

Mas é tudo bem explicado: Hyperion deixou de ser o deus do Sol, tornando-se o deus das Trevas (Ébano). Quando retomou a memória, voltou a ter seus poderes reais (Helios e Prominience). É só se inteirar do significado das palavras e da ligação etimológica com o Titã...

 

 

Tudo o que discutimos é questão de gosto, querendo ou não. E parece que você ainda não entendeu o que quis dizer. Eu disse que Okada apenas pegou uns três adjetivos e ficou utilizando eles para todos os nomes de golpes.

Enfim, esquece isso. Vou esperar sair mais coisa do capítulo e depois eu volto para comentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discutir o nome dos golpes é floooorida...mas enfim, eu acho que no que tange a quantidade de ataques, os deuses tem mais é que ter vários mesmos. O controle deles sobre o poder básico é vasto e considerando as especificidades de cada um e o quanto se aprofundam nas mesmas mais o imenso tempo de vida deles, milhares e milhares de anos, eles tem mais é que estar lotados de técnicas. Para os cavaleiros, 5 técnicas está ótimo, oq não dá pra levar a sério nunca é um Aldebaran e MDM da vida com 1 úncio ataque cada com quase décadas de treino e experiencia...vá se f**** Kurumada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Tudo o que discutimos é questão de gosto, querendo ou não. E parece que você ainda não entendeu o que quis dizer. Eu disse que Okada apenas pegou uns três adjetivos e ficou utilizando eles para todos os nomes de golpes.

Enfim, esquece isso. Vou esperar sair mais coisa do capítulo e depois eu volto para comentar.

 

Sim, eu entendo. Mas o que realmente eu gosto é que Okada usou isso para mostrar as características dos deuses.

 

Isso, se for uma falha, vem desde o clássico. Lightning Plasma, Lightning Bolt do Aiolia; Nebula Chain, Nebula Stream, Nebula Storm do Shun; Royal Demon Rose, Piranian Rose, Blood Rose do Aphrodite.

 

 

Discutir o nome dos golpes é floooorida...mas enfim, eu acho que no que tange a quantidade de ataques, os deuses tem mais é que ter vários mesmos. O controle deles sobre o poder básico é vasto e considerando as especificidades de cada um e o quanto se aprofundam nas mesmas mais o imenso tempo de vida deles, milhares e milhares de anos, eles tem mais é que estar lotados de técnicas. Para os cavaleiros, 5 técnicas está ótimo, oq não dá pra levar a sério nunca é um Aldebaran e MDM da vida com 1 úncio ataque cada com quase décadas de treino e experiencia...vá se f**** Kurumada...

 

Como Okada expressou no EPISODE.G, ambas as técnicas (Great Horn e Sekishiki Meikai Ha) são os golpes secretos e mais poderosos de Aldebaran e Deathmask, respectivamente. Mas, claro, se Okada colocar um golpe novo para ambos, seu mangá será tachado de "furo", não cronológico, essas coisas (que até eu já falei dos outros neomangás antes ^^)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...