Ir para conteúdo

Posts Recomendados

NOTA DA MODERAÇÃO

 

Olha o flood, Gabriel... Conversa paralela só no chat, capisce? ;D

 

 

Obs.: De tanto fazer vigília aqui, estou mais atenta que nunca! Cuidado, guys of my life XD

 

 

 

 

A presto o/

 

 

Não resisti /evil

 

O Grande Olho nunk descansa!!! :D

 

EDIT:

 

E realmente o q o Joker falou é verdade é muito diferente acompanhar spoilers semanais e ter a compilação num dia só.

Editado por gabrielsantos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu gostava mais do ritimo do manga classico. Kurumada, na falta de grandes ideias, deixava o roteiro de lado e era luta atraz de luta. Shiori conta mais história, apresenta legal a vida de cada dourado, bota desafios um pouco mais complexos para a historia (como seiya indo pegar as frutas daquela arvore, eles tendo que libertar sisifio, a floresta de thanatos...), mas isso me irrita um pouco, gosto mais do ritimo curto e grosso do Kururu.

 

 

Mas finalmente sargitario lutara....finalmente hihihihehhehehehehahahahha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu duvido que você esperava que falariam do Misopheta Menos =P

 

Recapitulando o que escrevi:

 

Bem... O que ha para dizer senão "Eu já esperava"?

 

Era até meio, sei lá, obvio que Sisifo aparecesse. Afinal, ele ficou preso no reino dos sonhos e foi salvo por seu "staff", Capricornio.

 

Bem, creio que fui claro ao me expressar, me referindo ao ponto que já esperava a aparição de Sisifo pelos motivos citados acima.

 

E sobre o Misopheta Menos... Bem, Wan já disse. :D

 

Estão falando, agora, se Sisyphus vai usar ou não o Atomic Thunderbolt

 

Isso sim seria surpreendente e inovador. Um personagem oriundo do século XVIII usando uma tecnica cuja nomeclatura tem o termo ATOMIC ;D

 

Sísifo seria então um Cavaleiro bem à frente de seu tempo XD /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra Fantaso e Morfeu as lutas foram muito rápidas mesmo. Iquelo teve um ritmo legal. Mas tô achando que Onírios tá demorando um tantinho também... sobre El Cid morrer não tenho pressa, como dizem seria até bom sair um pouco desse repeteco que se tornou alicerce de LC.

 

Mas vamos ver, não deu pra julgar muito a lutra contra Onírios ainda, já que de primeira ele simplesmente se juntou com os outros... onírios (;D), usou o golpe dele que foi defletido por Atena, aí já foi jogado na Terra e em sequência o capítulo inteiro girou em torno da morte dos discípulos do El Cid.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caramba, não acompanho o LC há séculos e ainda se fala em El Cid.

Que diabo de ritmo...

 

Caramba, acompanho o EG há séculos e ainda se fala em Aiolia!

Que diabo de ritmo...

 

 

 

;D

(Foi mal, Sliperson-san :D)

 

 

Bem, ao que parece teremos um capítulo comum. O famoso capítulo intermediário que nem tivemos na luta do Money Gold / Sarja x Tânatos. Porém, após esse capítulo intermediário dos dois contra o deus, tivemos a morte do dourado de Câncer. Acho que esse capítulo 83 será o prelúdio do fim de Elcid. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que o termo "atômico" não é oriundo do século XVIII, mas do V AC, com os filósofos pré-socráticos...

 

Pedantismo à parte, tá chegando a hora do Cidão bater as botas de ouro. Será que o próximo será Sísifo mesmo? Eu acho que ele ainda dura mais um pouco, não sei por quê.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só lembrando que o termo "atômico" não é oriundo do século XVIII, mas do V AC, com os filósofos pré-socráticos...

 

Pedantismo à parte, tá chegando a hora do Cidão bater as botas de ouro. Será que o próximo será Sísifo mesmo? Eu acho que ele ainda dura mais um pouco, não sei por quê.

 

Respeitando seu pedantismo, o termo, nesse tempo, não se referia ao que acabou por se transformar analogicamente. Sabendo que o tecnica "Atomic Thunderboldt" se refere a "atômico" ao modo que foi caracteristico após o projeto Manhattan e a bomba, não faz o menor sentido que Sisifo use uma tecnica que tenha a mesma nomeclatura em significado que Aioros. E, só para constar: Não disse em momento algum que o termo era oriundo do seculo XVIII, mas sim, que SISIFO o era como personagem.

 

Bem, devo ser o único que gosta de ElCid. Não vou ficar contente com sua morte e nem acho necessário ele morrer agora. Seria uma "quebra de ciclo", afinal, todos os dourados (Salvo Shion e Dohko por motivos obvios) estão no esquema "Aparece-luta-queima cosmo-morre". Acredito que Shiori é capaz de mudar esse enredo e dar um outro destino para os proximos... Senão, que um deles, pelo menos, obtenha vitoria sem ser necessário seu sacrificio. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas gente, a luta do Oneiros começou a tão pouco tempo... o_O

Por isso eu digo e repito: Quem não gosta de LC não tem o minimo de consciencia ao fazer criticas sobre o mesmo.

 

Por que se a luta dura um capitulo é chata, pq o inimigo é bucha. Se dura dois idem, se dura três ou quatro já ta enchendo lingüiça... Ah, para!

 

E por mim o El Cid tambem só morreria no final da história =P

Assim como Sisifo e todos os outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me indago se nós é que somos realmente chatos ou exigentes.

 

A "Filosofia Street Fighter II" de "aparece, luta e avança até o proximo" é algo extremante comum. Acontece nos Sentai, nos Animes, nos Mangá, Comics Americanos, Fumetti Italianos e em toda forma de entretenimento. Imaginemos então se os 108 Espectros + servos de Hypnus + mulão do arrastão do compelexo do Alemão + torcida do Flamengo invadissem todos, ao mesmo tempo o Santuário...

 

Como seria a guerra?

 

Seria um combate intenso, sangrento e com tantas cabeças e braços que nem conseguiríamos distinguir Peixes de Touro, Cancer de Capricornio... O primeiro capítulo mostraria cada força Athena/Hades, o segundo, a guerra propriamente dita (Batalha, para ser mais exato) e o terceiro o final com 99% dos Espectros e Cavaleiros mortos, então, a resolução da Guerra propriamente dita.

 

Seria legal? Sei lá... Seria Diferente, legal talvez, mas acabaria sendo frustrante imaginar que personagens tão carismáticos e interessantes se porraram como duas torcidas organizadas rivais até a morte sem nenhum desenvolvimento de personalidade e enredo...

 

Então, o que os autores fazem? Apresentam praticamente um a um os personagens relevantes e dedicam capítulos exclusivos a cada um deles para o desenvolvimento de personalidade, uma batalha onde possam mostrar suas habilidades especiais com tudo a que tem direito: desenvolvimento, anti-climax e climax... Então, dá lugar ao proximo para que tenhamos novamente mais do mesmo, dessa vez, com outro personagem que vai conquistar - ou não - simpatia de quem lê/assiste/escuta.

 

É ruim?

 

Não, muito pelo contrario... O "problema" é que a formula sendo repetida continuamente cansa. Obviamente que vai cansar de modo gradativo... Uns se cansam mais rápidos e, ao reclamarem, são taxados de "chatos", "cri-cri", "do-contra" ou qualquer outro adjetivo a eles "dedicados", entretanto, mesmo quem defende, em algum momento também vai acabar se cansando e "pedindo novidade".

 

Eu mesmo estava gostando, mas, depois de Manigold e sua aparição na floresta, já sabia qual destino o esperava e que no proximo arco aconteceria o surgimento de outro Dourado e, consequentemente, sua morte no fim do arco e o proximo... E o proximo...

 

Entendam, gosto demais de LC. Mesmo. Mas eu (E creio que outros também) gostariam de ver algo novo, nem que para isso no mesmo estilão de modo mais "disfarçado" /evil . Seria interessante mostrar logo dois Cavaleiros de Ouro juntos de uma vez focando o arco neles... A morte de um dos dois e como o outro reage depois... Mudando seu comportamento, se entregando a dor... Ou mesmo abdicando dos sentimentos em prol de "sua missão".

 

Nem comento mais nada sobre Cavaleiros de Prata que é o mesmo que gritar para o mar...

 

No fim, creio que nos tornamos mais exigentes... É a experiencia de vida... Algo natural e salutar.

 

Mas que eu gostaria que mudasse um pouco em prol de algo mais "surpreendente", isso eu gostaria.

 

 

Choujinki Hiyuuga

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a verdade é q nego gosta de reclamar, seja pelo motivo q for. vide como os tpcs de cada ep do LC vara 5, 6 páginas... existe realmente assunto pra tudo isso? por um lado é bom q deixa o fórum movimentado, mas por outro preenche o saco escrotal com a mesma ladainha de sempre.

 

enfim, naum sou ning pra dar pitaco aki, é só minha opnião... pra mim, lc é perfeito assim, e mesmo com esse estilo do "aparece-mata-morre", com El Cid está um poko diferente até entaum. naum sabemos se ele vai ou naum morrer no próximo cap, e tal... entaum, babys, naum sofram por antecipação, ok?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem aqueles que gostam da maioria das coisas e aqueles que gostam de poucas partes, em relação a qualquer obra, portanto, convivam com isso...essa chateação com reclamações e pseudo-criticas não representa uma rua de direção única....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, voltando a falar sobre o capitulo, eu também não quero que o Elcid morra. Seria legal ele continuar vivo, apenas saindo de cena, mas sendo morto no final ( isso apenas porque ele tem de morrer....).

 

E acimda de tudo quero ver Sisifio lutando. Cara, quando a flecha se voltou contra ele eu pensei " pronto fudeu, o sargitario dessa época tb n se passava de lenda", mas aos poucos foi dando a entender que ele tinha um papel crucial e por isso queriam tirar ele de cena e talz...... e finalmente ele vai acordar, seria legal que ele fosse o cavaleiro mais forte dessa era /evil .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora me indago se nós é que somos realmente chatos ou exigentes.

 

A "Filosofia Street Fighter II" de "aparece, luta e avança até o proximo" é algo extremante comum. Acontece nos Sentai, nos Animes, nos Mangá, Comics Americanos, Fumetti Italianos e em toda forma de entretenimento. Imaginemos então se os 108 Espectros + servos de Hypnus + mulão do arrastão do compelexo do Alemão + torcida do Flamengo invadissem todos, ao mesmo tempo o Santuário...

 

Como seria a guerra?

 

Eu estou feliz do jeito como as coisas estão, pois, apesar de ser toscão ver um cavaleiro aparecer e morrer, ao menos assim eles são desenvolvidos. Se tivessemos uma guerra tipo a primeira cena de "O Resgate do Soldado Ryan" teriamos algo muito legal, porém com desenvolvimento zero de personagens. Eu opto pelo desenvolvimento dos personagens, nesse caso.

 

Mas sempre teremos reclamações. Às vezes LC dá motivos para que reclamem e outras são apenas críticas de pessoas que pegaram birra pela obra. É só saber filtrar. Eu confesso que não sei filtrar, mas tá aí a dica. /evil

 

 

E deixa o Elcid vivo, coitado. Já vai morrer, com certeza, e aí teremos o Escorpião (espero). E ai de quem desejar que ele morra. <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeitando seu pedantismo, o termo, nesse tempo, não se referia ao que acabou por se transformar analogicamente. Sabendo que o tecnica "Atomic Thunderboldt" se refere a "atômico" ao modo que foi caracteristico após o projeto Manhattan e a bomba, não faz o menor sentido que Sisifo use uma tecnica que tenha a mesma nomeclatura em significado que Aioros. E, só para constar: Não disse em momento algum que o termo era oriundo do seculo XVIII, mas sim, que SISIFO o era como personagem.

 

Lembrando que é Thunderbolt, sem esse "d" no meio. O conceito a que você se refere não é posterior ao projeto Manhattan, mas às pesquisas de fissão nuclear, que são anteriores a esse projeto, certo?

 

Já pensou se esse fosse mesmo a idéia do golpe? A explicação da Marin no início da série clássica seria uma grande furada, já que ela se baseia na destruição (fissão) dos átomos. Ou será que os cavaleiros do século XX já tinham um conhecimento profundo de física aplicada? /evil

 

Espero que Sísifo use esse golpe, o Infinity Break e mais um, pelo menos. Depois de tanto segredo em cima dos Sagitários, eu quero mais é ter uma overdose!

 

 

 

Uma coisa que eu queria ver seria uma batalha campal entre personagens grandes, ao menos entre algumas estrelas celestiais e cavaleiros de prata, algo como o que aparece em algumas imagens da primeira edição do mangá. Mas como o Hyuuga falou, o estilo Street Fighter prevalece. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas sempre teremos reclamações. Às vezes LC dá motivos para que reclamem e outras são apenas críticas de pessoas que pegaram birra pela obra. É só saber filtrar. Eu confesso que não sei filtrar, mas tá aí a dica. /evil

Eu reclamo por reclamar, por birra pela obra, e principalmente por ser escrito por uma mulher. Lugar de mulher é na cozinha e na cama. Agora elas acham que sabem desenhar, daqui a pouco vão tentar tirar nossos empregos. Mulheres...

 

E acho que logo depois do El Cid deve vir o Sísifo mesmo. Ou não. Com todo esse build-up em cima do cara, é bem capaz de enfiarem um outro dourado pra servir de "interlúdio" até a participação dele.

 

Ah sim, uma perguntinha sobre ele: não falaram primeiro que ele estava era sofrendo por causa da "maldição de Hades" (que é o que mais faz sentido, já que foi o próprio que redirecionou a flecha pra ele)? De onde veio o papo depois de que os Onírios é que o estariam mantendo prisioneiro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu reclamo por reclamar, por birra pela obra, e principalmente por ser escrito por uma mulher. Lugar de mulher é na cozinha e na cama. Agora elas acham que sabem desenhar, daqui a pouco vão tentar tirar nossos empregos. Mulheres...

 

 

Vc tá brincando né? Naum é possível q alguém pense assim hj em dia u.u

 

Quero as imagens!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caramba, acompanho o EG há séculos e ainda se fala em Aiolia!

Que diabo de ritmo...

/evil

(Foi mal, Sliperson-san /evil)

 

Uai, e você está certo! heuaehauehueheuh! :D

 

Quem não gosta de LC não tem o minimo de consciencia ao fazer criticas sobre o mesmo.

 

Pra criticar, basta conhecer. E é o meu caso, pelo menos.

 

Falando em absoluto, não me agrada o atual ritmo do Lost Canvas. Às vezes a coisa meio que cai um pouco, mesmo. Apesar de compreensível, não dá pra conter isso sempre.

Talvez seja difícil demais inovar positivamente nesse sentido, mas é inevitável, pelo menos pra mim, não perceber que isso é um problema.

 

Enfim, Shiori tem condições de solucioná-lo daqui pra frente. Sempre tem. Se adianta eu não sei, mas...

 

No mais, fico com o excelente post do grande Hiyuuga.

 

 

Agora me indago se nós é que somos realmente chatos ou exigentes.

 

A "Filosofia Street Fighter II" de "aparece, luta e avança até o proximo" é algo extremante comum. Acontece nos Sentai, nos Animes, nos Mangá, Comics Americanos, Fumetti Italianos e em toda forma de entretenimento. Imaginemos então se os 108 Espectros + servos de Hypnus + mulão do arrastão do compelexo do Alemão + torcida do Flamengo invadissem todos, ao mesmo tempo o Santuário...

 

Como seria a guerra?

 

Seria um combate intenso, sangrento e com tantas cabeças e braços que nem conseguiríamos distinguir Peixes de Touro, Cancer de Capricornio... O primeiro capítulo mostraria cada força Athena/Hades, o segundo, a guerra propriamente dita (Batalha, para ser mais exato) e o terceiro o final com 99% dos Espectros e Cavaleiros mortos, então, a resolução da Guerra propriamente dita.

 

Seria legal? Sei lá... Seria Diferente, legal talvez, mas acabaria sendo frustrante imaginar que personagens tão carismáticos e interessantes se porraram como duas torcidas organizadas rivais até a morte sem nenhum desenvolvimento de personalidade e enredo...

 

Então, o que os autores fazem? Apresentam praticamente um a um os personagens relevantes e dedicam capítulos exclusivos a cada um deles para o desenvolvimento de personalidade, uma batalha onde possam mostrar suas habilidades especiais com tudo a que tem direito: desenvolvimento, anti-climax e climax... Então, dá lugar ao proximo para que tenhamos novamente mais do mesmo, dessa vez, com outro personagem que vai conquistar - ou não - simpatia de quem lê/assiste/escuta.

 

É ruim?

 

Não, muito pelo contrario... O "problema" é que a formula sendo repetida continuamente cansa. Obviamente que vai cansar de modo gradativo... Uns se cansam mais rápidos e, ao reclamarem, são taxados de "chatos", "cri-cri", "do-contra" ou qualquer outro adjetivo a eles "dedicados", entretanto, mesmo quem defende, em algum momento também vai acabar se cansando e "pedindo novidade".

 

Eu mesmo estava gostando, mas, depois de Manigold e sua aparição na floresta, já sabia qual destino o esperava e que no proximo arco aconteceria o surgimento de outro Dourado e, consequentemente, sua morte no fim do arco e o proximo... E o proximo...

 

Entendam, gosto demais de LC. Mesmo. Mas eu (E creio que outros também) gostariam de ver algo novo, nem que para isso no mesmo estilão de modo mais "disfarçado" ;) . Seria interessante mostrar logo dois Cavaleiros de Ouro juntos de uma vez focando o arco neles... A morte de um dos dois e como o outro reage depois... Mudando seu comportamento, se entregando a dor... Ou mesmo abdicando dos sentimentos em prol de "sua missão".

 

Nem comento mais nada sobre Cavaleiros de Prata que é o mesmo que gritar para o mar...

 

No fim, creio que nos tornamos mais exigentes... É a experiencia de vida... Algo natural e salutar.

 

Mas que eu gostaria que mudasse um pouco em prol de algo mais "surpreendente", isso eu gostaria.

Choujinki Hiyuuga

 

Esse "disfarce" é onde eu acho que entra o talento do autor, pra dar essa mascarada num problema que é natural.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que é Thunderbolt, sem esse "d" no meio

 

Erro de digitação. Lamento.

 

O conceito a que você se refere não é posterior ao projeto Manhattan, mas às pesquisas de fissão nuclear, que são anteriores a esse projeto, certo?

 

As pesquisas remontam a primeira guerra. Cientistas Americanos, Britânicos e Alemães (os mais gabaritados entre eles) estudavam o átomo e sua aplicação belicista. A população em geral nem sequer sabia dos termos aplicados que, só ganhou “notoriedade” após a Bomba. Varias coisas aconteceram nesse período pela primeira vez...

 

Já pensou se esse fosse mesmo a idéia do golpe? A explicação da Marin no início da série clássica seria uma grande furada, já que ela se baseia na destruição (fissão) dos átomos. Ou será que os cavaleiros do século XX já tinham um conhecimento profundo de física aplicada?

 

Diga isso ao Kururu. A idéia de destruição a nível atômico foi excelentemente bem explicada. Imagino que se a mesma explicação fosse feita no século XVIII, os termos seriam outros, conceitos diferentes mas com a mesma base de raciocínio. O problema são os termos. A idéia do Trovão Atômico é que o “Atômico” dá a idéia de “destruidor/irresistível”, como a bomba. Uma idéia implícita na nomenclatura. Afinal, se perguntar a um “leigo” o que ele entende de “medicina nuclear” (usando um paralelo), ele vai entender/imaginar/comparar com a idéia “nuclear–atômico-destruição”. Ou, usando de uma analogia sob um paralelo em psicologia, a mente humana reage à palavra criando um referencial imediato sobre o fato. Se Sísifo usar o Trovão Atômico, imagino que a técnica vai passar sem maiores problemas, mas, que seria (E é) uma nomenclatura errônea pela época, disso não há duvidas.

 

No mais... É esperar para ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LC esta sendo muito bem feito apesar desse aparece-mata-morre e agora que apareceu um personagem que não morreu vcs reclamam... tudo bem tudo bem... também já to achando que o cara precisa "dar uma morrida" Oo

 

E quanto a lentidão de LC... É um saco? É! Mas ninguem estaria reclamando de tal lentidão e de El Cid ainda estar na luta se Shiori tivesse jogado novas informações sobre o passado. Pequeno erro agora, mas que com certeza será nutrido no futuro próximo, assim espero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem tô achando lento, sinceramente. Pô, lento/chato/arrastado foi Jiraya x Pein. Bem, quem sabe nem tenha sido lento... Quem sabe lendo todos os capítulos fique bem legal. O "problema" é que esperamos uma semana e de repente nos deparamos com um capítulo muito simples, mas, querendo ou não, está dentro do contexto daquela luta/acontecimento. Por isso eu também indico ler todos os capítulos de uma só vez. Se mesmo assim soar lento/chato, então é porque foi, mesmo hehehehe

 

Lembro-me em Naruto daquela luta da Sakura/Chiyo x Sasori... Nossa, aquela luta foi terrível de se aguentar semanalmente. Eu odiava ela e a achava muito lenta. Aí peguei para ler de uma vez só, sem essas pausas semanais, e curti demais a luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga, acho que vou comentar o que você escreveu por MP, tá ficando muito off topic, beleza?

 

 

Pegando o que Daniel falou, muita luta parece ser chata só por conta da ansiedade de vermos o enredo deslanchar. Quando lemos um manga com essa idéia em mente e já pressentimos que aquela luta – que já sabemos quem vai vencer – vai durar pelo menos quatro capítulos, a agonia é muito grande, a ponto de acharmos a luta uma droga. Eu lembro que odiava Seiya X Aiolia nas Doze Casas, mas a luta é bacana! Por que será que eu não gostava dela? ;)

 

Eu estou gostando do ritmo da luta do El Cid, já que é um dourado contra um deus, ou um multideus, sei lá. Lutas com deuses deveriam durar muito capítulos, sempre! Aposto que a leitura dessa luta completa daqui a alguns meses será bem gostosa de se fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...