Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O 2ch é totalmente diferente do modelo que nós ocidentais temos de fórum mesmo, demorei pra me achar por lá /evil

 

Se quiser posso te explicar como funciona o esquema dos tópicos de lá por MP.

 

Sobre os subordinados, o autor do spoiler se refere a eles como "ikemen". Nos dicionários consta que isso é uma gíria para designar aquele rapaz energético, juvenil, boa-pinta... (pense Gai/Lee) mas nem sempre dá pra entender se é isso mesmo o que eles querem dizer, então preferi não incluir na tradução e esperar o oficial.

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ah, o esquema aparece/morre já está claro desde o Manigoldo. É um método esquisito e nada a ver de tratar os personagens, mas é uma realidade no LC. Não me incomoda mais.   Sobre o spoiler, realment

É, foi a solução que ela achou para matar os pers. sem deixar algum deles desenvolvido, pois se aparecessem três ao mesmo tempo e morressem, seria mais difícil de se desenvolver. É algo errado dela, m

Então, precisamos de imagens para confirmar isso, Thiago. No spoiler mais longo, o próprio autor diz que não se sabe se Elcid morre ou não, pois - ao que parece - o capítulo acaba com Elcid se despe

ESSA é a personalidade de ElCid, senhoras e senhores do Forum: Um homem fechado, centrado, frio... Mas que está longe de ser raso.

 

ElCid é (como eu AMO esse termo) TRIDIMENSIONAL. Pode-se ver que ele tem sentimentos, mas, os mascara para manter-se atento a missão... Comportamento soldado, concordo, mas nem por isso deixa de mostra-los... Como quando admitiu usar a morte como escapismo para a dor (gostar de matar), sentir admiração por Sisifo (que, imagino, seja completamente diferente dele em personalidade) e educar Cavaleiros. Os mesmo que vê morrer diante de si mas se controla (exteriormente) para "cumprir" a missão.

 

ElCid não é Manigoldo (Yusuke de Lost Canvas), mas nem por isso se torna um personagem vazio... Alem do que, "vazio" e "reservado" são colocações completamente diferentes.

 

Tatakai, Capricornio!!!

 

Choujinki Hiyuuga

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Elcid pq ele não tem frescura alguma...

Vai lá e mata mesmo, não liga pra dor, não fica falando coisinhas bonitinhas a todo momento e etc.

E tbm não fica brincando e testando a força do inimigo. Ele trucida! Pega de surpresa mesmo...não tá nem aí se o inimigo é um fracote ou um deus!

Elcid é o mais macho dos cavaleiros de Athena!

 

Elcid não chora!

Elcid só mata!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkk

 

E isso, por incrível que pareça, é uma característica muito isolada entre os cavaleiros de Atena.

É por isso q eu gosto dele.

Elcid é como se fosse um tipo único dentro de LC!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É... Quantas possibilidades. rss

 

Gostei mesmo da chegada/partida desses Cavaleiros de Bronze. Acho completamente comum e normal que um Cavaleiro de Bronze seja companheiro de missões de outros, inclusive, de Prata e Ouro. Athena/Atena tem um exercito, então, logicamente, a interação das "patentes" ocorre sim.

 

Daniel, quando eu li "Cisne" já abri um imenso sorriso (Die, Emohiyoga. Die), mas na parte "Andromeda", seu "primeiro de Abril" cai por terra, bobão... /evil

 

ElCid é um personagem incompreendido... O chamam de "Cigano Igor" (Putz, que maldade), mas estamos diante de um soldado perfeito (morra de inveja Capitão América Ultimate), mas não raso... Ele é frio? E dai? Sua personalidade parece ser genérica, mas, ao olhar com um pouco mais de atenção, vemos uma pessoa tridimensional debaixo da Armadura de Capricórnio (Que está lindamente desenhada pela Shiori).

 

Que ele vai morrer é fato, mas nem por isso eu deixo de lamentar.

Choujinki Hiyuuga

 

ESSA é a personalidade de ElCid, senhoras e senhores do Forum: Um homem fechado, centrado, frio... Mas que está longe de ser raso.

 

ElCid é (como eu AMO esse termo) TRIDIMENSIONAL. Pode-se ver que ele tem sentimentos, mas, os mascara para manter-se atento a missão... Comportamento soldado, concordo, mas nem por isso deixa de mostra-los... Como quando admitiu usar a morte como escapismo para a dor (gostar de matar), sentir admiração por Sisifo (que, imagino, seja completamente diferente dele em personalidade) e educar Cavaleiros. Os mesmo que vê morrer diante de si mas se controla (exteriormente) para "cumprir" a missão.

 

ElCid não é Manigoldo (Yusuke de Lost Canvas), mas nem por isso se torna um personagem vazio... Alem do que, "vazio" e "reservado" são colocações completamente diferentes.

 

Tatakai, Capricornio!!!

 

Choujinki Hiyuuga

 

Ok, eu não costumo comentar muito de LC porque não tenho lido, mas esse tópico aqui, e os comentários sobre El Cid, me fizeram escrever. Vamos lá.

 

Eu tenho a mesmíssima opinião sobre o El Cid. Sei que muitos não gostam das personalidades que por vezes transparecem na obra original, nem na obra de Shiori.

 

Sou ficwriter e meus trabalhos, sempre, baseiam-se em observação dos episódios e, não nego, muito pelo contrário, em estudos das perspectivas dadas pelos signos a cada um dos cavaleiros.

 

No caso em tela, El Cid é de Capricórnio. Quem já conviveu com um capricorniano, já teve a oportunidade de trabalhar com um, sem nos ligarmos a estereótipos, pode ter percebido algumas coisas.

 

Personalidade do Cavaleiro de Capricórnio na minha visão:

- frio, determinado e totalmente voltado para o trabalho.

- pode até ser amoroso e dedicado, mas não no trabalho. Sua dedicação é ferrenha e não pára de trabalhar até completar sua missão.

- não suporta distúrbios, bagunça, falta de cuidado com o trabalho, descaso.

- observadores, centrados e dedicados, muito pouca coisa os distrai.

- tendência ao isolamento, um tanto de baixa auto-estima e silêncios longos se algo os afeta ou preocupa.

- centrados, gostam de coisas de verdadeiro valor, dão toda a atenção do mundo a quem amam, mas não são de derretimentos em público. Um capricorniano é fiel e sua confiança é difícil de conquistar, mas perene.

 

Por isso quero crer que El Cid é do jeito que é. Não há excessos, nem exibicionismo nele. Foi treinado para algo. Sabe fazer algo e o faz, sem meias palavras ou frases de efeito ou situações calmas. Direto e reto, vini, vidi, vinci. Simples e eficaz. El Cid é orgulhoso e caso morra como foi descrito, será um belo final para ele.

 

Quanto ao "aparece, luta, morre", já me acostumei também e não me incomodo nem um pouco. Sendo uma morte guerreira e honrada, em nome de seus deveres, será à altura de seu nome.

Editado por Peur Fear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Rodrigo Shin: na verdade, Hasgard teve um flashback sim. Os discípulos dele se lembram de quando decidiram fugir do Santuário por causa do perigo da Guerra Santa, daí há um desmoronamento e Hasgard aparece para socorrê-los e dizer que não se importa se eles forem embora e não se tornem cavaleiros desde que, estejam onde estiverem, conservem os mesmos princípios defendidos pelos santos de Athena.

 

Acho que o pessoal tem uma visão muito limitada sobre a ferramenta flashback, mostrar a infância de um personagem é apenas uma das coisas que pode ser feita. No caso do Hasgard, por exemplo, evidenciou o grande coração e sentimento que ele possui por seus discípulos assim como sua visão sobre os Cavaleiros.

 

drustann: de fato, é meio boiolístico mesmo (/evil), mas acho que a Shiori ainda vai mostrar algo do tipo.

 

E, caso o spoiler se confirme, é o que eu havia dito no tópico do capítulo 81. Shiori fazendo uso de alguns coadjuvantes para trabalhar mais a personalidade do El Cid, assim como ela fez com todos os dourados mortos até então.

 

Sobre o top top dos dourados até então: Hasgard>>>>>Manigoldo>>>El Cid>>>Albafica>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Asmita (/abigo).

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá.

 

Rodrigo Shin: na verdade, Hasgard teve um flashback sim. Os discípulos dele se lembram de quando decidiram fugir do Santuário por causa do perigo da Guerra Santa, daí há um desmoronamento e Hasgard aparece para socorrê-los e dizer que não se importa se eles forem embora e não se tornem cavaleiros desde que, estejam onde estiverem, conservem os mesmos princípios defendidos pelos santos de Athena.

 

Acho que o pessoal tem uma visão muito limitada sobre a ferramenta flashback, mostrar a infância de um personagem é apenas uma das coisas que pode ser feita. No caso do Hasgard, por exemplo, evidenciou o grande coração e sentimento que ele possui por seus discípulos assim como sua visão sobre os Cavaleiros.

Sei que flashback é muito mais que isso, mas não foge do ponto principal que eu estou falando: ser usado toda hora cansa (se o Hasgard teve, então acho que TODOS os dourados de LC até agora tiveram - satura).

 

Por isso torço pro El Cid não ter. Não precisa. O personagem já é legal o bastante do jeito que é (embora, se o spoiler aí se concretize, tenha um lado meio cuzão como já frisei /evil), mostrou ao que veio, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Eliz tocou em um ponto interessante. A personalidade do El Cid é identica a uma pessoa nascida no signo de capricornio. Quem ja teve a oportunidade de conviver com uma sabe que as pessoas desse signo são frias, fechadas, determinadas e sempre estão centradas nos seus objetivos.

 

A Chidori acertou na mosca quando fez a personalidade do cavaleiro de capricornio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

báh, mas a maioria dos personagens seguem bem seus signos... hasgard tbm é um exemplar taurino (like me /evil).

 

o mais legal é como se portar na situação. isso q deixa a série tããão fofa /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
báh, mas a maioria dos personagens seguem bem seus signos... hasgard tbm é um exemplar taurino (like me /evil).

 

o mais legal é como se portar na situação. isso q deixa a série tããão fofa /evil

 

Olha, Hasgard eu até concordo. El Cid é esse primor de capricorniano. Agora, quero ver como vão fazer o aquariano... Sinceramente, o Camus da série original é um aquariano em termos. Outro que não combina nada é o Mu. De onde tiraram aquela placidez carneirinha do Mu, não sei. Nunca na minha vida conheci um ariano com aquele sangue de barata, falem sério!

 

Shion de Áries também não está lá tão carneirinho assim.

 

Talvez porque os japoneses dêem muita importância ao tipo sanguíneo mais que ao horóscopo na composição das personalidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa, pra mim há uma diferença entre seu cool e cuzão. E se o El Cid não é quem diz "Perdão" depois da fala de "Eles eram meus 'subordinados'", aí ele é cuzão pra mim, e não quero nem saber. /evil

 

Traduz ?????

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tipo Sanguineo? Como assim?/evil

 

Os outros cavaleiros de ouro acho que não tiveram tanto a ver com seus signos... Só o El Cid mesmo.

 

[off]

 

Bom, tem um artigo bem velhinho que fala sobre essa coisa do tipo sanguíneo e da personalidade, nem sei se faz muito sentido, mas em todo caso:

 

http://www.animepro.com.br/a_arquivo/a_col...en_jidai06.html

Editado por Sdenka
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito em signo/horóscopo/estrelas regendo minha vida, mas é interessante que, quem sabe, Shiori tenha estudado um pouco isso.

Ah, não podemos nos esquecer que Áries, no Japão, siginifica a calma, placidez, etc... Câncer, que é o número quatro, já tem um significado bem oposto e muito ligado à morte.

Voltando pro horóscopo... só quero ver o que vai vir no "Escorpião"... hehehe

 

E Elcid rules demais. Nosso amigo do clã que usa Byakugan (/evil) o descreveu muitíssimo bem. Nem tenho palavras melhores para defini-lo.

 

Agora é esperar pelas imagens e o spoiler da semana que vem e..... /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Traduz ?????

Já está em português ( http://www.cdz.com.br/style_emoticons/default/ohmy.gif ), mas caso lhe ajude:

http://babelfish.altavista.com

Espero que tenha sido útil!

 

EDIT: o ":O" não é o http://www.cdz.com.br/style_emoticons/default/ohmy.gif, como deveria ser...

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra traduzir seu raciocínio meu querido...

q eu saiba não existe sites pra isso hehe

 

 

Bem, achei manero uma parte do spoiler q fala q o Elcid aconselha ao tenma a não deixa se levar pelos sentimentos, senão ele morrerá.

 

Tinha passado batido essa parte pra mim, mas agora q eu reli eu adorei!!

 

Esse jeitão dele é uma forma de se proteger!

Assim, ele não se deixa levar por sentimentos que possam enfraquecê-lo, e nem se deixa cair nas provocações dos inimigos!

 

Ele é realmente centrado em um objetivo e vai até o final, em linha reta!!!

 

Caralho, Elcid é show mesmo! kkkk

 

Tomara q ele mate o Oneiros, o Hypnos, o Hades e vc, q está lendo esse post!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa!!!

seria muito foda!!!

 

kkkkkkkkkkkkk

 

eeerrr...

 

mas q legal o capítulo dessa semana!

 

(pronto, agora meu posto não é só flood! rsrsrsrs)

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao flood... *revira os olhos* Vocês são dose pra leão né? /evil

 

Ok, vamos lá...

 

Sobre tipos sanguíneos e influência na personalidade... (isso é flood? Tá muito fora do tópico? Serei morta com uma EXCALIBURRRRRR do Shura?)

 

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/signo-sangue.htm

 

O site é do Nicol e a matéria é muito boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm não acredito nessas coisas de horóscopo é tão fácil é só definir algo bem geral pros doze signos q em 6 bilhões de pessoas algumas vão se encaixar e tirando q muitas pessoas não são tão razas e surpeficiais pra serem descrevidas tão simploriamente assim depende muito de muitas coisas...

 

Mas enfim com o Dan falou é interessante q a Shiori teja traçando o ElCid como um "capricorniano".

 

Aguardando ancioso pelas imagens e tbm pela morte da próxima vítima de ElCid: Aiolia /evil /evil ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E Elcid rules demais. Nosso amigo do clã que usa Byakugan o descreveu muitíssimo bem. Nem tenho palavras melhores para defini-lo.

 

Clã do Biyakkogan? Quem? :blink:

 

A frase TEN-OH HIYUUGA te lembra alguma coisa? /evil /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe... A gente zoa o Aiolia e tudo mais, mas eu espero bastante do Leão do LC.

Eu curto bastante o Aiolia do mangá/anime clássico. Só não suporto mais o do EG, então quero ver o que vai ser do Leão do LC.

 

Será que Elcid mostrará uma técnica nova para matar Oneiros? Digo isso porque, caso o poder de Oneiros continue o mesmo, a Excalibur já provou que não mata o deus e, na boa, ele não irá morrer na base de Jumping Stones. /evil

 

 

 

EDIT: Ah, tá.... Shurato...heuheuehueheuhee

Pensei que você era um fã do Neji, Hinata e cia. /evil

 

Mal gosto, hein cara. ;) ²

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shin, você não falou sério ali em cima né ? rsrsrsrs

 

Pois bem, oque eu quiz dizer é que achei maneraço a reação do Elcid. Ele quiz dizer com "meus subordinados", que para ele, não passava disso, não eram amigos, apenas pessoas que serviam a ele. Ele disparou isso quando Tenma o perguntou como ele ficava tão calmo mesmo perante a morte dos cavaleiros de bronze....... e ele não perdeu a pose, ainda não.

 

 

Mas sim, tava aqui pensando, quais cavaleiros de bronze seriam esses hein, hehehhe, serão desconhecidos ? Ou serão os pobres Geki, Nachi, Ichi, ou Ban past's ( ta certo, aqui tem 4) ?????

 

E lembrando uma coisa, Shiori acrescentou não só espectros novos, como também cavaleiros novos. Minos matou alguns cuja as armaduras eu nunca havia visto antes...foda desperdiçar personagem assim : http://s269.photobucket.com/albums/jj71/ss...current=038.jpg ( A imagem aqui)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o capitulo se centrou nessas palavras:

 

"Transforme seu coração em uma espada, Pégaso. Não desvie do caminho..."

"O caminho da causa maior(justiça)... Esse caminho é mantido a custa de muitas vidas. Você compreende isso?!"

 

Não desvie o caminho... É o que ele tem feito desde o começo. Nada de palavras bonitas, nada de explicar o que o proprio golpe faz, nada de se achar o mais fraco ou o mais forte. Isso tudo são desvios. Um soldado mata quem tem que matar e ponto.

E isso é El Cid. Não acho que ele terá um flashback, mas acho que teremos flashback do Sísifo com o El Cid. Ou seja, dá na mesma rs.

 

O capitulo parece ser ótimo. Vou ser sincero que o El Cid, de todos os cavaleiros de ouro que apareceram até agora, é o que menos gostei. No entanto, uma coisa incontestavel é que a Shiori está de parabens pela personalidade dele, mandou MUITO BEM! Adorei *o* Sò não é o tipo de personagem que eu idolatro. Mas é o tipo de personagem que eu respeito. E que descanse em paz El Cid... Ou melhor, continua ai e corta ainda um monte de cabeças dos espectros /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elcid se foi \o\o\o\o\o\o\o\o\o\o

 

Na boa esse lance de ficar só em um personagem ateh ele morrer enche o saco, a Shiori poderia a partir de agora dar uma revezada nos demais dourados.

 

Sinto que o próximo eh Gêmeos. Será? Será? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...