Kyansã no Brenno 185 Postado Quarta às 15:25 Compartilhar Postado Quarta às 15:25 Capítulo realmente simples, mas que traz extrema satisfação ao vermos Seiya o protagonizando. Alias, só não entendi se na última imagem ele já voltou a trajar a armadura ou foi só uma representação. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8133 Postado Quarta às 15:26 Compartilhar Postado Quarta às 15:26 Aguardo ansiosamente o momento em que Apolo tomará alguma providência contra as intervenções constantes do Aiolos nas memórias da Saori e do Seiya. Mas pensando aqui... Aiolos despertar as memórias da Saori e do Seiya faz sentido (Atena e seu sucessor)... Será que Shaka, Dohko, Camus e Aiolia tentarão despertar as dos outros? Afinal as almas deles estão vagando por aí desde ND. E daria para conectar perfeitamente com a ideia vista no Prólogo de que os deuses selariam as almas deles. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2238 Postado Quarta às 15:26 Compartilhar Postado Quarta às 15:26 Seiya = vê mendigo com fome e bate nele Saori = fica plena e calma no meio dos mendigos pobres passando fome Parece que o jogo virou não é mesmo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 574 Postado Quarta às 15:30 Compartilhar Postado Quarta às 15:30 Primeira interação do Aiolos com o Seiya em toda a série, eu sempre quis ver isso, já que ele foi o único a não ser reconhecido diretamente como sucessor de Sagitário em ND, assim como os demais Bronzeboys. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1599 Postado Quarta às 15:31 Compartilhar Postado Quarta às 15:31 É muito satisfatório ver o Seiya finalmente ganhando importância de protagonista só em 2026, porque tudo do Seiya foi boicotado no clássico. Primeiro a irmã finalmente reapareceu e tá sendo explorada e pela primeira vez o Seiya ganhando suporte real de um cavaleiro de ouro, aliás o Seiya era o que menos foi explorado na relação com os cavaleiros de ouro que enfrentou. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 361 Postado Quarta às 15:32 Compartilhar Postado Quarta às 15:32 A Saori parece estar tendo lapsos de memória ou a já recuperou totalmente. Ela ficou com medo do Seiya reagir e recuperar o cosmo e a memória. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5742 Postado Quarta às 15:33 Este é um post popular. Compartilhar Postado Quarta às 15:33 Aiolos virou super trunfo, se sendo testamento itinerante não resolve ele fala direto na cabeça mesmo. E o Seiya com 13 a 14 anos de idade com barriga tanquinho aparecendo na camisa. O Olimpo não precisa fazer nada, conversa com 3 influencers que o menino será acabado no SUCO. 1 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4154 Postado Quarta às 15:35 Compartilhar Postado Quarta às 15:35 Os amigos me corrijam se estiver enganado, mas, esta não seria a PRIMEIRA VEZ que Aiolos fala diretamente com o Seiya em toda a série? Saori recobrando (parcialmente?) a memória no susto, algo que estava ausente no spoiler. Enfim, vamos ver se Apolo aparecerá no próximo e ainda faltam aparecer as duas imagens do spoiler do Maestro: Ker andando num campo florido e a vista aérea de algum 'lugar'. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1599 Postado Quarta às 15:39 Compartilhar Postado Quarta às 15:39 Agora, °Z° disse: Os amigos me corrijam se estiver enganado, mas, esta não seria a PRIMEIRA VEZ que Aiolos fala diretamente com o Seiya em toda a série? Sim, o Seiya SEMPRE foi boicotado em relação aos cavaleiros de ouro. Olha a diferença: Shiryu ganhou brinquedinhos tanto do Shura quanto do Dohko e tinha rixa com o MDM Ikki sempre teve rixa pessoal com o Shaka e os gêmeos Shun ganhou armadura direta com o Shaka e sempre teve rixa com o Afrodite. Hyoga sempre foi muito próximo do Camus e do Milo. E o Seiya? Depois da saga do santuário nunca mais falou com nenhum cavaleiro de ouro que enfrentou. Aiolia? Aldebaran? Só tá sendo instruído pelo Aiolos AGORA. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3500 Postado Quarta às 15:39 Compartilhar Postado Quarta às 15:39 12 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse: Capítulo realmente simples, mas que traz extrema satisfação ao vermos Seiya o protagonizando. Alias, só não entendi se na última imagem ele já voltou a trajar a armadura ou foi só uma representação. Acho que foi só uma representação, porque a Armadura deve na verdade estar toda trincada. 11 minutos atrás, GFernandes disse: Aguardo ansiosamente o momento em que Apolo tomará alguma providência contra as intervenções constantes do Aiolos nas memórias da Saori e do Seiya. Mas pensando aqui... Aiolos despertar as memórias da Saori e do Seiya faz sentido (Atena e seu sucessor)... Será que Shaka, Dohko, Camus e Aiolia tentarão despertar as dos outros? Afinal as almas deles estão vagando por aí desde ND. E daria para conectar perfeitamente com a ideia vista no Prólogo de que os deuses selariam as almas deles. Tomara que isso realmente aconteça, querido amigo. 4 minutos atrás, Aranha Chique disse: Aiolos virou super trunfo, se sendo testamento itinerante não resolve ele fala direto na cabeça mesmo. E o Seiya com 13 a 14 anos de idade com barriga tanquinho aparecendo na camisa. O Olimpo não precisa fazer nada, conversa com 3 influencers que o menino será acabado no SUCO. A-DO-RO 1 minuto atrás, °Z° disse: Os amigos me corrijam se estiver enganado, mas, esta não seria a PRIMEIRA VEZ que Aiolos fala diretamente com o Seiya em toda a série? Que eu me lembre, é a primeira vez sim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4154 Postado Quarta às 15:44 Compartilhar Postado Quarta às 15:44 1 minuto atrás, Bruno Ogawara disse: Que eu me lembre, é a primeira vez sim. 1 minuto atrás, Cesare disse: Sim, o Seiya SEMPRE foi boicotado em relação aos cavaleiros de ouro. Olha a diferença: Shiryu ganhou brinquedinhos tanto do Shura quanto do Dohko e tinha rixa com o MDM Ikki sempre teve rixa pessoal com o Shaka e os gêmeos Shun ganhou armadura direta com o Shaka e sempre teve rixa com o Afrodite. Hyoga sempre foi muito próximo do Camus e do Milo. E o Seiya? Depois da saga do santuário nunca mais falou com nenhum cavaleiro de ouro que enfrentou. Aiolia? Aldebaran? Só tá sendo instruído pelo Aiolos AGORA. Puxando aqui pela memória, o Aiolos fala com o Aiolia no Japão (quando Seiya veste Sagitário pela primeira vez), depois o testamento se apresenta para os Cavaleiros de Bronze mas ele não fala nada (na saga do Santuário), em Poseidon Aiolos apenas envia a armadura pro Seiya e em Hades ele aparece mas tb não fala absolutamente nada com os Bronze no Muro das Lamentações. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 379 Postado Quarta às 15:44 Compartilhar Postado Quarta às 15:44 Teve tudo de Saint Seiya até encoxada com mão na teta,bom que o capítulo já explicou quem é a voz só a página final com armadura achei muito brusca não sei se Seiya está com armadura ou se é algo representativo igual Sagitário por cima de Pégaso que ocorreu no fim de Next Dimension se a armadura brotou de nada no corpo vai ser triste quero meu momento icônico de armadura voando 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3500 Postado Quarta às 15:47 Compartilhar Postado Quarta às 15:47 1 minuto atrás, °Z° disse: Puxando aqui pela memória, o Aiolos fala com o Aiolia no Japão (quando Seiya veste Sagitário pela primeira vez), depois o testamento se apresenta para os Cavaleiros de Bronze mas ele não fala nada (na saga do Santuário), em Poseidon Aiolos apenas envia a armadura pro Seiya e em Hades ele aparece mas tb não fala absolutamente nada com os Bronze no Muro das Lamentações. Mas felizmente no anime Clássico (em que na maioria das vezes é melhor até mesmo do que o mangá Clássico) Seiya fala com Aiolia nos OVAs de Hades Santuário, com Aldebaran no OVA final do Meikai e Aiolos fala com todos os 5 Bronze Boys também neste mesmo último OVA. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Saga do Céu 2238 Postado Quarta às 15:51 Este é um post popular. Compartilhar Postado Quarta às 15:51 No próximo capítulo o Seiya tem que levar a Saori pra casa dele pra ajudar ela, e a Seika dar um tapão nela como num bom drama mexicano. 4 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1599 Postado Quarta às 15:53 Compartilhar Postado Quarta às 15:53 Agora, °Z° disse: Puxando aqui pela memória, o Aiolos fala com o Aiolia no Japão (quando Seiya veste Sagitário pela primeira vez), depois o testamento se apresenta para os Cavaleiros de Bronze mas ele não fala nada (na saga do Santuário), em Poseidon Aiolos apenas envia a armadura pro Seiya e em Hades ele aparece mas tb não fala absolutamente nada com os Bronze no Muro das Lamentações. Seiya sempre foi super mal desenvolvido e deixado de lado no clássico. Sempre foi um protagonista apagado e que nunca houve esforço do mangá em fazer o público a gostar dele. Pode vir Damien Tempest ou Ogawara negar aqui, não adianta pegar cenas de anime e fanfics, a verdade nua e crua é essa aí. A relação com a irmã e com a Saori só tá ganhando profundidade e atenção agora, a Miho continua esquecida e dos cinco foi o único que nunca ganhou suporte de cavaleiro de ouro diretamente, depois do santuário nunca mais bateu papo com Aldebaran ou Aiolia e só tá recebendo puxão de orelha do Aiolos EM 2026! Mas é muito foda ver o Seiya finalmente virando um protagonista de verdade, sério mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5742 Postado Quarta às 15:57 Este é um post popular. Compartilhar Postado Quarta às 15:57 Confiram com exclusividade e primeira mão a primeira imagem em português do capítulo 3 da Saga do Céu que é mais verdadeira que a canônica 1 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 574 Postado Quarta às 15:57 Compartilhar Postado Quarta às 15:57 (editado) 5 minutos atrás, Cesare disse: Seiya sempre foi super mal desenvolvido e deixado de lado no clássico. Sempre foi um protagonista apagado e que nunca houve esforço do mangá em fazer o público a gostar dele. Pode vir Damien Tempest ou Ogawara negar aqui, não adianta pegar cenas de anime e fanfics, a verdade nua e crua é essa aí. A relação com a irmã e com a Saori só tá ganhando profundidade e atenção agora, a Miho continua esquecida e dos cinco foi o único que nunca ganhou suporte de cavaleiro de ouro diretamente, depois do santuário nunca mais bateu papo com Aldebaran ou Aiolia e só tá recebendo puxão de orelha do Aiolos EM 2026! Mas é muito foda ver o Seiya finalmente virando um protagonista de verdade, sério mesmo. Pra que Seiya precisaria ganhar suporte de algum Cavaleiro de Ouro? Diferente de Shiryu, Seiya nunca precisou herdar um golpe novo em cada saga pra derrotar o inimigo. Agora quanto a relação com a irmã, não tiro sua razão. Editado Quarta às 15:59 por SantoSeiya27 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 535 Postado Quarta às 15:59 Compartilhar Postado Quarta às 15:59 Esse socão aqui, na boca do estômago, é coisa linda. Raro até no clássico esse tipo de golpe físico (sem bolinha de energia) 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1599 Postado Quarta às 16:00 Compartilhar Postado Quarta às 16:00 (editado) 2 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: Pra que Seiya precisaria ganhar suporte de algum Cavaleiro de Ouro? Diferente de Shiryu, Seiya nunca precisou aprender ou herdar um golpe novo em cada saga pra derrotar o inimigo. Agora quanto a relação com a irmã, não tiro sua razão. Sei lá... Será que é porque foi uma evolução boicotada? Porque todos os outros tiveram suporte ou rixas pessoais, enquanto o Seiya nunca tinha nada, mesmo sendo o protagonista??? Editado Quarta às 16:00 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 535 Postado Quarta às 16:09 Compartilhar Postado Quarta às 16:09 Sei lá... Será que é porque foi uma evolução boicotada? Porque todos os outros tiveram suporte ou rixas pessoais, enquanto o Seiya nunca tinha nada, mesmo sendo o protagonista??? Isso não empobrece em nada a história dele, que sempre foi ligada à Seika 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1599 Postado Quarta às 16:24 Compartilhar Postado Quarta às 16:24 (editado) 24 minutos atrás, JColcci disse: Isso não empobrece em nada a história dele, que sempre foi ligada à Seika Empobrece bastante. Dos cinco ele sempre foi o único que nunca evoluiu ou tinha conflitos pessoais, nunca teve suporte ou conversou com os cavaleiros de ouro que enfrentou na saga do santuário e nem sequer as motivações dele foram exploradas. A irmã só foi lembrada no final de Hades e até agora não sabe se ele é o número um da Atena por conta da constelação/destino ou se é por ele ser apaixonado pela Saori. Seiya sempre foi um personagem apagado e isso finalmente está sendo corrigido em 2026. Já começou bem recebendo apoio direto do Aiolos. Editado Quarta às 16:33 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 498 Postado Quarta às 16:26 Compartilhar Postado Quarta às 16:26 Pelo spoiler, pensei que essa explosão de cosmo do Seiya seria mais impressionante, mas acabou sendo o típico golpe que quase não causa dano aos adversários. E o mesmo acontece com os golpes seguintes. Será que algum dia voltaremos a ver o Seiya ferir de verdade seus adversários com seus golpes e técnicas? Pois, desde o arco de Hades, parece que as técnicas de Pégaso (ou dos protagonistas em geral) matam o adversário sem causar nenhum ferimento, e há até momentos em que parece que apenas deixam os adversários inconscientes. É um pouco estranho que, em um shonen de batalhas, as técnicas dos protagonistas quase não causem danos aos seus oponentes, especialmente hoje em dia, quando em shonens como Kimetsu, Chainsaw Man, Bleach, Naruto, My Hero Academia ou até mesmo One Piece (recentemente), podemos ver cenas em que as técnicas mutilam, destroem ou até desintegram o corpo dos oponentes. Isso é ainda mais estranho considerando que Kurumada confirmou neste mangá que os Specters possuem algum tipo de imortalidade ou ressurreição. Por isso, parece realmente bobo ou até incoerente que os protagonistas consigam derrotá-los sem causar nenhum dano importante. Inclusive, até mesmo um shoujo como Saint Mariya mostrou Shion desintegrando completamente os Specters para impedir que eles ressuscitassem. Além disso, nos capítulos anteriores, Kurumada também introduziu aquela bobagem de que Jean e os soldados foram completamente desintegrados, já que suas armaduras estavam vazias, sem nenhum vestígio de seus corpos. Isso acaba criando outra inconsistência na forma como os poderes são representados nesta história. Pois a obra parece querer que os fãs acreditem que um grupo de Specters foi desintegrado, mas ao mesmo tempo continua mostrando que as técnicas dos protagonistas são tão patéticas que nem sequer provocam um ferimento no corpo dos inimigos; às vezes, parece até que eles derrotam os adversários com beijos e abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 1025 Postado Quarta às 16:33 Este é um post popular. Compartilhar Postado Quarta às 16:33 Spoiler 01 Fase 3 - O cosmo que renasce Ei, Shun Ah, bom dia, Seiya O dia usual de Seiya, ainda sem a memória, começa...!! Agora você vai para o trabalho? Sim, é um trabalho de reparo em um templo nos arredores da vila Eu quero ganhar ao menos um pouco para deixar a vida da minha irmã mais tranquila Por falar nisso, vivem só você e a sua irmã, né 02 Sim, quando eu me dei por mim, estava vivendo na lojinha Não sei nada de antes disso E minha irmã não me fala mesmo que eu pergunte É mesmo... Parem com isso! Esta voz... É daquela senhorita de ontem Isso Será que ela foi pega pelos bandidos?!! Não vá!! 03 Ah!? Uh... Uhh... Uhhhhh... O quê? O que é essa presença emanando do corpo dessa garota? 04 Uh... Uhhh... 05 Os bandidos estão se afastando Parece que eles foram repelidos pela majestade desta garota O que será que está acontecendo? Quem será Que esta garota é de verdade? 06 Ha!? 07 Quem são esses? Parece que não bandidos Mas são meio repugnantes Garota Gostaria de vir com a gente? 08 Se não quiser, vamos te matar aqui mesmo Se você tocar nela com essas mãos meio sujas, não vai manchar a roupa dela? Suma, moleque Digo o mesmo para você Opa 09 O quê? Será que eu? Tenho o corpo assim leve!! Está atrapalhando Vamos começar com esses pirralhos Uhh 10 Se comporte que logo tudo vai se resolver Guuuuh P... pare com isso Opa Kuh A gente também vai lidar com você Vamos Morra Uh... Uhhh... Uoooooh 11 Eh Quem é esse cara!? Q... quente! Parece que está pegando fogo!! Uooooooooooh 12 13 Guehhhhh Uuhhhh Aii.... 14 S... Seiya!? O q... O que que aconteceu!? O que é essa força que saiu jorrando de dentro do meu corpo!? Ah... ahhh... N... não... Você não deve, Seiya... 15 E... ele é só um humano comum Será que ele pretende nos desafiar? Morra, molequeeeee Gueeh Guwahh Gyahh 16 O q... o que será que realmente está acontecendo... Do fundo do meu corpo... não, das profundezas do meu coração O que será essa força estranha que está crescendo infinitamente!? É o cosmo!! 17 Cosmo!? O que é esse tal de cosmo!? ...na verdade, o que foi essa voz de agora!? N... não, ao invés de uma voz, parece que alguém está sussurrando diretamente para o meu coração... Lembre-se, Seiya Lembre-se Você é o guerreiro que protege uma deusa... 18-19 Um Cavaleiro de Athena! Seiya de Pégasus!! Sentindo o cosmo, no momento logo antes do despertar!! 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 535 Postado Quarta às 16:38 Compartilhar Postado Quarta às 16:38 Pelo spoiler, pensei que essa explosão de cosmo do Seiya seria mais impressionante, mas acabou sendo o típico golpe que quase não causa dano aos adversários. E o mesmo acontece com os golpes seguintes. Será que algum dia voltaremos a ver o Seiya ferir de verdade seus adversários com seus golpes e técnicas? Pois, desde o arco de Hades, parece que as técnicas de Pégaso (ou dos protagonistas em geral) matam o adversário sem causar nenhum ferimento, e há até momentos em que parece que apenas deixam os adversários inconscientes. É um pouco estranho que, em um shonen de batalhas, as técnicas dos protagonistas quase não causem danos aos seus oponentes, especialmente hoje em dia, quando em shonens como Kimetsu, Chainsaw Man, Bleach, Naruto, My Hero Academia ou até mesmo One Piece (recentemente), podemos ver cenas em que as técnicas mutilam, destroem ou até desintegram o corpo dos oponentes. Isso é ainda mais estranho considerando que Kurumada confirmou neste mangá que os Specters possuem algum tipo de imortalidade ou ressurreição. Por isso, parece realmente bobo ou até incoerente que os protagonistas consigam derrotá-los sem causar nenhum dano importante. Inclusive, até mesmo um shoujo como Saint Mariya mostrou Shion desintegrando completamente os Specters para impedir que eles ressuscitassem. Além disso, nos capítulos anteriores, Kurumada também introduziu aquela bobagem de que Jean e os soldados foram completamente desintegrados, já que suas armaduras estavam vazias, sem nenhum vestígio de seus corpos. Isso acaba criando outra inconsistência na forma como os poderes são representados nesta história. Pois a obra parece querer que os fãs acreditem que um grupo de Specters foi desintegrado, mas ao mesmo tempo continua mostrando que as técnicas dos protagonistas são tão patéticas que nem sequer provocam um ferimento no corpo dos inimigos; às vezes, parece até que eles derrotam os adversários com beijos e abraços.Seiya mal tem cosmo, você tá muito ansioso.Em ND a gente viu o Odisseus ser completamente despedaçado pela explosão galática do Caim 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 498 Postado Quarta às 16:50 Compartilhar Postado Quarta às 16:50 1 minuto atrás, JColcci disse: Em ND a gente viu o Odisseus ser completamente despedaçado pela explosão galática do Caim Sim, e também vimos como Tenma, com um poder maior que o dos Gold Saints, a ponto de se mover mais rápido que a luz, não conseguiu fazer sequer um arranhão em Odysseus com seu Ryusei Ken. Parece como se, para Kurumada, apenas as técnicas dos Gold Saints — e somente algumas muito específicas, como a Galaxian Explosion ou o Tenma Kōfuku — fossem realmente capazes de mutilar ou destruir o corpo do oponente. Pois não importa o poder que os Bronze Saints alcancem, nem mesmo o fato de possuírem Armaduras Divinas; eles nunca conseguem causar um dano realmente importante ao corpo do oponente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.