Ir para conteúdo

Masami Kurumada e os novos mangás


Posts Recomendados

Por: Wandir Wanderley

 

Uma dúvida muito comum para os fãs da série Cavaleiros do Zodíaco é sobre o roteiro dos novos mangás: THE LOST CANVAS e EPISODE.G, ambos publicados pela editora japonesa Akita Shoten (aqui no Brasil, a publicação é da JBC e da Conrad, respectivamente).

 

Todos sabemos que o autor original, o criador dos Cavaleiros de Atena é Masami Kurumada. Mas desde o lançamento dos livros da Gigantomachia, com autoria de Tatsuya Hamazaki, outros autores diferentes tem trabalho na franquia Seiya.

 

O nome do Kurumada nos mangás

 

Masami Kurumada, tanto em THE LOST CANVAS como em EPISODE.G é chamado de Autor Original (Gensaku, em japonês). Infelizmente as editoras nacionais adaptaram o título dado ao Kurumada, chamando-o de roteirista.

 

http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/autoria2.jpg

 

Então, quem escreve os novos mangás?

 

THE LOST CANVAS faz parte do Multi-Angle Dual (Duplo Ângulo-Multiplo), ou seja, dois autores diferentes contando os fatos da Guerra Santa do século XVIII. Shiori Teshirogi foi escolhida pra produzir esse mangá. Aqui não há uma intervenção do autor original no enredo. Todo o mangá é de autoria de Teshirogi. Enquanto que, Masami Kurumada, produz a outra parte, o mangá NEXT DIMENSION.

 

EPISODE.G é produzido por Megumo Okada. O Kurumada supervisiona o enredo da trama.

 

Link da Notícia: http://www.cdz.com.br/index.php?pagina=full_news&noticia_id=125

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...

Hmm... muito interessante... resumindo então:

 

Série clássica - Kurumada comanda a parada toda. XD

 

Episódio G - Kurumada apenas supervisiona o enredo. Megumo Okada quem produz, de fato. :D

 

Gigantomachia - Tatsuya Hamazaki produz, mas... o que Kurumada faz nesse obra? :lol:

 

The Lost Canvas - Shiori Teshiogi toma as rédeas de tudo. :D

 

Next Dimension - Kurumada assume tudo novamente. <_>

 

 

Minhas dúvidas são mesmo sobre a participação de Kurumada na Gigantomachia e uma outra. A autoria dos "filers" como Asgard, Cavaleiros Fantasmas e curta-metragens, na parte da animação? São do próprio Kurumada? Eu nunca tive acesso às Gold Selections, mas essa informação deve estar por aí, não?

 

 

Um abraço de aço.

 

Shô

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Minhas dúvidas são mesmo sobre a participação de Kurumada na Gigantomachia e uma outra. A autoria dos "filers" como Asgard, Cavaleiros Fantasmas e curta-metragens, na parte da animação? São do próprio Kurumada? Eu nunca tive acesso às Gold Selections, mas essa informação deve estar por aí, não?

Um abraço de aço.

 

Shô

 

C*

 

Gigantomachia: Masami Kurumada não participou, até onde se sabe, de nada dessa obra.

 

Asgard também não teve o "dedo" do Mestre.

 

No filme da Éris, Masami Kurumada criou os designers dos personagens (Cinco Fantasmas) e participou diretamente do Enredo. O Filme do Durbal também teve vários elementos do Mestre. O character designer de Durbal, Loki, Frey e Freya foram feitos pelo Mestre. O filme do Abel também trás inúmeros elementos do Kurumada. No panfleto do filme, o mesmo diz que participou ativamente da produção. O único filme que se sabe que Masami Kurumada não participou foi o de Lúcifer, que encerrava a versão anime de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o Gigantomachia é uma obra feita por outra pessoa - Tatsuya Hamazaki - de autoria totalmente dele. Porém, Kurumada teria elogiado bastante a história, como se fosse uma "aprovação" para se tornar um "lançamento oficial" ligado à CDZ. Essa seria a única ligação de Kurumada ao Gigantomachia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... mas é muito autor/colaborador meu... o que considero muito interessante, não acham?

 

Se pararmos pra pensar um instante, um dia um japonês feio à beça (Mal aê Kurumada, mas a verdade às vezes dói mesmo. =)) teve uma idéia inovadora... e vejam quantos "filhotes" ela deu.

 

Tantos colaboradores diferentes, tantas sagas, personagens, golpes, e Saint Seiya ainda está aí, seja em filers, sagas animadas que são ótimas ou lixos. Mangás de diversas qualidades e origens. Toda uma gama de produtos e fama em nível mundial.

 

Kurumada teve um filho que foi muito bem sucedido mesmo... tem de receber parabéns.

 

Sobre a autoria da Gigantomaquia, Dracon, eu fui consultar os livros, e não têm menções sobre autoria, a não ser que o nome de um nunca aparece em créditos sem o do outro. Tatsuya Hamazaki e Massami Kurumada. Mas a autoria sendo de ambos, já estaria de bom tamanho. A saga tem lá seu valor. (personagens novos, que na minha opinião, mereciam ao menos ilustrações.)

 

Mas foram ótimas infos. valeu mesmo pessoal.

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que Kurumada criou algo fantástico que é Saint Seiya. No entanto, ultimamente, tenho achado a colaboração de novos autores e desenhistas bem mais interessante. O talento de Kurumada ao imaginar os personagens é inegável. Mas também é fato que alguns acréscimos feitos ao longo do tempo e novas visões enriquecem o multiverso de Saint Seiya.

 

OFF: Já corrigi, Sky Cloth no Shô. No problems. Não se preocupe que quando alguém vê algum probleminha, corrige. Grande abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, Pour, aliás quanto mais melhor... a única coisa que me preocupa, é que mais cedo ou mais tarde, os mitos e deuses gregos para aparições na série acabarão.

 

The Lost Canvas é uma excelente tirada, mas peca, na minha opinião, pela constante aparição e repetição de golpes da série clássica (fato perdoável apenas com relação à Shion e Dohko, na minha opinião), bem como feições de certos personagens. Isso sem mencionar que não para os personagens, mas para nós, leitores, já vimos um filme parecido antes, na saga de hades da geração posterior. Não tiro lá muitos pontos numa avaliação de originalidade, mas também não concedo, nesse caso. Em outras palavras, deixou de ganhar pontos, mas não perdeu tantos... XD

 

Com relação ao Episódio G, esse sim, tem meus parabéns incontestáveis. Apenas tive o choque que todos os fãs tiveram, ao me deparar com os novos traços, mas depois de me acostumar, nenhum problema. Boa história, personagens senão originais, toleráveis e uma saga nova. Foco nos dourados, com pinceladas de prata e uma pitada de bronze.

 

A respeito do Next Dimension, infelizmente nunca vi nem traços... :lol: mas como fã de Saint Seiya, vejo um prato cheio no horizonte.

 

 

PS: Thanks pela correção, Pour! O/

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo rumores ou notícias mesmo, agora não lembro ao certo, sobre LC há um certo estúdio interessado, mas parece que não é um muito reconhecido por grandes feitos, o que me preocupa.

 

Sobre o Episódio G eu não tenho infos.

 

A bem da verdade, a saga de hades em anime está uma oscilação infeliz. Começou com nota 10 na minha opinião, ba Saga Santuário, caiu pra 5 na Saga Inferno, e subiu pra 6 na Saga Elíseos (isso até agora, avaliação sujeita a variação).

 

Depois de ver a movimentação de Caronte e a TERRÍVEL desproporção visual que rolou entre Seiya e Orfeu, numa cena onde ele toma o Meteoro de Pégaso, pra que Radamatys fosse atingido com ele, eu não fico tão ainmado com essas possibilidades... As coisas parecem mesmo feitas nas coxas de um tempo pra cá, no que diz respeito à animação. Não jogo fora, mas também não bato palmas.

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estúdio interessado em animar o Lost Canvas é o XEBEC, de acordo com a notícia traduzida por Nicol, no tópico "O futuro de Saint Seiya":

 

http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=3031

 

E, de acordo com Kurumada, isso pode acontecer depois do capítulo 100 da publicação. ;)

 

Não que o estúdio seja meia-boca, mas é que suas animações, digamos, são bastante "simples". Pode ser que caprichem com Saint Seiya. Tudo depende da equipe de produção e da boa vontade de investir nos episódios...

 

 

 

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chamaria de simples; apenas são normais. Não é nenhuma Bones, Gonzo ou Madhouse (se bem que esta última tb faz uns lixos...), mas é no nível de uma Pierrot ou Toei e Sunrise, as mais populares.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Busou Renkin foi feito apenas pela Xebec e a qualidade gráfica me agrada. Para quem quiser ver e ter sua própria opinião, segue abaixo um link do youtube com a parte um do capítulo um. XD

 

Editado por WAN
É só colocar o código do vídeo Dan, ^^ - WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O único filme que se sabe que Masami Kurumada não participou foi o de Lúcifer, que encerrava a versão anime de Saint Seiya.

Sei não, acho que o Nicol tinha me falado que isso ainda estava meio 'no ar'... de qualquer modo, há alguns elementos em Lúcifer que também estão presentes em Hades.

Meu medo é que a Xebec não anime por completo, como foi com Love Hina e Negima.

Aí vai depender da popularidade do anime. Se tiver dando retorno, não param de fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Kurumada não deve ter gostado da idéia da estatua de Atena ter sido destruida :P (Só opinião gente \o/).

 

XEBEC faz o estilo de anime padrão eu diria. Não é o melhor, mas ainda assim é bom. Torcemos que tudo seja verdade e que a Xebec mande bem nesse trabalho.

 

Sobre o Kurumada acho que ele é uma pessoa FODASTICA que criou algo magnifico e que foi aparfeiçoado com todos os outros autores. Ponto. Muitas vezes acho o LC e o EpG superiores ao mangá classico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem Sky no canal Animax tem um titulo animado pela Xebec se chama Martian Sucessor Nadesico é um anime bobo é sem graça mas a animação é agradável com Lost Canvas eles podem fazer um bom trabalho, Saint Seiya é um nome de peso no mundo todo com isso eles terão a oportunidade de elevar o nome do estudio, sendo assim creio que eles irão se empenhar muito nessa produção.

 

Eu preferiria se fosse pela Aniplex que pra min possui uma das cinco melhores animações já feitas, Samurai X (Rorouni Kenshin) no animax tem uma amostra de seu trabalho Blood + que apesar de eu achar o enredo é a abra uma merda a animação é simplesmente perfeita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitas vezes acho o LC e o EpG superiores ao mangá classico.

 

Pois é, isso acontece comigo, também. Mas é que no mangá clássico temos momentos que, na minha opinião, são imbatível. A parte das doze casas é uma que parece que não será superada, assim como o início de Hades/Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso em Kurumada como em Jorge Lucas. Ambos criaram um universo (claro que o segundo foi mais literal /evil) com suas obras. Mas nos filmes de guerra nas estrelas, principalmente os 3 primeiros(que na verdade são os ultimos) não mostram muita coisa mas os fans conseguiram fazer isso uma enorme coisa.

O mesmo acontece com CDZ, Kurumada deu a luz a algo incrivel que pode aumentar eternamente, seja com o passado, futuro e até mesmo presente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Impressionante que o LC que não é dele ficou melhor que o ND.

Isso eu concordo com vc .. a shiori está superando tudo e todos com suas histórias sobre os antigos dourados e espectros .. é uma guerra longa .. diferente da versão clássica .. que essas guerras acabavam sempre em 12 horas !! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho o LC melhor do que o ND - ainda é cedo demais para julgarmos, na minha opinião.

 

Concordo plenamente.

 

Sabe-se agora que Kurumada deu uma pausa em Ring Ni Kakero 2. Será esse um indicio da continuação do Next Dimension???

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...