Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 01

Posts Recomendados

• Respostas 205
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa da revista Weekly Shounen Champion n° 24/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/primeiros-spoilers-da-saga-do-ceu.html

Eu não aguentei esperar, já fiz um meme:  

Posted Images

Sabe o que isso tá parecendo? O final de Naruto.

Hades é o Madara, Ker é a Kaguya e o Cronos é o Zetsu Negro.

O objetivo do Cronos aqui seria colocar olimpiano contra olimpiano e usando Hades/Ker como fantoches e o Apolo vai ser a primeira vítima do Cronos. 

• Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

FINALMENTE LI EM PT-BR!!

Ker chegando em uma nova área, o purgatório. Pelo visto, deuses gostam de dormir porque a mulher entrou em coma e só descobriu o fim de tudo ao acordar. Queria um sono pesado desses.

Agora, fico feliz que é apenas um objetivo da Ker querer ressussitar o exército de Hades...entendo que o objetivo deve ser detê-la nesse caminho. Não significa que HaDeS irá retornar....mas gostaria nem que seja uns soldados de elite da Ker e não reaproveitar espectros. 

Outra nota seria que Ker também afirma que é complicado matar um deus. Acho que realmente deuses são como leis do universo (ideia a ~la Madoka).

Também mostra que a Saori não pode simplesmente esquecer de tudo porque assim suas ações como Athena também serão esquecidas. É um bom motivo para essa bendita mulher volta a caçar confusão ao invés de sossegar o facho.

Quanto ao bastão:

erewrerew.PNG.4523bda496133f21adcb12d294bb8993.PNG

• Haha 3
Link para o post
10 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Os escombros são da Casa de Ofiúco, amigo.

Perdão. Eu tenho uma falsa memória da Saori na frente do testamento de Aioros. 

Eu admito ter um pouco de receio com o que Kurumada vai fazer com Hades. Ele já tirou para merda o Deus e seu exército duas vezes e estou antevendo uma terceira agora. Trazê-los de volta para usar de escada para o próximo desafio é um recurso narrativo meio bosta que pode de sair pela culatra.

• Like 3
Link para o post
8 minutos atrás, Espectro disse:

Perdão. Eu tenho uma falsa memória da Saori na frente do testamento de Aioros. 

Eu admito ter um pouco de receio com o que Kurumada vai fazer com Hades. Ele já tirou para merda o Deus e seu exército duas vezes e estou antevendo uma terceira agora. Trazê-los de volta para usar de escada para o próximo desafio é um recurso narrativo meio bosta que pode de sair pela culatra.

Tudo bem, eu entendo.

Concordo e também estou com medo, amigo. Nos meus 29 anos de espera pela saga do Céu eu nunca pensei que ela iria começar com Hades (DE NOVO)..................

Link para o post

Tudo bem, eu entendo.

Concordo e também estou com medo, amigo. Nos meus 29 anos de espera pela saga do Céu eu nunca pensei que ela iria começar com Hades (DE NOVO)..................

A gente encheu tanto o saco do coroa e da Toei por 13 anos pedindo anime da saga de Hades que agora ele não tira mais o capeta da obra
  • Like 1
  • Haha 2
Link para o post

Agora uma coisa que eu achei muito fudida no universo de Saint Seiya é que o Buda no final só retardou a volta de Hades por 1000 anos, Dohko lutou duas guerras santas pra nada... Já podemos decretar que todo o sacrifício dos cavaleiros de ouro não adiantou de nada. Não houve uma revolução contra a Matrix. 

Se os cavaleiros de ouro eliminarem o Hades pra sempre eu vou achar justo, porque eles foram muito humilhados nesse capítulo.

Link para o post
5 horas atrás, Cesare disse:

Agora uma coisa que eu achei muito fudida no universo de Saint Seiya é que o Buda no final só retardou a volta de Hades por 1000 anos, Dohko lutou duas guerras santas pra nada... Já podemos decretar que todo o sacrifício dos cavaleiros de ouro não adiantou de nada. Não houve uma revolução contra a Matrix. 

Se os cavaleiros de ouro eliminarem o Hades pra sempre eu vou achar justo, porque eles foram muito humilhados nesse capítulo.

Deve ter ocorrido dezenas de guerras santas desde a era mitológica, milhares de cavaleiros lutaram e morreram sabendo que 200 anos depois começaria tudo de novo, o sacrificio deles foi em vão? Não, pq eles lutaram para salvar o mundo, pela esperança de a humanidade viver por mais um tempo, mesmo sabendo que no futuro haveria mais lutas, e graças aos cavaleiros da geração atual Hades e o Submundo devem levar mil anos para voltarem, fora que as almas de todas as pessoas, incluindo os cavaleiros do passado, estavam sofrendo no Inferno, não sabemos o que houve com elas, mas se tiverem finalmente descançado já é a maior vitória de todas, 1 milênio sem guerra contra Hades e sem as almas sofrerem no pós vida.    

• Like 2
Link para o post
9 horas atrás, JColcci disse:
11 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Tudo bem, eu entendo.

A gente encheu tanto o saco do coroa e da Toei por 13 anos pedindo anime da saga de Hades que agora ele não tira mais o capeta da obra

Pois é. Apesar da minha espera pelo anime de Hades ter sido de apenas 6 anos (1996 ~ 2002), eu também nunca pensei que um dia iríamos ficar tão saturados do tema Hades, que de 2002 pra frente esse nosso antigo sonho depois iria se transformar num pesadelo e que o tema seria martelado na franquia por praticamente 24 anos consecutivos......................

2 horas atrás, Rafa disse:

Deve ter ocorrido dezenas de guerras santas desde a era mitológica, milhares de cavaleiros lutaram e morreram sabendo que 200 anos depois começaria tudo de novo, o sacrificio deles foi em vão? Não, pq eles lutaram para salvar o mundo, pela esperança de a humanidade viver por mais um tempo, mesmo sabendo que no futuro haveria mais lutas, e graças aos cavaleiros da geração atual Hades e o Submundo devem levar mil anos para voltarem, fora que as almas de todas as pessoas, incluindo os cavaleiros do passado, estavam sofrendo no Inferno, não sabemos o que houve com elas, mas se tiverem finalmente descançado já é a maior vitória de todas, 1 milênio sem guerra contra Hades e sem as almas sofrerem no pós vida.    

Muito bem dito, meu caro.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Rafa disse:

1000 anos não é absolutamente nada pro deus;

Eles não revolucionaram a Matrix, não mudaram o sistema, vai continuar tendo que aparecer outro escolhido e repetir o processo;

Toda a saga de Hades do clássico no fim foi inútil, inclusive o oitavo sentido;

Link para o post

O que não foi dito ainda é que o fato de Hades e seus Espectros terem a possibilidade de retornar a partir deste capítulo basicamente acena para o que a Seira faz em Saint Mariya: uma história ambientada em um futuro pós-clássico que aborda o retorno dos guerreiros do submundo. Será que lá se passa mil anos após o clássico? 

Link para o post
31 minutos atrás, GFernandes disse:

O que não foi dito ainda é que o fato de Hades e seus Espectros terem a possibilidade de retornar a partir deste capítulo basicamente acena para o que a Seira faz em Saint Mariya: uma história ambientada em um futuro pós-clássico que aborda o retorno dos guerreiros do submundo. Será que lá se passa mil anos após o clássico? 

Vamos dar atenção para o que realmente importa, amigo...............

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Cesare disse:

1000 anos não é absolutamente nada pro deus;

Eles não revolucionaram a Matrix, não mudaram o sistema, vai continuar tendo que aparecer outro escolhido e repetir o processo;

Toda a saga de Hades do clássico no fim foi inútil, inclusive o oitavo sentido;

Pro deus não é, mas pra humanidade e pros cavaleiros é e muito. 

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post
21 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Parei pra conferir de novo, e realmente parece que o Kurumada só usou as imagens de publicações da Akita nos flashbacks da Saori. Ele adorava pôr as da Shueisha desde o começo do ND, então na minha opinião isso fortalece o rumor de que o perfil oficial da franquia caiu porque a Shueisha entrou na dividida pelos direitos do mangá - que, até então, em teoria, eram completamente do Kurumada. Até antes desse possível entrave, o Kurumada flanava numa boa usando imagens do mangá original.

Quanto ao capítulo em si, passados alguns dias minha impressão sobre ele só piorou. O Kurumada dando tanta pompa e circunstância aos restinhos de Hades mais uma desculpa pra retorno depois dos 18 anos de ND não é prognóstico pra otimismo. Ele deu mais ou menos o mesmo destaque pra todas essas possibilidades de volta ao passado quando ND estava no presente, e embora uma galera torcecesse que fosse 'pra descobrir que é impossível' até a viagem acontecer (e aí mudar a marcha pra "ele não vai fazer toda essa lambança pra não mostrar a guerra e jogar todo mundo de volta no presente" e afins).

Pra além disso, o  peso simbólico da coisa. Serialização de mangá novo, via de regra, tem alguma coisa pra firmar um compromiso com a audiência: capítulo com muito mais páginas, muito mais páginas coloridas que a média, etc. Até ND entrava um pouco na conta porque mesmo que eles fossem uma tragédia, os primeiros capítulos saíam completamente coloridos, e o 1ºtambém era.

Agora... pra todos os efeitos, é como se o ND nunca tivesse parado de ser publicado, e estivéssemos simplesmente entrando em volumes novos. Quantidade padrão de páginas (inclusive das coloridas pra P&B) e só jogar pra torcida; Kurumada falando que vai ser no ritmo dele e tal - também não vejo nenhuma vantagem no fato de ele "não ter nenhum mangá junto agora". Na fase que ele focou com certa periodicidade no ND, também não tinha nenhum mangá paralelo. Deu um tempo, ele veio com o final de Otokozaka. Nada impede que ele ache uma borboleta nova bonita voando e volte pra história de temporadas de 6 capítulos a cada 2 anos.

Pior, com a Akita deixando ele livre e nem forçando um 1º capítulo com mais impacto como explicado lá nos parágrafos acima, mais capaz ainda que ele continue insistindo em muletas de roteiro do tipo "não posso lutar com todas as minhas forças porque você precisa ficar vivo pra enfrentar nossos VERDADEIROS adversários!" e tal.

A ver se o mangá andando ele surpreende, mas com tudo seguindo a mesma fórmula de bolo de 18 anos até agora, eu não deixaria o meu cavalo (alado ou não) na chuva.

Sobre a questão da Shueisha, mas e quanto a publicação da FE? Será que um outro motivo da demora do lançamento dela (além do fato da Akita querer lançá-la junto de mangá canônico, seja o NaDa ou o Tenkai) também seja por causa dos direitos autorais?

Quanto a viagem no tempo, lembro também de quando a gente torceu para que ao menos somente Shun e Ikki fossem para o passado pra ajudar e proteger a Saori, enquanto o Shiryu e o Hyoga ficariam no presente pra proteger o Seiya do ataque dos Anjos...............................

E sim, até o momento o Tenkai ainda está com mais cara de NaDa do que dele mesmo (tanto dentro quanto fora da obra). Tomara que isso mude logo em breve.................

Entre 2008 / 2009 e 2014 (final de Ring Ni Kakero 2 e volta de Otokozaka) o NaDa teve hiatos grandes e somente 1 temporada por ano? Não estou me lembrando ao certo agora.....................

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
2 horas atrás, Vilão disse:

Pro deus não é, mas pra humanidade e pros cavaleiros é e muito. 

Isso aqui continua não sendo uma vitória, só venceram a batalha, eles não provaram que o deus estava errado, só empurraram o problema pra outra geração futura resolver.

No mais, como eu já disse no chat, muito cedo pra discutir isso, pode ser que na saga do céu tenham armas divinas capazes de eliminar pra sempre outros deuses.

1ca84f5f-c2cb-4a8d-a71f-0d360d5e91de.jpeg.97c8ba1123ce8e3b0c45b578b3c6a0fd.jpega028523c-aac8-46ad-820b-2b8419b8c081.jpeg.d1d052121c9ed9bee33f0c0fc588c3ec.jpeg 

Link para o post

Com a comparação com Saint Mariya vou postar aqui o que postei em outro tópico se os quadros com deuses mostrados nos esboços não são cartas é o que me dá alguma esperança com o manga

Editado por morgoth
Link para o post

Sobre a questão da Shueisha, mas e quanto a publicação da FE? Será que um outro motivo da demora do lançamento dela (além do fato da Akita querer lançá-la junto de mangá canônico, seja o NaDa ou o Tenkai) também seja por causa dos direitos autorais?

Quanto a viagem no tempo, lembro também de quando a gente torceu para que ao menos somente Shun e Ikki fossem para o passado pra ajudar e proteger a Saori, enquanto o Shiryu e o Hyoga ficariam no presente pra proteger o Seiya do ataque dos Anjos...............................

E sim, até o momento o Tenkai ainda está com mais cara de NaDa do que dele mesmo (tanto dentro quanto fora da obra). Tomara que isso mude logo em breve.................

Entre 2008 / 2009 e 2014 (final de Ring Ni Kakero 2 e volta de Otokozaka) o NaDa teve hiatos grandes e somente 1 temporada por ano? Não estou me lembrando ao certo agora.....................

6 tão muito nervosos, foi só o primeiro capítulo. Muito cedo pra dizer que os protagonistas serão nerfados ou que vai ser a mesma coisa do ND.

Em cinco semanas saberemos o prazo dele para a segunda temporada e aí a gente vai poder xingar (ou não)
  • Like 1
Link para o post
39 minutos atrás, Cesare disse:

Isso aqui continua não sendo uma vitória, só venceram a batalha, eles não provaram que o deus estava errado, só empurraram o problema pra outra geração futura resolver.

No mais, como eu já disse no chat, muito cedo pra discutir isso, pode ser que na saga do céu tenham armas divinas capazes de eliminar pra sempre outros deuses.

1ca84f5f-c2cb-4a8d-a71f-0d360d5e91de.jpeg.97c8ba1123ce8e3b0c45b578b3c6a0fd.jpega028523c-aac8-46ad-820b-2b8419b8c081.jpeg.d1d052121c9ed9bee33f0c0fc588c3ec.jpeg 

Nada disso mudou, Cesare. Tudo isso seguiria exatamente igual se não houvesse a punição do Olimpo à Saori. E justamente esse é um dos pontos que conecta o que vimos com o que veremos a seguir. Quando Atena recuperar as memórias, as coisas tendem a voltar ao status quo de quando o clássico acabou (ou assim esperamos, dentro de uma lógica linear). 

• Like 1
Link para o post
11 minutos atrás, GFernandes disse:

Nada disso mudou, Cesare. Tudo isso seguiria exatamente igual se não houvesse a punição do Olimpo à Saori. E justamente esse é um dos pontos que conecta o que vimos com o que veremos a seguir. Quando Atena recuperar as memórias, as coisas tendem a voltar ao status quo de quando o clássico acabou (ou assim esperamos, dentro de uma lógica linear). 

O capítulo não deixou isso claro, ele também deu a entender que mesmo se a Saori não tivesse ido ao passado, o Hades voltaria em 1000 anos.

Eu sinceramente gostei da ideia, gostei de ver o Hades dando a volta por cima e inutilizando o conceito do oitavo sentido, gostei de ver a Ker humilhando os cavaleiros de ouro mortos, contanto que a história crie ferramentas divinas que eliminem o Hades e a Ker pra sempre. 

Editado por Cesare
Link para o post

Tava sumido mas a Saga do Ceu me fez voltar.

Gostei do capitulo mas realmente espero que não tenha muito foco nos espectros sendo que p que mais me empolgava na Saga do Ceu é a exploração de outros deuses do olimpo.

Espero que isso seja para fechar o arco da Ker.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

O capítulo não deixou isso claro, ele também deu a entender que mesmo se a Saori não tivesse ido ao passado, o Hades voltaria em 1000 anos.

Eu sinceramente gostei da ideia, gostei de ver o Hades dando a volta por cima e inutilizando o conceito do oitavo sentido, gostei de ver a Ker humilhando os cavaleiros de ouro mortos, contanto que a história crie ferramentas divinas que eliminem o Hades e a Ker pra sempre. 

Não, apenas fica claro que Ker poderia restaurar o Submundo em mil anos, não que eles voltariam por conta própria nesse período. Simplesmente, Ker teria que encontrar alguma forma de restaurar as Surplices e aquele lugar para trazê-los de volta. Como vimos neste capítulo, os Specters, mesmo com Athena enfraquecida, não conseguem retornar por si mesmos, e é ela quem permite que voltem graças à Surplice que ainda permanecia intacta no Submundo. Portanto, estabelece-se uma condição para que eles possam retornar: a Surplice deve estar intacta. Assim, se eles forem voltar, primeiro seria necessário recuperar esse objeto, algo que levaria mil anos.

A única falha no plano de Athena e dos Saints foi terem deixado Ker viva, mas isso provavelmente será resolvido nos próximos capítulos, quando conseguirem eliminá-la. Além disso, Hades já foi eliminado, assim como o restante de seu exército; tanto que o próprio capítulo menciona que eles foram reduzidos a nada. A única que precisa ser eliminada é Ker, para encerrar essa batalha para sempre.

De certa forma, é engraçado que, enquanto Hades está completamente morto (a menos que sua serva consiga fazer algo para trazê-lo de volta), os Gold Saints ainda existam em um plano mais elevado, transcendendo o tempo e o espaço, assim como a vida e a morte. Da mesma forma, Asclépio ainda existe e pode retornar por conta própria. Acho que Kurumada deixou bem claro por que um Gold Saint como Asclépio transcendeu os deuses, pois ele é verdadeiramente imortal. O ataque com o qual Athena matou Hades teria sido insignificante para ele, que simplesmente teria se regenerado do dano causado pelo báculo em um segundo. O mesmo vale para os ataques com os quais Seiya e companhia derrotaram Thanatos e Hypnos. 

Editado por Fang
Link para o post
4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Não temos nem a confirmação de que é por conta disso que o site oficial saiu do ar, então só dá pra especular. E o problema é que lei é praticamente igual papel, aceita qualquer tinta, dependendo dos termos do que saiu do julgamento (CASO for real que a Shueisha seja o problema).

Imagino que não seja uma "proibição" de fato, e sim a Shueisha exigindo ressarcimento quando imagens comuns ao mangá original sejam utilizadas. Isso bateria com o site saindo do ar, porque o Japão em peso usava o Twitter e o site pra gerar memes com quadros marcante do original. É uma bobagem pra engajar público; SE a Shueisha se envolveu e está pedindo dinheiro pra toda vez que o gerador for usado, pois vem de uma fonte oficial que está com a Akita, faria sentido.

Mas só por fazer sentido não faz ser factual. A ficção, ao invés da realidade, precisa ser verossímil.

Não lembro os detalhes também, mas de memória, lembro do pessoal chiar pra burro quando saiu os mini-capítulos do LoS e do SoG, pois eram 8 páginas feitas de qualquer jeito pra marcar ponto saindo um tempão entre uma e outra. O que pareço puxar de memória é que teve uma constância de uns 12 capítulos por ano até o Suikyô chegar em Virgem e confirmar a lisergia de 13º amaldiçoado.

O Brasil já é essa catástrofe e querem chamar até um salário extra de maldito. A QUEM INTERESSA diminuir o poder aquisitivo da população? Nós sabemos.

3 horas atrás, JColcci disse:

Muito cedo pra dizer que os protagonistas serão nerfados ou que vai ser a mesma coisa do ND.

Eu usei o papo de "não posso ti deitar, somus amigu :wub:" como exemplo de muleta de roteiro, não que ele vá fazer isso de novo. Luta do Kurumada é praticamente uma batalha de rap, onde ganha quem tem a melhor sacada (ao contrário de algo como Dragon Ball, onde "ganha quem tem o número maior").

Se o cara não consegue variar um mínimo como uma pá de lutas concluíram (sempre com essa desculpinha), fica patente que ninguém tá tendo o mínimo de supervisão sobre ele (como se o resto do ND não atestasse isso também, mas acho que já deu pra entender o ponto).

• Like 1
Link para o post

Acho que se o plano da Ker for reviver os Espectros de Hades uma vez mais, então ao meu ver é preferível o Kurumada nos mostrar novos Espectros ao invés de ser sempre os mesmos rostos conhecidos, porque são 108 no total e, se eu não me engano, nem ele e nem a Shiori mostraram metade deles… Seria uma boa oportunidade de completar o Exército com todos os nomes canônicos e principalmente dar chances à eles de terem seu tempo nos holofotes ao invés de serem ofuscados por nomes conhecidos ou até pela nostalgia desses nomes

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...