Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Then

Posts Recomendados

Em 09/10/2025 em 18:52, SantoSeiya27 disse:

Tá bem evidente ali pela "saia" da armadura, que é a de Atena, e o testamento do Aiolos aparece em 2 quadros, e no outro eu suponho que seja uma visão aérea da casa de Sagitário, ou alguma outra parte do Santuário.

Meu lado mais otimista diz que é o primeiro vislumbre da armadura de Zeus, que fará sua primeira aparição neste capítulo. No entanto, meu lado mais pessimista concorda que provavelmente é apenas a armadura de Athena e que talvez seja apenas uma imagem em retrospectiva, com Athena relembrando sua última batalha contra Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 530
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Posted Images

44 minutos atrás, Fang disse:

Meu lado mais otimista diz que é o primeiro vislumbre da armadura de Zeus, que fará sua primeira aparição neste capítulo. No entanto, meu lado mais pessimista concorda que provavelmente é apenas a armadura de Athena e que talvez seja apenas uma imagem em retrospectiva, com Athena relembrando sua última batalha contra Hades.

O fundo azul da a entender que seja um tipo de flashback mesmo. 

Link para o post

Vai ser MUITO broxante depois de tanto tempo de ND, mais uma saga com eles como bronzeboys, eu particularmente não gostaria, quero muito que o Kurumada oficialize os 5 como novos dourados, pra acompanhar uma saga inteira com eles oficialmente nessa patente. 

• Like 1
  • Sad 1
Link para o post
2 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Vai ser MUITO broxante depois de tanto tempo de ND, mais uma saga com eles como bronzeboys, eu particularmente não gostaria, quero muito que o Kurumada oficialize os 5 como novos dourados, pra acompanhar uma saga inteira com eles oficialmente nessa patente. 

Cruz credo, amigo.......................................

Link para o post

O que é mais engraçado nessa história toda é que se eles voltarem a ser cavaleiros de bronze, então pode jogar todo ND no lixo, porque o Shaka literalmente nomeou o Shun como o novo cavaleiro de virgem. ND fica no mesmo patamar que Episódio G e Time Odyssey que são fanfics.

lindsay-lohan-spitting.gif.c54dfffb67652e267d6a448038593ee1.gif

Editado por Cesare
Link para o post
2 horas atrás, Cesare disse:

O que é mais engraçado nessa história toda é que se eles voltarem a ser cavaleiros de bronze, então pode jogar todo ND no lixo, porque o Shaka literalmente nomeou o Shun como o novo cavaleiro de virgem. ND fica no mesmo patamar que Episódio G e Time Odyssey que são fanfics.

Claro que não pode acéfalo e no fundo você sabe disso 😌

Link para o post
Em 16/10/2025 em 00:51, SantoSeiya27 disse:

Com o reset de memória dos bronze, eu acho que tanto eles iniciarem como bronze novamente ou serem chamados pra ação pelas armaduras de ouro faz sentido.

Independente da história que o Kurumada escolher e do nível de poder que eles despertarem. Mas se for pra escolher, acho que tematicamente usarem as douradas faz mais sentido, e tbm seria uma recompensação aos personagens e leitores por todos esses anos.

Em 16/10/2025 em 07:06, Cesare disse:

Eles usam as armaduras de ouro no clássico. Eles serem reconhecidos como os portadores das respectivas douradas é apenas formalidade.

Na saga do céu eles não precisam ser dourados, mas eu acho que faria mais sentido.

Não sei o que pensa Kurumada sobre as armaduras divinas, pq independente deles usarem bronze tem essa evolução. Se o maestro nunca mais usar as divinas na história, eu acho isso bastante ousado. Eu particularmente prefiro assim. Msm em Hades já achava que nem todos os 5 deveriam ter despertado.

Deixa os autores de spin off abusarem desse conceito, não é canônico.

• Like 1
Link para o post

Quanto as divinas a própria Saori em ND falou que é um fenômeno que aconteceu uma vez e acabou .

Já era pra ter suspeitado disso quando o filme Prologo o céu saiu ,mas o povo caiu na fanfic do Pégaso mitológico usando cloth divina em varios spin offs e games.

A questao que além das de bronze estarem detonadas  as  douradas que eles usaram em Hades também. Se remontaram claro (até se manifestaram no capítulo especial de ND),porém na prática estão inutilizável.

Nada que Hefesto não resolva .Acham mesmo que Kurumada não colocará douradas divinas em Zeus?Já teve todo cuidado de botar versão diferente da Toei nos jogos.

De resto eu gostaria que desse um salto no tempo ...tipo pra 15-20 anos no futuro a la Ring ni Kakero 2.Eles teriam basicamente a idade dos dourados do clássico.

Colocar os protagonistas já adultos resolveria de cara o problema o lance deles amadurecerem.Teria chance de envelhecer alguns personagens (Kiki como Aries) ou introduzir direito outros como o Shoryu (filho adotivo do Shiryu).

De cara seria uma possibildade de voltar desenvolver os personagens como era antes das 12 casas.Ver como seria a vida deles fora das lutas ,algo que só o anime conseguiu explorar bem (mas sem a profundidade do diálogo do Seiya pra Miho ou o flashfoward do Shiryu).

• Like 2
Link para o post
10 horas atrás, Ares Saga disse:

Quanto as divinas a própria Saori em ND falou que é um fenômeno que aconteceu uma vez e acabou .

Não é tão taxativo assim não, na versão brasileira a Saori diz que a Armadura Divina é a forma suprema das Armaduras e que surge quando ela tem contato com o sangue de um deus e o Cavaleiro eleva o Cosmo ao infinito... Mas complementa dizendo que é uma forma rara de alcançar. De fato, raro é, vide a surpresa com que os deuses dos Elíseos tiveram, porém numa Saga do Céu acho que é essencial vê-las de novo, pois é um confronto tão raro quanto. 

• Like 3
Link para o post

Kamui é de longe o pior conceito de Saint Seiya, tinha que ser enterrado e nunca mais voltar.

São todas feias e espalhafatosas, não passam nem imponência. Sério, o Abel, o Apolo do Tenkai Hen... Ambos quase sem armadura passam mais imponência que qualquer personagem de Kamui.

Não serve pra nada a não ser ser pesadelo de animador e vender boneco.

Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

Kamui é de longe o pior conceito de Saint Seiya, tinha que ser enterrado e nunca mais voltar.

São todas feias e espalhafatosas, não passam nem imponência. Sério, o Abel, o Apolo do Tenkai Hen... Ambos quase sem armadura passam mais imponência que qualquer personagem de Kamui.

Como voce pode falar que uma kamui é feia e espalhafatosa se uma nem sequer apareceu, a menos wue voce esteja falando das armaduras divinas

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post

Já era pra ter suspeitado disso quando o filme Prologo o céu saiu ,mas o povo caiu na fanfic do Pégaso mitológico usando cloth divina em varios spin offs e games.

A questao que além das de bronze estarem detonadas  as  douradas que eles usaram em Hades também. Se remontaram claro (até se manifestaram no capítulo especial de ND),porém na prática estão inutilizável.

Nada que Hefesto não resolva .Acham mesmo que Kurumada não colocará douradas divinas em Zeus?Já teve todo cuidado de botar versão diferente da Toei nos jogos.

De resto eu gostaria que desse um salto no tempo ...tipo pra 15-20 anos no futuro a la Ring ni Kakero 2.Eles teriam basicamente a idade dos dourados do clássico.

Colocar os protagonistas já adultos resolveria de cara o problema o lance deles amadurecerem.Teria chance de envelhecer alguns personagens (Kiki como Aries) ou introduzir direito outros como o Shoryu (filho adotivo do Shiryu).

De cara seria uma possibildade de voltar desenvolver os personagens como era antes das 12 casas.Ver como seria a vida deles fora das lutas ,algo que só o anime conseguiu explorar bem (mas sem a profundidade do diálogo do Seiya pra Miho ou o flashfoward do Shiryu).
Ia adorar ver esse time skip. Isso inclusive justificaria a volta das armaduras, pois Kiki poderia consertar todas elas
  • Like 1
Link para o post
8 horas atrás, Cesare disse:

Kamui é um dos melhores conceitos de Saint Seiya e Apolo não passa de um recolor de Abel que perdeu 50% da imponência depois que o Chad Supremo Apolo de ND apareceu,nem mesmo Seiya resistiu a tamanha imponência e é de longe o Deus mais imponente que Kurumada fez.

O cara defende até recolor KKKKKKKK É muita comédia.

AGORA,se eles passarem a saga do Céu com as armaduras divinas seria tão foda quanto virarem luz dourada...Broxante seria os caras derrotarem Zeus com armadura normal aí pode ir pro caralho mesmo.

Editado por Airplanes
  • Like 1
Link para o post
2 horas atrás, JColcci disse:
Em 18/10/2025 em 23:25, Ares Saga disse:

Ia adorar ver esse time skip. Isso inclusive justificaria a volta das armaduras, pois Kiki poderia consertar todas elas

Mesmo sem time skip, com certeza Kiki concertaria as armaduras de ouro e demais com o sangue dos bronze secundários.

Eu acharia bastante surreal um time skip, mas seria uma excelente decisão do Kurumada. Só acho que com SS ele aborda os protagonistas um pouco diferente de suas demais obras. Talvez pelo momento em que escreveu as demais e/ou pela quantidade de fãs (e dinheiro) envolvido. 

Link para o post
Em 16/10/2025 at 00:51, SantoSeiya27 disse:

Seria ótimo, mas acho difícil isso acontecer. Eles, teoricamente, precisam dominar o Sétimo Sentido plenamente para se tornarem Cavaleiros de Ouro, mas no ND eles apanharam feito condenados dos dourados do passado. O ND poderia ter sido utilizado como um ótimo arco de treinamento para aprimorar as habilidades dos Cavaleiros de Bronze até torná-los dignos de se tornarem Cavaleiros de Ouro, mas o Kurumada não fez isso. Então, não tenho muita esperança. Se eles virarem Cavaleiros de Ouro, provavelmente vai ser só no final definitivo da trama, como um "final feliz" em que as batalhas já terão acabado.

Em 20/10/2025 at 06:54, Cesare disse:

Eu também acho as Armaduras Divinas exageradas esteticamente, mas eu gosto do conceito e acho importante elas serem utilizadas nessa saga final.

• Like 3
Link para o post
Em 24/10/2025 at 17:06, Ikki de Capricórnio disse:

Seria ótimo, mas acho difícil isso acontecer. Eles, teoricamente, precisam dominar o Sétimo Sentido plenamente para se tornarem Cavaleiros de Ouro, mas no ND eles apanharam feito condenados dos dourados do passado. O ND poderia ter sido utilizado como um ótimo arco de treinamento para aprimorar as habilidades dos Cavaleiros de Bronze até torná-los dignos de se tornarem Cavaleiros de Ouro, mas o Kurumada não fez isso. Então, não tenho muita esperança. Se eles virarem Cavaleiros de Ouro, provavelmente vai ser só no final definitivo da trama, como um "final feliz" em que as batalhas já terão acabado.

Entendo seu ponto de vista, e faz sentido, mas não vejo os Cavaleiros de Bronze abaixo de Dohko e Shion de Next Dimension, sério, eu me recuso acreditar que atualmente eles seriam inferiores a esses dois que se tornaram dourados mais jovens.

Estou muito curioso em que rumo o Kurumada vai dar pra história, primeiro ainda tem um arco de recuperação das memórias, pra só depois quem sabe algo sobre armaduras de Ouro, enfim, eu adoraria ver Shun lutando como Virgem, Ikki como Leão, Seiya em posse da Flecha da Deusa, visto a ameaça maior agora, essa Fecha mais uma vez vai ser essencial.

• Like 1
  • Sad 2
Link para o post
  • 3 semanas depois...
13 minutos atrás, GFernandes disse:

Mas é canônica. 

Eu não sei nem mais o que fazer ou dizer, apenas sentir. A SAGA DO CÉU TÁ VINDO!!!!!!!!!!!!

1 minuto atrás, LGG disse:

Saint Seiya Then Then. Será que vai ser um volume inteiro pra "transição" pra nova saga?

Não vai ter nova saga não, ahah

• Like 1
Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Mangá] - Saint Seiya: Then

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...