Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 05: Coração Inabalável


Posts Recomendados

21 minutos atrás, Seiji disse:

O que me pega mais é que tipo essa luta ficou bem light mas daí tem a cena do Cassius se matando fiel ao mangá que é pesada então não tem muita consistência de identidade.

 

O Pedra Saltitante deu mais impacto que a Excalibur.

É porque é impossível deixar aquela cena light,era que nem retirar a mão do Shura do peito do Shiryu nessa luta, não teria justificativa.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sinopse do episódio:   Imagens do episódio:     Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1781880537562374450

Achei essa luta bem fraca. Os efeitos da Excalibur nem parece que cortou nada com aquelas linhas verdes e na armadura ela só desaparece não aparece cortado.   E o Shura nem fala o golpe da E

Não era mais fácil o Saga ter impedido a June no Templo de Gêmeos com a ilusão da Armadura ao invés de esperar ela chegar em Escorpião? E como a June não viu o Aiolia no chão? Será que viu e pass

Posted Images

Coaduno com praticamente todos os comentários críticos feitos neste tópico acerca da total falta de impacto da Excalibur (já havia reclamado outrora do efeito das Agulhas Escarlates), do fato das Pedras Saltitantes terem tido mais impacto do que o principal golpe do Cavaleiro de Capricórnio, além do fato do episódio não ter tido emoção alguma, como de praxe. Então para evitar chover no molhado, comentarei sobre o outro núcleo do episódio, que ao meu ver trouxe mais elementos interessantes: O encontro entre Milo e June com a intervenção do Cavaleiro de Gêmeos. 

 

Considerei que a inserção disso nesse episódio não foi adequada, retirando momentos preciosos que poderiam ter sido acrescentados em um dinamismo e ritmo melhor executados a respeito do confronto principal do episódio. Milo foi facilmente convencido pela June, o que me soou muito ruim, do mesmo modo como ele deduziu bisonhamente que ela estava certa apenas pelo fato do Cavaleiro de Gêmeos ter chego ao local - ele nem havia tentado fazer nada ainda. A luta me lembrou, de algum modo, o confronto entre Shura e Saga em Ep.G pela similaridade do contexto, embora não do local/cenário, mas foi tão curta que nem deu para empolgar. Por outro lado, me agrada muito ver que os roteiristas dessa série se importam de fornecer uma justificativa para que os Cavaleiros de Ouro não participem da subida aos Doze Templos, pois sempre há algo para tirá-los de cena ao invés deles ficarem parados. 

 

A argumentação do Grande Mestre para dar uma moral ao Milo não me passou despercebida (uma observação é que esses confrontos são sempre condicionados a ter alguma questão para não haver um compromisso em estabelecer nível de poder. A luta do Aiolia contra o Milo foi pautada pelo mesmo critério, com o último levando vantagem sobre o primeiro por conta dos efeitos psíquicos do Satã Imperial), bem como o fato de que os golpes aplicados à Armadura de Gêmeos chegam a impactar o usuário a distância - o que é curioso, pois pensei que, por ser uma manipulação à distância, os golpes ou passavam direto por ela, ou impactavam diretamente a vestimenta, não que atingisse o usuário de algum modo. 

 

18 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

O ritmo dos episódios é muito corrido. Percebam como os diálogos sucedem um ao outro sem nenhuma pausa, e o mesmo vale para os momentos de ação. O telespectador não consegue nem processar direito o que está sendo dialogado e isso tira a imersão e a dramaticidade que a animação deveria imprimir.

 

 

Isto aqui traduziu em palavras uma insatisfação que eu tinha, mas não sabia exatamente o que era, tanto que eu usava os mesmos adjetivos: "corrido", "rápido demais", etc.

 

18 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Contudo, eles não deveriam desperdiçar capítulos inteiros (como ocorreu nos episódios 02 e 03) com abordagem filler e, naquilo que REALMENTE IMPORTA, fazer um negócio apressado. Se eles direcionassem cinco minutos de qualquer episódio filler para desenvolver melhor um combate canônico já faria uma diferença enorme.

 

Mas não, a Toei acha que é mais sensato dedicar vinte minutos com Jabu e cia ao invés de estender Shiryu vs Shura e Hyoga vs Milo. Só pra ter uma ideia, no anime clássico são três episódios dedicados ao confronto na Casa de Escorpião, ao passo que em KOTZ foi apenas um. Em Capricórnio até que saiu no lucro, pois são dois episódios no anime antigo.

Isto aqui é outro fato e eu iria reclamar disso nesse comentário aqui. Apesar de eu, de fato, não desgostar de várias das decisões tomadas pelos roteiristas deste anime para melhorar o enredo do arco dos Doze Templos, já faz algum tempo que tenho a impressão que os confrontos principais ficam até mesmo ofuscados em relação aos conteúdos originais. Não se trata, apenas, de uma questão de já conhecermos o material principal e, por isso, dedicarmos mais atenção ao que é inédito, é que normalmente o que é novo possui um tratamento melhor do que a adaptação do que já existe. 

 

17 horas atrás, Draconir disse:

Mas tá cravado que essa temporada vai até o episódio 12? Sei lá, eu acho que, sendo bonzinho, vai até no máximo o episódio 10

Eu não me lembro oficialmente, mas todas as temporadas têm 12 episódios, então é plenamente possível que esta também. E apesar de não parecer, tem muita coisa ainda para mostrar/explicar. No fim das contas, talvez seja até pouco. 

 

3 horas atrás, Sakuragi de Gêmeos disse:

Os episódios estão passando em qual streaming?

Crunchyroll. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Airplanes disse:

É porque é impossível deixar aquela cena light,era que nem retirar a mão do Shura do peito do Shiryu nessa luta, não teria justificativa.

Impossível não é. A própria cena pastelão colocada logo em seguida meio que é pra tentar amenizar o baque (mas é tão despropositada por causa da hora em que foi posta que destoa pra caralho. Kiki com a June também é ruim pra cacete, mas que seja, os dois estão batendo perna tentando alcançar o Mu e o Aldebaran. Não compromete desse jeito). Fora isso, o enquadramento podia ser completamente diferente: você entendia que ele se estripou, mas foi meio desfocado, não teria aquele plano aberto do Cassius falecido em cima de uma poça do próprio sangue. Os caras fizeram pra ter o impacto que teve.

 

E é por isso que tem tanta queixa da falta de identidade da série, esse momento é uma anomalia completa nela. O pessoal (eu inclusive) deu moral pra luta com o Aldebaran porque ela foi bem adaptada, mas foi bem adaptada porque no próprio material original é uma luta sem grandes loucuras: o Aldebaran bate bastante no Seiya, mas pros padrões dessa série, dava pra fazer. Mas é o teto dela, não tem visceralidade nenhuma além disso. Quando foi ao ar, o pessoal tinha a impressão que podia ser um novo piso.

 

E quando já tá mais do que claro que a Toei só está focado na geração sub-30 para cima, fazer uma cena com o Cassius se estripando pra ficar em cima do próprio sangue, mas se recusar a colocar filete de sangue quando um personagem é rasgado por lâmina de energia não faz o menor nexo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre A luta do Milo, o golpe dele é um golpe perfurante físico e direto e foi refletido pela ilusão, não tem muito sentido o Saga ter recebido o golpe a distância, ja que na serie nao foi estabelecido que as agulhas tem o poder de sempre acertar o inimigo como a rosa branca de afrodite ou de atravessar dimensões como a corrente de andromeda. Mas essa fala do Saga além de servir pra justificar a derrota do dourado ainda tem o bônus de aumentar o feito do Hyoga, aumentando o dano causado no Milo, pois no classico dá a impressão que o Milo saiu ileso do combate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver engano, foi a primeira vez que vimos a Armadura de Gêmeos, e não o Saga em si, usando a Explosão Galatica, tanto contra Aiolos e contra Milo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cerberus_rack disse:

Sobre A luta do Milo, o golpe dele é um golpe perfurante físico e direto e foi refletido pela ilusão, não tem muito sentido o Saga ter recebido o golpe a distância, ja que na serie nao foi estabelecido que as agulhas tem o poder de sempre acertar o inimigo como a rosa branca de afrodite ou de atravessar dimensões como a corrente de andromeda. Mas essa fala do Saga além de servir pra justificar a derrota do dourado ainda tem o bônus de aumentar o feito do Hyoga, aumentando o dano causado no Milo, pois no classico dá a impressão que o Milo saiu ileso do combate.

A questão é que os pontos onde a Armadura de Gêmeos teria sido atingida pelas Agulhas Escarlates apareceram no corpo do Saga lá no Templo do Grande Mestre. Daí eu não sei se ocorreu como se fosse um colete a prova de balas - você sente o impacto, mas não a perfuração propriamente dita. 

 

24 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Se eu não estiver engano, foi a primeira vez que vimos a Armadura de Gêmeos, e não o Saga em si, usando a Explosão Galatica, tanto contra Aiolos e contra Milo.

Exatamente isso. Até então, a Armadura de Gêmeos só utiliza a Outra Dimensão. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, GFernandes disse:

A questão é que os pontos onde a Armadura de Gêmeos teria sido atingida pelas Agulhas Escarlates apareceram no corpo do Saga lá no Templo do Grande Mestre. Daí eu não sei se ocorreu como se fosse um colete a prova de balas - você sente o impacto, mas não a perfuração propriamente dita. 

 

Mas aí que não vejo o sentido. No clássico, como funcionava — pelo menos, eu acho que era assim — a ilusão se tratava da armadura de gêmeos vazia, com a ilusão de alguém a vestindo. Se o golpe fosse mais fraco que o cosmo do conjurador, era refletido, igual acontece com os deuses; porém, se fosse mais forte, a ilusão era desfeita desmontando a armadura de ouro, como podemos ver quando Saga desfaz a ilusão de Kanon. Shun desfez a ilusão por atacar diretamente Saga pela característica da corrente de atravessar até dimensões, o que, ao meu ver, foi dado a mesma característica agora às agulhas do Milo.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô assistindo KotZ (e nem irei) mas eu tava ouvindo muito burburinho desse episódio em particular e só digo uma coisa: Canonizaram a energia mística! 

1329220306_images(2).jpeg.188c35d5c418795f770a018a7a44fa43.jpeg

 

Ou seja, os gringos estão sempre à frente do seu tempo! Eles preveram esse momento.

 

No mais, eu só fico com receio de uma adaptação de ND ou um outro eventual remake do clássico ter censuras que interferem diretamente com a história e seu universo, as armaduras precisam quebrar e os personagens precisam sangrar, é essencial pra contar a história.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cerberus_rack disse:

 

Mas aí que não vejo o sentido. No clássico, como funcionava — pelo menos, eu acho que era assim — a ilusão se tratava da armadura de gêmeos vazia, com a ilusão de alguém a vestindo. Se o golpe fosse mais fraco que o cosmo do conjurador, era refletido, igual acontece com os deuses; porém, se fosse mais forte, a ilusão era desfeita desmontando a armadura de ouro, como podemos ver quando Saga desfaz a ilusão de Kanon. Shun desfez a ilusão por atacar diretamente Saga pela característica da corrente de atravessar até dimensões, o que, ao meu ver, foi dado a mesma característica agora às agulhas do Milo.

 

Mas será que há erro na armadura de gêmeos desferir a Explosão Galática ou a Agulha Escarlate atingir o Saga na Sala do Grande Mestre?

 

Teoricamente, pelo fato dela desferir golpes, não se trata de uma mera ilusão. No caso dos golpes que o Hyogaa ou a Shun deferiram em gêmeos, os mesmos não tinham força para atingir a armadura e, como consequencia, o falso GM. Mas Milo, pelo meu entendimento, teve. 

 

*Obs. No episódio anterior vimos Aiolos em forma de borboleta e uma máscara que teletransporta Seiya ao Yomotsu (ambos, a meu ver, mais incrédulos do que as Agulhas atingirem Saga).

 

No mais, com relação a luta contra o Shura ser corrida e a despedida do Shiryu sem grandes emoções, acho que vale aquela propaganda: quem compara compra aqui (no caso, no original). Imagina um dos nossos sobrinhos vendo o Dragão voando no céu e o Shunrei e o Dohko chorando ao entenderem do que se tratava. É de arrepiar (embora, concordo com vocês, que me arrepiei mais quando assisti o canônico).

 

Obs. no anime original retiraram a cena do suicídio do Cassios e mantiveram a "amputação" do Shura. Lembro que achei bem forte na épico (quase desnecessário), mas entendi o sentido quando Shiryu herdou a Excalibur na luta contra Krishna. Como, teoricamente, não teremos esse plot em KotZ, talvez os editores preferiram seguir assim.

 

Particularmente estou gostando de KotZ, embora, não sei se pelas referências 3D que temos hoje em dia, a lá Patrulha Canina tudo me soa um pouco mais infantilizado do que o original.

 

 

Editado por Ganzella
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não tô assistindo KotZ (e nem irei) mas eu tava ouvindo muito burburinho desse episódio em particular e só digo uma coisa: Canonizaram a energia mística! 

1329220306_images(2).jpeg.188c35d5c418795f770a018a7a44fa43.jpeg

 

Ou seja, os gringos estão sempre à frente do seu tempo! Eles preveram esse momento.

 

No mais, eu só fico com receio de uma adaptação de ND ou um outro eventual remake do clássico ter censuras que interferem diretamente com a história e seu universo, as armaduras precisam quebrar e os personagens precisam sangrar, é essencial pra contar a história.

Nao estaria supreso se teve inspiraçao.

 

Roteiro de KOTZ é por americanos também. Os mesmos americanos que já planejavam Shun mulher desde os anos 90 (o piloto de live action a la power Rangers).

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Ganzella disse:

 

Mas será que há erro na armadura de gêmeos desferir a Explosão Galática ou a Agulha Escarlate atingir o Saga na Sala do Grande Mestre?

 

Teoricamente, pelo fato dela desferir golpes, não se trata de uma mera ilusão. No caso dos golpes que o Hyogaa ou a Shun deferiram em gêmeos, os mesmos não tinham força para atingir a armadura e, como consequencia, o falso GM. Mas Milo, pelo meu entendimento, teve. 

 

*Obs. No episódio anterior vimos Aiolos em forma de borboleta e uma máscara que teletransporta Seiya ao Yomotsu (ambos, a meu ver, mais incrédulos do que as Agulhas atingirem Saga).

 

No mais, com relação a luta contra o Shura ser corrida e a despedida do Shiryu sem grandes emoções, acho que vale aquela propaganda: quem compara compra aqui (no caso, no original). Imagina um dos nossos sobrinhos vendo o Dragão voando no céu e o Shunrei e o Dohko chorando ao entenderem do que se tratava. É de arrepiar (embora, concordo com vocês, que me arrepiei mais quando assisti o canônico).

 

Obs. no anime original retiraram a cena do suicídio do Cassios e mantiveram a "amputação" do Shura. Lembro que achei bem forte na épico (quase desnecessário), mas entendi o sentido quando Shiryu herdou a Excalibur na luta contra Krishna. Como, teoricamente, não teremos esse plot em KotZ, talvez os editores preferiram seguir assim.

 

Particularmente estou gostando de KotZ, embora, não sei se pelas referências 3D que temos hoje em dia, a lá Patrulha Canina tudo me soa um pouco mais infantilizado do que o original.

 

 

Mas veja o exemplo do Saga vs Kanon do classico, Saga emite um grande poder que desfazar a Ilusão e desmonta a armadura. mas Kanon nao é atingido. Ele só toma dano depois de saga ficar pistola por estar sendo imitado e manda o poder diretamente direcionado onde kanon esta. Nao tem essa da armadura tankar os golpes e o conjurador receber os danos via wi-fi.

 

No mais, o fato da lutar ter sido mais dinâmica nao me chateou, e nem se poderia esperar menos disso ja que é obrigatorio em qualquer obra hj em dia,. Mas sei lá o Shura nessa versão perdeu, pelo menos pra mim, grande parte do seu carisma. E em cenas emotivas é necessario uma construção que evoque tais sentimentos, não querendo comparar mais já comparando, X-men 97 no episodio 5 temos um episodio frenético e que causou grande comoção. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não tô assistindo KotZ (e nem irei) mas eu tava ouvindo muito burburinho desse episódio em particular e só digo uma coisa: Canonizaram a energia mística! 

1329220306_images(2).jpeg.188c35d5c418795f770a018a7a44fa43.jpeg

 

Ou seja, os gringos estão sempre à frente do seu tempo! Eles preveram esse momento.

 

No mais, eu só fico com receio de uma adaptação de ND ou um outro eventual remake do clássico ter censuras que interferem diretamente com a história e seu universo, as armaduras precisam quebrar e os personagens precisam sangrar, é essencial pra contar a história.

Sangrar até concordo. Mas armadura quebrando todo episódio como se fosse de vidro ou o escudo do Shiryu é de cair o cu da calça. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Airplanes disse:

Sangrar até concordo. Mas armadura quebrando todo episódio como se fosse de vidro ou o escudo do Shiryu é de cair o cu da calça. 

 

 A Excalibur tinha sim que cortar a Armadura de Dragão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 A Excalibur tinha sim que cortar a Armadura de Dragão.

Sim,o problema é qualquer coisa cortar a Armadura do Dragão ou qualquer outra armadura. 

50 minutos atrás, Ganzella disse:

 

 

 

Particularmente estou gostando de KotZ, embora, não sei se pelas referências 3D que temos hoje em dia, a lá Patrulha Canina tudo me soa um pouco mais infantilizado do que o original.

 

 

O que torna KOTZ bom são as pisadas de bola do anime e mangá clássico. Sim,é mais infantilizado. Quanto ao 3D comparando com outras séries de anime é a melhor de longe,quem dera Berserk 2016 tivesse sido pelo menos 50% do KOTZ. Nem o sangue que não era censurado salvava aquela animação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cerberus_rack disse:

Mas veja o exemplo do Saga vs Kanon do classico, Saga emite um grande poder que desfazar a Ilusão e desmonta a armadura. mas Kanon nao é atingido. Ele só toma dano depois de saga ficar pistola por estar sendo imitado e manda o poder diretamente direcionado onde kanon esta. Nao tem essa da armadura tankar os golpes e o conjurador receber os danos via wi-fi.

 

No mais, o fato da lutar ter sido mais dinâmica nao me chateou, e nem se poderia esperar menos disso ja que é obrigatorio em qualquer obra hj em dia,. Mas sei lá o Shura nessa versão perdeu, pelo menos pra mim, grande parte do seu carisma. E em cenas emotivas é necessario uma construção que evoque tais sentimentos, não querendo comparar mais já comparando, X-men 97 no episodio 5 temos um episodio frenético e que causou grande comoção. 

 

Acho que a gente pode, extrapolando muito, dizer que são coisas diferentes aqui.

 

1° - Saga eliminar a "ilusão" que Kanon projetava segue o mesmo mote do Shiryu e Seiya passarem através dela (não fazia sentido mantê-la).

 

2° - Saga sabia onde Kanon estava e o atacou a distância (assim como a Corrente de Andromeda encontrou Saga na sala do GM).

 

3° - Milo não sabia que era uma armadura controlada por Saga em sua frente e, assim, lança seu golpe verdadeiro (aqui a gente lança mão de uma licença poética para forçar dizer que a forma como Saga controla a armadura está conectado com ele).

 

59 minutos atrás, Airplanes disse:

Sim,o problema é qualquer coisa cortar a Armadura do Dragão ou qualquer outra armadura. 

O que torna KOTZ bom são as pisadas de bola do anime e mangá clássico. Sim,é mais infantilizado. Quanto ao 3D comparando com outras séries de anime é a melhor de longe,quem dera Berserk 2016 tivesse sido pelo menos 50% do KOTZ. Nem o sangue que não era censurado salvava aquela animação.

 

Também acho o trabalho em 3D do anime perfeito. É realmente uma pena não ter sangue para deixar os golpes mais reais, mas as caras que o MDM faz em sua conversa com a Saori no Yomotsu são fenomenais (dá até para sentir ele torcendo para ela se.tornar forte, mais ou menos como Afrodite em Saintia Shô, na minha opinião).

 

É um dos grandes destaques, na minha opinião, da animação. Junto com as explicações nunca antes fornecidas (concordo com os amigos que elogiaram o fato de estarem explicando porque os Golds sobreviventes não subiram as 12 casas) e os fillers.

 

Editado por Ganzella
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

TB acho o 3d desse saint seiya belíssimo! As armaduras, as expressões, os golpes, os cenários, iluminação, reflexo, tudo muito lindo! Quanto a esse episódio, só me incomodou mesmo as 3 primeiras Excalibur que deixaram o ferimento verde, e a trilha sonora que não consegue acompanhar a emoção e drama da cena! A trilha sonora de um modo geral desse anime não é grandes coisas mas especificamente nesse episódio foi bem fraca mesmo! Mas a luta tá toda la, completa! E eu gostei! Revi o clássico pra comparar e realmente o que o clássico se sobressai é mesmo a trilha sonora e o sangue, pq de resto só temos um pouco mais de enrolação mesmo mas a luta é a mesma coisa, porém com um traço inconstante e algumas bizarrices como eu citei acima como o peito do Shiryu "sugando" o braço do Shura, o Shiryu cortando o braço do Shura e a casa de capricórnio sendo demolida! Coisas que não existem no mangá! Por sinal aproveitei e revi a luta em escorpião no clássico e o sangue so aparece mesmo depois da agulhada 14 e convenhamos, uma cachoeira de sangue desnecessária com um traço tenebroso! Pq até a agulhada 14 não pinga uma gota de sangue! Enfim, depois de rever essas duas lutas no clássico e refrescar a memória, me dou por satisfeito com essa nova versão! Me agrada mais! Visualmente linda, fiel na adaptação, e sem enrolação! Um detalhe, assistam essas duas lutas no clássico mas no episódio do escorpião, pulem toda a parte que os cavaleiros de bronze menores aparecem e os flashbacks repetitivos do Camus, e na luta em capricórnio, pulem todo o flashback do Aioros e o negócio da estátua no início e TB pulem um pouco da enrolação da explicação do último dragão! Ambas as lutas no clássico caberiam em um episódio só se não fosse esse artifício usado na época pra ganhar tempo no anime! Enrolação!

Editado por k-litaum
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era mais fácil o Saga ter impedido a June no Templo de Gêmeos com a ilusão da Armadura ao invés de esperar ela chegar em Escorpião?

E como a June não viu o Aiolia no chão? Será que viu e passou direto? Ele não acordou com ela chamando? Do jeito que ela falou, parecia estar vazio... 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, até as Flechas do Aiolos tiveram mais impacto que a Excalibur do Shura que parece que não cortava nada kkkk, mas a armadura de Capricórnio ficou muito linda, eu prefiro mil vezes esse capacete do Anime clássico do que o do mangá.. esperava mais desse episódio, nunca fui tão fã do Shura, mesmo eu sendo de Capircórnio, e não gostei do que fizeram com ele nessa versão, poxa, a Excalibur é um golpe que literalmente CORTA o inimigo, sem sangue, esse golpe fica totalmente sem sentido, sem sal, parece mais um raiozinho de luz verde, nada demais, infelizmente KOTZ cagou nessa luta. Apenas o Ultimo Dragão ''salvou'' o episódio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Cara, até as Flechas do Aiolos tiveram mais impacto que a Excalibur do Shura que parece que não cortava nada kkkk, mas a armadura de Capricórnio ficou muito linda, eu prefiro mil vezes esse capacete do Anime clássico do que o do mangá.. esperava mais desse episódio, nunca fui tão fã do Shura, mesmo eu sendo de Capircórnio, e não gostei do que fizeram com ele nessa versão, poxa, a Excalibur é um golpe que literalmente CORTA o inimigo, sem sangue, esse golpe fica totalmente sem sentido, sem sal, parece mais um raiozinho de luz verde, nada demais, infelizmente KOTZ cagou nessa luta. Apenas o Ultimo Dragão ''salvou'' o episódio.

A pior coisa foi o escudo do Shiryu sumindo, já a armadura deu pra aceitar bem pois foi tudo muito rápido. O capacete do mangá é muito mais bonito mas o do anime não é ruim. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, GFernandes disse:

Não era mais fácil o Saga ter impedido a June no Templo de Gêmeos com a ilusão da Armadura ao invés de esperar ela chegar em Escorpião?

E como a June não viu o Aiolia no chão? Será que viu e passou direto? Ele não acordou com ela chamando? Do jeito que ela falou, parecia estar vazio... 

 

Você não acha que a June não ter encontrado com ele significa que ele vai aparecer em algum lugar em um futuro próximo (eu acredito que ele tenha acordado após a despedida do Aioros e surja na sala do GM logo mais - ou levando o corpo do Cassios até a Shina)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, GFernandes disse:

Não era mais fácil o Saga ter impedido a June no Templo de Gêmeos com a ilusão da Armadura ao invés de esperar ela chegar em Escorpião?

E como a June não viu o Aiolia no chão? Será que viu e passou direto? Ele não acordou com ela chamando? Do jeito que ela falou, parecia estar vazio... 

 

Mais fácil ainda era a Armadura de Gêmeos descer até onde está Saori e terminar o serviço, já que as casas de Áries e Touro estão desprotegidas.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Mais fácil ainda era a Armadura de Gêmeos descer até onde está Saori e terminar o serviço, já que as casas de Áries e Touro estão desprotegidas.

Não duvido que lá pelas tantas até tentem dar alguma explicação pra isso, mas é por essas e outras aí que eu nunca consegui engolir as explicações extra da série como algo que desce redondo, explica tudo, e fim de papo.

 

O próprio arquétipo de roteiro do Kurumada deixa lógica em 2º plano (ele falou isso ou pra Shiori ou pra Kuori com todas as letras, não lembro quem, que era pra não ligar de contradizer o mangá dele como se fosse um pecado). Não tô falando que é bater palma pra tudo, tem hora que enche o saco mesmo. Mas o próprio "teste divino" que ele tira da cartola no mangá clássico parece que foi resposta a alguma carta que um editor mencionou pra ele, porque que seja que isso explica porque o Mu ficou de braço cruzado o tempo inteiro... os outros dourados estavam em dúvida... mas o Aioria JÁ sabia de tudo. Se ele já fazia o hype do Shaka, que era o mais próximo de deus, blá blá blá, ele podia simplesmente subir, peitar ele e pularem uma casa. Ou podia subir, perder a luta, e o Ikki ter que se meter.

 

Isso não explica as 5 horas ou sei lá que ele ficou coçando o saco na casa de Leão. Mas, repito lá em cima: o importante é o crescimento dos protagonistas. Não é por menos que 30 ANOS DEPOIS que o pessoal olha e fala "ah, ficou feio, né?" e resolve vir com tudo em cima desse ponto. E, de novo, não é pra ninguém achar bonito. Mas essa questão de você ser tão cúmplice de uma história que a lógica linear fica em 2º plano é interessante, e cinema europeu costuma fazer isso bastante (bom, pelo menos o euro-horror ali dos anos 70 pros anos 80. É um assunto bem interessante. Até o Ômega bebeu nisso, o final da luta da Sônia não explica nada. É tudo simbólico. Claro, no caso do Kurumada, chamar de simbólico é exagero. Mas os raciocínios que faz a audiência aceitar isso são parecidos)

 

KotZ não passa longe mesmo querendo enfiar profecia no bolo. Eles veem que perdem pra Poseidon e Hades, okay. Eu droppei a série, mas pelo que ouvi pelos tópicos ninguém falou pros dourados que eles foram enganados ainda. Daí porque cargas d'água eles só veem o pessoal estar "determinado" e resolvem deixar passar? É óbvio que eles vão estar determinados, isso é o mínimo. A Saori fazer discurso de Miss Universo pro Mu e falar "puxa, Sr. Áries, eu realmente não quero que você me mate e mate meus amigos" é o mínimo do mínimo, e pelo que eu ouvi o Milo também só vê que a June é "determinada" e fica 'abalado'.

 

É claro que eles vão ser "determinados". É A ATENA DE VERDADE e vocês SABEM disso. No original, pelo menos essa história de não ter muito em jogo faz mais sentido. É um bando de bronzeado de repente peitando dourado, tentando salvar uma talvez-farsante. Ninguém vai perder muita coisa se estiver errado... aliás, pode ganhar é muito. Nesse caso aqui seria a destruição do mundo ou algo do tipo. Claro que podiam mudar a cabeça dos caras, mas aí parecem que resolvem ser fieis que "determinação" seria o bastante, quando seria se o que está em jogo fosse menos importante.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim para entender a dimensão do desconforto dos fãs ao ver a Excalibur que corta tanto quanto uma colher e, bem, era mais ou menos isso que esperava.

 

Foi... Triste. Mas por outro lado, entendendo a premissa da animação, público alvo e em que época estamos, não surpreende. 

 

Contudo, o novo dublador do Shura ficou legal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, GFernandes disse:

Não era mais fácil o Saga ter impedido a June no Templo de Gêmeos com a ilusão da Armadura ao invés de esperar ela chegar em Escorpião?

E como a June não viu o Aiolia no chão? Será que viu e passou direto? Ele não acordou com ela chamando? Do jeito que ela falou, parecia estar vazio... 

 

Mas é bem fácil explicar isso aí, ele está ocupado observando as lutas das outras casas, ele não ligou pro Cassios também no mangá clássico. Pelo que eu entendi, o Aiolia acordou.

 

4 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

Mais fácil ainda era a Armadura de Gêmeos descer até onde está Saori e terminar o serviço, já que as casas de Áries e Touro estão desprotegidas.

 

Também explicaram isso aí, o Dohko tá vigiando ela de longe e tem muito cavaleiro de bronze e prata por lá.

Todo mundo aqui engoliu o Aiolia ficar plantado em leão porque sim, no mangá clássico, isso é o de menos. 

 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei engraçado a justificativa do Shura pra mudar de lado, sendo que temos 4 vertentes oficiais agora:

 

Anime clássico: foi enganado e a soberba impediu de ver a verdade

Episódio G: Levou um satã imperial na fuça

Animação em CG: Acreditou na profecia e tinha a crença que se o mal estivesse no poder se tornaria bom

Canonica: Foda-se Athena se ela morrer nasce de novo

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...