Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 03: Retorno para o Yomotsu Hirasaka


Posts Recomendados

Sinopse do episódio:

 



Embora faltem quatro horas para que a Flecha Matadora de deuses perfure seu coração, Saori está à beira da morte. Enquanto isso, Seiya conhece Cleo, uma mulher misteriosa, e toma conhecimento sobre a crise atual de Saori...

 

Imagens do episódio:

 

Image

 

Image

 

Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1776807112737231157

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Kasinao disse:

Cuckaram o Seiya 

20240407_122614.jpg

 

MDM tá passando mais dos limites ainda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Kasinao disse:

Cuckaram o Seiya 

20240407_122614.jpg

Acho que to no tópico errado /luanegra

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

O pessoal que costuma pegar modelos 3d para conteúdo +18 faria uma festa com KotZ. 

Se eu fosse diretor do KOTZ, Seiya já teria pegado a Athena no arco de prata mesmo com cena semi-hentai e tudo, além de um triângulo entre Shun,Hyoga e June com cenas hentais também. Pelo menos de infantil não iriam chamar 😂😂😂

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens que vi no X, este é mais um episódio quase que inteiramente composto por cenas novas. Aguardo ansiosamente para ver o que arrumaram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia até que é boa, mas a execução deixa muito a desejar. Mais uma pro problema crônico de direção da série.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

MdM fantasminha camarada e Aldebaran aleatório, só pra bater ponto...

 

Se era pra fazer filler tosco antes de chegar em Sagitário, era melhor ter feito remake daquele episódio do anime clássico que funciona muito melhor

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu não acho! Acho que os fillers até agora inserido nessa nova série desde as 12 casas tem sido muito bons e com contexto coerente! Esse episódio filler eu acho ótimo! Deu uma participação com mais profundidade pro MdM e principalmente pra Saori! Achei muito bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Se o Aldebaran tava la no Yomotsu, quer dizer que o Mu também estava ? Ou de alguma forma ele seria capaz de sair de la sozinho ? 

Provavelmente vão mostrar o Mu em outra parte do yomotsu e emendar com a parte do original, onde ele ajuda o Shaka a voltar a vida junto do Ikki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio Excelente. Muito melhor que aqueles novelões mexicanos do clássico, infelizmente quando o texto é superior não tem trilha do Yokoyama que faça milagre. 

 

9 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:
3 horas atrás, Ultraman Phoenix disse:

MdM fantasminha camarada e Aldebaran aleatório, só pra bater ponto...

 

Se era pra fazer filler tosco antes de chegar em Sagitário, era melhor ter feito remake daquele episódio do anime clássico que funciona muito melhor

 

Aquele filler do clássico é o ápice do nonsense,casa de Sagitário com puzzlezinho totalmente tirado do rabo do Koyama. Melhor coisa do CDZ moderno é não ter esse lunático no roteiro,apesar ter feito bons trabalhos em DB.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Airplanes disse:

Episódio Excelente. Muito melhor que aqueles novelões mexicanos do clássico, infelizmente quando o texto é superior não tem trilha do Yokoyama que faça milagre. 

 

Aquele filler do clássico é o ápice do nonsense,casa de Sagitário com puzzlezinho totalmente tirado do rabo do Koyama. Melhor coisa do CDZ moderno é não ter esse lunático no roteiro,apesar ter feito bons trabalhos em DB.

"Eram provas impostas pelo falecido Aiolos" 

 

Aiolos antes de morrer deixou um monte de armadilha na casa de Sagitário pros Cavaleiros de Bronze kkkkkkk 

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Airplanes disse:

Episódio Excelente. Muito melhor que aqueles novelões mexicanos do clássico, infelizmente quando o texto é superior não tem trilha do Yokoyama que faça milagre. 

 

Aquele filler do clássico é o ápice do nonsense,casa de Sagitário com puzzlezinho totalmente tirado do rabo do Koyama. Melhor coisa do CDZ moderno é não ter esse lunático no roteiro,apesar ter feito bons trabalhos em DB.

Heh,heh,bons trabalhos em DBZ:

 

-Todos os filmes: Goku apanha tanto quanto o Seiya,Gohan ou Trunks são salvos no meio do filme a la Shun,Piccolo ou Vegeta com entrada triunfal a la Ikki,vilão sendo derrotado pelo herói com energia emprestada dos amigos.

-Filler do Garlic Jr,único filme antigo canon na cronologia e que tem vários furos com o anime 

-Tsufrujins habitantes originais do planeta Vegeta (que não existem no mangá).Retcon cretino que deu origem a Dr Raichi do OVA e DBGT

-Duas versões diferentes da Sala do espírito e do templo (a do filler da saga dos saiyajins não tem nada a ver com a que aparecia depois).

-Vegeta conhecendo Goku SSJ após reviver em Namekusei (filler) só pra cena ser esquecida quando adaptam a reação dele ao vê-lo contra o Mirai Trunks.

-Transformar a Chi Chi numa personagem insuportável e que odeia o Goku -no mangá ela se preocupa com o Gohan,mas exageraram muito no anime.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Críticas a parte, os comentários no crunchyroll estão super positivos! O povo parece que adorou esse episódio! Eu particularmente gostei muito! Pra mim o melhor foi o MdM! Muito bom os diálogos dele! E a Saori se despertando como uma deusa! Pronta pra seguir o próprio caminho e quebrar essa profecia! Ansioso demais pra casa de sagitário! Já quero a cena completa do Aioros salvando a bebê Atena!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse filler tapa alguns buracos no tão perfeito mangá clássico que pra mim foi 10/10.

Máscara da Morte morreu e virou bonzinho porque sim no mangá e anime clássicos. Enquanto o Kanon ganhou várias cenas de redenção em Poseidon e Hades, a redenção do Máscara da Morte foi tirada do cu. Nesse filler ele tentou causar discórdia até o fim, viu que a Atena era determinada e não fraca como ele pensava e se jogou no inferno por vergonha. Agora sim faz sentido ele voltar em Hades pela Atena. Finalmente o Máscara da Morte ganhou o desenvolvimento que ele merecia, mesmo sendo fanfic.

 

Também fizeram uma justiça imensa pra Seiya e Saori. Saori no mangá clássico praticamente não é um personagem, a evolução dela se resume a largar a vida de burguesa, cumprir formalidades de deusa, ser resgatada, falar discursos açucarados e "Obrigada Seiya!" Aqui ela teve evolução real, tudo gira contra ela e quando ela cai no desespero, a fonte de motivação é o Seiya, o Seiya que deu escolhas pra ela. O Seiya é a revolução. Ironicamente eu senti mais empatia pelo casal aqui. Foi similar ao Omega, enquanto no clássico sempre achei os dois personagens um pé no saco. Agora sim justifica destruir o universo inteiro pelo Seiya e não porque ele era só guerreiro excepcional.

 

Eles taparam um buraco até do Aldebaran em Poseidon. Na saga do Santuário ele não faz nada, ele não assiste nenhuma luta do Seiya, ele não interfere em nada e simplesmente tira do cu o discurso de que o Seiya é o futuro do santuário e que merece morrer por ele só por causa de um lampejo de talento. Nessa versão ele vê com os próprios olhos o que o Seiya é capaz de fazer e o efeito motivador que ele causa na Atena. Gostei de todo bonus que ele tá recebendo aqui, até porque se remover ele do manga clássico não muda em nada na história.

 

Ansioso pelos fillers do Aiolos, do Milo e do Shura. Talvez façam algo pro Aiolos e pro Shura melhor do que o Episódio Zero e pro Milo melhor que Hades.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to é ansioso pra ver aquele golpe do Aiolos, se eles vão adaptar o Trovão Atômico de uma nova maneira ou se é algo completamente novo, e também contra quem ele ta lutando ali? pois na cena em questão esta de dia, a fuga dele é anoite, será um tipo de treinamento com o Aiolia talvez, assim como o anime clássico? Ansioso demais pelos episódios em Sagitário e Capricórnio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto… 

 

Comentários positivos: acho que de todos os episódios filler, este foi um dos melhores… A cena com a Cleo foi muito boa em conceito e também em execução

 

Gostei da abordagem para os efeitos que a flecha causou na Saori… Achei a passagem no Yomotsu bem executada e gostei de como eles abordaram o MdM, e  mostrar o Aldebaran já reconhecendo ela foi uma decisão muito boa… Mas acho que um dos principais pontos positivos é terem mostrado os receios da Saori… No Clássico era bem no começo da história com o avô dela e toda essa questão de ela aceitar ser Athena, e depois apenas após Poseidon e ela já precisar se preparar para Hades, mas aqui a profecia deu uma boa razão para essa crise dela, e não desperdiçou a chance

 

No episódio anterior eu não tinha visto as marcas de expressão no rosto da Cleo, e achei uma adição interessante, mas sutil… Eu até pensei que as borboletas eram Fadas, mas não pensei que iriam tão longe e colocar uma dourada para representar o Aiolos, mas ficou até uma boa decisão… 

 

Pontos negativos: principal problema de episódios filler é que os demais Cavaleiros de Bronze vão e brincam de ficar quietinhos e o Seiya é o único que fala, e eles adicionam tanta personalidade e tantas qualidades pra ele que fica até difícil de lembrar as qualidades dos demais Cavaleiros de Bronze e o fazem um personagem muito “mary sue”

 

Ah, a velha tática do Shiryu de dizer que “o Mestre Ancião falou sobre isso” para validar a existência de algum personagem que não está na história oficialmente… Abel manda abraços e eu achei que a produção seria mais esperta e daria mais mistério à Cleo, mas, em linhas gerais, até que faz sentido

 

Cleo: “esta máscara leva alguém ao Yomotsu, mas não traz a pessoa de volta”

Saori: *segura meu coração com apenas quatro horas de vida, mas renovado e repleto de determinação*

 

Fica a expectativa para o próximo episódio e ver como eles apresentarão Sagitário… Imagino que o Aiolia vá recobrar a consciência nesse… E imagino o Mu em outro canto do Yomotsu descobrindo a verdade sobre o Shion… Melhor isso do que o Mestre Ancião explicando após o Seiya tirar a flecha

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cesare disse:

Esse filler tapa alguns buracos no tão perfeito mangá clássico que pra mim foi 10/10.

Máscara da Morte morreu e virou bonzinho porque sim no mangá e anime clássicos. Enquanto o Kanon ganhou várias cenas de redenção em Poseidon e Hades, a redenção do Máscara da Morte foi tirada do cu. Nesse filler ele tentou causar discórdia até o fim, viu que a Atena era determinada e não fraca como ele pensava e se jogou no inferno por vergonha. Agora sim faz sentido ele voltar em Hades pela Atena. Finalmente o Máscara da Morte ganhou o desenvolvimento que ele merecia, mesmo sendo fanfic.

 

Também fizeram uma justiça imensa pra Seiya e Saori. Saori no mangá clássico praticamente não é um personagem, a evolução dela se resume a largar a vida de burguesa, cumprir formalidades de deusa, ser resgatada, falar discursos açucarados e "Obrigada Seiya!" Aqui ela teve evolução real, tudo gira contra ela e quando ela cai no desespero, a fonte de motivação é o Seiya, o Seiya que deu escolhas pra ela. O Seiya é a revolução. Ironicamente eu senti mais empatia pelo casal aqui. Foi similar ao Omega, enquanto no clássico sempre achei os dois personagens um pé no saco. Agora sim justifica destruir o universo inteiro pelo Seiya e não porque ele era só guerreiro excepcional.

 

Eles taparam um buraco até do Aldebaran em Poseidon. Na saga do Santuário ele não faz nada, ele não assiste nenhuma luta do Seiya, ele não interfere em nada e simplesmente tira do cu o discurso de que o Seiya é o futuro do santuário e que merece morrer por ele só por causa de um lampejo de talento. Nessa versão ele vê com os próprios olhos o que o Seiya é capaz de fazer e o efeito motivador que ele causa na Atena. Gostei de todo bonus que ele tá recebendo aqui, até porque se remover ele do manga clássico não muda em nada na história.

 

Ansioso pelos fillers do Aiolos, do Milo e do Shura. Talvez façam algo pro Aiolos e pro Shura melhor do que o Episódio Zero e pro Milo melhor que Hades.

No mangá clássico diferente do OVA nem era evidente que o Máscara da Morte e Afrodite estavam fingindo na invasão do Santuário lá em Hades.

 

Do contrário tudo levava a crer que diferente de Saga,Shura,Camus e Shion eles não estavam fingindo.A representação deles como covardes contra o Radamanthys e DM tentar matar o Seiya são pontos contra.

 

A redenção deles seria só no muro,mas ali se não ajudassem não teria mais humanidade viva.Nao era uma questão mais de apoiar Atena ou não. 

 

Se não fosse ceninha filler do anime na qual Shion diz que até Máscara da Morte e Afrodite fingiram + retcon da Ker no cocytos (no qual aceitam a proposta de Ker pra salvar o Saga) isso ainda poderia valer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Saori tenta atacar Abel e é golpeada por ele, indo diretamente até o Yomotsu Hirasaka, sua alma precisa ser conduzida pelo Cosmo de Abel para cair no buraco da morte. Tal premissa está em conexão direta com o original, que mostra a Saori fora da fila dos mortos quando surge para mandar Shiryu de volta ao Templo de Câncer. Não sabemos o que aconteceria com ela caso as doze horas se passassem e a flecha atravessasse seu peito, vide estas informações - sempre me pareceu que a alma dos deuses precisaria de uma força externa à elas para que siga seu fluxo normal, de modo que não se submeta propriamente às leis de lá. Pois bem, este episódio não adentra na polêmica, pois mostra que Saori de fato está alheia aos mesmos mecanismos dos humanos normais, porém voluntariamente decide ir em direção ao buraco da morte por incitação direta da alma do Máscara da Morte.

 

Aqui, temos o meu primeiro incômodo em relação ao episódio, mas que não invalida algumas das suas qualidades - Máscara da Morte não ter morrido ao cair no buraco da morte não é incompatível em si mesmo, vide a sua habilidade de flutuação, mas joga um ponto negativo para a performance do Shiryu. Querendo ou não, no mangá e anime originais, ele é responsável por vencer dois Cavaleiros de Ouro (em que pese as inúmeras influências e intervenções externas na luta contra o Cavaleiro de Câncer). No entanto, a sua utilização aqui é bastante oportuna e concordo integralmente com o Cesare na sua explanação a respeito. Máscara da Morte precisava de um momento de redenção e este anime entrega isso. Seu retorno na Guerra Santa contra Hades como um redimido é estranho à sua personalidade, o mesmo no Muro das Lamentações; Kuori tentou salvar um pouco isso, mas não conseguiu tão bem ao meu ver. 

 

O fato de Aldebaran e Mu estarem presentes no Yomotsu sugere que, de fato, o Grande Mestre os eliminou no episódio final da temporada passada. A aparição deslocada do Cavaleiro de Ouro de Touro me incomodou, pois não teve sequer uma preparação para que isso fosse acontecer. Não discordo do que Cesare disse sobre isso contribuir para a personalidade geral do personagem, porém. Dar mais tempo de tela e relevância a um determinado conjunto de personagens deslocados do original é um dos méritos deste anime, a despeito de seus defeitos. 

 

Quanto ao núcleo da Cleo e sua aparição aos Cavaleiros de Bronze... Eu achei ok, falaram no shout que ela teria aparecido em um ponto entre Escorpião e Sagitário que, como sabemos, contempla a presença das ruínas do Templo de Ofiúco no século XX. Intencional ou não, eu gostaria de ver uma referência sutil a este local aqui. A ideia de uma máscara com propriedades especiais que permite uma viagem só de ida ao Yomotsu é meio boba e ruim (como ela consegue fazer isso?!), mas a mitologia deste anime mostra que essas máscaras, além de não serem apenas acessórios que vedam a visão de terceiros ao rosto das mulheres, também possuem habilidades específicas: Os dois exemplos que vimos anteriormente referem-se à Marin e ao próprio Grande Mestre. 

 

Por fim, a escolha de uma borboleta dourada para representar a alma do Aiolos é igualmente boba, mas já vimos isso antes também. No trailer, tem uma cena que mostra o Aiolia inconsciente no chão ainda por causa dos efeitos da luta contra o Milo e uma alma dourada caminhando em direção oposta à dele, com uma textura que lembra a dessa borboleta. Isso joga a favor da teoria que falaram a respeito do Leão dourado despertar quando os Cavaleiros de Bronze chegarem ao Templo de Sagitário e verem o testamento. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo interessante e provavelmente um dos melhores capítulos com ideias originais desta série. 

 

22 horas atrás, GFernandes disse:

Quando Saori tenta atacar Abel e é golpeada por ele, indo diretamente até o Yomotsu Hirasaka, sua alma precisa ser conduzida pelo Cosmo de Abel para cair no buraco da morte. Tal premissa está em conexão direta com o original, que mostra a Saori fora da fila dos mortos quando surge para mandar Shiryu de volta ao Templo de Câncer. Não sabemos o que aconteceria com ela caso as doze horas se passassem e a flecha atravessasse seu peito, vide estas informações - sempre me pareceu que a alma dos deuses precisaria de uma força externa à elas para que siga seu fluxo normal, de modo que não se submeta propriamente às leis de lá. Pois bem, este episódio não adentra na polêmica, pois mostra que Saori de fato está alheia aos mesmos mecanismos dos humanos normais, porém voluntariamente decide ir em direção ao buraco da morte por incitação direta da alma do Máscara da Morte.

Na realidade, os deuses não são diferentes dos mortais, a única diferença reside no fato de que podem viver mais tempo e nascem com um poder maior ao controlar seu cosmo de forma natural. Quanto a tudo o mais, o mangá sempre os apresentou como seres poderosos, mas com pouca destreza na luta e habilidades muito limitadas, pois os Saints têm mais habilidades que eles e lutam melhor. Saori no mangá não estava morta, pois a flecha só se cravaria em seu coração depois de doze horas, então ela apenas estava inconsciente pelo ataque, por isso não era como os mortos no Yomotsu (alguns desses mortos também podiam se movimentar livremente e mudar de direção lá, e é por isso que vemos almas atacando Deathmask para se vingar dele), assim como Shiryu também não estava limitado como o resto e até podia lutar contra Deathmask. Se a flecha tivesse se cravado em seu coração depois das doze horas, simplesmente teria morrido, pois como eu disse, não são imortais e também não sobrevivem a grandes danos, por isso Hypnos, Thanatos e Hades morreram com pouco dano.

 

22 horas atrás, GFernandes disse:

Aqui, temos o meu primeiro incômodo em relação ao episódio, mas que não invalida algumas das suas qualidades - Máscara da Morte não ter morrido ao cair no buraco da morte não é incompatível em si mesmo, vide a sua habilidade de flutuação, mas joga um ponto negativo para a performance do Shiryu.

Pelo que entendi, Deathmask realmente morreu ao cair no Submundo, e o que estamos vendo é apenas sua alma ou essência residual, algo que não é estranho, considerando que os Saints sempre foram capazes de se manifestar de alguma forma após a morte. Até os vimos como almas que transcendem o tempo e o espaço para ajudar Athena, portanto, a morte nunca deteve os Saints, pois eles parecem estar mais próximos da verdadeira imortalidade do que os deuses. Provavelmente, seu domínio do cosmos e o fato de estarem próximos ao 8º Sentido, que neste universo está relacionado com a iluminação budista, os tornam os seres mais próximos de um nível de existência similar ao de Buda, que transcendeu tudo, a doença, a velhice, a vida e a morte (a existência mesma em qualquer plano).

 

22 horas atrás, GFernandes disse:

A ideia de uma máscara com propriedades especiais que permite uma viagem só de ida ao Yomotsu é meio boba e ruim (como ela consegue fazer isso?!), mas a mitologia deste anime mostra que essas máscaras, além de não serem apenas acessórios que vedam a visão de terceiros ao rosto das mulheres, também possuem habilidades específicas: Os dois exemplos que vimos anteriormente referem-se à Marin e ao próprio Grande Mestre. 

A franquia, incluindo o trabalho de Kurumada, já apresentou itens especiais com propriedades místicas, portanto, uma máscara com propriedades místicas não é nada estranho nesta franquia. 

22 horas atrás, GFernandes disse:

Por fim, a escolha de uma borboleta dourada para representar a alma do Aiolos é igualmente boba, mas já vimos isso antes também.

Bem, já sabemos que as almas podem assumir diferentes formas, então não é tão estranho, e é até bastante interessante que ele tenha assumido a forma de uma borboleta, considerando que as fadas do submundo têm essa forma.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...