Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 103


Posts Recomendados

1 hora atrás, Cesare disse:

 

O filme não tem nada a ver com isso. A escolha do Kurumada de colocar a Sasha em destaque no primeiro capítulo afastou o interesse de quase todo mundo. Depois de tanto tempo, quem é que realmente liga pra Sasha? Teria sido bem mais inteligente começar essa temporada dando satisfações sobre a Saori ou o Seiya. A Shina também faz é tempo que ficou fora de si e o mangá nunca mais deu notícias dela.

As ideias do cara com informações dos birros.

 

A capa tem os 'protagonistas' do Meiou Shinwa e o resumo divulgado é IGUAL ao que já tinha sido publicado pela KurumadaPro. Não existe fator surpresa/curiosidade.

 

O filme e Guardians of the Cosmos 'apagaram' aquela sede por novas informações de Seiya, isso é fato.

 

E o capítulo sai hoje - em algumas horas já teremos os scans completos.

 

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Sasha é a Athena desta era, que está adormecida!! Tendo sua vida mirada pela exército de Hades...!? Parte 103 - Proteja Athena 02 Vá, Tenma! Vá e proteja a Sasha!! E... entendi R

Capa da Weekly Shounen Champion n° 20/2023 em boa qualidade e propaganda dos novos cartões QUO de Saint Seiya: Next Dimension.  

Os diálogos devem melhorar o capítulo, até então, não vi nada demais.    Tradução porca via translate:  

Posted Images

Realmente, pelas imagens, o capítulo pouco andou em relação ao que já tínhamos visto no final da leva passada. Valeu por vermos o visual verdadeiro do Asclépio e sua oposição com a representação do Odisseu, confirmando/esclarecendo que quem testava os Cavaleiros de Ouro era este último e não a entidade que busca vingança. Ao mesmo tempo, achei sutil a referência do Tenma tentando ir até Florença, lidando com um Odisseu atordoado que é possuído e o ataca pelas costas - quem não lembrou de Saga e Seiya é maluco. 

 

Tenma finalmente derrotando adversários! O Cavaleiro de Pégaso chegou com tudo. 

 

OBS: Morri de rir com os Esqueletos fugindo da Sasha hahahahahahahahahahahahahaha eu pensei que tinha sido algo mais honrado, como por exemplo vimos com Jamian, Shina, Hati e outros personagens. 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo nem é ruim, muito bom ele.

Mas eu ainda acho que iniciar essa temporada com os cinco, Saori ou Shina teria atraído bem mais atenção pro ND.

Alguém me explica aquele Mu no final?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a única coisa mais interessante do capítulo é que o Tenma nota que o Odisseu não está mais no volante porque ele muda o pronome

 

Não lembro qual ele usa (acho que era "Watashi" mesmo), mas Asclépio usa "Yo" (igual Hades, Saturno e acho que Poseidon, que falam um pouco mais rebuscado que o normal mas as traduções nunca captam)

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A chamada do próximo capítulo indica que vai continuar nesse combate entre Tenma e Giulietta, talvez intercalando com a subida de Odisseu. Como parece que Odisseu recuperou o controle ao interferir na viagem do Tenma, provavelmente será ele que encontrará Dohko e Écarlate logo em seguida. Imagino que com Libra se manterá o regime de teste, mas seria muito interessante se encontrasse com Escorpião já totalmente possuído por Asclépio, para termos um encontro entre os dois e quiçá uma luta a sério entre as partes. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Acho que a única coisa mais interessante do capítulo é que o Tenma nota que o Odisseu não está mais no volante porque ele muda o pronome

 

Não lembro qual ele usa (acho que era "Watashi" mesmo), mas Asclépio usa "Yo" (igual Hades, Saturno e acho que Poseidon, que falam um pouco mais rebuscado que o normal mas as traduções nunca captam)

 

Isso é bem interessante. Particularidades da língua japonesa, que se perdem com a tradução. 

 

Me lembrei agora da LGG sempre falando que como a Mii usava um linguajar rebuscado e pedante em Saintia Sho.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o Pegasus 'pega no tranco'. Até o momento, pela inexperiência e por falta de 'determinação', Tenma não passou de um peso-morto. Com a missão de proteger Sasha, vai ficar imbatível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu particularmente não gostei do cap não, e provavelmente não vou gostar do próximo se também focar no Tenma X Giulietta.

 

Bicho pegando no Santuario, quem lá quer saber de proteger Sasha? Kurumada podia fazer Tenma derrotar o Giulietta de alguma maneira e encerrar essa treta aí, e focar no Santuario que é o que mais importa.

 

Achei bem broxante esse cap, algumas ressalvas apenas, foram a aparição do Asclepio e a clara referência ao Saga na luta final das 12 casas.

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAN disse:

Agora o Pegasus 'pega no tranco'. Até o momento, pela inexperiência e por falta de 'determinação', Tenma não passou de um peso-morto. Com a missão de proteger Sasha, vai ficar imbatível.

 

Peso morto protegendo outro peso morto. Triste. Vamos ver como o Tenma irá apanhar do Giulleta. Gostaria de ver mais coisas do santuário que o foco nesses dois. 

 

Interessante que o Tenma é mais um que nota algo errado com Odisseus. Vamos ver o que a bela adormecida fará quando acordar. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei do Seiya roubar a luta do Mu contra o papilon, mas parece que o maestro gostou.

Capítulo mediano, o Kurumada enrolou demais com o que não era necessário, não precisava perder tantas páginas pra ficar no msm lugar, a primeira página podia ser Tenma já na frente da casa.

Menos 2 capítulos pra resolver toda essa treta. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do capítulo! Imagino que essa temporada termine com odissey chegando na casa de serpentário! E no decorrer dela devem explicar e fechar algumas questões que ficaram em aberto, como onde está o radamantis dessa geração, entre outras coisas! E a última leva deve focar na luta dos bronze boys contra o odisseu! Claro que fica em aberto todo o plot do olimpo, Artemis, touma e tal! Acredito que talvez tenhamos um desfecho dessa antiga guerra santa nesses últimos capítulos tb!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, k-litaum disse:

Eu gostei do capítulo! Imagino que essa temporada termine com odissey chegando na casa de serpentário! E no decorrer dela devem explicar e fechar algumas questões que ficaram em aberto, como onde está o radamantis dessa geração, entre outras coisas! E a última leva deve focar na luta dos bronze boys contra o odisseu! Claro que fica em aberto todo o plot do olimpo, Artemis, touma e tal! Acredito que talvez tenhamos um desfecho dessa antiga guerra santa nesses últimos capítulos tb!

 

Haja enrolação pra deixar tanta ponta solta com 16 capítulos.

Mas eu também acho que o foco no futuro só numa continuação msm, pois não tem como dar um desfecho satisfatório pro Tohma e Marin, ou mostrar Wyvern e deuses gêmeos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou só eu que senti uma vibe forte da Éris do filme 1 aqui?

 

Mudança do formato do cabelo,tom diferente/régio da voz (como o Aranhachique falou igual a Poseidon e Hades em relaçao a Julian e Shun,algo perdido nas traduçoes) e finalmente no estágio final cabelo diferente e pele extremamente pálida?

 

Quando o filme saiu em Junho de 87 só tinha a cena do Saga falando com si mesmo na banheira no manga ,cabelo muda e vemos a sombra dele parecendo de um demônio matando o coitado do serviçal.

 

 

Eris foi basicamente o primeiro caso explorado na franquia de possessão.

 

Interessante como também é a derrubada do caduceu de Ofiúco (peça que estranhamente também é mostrado de relance ao fazer Odysseus se regenerar da técnica do Cain) que faz o golpe de Asclepio falhar .

 

 

E se de alguma forma igual a maçã dourada da Eris a essência dele está no caduceu e for a chave pra derrotá-lo?

 

 

O fandom tem um preconceito enorme que beira o irracional com os filmes,mas ideias deles sempre foram reaproveitados mais tarde no mangá (até porque o Kurumada deu muitas ideias pros da Eris,Abel e escreveu o esboço original do Prologo).

 

 

Imagino uma cena do Gestalt (poderia ser tambem o Tenma influenciado pela vontade do Seiya) tendo que disparar a flecha dos deuses contra a gema do caduceu do Asclepio,única forma de ferí-lo de verdade e matando-o na última hora.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem esse spoiler, que provavelmente é do capítulo 104 ou 105. Tenma está junto de Sasha, de alguma maneira ele vai passar pelo Giulietta (Derrotar talvez?) e chegar ao lado de Sasha. A julgar pela página colorida, deve ser as primeiras páginas dos próximos capítulos.

 

 

FB_IMG_1681353619881.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...