Ir para conteúdo

Quais as cenas mais épicas da franquia?


Posts Recomendados

Me peguei pensando que a maioria dos animes tem aquela cena icônica que é basicamente uma representação do que seria aquela história. Aquele tipo de cena que quando tu quer apresentar a série pra alguém tu mostra ela e fala: "Olha isso que incrível!!". 

 

Tipo o Naruto chegando pra lutar contra o Pain, o bando do Chapéu de Palha queimando a bandeira do Governo Mundial pra salvar a Robin, Goku virando Super Sayajin, etc.

 

Então fiquei curioso com a opinião de vocês. Para você, qual a cena mais épica de toda a franquia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da cena que o Seiya salva o Kouga pela 2° vez do Marte.

 

O final da Saga Hades Santuario que o Seiya atinge o Radamantys com o Cometa.

 

Shaka lançando o Tesouro do céu no trio.

 

Cólera dos 100 dragões do Shiryu.

 

Seiya derrotando Saga no final das 12 casas (versão do Mangá)

 

Putz cara, são tantas cenas épicas que fica difícil escolher só uma kkkkkkk ainda mais se for contar a franquia toda, incluindo fillers. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Seiya vs Shiryu a animação oscila bastante, mas a luta é boa e o final com eles se acertando é épico 

 

*Shiryu vs Dragão Negro a cena dos dragões lutando com aquela música

 

*Shiryu se cegando pra derrotar Algol 

 

*A maioria das lutas nas doze casas tem momentos impactantes, tipo Aioria acertando Seiya impiedosamente, o Hyoga perdendo sangue na luta com Milo, as cenas de sacrifício de Cassios e dos bronze nas lutas, muita cena boa

 

*Exclamação vs Exclamação

 

*Morte da Saori

 

Coloquei só as que vieram em mente na hora, mas tem outras. Eu não sei se os mais jovens que não conhecem Saint Seiya pegariam o impacto delas, já que não conhecem os personagens, além de que é visualmente ultrapassado. Se bem que as partes com sangue podem causar uma forte impressão já que hoje em dia tem muita censura o que pode fazer com que a pessoa queira ver mais.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Bronze Saint disse:

*Seiya vs Shiryu a animação oscila bastante, mas a luta é boa e o final com eles se acertando é épico 

 

*Shiryu vs Dragão Negro a cena dos dragões lutando com aquela música

 

*Shiryu se cegando pra derrotar Algol 

 

*A maioria das lutas nas doze casas tem momentos impactantes, tipo Aioria acertando Seiya impiedosamente, o Hyoga perdendo sangue na luta com Milo, as cenas de sacrifício de Cassios e dos bronze nas lutas, muita cena boa

 

*Exclamação vs Exclamação

 

*Morte da Saori

 

Coloquei só as que vieram em mente na hora, mas tem outras. Eu não sei se os mais jovens que não conhecem Saint Seiya pegariam o impacto delas, já que não conhecem os personagens, além de que é visualmente ultrapassado. Se bem que as partes com sangue podem causar uma forte impressão já que hoje em dia tem muita censura o que pode fazer com que a pessoa queira ver mais.

 

 

 

 

Acredito que o intuito seja elencar cenas empolgantes e vibrantes. Não sei se momentos dramáticos se encaixem na proposta do tópico.

 

Fico com essa aqui (Shiryu surrando o Máscara da Morte):

 

https://www.youtube.com/watch?v=BHkRO6z9XaE

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até acho que cenas dramáticas podem se encaixar, mas a ideia mesmo são cenas empolgantes que fazem os cabelos do braço arrepiar.

 

Na minha opinião são essas:

 

- Manigold chegando pra enfrentar Thantatos

- Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo a armadura de ouro para lutar contra Poseidon

- Dohko virando jovem novamente 

- Destruição do Muro das Lamentações

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SaintInter disse:

Até acho que cenas dramáticas podem se encaixar, mas a ideia mesmo são cenas empolgantes que fazem os cabelos do braço arrepiar.

 

Na minha opinião são essas:

 

- Manigold chegando pra enfrentar Thantatos

- Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo a armadura de ouro para lutar contra Poseidon

- Dohko virando jovem novamente 

- Destruição do Muro das Lamentações

 

Ótimas escolhas. Uma cena muito icônica também é o Kanon matando o Lune.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar pelas obras que eu gosto:

- Da série clássica, se fosse pra escolher 1 cena, seria a do Seiya salvando o Shiryu na Guerra Galáctica, acho que ali dá uma boa ideia do que esperar da série como um todo e individualmente, é uma cena muito boa.

 

- Hades-Santuário não existe outra cena que não seja a do Seiya falando pausadamente PEGASUS SUI SEI KEN tocando ao fundo God Warriors vs Saints enquanto o Radamanthys mete um KISAMAAAA!!!, qualquer cena de Hades-Santuário funcionária, mas essa em específico é o momento que deixa a gente MALUCO, PULANDO DA CADEIRA, DE PAU DURO, icônica apenas.

 

- Do Episódio G, o 1º capítulo, que é a cena recriada do Saga indo matar a Saori e aparecendo o Aiolos, o Okada conseguiu transformar uma cena bem simples e direta do clássico, em algo filosófico, em que o Saga e o Aiolos discutem a necessidade da Atena no mundo e o que isso representa, e ainda consegue trabalhar a personalidade caótica do Saga, Episódio G me conquistou já nesse capítulo.

 

- Do Omega, Eden dando um pau no Kouga e no final a Aria agradecendo o Kouga e indo embora com o Eden, essa cena é espetacular e de uma delicadeza, você sente nos olhos da Aria o quanto ela está angustiada em ter que voltar para o Marte, ainda mais depois dos abusos que ela sofria, mas não tem opção, era isso ou ver o Eden matando o Kouga, os olhos dela cheios de lágrimas, a trilha sonora, já bate um arrepio só de lembrar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o que querem dizer. Mas se parar pra pensar, o melhor de Saint Seiya e o que resume bem a obra está nas partes dramáticas (que eu particularmente enxergo como épicas também, mas enfim).

 

O Ikki tem umas entradas muito boas, eu gosto de uma que é daquele ova dos God Warriors onde ele chega detonando o Ur e o joga pro lado pelo cabelo. O combate entre Ikki e Jaga de Orion é muito bom também. Saga derrotando Jao, muita cena épica nós filmes antigos.

Editado por Bronze Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

-- Seiya dando o golpe nas costas do Shiryu pra fazer seu coração voltar a bater.

 

-- Seiya vestindo a armadura de Sagitário pela primeira vez e matando os prateados.

 

-- Ikki se sacrificando pra derrotar Shaka.

 

-- Ultimo Dragão do Shiryu.

 

-- Bronzeados unindo forças pra vencer Saga.

 

-- Armaduras de bronze se tornando douradas.

 

-- Colisão entre duas Exclamações de Atena.

 

-- Armaduras divinas despertando.

 

-- Seiya ferindo Hades e sendo ferido pela sua espada para proteger Atena.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para alguém que está reassistindo Saint Seiya do início, fica mais fácil lembrar - peço desculpas pela imensidão, mas é assim mesmo. 

 

  • Seiya vestindo a Armadura de Pégaso pela primeira vez contra Shina.
  • Seiya salvando Shiryu com um golpe na tatuagem de dragão do lado oposto ao do coração. 
  • Shiryu contra o Dragão Negro lutando pela amizade. 
  • Shiryu se cegando na luta contra Algol de Perseu. 
  • Seiya vestindo a Armadura de Sagitário pela primeira vez para enfrentar Aiolia, derrotando três Cavaleiros de Prata no processo. 
  • Tremy atingindo Saori com uma flecha de ouro. 
  • Shiryu surrando Máscara da Morte no Yomotsu após derrubar telecineticamente a Shunrei na cachoeira dos Cinco Picos de Rozan. 
  • O sacríficio de Ikki para deter Shaka no Templo de Virgem.
  • O sacrifício do Shiryu para vencer Shura no Templo de Capricórnio.
  • Toda a luta de Hyoga e Camus no Templo de Aquário. 
  • Os minutos frenéticos que mostram Saga correndo desesperadamente do Templo do Grande Mestre até o de Atena para tentar impedir Seiya de erguer o Escudo. OBS: Este momento é realmente o melhor de todo o anime clássico por tudo o que representa, mais a trilha sonora espetacularmente bem inserida. 
  • Os Cavaleiros de Bronze se unindo para atingir Poseidon com a Flecha de Ouro de Sagitário. 
  • Shiryu e Hyoga vestindo pela primeira vez as Armaduras de Ouro de Libra e Aquário respectivamente contra Poseidon. 
  • A destruição do Grande Suporte Principal. 
  • O fim do Mestre Ancião e o ressurgimento do Dohko jovem.
  • A morte de Shaka no Jardim das Árvore Sala Gêmeas pela Exclamação de Atena. 
  • A colisão das Exclamações de Atena no Templo de Virgem e a extinção do conflito graças aos Cavaleiros de Bronze após um baita discurso do Seiya.
  • O suicídio de Atena pelas mãos do Saga ao som de Chikyuugi. 
  • Todo o episódio 13 de Hades Santuário, abordando a chegada dos Cavaleiros de Bronze ao Castelo de Hades, passando pela queda de Seiya e Radamanthys e terminando com o diálogo totalmente maravilhoso de Dohko e Shion enquanto tudo desmorona.

Conforme for avançando na franquia, venho atualizando com novas postagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Té... disse:

Vou falar pelas obras que eu gosto:

- Da série clássica, se fosse pra escolher 1 cena, seria a do Seiya salvando o Shiryu na Guerra Galáctica, acho que ali dá uma boa ideia do que esperar da série como um todo e individualmente, é uma cena muito boa.

 

- Hades-Santuário não existe outra cena que não seja a do Seiya falando pausadamente PEGASUS SUI SEI KEN tocando ao fundo God Warriors vs Saints enquanto o Radamanthys mete um KISAMAAAA!!!, qualquer cena de Hades-Santuário funcionária, mas essa em específico é o momento que deixa a gente MALUCO, PULANDO DA CADEIRA, DE PAU DURO, icônica apenas.

 

- Do Episódio G, o 1º capítulo, que é a cena recriada do Saga indo matar a Saori e aparecendo o Aiolos, o Okada conseguiu transformar uma cena bem simples e direta do clássico, em algo filosófico, em que o Saga e o Aiolos discutem a necessidade da Atena no mundo e o que isso representa, e ainda consegue trabalhar a personalidade caótica do Saga, Episódio G me conquistou já nesse capítulo.

 

- Do Omega, Eden dando um pau no Kouga e no final a Aria agradecendo o Kouga e indo embora com o Eden, essa cena é espetacular e de uma delicadeza, você sente nos olhos da Aria o quanto ela está angustiada em ter que voltar para o Marte, ainda mais depois dos abusos que ela sofria, mas não tem opção, era isso ou ver o Eden matando o Kouga, os olhos dela cheios de lágrimas, a trilha sonora, já bate um arrepio só de lembrar.

Esse PEGASUS SUI SEN KEN. No idioma original é INCRIVELMENTE ÉPICO, ali pra mim foi o ápice da Saga Hades Santuario, encerrando com chave de ouro a melhor animação até então da franquia. Foi incrível assistir aquela cena pela primeira vez, a determinação do Seiya ali é algo inacreditável, quando todos estavam caído, ele se levanta em meio a fumaça e discursa que o Radamantys nunca vencerá, pois eles são os Cavaleiros de Atena. FODA!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Que luta filler contra Radamanthys o que ,o final de Seiya vs Saga sim foi o melhor Pegasus Sui Sei Ken e o Seiya agindo igual a protagonista de verdade.

 

Todo vez que alguém lembra esta luta odietes do "encosto" choram de raiva e fãs de signo se matam.

 

 

images - 2023-04-10T215049.899.jpeg

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/04/2023 at 21:58, Ares Saga disse:

Que luta filler contra Radamanthys o que ,o final de Seiya vs Saga sim foi o melhor Pegasus Ryu Sei Ken e o Seiya agindo igual a protagonista de verdade.

 

Todo vez que alguém lembra esta luta odietes do "encosto" choram de raiva e fãs de signo se matam.

 

 

images - 2023-04-10T215049.899.jpeg

Esse momento foi surreal, Seiya conseguindo repelir simplesmente a EXPLOSÃO GALATICA.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Esse momento foi surreal, Seiya conseguindo repelir simplesmente a EXPLOSÃO GALATICA.

Acho que a Toei sentiu a burrada que fez,levou pro pessoal e tentou corrigir no filme 3..

e como corrigiu. 

 

Que cena fantástica o clash de poderes deles ,só erraram no golpe .Deveria ser o Cometa não o Meteoro de Pégaso. 

 

 

https://youtu.be/pm_5jLAvhdU

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Ares Saga disse:

Acho que a Toei sentiu a burrada que fez,levou pro pessoal e tentou corrigir no filme 3..

e como corrigiu. 

 

Que cena fantástica o clash de poderes deles ,só erraram no golpe .Deveria ser o Cometa não o Meteoro de Pégaso. 

 

 

https://youtu.be/pm_5jLAvhdU

 

Eu acho que o Kurumada ficou putasso porque com certeza não era o final que ele queria, talvez na produção do filme ele mesmo deve ter pedido pros animadores colocar essa cena kkkkkk 

 

No anime do Santia Sho eles refizeram o final do mangá, porem obviamente não teve o mesmo impacto, poucas pessoas acompanharam esse anime e se quer sabem disso, que aquele foi o verdadeiro final das 12 casas.

Editado por SantoSeiya27
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

A proposta do tópico é muito boa!!!!

 

Se eu fosse pensar em uma única cena épica pra descrever a franquia seria:

 

- Seiya vestindo a armadura de Pégasus pela primeira vez!

 

Mas se for descrever cenas épicas, eu diria algumas dessas:

 

- Flechada de Seiya em Abel.

- Os quatro cavaleiros de bronze afastando a colisão das exclamações de Atena.

- Seiya explodindo o cosmo pra enfrentar Apolo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que pese as deficiências de animação, a cena da despedida dos Cavaleiros de Ouro no Muro das Lamentações é muito épica. 

 

Se ignorarmos Alma de Ouro, por exemplo, vendo o clássico isoladamente, é uma baita transferência de legado para os Cavaleiros de Bronze. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/05/2023 at 07:33, GFernandes disse:

Em que pese as deficiências de animação, a cena da despedida dos Cavaleiros de Ouro no Muro das Lamentações é muito épica. 

 

Se ignorarmos Alma de Ouro, por exemplo, vendo o clássico isoladamente, é uma baita transferência de legado para os Cavaleiros de Bronze. 

eu achei essa cena no mangá tão merda.. O Kurumada nem se quer colocou o Aiolos pra cumprimentar o Aiolia, o bicho ficou morto por 13 anos gente, pelo menos um "oi irmão" kkkkkkk essa cena só é emocionante por causa da Toei, que colocou toda emoção no encontro dos irmãos, do Camus e do Hyoga etc..

Editado por SantoSeiya27
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viram só? Como eu sempre digo, assim como em Hades Santuário, a maioria dos acontecimentos de Meikai e Elísios OVAs também são melhores do que na versão mangá. ^_~ ❤️

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dessas cenas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CX-6sGnTsTE

 

https://www.youtube.com/watch?v=ix8ZqQQ0G90

 

Mas a que mais lembro é do OVA da Éris que tinha o VHS e foi a mídia que consumia até o anime retornar no CN já que minhas lembranças da Manchete eram só flashs de memória das reprises em 97 pois era muito novo na época.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TvuNvSX0Ffo

 

Essa hora que o chute do Jaga para e a câmera gira estilo Matrix marcou demais.

 

Editado por Seiji
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/05/2023 em 12:53, Seiji disse:

Gosto muito dessas cenas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CX-6sGnTsTE

 

https://www.youtube.com/watch?v=ix8ZqQQ0G90

 

Mas a que mais lembro é do OVA da Éris que tinha o VHS e foi a mídia que consumia até o anime retornar no CN já que minhas lembranças da Manchete eram só flashs de memória das reprises em 97 pois era muito novo na época.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TvuNvSX0Ffo

 

Essa hora que o chute do Jaga para e a câmera gira estilo Matrix marcou demais.

 

 

Cenas maravilhosas e excelentes do MESTRE Araki. ❤️

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OMEGA(Quando os cavaleiros Lendarios aparecem um por um na ultima temporada, aquilo foi legal demais) (Kiki lembrando do MU)

CLASSICO(Seiya x Shiriyu, aquilo é de extremo bom gosto, no manga, no anime, acho fantastico) (Shiriyu, Seiya, Hyoga com armaduras de Ouro)(Hyoga x Kamus)

ASGARD(Mime de Benetenash x Ikki e Shun) (Ziegfrield x Todos e Sorento)

HADES( Shaka x Dourados) / (Mu Lutando) (Shun vestido de Hades)

SOUL OF GOD (Aiolos e Aiolia lutando juntos)

LOST CANVAS(Nao gosto, então nao vai ter nenhuma, kkk)

LIVE ACTION(Seiya usando armadura de treino)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...