Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T2] - Episódio 2: O Sétimo Sentido


Posts Recomendados

Tópico referente ao episódio 2 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 31 de julho, às 18h.

Título do Episódio: O Sétimo Sentido.
Sinopse oficial (Crunchyroll): Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun conseguem novas armaduras e avançam para a casa de Touro. Lá encontram Aldebaran em seu caminho.


Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://beta.crunchyroll.com/pt-br/

 

Dublagem em Inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-2-856295

Dublagem em Japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-2-856297

É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios.

 

Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • LGG changed the title to [Knights of the Zodiac T2] - Episódio 2
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@Cesare @Lucas Augusto da Silva Na realidade, eu tive um update dessa informação depois de uns dias, acho que não posso confirmar ainda de onde veio essa info 😉,  mas é a notícia em si é bem obvia pra

Será alguém vai utilizar o argumento do Shura "tudo bem matar Atena, daqui uns 200 anos ela renasce"?

Assinei um plano da crunchyroll apenas pra assistir saint seiya! Já vi ontem mesmo umas duas vezes cada episódio! Daki a poco vou assistir novamente! Vou apoiar a série! Gostei de tudo que vi nesses d

Posted Images

É incrível como a gente vê essa mesma estória em inúmeras versões diferentes e, mesmo assim, ela consegue nos surpreender.

 

- A trilha sonora está noutro nível, ainda abaixo do mestre Yokoyama e do Sahashi, mas muito superior a primeira temporada;

- Toda a luta do Seiya X Aldebaran é tal e qual o mangá original e é muito bem conduzida. Temos a sensação de impacto real, o falatório e bem encaixado e a forma como Seiya se supera é bacana. Me parece que "esconderam" o despertar do Sétimo Sentido dele aqui para usar noutro momento, mostrando apenas um lampejo. Achei uma decisão boa pra mostrar a evolução, de fato, do personagem.

- O flashback do Aldebaran para justificar a 'bondade' do Grande Mestre parece ter saído de NEXT DIMENSION e dá mais embasamento para eles aceitarem seguirem o líder dos Saints do que a conversa mole do original.

- Gostei da ideia de assumirem o carma que a vida de Athena causaria e escolhendo a morte dela, mesmo que isso não evitasse os confrontos com Poseidon e Hades; fica claro aqui que a presença da deusa é o que causaria a derrota.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o episódio! É puro saint seiya! É o clássico! É as 12 casas! É fiel ao mangá! É sem enrolação e firulas! É lindo de se ver! Só uma coisa que ainda não me agrada muito, a trilha sonora! Não é ruim mas tá muito longe da clássica! O tempo todo que assistia ao episódio ficava imaginando a trilha clássica naquelas cenas! Mas no geral tá lindo! Já tô apoiando a série pra ter continuações!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma surpresa positiva, ficou bom. A ost tá bem mais presente, a magnitude do Santuário, as casas e o próprio cg melhores, assim como as cores mais vivas no ambiente e nas armaduras. 

Ainda não gosto da repetição da animação pros golpes, o Seiya pula pra atacar Aldebaran com os meteoros e vemos a mesma animação, destoa. As armaduras não quebrarem nada também não gosto, ficaria mais evidente o dano por exemplo no Tremy.

Talvez sejam problemas menores, assim como os ataques do Aldebaran serem todos a mesma animação do grande chifre, e o momento "big bang" do Seiya ser bem... Meh. Fora isso, é uma boa experiência.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Será alguém vai utilizar o argumento do Shura "tudo bem matar Atena, daqui uns 200 anos ela renasce"?

É só arranjar 4 saintias que fica tudo certo

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Uma surpresa positiva, ficou bom. A ost tá bem mais presente, a magnitude do Santuário, as casas e o próprio cg melhores, assim como as cores mais vivas no ambiente e nas armaduras. 

Ainda não gosto da repetição da animação pros golpes, o Seiya pula pra atacar Aldebaran com os meteoros e vemos a mesma animação, destoa. As armaduras não quebrarem nada também não gosto, ficaria mais evidente o dano por exemplo no Tremy.

Talvez sejam problemas menores, assim como os ataques do Aldebaran serem todos a mesma animação do grande chifre, e o momento "big bang" do Seiya ser bem... Meh. Fora isso, é uma boa experiência.

 

Mas Seiya contra Aldebaran nunca foi uma luta boa mesmo, porque não era pra valer. A primeira verdadeira luta começa em Câncer.

Uma das coisas que eu mais me impressionei é que eles conseguiram a proeza de transformar o Aldebaran em um personagem. Tá mais desenvolvido que o clássico inteiro.
Quero só ver agora como vai ser o trato com o Milo e com o Shura porque eles também não são personagens. Agora que todos os cavaleiros de ouro estão tão ou mais cagões que os do ND, vai ser mais fácil.

 

Mas como disseram, a trilha sonora não chega nem aos pés do Seiji Yokoyama e isso pra mim é a única coisa realmente ruim desses dois episódios, tira a alma do negócio. Seiji Yokoyama faz uma falta danada, dá a impressão de que os episódios são corridos, e nem são.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, conseguiram colocar ritmo na batalha em touro! No clássico era bem entediante assistir dois episódios pra ver o desfecho de touro! Muita conversa e enrolação! Essa versão ficou muito mais fluida, divertida de se ver! O Aldebaran tá lindo, cheio de expressões faciais! A casa de touro tá linda, a iluminação! O cosmo do seiya crescendo tá lindo, o Pegasus no fundo! As cores! O seiya repelindo o grande chifre, cortando o chifre! O encontro clássico entre mu e Aldebaran! Que episódio ótimo de se ver! Bem animado, dinâmico! Sem enrolo! Confesso que já revi esse episódio duas vezes só hoje! De quebra temos um flashback ótimo com a participação do Aldebaran! Desenvolveu bem as motivações e dúvidas do personagem! Chego logo semana que vem pra ver a Shun descendo a corrente no gêmeos! Hahaha 

E já tô mais que ansioso pra ver a luta em câncer! 

Ps: trilha sonora não tá ajudando muito hein senhora toei! Vamos pegar a trilha clássica aí, fazer novas versões, novos arranjos, vamos melhorar nisso aí! Único ponto fraco pra mim! 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não queria dar o braço a torcer, mas a luta contra Aldebaran ficou muito boa mesmo. Acabei de conferir o mangá e adaptaram praticamente com fidelidade, com exceção da exclusão da postura de Iai do Grande Chifre e a inclusão daquele flashback com Aldebaran (que foi uma adição positiva, embora adaptada de outra passagem do mangá).

E desta vez não fiquei com a sensação de que o combate ficou corrido, o ritmo ficou no ponto. Outro aspecto que vale mencionar é que desta vez os golpes têm impacto, tanto que Seiya é diversas vezes arremessado longe e seu corpo até dá cambalhotas quando se choca com o chão.

 

Também achei legal não terem revelado os rostos de Shura, Camus e Afrodite no flashback, dando aquele ar de mistério em relação aos cavaleiros das últimas casas zodiacais.

Falando em flachback, fiquei indagando a idade dos cavaleiros de ouro ali. O Grande Mestre diz que Athena acabou de reencarnar, sendo que no episódio anterior é revelado que Saori já tem 20 anos. Ou seja, o flashback é de 20 anos atrás e os dourados têm a mesma aparência de adultos. Vamos supor que tivessem uns 15 anos. Neste caso, no presente eles teriam 35?

 

Esse negócio de profecia falsa e de que Athena trará a ruína da humanidade é uma trama que desagradou todo mundo, mas o pior é ver que os cavaleiros de ouro foram complacentes com isso. Sei que a história original tem muitas inconsistências, mas pelo menos ela preservava a lealdade dos cavaleiros de ouro com Athena (salvo exceções). Não sei, vamos ver como tudo isso irá se desenrolar.

 

Trilha sonora continua fraca e não vai melhorar, infelizmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que coloquem mais pra frente, mas queria ver imagens dessa profecia. Porque em partes ela não está errada (Atena morre na luta contra Hades tecnicamente, e tem eventos na batalha contra Poseidon que, se vistos isolados, fazem parecer que eles perdem).

 

Fiquei curiosa pra saber se é fake news ilusória do Saga ou eventos mal interpretados.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, LGG disse:

Eu espero que coloquem mais pra frente, mas queria ver imagens dessa profecia. Porque em partes ela não está errada (Atena morre na luta contra Hades tecnicamente, e tem eventos na batalha contra Poseidon que, se vistos isolados, fazem parecer que eles perdem).

 

Fiquei curiosa pra saber se é fake news ilusória do Saga ou eventos mal interpretados.

 

Também pensei dessa forma: as visões que Crater mostrou para Saga são da 'outra versão da estória', ou seja, somente o lado catastrófico da coisa toda. As intervenções dos Saints de Bronze não são visualizadas e, por isso, eles acham que a fraqueza dessa Athena será o maior problema dessa Era.

Se essas informações se confirmarem, será um plot muito melhor que o original. Dá embasamento ao que Saga fez e da 'inércia' dos Saints de Ouro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, CorretorPB disse:

eu gostei pq acabaram dando um sentido melhor do pq os Dourados seguem o Mestre do Santuario, não é só um "pq sim", ele falou ta falado

O Santuário existe desde tempos mitológicos, Athena deve ter criado em sua primeira vinda, ou seja, as leis desse exército são de tempos imemoriais, o GM é a figura mais importante abaixo apenas da própria deusa.

O erro seria se começassem a questionar suas decisões, seja soldado raso ou dourado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:

 

Eu ainda continuo enxergando verde. Não verde alface como o do Shion novinho, mas, um tom esverdeado... como se estivesse envelhecido.

 

 

Eu falei com o Ashino hj de madrugada, disse que a maioria das pessoas gostou, elogiaram e tals, dei o feedback né, acho importante.

Aí perguntei do cabelo, ele disse que não podia falar sobre e que iriamos descobrir. 

 

Ainda acho que é cinza, mas se for um verde meio envelhecido (pois o Shion já era bem velho) seria interessante. Mas é o Saga sim, vi gente dizendo que é o Shion, mas não, o dublador é o Ryotaro Okiayu, que dubla o Saga desde Hades Chapter.

 

 

ss.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assinei um plano da crunchyroll apenas pra assistir saint seiya! Já vi ontem mesmo umas duas vezes cada episódio! Daki a poco vou assistir novamente! Vou apoiar a série! Gostei de tudo que vi nesses dois episódios e sei que a franquia depende muito do nosso apoio! Se não tivesse ficado bom eu não apoiaria mas ficou, e o melhor, eles estão escutando nossas reclamações e tentando melhorar, agradar ao público, principalmente a velha guarda! 

 

1 hora atrás, Pedro Gemini disse:

 

Eu falei com o Ashino hj de madrugada, disse que a maioria das pessoas gostou, elogiaram e tals, dei o feedback né, acho importante.

Aí perguntei do cabelo, ele disse que não podia falar sobre e que iriamos descobrir. 

 

Ainda acho que é cinza, mas se for um verde meio envelhecido (pois o Shion já era bem velho) seria interessante. Mas é o Saga sim, vi gente dizendo que é o Shion, mas não, o dublador é o Ryotaro Okiayu, que dubla o Saga desde Hades Chapter.

 

 

ss.jpg

Pede por favor pro ashino manter essa linha seguindo o mangá! Tá ótimo, tá dinâmico, tá satisfazendo a maior parte dos fãs! Frisa isso a ele! Mantenha uma certa fidelidade ao mangá clássico! Por favor!

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [Knights of the Zodiac T2] - Episódio 2: O Sétimo Sentido

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...