Ir para conteúdo

[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)


Posts Recomendados


Próximos filmes e séries (que estão realmente confirmados):


Raio Negro (série de TV) - Quarta temporada: 8 de fevereiro de 2021

Flash (série de TV) - Sétima temporada: 23 de fevereiro de 2021

Superman & Lois (série de TV) - Primeira temporada: 23 de fevereiro de 2021

Liga da Justiça - Versão do Diretor (série de streaming): Provavelmente em março de 2021

Supergirl (série de TV) - Sexta temporada: Meados de 2021

Lendas do Amanhã (série de TV) - Sexta temporada: Meados de 2021

O Esquadrão Suicida (filme): 6 de agosto de 2021

O Batman (filme - apesar de não fazer parte do universo compartilhado da DC): 4 de março de 2022

Flash (filme): 4 de novembro de 2022

Aquaman 2 (filme): 16 de dezembro de 2022

Shazam - Fúria dos Deuses (filme): 2 de junho de 2023

Titãs (série de TV) - Terceira temporada: Ainda sem data de lançamento

Patrulha do Destino (série de TV) - Terceira temporada: Ainda sem data de lançamento

Stargirl (série de TV) - Segunda temporada: Ainda sem data de lançamento

Adão Negro (filme): Ainda sem data de lançamento

Pacificador (série de streaming): Ainda sem data de lançamento

Tropa dos Lanternas Verdes (série de streaming): Ainda sem data de lançamento

Novos Deuses (filme): Ainda sem data de lançamento

Arqueiro Verde e as Canários (série de TV): Ainda sem data de lançamento

Painkiller (série de TV): Ainda sem data de lançamento

Naomi (série de TV): Ainda sem data de lançamento

As Amazonas (filme): Ainda sem data de lançamento

Batgirl (filme): Ainda sem data de lançamento

Besouro Azul (filme): Ainda sem data de lançamento

Gladiador Dourado (filme): Ainda sem data de lançamento

Cyborg (filme): Ainda sem data de lançamento

Pistoleiro (filme): Ainda sem data de lançamento

Exterminador (filme): Ainda sem data de lançamento

Sereias de Gotham (filme): Ainda sem data de lançamento

Arlequina e o Coringa (filme): Ainda sem data de lançamento

Liga da Justiça 2 (série para streaming): Ainda sem data de lançamento

Lobo (filme): Ainda sem data de lançamento

Homem de Aço 2 (filme): Ainda sem data de lançamento

Asa Noturna (filme): Ainda sem data de lançamento

Homem Borracha (filme): Ainda sem data de lançamento

Super Choque (filme): Ainda sem data de lançamento

Supergirl (filme): Ainda sem data de lançamento

The Trench (filme): Ainda sem data de lançamento

Mulher Maravilha 3 (filme): Ainda sem data de lançamento

Liga da Justiça Sombria (série para streaming): Ainda sem data de lançamento

Sandman (série para streaming): Ainda sem data de lançamento

DMZ (minissérie para streaming): Ainda sem data de lançamento

Lúcifer (série para streaming) - Segunda parte da quinta temporada: Ainda sem data de lançamento

Departamento de Polícia de Gotham (série para streaming): Ainda sem data de lançamento

Novo filme do Superman: Ainda sem data de lançamento.

Editado por Bruno Ogawara
Alterado a pedido do autor do tópico
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 716
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você acha que ninguém falava que o Snyder cut era o mesmo filme só que longo? Que não justificaria a expectativa ou que simplesmente seria ruim? A mesma coisa com o Ayer cut, mas não se trata do

Posted Images

Bom, já que séries e filmes é tudo de um mesmo multiverso, falta aí as séries Wonder Girl e Painkiller e The Arrow and Canaries em desenvolvimento também, embora não tenha ligações diretas XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já que séries e filmes é tudo de um mesmo multiverso, falta aí as séries Wonder Girl e Painkiller e The Arrow and Canaries em desenvolvimento também, embora não tenha ligações diretas XD

 

Acabei de adicionar as próximas temporadas (que estão realmente confirmadas) das séries de TV.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já devo ter perguntado antes, mas não lembro mais. Vale a pena acompanhar as séries do Arrowverso? Eu já assisti todas da Marvel, mas deixei pra lá as da DC, mas quero acompanhar... E também queria assistir em ordem cronológica....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já devo ter perguntado antes, mas não lembro mais. Vale a pena acompanhar as séries do Arrowverso? Eu já assisti todas da Marvel, mas deixei pra lá as da DC, mas quero acompanhar... E também queria assistir em ordem cronológica....

Bom, a maioria é bem melhor que muitas das séries Marvel, então vale mais do que a pena XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico Ogawara! Não esqueça da série Green Lantern Corps também já confirmada! /rock

 

Aproveitando o ensejo para comentar aqui a decisão que foi divulgada ontem pela Warner de lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente no cinema e no HBO Max, nos EUA.

Diferente do que a Disney fez com Mulan, a Warner não vai cobrar nenhum valor adicional para os assinantes do seu streaming assistirem a Mulher Maravilha 1984. Creio que, se a recepção a essa estratégia correr como esperado pela empresa, estaremos presenciando um novo capítulo da história do cinema ser escrito.

 

Ah, ontem também foi divulgado que América Latina e Europa devem receber o HBO Max a partir do segundo semestre de 2021.

 

Obrigado! Vou adicionar a série (e também as outras que o Nuno disse)!

 

Sobre a decisão da Warner em lançar os seus próximos filmes diretamente para streaming (ao mesmo tempo que nos cinemas), achei isso uma ótima ideia!

 

Eu já devo ter perguntado antes, mas não lembro mais. Vale a pena acompanhar as séries do Arrowverso? Eu já assisti todas da Marvel, mas deixei pra lá as da DC, mas quero acompanhar... E também queria assistir em ordem cronológica....

 

Apesar de já fazer uns 5 anos que dropei todas as séries, mesmo assim as considero melhores do que Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores, por exemplo.

 

Bem, o Arrowverso (diferente do que vai acontecer com as séries da DC no HBO Max) não tem ligação cronológica com o DCEU, se quiser acompanhar sem esse compromisso vale muito a pena. Arrow, Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Batwoman são as séries principais e, com exceção de Batwoman, estão disponíveis na Netflix.

 

No link abaixo encontrei uma lista com a ordem cronológica que pode ajudá-lo a começar.

https://poltronanerd.com.br/series/arrowverse-saiba-a-ordem-cronologica-das-series-da-dc-98780

 

Obrigado pelo link com a lista!

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naomi é recente nas bandas desenhadas. E também não vejo necessidade já uma série para ela lol. Acho que andam a pegar em personagens demasiado secundários para ter novas séries.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um piloto divulgado agora a pouco pela DC. A diretora Ava DuVernay vai desenvolver uma série para o CWverse (antigo Arrowverse) da Naomi e não, eu não tenho a mínima idéia de quem seja essa personagem...

 

https://www.dccomics.com/blog/2020/12/04/groundbreaking-superhero-naomi-could-be-coming-to-the-cw

 

A HQ número 1, que dá origem a essa possível série, está disponível online em inglês no site da DC. Roteiro do Brian Michael Bendis e arte de Jamal Campbell.

https://www.dccomics.com/graphic-novels/naomi-2019/naomi-season-one

 

Obrigado. Série adicionada na lista.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa correria toda é pra produzir conteúdo pro HBO Max. Veja o caso do Disney +, só tem The Mandalorian (em termos de série) de conteúdo original novo porque a pandemia parou todas as séries da Marvel.

A Warner quer lançar o HBO Max no resto do mundo com uma porrada de conteúdo original novo pra bater o Disney +.

 

Achei que essa série iria ser exclusiva da CW.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As séries da CW tb estarão disponíveis no HBO Max. A CW, além do canal de tv, possuía um serviço de streaming (acho que o nome era DC Universe ou algo do tipo) que foi desativado recentemente e as séries migraram para a HBO.

 

Ah sim! Não sabia / não me lembrava disso. Interessante.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Complementando a notícia, segue um tweet feito pelo diretora da série que traz uma informação importante: o filme dos Novos Deuses, que muitos achavam que tinha ido pro saco, ainda está em desenvolvimento!!! Mais um aí pra lista! /rock

 

https://twitter.com/ava/status/1334974511553245185?s=20

 

Novos Deuses adicionado na lista.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As séries da CW tb estarão disponíveis no HBO Max. A CW, além do canal de tv, possuía um serviço de streaming (acho que o nome era DC Universe ou algo do tipo) que foi desativado recentemente e as séries migraram para a HBO.

 

Na verdade, DCU nada tinha a ver com a CW... Era uma plataforma da Warner, mas que com a criação da HBO Max deixa de ter séries e passa tudo para a nova plataforma. DCU torna-se DC Infinite agora em Janeiro, acho que é assim, para ter bandas desenhadas e afins. e Já que Naomi é para a CW, não deve ter o estilo mais 'adulto' que a DCU/HBO Max têm, nem o formato de 12/13 episódios... Seria bom que lançassem logo no HBO Max e não na CW estas novas séries.

 

 

 

Complementando a notícia, segue um tweet feito pelo diretora da série que traz uma informação importante: o filme dos Novos Deuses, que muitos achavam que tinha ido pro saco, ainda está em desenvolvimento!!! Mais um aí pra lista! /rock

 

https://twitter.com/ava/status/1334974511553245185?s=20

 

Na verdade, nunca li nada conforme o filme ia deixar de existir. Já há alguns meses tinha lido conforme estava em andamento.

 

Aliás, Ogawara, há umas quantas coisas em desenvolvimento, se não me engano há um filme e uma série sobre a Justice League Dark. De Aquaman, há um spin-off sobre a Trench, e de Wonder Woman, há um spin-off sobre as Amazonas. Ah, e ainda tem o 3ª temporada de Harley Quinn e a 4ª de Young Justice. ambos cartoons.

 

Editado por NunoEddie
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, Ogawara, há umas quantas coisas em desenvolvimento, se não me engano há um filme e uma série sobre a Justice League Dark. De Aquaman, há um spin-off sobre a Trench, e de Wonder Woman, há um spin-off sobre as Amazonas. Ah, e ainda tem o 3ª temporada de Harley Quinn e a 4ª de Young Justice. ambos cartoons.

 

 

Eu fiquei em dúvida se eu colocava até mesmo os projetos em desenvolvimento ou somente os que estavam realmente confirmados. Mas acho que então irei colocar tudo mesmo.

 

O que tem me deixado curioso é que, em quase todos os reviews que li, os críticos dão ênfase a como o filme passa um clima de "esperança" dada a atual situação do mundo. Isso me fez lembrar do Superman do Reeve que tinha essa vibe, principalmente nos dois primeiros filmes, e de como a Patty Jenkins queria passar esse mesmo sentimento no primeiro filme da MM. Ela se baseou tanto nos filmes antigos que até homenageou com a cena em que a Diana salva o Trevor de um tiro nos mesmos moldes que o Clark salva a Lois.

Se ela conseguiu mesmo esse feito, não tenho dúvidas de que Patty Jenkins vai ser posta no comando do DCEU!

 

Falando no Superman do Reeve, nesses últimos tempos eu reassisti os 4 filmes dele. Apesar de Superman III ser TERRÍVEL, e o IV ter alguns graves problemas, Superman I e II realmente são bem bacanas. Principalmente a Extended Cut do primeiro e a Director's Cut do segundo. Recomendo demais.

 

Sem dúvidas o Reeve até hoje ainda é mesmo o Superman / Clark Kent definitivo. Que baita ator que ele era. Aquela cena, do primeiro filme, onde ele quase revela a sua identidade para a Lois, é de uma atuação maravilhosa. Em poucos segundos ele ''se transforma'' de Clark Kent para Superman, sem nenhum truque de câmera / efeito especial. É impressionante.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Coisas a acrescentar na lista... Sandman e DMZ que estão em desenvolvimento e que são também do universo DC.

 

E falta aí Lucifer, que atualmente vai na 5ª temporada na Netflix (e que acabará na 6ª) e Pennyworth, cuja 2ª temporada começou domingo passado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vocês bem viram no shout, eu vi Mulher-Maravilha 1984 ontem.

 

COMENTÁRIOS SEM SPOILERS

 

As criticas já vem revelando bem o clima mais emocional, caloroso e cheio de esperança do filme. Eu amei a evolução da Diana nesse filme. Curti demais a versatilidade maior dada ao laço da verdade nas cenas de ação. Barbara Maxwell são vilões muito carismáticos. O Steve Trevor traz boas doses de humor pro filme. Muito bom revê-lo.

 

Destaco que gostei muito de como foi trabalhado na trama os conceitos de desejo e verdade. A evolução da Barbara é uma coisa que da gosto de ver acontecendo e o Maxwell é cara dos anos 80. Por falar em anos 80, não tinha melhor época para as loucuras que acontecem no filme. Amei as cores bem vivas e o destaque para a ambientação da época.

 

O tema da Mulher-Maravilha pelo Hans Zimmer é um dos mais marcantes da DC e o tema da Mulher Leopardo também é muito bom. Não tem como ignora-lo quando ele toca no filme.

 

A conclusão da trama do Maxwell Lord é muito condizente com a proposta do filme, mas creio que tem potencial para a divisão das opiniões, principalmente para os fãs mais chatos de filmes de heróis. Porém, parece que é reflexo de um momento muito polêmico na história da Mulher-Maravilha nas HQs.

 

Enfim, amei.

 

No filme eles ficam citando uma lenda que me fez lembrar de um dos casos mostrados em xxxHolic e eu amo esse mangá. coracao.gif

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, depois que algumas pessoas começaram a receber notificações extrajudiciais no valor de R$ 3 mil porque baixaram o filme do Rambo em 2019, e mais outros dois aí, via torrent, confesso que comecei a ter receio de frequentar a Baía dos Piratas... kkkkkkkkkkk

 

Ontem mesmo só consegui assistir o último episódio de The Mandalorian porque algum filho de Deus hospedou a segunda temporada inteira no XVídeos... /kaka

 

Hahaha (ri pelo segundo parágrafo)! lol

 

Que nada homem, essa história aí não deu / não vai dar em nada não. Por exemplo, além de eu ter baixado trocentas versões diferentes do Rambo Last Blood (até escolher a ''final''), eu baixo filmes em torrent desde mais ou menos 2010, e não vai ser agora que isso vai dar problema. Isso sem falar que o mundo todo baixa filme por torrent, praticamente quase que a todo momento. :)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vocês bem viram no shout, eu vi Mulher-Maravilha 1984 ontem.

 

COMENTÁRIOS SEM SPOILERS

 

As criticas já vem revelando bem o clima mais emocional, caloroso e cheio de esperança do filme. Eu amei a evolução da Diana nesse filme. Curti demais a versatilidade maior dada ao laço da verdade nas cenas de ação. Barbara Maxwell são vilões muito carismáticos. O Steve Trevor traz boas doses de humor pro filme. Muito bom revê-lo.

 

Destaco que gostei muito de como foi trabalhado na trama os conceitos de desejo e verdade. A evolução da Barbara é uma coisa que da gosto de ver acontecendo e o Maxwell é cara dos anos 80. Por falar em anos 80, não tinha melhor época para as loucuras que acontecem no filme. Amei as cores bem vivas e o destaque para a ambientação da época.

 

O tema da Mulher-Maravilha pelo Hans Zimmer é um dos mais marcantes da DC e o tema da Mulher Leopardo também é muito bom. Não tem como ignora-lo quando ele toca no filme.

 

A conclusão da trama do Maxwell Lord é muito condizente com a proposta do filme, mas creio que tem potencial para a divisão das opiniões, principalmente para os fãs mais chatos de filmes de heróis. Porém, parece que é reflexo de um momento muito polêmico na história da Mulher-Maravilha nas HQs.

 

Enfim, amei.

 

No filme eles ficam citando uma lenda que me fez lembrar de um dos casos mostrados em xxxHolic e eu amo esse mangá. coracao.gif

 

Adorei o primeiro MM e estou contendo o Hype para esse segundo. Mas se o destino do Max Lord for igual ao que teve nos quadrinhos, foi justo.

Existe uma grande diferença entre o que o Snyder fez com o Superman em Man of Steel (e aí eu concordo completamente que ele errou a mão) e a Diana, que já é uma guerreira desde o princípio.

Quanto ao Batman, em BvS, sendo aquele Batman mais alinhado com o de Cavaleiro das Trevas (o quadrinho, não o filme), dá pra passar. O resto todo do filme que é ruim because Snyder.

 

Meu amigo, depois que algumas pessoas começaram a receber notificações extrajudiciais no valor de R$ 3 mil porque baixaram o filme do Rambo em 2019, e mais outros dois aí, via torrent, confesso que comecei a ter receio de frequentar a Baía dos Piratas... kkkkkkkkkkk

 

Ontem mesmo só consegui assistir o último episódio de The Mandalorian porque algum filho de Deus hospedou a segunda temporada inteira no XVídeos... /kaka

 

Notificação extrajudicial, na prática, não tem valor nenhum. E a multa por baixar 1 filme sairia mais caro pra um estúdio/licenciante que os advogados que contratariam para abrir o processo. Só quem disponibiliza (e olhe lá, afinal, estamos no Brasil) tem que ter algum receio.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Adorei o primeiro MM e estou contendo o Hype para esse segundo. Mas se o destino do Max Lord for igual ao que teve nos quadrinhos, foi justo.

Existe uma grande diferença entre o que o Snyder fez com o Superman em Man of Steel (e aí eu concordo completamente que ele errou a mão) e a Diana, que já é uma guerreira desde o princípio.

Quanto ao Batman, em BvS, sendo aquele Batman mais alinhado com o de Cavaleiro das Trevas (o quadrinho, não o filme), dá pra passar. O resto todo do filme que é ruim because Snyder.

 

 

Notificação extrajudicial, na prática, não tem valor nenhum. E a multa por baixar 1 filme sairia mais caro pra um estúdio/licenciante que os advogados que contratariam para abrir o processo. Só quem disponibiliza (e olhe lá, afinal, estamos no Brasil) tem que ter algum receio.

 

Sobre Homem de Aço, eu considero como sendo o melhor filme do universo compartilhado da DC. Na minha opinião, o erro do Snyder foi mesmo em BvS.

 

Sobre baixar torrents, eu considero pirataria (MESMO) quem vende e / ou compra produtos piratas. Não quem compartilha e / ou baixa, gratuitamente.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sobre Homem de Aço, eu considero como sendo o melhor filme do universo compartilhado da DC. Na minha opinião, o erro do Snyder foi mesmo em BvS.

 

Sobre baixar torrents, eu considero pirataria (MESMO) quem vende e / ou compra produtos piratas. Não quem compartilha e / ou baixa, gratuitamente.

 

Não é difícil ser um bom filme num mar de lama. Eu acho que MoS fica um pouco abaixo do primeiro da MM, mas está a frente de todo o resto tbm.

O problema do Zack Snyder foi que alguém foi irônico perto dele falando que era um gênio e ele acreditou.

 

Eu também considero pirataria quando há valores envolvidos. Aliás, hoje sou expressamente contra qualquer tipo de pirataria nesse sentido. Com tudo disponível com uma relativa facilidade (só quem viveu a Internet discada em meados de 2000 sabe o parto que era conseguir baixar qualquer conteúdo audio visual) de forma gratuita, é injusto demais tanto com quem rala de forma voluntária, por gostar do conteúdo, quanto com quem realmente produziu aquilo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo o Superman um personagem que eu detesto, MoS é um filme que eu amei. Acho um baita choro de fanboy o que fazem torno do filme. O Snyder tinha uma ideia de construção pro personagem que era interessante, bem melhor que toda aquela chatice normalmente encontrada nas histórias do super.

 

BvS tem seus problemas, mas também me agrada. A treta da Martha é outro mimimi fanboy.

 

Sigo aguardando a nova versão da Liga e torcendo por um possível Ayer Cut do Esquadrão Suicida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Chemist Black changed the title to [Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...