Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 12: Uma guerra termina e outra começa


Posts Recomendados

Tópico referente ao episódio 12 de KOTZ. O tópico está marcado para abrir no dia 23 às 5h, que deve ser o horário de disponibilização dos episódios na plataforma.


Sinopse oficial: Os Cavaleiros de Bronze enfrentam os novos Cavaleiros Negros. Embora Seiya e os demais consigam ganhar vantagem, Guraad mostra-se um inimigo extraordinário.


Série disponível para assistir na Netflix: https://www.netflix.com/title/80186926

Como este tópico é referente ao último episódio da leva, não é necessário o uso da tag de spoiler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

guraad de ferro icon_lol.gif

que adaptação mais torta. tudo feito de qualquer jeito, pra bater cartão, até mesmo os "verdadeiros protagonistas da franquia" (os cavaleiros de ouro) jogados fazendo alguma coisa aqui e ali. aí quando vem o personagem novo que ele tem uma luta que devia ser a regra e não a exceção

ficou bem claro que o roteiro é bem uma pegada gringa pra cavaleiros. com gibi é a mesma coisa, as lutas são umas trocas de porradas até o herói vencer por ajuda do cenário ou um ex machina qualquer, o que é sempre um embuste quando ficam hypando algum vilão novo como alguém imbatível. aqui deu por igual, principalmente na luta com o algol.

termina a temporada com os caras não conseguindo peitar cavaleiros negros, mesmo que cavaleiro de prata morra num golpe só, mas com a série querendo que você acredite que eles vão deitar cavaleiros de ouro.

muitos parabains/10

 

PS: se os gringos estivessem dando alguma atenção pra kotz imagino que já iam fazer uma avalanche de fanarts com a insinuação de que o mitsumasa e o guraad eram casalzinho. VAI QUE agora a twittersfera gringa acorda porque deram essa palhinha

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou mentir, essa segunda temporada eu achei regular. As únicas cenas que realmente me empolgaram foram exatamente as lutas da Marin, Saga e Shura x Aiolos, Shaka x Aiolia e as cenas de ação novas, vou explicar porquê.

 

Maioria das lutas clássicas muito fraquinhas, não tenho mais paciência pra ver o Seiya apanhando e vencendo alguém soltando estrelinhas na base do roteiro. Esperava mais troca de socos nas lutas do Seiya. O que deixa você com sono são exatamente os golpes a distância sem apelo visual. Era pro Moses arremessar o Seiya, levar socos na cara, se jogar em cima do Seyia, etc. Tudo como uma luta de WWE/UFC porque essa é a graça de KOTZ. Já com o Saga e com o Aiolia golpes a distância ficaram muito fodas porque os golpes deles tem apelo visual, o que não é o caso do Seiya.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mais desses dois últimos episódios que qualquer coisa dessa parte, a série fica melhor quando sai do script original. Ficar encaixando certinho o clássico nessa história que tem outra pegada não funciona, deviam ter ido na linha de LoS de reescrever tudo logo.

 

Achei um pouquinho mais acertado que a Parte 1. No fim das contas, mesmo com os problemas, foi um entretenimento legal, gostei. Não é a melhor adaptação do mundo, mas dá pro gasto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as partes novas fizeram com gosto. bom, mais ou menos. eles só molengas sem conseguir derrotar cavaleiro negro é dose.

mas vê a luta com o TONY STARK. seiya apanhando pra caralho, feito condenado.

daí ele consegue enfim desviar de um dos golpes do cara.

direção certinha, momento em slow motion, discursinho de superação.

vê seiya contra o misty, contra o aioria, moses. tudo feito de qualquer jeito, sem dar ênfase que "peraí, porra, algo importante aconteceu aqui".

só posso crer que como de hábito quiseram caprichar por ser 'o último da temporada' ao estilo netflix, mas se esse é o cúmulo do capricho dos caras, estamos no sal.

isso é a média da coisa bem feita nas séries que a gente já conhece.

eu mesmo achava que em ômega o escudo da medusa ficou ruinzinho e foi desfeito muito fácil, mas perto do que fizeram aqui tá melhor que a encomenda.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me chateou foi o completo escanteamento do Hyoga e da Shun po eles tão completos coadjuvantes de luxo não fazem quase nada, desmaiam com absurda facilidade, e não tem nenhum momento de personagem bacana.

Pelo menos o Shiriyu e o Ikki puderam derrotar alguns Cavaleiros de Prata, Hyoga e Shun nem isso( queria ver o Hyoga humilhando o Babel em anime pela primeira vez)

Mas até gostei dessa parte, concordo com as criticas que vocês fizeram mas o anime ainda me divertiu ta melhor que Soul of Gold e Saintia Sho(Omega ainda não vi) gostei principalmente dessa coisa de profecia, é uma releitura interessante e da mais plausibilidade pra muita coisa do clássico e gostei que deu uma profundidade diferente para alguns personagens do santuário( tipo aquela cena do Jamian gritando que não pode servir alguem que vai destruir a humanidade)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foi o pior finale de CDZ que eu já vi, incluindo qualquer filme ou spin-offs. Cientista louco com Hulk Buster como chefão final não é o que eu espero da franquia. Pelo menos (acho que) tiraram o personagem original de cena agora, só que ao mesmo tempo nem sei se dá ânimo se empolgar com o que venha já que se for pra ser a mesma coisa resumida e banalizada como tem sido, nem tem como ter expectativa. Eu apoio elementos originais, mas não gostei de nenhum desta série.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma coisa que faltou na série foi dar um parâmetro pra força dos golpes. Tem hora que um só já nocauteia todo mundo, tem hora que aguentam vários, mas fica parecendo que é loteria. A série não dá muita base pra sabermos qual soco é poderosíssimo e qual é mais leve.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo tão rapido, tão sem sal e sem emoção que só me faz amar o anime clássico. Pior que o mangá também é essa bala igual Kotz omde tudo acontece imediatamente. Ao menos lá as coisas são mais viscerais e mais sujas, aqui é tudo limpo demais e sem graça. Odiei, nem os cavaleiros de ouro empolgaram.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiram transformar Hyoga, Shiryu e Shun em meras plantas, enfeites de cenário. Parabains aos envolvidos.

 

E o vilão final foi copiado do grandioso filme Wolverine Imortal hahahaha

 

ou não, afinal, os cavs de aço formariam um mesha pra lutar contra o Aldebaran.

 

Eu gostei mais dos últimos episódios, pq quando seguem o mangá, aceleram demais, algumas coisas ficam forçadas por conta dessa falta de tempo pra absorver o que acontece. E aqui da pra ver como as formulas Marvel/DC tão presentes nessa obra, se eu não tivesse visto com a dublagem japonesa, compraria fácil a ideia de ser um programa original americano.

Até aqui, Gurrad X Kido é o melhor plot pq trabalha com a insegurança da Saori e organiza melhor algumas informações soltas do mangá (Kido sendo traficante de dados me parece mais acertado do que o Kido do mangá que é rico na empresa rico).

Ta que deram mais dinâmica pro Seiya e Saori, mas não precisavam apagar os outros 4.

Gostei da menção a LoS com a perseguição do Ailos pelo Saga e Shura... podiam ter seguido essa linha e deixado o Milo como mulher.

 

Uma coisa que me incomodou demais era quando em uma cena eles estavam no QG na cachoeira e quando resolviam dar uma volta, já estavam pelas esquinas da cidade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de ter visto os 12 episódios eu só tenho a dizer que KOTZ foi um grande desperdício de dinheiro e trabalho.

 

A segunda parte em questão começa relativamente bem com os episódios 7, 8, e 9. Daí em diante é que os problemas começam, a luta do Ikki com o Dante foi pra broxar qualquer um, o cara literalmente morreu de susto. Aí vem o que todos esperavam para essa parte, a tão importante luta do Shiryu contra o Algol. No anime e mangá clássico essa luta é um marco, em KOTZ é reduzida a nada. Tudo bem, eu não esperava que fosse exatamente como 30 anos atrás, que tivesse o mesmo impacto e violência, para isso estive preparado... Mas não ter emoção foi o cúmulo, direção e roteiro ruins pra chuchu. Semana passada mostrei aos meus amigos que não conheciam, o dorama Oh My Jump, que conta a história de um grupo de amigos que frequentam um clube dedicado as obras da Jump, no episódio sobre Saint Seiya, o personagem diz que gosta do Shiryu porque ele se sacrifica por todos, a todo custo. Em KOTZ não vimos isso...

 

O plot do Guraad é muito tacanho para Saint Seiya, tudo ali é desconexo, mesmo sendo uma releitura, não desce, não funciona, todos os confrontos são irritantes e o Guraad não é nem um pouco cativante, você nem sequer respeita os ideais dele. Espero que essa porcaria tenha finalmente se encerrado e que apareça pouco. A tal profecia não passa de uma cópia safada do plot do ND sobre o santuário dividido entre os que querem matar a Atena do futuro e os que querem protege-la.

 

Gastaram mais tempo com o plot desnecessário do Guraad do que desenvolvendo ainda mais as amizades dos bronzes ou dando a eles mais luta. Ah e agora o Poseidon vai drenar toda a água do planeta...

 

Mas nem tudo foi ruim tbm, gostei bastante da relação entre os cavaleiros de prata, parece que aqui fica mais evidente o nível de companheirismo entre eles, muito interessante. Gostei também do Aiolia questionando as ações do Aiolos, pensando que o mesmo foi um traidor por acreditar na Atena e não no santuário.

 

Talvez cative um novo público e torço por isso, mas a mim como fã não ornou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa segunda parte é melhor que a primeira ao mesmo tempo que é pior. Os dois primeiros episódios (7/8) nos mostram que uma adaptação fiel era possível, mas não passaria de um anime mediano.

Quando eles mostram Mu tirando os cavaleiros de bronze do vulcão e deixando o Ikki, é um erro absurdo. Pois sabemos que ele tinha o poder pra tirar todos, e como no clássico não é mostrado, imaginamos o motivo. Posteriormente é mostrado ele colocando o Seiya na praia e os demais bronze em locais diversos, eu acho algo bastante desnecessário de se mostrar, mas tudo bem, querem deixar claro que Mu tem seus próprios planos para derrotar o Santuário, porém logo vemos ele querendo ajudar o Seiya e Dohko o impedindo.

Mu sempre foi e sempre será um personagem calmo! Esse tipo de abordagem é incoerente com o personagem, principalmente se ele já é um cavaleiro de ouro e está lidando com a morte do Shion pelas mãos do Saga há alguns anos, mantendo-se sempre cauteloso. Ele já tinha que ter a personalidade de sempre, e não uma que está um passo atrás.

 

O combate do Seiya vs Misty é legal, mas ver o Seiya segurando o pingente prestes a invocar sua armadura com uma expressão séria como se fosse empolgante... É deplorável e nenhum pouco excitante. Temos esferas de poder pra lá e pra cá, o que torna o combate muito genérico, ver o Seiya disparando duas bolinhas azuis pra cima do Misty é frustrante. É algo ridículo e bobo, além da animação das esferas ser mal feito. Não tem vida, esse é o problema, mesmo adaptando fielmente eles não replicam o mesmo sentimento do clássico.

Gostei da ost do primeiro/segundo episódio, repetiram bastante mas eu gostei dela, tentou tornar a situação séria.

 

O anime poderia ser mediano se adaptasse fielmente o clássico, pois ainda assim continuaria sendo um anime sem vida, nas cenas de ação os golpes não possuem impacto, e ver o movimento dos cavaleiros de prata tão mal replicados é lastimável.

Os dois últimos episódios são completamente desnecessários, essa história original matou esse remake. Se a história com Gurad não existisse, teria maior tempo para uma adaptação fiel, teríamos Shiryu vs Agol minimamente melhor, pois diferente do que ando lendo, ela foi o que tinha que ser, mais tempo não mudaria a falta de emoção ou as cenas de ação seriam melhores (ou impactantes), ainda seria um combate sem alma. Porém, KoZ como um todo seria melhor avaliado.

E algo que me frustrou foi ver a cena dos quatro de bronze sentados na sala do esconderijo, pois demonstra que o Eugene é tão fã de SS que a maior inspiração dele é LoS. Não duvide de termos MDM dançarino na segunda temporada!! Pelo menos se o incompetente continuar como roteirista.

 

Tem algo indiscutivelmente perfeito nessa adaptação que é a cena do funeral dos cavaleiros de bronze. Aquilo sim é mostrar algo interessante e honrar com a essência de cavaleiros. Eu queria tanto que o remake fosse assim, explorando pontos interpretativos do clássico, mesmo que anteriormente havíamos tido algo semelhante com o Mu que foi o que eu disse acima, então eles iriam errar algumas vezes e acertar outras, mas essa audácia definitivamente seria um ponto positivo.

Mais alguém achou incoerente o Seiya recebendo golpes do Misty de mãos vazias e praticamente não acontecendo nada? Ele deveria estar morto, como o próprio Misty menciona o fato de seus golpes mais fracos serem o suficiente pra matar o Seiya. Esse não é o único momento de golpes não causando o dano esperado, ou parecendo muito fraco. O Aiolia aplica um ou dois no Seiya que não causa danos graves, mas posteriormente na Shaina causa. Consequências de um roteiro desleixado.

E o que dizer de Aiolia vs Shaka:

Se eles continuarem vão travar uma guerra de mil di-

Oh, já acabou. Sem alma!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro problema grande é essa história da profecia. Sinceramente é algo que está a custar muito a engolir...

 

Então Athena sempre conseguiu salvar a Terra e derrotar os seus inimigos, e só porque aparece uma profecia que ela agora vai perder é que há Cavaleiros que vão contra ela? Não faz sentido para mim. E ainda pior como foi lá o dos corvos, querer fazer frente a ela, como se tivesse a mínima hipótese. Tudo mal feito...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

23:59 Eu amo as pessoas...

00:00 EU TE ODEIO!







23:59 Obrigado por tirar sua visão pra nos salvar, Shiryu

00:00 Pode dormir no sofá hoje, Shiryu ^^








23:59 EU MATEI SUA IRMÃ!

00:00 A verdade é complicada. Seika está viva...


Terminei de ver esse troço hoje. Mano, que desgraça. Eu não conseguia aguentar assistir de tão vergonha alheia que tava a coisa. Mano, que troço ruim. Se eu tivesse tendo releria a saga dos cavaleiros de prata em mangá pra ver se purificava a minha alma. Véio, isso é ruim demais.


Sou fã de Saint Seiya desde pequeno, mas mano, não dá mais. Deixem a franquia morta. Os personagens não merecem um destino tão triste. Os infinitos laços com flashbacks, as continuações canônicas que não andam, as figurantes de luxo, os episódios que todo mundo cheira Kokada... Não dá mais. Deixem Saint Seiya no passado, pelo amor de Deus. Ninguém merece uma morte tão cruel.


Enfim, estou feliz por quem gostou mas eu achei um monte fumegante de lixo.


  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...