Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho q isso é questão de orçamento mesmo. Tipo, o dinheiro pra encomendar uma nova trilha sonora pesaria muito, coisa q pro Meikai-hen poderia ser mais prejudicial ainda ao restante da produção.

 

Eu não acredito q desenvolvam para Elísios uma nova trilha sonora, justamente pq pelo q eu soube, o orçamento seria o mesmo dos OVAs anteriores do Meikai, claro, isso é só um rumor, mas se for verdade mesmo, o máximo de novidade q teremos é o som da de Thanatos tocando sua lira .

 

A trilha sonora de Saint Seiya é muito vasta, dependendo da seleção musical, o resultado pode até parecer algo bem diferente, mesmo com BGMs q já existem.

sim eu sei. e no 12 kyu hen tivemos pouca musicas novas. mas n custa nd fazer pelos menos umas 5 musicas novas, para dar um novo alento à série. é cm eu digo, SS precisa de fazer grandes mudanças, e enquanto a Toei nao vir que está a fazer um mau trabalho, o orçamento nc irá ser decente. com o orçamento actual so da para contratar pessoal de ma qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É... mas tem q tomar cuidado em fazer uma nova trilha sonora, pois ela é o essencial para o anime seja mais emocionante!

Como aconteceu em Dragon Ball GT, onde eles fizeram uma trilha sonora horrivel saindo do padrão do anime, contrubuindo pra q a serie perdesse e muito o nivel para saga Z!

A trilha sonora é muito importante! Os produtores da fase Elisius fizerem uma nova trilha teriam q fazer uma trilha q seja parecida à antiga sem perder o padrão, se mudarem radicalmente como fizeram ao DB GT pode comprometer e muito o anime!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É... mas tem q tomar cuidado em fazer uma nova trilha sonora, pois ela é o essencial para o anime seja mais emocionante!

Como aconteceu em Dragon Ball GT, onde eles fizeram uma trilha sonora horrivel saindo do padrão do anime, contrubuindo pra q a serie perdesse e muito o nivel para saga Z!

A trilha sonora é muito importante! Os produtores da fase Elisius fizerem uma nova trilha teriam q fazer uma trilha q seja parecida à antiga sem perder o padrão, se mudarem radicalmente como fizeram ao DB GT pode comprometer e muito o anime!

 

claro, claro. algo bem feito. tipo a musica que aparece na ova 3 do 12 kyu hen, quando a pandora diz ao radhamanthys que nao pode ir ao santuário.estou a falar desse genero de produçao, caso contrario que estejam bem quietos.

por exemplo, um anime que teve uma mudança significativa em termos de desenho e bastante a nivel de bgms, foi naruto para naruto shippuden. estou a falar de algo desse nivel, mas em ova claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a confecção de BGMs custa algo considerável mesmo, entâo BGMs novas eu acho meio difícil de sair, realmente, mas tbm concordo q seriam bem vindas.

 

Mas desde sempre, o responsável pela confecção da trilha sonora de SS ficou a cargo do Seiji Yokoyama, entâo, ficando nas mãos dele, sempre teremos o mesmo nível de BGMs, não destoando em nada com todo o SS. Agora eu me lembrei sobre aquele video da entrevista dele pro DVD do Meikai-hen, onde ele comenta como cria as BGMs, é impressionante mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada.

 

Ah, já q o vídeo lá não tá legendado, cabe explicar q Yokoyama comenta sobre a música da lira de Orphee, e como ele queria passar uma idéia de algo noturno mesmo, e fala q pra fazer as BGMs ele espalha por toda parte imagens de SS até q de repente as notas começam a se formar na cabeça dele.

 

Comentam lá q a filha de um dos produtores de SS é q tocou a harpa usada pra compor a BGM de Orphee e tbm a de Pharaoh.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu não vi problema com isso de utilizarem a trilha sonora do clássico e especialmente a do Lúcifer, até pq eu acho q o tom das BGMs de Lúcifer combinam com o clima de Hades.

 

E aliás, especialmente na fase Santuário, usaram e abusaram da trilha sonora do antigo CD de Hades, eu consigo citar facilmente inúmeros momentos com a trilha desse antigo CD.

 

Só o q eu lamento mesmo, é q as BGMs das faixas drama do mesmo CD de Hades não foram utilizadas, mas as q usaram no lugar não ficaram nada a desejar.

Nicol,embora usem as faixas da trilha do CD de 1990 não é a principal usada nos OVAs vc não vê a predominância dessa trilha sobre as demais,na verdade até o contrário.

Não estou falando que as BGMs antigas não estejam combinando com os capítulos,mas veja só os principais temas utilizados são os das sagas passadas:em Santuário basicamente as músicas Asgard TV e movie(luta contra Radamanthys,a despedida de Shion,etc),e a fase Inferno o do Lucifer (na aparição de Hades,despertar dos cavaleiros de ouro e várias outras sequências) e não o do CD de Hades.

 

Continua lindo mas falta algo que diferencie do resto da saga e dê a Batalha de Hades um brilho e personalidade própria quanto as músicas,não é deixar de usar os temas clássicos,mas utilizá-los de forma mais comedida.Sinceramente não dá pra escutar a trilha e não associar a Asgard ou Lucifer,pô até a saga de Poseidon era melhor nesse sentido.

 

Outra coisa que tá faltando bastante é novos temas de batalha memoráveis,as trilhas antigas eram sensacionias nesse sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, ESTUPRARAM a música clímax do Overture no Kosho. Tocou praticamente em todos os capítulos.

 

Banalizaram um dos melhores das temas da série em horas que nem cabia inserí-lo. É uma pena.

tb estou de acordo. ha que inovar para que as ovas sejam de facto novas e nao passem de colagens e montagens de som.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ares Saga, se fizessem o oposto, e só predominasse a trilha do CD de 1990, certamente seria considerado tão repetitivo e banal como foi considerado o uso da trilha do Tenkai pelo Rodrigo Shin e pelo misopesaminos. Se nos 6 OVAs do Kosho já acharam q foi um abuso o uso da trilha do overture, imagine então usando predominantemente a trilha do CD 1990 em 13 ovas?

 

O q quero dizer é q não há uso certo ou errado da trilha, o q há é a diferença de opinião de todos.

 

Acho q cabe lembrar, q Yasuno Satô foi responsável pela seleção das músicas de todo o Saint Seiya, desde o começo, e ela foi uma das q mais se indignou com as mudanças em Saint Seiya, manifestando isso publicamente.

 

Eu acho q Yasuno tentou da sua forma injetar o máximo de emoção aos OVAs q pra ela já não tinha o mesmo valor q teriam se não tivesse ocorrido as mudanças. Agora se a seleção dela agradou ou não, aí vai do gosto de cada um, eu só posso supor q ela fez aquilo q achou melhor usando aquilo q ela tinha disponível, e claro, ela tbm expôs suas idéias sobre a seleção a cúpula do staff, entre eles Kuroda e Katsumata, mas não sei até q ponto eles interferiram nisso, certamente ela deve ter apresentado opções diferentes para a seleção musical, mas a aprovação final pode não ter sido totalmente do controle dela.

 

Eu imagino q Elysion-hen terá muito mais BGMs do Tenkai e dos outros filmes, eu não sei bem, mas acho q todos tem a mesma atmosfera. Claro, é só uma suposição, um palpite, mas claro, eu tbm adoraria ouvir novas BGMs para essa fase.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ares Saga, se fizessem o oposto, e só predominasse a trilha do CD de 1990, certamente seria considerado tão repetitivo e banal como foi considerado o uso da trilha do Tenkai pelo Rodrigo Shin e pelo misopesaminos. Se nos 6 OVAs do Kosho já acharam q foi um abuso o uso da trilha do overture, imagine então usando predominantemente a trilha do CD 1990 em 13 ovas?

 

O q quero dizer é q não há uso certo ou errado da trilha, o q há é a diferença de opinião de todos.

 

Acho q cabe lembrar, q Yasuno Satô foi responsável pela seleção das músicas de todo o Saint Seiya, desde o começo, e ela foi uma das q mais se indignou com as mudanças em Saint Seiya, manifestando isso publicamente.

 

Eu acho q Yasuno tentou da sua forma injetar o máximo de emoção aos OVAs q pra ela já não tinha o mesmo valor q teriam se não tivesse ocorrido as mudanças. Agora se a seleção dela agradou ou não, aí vai do gosto de cada um, eu só posso supor q ela fez aquilo q achou melhor usando aquilo q ela tinha disponível, e claro, ela tbm expôs suas idéias sobre a seleção a cúpula do staff, entre eles Kuroda e Katsumata, mas não sei até q ponto eles interferiram nisso, certamente ela deve ter apresentado opções diferentes para a seleção musical, mas a aprovação final pode não ter sido totalmente do controle dela.

 

Eu imagino q Elysion-hen terá muito mais BGMs do Tenkai e dos outros filmes, eu não sei bem, mas acho q todos tem a mesma atmosfera. Claro, é só uma suposição, um palpite, mas claro, eu tbm adoraria ouvir novas BGMs para essa fase.

De fato usar pouco mais de 10 trilhas do CD de Hades é inviável pra um série consideravelmente longa como a de Hades,teriam que desenvolver muitas outras músicas pra "preencher as lacunas",só lamentei o predomínio dos temas principais de outras sagas que se encaixavam num outro contexto ao invés de usar temas originais .

 

Além disso esse CD não pode ser encarado como os soundtracks de Asgard,Poseidon e Santuário,é mais uma homenagem aos fãs.Se Hades tivesse saído em anime na época e o Yokoyama em boa forma no mínimo teríamos três trilhas distintas para cada fase de Hades :angry: .

 

Mas seria ótimo se a trilha usada nos OVAs fosse como na transição de Asgard TV em relação ao Santuário,as trilhas antigas ainda eram tocadas,mas Asgard(e depois Poseidon) tinham seu próprio estilo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas seria ótimo se a trilha usada nos OVAs fosse como na transição de Asgard TV em relação ao Santuário,as trilhas antigas ainda eram tocadas,mas Asgard(e depois Poseidon) tinham seu próprio estilo.

é exactamnte o que eu penso. a musica, como todos sabemos, faz uma diferença enorme, e no caso do meikai hen talvez tivesse feito um bocado de diferença. mas la ta pessoas sem o menor nexo do que é um anime em condiçoes, como a toei que nao disponibiliza dinheiro suficiente para um projecto espectacular. (com SS e nestes ultimos anos)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da Toei foi mais uma vez atualizado, e mais uma vez, uma atualização inútil sobre os Cloth Myth do Syd de Mizar e do Orphee (relançamento). O site remete novamente ao site do Kôshô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando vi q havia um post novo aqui neste topico, ainda p cima teu, pensei que ja havia poster oficial. mas afinal n passou de um susto.

é esperar pa ver. n queria mt dizer, mas tou na esperança de que o facto de n ter havido noticias seja um presságio de que eles estejam mesmo a fazer algo com qualidade. pode ser que sim pode ser q nao.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do anúncio da nova fase, quase nada foi dito. Apenas mostraram o novo logotipo...

Tô confiante que serão bons OVA's...

A equipe está mais afinada desde o Kôshô...

vale lembrar que entre a produção do Zenshô e do Kôshô teve a produção de Ring ni Kakero que era composto por boa parte do staff do meikai, se não me engano...

Mas dessa vez não teve nenhuma temporada nova de RnK entre o Kôshô e o Elísios...

Vale lembrar tb a imagem do minus que vem no livreto do último DVD Lançado em março...

Mostra ele sem capacete no esboço... o que não acontece no último OVA... Ele só vai ficar sem capacete no próximo OVA... Acredito que alguns esboços e trabalhos já estejam bem adiantados...

Quanto as músicas, achei a seleção musical do Kôshô ótima... deu mais emoção a muitas cenas, como o ikki se levantando pra atacar Hades, A saori encarando Hades, O momento que hades sai do corpo do Shun, entre muitas outras cenas.... foram grandiosas...

Mas senti tb um abuso da trilha do tenkai nos OVA's finais que se passa no muro...

Mas pra quem que uma trilha nova, a trilha do tenkai até que serve, pois é recente e só foi utilizada no último filme...

Eu até prefiro em um certo ponto que não produzam uma trilha nova, pois do jeito que tudo que é novo é criticado, vão criticar a trilha tb... sei lá... fico com medo de não agradar os fãs que já estão bem pessimistas em relação a saint seiya...

E acho que uma das coisas que mantém a essencia de saint seiya depois de tanta mudança é a trilha sonora clássica, afinal, depois de mudarem até os dubladores, o que restou foi a trilha...

E por fim, estou ansioso pra ver o poster...

Deve ser lindo...

 

Meu Deus....

Que silêncio....

Nada de novo....

 

 

Editado por Lily: Posts duplos mesclados ;*

Estou tentando mesclar todos os posts duplos deste fórum e sei que isso custará um pouco de tempo. Peço a compreensão de todos quanto a isso, ok? Qualquer coisa, MP :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Tava vendo informações sobre a Super Jump q sai essa semana, e aparentemente nada de Saint Seiya (e nem fiapo de notícias pro próximo número tbm), mas Fuuma no Kojiro tá com tudo nos anúncios de Kurumada no mangá do Ring Ni Kakero...Eu começo a achar q Saint Seiya só vai ter vez quando esse live action estrear em outubro. Enfim, queria ter alguma notícia de verdade pra dar, mas pelo visto nada por enquanto, pra variar Kurumada priopriza outras obras dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara q não, hehehe

 

Aliás, é engraçado como no Japão o povo costuma insistir nas mesmas coisas. Tem japa especulando as chances do antigo elenco voltar a dublar os de bronze... Eu vi uns comentários de um certo japa falando umas coisas de produção do anime e tal,mas não entendi bem se ele se referia a algo q já passou ou algo q virá, enfim, melhor esperar coisas certas mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles anunciam a Fase Elisios, e só... Affff!

Nada de novidade para os fãs, acho isso um absurdo ;)

Acho alias, que infelizmente CDZ não vai conseguir prosseguir em animação, imagino que a ultima animação vai ser essa Saga Elisios. A série aparentemente está sendo tratada com desdem. Uma pena, ainda sonhava ter o Tenkai-Hen completo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Bom, nada de notícias sobre Elysion-hen ainda, mas estão surgindo muitas notícias sobre o live action de Fûma no Kojiro (q não vou postar aqui pq nem liguei pra falar a verdade).

 

Enfim, com Fûma no Kojiro saindo, aumentam as chances de começarem a falar novamente sobre Saint Seiya, essa semana de outubro é propícia a novidades, se bem me lembro, no começo de outubro havia sido divulgada a data dos OVAs, vamos ver o q essa primeira semana nos reserva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu to curioso pra saber como vai ficar o live action do Kojiro... Espero que fique bem caprichado.

 

Tudo bem, eu não ia falar nada sobre, mas já q ao q parece vc tem interesse...Posso comentar q o DVD do live action vai sair na primavera de 2008, isso sem mencionar os inúmeros especiais sobre o live action q já foram exibidos nas TVs e as publicações em artigos de revista, sites e etc.

 

Enfim, Fûma no Kojiro tá tendo muita atenção mesmo, acho q estão criando muitas expectativas sobre ele...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...