Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, só sei aquilo q foi dito pelo Kunio Tsujita, como eu mencionei pouco antes aqui, nesse momento Araki e o staff do Meikai-hen estão trabalhando nos OVAs. No mínimo os primeiros OVAs serão como os primeiros do Kôshô, q agradaram a muita gente. O título do primeiro OVA tbm já era conhecido e os personagens envolvidos nele tbm (no primeiro post desse tópico tem isso q postei).

 

Quanto a data, eu acho q deve ser mais ou menos nos mesmos dias de dezembro dos OVAs anteriores, acho q pouco antes do Natal, mas é só questão de tempo pra isso ser informado com exatidão, com certeza virá junto com a imagem oficial da saga.

 

Bom, eu vou postar uma coisa aqui q vi num fórum japonês do 2ch, não sei se é é algum tipo de informação vazando ou só mesmo uma suposição:

 

Títulos dos OVAs:

1 - O caminho para os Elísios!

2 - O Triste Momento Final de Pandora!

3 - O Deus do Sono e o Deus da Morte!

4 - Um milagre! Surge a Armadura Divina!

5 - O advento do Rei das Trevas!

6 - Lenda dos jovens eterna!

 

Em japonês:

第一話 エリシオンへの道!(Elysion e no michi!)

第二話 悲しきパンドラの最期!(Kanashiki Pandora no Saigo!)

第三話 眠りの神と死の神!(Nemuri no Kami to Shi no Kami!)

第四話 奇跡!神聖衣出現!(Kiseki! God Cloth Shutsugen!)

第五話 冥王降臨!(MeiÔ Kôrin!)

第六話 永遠の少年伝説!(Eien no Shônen Densetsu!)

 

 

Lembrando q eu não tenho indícios de q esses realmente são os títulos dos OVAs, podem ser uma suposição de algum fã japonês (como realmente é o q aparenta), mas tbm pode ser uma informação q vazou disfarçada de mera opinião. Enfim, não se empolguem muito por enquanto.

 

Editado por Lily: Posts duplos mesclados ;*

Estou tentando mesclar todos os posts duplos deste fórum e sei que isso custará um pouco de tempo. Peço a compreensão de todos quanto a isso, ok? Qualquer coisa, MP XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande Nicol, sempre em cima do acontecimento XD

mesmo que nao sejam oficiais, os verdadeiros nao devem fugir mt desta linha.

podia era sair o poster oficial. nao sei se será um bom sinal ou nao ainda n ter saido, dado que o ano passado, por estes dias, já tinha saido o do Meikai Kosho.

8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, fica pelo menos um registro, como veio de um fórum, naturalmente há de se pensar q não seja real, q seja somente mesmo uma suposição de fãs.

 

O Thiago estava comentando comigo sobre isso ontem, a respeito da estrutura dos títulos. No Meikai-hen, predominou uma estrtura de títulos do tipo: Título ! Título.

Esse foi um ponto levantado agora pouco pelos franceses q começaram a comentar sobre o meu post. Mas tbm, entre eles surgiu a hipótese q eu tbm comentei com o Thiago pelo MSN: nos 13 primeiros OVAs essa não era a estrutura. Na época da fase Santuário era apenas: Título. (nada de "Título! Título"). E além disso, dentre os títulos q eu postei, há pelo menos um exemplo da outra estrutura (Título! Título).

 

E convém lembrar, q na primeira imagem q Kurumada divulgou no seu blog sobre Elísios, o título do primeiro OVA era justamente: "O Caminho para os Elísios!" ( エリシオンへの道!). Então realmente isso de padrão de estrutura de títulos não serve pra concluir a autenticidade dos títulos.

 

O número de OVAs q esses títulos mostram são 6. Tem sido um padrão desde o começo da fase Meikai. E no começo dos boatos sobre Elísios, o francês Diablos, comentou q o repórter Pierre, q está sempre por dentro da produção de Saint Seiya, confirmou a ele q as produções dos OVAs haviam começado desde maio e q a tendência seria mesmo serem mais 6 OVAs. Claro, isso não é confirmado tbm, nem sempre Pierre acerta ou dá informações precisas. Entre os fãs há suposições e, principalmente, o desejo de q essa fase tenha bem mais q 6 OVAs, q tenham no mínimo uns 8, e digo q isso é algo q vem tbm dos fãs japoneses. Mas não há nada concreto sobre isso ainda.

 

Bom, postei os títulos realmente a títulos de curiosidade. Se por acaso forem autenticos, pelo menos nós já sabiamos, ficou registrado.

 

Mas o mês de Agosto está chegando, certamente teremos mais informações, teremos mais novidades, certamente as tão esperadas imagens oficiais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ainda sou otimista, hehehe.

Pelo menos dos últimos OVAs, de 6, 4 foram razoaveis, pelo menos eu acho q no geral, pelo q eu acompanhei pelo mundo, a maioria achou q os q tiveram mais problemas foram os dois últimos, e pelos comentários da época, a produção teve alguns problemas com o tempo. Dessa vez já começaram desde maio, eu tenho esperança de q pelo menos no final, será algo melhor, talvez não no mesmo nível dos 13 OVAs, mas algo melhor do q tem se visto até agora. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim existe essa possibilidade, mas ao ver os outros animes que vao saindo em formato Ova, acho que saint seiya merecia algo melhor.

estas ultimas seis foram melhores de que as do zensho, mas mesmo assim podiam tar bem melhores.

eu digo isto, mas no fundo ainda tenho esperanças de ver algo com boa qualidade. 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q essas últimas OVA's vão ser de boa qualidade, com cores lindas, traço impecável e uma animação boa, no nível do meikai Kôshô...

Mas sei que não teremos cenários em 3D e efeitos nos golpes como em Hades-santuário, pois sabemos que a Toei, provavelmente pra cortar gastos, não contratou o estúdio Mao...

Espero só uma direção boa, principalmente nas cenas finais e mais emocionantes... Que na minha opinião foi o único deslize do Meikai Kôshô: Os 6 OVA's ficaram bons, tirando apenas uns 5 minutos que é justamente os cinco minutos mais esperados pelos fãs... a ressureição dos Cavaleiros de ouro... foi pra mim a única parte que deixou a desejar, de resto, tudo ótimo...

To no aguardo do poster... e curioso pra ver o que eles vão colocar...

Tb tô curioso pra saber se vai ter uma nova música de abertura... Mas sei que teremos alteração na abertura sim, pelo menos o logotipo da abertura muda, e creio eu que a entrada não será cenas do inferno, mas sim da dimensão e dos elísios...

Vamos ver no que vai dar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero só uma direção boa, principalmente nas cenas finais e mais emocionantes...

Essa é a chave do anime. A mudança de fatores e estéticas do mangá para tornar o romance mais emocionante. A qualidade não pesou no anime clássico porque a emoção estava sendo passada, o mesmo chegou para Hades Santuário. Copiar o mangá foi um erro cruel, a Toei quer mesmo é o fim de Hades o quanto antes. O Yamauchi realmente faz falta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero só uma direção boa, principalmente nas cenas finais e mais emocionantes...

Essa é a chave do anime. A mudança de fatores e estéticas do mangá para tornar o romance mais emocionante. A qualidade não pesou no anime clássico porque a emoção estava sendo passada, o mesmo chegou para Hades Santuário. Copiar o mangá foi um erro cruel, a Toei quer mesmo é o fim de Hades o quanto antes. O Yamauchi realmente faz falta.

concordo perfeitamente. o yamauchi fez uma obra prima com o Saint Seiya Tenkai Hen e no entanto nunca mais foi convidado para dirigir SS. em vez disso temos um velho que nao percebe nd de anime nem de saint seiya.

mas vamos a ver como estão estas ovas. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom assim esperando um pouco mais do novo anime, não sei se todos gostão

mas, gostaria de ver um pouco da história dos personagens, assim como em

toda a série, o cavaleiro falando de como se tornou cavaleiro XD

eu acho importante, e espero q tenha nessa ultima etapa, pq na fase hades toda

não aconteceu =/

 

Fikou muito estranho, o cavaleiro chega morre acabo não fala nada sobre ele

mal mal a constelação e bem rápido -.- :wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o Meikai tão sem emoção como muitos dizem... Teve alguns momentos bem emocionantes sim... A "morte da euridice", a chegada dos 3 juízes em giudeca, o confronto do ikki com Hades-Shun, o confronto de Saori com Hades-Shun (esse foi 10), o final da luta do seiya contra o valentine, o momento que Mú, Miro e Aioria saem do gelo e arrasam com os 4 espectros, a cena que os cinco se preparam pra lançar as armas de libra no muro, a cena que os de bronze se preparam pra sair do local onde tá o muro e se despedem dos dourados, os flashbacks... Pandora vendo o Ikki e tendo recordações... Na minha opinião todas essas cenas foram boas...

Os dois momentos que realmente eu esperava muito mais era a possessão de Hades no Zensho e a ressureição dos dourados no Kôshô (coincidentemente são os clímax das duas partes), e ficaram momentos realmente simples, meio frustantes... Mas de resto, as coisas foram boas...

E eu aguardo boas cenas para a fase elísios... As lutas do Shiryu e do Hioga prometem, até pq desde que voltaram a produzir Saint seiya, esses dois ainda não tiveram uma luta realmente de destaque (a luta do prólogo foi uma piada, não mostraram quase nada, cheia de cortes).

A despedida da pandora tb deve passar emoção...

A parte do Seiya gritando a Seika e a aparição das armaduras de ouro e das armaduras divinas tb devem ficar muito boas e enfim, a luta final contra Hades e o que eles vão mudar no final...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colar aqui uma tradução minha do comentário do francês Hiei q posta no forum cyna.net. Não é nada de notícia, é uma analise que ele fez do mangá japonês, bolando uma estimativa de como seriam 6 OVAs de acordo com os títulos q eu postei. Como ele pensou justamente como eu, resolvi postar o post dele aqui a título de curiosidade.

 

Primeiro, o meu post da página anterior, pra quem não viu ainda:

 

Bom, eu vou postar uma coisa aqui q vi num fórum japonês do 2ch, não sei se é é algum tipo de informação vazando ou só mesmo uma suposição:

 

Títulos dos OVAs:

1 - O caminho para os Elísios!

2 - O Triste Momento Final de Pandora!

3 - O Deus do Sono e o Deus da Morte!

4 - Um milagre! Surge a Armadura Divina!

5 - O advento do Rei das Trevas!

6 - Lenda dos jovens eterna!

 

Em japonês:

第一話 エリシオンへの道!(Elysion e no michi!)

第二話 悲しきパンドラの最期!(Kanashiki Pandora no Saigo!)

第三話 眠りの神と死の神!(Nemuri no Kami to Shi no Kami!)

第四話 奇跡!神聖衣出現!(Kiseki! God Cloth Shutsugen!)

第五話 冥王降臨!(MeiÔ Kôrin!)

第六話 永遠の少年伝説!(Eien no Shônen Densetsu!)

 

 

Lembrando q eu não tenho indícios de q esses realmente são os títulos dos OVAs, podem ser uma suposição de algum fã japonês (como realmente é o q aparenta), mas tbm pode ser uma informação q vazou disfarçada de mera opinião. Enfim, não se empolguem muito por enquanto.

 

E a análise do Hiei:

 

- OVA 01: Os quatros de bronzes na frente do muro, Hyôga vs Minos, Shiryû vs 3 Espectros (o combate não é mesmo assim longo no manga, acabo de verificar, um combate rápido como os anteriores e basta, não é um truque que importa de qualquer modo, nada que Hyôga/Minos é mais curto, enquanto que na minha opinião, deveria ser o contrário) até a parte de Ikki e Pandora (capítulo do mangá "Pandora, Haiiro No. tsuioku"/"Pandora, reminiscencia cinzento"), seguidamente "fim".

 

- OVA 02: Continua a partir do fim do OVA 01 seguido de qualquer flashbacks sobre Pandora, Ikki e os espectros (isso pode se dar no mangá em alguns segundos, não muito importante ao meu gosto e Ikki tem o hábito de fazer isso rapidamente), chegada de Seiya ao Elysion, aparecimento de Thanatos na frente dele, seguidamente de Hypnos, ataca de Seiya, aparecimento de Seika, novo ataque de Seiya seguidamente "fim".

 

- OVA 03: Retomado no fim do OVA anterior, com Seika, pequeno plano rápido do Santuário, de volta ao Elysion, com ocasionalmente um regresso rápido ao Sanctuário depois, Seika é atacada a distância, os outros a protegem, sequência do combate de Seiya, chegada de Shun, Shiryû, Hyôga, Ikki, o "fim" com a chegada das Armaduras de Ouro.

 

- OVA 04: Retomado a partir do final do OVA anterior, as armaduras de ouro vão aos de Bronze, passagem por "Poseidon", destruição das Armaduras de Ouro, Seiya que se eleva mais uma vez, aparecimento da sua God Cloth de Pégaso, morte de Thanatos, "fim" do episódio com o primeiro ataque de Seiya sobre Hypnos que lhe bloqueia a passagem.

 

- OVA 05: Retomada a partir do fim do OVA anterior, ataque de Ikki, intervenção de Shun, aparecimento da God Cloth de Andrômeda, Seiya que chega na frente do jarro, sequência do combate, aparecimento das God Clothes do Dragão e Cisne, morte de Hypnos, Seiya e Ikki na frente do jarro, aparecimento da God Cloth de Fênix, chegado de Seiya e Ikki na frente do corpo de Hades, aparecimento de Hades e "fim".

 

- OVA 06: Retomado a partir do fim do OVA anterior e todo o fim, por conseguinte o combate de Hades.

 

(Dividi equilibradamente, 396 páginas duplas divididos por 6, por conseguinte cerca de 66 páginas do mangá por OVA, e seguidamente refinei de acordo com os finais de capítulos/cenas ou outro).

 

E não vejo que haveria de rápido nisso, 1 OVA para 2 combates "menores" e um pouco de blabla, é mesmo um pouco extenso. Seguidamente, 1 OVA para os flashbacks da Pandora, um combate "menor", e um início de um "grande" combate (2 ataques), isso é amplamente suficiente. Seguidamente, fazem 2 OVAs e metade/três quartos para Thanatos e Hypnos (2 para Thanatos, uma metade/três quartos para Hypnos, cf. distribuição similar do mangá), e por último, um episódio para Hades, cujo combate é expedido. E se é necessário, podem sempre alongar o último episódio alguns minutos, efetivamente tinha o feito à época (mas mesmo sem, aquilo retorna, ao limite, é suficiente encurtar alguns truques a frente, e sendo assim o início de Hades faz-se sobre antes do último OVA).

 

Baseando-se neste corte equilibrado do manga, 8 OVAs, como está previsto, é um pouco longe na minha opinião.

 

 

É isso aí. Então, eu acho o q o Hiei postou é basicamente o que acho tbm. Apesar de que, como vimos no próprio site do Kurumada, no episódio 1 aparentemente não constam Ikki e Pandora, talvez pq eles devam aparecer e não falar, e esse momento do reencontro deles é algo q é mostrado no fim do OVA para ser repetido no começo do OVA seguinte. Lembrando q no blog de Kurumada, dava pra ver na foto q eu traduzi, q apareciam mais personagens nesse OVA: Shaina, Marin, os outros de bronze e mais alguém - confiram sobre isso no primeiro post desse tópico.

 

Eu acho que a aparição de Julian tbm será dosada, não acredito q será tudo de uma vez só num único OVA, eu ainda tenho esperança que nos mostrem rapidamente imagens (mesmo q sem movimento) do fim de Poseidon, mostrando como Julian e Sorento acabaram viajando pelo mundo juntos no fim da saga de Poseidon. Certamente farão disso um momento especial como a aparição de Miho e os meninos do orfanato, onde Julian e Sorento observam o Eclipse e então vem rápidos flashbacks.

 

Eu acredito tbm, quando os de bronze usarem as Armaduras de Ouro, haverá uns minutos a mais de combate, apenas pra sentirmos um pouco o gostinho de vermos todos os de bronze com as Armaduras de Ouro, mas não há possibilidade de alongarem esse combate aos níveis de um combate grandioso como o de Seiya versus Thanatos onde desperta a Armadura Divina de Pégaso.

 

No mais eu acho q será tudo igual ao mangá, sem grandes mudanças ou acrescimos, apenas novos angulos de visão e etc. Se houver alguma mudança significativa, pode ser no final do último OVA, tenho certeza q o final mesmo, os últimos minutos não serão exatamente como o mangá, no mínimo veremos algo exatamente como no fim de Poseidon, com todo mundo em paz, vendo o Sol nascer após o Grande Eclipse, e quem sabe, uma surpresa q nos dê esperanças sobre a continuação do Tenkai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se se confirmar a tua previsão, é mesmo falta de gosto e de dedicação por parte do kurumada e do katsumasa.

um grande ponto do anime classico e do 12 kyuu hen, é que houve muitas diferenças para com o manga. o manga é mt bom porque nao precisa de muita dinamica e por si so faz e fez sucesso. agora o anime precisa de mais movimento, de mais aperfeiçoamneto, tanto na parte do desenho, como na direcçao de cada cena.

todas as partes têm que ser cuidadosamente pensadas e modificadas, de forma a criar mais emoção e atenção no publico.

kurumada ja sabe por outras experiências, que ao modificar e aprofundar certas cenas, está à partida a melhorar a história, como também a acção e o produto final.

basta ver o tenkai hen, que em termos de realização está muito bom, com um toque bastante moderno e sofisticado.

no que toca à história, também é fundamental criar uma banda sonora que acompanhe o desenvolvimento da série para que dinamize a evolução do enredo e do sucesso da própria série.

existem muitos detalhes que devem e têm que ser tomados em conta, e que não vejo por parte do tonto do kurumada, e do velho e antiquado do katsumasa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Estamos em agosto. Nicol, você lembra em que mês tivemos a imagem oficial do lançamento dos OVAS do meikai?

Acho que setendro ja teremos algumas coisas heim?!

 

Eu estou mais ancioso para ver a qualidade mesmo. *0*

Hyopnos e Thanatos!!! Nossa... Isso vai pirar. hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Merak

Cara... Hypnos e Thanatos vão ser demais... e já digo que espero que você esteja certo sobre uma provável "deixa" para uma continuação do Tenkai.

 

Já cansei de ver pseudo-fãs reclamando de tudo que é feito. Meu amor por Saint Seiya é incondicional, concordo que algumas coisas me deixaram chateado, mas ao mesmo tempo, julgo que ficar atacando e agredindo toda e qualquer mudança que é feita em relação ao mangá nunca passar a salvo de críticas é no mínimo INJUSTO. Repito que apenas o fato de não termos alcançado um FIM ainda e de poder contar com coisas novas, é o que mantém a vida de muitas comunidades por aí. E tenho a esperança que as continuações, criações, inovações perdurem por mais um tempo, para que eu possa continuar fazendo o que adoro. Falar de Saint Seiya.

 

Um abraço,

Merak.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

Estamos em agosto. Nicol, você lembra em que mês tivemos a imagem oficial do lançamento dos OVAS do meikai?

Acho que setendro ja teremos algumas coisas heim?!

 

Eu estou mais ancioso para ver a qualidade mesmo. *0*

Hyopnos e Thanatos!!! Nossa... Isso vai pirar. hehe

 

Bom, na última temporada, a primeira imagem do anime surgiu no próprio site mesmo, no meio do mês de julho, o site do Meikai mudou de repente mostrando o poster com os Cavaleiros de Ouro numa imagem em flash, depois o site mudou e etc. O fato é q cada temporada divulga as imagens de uma forma um pouco diferente.

 

Enfim, agosto é o mês mais propício pra divukgação da primeira imagem oficial. Bem, eu vejo as coisas por pontos. Por exemplo, a Super Jump sempre divulga o poster (no caso do Meikai Kôshô do ano passado, foi só mostrar mais uma vez o poster + informações e mais imagens dos dois primeiros OVAs). Semana q vem, sai uma nova Super Jump, então, se até lá não sair mais nada novo no site da Toei ou no blog do Kurumada, acho q eu esperaria alguma novidade nessa próxima SJ, talvez não mostrem ainda o poster oficial, mais imagens e etc, mas acho q no mínimo teremos uma nova nota, quem sabe a promessa de um novo anime comic como nas temporadas anteriores (lembrando q a fase Zenshô não teve trailer meses antes da estreia, e sim um anime comic como prévia).

 

Bom, resumindo, se vcs estão ansiosos agora, se preparem pra aumentar mais essa ansiedade, pq dezembro ainda está longe e acho q eles vão soltar as coisas a conta-gotas mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*voltando depois de 25 dias sem o PC que tava no conserto* i.i/

 

 

OFF topic

alguem me sabe dizer qual foi o estudio responsavel pela computação gráfica, cenários etc.. das ovas do santuário?

cumps e desculpem o offtopic.

A Toei Animation contratou o STUDIO MAO para fazer toda a parte de CG e cenários da Fase Santuário. Agora esse estúdio só é contratado para produzir os Ovas de Ring ni Kakero.

 

O Studio MAO tbm não produz mais os OVAS de RNK, desde o primeiro episódio da segunda fase (Japão X EUA).

 

 

*ansioso pelo chegada do Elísios* *-*

Tomara que fique parecido como o Nicol acredita que seja o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã, dia 8, sairá uma nova Super Jump, e levando em consideração que o site da Toei só coloca Saint Seiya em destaque no mês em q as principais informações oficiais são divulgados, há a possibilidade de sair mesmo alguma novidade.

 

Lembrando que, no ano passado, no mesmo dia em q saiu a SJ com as primeiras imagens e informações do Meikai-hen Kôshô, a Shueisha tbm colocou no ar um site com praticamente o mesmo conteúdo do q foi divulgado na revista (o site ainda está online até hoje com um link pra uma página sobre o segundo jogo do PS2).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...