Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 6: Espíritos em Choque! Saori vs Grande Mestre!


Posts Recomendados

Ideia bem merda de transformar três santos de prata já mortos em fantasmas só pra morrerem logo em seguida, bem desnecessário. Só serviu pra sentir saudades de Hades Santuário com esses três sendo espectros mas lá a animação era outro nível. Por outro lado, a armadura sendo levada ao Mu foi legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

está faltando o item 02, logo ela não tem.  dúvida sanada, estarei encerrando este assunto. quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por MP.

Até Omega tinha melhor animação em termos de movimento...

o Afrodite não foi enviado pelo Grande Mestre para cumprir o rapto de Saori simplesmente por Katya, Juan e Georg terem falhado. o Patriarca sabia que ela tinha aliados poderosos como a Mayura que pode

Esperava mais. O ponto alto foi Athena com Saga e Afrodite, porque o resto...

 

Os prateados que as Saintias derrotaram não só estavam feiinhos, como ficou muito forçado conseguirem derrotá-los como se nada fossem...

 

E o fim do episódio podia ter terminado com 'vozes', a reação ficou demasiado estática. Fora os ataques que parecem cada vez mais estáticos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O único pesar, ao meu ver, foi a incoerência de Atena, que não quis apelar aos seus poderes divinos para punir Saga mas mesmo assim volta ao santuário para confrontá-lo. Tipo, pra quê? Se quisesse resolver na porrada, deixou passar a chance. Vai querer resolver no diálogo? Complicado rsrs.

 

 

 

 

Isso só corrobora que essa cena além de ser um furo, é totalmente desnecessária.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li o mangá, então me perdoem a ignorância, mas como funcionou esse encontro de Saga e Saori?

No episódio anterior o Saga fala pro Afrodite pra não ir atrás de Saori. No final do episódio, ele rapta a Saori mesmo assim e leva pro Santuário.

Aí nesse episódio a Saori encontra o Saga bonzinho. Aí ele vira o Saga dumal, tenta matar ela, ela é teletransportada (Outra Dimensão?) e o Afrodite leva ela de volta sob ordens do grande mestre, que há alguns segundos atrás tava tentando matar ela. Como assim?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente falando... Esse episódio me pareceu uma produção de Power Point, fiquei com a sensação de ter assistido um show de slides que uma animação propriamente dita.

 

Visualmente está bacana, principalmente na parte de Afrodite e Atena juntos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li o mangá, então me perdoem a ignorância, mas como funcionou esse encontro de Saga e Saori?

Não vi ainda o episódio, então vou relatar o que ocorre no mangá:

 

O Grande Mestre recruta Juan, Georg e Katya e ordenam a captura da Saori Kido. Afrodite escuta tudo à espreita e se oferece para cumprir essa missão, tendo em vista que seria tudo muito mais fácil para ele. No entanto, os três falham na missão ao serem totalmente sobrepujados pela Mayura de Pavão e o Grande Mestre decide enviar o Afrodite para o cumprimento da sua ordem, tendo em vista que fracassou na primeira iniciativa. Quando Saori desperta, já no Templo do Grande Mestre, encontra um Saga arrependido, benigno, de joelhos, ordenando que ela o execute, mas a Saori se nega, pois acredita ser errado os deuses usarem seus poderes para punir humanos. Então Saga maligno toma o controle e ameaça matá-la, mas no último instante é impedido pela sua personalidade boa, que a envia até Outra Dimensão, salvando-a.

 

O objetivo do encontro no mangá são, na realidade, dois: Para o Saga, consiste em uma tentativa de pagar pelos seus pecados (mais uma), dessa vez pelas mãos de Atena. Para Saori, consiste em entender que o Grande Mestre não é o mal encarnado que ela acreditava ser e sim um homem ferido por sua dualidade e conflitos internos, justificando praticamente todas as suas atitudes no decorrer do clássico - Como, por exemplo, enviar uma carta ao Grande Mestre visando uma resolução pacífica do conflito.

 

Quanto ao Afrodite, ele só cumpre as ordens do Saga mesmo. E reforça seu senso de justiça quando percebe que Atena ainda não tem a força suficiente para governar a Terra quando ela não executa o Saga.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não vejo nenhum furo, o fato de Saori nunca mencionar com os cavaleiros de bronze que conhece cavaleiro x ou y não significa que ela não os conheça (mesmo porque ela nem é tão próxima deles nesse começo de história). Essa experiência que ela tem com o Milo, Aiolia (clássico) e Afrodite até contribui com a sua postura otimista de ir para o Santuário. E o encontro é bem útil para cimentar as motivações dos personagens. No cânone, enquanto viajam para a Grécia, Saori comenta com os cavaleiros de bronze que existe um lado bom e um lado mal no Grande Mestre, também fala de sua teoria de que ele é um dos doze cavaleiros de ouro, tudo isso com base em... nada especificamente. Em Saintia ela teve oportunidade de formular essas teorias, deixando a conversa dela com Seiya bem mais interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inserção completamente sem sentido essa de trazer de volta o trio Algethi, Dio e Sirius como Fantasmas para serem vencidos facilmente pelas Saintias. Tinha achado genuinamente intrigante quando vi seus perfis no site oficial da obra e fiquei curioso pela inserção, mas a condução da situação foi vexatória. Primeiro, a Kuori deixa bem claro na obra que no período em que Éris está inativa, os espíritos dos que morreram e sustentam um forte desejo ou ficam alojados no limiar entre o mundo dos vivos e o Yomotsu ou eles se aglomeram no local onde ficava o antigo Templo da deusa da discórdia, ao leste do Santuário, que foi o que chegou a acontecer no episódio. No entanto, eles não tem força suficiente para retornarem a vida, pois as Sementes do Mal deixaram de ser disseminadas após a derrota de Éris. Tanto é que no mangá essa fase é completamente desprovida de Fantasmas e Dríades, justamente porque não é possível existi-los sem que Éris esteja viva e operante. A única exceção em toda a obra, até aqui, foi no caso da Atë envelhecida, o que já dá uma perfeita compreensão de que é difícil até para espíritos quase divinos se manterem atuantes sem a força de sua Mãe, quanto mais Fantasmas aleatórios. Se fosse tão importante para a equipe de roteiristas a ressurreição desse trio, que se fizesse após o retorno de Éris, dando obstáculos plausíveis para as meninas revelarem o quanto o treinamento da Marin lhes foi benéfico, antes delas chegarem a acessar o Templo Flutuante. Seria mais coerente com todas as partes. E se ainda fossem inteligentes, considerando minha sugestão, teriam ressuscitado o Ptolemy para referenciar o primeiro filme, o que a Kuori ainda não fez e presumo que não fará.

 

Quanto ao diálogo entre Saori e Afrodite, sinto que a adaptação foi fiel, considerando até mesmo a tentativa dos roteiristas de conciliarem o Afrodite do anime nessa adaptação. O que é outro ponto que não entendo: O mangá de Saintia, em sua essência, é completamente destoante dos elementos fundamentais que compõem o anime original. O fato da Saori saber que é Atena desde o começo, por exemplo, é um deles e quiçá o mais importante de todos. Sendo assim, não entendo a necessidade de se resgatar certas nuances da adaptação clássica aqui. O visual dos personagens até é compreensível, mas características de personagens, não. Mostrar em um trecho que Afrodite ressalta a beleza não é incômodo, mas é desnecessário. Na minha opinião, ou se fazia um anime completamente fiel ao mangá (e consequentemente, fiel ao clássico), ou adaptava toda a trama para fazer sentido com o estabelecido pelo anime original. Tentar agradar os dois lados não vai funcionar, pois as obras, apesar de parecidas, possuem diferenças enormes entre si.

 

Adorei o diálogo entre Juan e Georg quanto ao sequestro da Armadura de Ouro de Sagitário. A interação casual entre eles que senti falta no episódio anterior foi muito bem recompensada neste, sob um outro contexto. Legal também mostrarem um pouco da insatisfação deles com o Grande Mestre, quando descobrem que este enviou dez Cavaleiros de Prata para assassinarem os rebeldes, enquanto a eles foi ordenado que recuassem. Por outro lado, a omissão da destruição da Academia dos Cavaleiros me deixou bastante preocupado. Principalmente pelo fato de não ter espaço na sequência da trama para esse evento. Relatá-lo através de flashback, posteriormente, será bastante anticlimático, tanto para o desenvolvimento da Elda quanto para o estabelecimento da rivalidade entre ela e o Máscara da Morte.

 

Sobre a parte técnica, a animação estava praticamente inexistente, muito ruim. O traço era bonito em algumas cenas, mas horroroso em outros. Mashima deve ter ficado orgulhoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Afrodite não foi enviado pelo Grande Mestre para cumprir o rapto de Saori simplesmente por Katya, Juan e Georg terem falhado. o Patriarca sabia que ela tinha aliados poderosos como a Mayura que poderiam dificultar seus objetivos.

 

Katya, Juan e Georg não foram enviados para assassinar a Saori, foram enviados para atrair a Mayura e tirá-la da cola da menina. a responsabilidade de lidar com a Saori na verdade sempre foi do Afrodite mas isso foi ocultado até a amazona de pavão se revelar.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No cânone, enquanto viajam para a Grécia, Saori comenta com os cavaleiros de bronze que existe um lado bom e um lado mal no Grande Mestre, também fala de sua teoria de que ele é um dos doze cavaleiros de ouro, tudo isso com base em... nada especificamente.

 

A teoria dela é baseada na mudança repentina das atitudes do GM (mesmo no mangá não sendo tão explicito quanto no anime)..........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A teoria dela é baseada na mudança repentina das atitudes do GM (mesmo no mangá não sendo tão explicito quanto no anime)..........

 

Ela também achava que iria conseguir convencer outros cavaleiros de ouro como foi com o Aiolia. A cena com o Saga é um complemento interessante, mas tanto faz ter ou não ter, não acho que seja um furo...

 

Reclamam da saintias serem uma adição forçada, mas desde o mangá clássico, Saori tinha informação demais. Dohko e Mu deixaram ela sozinha ate as 12 casas, tudo que ela acreditava se baseava no que o Aiolos tinha dito, Saintia pelo menos faz com que outros cavaleiros em duvida estejam ao redor dela e desconfiando do Saga.

 

Saori do anime não goi tão ingenua como no mangá. Lá ela achava que convenceria o Afrodite, no anime ela não citou o nome dele... sinal que entendeu o recado que ele quis passar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é erro da tradução do episódio, mas como a Elda ligou para as meninas que estão na mansão para avisar que a Academia de Cavaleiros foi destruída? Teremos o retorno do fixo que reproduz a imagem de quem liga do outro lado? /lua

 

Fundação Graad sempre a frente do nosso tempo, com notebooks, telefones fixos que reproduzem a imagem de quem está no outro lado da linha e planetários interativos com o mundo sobrenatural.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não citou o nome dele diretamente, mas a cena fez ela deixar bem no ar que poderia convencer ele. quem lembra da passagem no mangá, deve ter captado na hora que ela se referia ao Afrodite e ao Aiolia.

 

Sim, ate me surpreendi dela não citar o nome dele. Mas ainda acho que ela foi menos ingenua. O anime deixa no ar a duvida, por não citar o nome dele, de ser tipo: Afroditte, talvez ele me ouça... talvez não! no manga é: Afroditte? dos meu ali!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amas não é bem exatamente isso... da forma que tu coloca parece que era uma certeza que ela ia trazer ele pro lado dela.

 

acontece que na passagem do mangá a Saori entende que o Afrodite jogou um desafio pra ela, tipo "olha, tu me prova que pode governar a terra que eu luto por você" e ela vai pro santuário com esse objetivo na cabeça, de que vai provar isso pra ele, mas a menina ainda ia ter que suar pra conseguir isso. no anime, não ficou essa sensação... o Afrodite só explicou as razões dele e disse "olha, a gente se encontra lá".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

amas não é bem exatamente isso... da forma que tu coloca parece que era uma certeza que ela ia trazer ele pro lado dela.

 

acontece que na passagem do mangá a Saori entende que o Afrodite jogou um desafio pra ela, tipo "olha, tu me prova que pode governar a terra que eu luto por você" e ela vai pro santuário com esse objetivo na cabeça, de que vai provar isso pra ele, mas a menina ainda ia ter que suar pra conseguir isso. no anime, não ficou essa sensação... o Afrodite só explicou as razões dele e disse "olha, a gente se encontra lá".

 

É isso, vc definiu bem! O mangá passa isso de enigma, o anime ele só define a posição dele.

 

Ela deve ter pensado que Aiolia (esse nome me buga qual a forma certa) era uma certeza, Afroditte e Milo dois talvez, ela poderia convencer ou não, e os outros totalmente no escuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio terrível. A única parte interessante é a interação entre Saori/Saga e Saori/Afrodite, sendo MUITO condescendente. Nas questões técnicas, o anime só piora. O traço ia do lindo pro inaceitável em questão de segundos. Um dos frames em que Saori e Afro estão dentro da OD, com cabelos estáticos e face congelada, é simplesmente triste de ver. No mangá, o Afrodite me parece muito mais altivo e impactante, enquanto no anime ele soa até caricato. E nem vamos mencionar a mania IRRITANTE que a TOEI tem que apresentá-lo como um cara narcisista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No quesito traços não tem o que reclamar desse episódio. Só não curti os traços da Marin, fora isso, o episódio teve bastante regularidade nos traços, diferentemente do episódio 5 onde a segunda metade foi sofrível.

No quesito animação é realmente triste. Lembra muito Hades Inferno e Elíseos, só com que com um pouco mais de movimentos, nem mesmo sequer fazem uma animação das Santias vestindo as armaduras. A preguiça é tanta que o Henshin é do mesmo estilo dos Tokusatsus antigos, onde os heróis tiram a roupa e do nada estão trajados com as armaduras.

E outro ponto bastante negativo desse anime é o enredo bastante acelerado, as Santias como Mi, Xiao, Elda e Katya quase não há desenvolvimento algum delas, elas tipo que estão ali pra fazer número e olhe lá, o foco é totalmente voltado pra Shoko e Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Afrodite tá muito feio mesmo, nem se compara ao da Kuori e o grau de imponência que ele tem (acho o pisciano do Araki feio e o do Kurumada bem melhor). Mas foi um detalhe interessante que citaram lá atrás, de como os envolvidos com a animação se esforçam para mostrar um Afrodite apaixonado pela beleza, como uma caricatura do personagem. De todo modo, o achei mais parecido com o Afrodite do Okada que o de Soul of Gold, que usa a palavra beleza com outros significados (nesse caso, a justiça).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...