Ir para conteúdo

Shaka, Saga e Mu (juntos) vs 7 Generais Marinas (juntos)


Posts Recomendados

os 3 cavaleiros de ouro acima mencionados são enviados à atlântida para conter Poseidon, que pretende inundar a terra.

os 3 são recebidos por todos os 7 generais marinas. quem venceria a batalha grupal?

obs: exclamação de atena não vale.

caso os 3 passassem pelos generais, ao encontrar Poseidon, conseguiriam subjugá-lo? Aqui, podem incluir a técnica proibida.

Saint-Seiya-Poster-font-b-Virgo-b-font-S

&

_guardian__hb_to_gemini_saga__saint_seiy

&

mu_aries__saint_seiya__by_felipe_fierro_

vs

06F.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tesouro do Céu, Outra Dimensão, Extinção Estelar... É, dessa Atlântida não escapa. Preciso rever a saga submarina para discorrer melhor, mas se os bronzeboys deram conta dos marinas, imagine o que o trio dourado não faria em míseros minutos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os generais que podem fazer alguma coisa são: Kanon, Krishna, Kasa e Sorento.

 

Shaka dá conta de Krishna e Sorento facilmente. Saga derrota Kanon (assim como fez à longa distância). Mesmo que Kasa se transforme em Shion ou Atena, Mu o enfrentaria. Caso ele se recuse, Shaka também dá conta dele, pois ilusões não o afetam.

 

 

É até fácil ver quem venceria esses combates. O Mu seria apenas suporte, pois apesar de poderoso, Shaka e Saga dão conta de todos os 7.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Kasa não usa ilusões, ele realmente se metamorfoseia em quem deseja. Por isso que é tão convincente. Além, é claro, de ler o coração dos adversários. Contudo, concordo que Shaka daria conta do Kasa, principalmente se remover as dúvidas do coração com a Benção do Senhor das Trevas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Kasa não usa ilusões, ele realmente se metamorfoseia em quem deseja. Por isso que é tão convincente. Além, é claro, de ler o coração dos adversários. Contudo, concordo que Shaka daria conta do Kasa, principalmente se remover as dúvidas do coração com a Benção do Senhor das Trevas.

 

 

O Shaka nem conseguiu distinguir o Grande Mestre...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Os generais não teriam chances contra os três, principalmente porque os combates seriam individuais, com cada general esperando seu inimigo no pilar.

Os dourados fariam o rapa.

 

Quanto a Poseidon, ele despertaria muito rápido pois o Julian Solo não teria poderio suficiente para rivalizar com os dourados. Já com o deus desperto a coisa poderia se equilibrar mais. Ainda que a Guerra Santa tenha sido demasiadamente fraca por não ter sido organizada pelo próprio Poseidon, imagino que o verdadeiro deus, com mais "tempo de tela", seja capaz de feitos semelhantes ao deus Hades, do qual exigiu armaduras divinas de seus algozes+deusa Atena para ser derrotado. De forma que eu apostaria que os três empacariam na presença de Poseidon, afinal o deus dos mares precisou da ânfora para ser selado/derrotado, os cavaleiros de bronze nem chegaram perto de fazê-lo. E ainda teríamos a questão do Grande Suporte Principal, os cavaleiros de ouro teriam culhões de realizar o milagre que Seiya apresentou? Porque não nos foi mostrado outra opção para derrubar aquilo (não sei como Seiya não machucou a cabeça no ato).

 

Lembro de ter visto uma tirinha daora de cdz onde Shion menciona que os cavaleiros de bronze precisam ir até o castelo de Hades e arrancar sua cabeça e o Seiya não entendia nada, aí o Shion perguntou se ele bateu a cabeça, por acaso. E aí rola um flashback de todos os momentos onde ele bateu a cuca, contra Shiryu em seu escudo, acho que rolou no Turbilhão contra Misty, teve essa do Grande Suporte kkkkk tirinha bem bolada XD

 

 

O Shaka nem conseguiu distinguir o Grande Mestre...

source.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil.

Tenho duas dúvidas:

 

1. Se o Tenpou Rinin do Shaka seria o suficiente para que ele superasse o desafio emocional que o Kaysa imporia a ele.

2. Se a privação de sentidos seria suficiente para que o Shaka, quando abrisse os olhos, superasse a limitação que a canção do Sorento imporia ao cosmo dele.

 

Se a resposta for SIM para os dois questionamentos, os Santos de Ouro vencem.

Se a resposta for NÃO para qualquer um dos questionamentos, os Marinas vencem.

 

 

Contra Poseidon, os três perderiam.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposta do tópico é um combate tipo suruba, todos contra todos. Existe uma chance pros Generais pelas habilidades e técnicas especiais do Sorento e do Krishna, já que podem diminuir a força dos 3 e levantar uma barreira poderosa, Se Kanon liderá-los de acordo mas quando é que isso foi o forte essa obra? Mais fácil serem fulminados pelos poderes combinados dos 3 cavaleiros de ouro.

 

Edit: contra Poseidon seria necessário pelo menos a Adaga Dourada porque temos que assumir que ele despertaria e quando isso ocorresse as chances de vencer seriam nulas.

Editado por Sakuragi de Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tirar o Sorento da equação, já é difícil...

 

1. Kanon neutraliza Saga por tempo o suficiente.

2. Mu conseguiria superar o Maharosini do Krishna (Detectaria todos os pontos de Chakra com a sua sensitividade, e os atingiria com o Stardust Revolution). Entretanto, seria difícil fazer isso, ao mesmo tempo que enfrenta Isaak, Bian e Io também.

3. Kaysa imporia um desafio emocional impossível contra o Shaka, se tornando a pessoa que ele mais se importa na vida. Não adianta saber que é mentira... E não é ilusão. É metamorfose (física e mental). Foi explicado isso. A minha única dúvida é se o Tenpou Rinin removeria mesmo qualquer dúvida, para que o Shaka o aniquilasse.

 

E, enquanto tudo isso está acontecendo, o Sorento tá só atrás, tocando a música e reduzindo o poder de todos a 1%. Nisso, o Saga perde para o Kanon. O Mu é massacrado por Isaak, Bian, Io e Krishna... E o Shaka perde até as forças de exterminar o Kaysa, mesmo eliminando qualquer dúvida em seu interior.

 

É... Não daria não. Marinas vencem.

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Pensa numa fic.

Agora pensa numa fic ruim.

Cavaleiros de ouro perdendo pra generais marinas, a classe de maior patente do mangá mais fraca, com certeza foi uma das fics ruins que você pensou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem como o Sakuragi disse, é uma "suruba". São todos os 3 juntos contra os 7 juntos.

Contra Poseidon, eu liberei a exclamação de Atena pois queria saber a opinião dos usuários sobre o que aconteceria, caso a técnica proibida tivesse sido utilizada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vou traduzir da maneira mais clara.

 

Porque cavaleiros de ouro são consideravelmente superiores aos generais marinas:

 

1-Velocidade. A patente do exército de Atena atinge a velocidade da luz. A dos Generais Marinas não.

Nada foi dito sobre os generais, nem no mangá, nem na Taizen, em nenhum lugar. Podemos supor que pela obra tentar equivaler as classes os generais marinas também alcançam tal velocidade. Mas o fato de nada nunca ter sido mencionado sobre os generais, nem mesmo no mangá, infelizmente desqualifica tal tentativa. É a famosa Teoria x Prática.

Aqui já temos que as ações tomadas pelos cavaleiros de ouro serão mais rápidas do que a dos generais marinas.

 

Taizen sobre os cavaleiros de ouro e sua velocidade:

 

 

42.jpg

 

 

 

Taizen sobre os generais marinas. Procurei algo sobre velocidade, não encontrei:

 

 

03.jpg

 

 

 

Não há o que se questionar.

 

2-A proteção das armaduras de ouro são superiores a das escamas.

As armaduras de ouro sofreram danos baixíssimos e ínfimos durante toda a obra, mesmo tendo sido alvo de ataques de cavaleiros de ouro, ou seja, foram alvos de ataques superiores aos ataques às quais as escamas foram submetidas. Isso incluo o próprio Poseidon desperto.

 

Alguns raros exemplos de que me lembro:

 

 

Mang%C3%A114029.jpg

Mang%C3%A131020.jpg

Mang%C3%A147012.jpg

56.jpg

 

-Uma fãservice

-Um Pilar "indestrutivel"

-Um deus

-Uma técnica foda

 

 

 

Agora, sabemos que os cavaleiros de bronze derrotaram os generais marinas estando a nível cósmico próximo ao dos cavaleiros de ouro. Isso é dito algumas vezes por eles, Seiya, Shun, Shiryu mencionaram, Hyoga e Ikki não me recordo, mas também não se faz necessário.

Vejamos o que um poder próximo a dos cavaleiros de ouro fez com as escamas:

 

 

Contra Bian, meteoros já haviam danificado a armadura. No ataque final, ela ficou estraçalhada:

 

 

Mang%C3%A125008.jpg

Mang%C3%A125011.jpg

 

 

Contra Io pior ainda, antes mesmo de Shun atingir o nível próximo de um dourado, sua corrente já estava destruindo partes de sua escama ataque após ataque, para no ataque final destroçá-la por completo:

 

 

Mang%C3%A125038.jpg

Mang%C3%A125041.jpg

Mang%C3%A125042.jpg

Mang%C3%A125044.jpg

Mang%C3%A125047.jpg

 

 

Contra Krishna, sua lança e toda sua escama da parte superior de seu corpo foi superada pela Excalibur. Aqui talvez possamos dar um desconto porque o cavaleiro de bronze incorporou uma técnica que "tudo corta" /lua

Contra Kasa, novamente a corrente de Andrômeda, sem o nível dourado, já causava danos na armadura de Kasa. Quando chegou Ikki, em três ataques ele arregaçou a escama de Kasa:

 

 

Mang%C3%A127027.jpg

Mang%C3%A127039.jpg

Mang%C3%A127040.jpg

Mang%C3%A127041.jpg

 

O curioso aqui é que Kasa parece ter conseguido replicar a resistência de uma armadura de ouro, pois quando Hyoga o atacou com seu Trovão Aurora Russo enfurecido, nenhum dano na armadura foi feita. Era melhor ele ter permanecido com armadura de ouro contra Ikki /kaka

 

 

Contra Isaac, foi só Hyoga se enfezar um pouquinho que o general e sua escama viraram tempero:

 

 

Mang%C3%A128041.jpg

 

 

Contra Sorento, a Tempestade Nebulosa de Shun, nerfada (não a 1%, mas também longe dos 100%), arregaçou a escama do general:

 

 

Mang%C3%A129048.jpg

 

 

A única escama que não se fodeo foi a de Dragão Marinho, e afirmo categoricamente que isso ocorreu porque Ikki não lhe aplicou um Hoyoku Tensho em nenhum momento da luta.

É claro que o tridente de Poseidon não teve nenhuma dificuldade em atravessar a escama

 

 

 

Ok, "as escamas não parecem resistentes no mesmo nível das armaduras de ouro, mas a Taizen menciona que elas são até superiores as armaduras de ouro".

Não, ela menciona "dizem que as escamas são superiores as armaduras de ouro" e se baseia num Aldebaran a 1% de poder para corroborar com tal afirmação já que o Great Horn não afetou a escama de Sorento. Risível, não?

Quero deixar apenas duas comparações finais para provar que as armaduras de ouro são muito superiores as escamas:

Escama de Sorento vs X% da Tempestade Nebulosa do Shun, e Sorento não morreu:

 

 

Mang%C3%A129049.jpg

 

 

Armadura de Ouro de Afrodite x 100% da Tempestade Nebulosa do Shun. Afrodite morreu:

 

 

Mang%C3%A120044.jpg

 

 

Julian Solo vs Armaduras de bronze próximas a nível dourado:

 

 

Mang%C3%A129028.jpg

Mang%C3%A129032.jpg

 

 

Poseidon desperto x Armaduras de ouro:

 

 

Mang%C3%A130047.jpg

 

 

 

 

Não há o que se questionar.

 

 

3-Níveis de poderes abordados totalmente desproporcionais.

 

Há apenas duas passagens que valorizam os generais marinas, se eu não estiver me esquecendo de nenhuma outra.

Além da taizen, já postado, temos as seguintes afirmações sobre os generais:

 

 

Mang%C3%A124008.jpg

Mang%C3%A124029.jpg

 

Julian Solo 100% iludido e Tétis apenas reconhecendo que a missão era mais apropriada aos cavaleiros de ouro do que aos cavaleiros de bronze.

Será que Poseidon teria sido tão ingênuo quanto Julian ao ponderar o nível dos cavaleiros de ouro?

 

 

 

Eu não vejo motivos para caçar cada passagem sobre os cavaleiros de ouro e colar aqui. Os dois primeiros pontos que levantei já são o suficiente para tirarmos uma conclusão sólida entre as classes.

 

 

Não há o que se questionar.

 

 

Agora vamos a alguns cenários sobre este versus.

-Sobre Sorento: ele não ataca na velocidade da luz e em suas lutas sempre chegou na surdina, a passagem com Kanon não nos diz muita coisa porque Kanon nem preparado para lutar com ele estava. As chances de Sorento ser surpreendido antes de colocar seus lábios na flauta são maiores do que Sorento surpreendê-los com o som de sua flauta antes dos cavaleiros de ouro agirem.

Sorento não conseguiu dar cabo de Aldebaran ou Shun a 1%:

 

 

Mang%C3%A129022.jpg

 

 

Vai dar cabo de Shaka, ou Saga, ou Mu sim com ajuda dos outros generais lentos e bundões, pottercerteza /tacerto

 

-Sobre Kasa, da mesma forma que Sorento, ele sempre apareceu já "morfado". Se é um versus que os sete estão aguardando os três, então ele precisa ver algum deles para aplicar sua metamorfose. Os demais generais podem ocupar os outros três enquanto ele faz isso, mas Shaka e Saga podem sentir a presença/cosmo de seus inimigos e duvido que eles não sentiriam o de Kasa, uma sétima presença, em algum lugar. E não vejo o porque qualquer um dos três caírem em sua técnica, os cavaleiros de bronze caíram porque são adolescentes, mais inexperientes e mais ingênuos. Sobre Shaka, eu também apostaria no Tempo Rinnin, em última opção, para se livrar de tal enganação.

 

-Sobre Krishna, da mesma forma que Sorento, seus ataques não alcançam a velocidade da luz, qualquer ação dele poderia ser antecipada. O problema maior seria se livrar de um cara com pontos vitais escondidos. No entanto ataques como Rikudou Rinne, Outra Dimensão e Extinção Estelar dão cabo dele sem o mínimo esforço, cagando para tais pontos.

 

E sobre geral, porque os outros generais não oferecem o mesmo perigo que esses, Saga abre um buraco com o Outra Dimensão e adeus generais.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão principal é, antes de você entrar no mérito se a Enciclopédia está certa ou não de botar os Marinas no mesmo patamar dos Cavaleiros de Ouro...

 

Quanto é 1% da Velocidade da Luz?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Mu com sua muralha de cristal e Shaka com seu khan conteriam boa parte dos golpes ofensivos dos marinas;

 

- Shaka pode remover sentidos. Isso é muito significativo em batalha;

 

- Saga tem Satã Imperial;

 

- E imagina a magnitude destrutiva oriunda de um combo triplo Rendição Divina + Explosão Galática + Extinção Estelar.

 

Sorento pode tocar todas as sinfonias de Beethoven se quiser que nada adiantará.

 

Já contra Poseidon, este 100% desperto, acredito em vitória dos dourados mesmo sem as armaduras divinas, pois os bronzeados conseguiram vencer sem elas e usando armaduras de ouro emprestadas (mesmo sendo pelo milagre de Seiya) e, teoricamente, eles tem menos cosmo que os 12 dourados.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A questão principal é, antes de você entrar no mérito se a Enciclopédia está certa ou não de botar os Marinas no mesmo patamar dos Cavaleiros de Ouro...

 

Quanto é 1% da Velocidade da Luz?

Se não me engano, a Taizen não equivale os generais marinas aos cavaleiros de ouro, o que ela fez foi tentar equivaler as escamas com as douradas, ou seja, suas proteções.

 

Isso não é relevante porque a probabilidade de Sorento ser surpreendido pelos cavaleiros de ouro antes de tocar sua música é maior do que o contrário.

 

 

 

E esqueci de mencionar na minha análise um ponto muito importante: o quão poderosos são os ataques dos generais. As únicas armaduras de bronze, de bronze², avariadas foram as de Shun, Ikki e Shiryu, que preferiu lutar sem armadura contra o general. O quanto os ataques dos generais causariam danos significativos nos cavaleiros de ouro?

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

gEwFih7.jpg

 

 

 

 

3CX0W4i.jpg

 

 

 

 

 

Acho que realmente os Generais Marinais estão do mesmo nível que os Cavaleiros de Ouro.

Mas a Saga de Poseidon utiliza uma lógica diferente nos combates... Lembra até as lutas dos filmes, pela agilidade como se resolvem.

 

Nas 12 casas, o Kurumada enfatizou muito o poder esmagador dos Cavaleiros de Ouro, querendo mostrar a diferença deles para os Cavaleiros de Bronze.

 

Já em Poseidon, os combates são mais rápidos, e acho que ele enfatiza mais o quanto os Cavaleiros de Bronze evoluíram. Acho que realmente até a Saga de Poseidon o Kurumada tinha a intenção de fazer os Cav. de Bronze evoluírem logo para Cavaleiros de Ouro. Mas mudou de ideia na Saga de Hades... Provavelmente porque quis explorar bem os Cavaleiros de Ouro originais naquela primeira parte.

 

Já na Saga de Hades, o Kurumada quis enfatizar mais o desespero da Morte. E isso ele fez até com os Cavaleiros de Ouro, que foram exterminados. Fosse mesmo com o Niobe de Deep, o Myu contra o Mu... Ou o Radamanthys humilhando alguns cavaleiros de ouro. Até o Kanon virou saco de pancada do Minos e do Aiacos. Acho que é mais na intenção do que o autor queria mostrar no momento.

 

Mas, na real, acho que os Generais estão no mesmo patamar que os Cavaleiros de Ouro e os Kyotos. A enciclopédia até menciona que os golpes do Isaak são tão perigosos quanto os golpes do Hyoga no Zero Absoluto.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso ter cautela ao fundamentar com base na enciclopédia, pois muitas informações de lá contradizem a obra ou então não condizem com o que é apresentado.

 

Embora a Taizen mencione que Bian tem o mesmo nível de capacidade de um cavaleiro de ouro, Seiya reiteradas vezes diz o contrário. E não dá pra ignorar a impressão de Pegasus, posto que ele enfrentou os dourados e sabe do poder deles.

 

50_52.png

51_12.png

 

 

O mesmo vale para as informações de Isaak na enciclopédia. Não consigo imaginá-lo no mesmo nível de Hyoga e muito menos os seus golpes se equiparando ao Zero Absoluto. A menos que Kurumada tenha abandonado totalmente o conceito por trás do 0K.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Seiya atingiu a velocidade da luz, nocauteou o Saga com um meteóros de pégaso.

Quando o Hyoga despertou o sétimo sentindo, deu 1-hit-k.o. no Camus, com uma Execução Aurora no Zero Absoluto.

 

Eu acho que vocês é que tem que parar de usar os bursts absolutamente inconsistentes dos 5 de Bronze para medir os adversários.

O mesmo Seiya que nocauteou o Saga, foi o que teve dificuldades de superar o remo do caronte em Mach 15. Lembrando que o Seiya tinha acabado de dar uma humilhada no Deathmask na casa de Áries.

 

 

Os exércitos de Athena, Hades e Poseidon são equilibrados entre si. Os Generais Marinas, como elite do exército de Poseidon, são equivalentes aos Cavaleiros de Ouro em poder.

 

Isso que o Seiya falou, depois ele desdisse... Falou que o Bian era tão forte quanto um Cavaleiro de Ouro.

O Ikki, da mesma forma, primeiro falou que o Kanon era um monstro. Depois disse que ele não chegava aos pés do Saga. Depois falou que era tão forte quanto o Saga...

 

Saint Seiya não é Dragon Ball. Em Dragon Ball os níveis de poder são redondinhos. Encaixam perfeitamente. Em Saint Seiya os níveis são absolutamente instáveis. Não bastasse a falta de coerência do autor, que se deixa levar em muito pela cena - pela impressão que quer dar na cena - a ideia do Cosmo é ser bastante volátil, no limiar entre a emoção e a concentração.

 

A ideia de "superação" é o ponto mais trabalho em Saint Seiya. E esse conceito mais caótico de power levels acaba servindo bem à trama... Mas, para avaliar o nível de poder MÉDIO de cada personagem, tem que ir além das superficialidades. Não é porque um personagem só perdeu... Ou porque perdeu para um adversário fraco, que isso quer dizer que ele seja fraco. Saint Seiya definitivamente não é razão.

 

 

Se fosse pra avaliar literalmente o que aconteceu e o que foi dito no mangá... Era pro Deathmask ser mais fraco do que o Caronte. Era pro Suikyo ser mais forte do que o Saga, o Shaka e o Thanatos... E o Abel e o Caim mais fortes do que ele. Só pra vocês terem noção da meleca. Não é assim.

 

 

A Enciclopédia tem falhas sim (como na lista de golpes dos personagens, ou nos stats ridículos de "soco", "chute", "hadouken" e etc), mas esses pontos referentes aos Marinas não são falhas. Ali está mesmo exposta uma intenção bem clara de equivaler os Marinas aos Santos de Ouro e aos Kyotos.

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não adianta fazer uma análise óbvia que diferencie Saint Seiya de Dragon Ball, visto que a unidade de poder entre essas obras são completamente diferentes.

 

O tópico foi fechado com o meu argumento, provado por A+B que os generais são consideravelmente inferiores aos dourados com base em todo e qualquer material canônico.

 

A coisa foi tão desconcertante que sua postagem seguinte foi "acho que", "mas eu acho , achou tanto que não saiu do lugar.

 

Kurumada não apresentou exércitos equilibrados e o de Poseidon se mostrou o mais fraco.

 

Os dourados vencem os generais fácil, o problema seria Poseidon.

Essa é a realidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi fechado com o meu argumento, provado por A+B que os generais são consideravelmente inferiores aos dourados com base em todo e qualquer material canônico.

 

A coisa foi tão desconcertante que sua postagem seguinte foi "acho que", bLa BLA BLA Bla.

 

BLA BLA BLA BLA, BLA BLA BLA BLA BLA.

 

Bla BLA BLA bLA bla BLA BLa, o problema seria Poseidon.

Essa é a realidade.

 

Ai, ai... Darkangel sendo Darkangel. Sempre desmerecendo os argumentos alheios dos outros com as afirmações mais falaciosas e estapafúrdias.

 

No dia que você aprender que toda opinião é subjetiva, daí você vai ver quanta asneira falou, criticando o emprego do verbo "achar" em uma discussão subjetiva em um fórum de anime.

 

 

Você disse que ACHAVA que na enciclopédia não tinha nada dizendo que os Marinas estavam em pé de igualdade com os Cavaleiros de Ouro. Postei ali a imagem desmentindo (só clicar em "SPOILER", que terá acesso ao conteúdo). E quanto à obra canônica, o único embate que teve entre um General Marina e um Santo de Ouro, deu Marina.

 

Isso não significa que os Generais são mais fortes... Mas é um fato para, mais uma vez, desmentir a sua nova falácia:

 

"O tópico foi fechado com o meu argumento, provado por A+B que os generais são consideravelmente inferiores aos dourados com base em todo e qualquer material canônico".

 

Toma cuidado com essas suas "verdades" que você afirma comprovar com tanta veemência, porque suas equações de 1+1 estão dando 3.

 

Enquanto isso, prefiro ficar nas minhas opiniões - subjetivas. Muito melhor do que constatações falaciosas, né?

 

------------------------

 

Obs.: Não terá mais respostas. Você está eliminado do argumento deste tópico. Deu Game Over no momento que abandonou o debate para focar exclusivamente em ataques pessoais. Típico.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vc postou uma passagem sobre um personagem, Bian. Ele vai salvar os outros 6 generais sozinho?

Parabéns por contrariar meu argumento, which by the Way é sobre todos os generais.

 

No único confronto entre dourado e general deu marina no seu universo em que vc coloca a sua versão acima da do autor. Na versão do Kurumada eles empataram, está lá em cima, eu postei, também está em spoiler.

 

Vc só está FLOODANDO esse tópico, igual outros a alguns meses onde vc disse que os cavaleiros de bronze morreram para os cavaleiros de ouro, bloody Rose matou Shun e outras merdas.

 

Quando vc vê uma postagem um pouco mais sólida, baseada no material canônico vc peida forte, é achismo em cima de achismo junto à alguma explicação desnecessária de algum outro ponto só pra tentar enrolar e enrolar.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção era apresentar os Generais Marinas como mais poderosos que os cavaleiros de ouro, por isso que Kurumada induziu os leitores a concluir que Aldebaran havia sido facilmente morto por Sorento.

 

Saint Seiya em tese procura se valer do princípio da gradação de poderes, ou seja, o nível dos adversários dos protagonistas vai crescendo a cada saga. Ocorre que na prática os cavaleiros de ouro sempre acabam sendo superiores.

 

O exército de Athena é muito melhor que o de Poseidon. São 88 cavaleiros contra 7 marinas praticamente (8 se contarmos a Thétis). E isso porque Milo disse que só ele e Aiolia seriam o bastante para derrotar todos os generais marinas.

 

Em relação ao exército de Hades, daí já há um equilíbrio maior. Mas presumo eu que isso seja em função da existência dos deuses Hypnos e Thanatos do lado do deus do submundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção era apresentar os Generais Marinas como mais poderosos que os cavaleiros de ouro, por isso que Kurumada induziu os leitores a concluir que Aldebaran havia sido facilmente morto por Sorento.

 

Saint Seiya em tese procura se valer do princípio da gradação de poderes, ou seja, o nível dos adversários dos protagonistas vai crescendo a cada saga. Ocorre que na prática os cavaleiros de ouro sempre acabam sendo superiores.

 

O exército de Athena é muito melhor que o de Poseidon. São 88 cavaleiros contra 7 marinas praticamente (8 se contarmos a Thétis). E isso porque Milo disse que só ele e Aiolia seriam o bastante para derrotar todos os generais marinas.

 

Em relação ao exército de Hades, daí já há um equilíbrio maior. Mas presumo eu que isso seja em função da existência dos deuses Hypnos e Thanatos do lado do deus do submundo.

Sério que os 3 tão levando a luta de Sorento como parametro?????

A intenção de Kurumada era matar o Aldebaran na saga Marina. Mas quando ele desenhou uma cena do santuário a qual Muh brigou com Aliolia,desenhou o cara ali meio que "sem querer". Esqueceu que havia matado o sujeito e retconeou com Sorento e Shun.

Aldebaran originalmente foi derrotado pelo marina.

 

Gozado que Debas volta só pra morrer de novo em Hades e morrer novamente em Soul If Gold.

E facilmente o Kenny da franquia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fato de Sorento e Aldebaran possivelmente empatado quando lutaram, já inutiliza essa máxima incorrigível de que os Cavaleiros de Ouro são consideravelmente mais poderosos. Não dá pra levar esse tipo de questão de maneira tão pragmática. Afinal, tivemos apenas UM embate entre Gold X Marina em toda obra canônica. Desse modo, todo e qualquer cenário pode e precisa ser considerado, por mais subjetivo que seja. Aliás, NADA em Saint Seiya que não tenha sido mostrado de modo totalmente explicito pelo Kurumada, pode ser cravado como 100% certo e absoluto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...