Ir para conteúdo

Shaka, Saga e Mu (juntos) vs 7 Generais Marinas (juntos)


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Retcon? Vocês não sabiam? Feanor não acha que houve retcon. Ele acha que Aldebaran se acovardou e se escondeu atrás de sua armadura.

Yep /kaka

 

 

Quem está levando em consideração é o Feanor, por sinal.

 

E concordo que Aldebaran morreu ali. Só que houve o retcon, o que configura a última resolução, a de que Sorento não conseguiu vencer Aldebaran.

 

 

Hikkoga, Já fiz toda uma argumentação que joga fora esse argumento até porque ele é baseado em um cenário, tem 12 cavaleiros de ouro e sete generais, tolice é se apegar somente a um e ignorar todas as circunstâncias dele ainda. Boa sorte em tentar contraria lo somente com isso.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma relida rápida e realmente o Kurumada vacilou ao desenhar Aldebaran no santuário antes da luta de Sorento contra Shun. Mas enfim, é o Aldebaran, né? O autor nunca teve um apreço por ele e "se redimiu" do seu erro na saga de Hades matando o taurino pra um espectro à paisana (e sequer mostrou a luta).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tem mais uma asneira sendo dita aí, vou ser obrigado a desmentir mais uma vez.

 

Aldebaran foi salvo pela interferência de Athena. Foi ela quem impediu a execução do Aldebaran pelas mãos do Sorento. Considerar "empate" é muita forçação de barra no fanboyismo da boiada.

 

 

Sorento vs Aldebaran foi uma das vitórias mais categóricas em toda a saga, entre dois personagens da mesma categoria de poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Como tem mais uma asneira sendo dita aí, vou ser obrigado a desmentir mais uma vez.

 

Aldebaran foi salvo pela interferência de Athena. Foi ela quem impediu a execução do Aldebaran pelas mãos do Sorento. Considerar "empate" é muita forçação de barra no fanboyismo da boiada.

 

 

Sorento vs Aldebaran foi uma das vitórias mais categóricas em toda a saga, entre dois personagens da mesma categoria de poder.

Isso continua floodando o tópico. Esta virando mestre nisso.

 

Como se Sorento tivesse outra técnica para derrubar Aldebaran, que não caiu em suas duas únicas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os personagens não atacam apenas com técnicas, eles também socam e chutam. Sorento quase arrancou a cabeça de Aldebaran com a mão nua.

 

Se houve continuidade retroativa, então Aldebaran perdeu a luta, só que Kurumada apenas consertou um erro e o manteve vivo.

 

Retifico minha argumentação anterior especificamente em relação a esta luta, mas mantenho os demais argumentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas os personagens não atacam apenas com técnicas, eles também socam e chutam. Sorento quase arrancou a cabeça de Aldebaran com a mão nua.

 

Se houve continuidade retroativa, então Aldebaran perdeu a luta, só que Kurumada apenas consertou um erro e o manteve vivo.

 

Retifico minha argumentação anterior especificamente em relação a esta luta, mas mantenho os demais argumentos.

Nah, entramos no achismo novamente.

Houve uma luta e apenas a impressão foi de vitória do Sorento, na prática empataram.

Houve uma tentativa, de já a 1%de poder Aldebaran, de tentar cortar sua cabeça. Foi falha. O mesmo teria se repetido.

 

E estamos em um cenário neutro no versus. Aqui Sorento não chega na surdina com sua flauta.

Aliás, não tem porque eu me repetir, já falei de tudo isso anteriormente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convenhamos, se Aldebaran deixou Sorento pegar seu elmo como troféu é porque ele não podia fazer mais nada na luta e só sobreviveu graças a interferência de Saori, conforme o próprio marina narrou a Shun.

 

Se o taurino deixou o chifre do seu elmo cortado como lembrete da vitória (moral) de Seiya, então por analogia o mesmo se aplica a Sorento.

 

Ou então Aldebaran simplesmente não dá a mínima para o elmo da sua armadura, o que não acredito muito, já que ele está sempre o trajando (diferente de alguns dourados que nunca vestem seus elmos).

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas isso ocorreu antes do retcon, tanto que você não conseguirá encaixar a cena de Sorento entregando o elmo de Touro para Poseidon no acréscimo do retcon. Após o retcon, Sorento entregar o elmo de Touro para Poseidon deixou de existir.

Eu não estou negando que originalmente Aldebaran perdeu e morreu para Sorento, ainda que por outro lado vocês estejam ignorando as circunstâncias em que isso se deveu, circunstâncias que não se repetiram nesse versus. Só que houve o retcon que não apenas revive Aldebaran e o fez sair ileso do segundo ataque de Sorento, como que de quebra inutiliza todos os dois especiais de Sorento.

A única coisa que Saori fez foi interromper a luta, afirmar que Sorento derrotaria Aldebaran a partir disso, baseado em situações onde Sorento ainda tinha recursos para faze lo, é um equívoco.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única alteração da continuidade retroativa foi a morte de Aldebaran, pois era a única gafe que precisava ser corrigida. De resto tudo permaneceu exatamente como consta no mangá. Eu até concordaria com você se o Aldebaran tivesse aparecido no santuário com seu elmo, mas ele não estava.

 

De qualquer modo, eu não ignorei as circunstâncias desfavoráveis ao dourado, tanto que disse em um outro tópico que em condições iguais Aldebaran teria vencido Sorento.

 

Você alega empate porque analisa do ponto de vista técnico, já que ambos estavam em pé e portanto não dá pra declarar um vencedor. Mas se considerarmos de um ponto de vista sistemático, onde a intenção do autor não era alterar o resultado do combate, mas simplesmente corrigir um erro para dar coerência à obra, então Aldebaran perdeu sim. Mesmo depois do "retcon" Shun afirma que Sorento derrotou o cavaleiro de Touro.

 

60_31png.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A única alteração da continuidade retroativa foi a morte de Aldebaran, pois era a única gafe que precisava ser corrigida. De resto tudo permaneceu exatamente como consta no mangá. Eu até concordaria com você se o Aldebaran tivesse aparecido no santuário com seu elmo, mas ele não estava.

 

De qualquer modo, eu não ignorei as circunstâncias desfavoráveis ao dourado, tanto que disse em um outro tópico que em condições iguais Aldebaran teria vencido Sorento.

 

Você alega empate porque analisa do ponto de vista técnico, já que ambos estavam em pé e portanto não dá pra declarar um vencedor. Mas se considerarmos de um ponto de vista sistemático, onde a intenção do autor não era alterar o resultado do combate, mas simplesmente corrigir um erro para dar coerência à obra, então Aldebaran perdeu sim. Mesmo depois do "retcon" Shun afirma que Sorento derrotou o cavaleiro de Touro.

Você tem que ser racional. A única alteração foi a morte de Aldebaran, mas não dá pra encaixar a cena de Sorento levando o elmo para Poseidon após o retcon, mesmo porque a cena ocorre no mesmo tankobon, algumas páginas depois, da morte do touro. Ou seja, era uma versão do touro morto. E sabemos que ele não morreu.

Dali a única passagem que se manteve foi a de Saori se entregando para Poseidon.

E o elmo de Aldebaran aparece em Hades. Sorento lhe devolveu?

 

A versão de Shun era a versão do leitor, o que o leitor acreditava. Assim que Shun menciona isso, Sorento conta a passagem onde ocorre o retcon, claramente Shun não sabia o que tinha ocorrido.

 

E claro que minha versão do empate, aliás versão que o próprio mangá apresentou, é baseada do ponto de vista técnico.

É a principal base que usamos nesses versus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho duas perguntas:

 

1 - Todos que ouvem a melodia do Sorento acabam sendo afetados por ela?

 

2 - Há alguma maneira de estar no ambiente e não ser afetado por ela?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tenho duas perguntas:

 

1 - Todos que ouvem a melodia do Sorento acabam sendo afetados por ela?

 

2 - Há alguma maneira de estar no ambiente e não ser afetado por ela?

0-Primeiramente é necessário entender que sempre dão muita importância para a melodia do Sorento, a meu ver, de forma excessiva. Ele não ataca na velocidade da luz, uma batalha contra cavaleiros de ouro, principalmente contra os ofensivos, ele estaria em sérios apuros num cenário neutro onde não entre em vantagem.

 

Dito isso, bora lá:

 

1-Quem ouve deve ser afetado sim, agora tem que ver se alguém é capaz de bloquear o som. Aí eu lhe passo outra pergunta, já corriqueiramente discutida: o Kahn ou o Muro de Cristal podem bloquear sua melodia?

Por outro lado, suas técnicas afetam a mente do adversário. Tenho sérias dúvidas se afetariam a de Shaka. Como o método de indução é diferente do habitual eu não consigo cravar uma resposta, mas dado o histórico do virginiano... não sei não.

 

2-Sim, imunidade a ataques mentais. Justamente o ponto que levantei no questionamento anterior.

Deve haver outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que ser racional. A única alteração foi a morte de Aldebaran, mas não dá pra encaixar a cena de Sorento levando o elmo para Poseidon após o retcon, mesmo porque a cena ocorre no mesmo tankobon, algumas páginas depois, da morte do touro. Ou seja, era uma versão do touro morto. E sabemos que ele não morreu.

Dali a única passagem que se manteve foi a de Saori se entregando para Poseidon.

E o elmo de Aldebaran aparece em Hades. Sorento lhe devolveu?

 

A versão de Shun era a versão do leitor, o que o leitor acreditava. Assim que Shun menciona isso, Sorento conta a passagem onde ocorre o retcon, claramente Shun não sabia o que tinha ocorrido.

 

E claro que minha versão do empate, aliás versão que o próprio mangá apresentou, é baseada do ponto de vista técnico.

É a principal base que usamos nesses versus.

 

Claro que dá. Eu entendo que o contexto onde Sorento entrega o elmo é de que Aldebaran está morto, mas o fato do autor ter alterado a história para mantê-lo vivo não necessariamente invalida esta cena.

 

O marina traz o elmo até Poseidon para mostrar que ele venceu um cavaleiro de ouro e para provar que os cavaleiros não eram grande coisa. Ou seja, o contexto não muda mesmo com a "ressurreição" de Aldebaran, uma vez que Sorento reafirma a Shun que venceu o dourado, com a única diferença de que ele não chegou a morrer.

 

49_09.jpg

49_10.jpg

49_11_12.jpg

60_31png.jpg

 

 

 

Shun: Sorento de Sirene? Então você é o marina que derrotou Aldebaran no Japão!

Sorento: Sim. Graças a Atena, eu fui incapaz de dar o golpe final. (o marina responde positivamente à exclamação do bronzeado)

 

Como eu disse, Kurumada não quis mudar o resultado do combate, mas tão somente corrigir um furo. Ademais, nas páginas acima o marina não diz que matou Aldebaran, apenas que o derrotou. Portanto, é uma cena cujo contexto e diálogos estão em consonância com o retcon e que não precisa ser descartada.

 

Não saberia te dizer como o elmo de Aldebaran retornou para a armadura de Touro. Sorento pode tê-lo entregado a Saori ou aos cavaleiros de bronze para que devolvesse(m). É uma especulação sem muita importância.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Não saberia te dizer como o elmo de Aldebaran retornou para a armadura de Touro.

Mas é por esse detalhe que não dá.

Uma vez que Aldebaran aparece com seu elmo em Hades, isso significa que ele nunca foi tomado.

Aliás:

 

 

Mang%C3%A129022.jpg

 

 

 

Eu mesmo já disse isso em outra oportunidade:

-Posso ficar com seu elmo, Debas?

-Opa, pode sim, Sorento. Só não se esquece de me devolver pra ele aparecer na cena, em Hades, quando eu morrer, hahahaha!

-Hahahahaha, pode deixar.

 

¯\_(ツ)_/¯

 

Se pra você isso faz sentido, então tudo bem, tem espaço sim pra essa passagem depois do retcon ^^

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse diálogo que você inventou faz mais sentido que seus argumentos negando algo que está desenhado no mangá.

 

Aldebaran aparece no santuário sem o elmo tanto antes do retcon como depois:

 

Antes:

Mang_28046.jpg

 

 

Depois:

Mang_29030.jpg
Mang_30033.jpg

 

 

Logo ele, que está sempre trajando seu elmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Esse diálogo que você inventou faz mais sentido que seus argumentos negando algo que está desenhado no mangá.

 

Aldebaran aparece no santuário sem o elmo tanto antes do retcon como depois:

 

Antes:

 

Mang_28046.jpg

 

 

Depois:

 

Mang_29030.jpg

Mang_30033.jpg

 

 

Logo ele, que está sempre trajando seu elmo.

Que bom que você gostou do meu diálogo.

Está desenhado? Opa, estou curioso, por favor, deleite-me com o desenho do Kurumada onde Aldebaran perde ou algo semelhante.

 

Eu não sei se você notou, em todo caso em lhe digo: todos estão sem elmo. Como Aldebaran é o maior, não mostra se seu elmo está ou não em sua mão, já que ele está atrás dos demais. E nós sabemos que ele o estava, afinal, ele aparece em hades¹²³. E também não sei se sabe, mas Milo e Aiolia, até então, também só apareciam com elmo.

 

E essa discussão já estendeu até onde não deveria. Pode ficar com seu achismo.

 

 

As i say, dourados ganham dos generais, mas empacam em Poseidon neste versus.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é achismo. Está no mangá, desenhado, escrito e colorido.

 

Mu e Milo nunca usaram seus elmos; Aiolia somente usou contra Seiya na casa de Leão; Shaka somente usou na saga do santuário; já Aldebaran sempre esteve com seu elmo, exceto quando Sorento o levou para Atlântida. Que coincidência.

 

Mas não vou desvirtuar o tópico com uma discussão tão frívola.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que a melodia do Sorento afetaria a todos que estivessem no ambiente, isso incluiria os Marinas também. Então Sorento seria meio que inútil numa batalha campal.

Ademais, como as técnicas Tesouro do Céu, Extinção Estelar e Outra Dimensão atingem em área, como os Marinas escapariam?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que a melodia do Sorento afetaria a todos que estivessem no ambiente, isso incluiria os Marinas também. Então Sorento seria meio que inútil numa batalha campal.

 

Não... O Sorento pode escolher quem é afetado e quem não é:

 

 

 

LebiYh1.png

 

k81rCPg.png

 

NcPENgA.png

 

 

 

O som real da flauta é irrelevante.

O que vale mesmo é que o cosmo do Sorento conduz a melodia direto para dentro da cabeça dos inimigos.

 

--------------------------------------

 

*Obs.: Aliás, tá aí mais uma derrota de um Cavaleiro de Ouro para um General Marina.

E, dessa vez, um Cavaleiro de Gêmeos.

 

Generais Marinas 2 x 0 Cavaleiros de Ouro

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 meses depois...

Os santos de ouro levariam com baixa dificuldade.

 

Não á nenhum General no nível deles, e temos, na minha opinião, o trio mais forte das doze casas!, no way.

 

Shaka prende todos no Tembu Hourin, game over.

 

Saga é mais rápido que eles, 4 ou 5 Generais morreriam pra sua OD ou EG. SI em Sorento ou Kanon é K.O

 

Mu pode defendê-los de qualquer ataque dos Generais, além de matá-los com á EE. Sua telecinesia paralizaria qualquer um para que Saga os pulverizasse.

 

Shaka nem precisa lutar, ele só vai ficar assistindo, se por acaso os Generais criem um plano junto do Sorento, Shaka mata ele e game over...

 

Mesmo sendo 7 Generais, qualquer santo de ouro já é muito para eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...