Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 3


Posts Recomendados

  • Respostas 391
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito boa a abordagem do sensei. Deathmask é um pré-adolescente na época em que se passa o Episode Zero, uma fase de grandes transformações e busca da identidade pessoal, tudo isso combinado com os tr

CASA DO GRANDE CARANGUEJO Deathmask borboleta... Vá lá, nunca foi alívio cômico no clássico, mas também nunca foi aquele personagem trágico estilo Suikyo de ser levado totalmente a sério. Mas o Kurum

É, esse 3º capítulo não foi pouca coisa ruim não   Eu ia dizer que o anime se saiu melhor em como mostraram a cena, mas eu estaria fazendo pouco da coisa   Porque o anime se saiu melhor, o EpG se sa

Como falam anteriormente. A personalidade de Deathmask apenas foi polida com esse curto capítulo porem intenso. O nítido contraste aonde se espera atitudes góticas e sombrias de um representante, cuja alcunha domina tais características de morte ,é jogada por terra de uma maneira inesperada ao apresentá-lo cheio de atitude e de energia.

O alívio cômico certeiro por parte do maestro veio para acalhar o altíssimo clima de tensão que fora elevado pelos admiráveis capítulos anteriores.Muito bem contextualizados pelos confrontos com os pisciano e capricorniano nessa ordem. A perfeição foi atingida quando o Kurumada soube encaixar individualidades físicas e psicológicas de cada adversário nos combates envolvendo o protagonista, e como se já não bastasse referenciou com primazia seu atual mangá: next dimension, de formas bem sutis ao longo da minissérie tal qual apenas fãs atentos conseguiriam perceber tais referências.

 

Mas voltando ao assunto em pauta: O Mascara da morte!

O autor, de forma curta e sucinta, apenas lhe atribuiu ainda mais contornos suaves e aproveitou o mesmo para fazer referencias não só ao mangá atual: ND, como também ao filme que fez maior bilheteria até agora: LoS.

 

Tantas qualidades enriquecedoras que apenas alguém do calibre de Kurumada saberia fazer.

Editado por luciano amaral
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que não esperava por uma segunda temporada de Episódio Zero, mas se teremos mais três capítulos, há espaço de sobra para o Kuru explorar outras batalhas e a possibilidade do Aiolos encarar a armadura de Gêmeos tornou-se, agora, muito maior. Aumenta, também, as chances de um novo confronto com Shura (o que para mim, aliás, seria indispensável).

 

Já que o Aiolos é o Seiya da vez, ele ainda vai ter que ralar muito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acharia maravilhoso se uma segunda leva tratasse de Mitsumasa Kido, fundação, orfanato, todos esses bastidores da história que foram puladas no clássico. Agora, uma nova leva pra continuar esse martirio que é Aiolos fugindo do Santuário? É muito desperdicio, considerando quão acelerado e sem diálogo esse troço foi até aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acharia maravilhoso se uma segunda leva tratasse de Mitsumasa Kido, fundação, orfanato, todos esses bastidores da história que foram puladas no clássico. Agora, uma nova leva pra continuar esse martirio que é Aiolos fugindo do Santuário? É muito desperdicio, considerando quão acelerado e sem diálogo esse troço foi até aqui.

Quero uma prequel do Mitsumasa tendo que engravidar as 100 mulheres e gerando filhos para proteger Athena!

 

O climax do mangá se daria quando ele fosse "enfrentar" a mãe do Hydra!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Vitor resumiu bem numa postagem atrás. A pressa do Kurumada em encaixar toda a trama do mangá em três capítulos era 'justificável', mas não faz o menor sentido termos capítulos iniciais tão corridos se a ideia era a de ter mais conteúdo pela frente. Dava pra ele ter feito muita coisa melhor anteriormente, a própria luta do Afrodite merecia um melhor tratamento, assim como a do próprio Shura mesmo. Sem contar os vários detalhes que poderiam ser agregados, mas não foram por causa dessa mudança repentina de proposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que só tenhamos essas imagens até o momento. Estou tentando imaginar se dentro de um contexto elas ficarão menos estranhas.

 

Deathtoll teve uma boa recepção, se analisarmos uma considerável parcela dos fãs. Pode ser que Kurumada tenha aproveitado a onda de sucesso do canceriano de Next Dimension para construir a representação do MdM em Episódio Zero. Não curti. Como disse a Renata em postagem anterior, esse não é o Deathmask da minha infância.

 

Aliás, fora Saintia, as outras obras da franquia tem se esmerado em apresentar o canceriano clássico como figura de humor. SoG apresentou-nos um beberrão que curte a jogatina, apaixonado, mas ainda com ar de cafajeste. Muitos não gostaram, mas apesar de tudo eu ainda enxergava o Máscara da Morte. Espero, ainda poder vê-lo em Episódio Zero, já basta LoS ter criado, praticamente, um outro personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, fora Saintia, as outras obras da franquia tem se esmerado em apresentar o canceriano clássico como figura de humor.

Ep.G também retrata o Máscara da Morte sem humor e com tons elevados de sadismo e violência. Em GA ele está levemente cômico, mas ainda mais próximo do que foi feito pelo Okada antes do que o exposto em outras mídias, como Lenda do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara só faltou soltar um hihihihehehehhehehahaha estilo Saga maligno .

 

Realmente está igual ao Deathtoll, e tem nada a ver com o Máscara do mangá e anime original.

Parado pra analisar, todos personagens estão soando mais como seus antecessores do que eles no clássico.

 

Shura que era um guerreiro arrogante agora é obcecado com honra, estilo Izo. Afrodite virou o Cardinale até nos golpes, o discurso do Aiolos parece ter saído da boca do Shijiima ou do Odysseus.

 

No caso do Shura a maioria aceitou porque era basicamente uma abordagem que o personagem já vinha tendo desde o Episódio G. Aiolos extremamente nobre relembra o valor do Shijiima e do Odysseus antes de morrer, nada mais natural ele mais indicado ao cargo de GM.

 

Mas isso aí é tosco demais.Isso me lembrou como o Jamian, que no mangá era um personagem todo sério foi transformando num bufão ridículo no anime.

 

Uma coisa que fiquei curioso, é sobre esse lado engraçado de como ele fala em japonês. Alguém poderia mandar um exemplo de como a dublagem e a tradução destruíram isso?

 

Qual nome da cantora lá que inspirou isso?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior é não conseguir estabelecer uma personalidade pro Máscara da Morte, porque agora nem nas mãos do próprio autor original ele tem uma.

 

não adianta você tentar justificar esse comportamento dele nesses dois trechos com uma desculpa de imaturidade, Máscara da Morte já era um cavaleiro de ouro, já morava no santuário, já conhecia a morte! a vida que ele levou daquele ponto para frente não tem como ser diferente a ponto de fazer ele passar por milhares de experiências em vida fazendo-o amadurecer, se apegar a isso para engolir esse comportamento dele "criança" com a desculpa de estar tudo bem quando ele for um "adulto" é, desculpem o termo, ser estúpido.

 

desde o ponto em que Lenda do Santuário se trata de um REBOOT, não existe problema nenhum em eles terem puxado mais essa característica cômica e musical do personagem que dizem ser homenagem a uma cantora japonesa, mas aqui não se trata disso! a mesma mão que está por trás de Episode Zero está por trás do mangá clássico também e não existe conexão com as duas obras aqui (falando do Máscara), ninguém que conheça e que leu a serie clássica vai deixar de se espantar vendo o personagem agindo dessa forma que remete a seu antecessor. inclusive, até Lenda do Santuário sair, quantas pessoas do fandom sabiam dessa inspiração do personagem? creio que poucas.

 

enfim, para quem acompanha os spin-offs é muito triste você perceber o esforço e carinho dos demais autores com alguns personagens típicamente "menos vistos" (especialmente Afrodite e Máscara), se empenhando em lhes darem um desfecho simpatizante e satisfatório aos leitores, para vir o autor original e de maior moral na franquia para atropelar a amenização que ele deveria agradecer.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que fiquei curioso, é sobre esse lado engraçado de como ele fala em japonês. Alguém poderia mandar um exemplo de como a dublagem e a tradução destruíram isso?

Nunca vi muito disso no japonês do anime não. A maior coisa que dá pra ver é ele berrando "AJIYAPAAA" quando toma porrada do Shiryu no mangá clássico, que antes de virar esse oba-oba de Cavaleiro de Câncer sendo palhaço já tinham usado no Pachinko também com direito ao 'final' dele ser ele sonhando que virou Grande Mestre só pra ele lembrar que tá lutando sem armadura com o Shiryu.

 

E o "AJIYAPAAAA" mesmo não tem no anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada se inspirando no LS pra fazer o DeathMask da até medo dele fazer o Aiolos se ''fundir'' com a armadura de ouro e virar um Centauro tbm ueheuhue

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei como imagino que ninguém gostou, mas é curioso que foram justamente essas as primeiras imagens a aparecer. Como bem disse o WAN, parece até proposital pra chamar atenção... vamos ver se o contexto consegue salvar isso aí, mas acho difícil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode passar o link do tópico de Episódio Zero daquele forum japonês onde os spoilers de ND costumam sair primeiro? Ja deve ter alguém comentando lá sobre esse capítulo.

pelo que lembro eles não costumam fazer tópicos de Saint Seiya. fazem da revista e comentam tudo de principal conteúdo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso já foi reciclado com Gestalt em Next Dimension sob uma nova roupagem.

 

Sim, mas se o Kurumada resolver reaproveitar as ideias de ND em Episódio Zero será o fim: Aiolos virando centauro seria demais para a minha sanidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio tive a raiva ou vergonha de ter visto um MdM estilo Los, mas depois de ler vários comentários e, pensando um pouco, o MdM era um pivete na época, pode ser que o lado sombrio ele desenvolveu depois.

 

Então chega a ser aceitável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...