Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

Bem, os diálogos não parecem nada demais, e praticamente o que aconteceu em Peixes é o que se repete em Capricórnio: dourado começa a atacar Aiolos, este não quer lutar e para evitar danos lança a sua flecha da sombra. Kurumada bem que podia ter variado um pouco mais XD

E como que Aiolos diz sempre que o dourado vai entender e deixar passá-lo, depois de Afrodite, já era para ter percebido que GM mancharia a sua imagem a todo custo.

 

Em suma, o primeiro capítulo foi mais interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

Bom dia!

 

Pelo que entendi do capítulo 1 Aioros não tem certeza se é Saga quem ocupa o lugar do Grande Mestre. Ele até comenta que os cabelos são diferentes. Por isso não fala nada para Afrodite e Aioros.

 

É também entendo que, pela narrativa das duas lutas, Shura já conhecia o golpe de Aioros é Afrodite não.

 

Agora, o que vocês acham que é o clímax que Kurumada promete para o próximo capítulo?

 

Seria épico se envolvesse Saga. Ele usando a Outra Dimensão para se aproximar de Aioros na casa de Câncer, o Satã Imperial em Shura, e deixando Afrodite admirado com seu poder, acreditando que Aioros e Athena foram mortos por pela Explosão Galática.

 

Seria épico!!!!

 

MD observando tudo e perguntando o que ele ganha com isso.

Editado por Ganzella
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele cm certeza vai enfrentar a armadura de Gêmeos antes de chegar dm Câncer, pq o DeathMask não tem chance de vencer, seria muito fácil .. descer até câncer, passar pelo Máscara da Morte e fugir.

 

Oi alguém acha que o Máscara da Morte sozinho consegue parar o Aiolos? Kkkk Ainda mais agora que se recuperou parcialmente dos seus ferimentos.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, o que vocês acham que é o clímax que Kurumada promete para o próximo capítulo?

 

Seria épico se envolvesse Saga. Ele usando a Outra Dimensão para se aproximar de Aioros na casa de Câncer, o Satã Imperial em Shura, e deixando Afrodite admirado com seu poder, acreditando que Aioros e Athena foram mortos por pela Explosão Galática.

 

Seria épico!!!!

 

MD observando tudo e perguntando o que ele ganha com isso.

 

Curti essa possibilidade. Apesar de achar que seria algo muito voltado para a narrativa de Santia, e por isso, acho difícil que aconteça.

 

O que deve se manter, é o fato de Shura achar que matou Aiolos. A cena que vc elaborou poderia funcionar se fosse um ataque conjunto. De repente a armadura de Gêmeos atacando com a Outra Dimensão enquanto Shura aplica a Excalibur, algo do tipo.

 

Mas, se bobear, acho que possa ser algo parecido com a versão da Toei. Aiolos consegue se distanciar do Santuário (depois de passar por MDM e a casa de Gêmeos) e Shura o intercepta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível o Shura ainda achar que ele é um traidor depois do Aiolos não ter matado Afrodite e o próprio Shura.. Acha que Saga vai usar o satã Imperial ou algo do tipo nele que o convença que Aiolos é de fato traídor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do Aiolos não querer atacar Shura ou o dite me pareceu aquela ladainha de ND do Ikki/ Hyoga não querer atacar os dourados pela guerra santa tar se aproximando....

 

Os mesmos diálogos repetitivos e a mesma teimosia áurea de sempre. É , pra inovar, as escadarias vão descendo ao invés de naturalmente ir subindo.

 

Temos que nos acostumar que cdz nas mãos do maestro é apenas isso. Teimosia braba e burrice da parte dos dourados, heróis se contendo e uma enchorrada de escadarias até o boss final. A fórmula jamais fugirá disso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não entendi como o Afrodite caiu certinho na Shadow Arrow e o Shura se livrou facilmente, contra o Afro ela tava invisível como o próprio Aiolos admitiu, mas em Capricórnio tava completamente visível, a não ser que o Shura realmente tenha visto a técnica e sabia tudo sobre ela .. ou puro roteiro mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim está claro que Shura conhecia a técnica devido a sua relação de proximidade com Aiolos, ele até a descreveu antes de se livrar dela. Afrodite, por outro lado, só a conhecia como uma flecha secreta, logo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho outra visão. Cada cavaleiro de ouro tem especialidade diferente. Afrodite é cavaleiro de ouro com especialidade pra ciladas. Não é cavaleiro de ouro pra brigar de frente, o Shura é. O Shijima não aguentou as rosas porque ele não é cavaleiro de luta corporal, o Aiolos é. Vamos pro Next Dimension, aqui fica mais claro. Shion não aguentou os golpes do Suikyo, Abel conseguiu se igualar. Nem Suikyo e nem o Odysseus se atreveram trocar socos contra o Ox, em compensação o Suikyo conseguiu prender o Ox, não teve o mesmo sucesso com o Abel e nem com o Deathtool porque são mais técnicos.

 

Tem cavaleiro de ouro que foi feito pra ficar na dianteira, levar porrada e aguentar aka Touro, outros cavaleiros de ouro são mais técnicos, aka Áries e Virgem e outros são mais estratégicos, aka Peixes e Escorpião. O signo mais completo é gêmeos.

Editado por GuilhermeZ
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu já não concordo com essa linha, idêntica à de Feanor que tenta enxergar eles como personagens de rpg.

 

Temos Shaka, Aiolia e Shura como bons exemplos de que isso não se encaixa. Shura tentou bancar o esperto contra Shaka e foi surpreendido pelo mesmo. Aquele virginiano que apostariam que gastou todos os seus pontos em espiritualidade e inteligência, deixando força e stamina de lado. Mesma situação para Aiolia onde Shaka o peitou de igual num combate físico. Aquele leonino onde certamente diriam que upou ATK, DEF e HP, mas deixou a inteligência de lado.

Mu e Máscara da Morte idem.

 

Enfim, isso não é um rpg, não tem essa de que Shura se safou pq tem um estilo mais voltado a um combate físico do que Afrodite. Ele foi pego da mesma forma que Afrodite, o que já denota a mesma vulnerabilidade, mas conseguiu se livrar, e pelos diálogos de ambos os alvos, ficou claro que isto ocorreu pq Shura já conhecia a técnica.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho outra visão. Cada cavaleiro de ouro tem especialidade diferente. Afrodite é cavaleiro de ouro com especialidade pra ciladas. Não é cavaleiro de ouro pra brigar de frente, o Shura é. O Shijima não aguentou as rosas porque ele não é cavaleiro de luta corporal, o Aiolos é. Vamos pro Next Dimension, aqui fica mais claro. Shion não aguentou os golpes do Suikyo, Abel conseguiu se igualar. Nem Suikyo e nem o Odysseus se atreveram trocar socos contra o Ox, em compensação o Suikyo conseguiu prender o Ox, não teve o mesmo sucesso com o Abel e nem com o Deathtool porque são mais técnicos.

 

Tem cavaleiro de ouro que foi feito pra ficar na dianteira, levar porrada e aguentar aka Touro, outros cavaleiros de ouro são mais técnicos, aka Áries e Virgem e outros são mais estratégicos, aka Peixes e Escorpião. O signo mais completo é gêmeos.

Bastante coerente. Seria muito interessante uma guerra onde os cavaleiros fossem usados estrategicamente dessa forma. LC é um bom exemplo, mas podiamos ter algo diferente de Áries. EPG começou mais ou menos assim mas focou demasiadamente no Aiolia e a estratégia foi pro caralho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também penso dessa maneira com relação à 'especialidades'.

 

O Rafael até criou uma lista com 'poderes mentais' dos cavaleiros http://www.cdz.com.br/forum/topic/10761-poderes-mentais-dos-cavaleiros-de-ouro/ mostrando que, apesar de todos serem capaz de fazer o básico, alguns tem maior especialidade nisso que outros, cujo foco é o dano físico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Cada tem sua especialidade, isso é óbvio. Mas isso não quer dizer que por não ter se especializado em um ponto tal personagem é ruim. Já dei bons exemplos disso.

Shura não recebeu nenhum ataque físico de Aiolos para ligarmos uma coisa a outra. Máscara da Morte foi surrado por dois cavaleiros de bronze e saiu andando e cagando pra isso, mesmo sabendo que sua especialidade é mais voltada a parte espiritual. E vale lembrar sua surra em Mu. Aldebaran, puro físico né? Aplicou um ataque mental em Sorento. Mesmo Aiolia, outro voltado ao físico, foi capaz de usar seus poderes para curar. O golpe fantasma de Ikki foi bloqueado duas vezes com golpes físicos, Pó de Diamante e Corrente de Andromeda.

 

Enfim. Há muitas situações que quebram essa linha de pensamento.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada podia ao menos entregar um último capítulo com o dobro de páginas e mostrar um pouco mais de vontade em trabalhar esse desfecho. 20 paginas pra Aiolos combar MDM, Shura de novo, os traidores se reunindo, Kido e sabe-se la mais oq ele inventar é foda. Dohko merecia ao menos um quadro sentindo oq esta acontecendo no santuario.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vocês estão falando como se Máscara da Morte fosse porradeiro enquanto a maior especialidade dele é mandar a alma do inimigo pro inferno. O exemplo do Shura foi péssimo, Shaka conseguiu desviar e pronto. Não quer dizer que Shaka aguentaria uma excalibur, Shaka quase foi imobilizado por causa de uma perna congelada. Shaka nao esmurrou o Aiolia, ele se protegeu do Aiolia.

 

Mais evidências, Aiolia continuou de pé contra o Radamanthys enquanto Mu e Milo deitaram.

Aldebaran matou o Niobe e o Mu teria morrido em vão no lugar dele, Aldebaran aguentou todos os golpes do Sorento, já o Kanon não.

Seiya nunca venceu alguém com poder mental sem roteirismo.

 

Saga é o mais completo, aguenta porrada, é técnico e estratégico. Mostrou tudo isso em Hades santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas vocês estão falando como se Máscara da Morte fosse porradeiro enquanto a maior especialidade dele é mandar a alma do inimigo pro inferno. O exemplo do Shura foi péssimo, Shaka conseguiu desviar e pronto. Não quer dizer que Shaka aguentaria uma excalibur, Shaka quase foi imobilizado por causa de uma perna congelada. Shaka nao esmurrou o Aiolia, ele se protegeu do Aiolia.

 

Mais evidências, Aiolia continuou de pé contra o Radamanthys enquanto Mu e Milo deitaram.

Aldebaran matou o Niobe e o Mu teria morrido em vão no lugar dele, Aldebaran aguentou todos os golpes do Sorento, já o Kanon não.

Seiya nunca venceu alguém com poder mental sem roteirismo.

 

Saga é o mais completo, aguenta porrada, é técnico e estratégico. Mostrou tudo isso em Hades santuário.

Nops, vc tá convenientemente ignorando muita coisa aí.

 

Mdm já foi dito, vc pode negar o quanto quiser, fato é que ele já partiu pro físico várias vezes.

 

Shaka não apenas se esquivou da Excalibur, ele contra atacou e surpreendeu Shura com um ataque físico, o cara com melhor pontos físicos. O cara com melhor pontos físicos foi salvo por Camus. No mínimo não era para Shura ser surpreendido pq afinal combate físico é sua arte.

 

Vc também se enganou sobre Aiolia e Shaka, ambos se atacaram e bloquearam suas ofensivas. O que Aiolia fez, Shaka também fez. Precisa rever essa parte do mangá.

 

Mal houve luta entre os dourados contra Rada, Aiolia foi o primeiro a cair no inferno dos três. Vc está se baseando nos fillers do anime.

 

Mal houve luta entre Sorento e Kanon. Vc pensar que houve não me admira que tenha a mesma linha de pensamento de outros membros.

 

Eu nunca falei nada de Saga, só pra deixar claro. E o considero Sim muito completo. Mas Shaka é mais, e Shura e Aiolia corroboram muito pra isso. Mu tb.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que anime? Aiolia foi o primeiro a cair porque foi o único que continuou lutando. Cavaleiros porradeiros são mais resistentes, só não enxerga quem não quer.

 

Next Dimension tá cheio de evidências aí, a diferença de resistência do Shijima com o Aiolos é muito grande.

 

9sk6j.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sim cara, eu não neguei especialidades. Acho que vc está lendo apenas partes das minhas postagens.

É claro que porradeiros são fisicamente mais resistentes, do contrário não seria essa a especialidade deles.

 

Estou desde o início explicando que não foi por isso que Shura se safou da flecha de Aiolos, e Afrodite não. Já vc sim está tentando usar essa linha para justificar o ocorrido.

 

Vc refutou um ponto. Tem outros 5 para faze lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura conhecia a técnica do Aiolos e partiu a flecha usandk a sua técnica também. Não foi na brutalidade. Afrodite por outro lado não tinha uma que pudesse fazer o mesmo. Talvez a rosa piranha pudesse dar conta dela, mas se ele está la até agora, é mais provável que não. Fora que ele é menos poderoso que o Shura nessa época. De todo modo, é apenas isso. O restante do assunto é interessante mas tem o tópico certo pra ser discutido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas Afrodite ficou plenamente paralisado. Ele tendo ou não uma técnica que pudesse desfazer a flecha não mudaria sua realidade que seria a mínima movimentação para executar tal técnica, diferente de Shura que por conhecer a técnica se movimentou mesmo já tendo sido alvo da mesma. Isso só corrobora para a linha de que o conhecimento de Shura é que o fez se livrar da técnica, não sua aptidão de luta.

 

Não sei se Afrodite era mais fraco que Shura nessa época, a diferença de idades dele é de um ou dois anos se não me engano e não me lembro de nada que corroborasse essa tese. Mas também não vem ao caso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nem vai ter mesmo. Mas a impressão que tenho é que ele é um pouco mais poderoso. Ele não ficou totalmente paralisado e pode reagir, é um indício decente. De todo modo, essas passagens n são interessantes. Tudo corrido demais pra gastar tempo analisando isso tanto assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...