Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2

Posts Recomendados

Só acho que o lado Bom do Saga quando assume o controle poderia fazer algo de útil ao invés de só lamentar.

Da mesma forma que o Evil Saga assim que foi surpreendido por Aiolos, conseguiu mobilizar todo o santuário numa caçada; O Goog Saga com o pouco tempo que tem poderia simplesmente revogar a última ordem dada, claro eu sei que o lado mal dele sempre está em conflito para limitá-lo, mas enquanto o lado bom domina ele tem autonomia para fazer algumas coisas, se esforçar... vai entender.

Gostei da técnica Flecha das Sombras, mas espero que não pare por aí. E claramente o tipo de técnica de segundo plano para atrasar, imobilizar, para um poder maior em seguida... espero que Kurumada tenha criatividade para desenvolver algo mais.

Esse papo de preservar os cavaleiros para guerra santa de fato é irritante, foi irritante na saga de Poseidon, está sendo irritante nas lutas de Next Dimension e foi um pouco desnecessário em Episódio 0. Até porque no contexto ainda falta alguns anos para o selo de Hades e seu exército se dissolver, Aiolos não precisava matar Afrodite e Shura, mas é perfeitamente possível deixar inconsciente sem matar, ainda mais com eles imobilizados, certamente seria uma atitude melhor do que correr o risco deles o perseguirem.

Também acredito numa possível luta da Armadura remota de Gêmeos contra Aiolos.

Se Aiolos se encontrar com Shura de novo, e Shura não estiver submetido a um Satã Imperial ou uma enganação bem convincente, Shura poderá ser considerado o dourado mais burro de todos os tempos, ele viu Atena proteger seu amigo, e impedir seu ataque, também viu Aiolos poupar sua vida, ele ainda vai acreditar que se trata de um traidor? Mesmo com as ordens do GM que são absolutas, ele tem que pensar que a vontade de Atena é mais absoluta ainda .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

Se a luta entre Aiolos e Shura foi só isso aí, então tudo o que Aiolos mostrará nessa história é essa técnica meia-boca. Eu queria estar esperançoso como o Gatebreake, mas acho que Aiolos não vai mais mostrar nenhuma técnica "no nível Saga". Vai ser só essa mesmo, infelizmente.

Só resta torcer para que Shura decida encurralar ele fora das Doze Casas. Senão, técnica de verdade, só com Gestalt.

Link para o post

Só acho que o lado Bom do Saga quando assume o controle poderia fazer algo de útil ao invés de só lamentar.

Da mesma forma que o Evil Saga assim que foi surpreendido por Aiolos, conseguiu mobilizar todo o santuário numa caçada; O Goog Saga com o pouco tempo que tem poderia simplesmente revogar a última ordem dada, claro eu sei que o lado mal dele sempre está em conflito para limitá-lo, mas enquanto o lado bom domina ele tem autonomia para fazer algumas coisas, se esforçar... vai entender.

É que o lado bom de Saga, mesmo no controle, ainda fica nas amarras da vontade do lado mal. Saga estava de cabelo claro e face serena quando começou a falar com Shion em Star Hill. Pelo diálogo, inclusive no Episódio Zero, nota-se que o lado maligno basicamente seduziu o lado bondoso.

Nas Doze Casas, os papéis estão invertidos com o lado maligno no comando há muito tempo e o bondoso buscando novamente o seu antigo espaço do que Saga era.

Link para o post

É que o lado bom de Saga, mesmo no controle, ainda fica nas amarras da vontade do lado mal. Saga estava de cabelo claro e face serena quando começou a falar com Shion em Star Hill. Pelo diálogo, inclusive no Episódio Zero, nota-se que o lado maligno basicamente seduziu o lado bondoso.

Nas Doze Casas, os papéis estão invertidos com o lado maligno no comando há muito tempo e o bondoso buscando novamente o seu antigo espaço do que Saga era.

Sim tenho consciência disto, mas falo de determinação para lutar contra essas amarras enquanto está no controle.

Veja ele já foi capaz de ajudar quando esteve no controle dando as instruções de como salvar Atena:

43_26png.jpg

43_27png.jpg

43_28png.jpg

Se em outros momentos ele tivesse a determinação que utilizou nesta cena para ajudar, mesmo que por poucos segundos poderia fazer abrir os olhos de quem estiver no santuário. Mesmo que não conseguisse nada, é melhor do que só ver quadros dele se lamentando das coisas que seu lado mal fez.

Link para o post

É por isso que eu disse a situação das Doze Casas era diferente. Good Saga, mesmo que relutante e se negando, no íntimo também queria ser o ditador do mundo, olhe as linhas do diálogo com Evil Saga em Zero ou até Kanon no clássico. De qualquer maneira, é fato que ele não possuía força de vontade ou coragem para se voltar contra os planos de Evil, mesmo estando no controle, com ele mesmo dizendo que não tinha escolha (mangá clássico, capítulo 27). O próprio Evil Saga elogia sarcasticamente o seu dom de enganação.

As circunstâncias das Doze Casas foram o que fizeram Good Saga ter força de vontade (ou deixar a ganância de lado) para se voltar contra Evil.

Link para o post

Se a luta entre Aiolos e Shura foi só isso aí, então tudo o que Aiolos mostrará nessa história é essa técnica meia-boca. Eu queria estar esperançoso como o Gatebreake, mas acho que Aiolos não vai mais mostrar nenhuma técnica "no nível Saga". Vai ser só essa mesmo, infelizmente.

Só resta torcer para que Shura decida encurralar ele fora das Doze Casas. Senão, técnica de verdade, só com Gestalt.

Eu to certo de que ele vai sim mostrar algo cara .. porque pensa comigo. No clássico ele saiu todo fodido do Santuário, vc acha que o Mascara da Morte seria capaz de deixar ele naquele estado ?

Ta certo que ele já esta machucado, mas quando chegou em Sagitário se recuperou rapidamente e ainda tem muito fôlego pra seguir em frente, e como ele deixou bem claro em Peixes, sua missão é sair do Santuário com Atena, mas ele não pode morrer naquele lugar. e como sabemos ele não morreu ali ..

Uma força muito além da do Mascara da Morte vai encurrala-lo em algum momento, o forçando usar um poder maior pra sobreviver.

Tenho plena certeza disso.. como o maestro disse, o prox cap é o CLIMAX, o Kurumada nem se quer divulgou algum spoiler desse 3° capitulo, todo material que foi divulgado antes da série começar no seu blog, já foi mostrado.

E eu Duvido muito que esse ''CLIMAX'' seja apenas um confronte meia boca com o Deathmask...

Vai por min cara, pode ficar esperançoso .. antes da série começar tinha nego falando que ele não ia mostrar NADA, só fugir.. e olha só, já mostrou algo pelo menos. Pode ser meia boca, mas combinado com outra técnica pode causar um tremendo estrago.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

A opção da armadura de ouro se gêmeos e o labirinto é interessante. Mas tem que ser Shura pra corroborar com o que foi mostrado no clássico. Além disso(1) seria ideal Aiolos fazer alguma merda, talvez dessa vez revidar os ataques de Shura, pq o capricorniano precisa também ser descrente quanto a altruísmo, quanto ao ser humano, o que até aqui nada me parece justificar tal crença.

Além disso(2), reiterando, os cavaleiros precisam descobrir a verdade de tudo, sem nos esquecer que temos Máscara da Morte dar as caras.

Se juntar os pontos que ainda faltam costurar, não tem espaço pra hipótese da armadura de gêmeos. Seria legal, Ok, mas não dá pra colocar tudo isso em 23 páginas, se não vai ficar mais corrido, e decepcionante, do que já foi para vários esse segundo capítulo.

Isso claro se Kurumada estiver interessado em costurar tudo isso, né, porque pra mim ele perdeu oportunidades nesse capítulo dois, deixando acumular os pontos principais no último capítulo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Será que tem alguma chance do próprio Saga enfrentar Aiolos ou seria viagem demais? A princípio, eu não enxergo nenhum furo no enredo acaso isso acontecesse.

Link para o post

Detesto a hipótese de um combate direto entre Saga e Aiolos... méh. E tendo em vista que só há mais um capítulo, isso seria uma baita coisa desnecessária. Prefiro que sobre espaço para se explorar uma conversa entre o geminiano e o trio de dourados após a fuga de Aiolos.

Link para o post

Nossa, tudo muito corrido. Se você for pesar tudo o que ainda falta e pensar que só falta um capítulo, bate aquela certeza que esse Ep. Zero deveria ser um volume inteiro e não três capítulos.

A cada cena de Saga fica mais evidente que ele era muito ambicioso, mesmo o lado bom. Enquanto ele está ali se lamentando e com receio do futuro, Aiolos e Atena correm perigo por ordens dele. Ainda dava tempo de ele se entregar e evitar a morte do irmão de Aiolia. Mas ele prefere se lamentar...

Link para o post

No volume 6 do Kanzenban, mostra Aiolos entregando Atena ao Mitsumasa Kido. Ele não está mais com as bandagens que realizou nesse capítulo de Ep.Zero, nem com as ombreiras genéricas e apresenta alguns cortes no tórax, além da calça estar rasgada como se fosse cortada.

Ou a luta contra Máscara da Morte será intensa ao ponto dos ferimentos se reabrirem, ou vai rolar um retcon naquela cena. Ou aconteça o tão esperado reencontro entre Shura e Aiolos fora do perímetro dos Doze Templos, o que poderia trazer a explicação para a mudança de caráter do Capricórnio, o estado em que Aiolos se encontrava quando encontrou Mitsumasa e também explica a fala de Shura sobre como ele feriu gravemente Aiolos a 13 anos atrás quando enfrenta Shiryu.

Link para o post

Meu palpite: o Máscara da Morte vai mandar Aiolos para a entrada do submundo mas Saori e Nike vão tirá-lo de lá. Quando ele volta, Fro e Shura estão na Casa de Câncer e mandam mais rosas adagas e espadadas sobre o pobre Aiolos que, segurando o bebê no braço, recebe mais e mais ataques sobre seu corpo sem armadura. É aí que ele fica bem arrebentado, como ele aparece entregando Saori ao velho Kido.

Mas... pode não ser nada disso. Tudo depende da marca de saquê que Tio Kuru estava bebendo quando desenhou o terceiro capítulo. Vamos aguardar /pop

Link para o post

Parece plausível, mas em vez de receber golpes dos 3 sem armaduras, acho que o Aioros vai vestir a Armadura de Sagitário enquanto é atacado e acerta todos com alguma técnica destruitiva e some, e no quadro seguinte já veríamos o Aioros ferrado tirando a Armadura pra cair morto, mas tendo a sorte de topar com o Mitsumasa.

Link para o post

Shura, de certa forma, se vangloriava por ter posto fim a vida de um traidor. Se ele não desferir o último golpe em Aiolos, teremos um grande incoerência com o clássico.

Não sei quais recursos serão utilizados pelo Kurumada para manter a crença de Capricórnio em seu feito, caso Shura não seja o último adversário a se deparar com Sagitário.

Link para o post

Parece plausível, mas em vez de receber golpes dos 3 sem armaduras, acho que o Aioros vai vestir a Armadura de Sagitário enquanto é atacado e acerta todos com alguma técnica destruitiva e some, e no quadro seguinte já veríamos o Aioros ferrado tirando a Armadura pra cair morto, mas tendo a sorte de topar com o Mitsumasa.

Eu vou ficar muito desapontado se o Aiolos não mostrar mais nada haha, só pela fala dele pro Afrodite e o medo do Shura de ser morto por ele da a entender que ele tem um poder muito maior.

Link para o post
Visitante Darkangel

Anna, na execrável tradução espanhola descobrimos que o que Shura fala na verdade é que ele desferiu um golpe mortal em Aiolos, não que o matou. É importante se desapegar dessa inverdade pois afinal em várias midias não-canon aquilo está ali para lhe enganar.

E galera, calma no hype. O que Afrodite e Shura demonstraram foi respeito e reconhecimento as capacidades de Aiolos, não teve nenhum momento em que ambos ficaram com medo de Aiolos os matarem, eles apenas reconhecem que nas circunstâncias em que estavam (paralisados e a mercê de qualquer coisa) poderiam ser mortos. Detesto ter de admitir mas Shura esteve muito mais próximo de matar Aiolos do que o contrário, então calma.

Link para o post

Mas todas as mídias não-canon seguem a mesma linha de raciocínio, Shura feriu mortalmente Aiolos. No anime o ferimento foi ter caído do penhasco e em Ep.G foi ter recebido um corte enorme no seu tórax. E certamente em decorrência desses ferimentos, Aiolos acabou falecendo bem posteriormente.

Link para o post
Visitante Darkangel

Que eu me lembre no anime Shura é responsabilizado, tentando até pedir desculpas a Aiolia tanto na Saga de Hades quanto em Soul of Gold.

Em G eu não me lembro. Naturalmente não me referia a TLC e Sho pq não abordam essa passagem e Sho eu nem li para saber.

Link para o post

O problema é esse espírito de escoteiro do Aiolos. Se ele soubesse que aqueles três ali só causariam encrenca para a causa de Athena no futuro, provavelmente vestiria a armadura de sagitário e ao invés de ficar levando pancada sem camisa mataria logo os leques.

Mas fica essa preocupação com Hades... tem que manter os tres vivos para lutarem no futuro... aí o coitado vira Judas em sábado de Aleluia... não ataca, não reage, só fica usando o corpo como escudo.

Se fosse o Aiolia (com a idade e nível de poder de Aiolos na época da fuga) que tivesse visto a cena do Saga tentando fatiar o bebê e estivesse descendo as escadas, Fro e Shura já estariam mortos. O Aiolia não tem essa paciência e essa preocupação do irmão.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Não vejo a atitude de Aiolos como um problema, pelo contrário, ele tem uma boa justificativa.

Alguém comentou que a justificativa de Hades não era boa pq ainda tinha um tempo até ele despertar e a guerra santa iniciar, mas não tinha como Aiolos saber o momento com exatidão, além do que o retcon em ND sobre a vinda de Hades estabeleceu que Atena sempre surge quando esta guerra santa está para iniciar. Aiolos simplesmente sabia disso.

E Aiolia não faria nada de diferente em termos de resultado, ele ser impetuoso é justamente o que o torna bem burro.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...